segunda-feira, julho 30, 2007

31 83% de aproveitamento

Escrito por Ricardo A.

Mesmo contra todas as previsões, o Inter está mantendo nesta segunda metade do primeiro turno um aproveitamente de 71% nos jogos, tendo ganhado 5 nas 7 últimas partidas, Se levarmos em consideração as últimas 6 este aproveitamente sobe para 83%. Mesmo para o mais crítico dos torcedores e Bloguistas, este número é de impressionar.

Apesar do Gallo inventando, desencavando esquemas e escalações, nos matando do coração antes de cada jogo, o ser galináceo está com números que, mais uma vez, infelizmente aos críticos, o credencia a estar de bem com a diretoria.

Quando o campeonato começou e nas 7 rodadas iniciais, ficávamos lá por baixo da tabela, o Wianey Carlet (que nominho) disse em um dos Sala de Redação, comparando a performance necessária do time para chegar ao topo da tabela, e a que estávamos tendo, que seria quase impossível chegarmos lá.

Hoje em dia, tanto é possível quanto já é palpável. O recreativo está a 2 pontos da gente. Mais distantes só o SP e Botafogo com 5 pontos. Totalmente alcançáveis. Óbviamente que deveremos ter alguns tropeços no meio do caminho, mas o Botafogo que é o líder, até agora tem um aproveitamento de 67%, nós estamos com 51%, porém mantida esta toada, certamente deveremos melhorar este número.

Eu não vi o jogo de ontem, pois tentei gravar e errei na programação de meu jurássico Vídeo Cassete, então, me abstenho de comentários sobre o jogo, já que no post anterior do Louis, muito já se disse sobre escalação, jogadores, etc. etc. etc.

31 Comentários:

tiago - colorado no canada disse...

Bom, depois das últimas duas vitórias, aquela difícil contra o Paraná (não julgo muito a qualidade, pq contra o Paraná é sempre carne de pescoço), e essa que até as expulsões o Inter tava OK, continuo achando que o Gallo não é técnico prá gente, mas já não to torcendo mais contra o Inter.
Se os resultados se mantiverem (não precisa nem ser 100%), e principalmente, se o time voltar a repetir boas atuações regularmente, daí vou dar o braço a torcer e chegar a conclusão de que ele precisou de tempo (e muito) prá se acertar com o clube/torcida/jogadores/filosofia, mas que finalmente chegou lá.
Vamos ver. Espero que os reforços não mascarem as coisas. O time tá melhorando, mas ele ainda precisa me provar que é o nosso técnico.

Rafael Severo disse...

No momento, devemos deixar de lado toda e qualquer contabilidade, seja de aproveitamento, seja de posição na tabela ou de número de jogos que restam. A única coisa que temos que ter em mente é que devemos encarar cada jogo como um mata-mata, como uma decisão. Temos que recuperar aquele espírito especial dos jogos da Libertadores do ano passado, quando cada jogo no Gigante era um acontecimento, era certeza de show de time e torcida. Resgatar aquele clima vencedor: é com este sentimento que vou ao Gigante na quarta.

Anônimo disse...

Concordo em gênero, número e grau com o Rafael Severo.
Quanto ao comentário do Tiago do Canadá, eu tbm fui muito crítico e pensava exatamente da mesma maneira quanto ao Abelão, principalmente depois dele ter entregado o Gauchão pros bananas. Porém, olha o que o cara fez depois, ganhou Libertadores e Mundial e ainda beliscou o brasileiro...
Não tô dizendo que o Gallo seja o Abel, até pq os estilos são completamente diferentes (quem viu o Bastidores do Mundial, sabe do que eu tô falando), mas quem sabe o galináceo não nos leva longe que nem o Abelão fez? Quem sabe até o outro lado do mundo de novo, hein?

col disse...

Para os que nao gostam do Gallo (estou nesse grupo): dado que estamos alcancando o topo da tabela, eh muito custoso trocar o tecnico agora. A parte de cima da tabela tambem evita outras coisas: grupinhos tentando passar a perna no tecnico, neguinho fazendo corpo mole, jornalismo oportunista etc.

Como no jogo contra o Sport, a proxima partida exige 3 pontos, independente de jogar bem ou mal, fazer frio ou calor etc.

