sexta-feira, julho 27, 2007

51 Cara de Cavalo

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

"Maurício vai pegar a bola pela direita, driblar pra lá, driblar pra cá... vai passar voando pelo lateral e vai cruzar na medida, na cabeça do "Cara de Cavalo", fazendo a massa colorada explodir de alegria no Beira-rio". Mais ou menos estas palavras foram profetizadas ao vivo pelo ponta Maurício, em entrevista para o Jornal do almoço, na manhã do dia 17 de novembro de 1992.

O Cara de Cavalo era ninguém menos que seu companheiro de ataque, o centroavante Gérson. Aliás, grande centroavante! Saudoso Gérson que, na entrevista, estava ao lado do Maurício e apenas sorria encabulado pela provocação do amigo diante das câmeras de TV.

Empolgados, eu e meus grandes amigos de segundo grau e de coloradismo nos reunimos após a aula e concentramos na expectativa do jogo. Éramos basicamente 04: Eu, Thiago, Marcelo e Daniel, com algumas variações oportunísticas de jogo para jogo, claro. Na época, havia a famosa promoção Raspa Gigante, do Asmuz, e quem tirava a raspadinha premiada tinha direito a entrar num jogo do Colorado, "de grátis"... Pois bem, nós tínhamos. Nós e mais 70 mil: nunca tinha visto o Gigante tão abarrotado. Demoramos uma eternidade pra entrar, esmagados por outros colorados e empurrados pela famosa cavalaria da Brigada. Chegamos, entramos, descolamos uma parte livre no concreto da arquibancada e esperamos pacientemente o início da partida.

E não é que, aos 9 minutos do segundo tempo, o Maurício driblou pra lá, driblou pra cá, passou voando pelo lateral adversário e cruzou na medida, na cabeça do Cara de Cavalo. A bola entrou na medida, no canto direito do goleiro adversário, na medida da profecia do Maurício, na medida do nossos sonhos... Explodimos de alegria junto com o Cara de Cavalo, com o Maurício e toda a galera do Beira-rio, como cantara o gremista Kleiton a letra do colorado Kledir. Deu pra ti, sofrimento!!! Eu chorei de emoção, abraçado aos meus amigos e despencando nos degraus da arquibancada. O Daniel perdeu os óculos em meio à balbúrdia e tateava o chão enquanto era castigado por pulos de alegria. O Marcelo e o Thiago faziam juras de amor a colorados que nunca tinham visto na vida.

Como é bom comemorar gol do nosso time. E como era bom comemorar gols do Cara de Cavalo, Richard Pryor brasileiro, o Gérson Cachaça, autor daquele gol que, por sinal, foi contra o Recreativo, na semifinal da Copa do Brasil daquele ano. O Recreativo empatou aos 30 minutos do segundo tempo, mas levamos pros tiros livres e o nosso goleirão paraguaio, o Fernandez, liquidou com os cobradores do time de pijama.

Na época, corriam boatos de que o centroavante Gérson era portador do HIV e ele, inclusive, foi às lágrimas em um programa de TV, dizendo que tinha a saúde perfeita e que aquele negócio de que estava com AIDS era invenção maldosa de alguém.

A verdade é que o grande Gérson Cara de Cavalo foi o goleador daquela Copa do Brasil. Depois, saiu do Colorado, jogou em outros clubes do futebol brasileiro até que, de fato, comprovou-se que ele realmente era soropositiovo. Faleceu no final da década de 90, se não me engano. Por questão de justiça, quero aqui render minhas homenagens a este jogador que, pra mim, foi o último grande centroavante do Beira-rio, daqueles que deram alegrias consistentes aos colorados, numa década em que felicidade era artigo raro para nós, vermelhos. Cara de Cavalo, obrigado por tudo. Fica com Deus...





51 Comentários:

diana oliveira disse...

rafael, eu sou fã incondicional dos teus textos.

muito bonita a homenagem ao gerson,
é de derramar algumas lágrimas.

