domingo, julho 08, 2007

12 O MANIFESTO VERMELHO

Escrito por Gonçalves

Bah tamanha era (e talvez ainda continue) a minha indignação que durante a semana tentei um contato com algumas pessoas aqui do blog (e de outros também) para tentar fazer algo mais palpável do que ficarmos tão somente se lamentando aqui no blog...alguns me responderam e ainda deram sugestões, outros tão somente apoiaram, outros ignoraram (talvez com aquele pensamento "deixa quieto", lembrei na hora quando o Louis tentou fazer um BV Debates em meio aquela má fase da Libertadores, quando só ele e o Fred queriam o resto ficou sem responder hehehe)...,minha idéia inicial era de fazer um documento com duvidas , reclamações e sugestões, nas três áreas do clube...DIRETORIA, COMISSÃO TÉCNICA E JOGADORES...tudo passado para o papel e entregue em mãos com um grupo de colorados aqui do blog e com o intuíto de termos respostas mais específicas do que divagações chegadas até nós através dos próprios ou pela imprensa. Mais ou menos como o exemplo de:

DIRETORIA:Parar com discursos derrotistas jogando pra agosto uma solução de melhora, se avaliavam mesmo a capacidade deste treinador dar um jeito nessa má fase, a promoção de um jogador carismático e que desse um novo rumo à partida tipo o primo do Renteria que apesar de um jogo somente que vi contra o Glória... pareceu-me ter qualidade,caso Chiquinho o que realmente aconteceu...
DIREÇÃO TÉCNICA: Procurar ver o jogo na parte superior do estádio, pois lá é notório ver que o time não está bem postado, porque Edinho tem de ser o distribuidor das jogadas, jogadas ensaiadas e aproveitamento dos cruzamentos (lembrei do Boca que matou o jogo contra nós e contra o grEMO com a mesma jogadinha de falta)...
JOGADORES:Não cair nas armadilhas da imprensa pois muitos querem nos ferrar, esperar a titularidade com trabalho não perante os microfones...

Bom em tese era isto, mas acredito que com o jogo de ontem me pareceu que algumas dessas coisas funcionaram...fica meio em stand by...mas acho que temos de ser sabedores da força que tem a internet para criarmos e nos organizarmos aos poucos quando se fizer necessário e não usar tão somente para muro de lamentações.

P.S.:Numa dessas solicitações de ajuda o Guilherme Mallet me falou que já existe um grupo oriundo da internet que já elegeu dois conselhereiros e que tem idéias bem formadas com relação ao uso dela...dei uma lida no endereço que ele me passou, pareceu-me mais ou menos por ae o que penso, taí o endereço pra quem quizer dar uma lida nas idéias dos caras, ok?

http://www.movimentointernet.com/

12 Comentários:

Guerreiro Colorado disse...

Concordo com vc, sou novo por aqui, mas colorado de coração desde que nasci, não adianta ficar só criticando, tem gente (Imprensa,Blogs,Torcedores...)que se não reclamam não conseguem achar palavras para ajudar.
Procurar achar soluções na medida do possível, Poxa somos a torcida do Inter temos que ser diferenciados, mais organizados, pacíficos e inteligentes.

Certas coisas, vejo que é importante ficar restrito a diretoria e ao clube pois por mais importante que pareçam certas informações quando divulgadas ao público são distorcidas pela imprensa, Por exemplo Jogador em momento de Crise deve ser proíbido de Falar, pois se fala fala com a emoção e não com a razão e aí piora tudo.

Paz Para Os Colorados!!!!!!!!!

Delmar - Um Colorado em Foz disse...

Gonçalves, parabéns pela iniciativa, sou totalmente a favor de utilizarmos nossa indignação para algo produtivo!
Lembrem que no Real Madrid a indignação e a pressão da torcida removeram treinadores, jogadores e até o presidente "galáctico"!
O Rio Grande do Sul é disparado o estado mais politizado e crítico do Brasil, nunca tivemos o conformismo que existe em muitos lugares do Brasil! A pressão é o único caminho!

Julio disse...

Qual é, Gonçalves!?
O Ínter faz 2 a 1, em casa, nos mortos do Figueira, e já dás sinal de que tá tudo melhorando!? Qual nada, Cara! Mesmo no joguinho compadresco de ontem (o Vesgo facilitando as coisas pra nós e tudo o mais), o Gallo cometeu asneiras, ou não? Acho que ele já mostrou não ter competência pra treinar o Ínter.

Unknown disse...

Agradeço a você Gonçalves por essa iniciativa e como vc tem voz ativa no blog, (infelizmnete nós leitores nao podemos criar topicos, mas podemos sugerir, nao é reclamaçao, entendo q poderiaq virar bagunça) a algumas semanas atrás sugeri um protesto via e-mail ao final de cada jogo por exemplo. Imaginem se cada leitor do blog (acredito q sejam umas 1000 visitas diarias) e todo torcedor q assistir o jogo, mande um email pra o inter. reclamando ou dando os paravbens pela vitoria ou sugestoes como melhorer o estadio, enfim, esse é o nosso canal de comunicaçao com o INTER e nós devemos usa-lo. Nao acredito q a diretoria ficara impassivel na frente de 3000 email recebidos em um periodo de 12 horas por exemplo. Mesmo q nao seja o piffero q esteja na frente de um com putador recebendo e lendo os email, existe algum profissional lá, q está instruido parar o fazer e o melhor possivel. NEGAR 50 email numa semana é facil, agora 3000 num dia é impossivel. Fica como sugestao, pois eu seria um adepto desse sistema, pois infelizmente nao nao posso comparecer pessoalmente pq nao momento estou morando na Nova Zelandia, mas como varias q moram longe do RS, nunca esquecendo o Inter. Um abraço a todos.