Schroder-EUA disse...

Bah Ricardo..hehe eu ia escrever exatamente isso sobre o que WIaney falou...faz umas 3 semanas ele falou..o INTER JA ERA NO BRASILEIROAO...pior...ele falou o INTER ESTA MATECAMENTE FORA...isso mesmo MATECAMENTE FORA....ele escreveu isso faltando quase 30 rodadas!!! Um absurdo!

Celso disse...

O negocio é que somos obrigados a ganhar do Vasco quarta para ingressar na zona da libertadores... depois com os reforços não há quem não fique otimista... é assim que estou pensando agora.

Wianey além de comentarios de merda tem esse nome de merda... o cara é um zero a esquerda.. lembro-me dele comentado no correio do povo ha um tempão atras (antes do Hiltor Monbach) ... baita gremista

abraço

Celso disse...

QUARTA 40 MIL NO BEIRA RIO !!!!!!

matem aula ... passem a namorada para a quinta ou adiantem para terça ... TODOS EM CASA QUARTA ... OU SEJA, NO BEIRA!

Marco disse...

Ricardo, não concordo com a parte que você diz "o ser galináceo está com números que, mais uma vez, infelizmente aos críticos, o credencia a estar de bem com a diretoria.". Sou um crítico porque quero o bem do Inter, nunca torci contra nem para ver o Gallo sair nem a diretoria sofrer pressão. Sempre naquela: torcer para ganhar e pressionar para melhorar. É o que tenho feito e posso falar por mim, mas não pelos outros. No mais, concordo que até o final de agosto seremos líderes para não mais entregar a ponta. E sem salto alto, viu Píffero-Giovani-Gallo?

Marco disse...

Conta rápida: por enquanto o líder está com 66% de aproveitamento; se der para ser campeão com isto, então o caneco irá para quem fizer 75 pontos (66% de 114 pontos), o que acho muito pois o campeonato está muito equilibrado. Mas, vá lá: temos 23 pontos, então faltam 52 PONTOS PRO CANECO (23 + 52 = 75). Seriam 17 vitórias e um empate nestes 23 jogos que faltam. Muito? Pode ser, mas a cara rodada que vencemos este número fica menor e - o melhor! - mais fácil de ser alcançado!

Darlan Gustavo disse...

saindo um pouco do assunto, q nojo dessa torcida do juventude....da uma olhada q eles fizeram la na comunidade deles...

http://www.orkut.com/CommMsgs.aspx?cmm=46199&tid=2546186379076191268

pelomenos tao dando ibope para o blog vermelho, sao uns coitados mesmo, nunca ganharam nada na vida e agora tao aqui cantando de galo.....hehehe...

tiago - colorado no canada disse...

e saindo ainda mais um pouco do assunto, vocês já repararam como o Iarley demora prá finalizar? Toda bola que ele recebe perto ou dentro da área, ele tem que matar, ajeitar, tirar tatu do nariz, arrumar a meia prá daí bater. Nisso, o zagueiro já chegou junto, ligou prá mãe no orelhão no fundo do campo, voltou e tomou a bola dele. Incrível. No grenal foram dois lances assim, agora nesse jogo de novo.... um saco isso. O cara já é macaco-véio e ainda faz dessas...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Wiadey Carlet é um dos maiores cornetas da história! Até o Santanna falava que o Inter ia se recuperar (e mais: que VAI ser o CAMPEÃO!). Pior que ele só o Maurício Saraiva, o sambista.

Difícil manter um aproveitamento assim. Ganhar quarta é preciso! A matemática fica pra depois! hehehe

Claudio / movimento internet BV disse...

Não se iludem gurizada , tenho um amigo de recife que acompanhou alguns treinos do sport e geninho chamou boa parte dos jogadores de bonecas , nada de desmerecer a vitória do nosso inter , mas o jogo foi jogado com corpo mole do sport !!!!! e tem mais : quem estava em campo analizou que o inter não é lá essas coisas e tem muitos defeitos em termos de posicionamento e aproveitamento de espaços (que eu concordo), palavra de quem viu ao vivo na ilha !!!!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo com o Tiago - Colorado do Canadá

Vejam o Alex e o Iarley...