*quanto aos beatles, o meu disco preferido é o abbey road, que tem esta capa mesmo, eles atravessando a faixa de segurança em londres, em frente ao estudio. foto clássica.

o alberto lançou uma teoria funérea de que o george e o lennon estão sempre nas extremidades das fotos e q são os falecidos, hehe, no mínimo curiosa esta teoria.
qto ao ringo ser o pior dos beatles, tenho algumas ressalvas, foi o último a integrar o grupo e só com ele conseguiram deslanchar. acho q ele fazia um feijão com arroz que permitia os outros brilharem. outro fato interessante, o ringo foi o único que conseguiu juntar os 4 depois do fim da banda, em um show q promoveu. george, paul e lennon terminaram brigados, mas sempre se deram com o ringo.

e pros dois, ou outros, q apreciam a banda, qual é o beatle preferido de vcs?
o meu é o george.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Boa lembrança Rafael. Bom ano aquele de 92, foi quando eu comecei a frequentar o beira-rio assiduamente. Tive a chance de ver o Inter campeao da copa do brasil e depois campeao gaucho (portões abertos contra o CAXIAS).

Muito válida a tua homenagem ao matador colorado desse que foi um ano raro no meio de uma década quase perdida.

Além dos gols do Gerson ainda me lembro de um golaço do Maurício na Semi-Final contra o Palmeiras. Aquele quase sem ângulo, lembra? E depois contra o fluminense teve aquele gol de penalti do Célio Silva que nos rendeu o título. Que paulada tosca... hehehe!!! Eu tava na geral, lá onde hoje fica a popular. O gol foi na goleira oposta e quando ele bateu eu não vi nada, só terra levantando. Levei um baita cagaço e só fiquei sabendo que a bola entrou pela explosão da galera.

PS.: Beatles... difícil escolher um. Ja mudei de opinião quanto a isso algumas vezes e acho que provavelmete mudarei outras ainda. Mas acho que o atualmente ficaria com o Paul.

col disse...

Belissima lembranca: me lembro de estar numa lata de sardinha naquele jogo, bem atras da goleira em que o Gerson matou.

Pros que gostam dos Besouros, vc's jah ouviram a remasterizacao "Love"? Vale muito a pena ouvir com um fone de ouvido bom (do tipo "fechado").

Fernando Gonçalves disse...

Eu estava na inferior também do lado oposto ao gol do pênalti...
Pulei e gritei com um monte de gente que tava por ali ... Foi uma loucura, todo mundo sabia que o Célio Silva ia disparar aquele canhão bem no meio do gol, ainda bem que era todo mundo menos o goleiro do Fluminense. Tem colorado que acha que foi um título menor, que não deveria ter a estrela na camisa, mas quem tava lá sabe que foi uma grande alegria para a massa colorada.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Grande Gérson, artilheiro da Copa do Brasil 92 (de 89 e 91 tb, pelo Galo mineiro, ÚNICO atacante a conseguir 3 artilharias da competição)! Faleceu em 94. Dupla memorável com o Maurício.

Aliás, qual dupla foi melhor (das que eu vi jogar) pra vcs: Maurício/Nílson, Maurício/Gérson, Fabiano/Christian ou Sóbis/Fernandão? Eu fico com a primeira. Aquele greNAL do século foi MÁGICO!

PS. o Abbey Road é um album FODA! Mas o Rubber Soul e o Revolver não ficam devendo nada. São os 3 melhores, creio eu. Eu prefiro o Ringo (por ser o baterista). hehehe

diana oliveira disse...

col_us
eu tenho esse disco e ouço direto no ipod, é mto bom!
foi remasterizado pelo george martin, que era o produtor dos beatles.
foi feito pro cirque du soleil.

ele emenda uma música na outra com maestria.

diana oliveira disse...

rodrigo, tbm gostos desses dois, o revolver principalmente, mas acho ainda que vem antes o srgt peppers, que é o meu medalha de prata.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

É que o Sgt Peppers é HOUR CONCOURS, Diana. Eu até ia dizer que nem é Beatles, pq é "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band"! audhasudhaushduahuda

col disse...

diana,

Eh verdade, o ponto das "emendas" do george martin foi muito bem colocado. Eu gostaria muito de assistir esse show do cirque, mas sempre que eles tiveram por perto de onde eu moro o show foi sobre outro tema.

rodrigo,
minhas duplas sao: 1)F9-sobis; 2) Edu-Mauricio-Nilson (aquele gre-nal do seculo jah bastou para a segunda posicao no meu ranking pessoal)

Os mais velhos (velhos mesmo) devem apontar Carlitos e Cia, etc...pena que nao tive a oportunidade de assistir.

