quarta-feira, fevereiro 13, 2008

17 Curiosidade e Numeração Fixa 2



Você sabia que...

Todos os times da NFL (Football Americano) usam Reebok...

que o dono da Reebok é a Adidas.

Que o nome da Adidas vem de Adolph Dassler, o cara que começou a compania.

Que o irmão de Adolph, o Rudolph começou PUMA na mesma epoca.

Que apos trocar de mãos algumas vezes a Adidas foi comprada por um Robert Louis-Dreyfus, primo da atriz Julia Louis-Dreyfus do seriado SEINFELD. Ele pagou 630 Milhões de Euros (ou mais ou menos 30 Patos).

Que o Robert Louis-Dreyfus é Presidente e dono do time de futebol Olimpique de Marseille

Que 30 anos apos a fundação da ADIDAS o Inter usaria ela pela primeira vez.

É nada muito util, mas achei interesante quando li essas coisas no Wikipedia.

_________________________________

Sobre Numeração Fixa.

Leio muitas comentarios que mostram que não está claro ainda na cabeça de muitos Brasileiros o que é Numeração fixa.

Numeração fixa NÃO SIGNIFICA que numeros como 55, 99 ou 111 se tornam coisa comum no futebol. MUITO PELO CONTRARIO. O Clube pode determinar o parametro para os jogadores escolherem e é so proibir numero acima do normal. Quando o numero 5 titular for vendido ai entra outro no seu lugar, possivelmente ate um jogador JA NO ELENCO que prefere a 5.

Numeração fixa não significa que o clube é forçado a vender camisas de pernas de pau na sua loja e nem de todos os jogadores. Numeração fixa no CAMPO não tem nada a ver com qual camisa é vendida nas lojas. Alguns parecem pensar que com numeração fixa o clube teria que colar o nome do Magal ou Ramon em camisas e ai elas nao venderiam e o clube perderia dinheiro. Não é assim! O Inter poderia continuar vendendo camisas como vendem hoje sem mudar nada ou se quiserem poderiam acresentar umas com o nome do craque do time...mas nada de ter que colocar 10 camisas do JONAS na loja. Isso não aconteceria. É paranoia demais!

Numeração fixa é algo que é feito nos EUA a quase 100 anos já, não é novidade! Não é experiencia! Não vai acabar com o futebol! Será que mesmo em 2008 o Brasil não tem condições de absorver tal ideia e ver os benficios?

E não esquecem. Na Copa, na Libertadores e no Mundial Fifa é numeração fixa e ninguem reclama! É para o bem da organização do jogo e até para a identificação de jogadores em campo para novos torcedores. Alem de possivelmente faciltar as coisas para os juizes e narradores. Como se diz aqui a ideia (que ja é velha) é um Slam-Dunk, não tem de que pensar. A Europa toda faz, os EUA faz, a Asia faz e ninguem ta perdendo dinheiro por causa disso...não é bicho de 7 cabeças!

17 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Esse negócio de numeração de times de futebol é discussão demais pra resultado de menos. A única vantagem que vejo na numeração fixa é pra aumentar as opções de venda. Mas como temos tão poucos ídolos em cada time...
Cada clube tem a sua tradição. No Santos, por exemplo, a 4 não fica com zagueiro, mas com o Lateral Direito. E o que isso quer dizer? Que a tradição deles é essa.
Mudar ou não mudar. Não vejo vantagem em nenhuma das opções. Então, que o clube faça aquilo que bem entender. Eu torço para o Inter, não para o jogador.

cjr-sp disse...

Tb acho que é por aí...é muita discussao para lucro de menos. Aqui o povo mal tem dinheiro para comprar uma camisa oficial, quanto mais duas...Talvez daqui uns 4 anos se a economia melhorar valha a pena se incomodar com isso.

Agora é como MKT, incapaz diga-se de passagem do Inter revelou...só vai atrapalhar a logística interna do clube...

No mais é como alguem aí falou...primeiro tem que fazer o fabricante fabricar as camisas e soltar no mercado, coisa que nem isso eles fazem...entao é como eu digo..

PRIMEIRO FABRIQUEM AS CAMISAS E DEPOIS QUANDO TUDO ESTIVER ORGANIZADO AÍ SIM, DISCUTAM NUMERAÇAO FIXA, ETC....

PS. LANAÇARAM AS NOVAS E NAO TEM PARA VENDER...É PIADA ISSO.
AS DO MUNDIAL BRANCAS POUCOS TEM ELA GUARDADA...