1 - Uma das necessidades básicas para se jogar futebol atualmente é a FORÇA FÍSICA, aliados à velocidade, técnica e inteligência...no caso dos acima citados a força de um, que sempre foi sua melhor qualidade já não faz tanta diferença no campo, enquanto que a força de outro que é a sua pior qualidade não consegue se impor em campo...necessitando de proteção / cobertura dos companheiros, comprometendo o esquema ideal que é o 4.4.2.

Como o Alex não consegue ser lateral,ala ou meia, banquinho para ele, e ´olhe lá` ! Quem sabe vende pro Barça (aleluia) ou mesmo pra Coréia (Inter B), se mostrarem os 03 golaços da carreira dele em DVD mais as cambalhotas nos penaltis convertidos vendem fácil ! Deve ter um golzinho de falta, e outro de cruzamento para área, só não pode mostrar as divididas de bola...

Como o Iarley só consegue fazer 05 gols no ano, banquinho para ele ou Inter V, ou também mostrar os 05 golaços dele na carreira em DVD, e tentar vender para alguém que ainda não sabe que ele faz um de bicicleta e perde 25 gols feitos...

3 - Do primeiro não falam da raça, só falam que chuta bem, acho que bem longe... Do segundo só falam do ´arretamento` não falam dos gols marcados por ano, média ridícula para um atacante...

4 - O Adriano não pode ser reserva do Iarley, isto é inexplicável...como a preferencia pelo futebol invisível do Alex...


Em tempo: O Iarley foi um bom e útil jogador para o Inter, o Alex nunca conseguiu...e não vai conseguir.

Ministro disse...

Nelson!

Acredito que o ataque ideal do Inter seria Adriano e Pato!

Dois matadores, na essência futebolística!

É preciso arrumar nossa defesa, tá muito mal posicionada e desorganizada!

Davi disse...

Pessoal

Vejo muitos cálculos malucos, médias absurdas de aproveitamento e tudo mais. ACho que agora é momento de focar, e pensar no imediato, jogo por jogo, ponto por ponto. Esse clima de oba-oba e de que o time vai ser campeão, pra mim é pressão desnecessária. Acho q o objetivo imediato são os 3 pontos contra o Vasco, que é concorrente direto a vaga na Libertadores. Depois, mais 2 carnes de pescoço: Cruzeiro e Palmeiras fora. Tudo jogo de 6 pontos. E sem esquecer que é impossível manter uma média de aproveitamento muito alto, então precisamos fazer no mínimo 5 ou 6 pontos nas próximas 3 rodadas... Depois se pensa no título... Até pq jogador não entra e sai jogando ao natural... Demora até haver entrosamento. E não adianta falar que estão treinando juntos há quase 1 mês, pq treino é treino, e jogo é jogo.

Abs

Davi

Fabiano- POA-Germany disse...

O Iarley joga muita bola, se nao fosse ele nao seríamos campeoes do mundo, isso há 7 meses atrás somente. Quem chama ele de ruim nao sabe nada de futebol, ele noa fez gol no mundial e mesmo assim se nao fosse por ele nao seríamos campeoes do mundo.
Tenho dito
PS: o Adriano joga muuuuita bola também, pode jogar tranquilamente no lugar do Iarley, só quero ver se ele aguenta algum jogo encardido como o Iarley já mostruo que aguenta... Mas o guri joga muito!!!
Saudacoes coloradas

diana oliveira disse...

fabiano, tbm acho o iarley um "puta-velha", tem muita experiência e penso que é ignorância tirar esse jogador pra ruim.
outra mania de futeboleiros e afins é ter o titular e este ser absoluto. o iarley já foi várias vezes substituído pelo adriano e se o jogo pede velocidade, quem sai é o christian. simples, substituição tática e deu, o resto é teoria da conspiração sem fundamento algum.

temos um ataque de luxo e deve ser administrado taticamente. o pato joga melhor com o iarley, isso é fato, pq o christian toma o lugar dele na área. pato e adriano tbm formam dupla de velocidade, a diferença é q nos últimos jogos o iarley tem atuado como ponta, tanto pela esquerda qto pela direita e tem funcionado, eles acabam rodando a bola em frente a área, buscando o melhor espaço pra concluir com tranqüilidade e assim temos sofrido nada de contra-ataques.

precisa de homem de referência? nego christian, fernandão

precisa reter a bola?
iarley

precisa velocidade?
adriano

quer dar show?
pato e fernandão

todos qualificados e dois craques: os dois do espetáculo. o resto é papo furado.