Quem foi o melhor ataque da decada de 70?????????

Unknown disse...

ERRATA: o jogo foi quartas de finas da copa do Brasil. Na semifinal ganhamos do Palmeiras com gols de gerson e mauricio se noa me engano.. e na final o fluminense.

Meu irmão que foi comigo no jogo também fa essa confusão as vezes... eu não tinha raspadinha mas entrei na social pelo portal 8 porque o 2 era impossivel.. na rua foi terrivel... crinças chorando .. eu tinha uns 14 ou 15 e tava apavorado.. quanod entrei no estadio foi um alivio... o gol foi uma emoção que jamias esquecerei .. tambem noa esquecerei a bola na trave que o mauricio meteu no primeiro tempo. lembram ?

soube depois... pela declaração de um dirigente .. que não foi endossada pelo clube .. que naquele jogo contando os nao pagantes tinha aproximadamente 78.000 pessoas.

abraços

LOCOLORADO .. sempre presente memso sem comentar

Unknown disse...

se pegarem a ficha tecnic do jog oeles tem a cara de pau de colocar que tinha pouco mais de 50.000

eles sempre mentem !

me expliquem uma coisa: os jogos do inter tem , por exemplo, 12,000 pessoas e 10,000 são pagantes .. os socios contam como pagantes ? estranho isso

Vinícius Cardia disse...

Gerson era foda, grande ídolo. Garantia de gols nos domingos. Lembro que ele morreu em 94, mesmo ano que morreu o Mário Quintana, e eu como um piá chorão, chorei pela morte dos dois.

PS: Apesar de gostar de Beatles, não tenho um beatle preferido, tenho sim um Ramone preferido: Dee Dee Ramone.
Alguém ai gosta de Ramones?

Gonçalves disse...

Êta moçada eclética, nostalgica e bem informada hehehe..

...quanto ao Gérson sobre sua doença realmente há dúvidas...uma vez li que seria por outro motivo que acabou morendo...mas tambem pode ter sido provocada pelo corpo debilitado pela aids realmente...grande centroavante de poucas palavras e muitos gols..
...enquanto isso acabo de escutar que o Pato não vai viajar...e agora?...quem poderá nos salvar?...o Chapollin?

Rafael Severo disse...

Pois é, minha memória já anda "rateando". eh, eh Realmente, o jogo foi pelas quartas de final daquela Copa do Brasil. E ao, contrário do que informei, o Gérson morreu em 94, não no final da década. Valeu pelo "refresh" na minha memória, galera!
Celso, eu lembro que o borderô foi divulgado pelos alto-falantes do Beira-rio ao final do jogo e informava somente o público pagante. Incrivelmente deu pouco mais de 30 mil. Foi vaia geral. O Asmuz não era fácil...

Obrigado pelas palavras, Diana. A recíproca é verdadeira, tu sabes.
Quanto ao Abbey Road, como te disse em outra oportunidade, tenho o quadro da famosa capa em casa, pois pra mim é o melhor álbum dos caras. St. Peppers é o segundo. Quanto aos integrantes, cresci ouvindo que o John é que era o Gênio do grupo. Outros afirmavam que o Paul é que era o Cara. Eu, como gosto de coisas e pessoas singelas, simples, sempre fiquei entre o George e o Ringo.

col disse...

Por falar em centroavante, vc's de lembram do "cheirador" Dinei que passou pelo Inter?

Pois eh, a uns 4 anos atras eu trabalhava no centro de Sampa e vi o cara (tenho certeza absoluta que era ele) caminhando com um grupo de caras muito,mas muito sinistros, do tipo travesti/batedor de carteira...e o pior eh que ele tava vistindo uma bermuda jeans muito curta e muito apertada...heheh

Vinicius, eu jah pedi autografo pros Ramones no centro de Poa, alih perto da praca da santa casa...eles tavam num hotel por ali...isso foi em 1994...

Edu disse...

grande post!

quando os gremistalhazinhos chamavam o gerson de aidetico na minha frente eu ficava com muito raiva e entao começava a discussão que sempre acabava no "o gremio eh campeao do mundo". que merda de gremistalhas.

so + uma coisa: chamar o gato fernandes só de fernandes eh uma afronta. o cara era muito agil, um verdadeiro gato. gato fernandes! muda ai, hehe

Edu disse...

nao sei se lembram, o gerson era goleador no santos. naquela epoca o clube tinha grana pra tirar gente do santos!