NA VERDADE É UMA GRANDE VERGONHA PARA O FABRICANTE E OS INCAPAZES PROFISSIONAIS DO INTER.

cjr-sp disse...

E o DIOGO RINCON, NINGUEM VAI FALAR NO CASO ????

PODERIA SER O NOSSO MEIA ARTICULADOR...É ASSIM QUE VEM JOGANDO NO DINAMO DE KIEV....

É INACREDITÁVEL QUE POR CAUSA DO ABELAO IREMOS PERDER ESSA....

cjr-sp disse...

Segundo essa parte final do post do Louis...aí concordo, mas o problema é que nao temos esquema definido...e yarley já tem o site com a 10...F9 já é marca registrada...ou seja aqui quem manda sao os bruxos, abelao, e o MKT do Inter iria se incomodar demais dando numeros que esses jogadores usam para outros substitutos pernas de pau.

Sao os chamados privilégios adquiridos que ninguem tem força para enfrentar...hehehhe. Nem o presidente.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Duas coisas:

Eu não acredito que o Inter vai deixar de trazer o Diogo Rincón, que volta experiente da europa, pra mandar no meio campo de algum time, é alto e forte, pra deixar o Alex no time... Nada contra o Alex...Mas o Diogo Rincón é o meia que estamos precisando. Da até pra jogar ele e o Alex num 442. Cada um por um lado. O time ia ficar muito bom...Ele joga de Meia, Meia atacante e atacante...Ajuda bastante o grupo.

Segundo: em PoA o pessoal tá aceitando na boa o Piffero ser presidente no ano do Centenário??? Hoje na RBS tá dizendo que ele vai ser o presidente ano que vem, e que o Carvalho só volta como vice de futebol em 2011.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Só pra constar: ficou muito bom agora o esquema dos comments Louis. Ficou de visual limpo e fácil de acompanhar o blog...

cjr-sp disse...

MUITO BOM ESTEVAM....

É O MEIA QUE PRECISAMOS...DE PLENO ACORDO...100 VEZES MELHOR QUE O ALEX.

O PROBLEMA É O FANFARRAO QUE JÁ DESDENHOU O JOGADOR E AGORA O EMPRESARIO QUE JÁ DEVE TER VISTO COMO É O BRUXISMO NO INTER E QUE PELA ENTREVISTA DO ABEL FICOU CLARO PARA BOM ENTENDEDOR...

E O JOGADOR QUE NAO É BURRO VAI ESCOLHER O CURINTIA, MESMO QUE A DIREÇAO COLORADA QUEIRA-O...

É LAMENTÁVEL PERDERMOS UM COLORADO DE CARTEIRINHA, EXPERIENTE, NOVO AINDA, COM VARIAS CHAMPIONS LEAGUE, POR CAUSA DO ABEL E SEUS BRUXISMOS...

ELE GOSTA É DO JEAN...DO RAFAEL SANTOS.


PS. Segundo a RBS, pifio e luigi estao confirmados para o centenario tb. CARVALHO já disse que nao quer...

Marimas disse...

eu, que não sou um otimista, ainda acho que o Rincón vem... e até aceito ele na meia junto com o alex... com guinã e magrão de volantes... e edinho curtindo um banquinho.... desculpa aí Diana...

E como disse no post anterior... falta sim peito pra este mkt, pro jurídico ou para sei lá eu quem é o (i)responsável... pô.. os caras tem um contrato obrigando a distribuição de "x" camisas em um "y" período de tempo, será que é tão difícil fazer que este contrato seja cumprido?! Ou este contrato diz que a reebok pode mandar as camisas pro Inter quando der um tempinho na produção das do SP?!

Lança camisa com nome, chama os jogadores, uma criançada que ainda está em fase de decisão de qual lado da força vai se bandiar.. bota na mídia, globoesporte, jronal o escambau... usa o nome do time, a imagem do jogador... vou largar essa vida de desenhista e vou virar marqueteiro do colorado...

m.rodrigo.oliveira disse...

Com relaçao do Diogo Rincon acho que seria uma boa contratação. Como venho comentando sempre que alguém resolve reclamar do Alex, ele só deve sair do time se tivermos uma opção melhor pra meia. E o Diogo me parece que é essa opção.
Mas tem que primeiro confirmar a contratação e depois vermos o cara jogando. Sinceramente vi pouquíssimos lances do cara desde que ele foi pra Ucrânia. E destaque por destaque, o Andrezinho foi eleito o melhor jogador do Campeonato Coreano por duas vezes.
Então, se for contratado, tem que conquistar o espaço dele, como os "bruxos" acabaram conquistando. Não foi só jogando mau que o Yarlei e companhia conquistaram a confiança do Abel.

