quarta-feira, julho 11, 2007

11 E agora Gallo?

Escrito por Rafael Rodrigues

Os reforços não são os dos sonhos, mas vieram. Marcão, Guiñazu e Magrão. Nenhum jogador de criação, um armador de ofício, mas jogadores com boa qualidade e podem acrescentar ao time do Inter. A direção fez um pouco da sua parte e forneceu ao treinador peças para que ele possa montar a equipe. E agora Gallo?

Gallo está há dois meses no Beira-Rio, e até agora, na minha opinião não conseguiu dar uma cara ao time colorado. Não definiu o esquema e também nunca repetiu o time. Ok, vamos dar um desconto dos desfalques por lesão, suspensão e convocação para a seleção. Uma hora é o 3-5-2, em outra o 4-4-2. Preferencialmente o treinador colorado usa o 3-5-2, esquema que não sou favorável, e mesmo quando escala o 4-2-2 dá um jeito de mudar o esquema no andamento do jogo.

Dada as opções de meio campo que ele teve até o momento, a escalação sempre foi muito defensiva, e mesmo quando usava dois armadores, era só estar na frente no placar que colocava mais um volante e recuava o time. Agora com Magrão e Guiñazu, pode ser que este problema termine, pois este jogadores além de cumprir bem as tarefas defensivas, chegam ao apoio no ataque, inclusive concluíndo ao gol.

Bom Gallo, agora é contigo, chegou a hora de mostrar que tu tens condição de ser treinador do Campeão do Mundo. Não há desculpa de falta de jogadores, eles estão aí, basta saber usá-los. O elenco do Inter não é o melhor do Brasil, mas é melhor que o da maioria dos clubes brasileiros. O homem da prancheta é tu, mostra a tua competência, que até agora não apareceu.

Boa sorte Gallo.

Um abraço e atá a próxima.

UPDATE: Sobre o novo escudo, vou dar o meu pitaco colocando o e-mail que enviei para o marketing do Inter. Sugiro a todos que façam isso dando suas sugestões, seja aprovando ou reprovando o que eles estão impondo a torcida.

"Prezados Srs,

Acredito que os Srs. já estão a par da repercussão sobre a escolha para o novo escudo da camisa do Internacional. A atitude de consulta aos sócios é louvável, mas não esqueçam a torcida do Inter é muito maior que os seus 50.000 sócios. Desaconselhavel é a atitude de impor modelos para escolha, assim como foram colocadas uma constelação de estrelas acima do escudo sem consulta ao torcedor.

Eu sei que deve ser um momento de raro prazer para um dirigente colocar na camisa do Inter uma marca de sua conquista, mas isso não pode ser feito pelo orgulho do dirigente, e sim pela vontade da torcida.

Convido aos Srs. a visitarem os blogs colorados (bolavermelho.blogspot.com; vamointer.blogspot.com e o Blog Colorado, no ClicRBS), onde coonstam manifestações da torcida a respeito desta escolha.

Vou dar minha sugestão, e acredito de muitos torcedores. Façam uma camisa totalmente vermelha, com detalhes brancos apenas na gola e na barra da manga, assim, simples e tradicional. Não cedam a pressão por modelos do fornecedor que não representam a camisa do Internacional, como esta atual cheia de detalhes brancos. Estrelas? Uma quem sabe, para simbolizar o status atual do clube, um clube campeão do mundo. As conquistas não serão esquecidas por não estarem representadas por estrelas na camisa.

Espero que os Srs. leiam este email, e que sejam sensatos na hora de tomar uma decisão a respeito do manto sagrado do Internacional. Não brinquem com ele.

Atenciosamente.

Rafael Costa Rodrigues."


11 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Em relação aos elenco atual, temos jogadores-líderes jogando NADA, e que na minha opinião já deram o que tinham que dar.
CLEMER E IARLEY - aposenta...
EDINHO E CEARÁ - vende......
ALEX - doa pro Gremio........
GRANJA - ou vai agora ou racha....

Renan
Granja Indio, Sidnei e Marcão (Hidalgo)
Vargas (tem que ficar) Magrão, Guinazu e Pinga, Fernandão e Pato.

É um esquema 4.4.2, podendo variar para o 3.4.3 com o Granja mais projetado à frente pela direita e o Marcão (Hidalgo) mais postado fechando como 3o. zagueiro, já compensados pela movimentação do Guinazu ali pela esquerda. Projeta o Pinga mais à frente pela esquerda, ficando assim:

Renan
Indio, Sidnei e Marcão (Hidalgo)
Granja, Vargas, Magrão e Guinazu,
Fernandão, Pato e Pinga.

