quinta-feira, julho 26, 2007

20 MENINAS BRILHAM!


As meninas do futebol acabam de ganhar a medalha de ouro no Pan, algo que a Seleção masculina não consegiu e que a de basquete e Volei tambem não conseguiram. ganharam de 5x0 da Seleçao Americana (lembrando era a seleção sub 20 delas, mas tanto faz). Elas estão de parabens pois chegaram a esse nivel com muito muito pouco apoio da CBF e do proprio Brasil.


Agora a batalha de verdade será em 6 SEMANAS quand a COPA DO MUNDO começa na China. O nivel será bem melhor do que se viu no pan e então recomendo a todos que assistem pois o nivel é bem melhor e sem as fraquissimas goleiras que vimos no Pan. As goleiras que a tempo sao um ponto fraco no futebol femienino, mas no Mundial o nivel é sempre bem melhor.
As favoritas na devem ser a China (Vice em 99) jogando em casa, os USA (Bi-campeãs), a Alemanha (Atual campeã) e o Brasil que tem melhorado muito desde 99. Vai ser uma bela disputa e tudo isso começa dia 10 de Setembro.


20 Comentários:

Darlan Gustavo disse...

vi uma parte do jogo e achei que as meninas jogaram muito bem, pena que não tinha nivel do outro lado, serviu mesmo como treino para o mundial, a hora do vamos ver!

vou torçer muito para elas, tomara que conquistem esse titulo.

diana oliveira disse...

é verdade louis, nem será preciso esperar pelas olimpíadas, esse mundial vai ser empolgante!
me emocionei de ver o maracanã lotado, torcendo por elas, quase chorei.
a causa mais nobre desse pan foi ter aproximado a seleção feminina da população, elas agora estão na boca do povo e isso certamente irá promover alguma iniciativa substancial fora da cbf. muitas meninas, nesse momento, devem estar se espelhando na marta, assim cresce o número de praticantes, nos pátios das escolas, nos bairros... é um começo.
q alegria por todas as jogadoras da seleção campeã, a ocasião desse título é histórica pro futebol feminino.

diana oliveira disse...

PS.: como jogou bem o edinho ontem.

Schroder-EUA disse...

Na ultima olimpiada torci muito pelo Brasil na final contra os USA, mas deu USA na prorogaçao. Elas ja mereciam naquela epoca e o Ouro na Olimpiada teria sido otimo. mas agora com a copa a 6 semanas vamos ver se a midia Brasileira vai esquecer as meninas tao rapidamente assim ou se vao dar atençao a Copa.

Tiago Finkler disse...

Muito legal o ouro pra seleção feminina de futebol! Não pude assistir o jogo mas fiquei muito feliz quando vi o resultado na internet.

E um pequeno detalhe: Com a medalha de ouro da seleção feminiina de futebol, o Brasil acaba de ultrapasar Cuba. Agora estamos em segundo lugar na classificação geral, atrás apenas dos EUA. Vamos torcer para que nossos atletas consigam segurar assim até o final!

diana oliveira disse...

certo louis, por isso mesmo foi providencial esse ouro no pan, tá mto próximo do mundial, com ou sem intenções nobres das emissoras, elas estão com prestígio na mídia, por isso minha euforia com a vitória de hoje, é histórica, esse elenco merece.

diana oliveira disse...

tem mais essa tiago f, tbm soube disso, elas ainda nos levaram ao segundo lugar. hehe, mto legal!

Marimas disse...

putz.. lá vem esse chato de novo (eu) falar mal do PAN.. hehehe, mas estar na frente de Cuba é enganação bagarai... daqui a pouco a dona globo vai resolver "vender" que está tudo bem no esporte brasileiro, afinal estamos à frente dos cubanos...

Adorei a vitória da seleção, chocolate brasileiro.. eu acompanhei pela Globo.com e pelo orkut e pelo visto os EUA chegaram duas vezes ao ataque.. achei muita fraca a atuação americana, mesmo sendo a sub20... em função da força do futebol feminino por lá, e pelos incentivo$ achei que a seleção de base seria mais forte.. outra coisa que não entendi foi porque não mandaram a seleção principal para o PAN, sendo que o mundial é logo ali, acho que poderia ser uma boa preparação...

A coluna do blogdojuca tá perfeita... tirou as palavras da minha boca (já tô me achando, hehe)...

Campanha eu quero a Marta no Glorioso... Se as gazelas tiveram a 1ª (e única no RS) torcida Gay, porque não podemos ter a 1ª jogadorA no meio dos marmanjos.. haiuahaiu, brincadeirinha, mas bem que eu queria a Marta no Glorioso...