Tiago Finkler disse...

Isso deve ter sido um pouco antes do Show do Ramones no gigantinho em 1994. Eles ficaram hopedados no plaza me parece.

Se eu não me engano era uma turne do álbum Acid Eaters. Eles se juntaram com o Sepultura e fizeram a Acid Chaos Tour. Aqui em POA o Raimundos, então novidade, que abriu o espetáculo hehehehe.

Eu fui nesse show. O Joey já tava meio velho e com menos energia, mas só pelo fato de presenciar o Ramones tocando ao vivo já valeu o ingresso!

col disse...

tiago, foi isso mesmo

Tiago Finkler disse...

O Eduardo essas discuções eram foda, o pesoal do Porto Alegrense era um verdadeiro disco rachado...

Mas nesse ano eu me lembro que dava pra deitar e rolar na cabeça das gazelas. Elas recém haviam sido rebaixadas e disputavam arduamente a segundona. No final do ano ficaram em oitavo lugar se eu nao me engano e só subiram graças a um dos maiores canetaços da história do futebol brasileiro.

Unknown disse...

Bah, grande Gérson. Junto com o Fernandez, o Maurício e o Marquinhos, foram meus primeiros ídolos colorados. Lembro do negão num jogo contra o Paysandu ou o Palmeiras, que ele já estava doente, marcou um golaço e vomitou depois por causa do esforço. Era um grande avante e um grande putanheiro também, hahaha.

Beatles: como diria o Abel, o melhor é o conjunto. Todos tiveram grandes momentos sozinhos, mas só os 4 juntos que me fazem ficar EM CHAMAS ouvindo sgt peppers, let it be, white album, etc. Viva os Fabulous 4!

Ramones: Johnny Ramone era o cara.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Colorado de Esmeralda disse...

Alguém aí lembra do Projeto Tóquio que o Asmuz lançou depois da conquista da Copa do Brasil? rsrs

Tiago Finkler disse...

Eu lembro... realmente... 92 e 97 foram dois ano raros em uma década quase perdida.

Tiago Finkler disse...

Mas, só para reforçar o que eu tinha dito antes sobre 92 ser um ano especial para deitar e rolar folgando nas gazelas, corrigindo o meu comentário anterior, vejam só o que eu achei na wikipedia:

O Campeonato Brasileiro de Futebol de 1992 foi vencido pelo Flamengo.

Foi também o terceiro ano consecutivo em que o campeonato foi disputado por 20 clubes, e pela quinta vez seguida com acesso e descenso de acordo com as regras da Fifa. Infelizmente, como o Grêmio foi apenas 9° lugar na Série B, a CBF resolveu "virar a mesa" e subir 12 clubes para a Série A, sem rebaixamento, voltando a inchar o Campeonato de 1993 para 32 clubes.


Como disse o Eduardo antes, mas pelo menos eles eram "campeões do mundo"... hahahaha

m.rodrigo.oliveira disse...

Celso.

A questão dos sócios contarem como pagantes está relacionada a exigência da CBF e acho que do INSS também para ter uma base de cálculo das taxas a serem pagas. Algumas delas levam em conta a arrecadação por jogo. Por isso o Inter tem que informar o número de sócios presentes e estipular um valor de ingresso para eles.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denilson M. (POA) disse...

om... eu tenho um softwarezinho aqui com TODA a discografia dos Beatles em mp3... é só clicar na capa do disco, tem os anos de gravação, as letras das músicas, algumas informações e quando ela está tocando, aparecem embaixo as capas dos discos onde ela consta... muito bom! heheh...
Além disso tem a lista em ordem alfabética tb!

Quanto ao Gerson... justa homenagem! Fiquei impressionado quando o cara morreu mesmo... parecia que era sempre um boato e tals... que ele iria melhorar... grande artilheiro!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Grande post.

Tem todos os gols da campanha do colorado na copa do brasil de 92 no intermultimídia. Vale a pena baixar.

Gérson, esteja com Librelato e com Deus.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Quanto aos Beatles, tb tenho toda a discografia num hd de 70 giga só de músicas...

Infelizmente não tenho ipod, pa a vida só me iFod!!!

uhauhauhauhauauhauhauh!!!