Gonçalves disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Gonçalves disse...

Ao Guerreiro de Curitiba...quanto à imprensa local, pra você ter uma idéia (não sei de que forma acompanha os jogos), no dia do greNAL quando se especulava da entrada ou não do Cristian na partida, as rádios pareciam fazer um complô, passando repetidas vezes gol dele contra o Inter...porra o cara já não é uma unanimidade ae os caras fazem isso, começava a imaginar que na primeira jogada que fizesse errado a torcida não ia poupar, muito mais por terem feito isso...no jogo contra o Figueira a mesma coisa, cara tava cotado pra sair jogando ae largaram antes do jogo que ele teria pedido à um dirigente do Juventude pra voltar à jogar lá...imagina se ele não faz o dois gols...sou à favor da lei da mordaça pra esses jogadores que não se articulam bem e contra os ardilosos reporteres esportivos...

Ao Delmar e ao Marcelo...isso mesmo a gente tem de fazer da internet algo até certo ponto pressionável, tô pensando em sugerir algo à ouvidoria, que parece ser tão fria naquelas respostas automáticas por email, vâmos ver se vão aceitar...

Ao Julio...olha cara, também sei que ainda não é o ideal, mas pelo menos neste jogo contra o Figueira os jogadores não se deixaram levar pelo discursos de perdedores dos nossos dirigentes,, que tavam jogando a solução pra agosto...me considero assim como milhões de brasileiros um técnico de futebol, prefiro assistir aos jogos da superior e nesse jogo específico, vi muita coisa boa, como jogadas em triângulação pelas laterais, cruzamentos bem melhores do que aquelas bolas atiradas pra dentro da área, jogadas ensaiadas nas faltas...teve uma parecida com a que o grEMO nos matou naquele 1 x 1 do gauchão e uma que o Boca faz e matou à nós na sul americana e o próprio grEMO recentemente...sei que tá longe do ideal...e nesta criamos chances claras de gol...sem falar no que muitos pediam por aqui o Alex (jogando bem) pela ala...acho que tá longe do ideal, mas além do só esforço que tava vendo nas partidas passadas, nesta jogamos bem...a próxima partida é contra o fraco América temos de levar essa disposição e bom futebol à campo lá e recuperar os pontos perdidos em casa

Gonçalves disse...

Ah e seja bem vindo Guerreiro de Curitiba, pelo que escreveste e tua forma de pensar, com certeza será um acréscimo nos comentários e idéias, ok?

Marco disse...

Acho que a pressão tem que continuar, e alguém explicar para o Gallo que não precisa complicar para parecer inteligente. O time está fácil de acertar, ainda não é o ideal, mas diante destas mangabas que estão à nossa frente na tabela, até o final do mês estamos na zona da Libertadores. Olhem a tabela e digam se não tenho razão... daqueles ali, que está jogando um futebol consistente e convencendo? Só o Botafogo mesmo, mas agora com este problema do Dodô, talvez balance o coqueiro deles... e nem sei se eles têm fôlego para segurar esta campanha. Acho que ainda dá, mas tem que parar de cometer asneiras. ps: que tal o Granja no meio?

Guerreiro Colorado disse...

Valeu Gonçalves Muito Obrigado, escolhi por já acompanhar a algum tempo escrever e dialogar com os camaradas dos Blogs Vermelho e Vamo,Vamo Inter lá uso temporariamente meu nome Marcelo Guerreiro aqui Guerreiro de Curitiba e em Breve Guerreiro Colorado (quem sabe algum dia tenha coragem de fazer o meu blog, mas preciso ter mais afinidade com meu computador e tempo, mas o tempo a jente faz)
Sentia muita nescessidade disso até para crescer como torcedor, pois acho que é nescessário informação e discussão ainda mais quando o amor pelo Clube se torna importante a ponto de até em alguns casos atrapalhar a vida pessoal, mas para isso aconselho a "teoria da inteligência emocional", não só para fanáticos por futebol mas para tudo na vida, quem gosta de ler é facil de encontrar.

Agora Parabêns novamente pela coragem de tocar num ponto sério, no qual muitos nem gostam de se meter, pois sempre é mais fácil falar mal e criticar. Querer achar soluções e dialogar é que faz a diferença.

Schroder-EUA disse...

Acho uma otima iniciativa e apoio. Realmente precisamos levar a nossa voz daqui DIRETAMENTE para alguem la dentro...e com frequencia.

Talvez alguem ai possa conseguir uma entrevista com o Piffero para o BLOG VERMELHO? Isso que tem que acontecer...temos que virar um site psedo jornalista pra poder conseguir entrevistas e assim passarmos os nossos pensamentos a direçao.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Gonçalves, meu e-mail é o seguinte: triplicecampeao@gmail.com

Saudações Coloradas!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]