Eber Prado disse...

Pessoal bom dia. quero fazer algumas considerações minhas:

1- Nosso grupo de jogadores é um dos melhores do campeonato, acho que isso é consenso entre os colorados. Então o que esta faltando é "Padrão de Jogo", responsbilidade da comissão técnica certo. Dai que entra o Sr. Gallo que não estava conseguindo dar uma mecânica de jogo para o time funcionar e conseqüentemente sendo duramente criticado por nós, pois eu me incluo nesta critica, porque ele não estava conseguindo cumprir com seu papel de comandante. De tudo isso tiro a seguinte conclusão: O bem maior é o Inter certo e se daqui para frente o time conseguir vitórias ou mesmo empate com bom jogos porque não rever meus conceitos. O que não vou fazer é ficar torcendo para o inter perder só para derrubar o Sr. Gallo. Repito o bem maior é o Sport Club Internacional.

2- Se o time engrenar vitórias como ficam os criticos de certos jogadores que fazem uma verdadeira perseguição sobre alguns jogadores a ponto deles não puderem mais cometer erro nenhum. Os exemplos são Yarlei e Alex e concordo com o Fabiano, quando ele disse que se não fosse o Yarlei não seriamos campeões mundiais. Todo jogador tem seus altos e baixos, até nosso capitão não estava rendendo o esperado e teve que dar uma parada.Como disse o Inter tem um dos melhores planteis do campeonato e é bom termos essa discussão de quem esta melhor se esse ou aquele jogador, mas sem perseguições.

3- Certas figuras da imprensa, querem mais é aparecer e por isso simplesmente não contribuo para dar audiência a essas pessoas. Particularmente não ouço a RBS, isso que escuto bastante rádio em dia de jogos.Prefiro outros veiculos tipo rádio guaiba em que não vejo certas coisas tão aparentes como na imprensa azul. Não é que não tenha, mas se tem é mais disfarçado.

No mais era isso desculpe o longo comentário.
Abraço a todos.

Fabiano- POA-Germany disse...

É exatamente esse o ponto galera. Nao podemos ficar bitolados, se algum jogador comecou mal e melhorou (caso Pinga) por que nao dar o braco a torcer? O próprio Mano, que alguns afirmaram aqui que nao muda de esquema de jogo e nao inventa, ele muda sim, ou nao lembram do greNAL onde ele veio com Alessandro em uma posicao que ele nunca havia jogado antes. Olha, sendo sincero, essa malhacao em cima de alguns jogadores que deram e dao o sangue pelo Inter me incomoda muito, gostaria pelo menos que esses atletas e quem gosta do futebol deles fossem tratados com mais respeito. Diana, deverias treinar o Colorado, aposto que nao irias mal, nao mesmo.
Diana de vice do Gallo já!!
Um grande abraco a todos.

Marco disse...

Para mim todos são muito bons jogadores: Pato, Fernandão, Iarley, Adriano, Cristian... acho que todo treinador gostaria de ter este tipo de "problema", olha os azuis aí comemorando a contratação de "Marcel-quem-mesmo?". Estando todos em condições, jogam Pato e Fernandão - podendo até jogar também Iarley em um meio-campo forte com Edinho, Magrão e Guiñazu. Ou seja, nosso técnico tem condições de escolher como montar o time conforme o adversário e a conveniência, só não pode inventar.

Marco disse...

Ah, e também sou contra ficar fazendo contas, prá mim saiu da bola e partiu prá fazer conta é porque a vaca atolou. Mas fiz as continhas justamente porque o post é sobre percentuais e números. O negócio é entrar para ganhar do Vasco, Cruzeiro e Palmeiras, que vai mexer com os nervos de Botafogo e SP.

Fabiano- POA-Germany disse...

Umas continhas também nao faz mal a ninguém né!! Tipo para poder dar nos dedos do Wianey e mostrar que impossível é ele escrever o que preste. O cara era meu vizinho ainda, foda...

Dellinghausen disse...

O maior absurdo q vi aq foi o meu xará la do canada falar q torce ou torceu contra o inter, tu é colorado mesmo?