Almilano disse...

Tomara que o Rincón venha, eu gosto deste jogador, só não podemos afirmar agora que ele é 100000 x melhor qu o Alex, pois duvido que alguém aqui tenha visto mais de 2 jogos dele nesses 6 anos, então menos né.

Ele é coloradassssso, vai suar sangue aqui.

Ah, sobre os "bruxos" do Abel, estranho que não vejo ninguém aqui citar o FABIANO ELLER...

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Pessoal,

Vamos ver o D. Rincón no Corinthians e vamos nos convencer de que temos sorte.

Além de não ser tudo isso,na minha visão, está batendo cabeça por aí.

Quem é o cara mesmo, muitos o tentam contratar...

Embora eu não seja partidário da maneira que o Alex joga, não me motiva nem um pouco arrumar mais um reserva para o Glorioso.

Além de ficar chateado com essas mediocridades no que diz respeito a contratações. Esse rapaz seria o que? Por que não se busca alguém de impacto, por que tem sempre que ser estes que vivem na margem futebilística? Porque que é mais barato? Isso não serve.

Caso 2:
Bom, pelo jeito o Fernando Carvalho está dormindo no ponto e o esperto do Vitório já passou dele... Está já garantindo parceiros para sua empreitada que visa sua participação no centenário Colorado.
Antes de pensar nisso, ele deveria garantir os títulos que consagraram a Dupla Fernando e Vitório. Pois até agora ficamos com a recopa 2007 e o sentimento de que estão no esforço mínimo. Além de, é claro, a nova administração ter um gosto duvidoso nas remodelações e projetos no Beira-Rio que são colocados em prática. Prova disto é o letreiro de Campeão do Mundo.

P.S.: Por que ninguém sugeriu ainda o banner gigantesco com a foto da taça de campeão do mundo que aparece a inscrição FIFA, já que nos mandaram tirar do letreiro, esta estaria evidenciada no rodapé da taça.

cjr-sp disse...

Diogo Rincon jogou a Champions League varias vezes...Andrezinho nem sabe o que é isso...fora que o campeonato do leste europeu é bem mais forte. Furar defesas adversarias no gelo lá nao deve ser facil.

O cara cairia como uma luva no lugar do Alex...marca mais, mais alto, joga muito mais, cabeceia muito bem. Fora que é multiuso, joga em varias posiçoes.

Sou totalmente a favor dessa contrataçao e tomara que a direçao tome pulso e contrate o cara.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Eu até preferiria o Fábio Rockenbach no lugar do Edinho, que está sucumbindo em campo, do que este tal de Rincón...

E nesse mercado do futebol, não tem jogador colorado, e se tiver são mínimos. O que fala é o "faiz mi rir", A MUFUNFA, o Dindin.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Com uma defesa mais postada talvez não necessitaríamos das tentativas de marcação do Alex, pois isto ele não faz. Foi assim que jogou um pouquinho melhor na L.A. Pois foi alí que o Edinho teve um desempenho diferenciado. Depois disso o Edinho vem decaíndo a cada partida. Na última foram 5 contra-ataques montados por ele.

cjr-sp disse...

Fabiano Eller, esse sim, concordo que foi um baita bruxo que o Abel arrumou...hehehe. Mas já foi. E foi o unico que deu certo.

E o Jean por gratidao?????
E o Rafael Santos?????

E o maicon, michel e gabiru que viraram bruxos dele....

E o PATO na reserva contra o Velez com michel e gabiru em campo...

E o Vargas amargando Banco desde que foi contratado sem o aval dele...

E o JW na reserva do Rubens Cardoso na libertadores até o dia que o FC encostou nele e falou chega...

E vai por ái afora...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Pensando bem, acho melhor não contratar ele mesmo. Como ele não foi pedido do Abel, ele vai deixar no banco ou colocar em fogueiras, tal como fez com o Vargas.

Não adianta, se não for indicação do Abel, tem que ser Pelé pra jogar no Inter.

Anônimo disse...

Quanto ao fato DIOGO RINCON, não sei se esse cara voltando seria um acréscimo tão grande assim...
Todos só falam da declaração do Abel que pra mim não teve nada de mais, nem tom irônico, nem nada. Mas e a declaração do Diogo Rincon dizendo que quer ir para time que não precise disputar posição??? Pra mim isso é declaração de jogador desagregador!!!

Quer moleza, vai comer minhoca seu Diogo Rincon!!!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]