Quando necessário, tirar o Pinga e colocar o Christian pelo meio do ataque ou o Adriano pelo lado.

Reservas Preferenciais:
Marcelo Boeck, Diego, Douglas, Monteiro, Jonas, Roger, Adriano, Cristian, Chiquinho (sonho meu!)

Marco disse...

Nelson
gostei da escalação, é um bom time. Você esqueceu do Mineiro, que entrou bem nas chances que teve... vamos ver contra o América de Natal. O Chiquinho acho que não quer mais jogar bola, pq ninguém consegue explicar o que há com ele desde a cirurgia, nem no Palmeiras ele emplacou. Agora o seu Gallo tem que se explicar: ou ganha ou ganha. Senão, vira pinto!
ps: o Magrão só não pode esquecer de tomar o gardenal antes dos jogos. Como fica louco de vez em quando!

Guilherme L. disse...

sobre a carta...
para os não-socios colorados pode-se enviar um e-mail para marketing@internacional.com.br com a escolha ou com sugestões e reclamações

Gonçalves disse...

Na verdade eu tava meio indignado semana passada assim como tantos por aqui...até um manifesto tava a fim de bolar e agradeço aos que abraçaram a idéia, tanto que deixei meio em "banho Maria"...acho que realmente precisavamos de um técnico mais vibrante, o Gallo parece ser um cara ponderado, calmo, tranquilo, mas pouco vibrante ao meu ver....mas ao mesmo tempo também tem aquele lance de toda hora tá trocando de treinador, mais definições incertezas e afim aliado também vai que venha um piór ainda né?...o certo que tudo bem que era o Figueirense, mas gostei do time no sábado...tivemos várias oportunidades desperdiçadas e permito dizer que o 3 5 2 funcionou...e acredito que o time tem totais capacidade de se moldar aos dois esquemas pelo elenco que tem...só cabe decidir diante de quais adversários ele realmente será funcional...o teste com certeza não virá diante do fraco América, mas poderá dar uma mostra de uma definição da equipe se bem que os desfalques de novo não darão uma sequência necessária...chega agosto duma vez!!!

vbello disse...

Pessoal,

Minha humilde opinião sobre o time do Inter com as novas contratações.

Acredito q o Gallo manterá um sistema mais defensivo (teoricamente), mantendo 3 volantes e 1 meia. Com a seguinte escalação:
Clemer
Elder Indio Marcao ???(alex ou rubens)
Edinho (ou WM)
Magrao Guinazu
Pinga
Fernandao Pato

Acho uma formatação boa. Mantem um volante de contencao (Edinho ou WM) para cobrir a zaga e o apoio dos laterais e outros 2 marcadores com qualidade para apoiar (Magrao e Guinazu). Assim pode deixar um meia mais solto... grudando mais nos atacantes (Pinga).
Alem dos dois Craques do time para fazer os gols (Fernandao e Pato).

VAMO VAMO INTER!!! SEMPRE!!!

Marimas disse...

Eu tb fiquei preocupado com essa coisa de mudar o símbolo do Glorioso, entretanto a informação que li hoje no orkut, é que esse símbolo seria apenas para 2007, e em 2008 teríamos a camiseta apenas com o distintivo sem estrelas (muito embora eu ache que ia ficar linda com uma estrela um pouco maior que o normal em cima do distintivo). Se for realmente esta a idéia eu até concordo, acho que finalmente o mkt do Inter (constantemente avacalhado, e com razão) deu uma dentro, sendo esta uma boa forma de vender camisetas, digamos, comemorativas, em 2007 e ano que vem voltar a normalidade, até conquistarmos outro mundial...

SAUDAÇÕES COLORADAS!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Renan
Granja Indio, Sidnei e Marcão (Hidalgo)
Vargas (tem que ficar) Magrão, Guinazu e Pinga
Fernandão e Pato.

É um esquema 4.4.2, podendo variar para o 3.4.3 com o Granja mais projetado à frente pela direita e o Marcão (Hidalgo) mais postado fechando como 3o. zagueiro, já compensados pela movimentação do Guinazu ali pela esquerda. Projeta o Pinga mais à frente pela esquerda, ficando assim:

Renan
Indio, Sidnei e Marcão (Hidalgo)
Granja, Vargas, Magrão e Guinazu,
Fernandão, Pato e Pinga.