E uma das melhores coisas q vi em todos esses comentarios é uma mulher dar de lavada em todos os marmanjos no assunto futebol, muito bom diana.

Ja sobe a coluna do Ricardo uma frase me chamou atenção e acho q todos devem prestar atenção nela:
"Óbviamente que deveremos ter alguns tropeços no meio do caminho"
Nunca esqueçam q do outro lado sempre tem um time q tb quer ganhar.

Mas oq importa mesmo é:

Vamo vamo Inter!!!!!!!!!!!!!!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Ai galera,

Faço minhas as palavras da diana.

"fabiano, tbm acho o iarley um "puta-velha", tem muita experiência e penso que é ignorância tirar esse jogador pra ruim.
outra mania de futeboleiros e afins é ter o titular e este ser absoluto. o iarley já foi várias vezes substituído pelo adriano e se o jogo pede velocidade, quem sai é o christian. simples, substituição tática e deu, o resto é teoria da conspiração sem fundamento algum.

temos um ataque de luxo e deve ser administrado taticamente. o pato joga melhor com o iarley, isso é fato, pq o christian toma o lugar dele na área. pato e adriano tbm formam dupla de velocidade, a diferença é q nos últimos jogos o iarley tem atuado como ponta, tanto pela esquerda qto pela direita e tem funcionado, eles acabam rodando a bola em frente a área, buscando o melhor espaço pra concluir com tranqüilidade e assim temos sofrido nada de contra-ataques.

precisa de homem de referência? nego christian, fernandão

precisa reter a bola?
iarley

precisa velocidade?
adriano

quer dar show?
pato e fernandão

todos qualificados e dois craques: os dois do espetáculo. o resto é papo furado."

E agora chega de secação e todos no gigane quarta pra mais uma vitória.

obs. Fico imaginando senão tivéssemos vencido nada o ano passado e esse ano...

O que estaríamos falando???

"Será que é uma boa a volta do Luiz Cláudio pro ataque do inter? E o Cesar Prates, eh uma boa tb? E esse lateral do asa de arapiraca, será que vai vingar...

O Pato tá arrebentando no Milan neh, pena que não vencemos a libertadores pra ele poder jogar o mundial, ele iria arrebentar..."

Hauuhauahahuuhauhauhhua!!!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

boa tiago.

VAMO VAMO INTEEEEEEEEEEEEERRR!!!

diana oliveira disse...

cesar prates!!!!!
asa de arapiraca!!!!!!!
hahahahahaha

o dadinho é a comédia do bv, tem umas tiradas mto cômicas.
bjs a todos

vbello disse...

Pessoal,

Todos sabemos q o elenco eh um dos mais qualificados do futebol brasileiro... tbm acho q estah faltando consistencia tatica e treinamento.

Gostei do Inter no recife... o esquema funcionou bem na variacao 3-5-2 e 4-4-2. O q nao dah eh colocar isso em pratica no jogo, sem ter treinado antes.

Espero q o inter comece finalmente a pegar ritmo e siga dessa forma. Agora em agosto o elenco fica completo... e teremos mais pecas de reposicao importantes.

Sobre o ataque e a questao do Iarley... Concordo em genero, numero e grau com a Diana.

Cada jogo requer uma formacao no ataque.

VAMO VAMO INTER!!! SEMPRE!!!

Eber Prado disse...

Espero que o treinamento dessas formações, tanto o 4-4-2 como o 3-5-2 estejam sendo feitos nos tais treinos fechados a torcida e imprensa. Assim como o entrosamento dos novos contratados.

Uma coisa é certa. Contra o Sport algumas jogadas funcionaram. Os dois escanteios em que redundaram em gols do Inter por Exemplo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordo com a Diana:

Precisa reter a bola: Iarley.

Então deve ser invertido o aproveitamento dos jogadores,

- Adriano ou Christian jogam 80 / 80 minutos, o Iarley joga 05 / 10 minutos.

Fabiano- POA-Germany disse...

É, o Adriano poderia jogar mesmo, acho um ótimo jogador. Alguém pode me dizer algo sobre o Magal, ainda nao vi ele jogar direito?? O cara é melhor que o Monteiro, em que posicao ele é natural?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]