San Tell d'Euskadi disse...

Vão acreditar no Wikipedia?! Qualquer um pode escrever o que bem entende naquilo...

O número de clubes que subiriam foideterminado ANTES do começo do campeonato. A vitória do Grêmio sobre o Operário/MT - eu estava lá, num Olímpico lotado - foi ainda na fase de classificação; antes, portanto, de se determinar a posição final do Imortal no campeonato.

A única modificação no regulamento foi na forma como seria disputada a segunda etapa, com os 12 clubes que subiriam naquele ano: eram 6 mata-mata; virou 3 quadrangulares.

diana oliveira disse...

hahaha, acredito mais no wikipedia q em ti... ou tu pensa que aqui escreve o q?
o q tu bem entende ora...

e pq imortal em negrito? tá falando da derci?

San Tell d'Euskadi disse...

Diana, eu trouxe um dado novo. É diferente.

É impossível dizer que houve virada-de-mesa porque o Grêmio terminou em nono, se o jogo que determinou o acesso foi ANTES de se saber em que posição o Grêmio ficaria.

Depois do jogo contra o Operário, o Grêmio poderia ter sido campeão ou terminado em 12º. Nada mudaria.

O importante, mesmo, é que o Imortal subiu, foi campeão, caiu outra vez, subiu novamente e será campeão mais uma vez! :-P

Beijos.

P.S.: O negrito é estético; só para chamar atenção. Provocação pura, simples e gratuita...

diana oliveira disse...

rodrigo, eu oscilo entre fabiano/christian e sóbis/fernandão.
mas acho q pela importância de título, vou na segunda dupla q mencionei.

Celso disse...

Obrigado pela resposta, Rodrigo oliveira

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu sou fãzaço de RAMONES (que aliás, tem seu nome oriundo do pseudônimo que o Paul McCartney usava em hotéis, "Paul Ramon"). Não pude vir de Caxias pra assistir esse show histórico de 94 . =/

E o Marky Ramone (o único vivo ainda da formação mais clássica) é o mais fodão! =D

Tiago Finkler disse...

Bah San Tell, na boa cara... não os pormenores não vêm ao caso... Não interessa se a regra foi feita antes ou depois do campeonato. A sacanagem é a mesma.

Resolveram fazer uma regra para subir doze times justamente no ano em que o "imortal" tava morto na segundona... por favor né... Sejamos razoáveis: algum(ns) PortoAlegrense(s) muito influente(s) mexeu(ram) seus pauzinhos e isso é certo.

O interessante é que temos aí um registro claro do grau de "imortalidade" que essa(s) pessoa(s) de fato atribui(em) ao tricolor da azenha: Tão "imortal" quanto os doze melhores times da segundona... Considerando que o GFPA acabou em nono, percebe-se que eles conheciam bem o clube... :)

Tiago Finkler disse...

PS: O Rodrigo... a formação mais clássica seria: Joey, Johny, Dee Dee e Marky? o Johny ta vivo ainda não? Morreram o Joey e o Dee Dee... não é isso?

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Não, Tiago. Joey e Johnny morreram de câncer. Dee Dee de overdose. 2001, 2002 e 2004 os anos das mortes. Só não sei quem foi em qual. Só o Marky continua vivo.

E em 92, acho que foi 11º a classificação do Recreativo...

Caco e Su...... disse...

Putz.. a gente fica fora do blog por algumas horas.. e perde umas discussões legais..
Eu sou fãzasso dos Beatles... O melhor pra mim hummmmm já foi o George. mas gosto muito do John.... Como todo baterista o Ringo é a estrutura do grupo.. mas as músicas dele não bateram muito bem... O melhor dos beatles???/ Revolver é show... Mas acho que Abbey Road tá na frente..... Sobre o George, tem um CD tributo á ele onde o Eric Clepton foi o produtor musical que é SHOW... vejam ou ouçam.. Eu faço os dois.. heheheheh Sobre fase dos beatles... a melhor é a mais do final, onde eles passaram um pouco da fase I Whanna hold your hand e foram mais para Strawberry fields heheheheheh Uma das preferidas é Eleonor Rigbi...
Sobre o cara de cavalo....Marcou época no Inter.. fazia minha alegria nas tardes de domingo no Beira Rio..

Tiago Finkler disse...