SAUDAÇÕES COLORADAS...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Eu lembro de termos PARADO de trabalhar na agência do Banrisul, durante a final olímpica do futebol feminino. Claro que já tinha fechado o expediente externo e estávamos só nós lá dentro. Até o Gerente Geral parou tudo e foi assistir o jogo.

Lembro de erros de arbitragem a favor dos U$A (esse cifrão é zuera, hein Louis? hehehe) nessa final. A gente ficou indignado!

A Marta no Inter? Capaz de ser reserva do Luciano Henrique, Thiago... ¬¬

Almilano disse...

Infelizmente não consegui ver o jogo, mas pelo que ouvi foram 2 gols de penalti e perdemos mais um eh isso?

Esses dias tem sido muito "atucanantes" pra mim, espero que na semana que vem eu esteja mais tranquilo.

Gonçalves disse...

Bah agora a pouco o Ju tomo 3 do botafogo..e é incrivel como todo mundo consegue fazer gol naquela jogadinha manjada de falta à morrê em direção do gol...assim foi o gol do ju e do bota (os primeiros)...e a gente faz tempo que não conseguimos fazer um golzinho assim de cruzamento ou bola parada...e os jogos encrespados muita das vezes terminam nessas jogadas...tem cruzamento que não ultrapassa alinha do joelho...tsc tsc

Bruno disse...

Alex no Barça! Tomara que se concretize..

Anônimo disse...

Acredito que todos vão me condenar pelo que vou dize, mas tenho que ser sincero: A maioria dos esportes praticados pelas mulheres (principalmente futebol) é uma caricatura da mesma modalidade masculina. Não chega aos pés em emoção e combatividade.

Convenhamos, se estamos acostumados a ver um duelo de titãs, o que acharemos de uma briga de gatinhos?

Claro que eu torço para o Brasil quando vejo, mas hoje achei engraçado o jogo. Parecia uma brincadeira, não uma disputa.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

olhem essa:

Pato, para Pelé: 'Sou campeão do mundo'
Rei disse que garoto ainda não era um campeão para jogar no futebol europeu

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL77942-4274,00.html

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Ba essa o Pato deu nos dedo do Pelé... bem feito! hehehehe

Mas olha só... eu também não acredito que o guri vai ficar por aqui muito tempo, infelizmente. Mas reparem na picaretagem dessa notícia:

"Em janeiro, ele troca Porto Alegre pela Europa em uma negociação estimada em R$ 60 milhões. Milan, Real Madrid, Chelsea e Internazionale são os principais interessados"

Se eles ainda nem sabem quem vai comprar, como tem a cara de pau de afirmar que ele vai sair em janeiro... que bando de vermes!

Schroder-EUA disse...

Tiago é exatamente isso que me irrita dessa midia...Ëm janeiro ele sai"...po como se a midia soubesse alguma coisa antes de nos...eles so sabem mesmo na hora que o cntrato for asinado..e cm 3 times querendo ele o negocio pode facilmente melar...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Ae CHEFE: tu tem que deixar de lado a comparação homem X mulher e analisar o esporte separadamente. Nem sempre combatividade é sinônimo de qualidade...

E emoção é um sentimento subjetivo.

Schroder-EUA disse...

Chefe, Obrigado pela honestidade. Sinceramente a seleçao americana de hoje era uma Baba...simplesmente horrivel, pareciam amadores e na verdade elas sao ja que sao tudo universitarias. Mas no melhor nivel tipo copa do Mundo, a qualidade é MUITO maior.

O Brasil joga muito bem e cada vez ta melhorando, so me preocupo que nao tenho visto nenhum nome novo ultimamemte a Chritiane, Formiga, Pretinha, e Marta ja tao no time a um tempo mas a Marta é novinha e estara no time por um bom tempo.

Mas eu entendo quando voce fala na falta de qualidade, mas nao da pra comparar PAN com COPA, na Copa voce vera um futebol muito melhor jogado.

O Futebol Femenino hoje é quase como ver futebol masculino nos anos 40 ou 50. Mais aberto,mais lento, sem os mergulhos falsos de atacantes, goleiros nem tao bons....veja os tapes dos anos 50 e o futebol masculino era assim. Entao no minim o futebol femenino é uma boa maneira de voltar aos velhos tempos e ver como futebol um dia era. Aproveita porque daqui a 10 anos nao vai ser mais assim.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]