Quando necessário, tirar o Pinga e colocar o Christian pelo meio do ataque ou o Adriano pelo lado.

Reservas Preferenciais:
Marcelo Boeck, Diego, Douglas, Monteiro, Jonas, Roger, Adriano, Cristian, Chiquinho (sonho meu!)
======================================================================
Caras:
Vejam que no time proposto acima

SETE JOGADORES FAZEM BEM A FUNÇÃO DE MARCAÇÃO
SIDNEI, INDIO, MARCÃO (HIDALGO), VARGAS, MAGRÃO, GUINAZU E PINGA

NOVE JOGADORES TEM BOA TÉCNICA E PASSE
GRANJA, SIDNEI, MARCÃO (HIDALGO), VARGAS, MAGRÃO, GUINAZU, PINGA, PATO E FERNANDÃO

SEIS JOGADORES TEM CAPACIDADE DE CRIAÇÃO, MOVIMENTAÇÃO E CHUTE
GRANJA, MAGRÃO, GUINAZU, PINGA, PATO E FERNANDÃO

Ou seja é um time com grande capacidade para jogar e não deixar o adversários jogar!

Sds

cjr-sp disse...

Renan
Granja Indio, Sidnei e Hidalgo. Vargas (tem que ficar) Magrão, Guinazu e Pinga
Fernandão e Pato.

ESSE É O TIME.

ALEX TÁ NO DM DE NOVO...MAGAL TEM QUE IR PARA AS ARABIAS ANTES QUE GOSTEM DE ESCALAR ELE.

E VARGAS JÁ...TEM QUE FICAR PARA FORMAR O VERDADEIRO QUADRADO MAGICO:
Vargas (tem que ficar) Magrão, Guinazu e Pinga.

Com esse meio campo iremos vencer por asfixia ao adversario...É um meio campo para matar.

Agora alex pode ser doado que dará mais custo beneficio e yarley tem que ir para reserva, pois o ataque é F9 E PATO.

E o Granja já se machucou de novo???? o que se faz com esses dois??? granja e alex????...bom ALEX pode ser doado. E Granja é mais uma chance e senao der...paciencia DEU TB. O INTER NAO PODE SER INSTITUIÇAO DE CARIDADE. NAO DÁ CUSTO BENEFÍCIO, RESCINDE O CONTRATO, ATÉ PARA DAR RESPEITO NO CLUBE....senao todo mundo fica no come e dorme e só no chinelinho....com o dinheiro dos sócios...assim nao dá...

Junior Vieira disse...

NÃO É POSSÍVEL!!!! GRANJA E ALEX LESIONADOS NOVAMENTE!!!!!!! É INCRÍVEL, ELES JOGAM 2 OU 3 PARTIDAS E JÁ ESTÃO MORTOS! ESSES CARAS OU SÃO MOCINHAS OU SÃO DE VIDRO! TÁ NA HORA DE DAR UM JEITO NISSO, PARECEM O PEDRINHO( DO SANTOS) QUE NUNCA SE RECUPERAVA DAS LESÕES, DAÍ O SANTOS FEZ UMA MÁGICA E AGORA O CARA NÃO SE MACHUCA MAIS. O DM DO INTER DEVERIA SE INFORMAR COM O SANTOS COMO TRANSFORMAR ESSES DOIS EM HOMENS!!! SAUDAÇÕES COLORADAS!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Acho que o maior problema do Alex é quando ele joga no time, pois nunca jogou muito para merecer esta condição de titular.

Quanto ao Granja jogou bem duas temporadas, mas se não voltar a jogar bem, paciência, rua...ces´t la vie

cjr-sp disse...

Antigamente o Alex machucava uma perna só de cada vez...mas nao é que o cara agora machucou as duas pernas, dois musculos diferentes em duas pernas ao mesmo tempo....

É DEMAIS...DOEM O ALEX PELO AMOR AO DINHEIRO COLORADO. O INTER NAO PODE CONTINUAR A RASGAR DINHEIRO.

E GRANJA TB É A ULTIMA CHANCE DELE...SENAO...UM ABRAÇO...

A DIREÇAO TEM QUE ENTENDER DE UMA VEZ POR TODAS QUE O INTER É UM CLUBE COM TORCIDA QUE COBRA E NAO QUER CHINELINHOS NO GRUPO....

É COMO DIZ A DIANA...TEM QUE SUAR A CAMISA...SE MATAR PARA PODER VESTIR ESSA CAMISA...TEM QUE SER SANGUÍNEO...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]