Ba rodrigo, tu tem toda a razao cara, infelizmente...

Deco disse...

Sobre se o Gerson morreu de AIDS, o melhor foi uma entrevista de um médico do Inter dizendo na época: "não podemos dizer o problema do Gérson pois é uma doença ainda cercada de preconceito"! O cara deu toda letra do que era...
Mas a melhor dupla da história acho que foi Fernandão/Sóbis, pena que agora os jogadores fiquem tão pouco tempo nos clubes, acabam não fazendo tanta história.

Deco disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
San Tell d'Euskadi disse...

Eu sei que vocês não têm experiência no assunto, por isso peço que utilizem bem a capacidade de abstração. EU SOU ESPECIALISTA e vou explicar.

Na Segunda Divisão, tudo o que há APÓS a conquista do acesso nunca pode servir de parâmetro. O título da Série B sempre é um anti-clímax; o que vale é subir. O resto é mero cumprimento de tabela. Hoje, p.e., não há diferença entre ser primeiro ou quarto. Em 1992, tanto fazia ser 1º ou 12º.

Para se ter uma idéia, naquele ano, depois de definidas as equipes que subiriam, modificou-se o regulamento por duas vezes. Na segunda alteração, o Grêmio passou a ter direito de jogar as finais, mas desistiu, pois o nono lugar era suficiente. O Santa Cruz ficou com a vaga.

Não sei se, fossem duas vagas, o Grêmio tivesse conquistado o acesso. Ninguém sabe. E isso é irrelevante.

Sacanagem, se houve, não foi bem o acesso de 1992, mas o Imortal(hehehe) ter sido colocado nos grupos dos grandes no ano seguinte. Se bem que ela ainda é menor se comparada com a própria (e pornográfica) idéia de "grupo dos grandes".

Um abraço do tamanho do Rio Grande!

P.S.: Quanto ao número de clubes, Tiago, eu não vejo problema nenhum em se querer fazer um Brasileiro com 32 clubes. Acho que seria até melhor do que esse com 20, em turno-e-returno.

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Rafael, grande texto! Uma homenagem justa e bela. E a sacada do Richard Pryor foi genial.

Diana, andei pesquisando fotos do The Who para ver se o Keith Moon e o John Entwistle também ficam nas "pontas", deixando Pete Townshend e Roger Daltrey no meio. Bom, depois de olhar umas 80 fotos saí da frente do computador, tomei uma água e tentei esquecer essa teoria...

Ah, meu Beatle preferido é o Paul.

Li alguma vez sobre o velhinho que aparece ao lado do carro da polícia parado no canto direito da foto. Ele estava procurando sei lá o quê e pediu informações para o policial. Quando olhou para trás viu aqueles 4 cabeludos atravessando a faixa de segurança ehhehehe. E não dá pra deixar de falar do Paul, sem sapatos, e toda a discussão do "Paul Is Dead?". Talvez o maior boato do rock.

Unknown disse...

Aí Rafael,valeu a lembrança! Lembra ainda que naquele grenal encontramos nossos amigos gremistas com a maior cara de bunda na superior (naquela época o estádio era meio-a-meio e acontecia de parte da torcida do GFPA ficar acima da nossa na superior. Como era época de vacas magras eles tavam crentes que iam ganhar. Gato Fernandez proferiu a celebre frase depois no jornal esportivo doi outro dia: - Yo pego!!!

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Aos visitantes de pijama:

Reservem a insignificância existencial e vexatória, causada pelas catastróficas apresentações, para aqueles iguais na missão de desonrar o Rio Grande.

Eu não entendo como é possível relembrar algo tão medíocre.

Mas o pior é o culto a mediocridade: O DVD da série B!

Um abraço fraternal aos varzeanos secundaristas!

San Tell d'Euskadi disse...

Fábio,

Como é que teus colegas colorados vão justificar a tal "arrogância gremista" depois desse teu comentário?!

Tsc, tsc, tsc...

São pessoas como tu que não fazem idéia do valor do clássico.

Ee não quero que vocês caiam NUNCA! O prazer do retorno é algo indescritível. Maior até do que a conquista do topo. Quando se chega lá em cima, a vista é bela, mas só há o caminho para baixo. Quando se está embaixo, o céu é o limite.

P.S.: Pedro Júnior, Lúcio e D. Souza te mandaram um abração!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]