quarta-feira, março 26, 2008

98 Oba, Reservas!

98
Postado por Malafa



Parece estranho, mas acredito que, assim como eu, tem uma boa parte da massa colorada contente de poder ver em ação alguns jogadores do nosso elenco que ou vimos jogar pouco ou não temos visto ultimamente. Da provável escalação:

Clemer – bom, esse é literalmente velho conhecido. Minha curiosidade mais é saber como ele está encarando a reserva.

Sidnei – eu sei, já tão cansados de me ler defendendo o guri, que pra mim não é reserva de maneira alguma.

Titi – confesso que tinha uma grande restrição com o guri, visto que a única partida completa que eu tinha visto dele foi no começo do ano passado, primeiro jogo do gauchão, com gols do filho do presidente, Martin, e outro do primo do Renteria (ou seria do Abu?). Mas no jogo passado ele foi bem sim, então vamos a contra-prova. Aliás, o tal primo do Renteria ainda está no clube? Duplo aliás, onde anda o Wason tipo Colômbia???

Danny - vai jogar de zagueiro, mas tem muita gente que defende que ele deveria jogar de volante. Não tenho opinião formada, quero conferir, mas pelo que vi até hoje não sei se tem futebol pra virar titular no futuro.

Jonas – pra quem me lê voltimeia, sabe que não escondo minha insatisfação com o Chechel Jr. Depois da atuação do Bustos domingo, pra mim Jonas só joga no time porque o Abel encasquetou que ele tem futebol. Mas até aí ele também insistia com o Chechel original...

Maycon – gosto dele. Meu candidato natural a substituir o Edinho, inclusive com mais qualidade. Falta reforçar a musculação e treinar a cara de mau pra intimidar os adversários. Tem futuro.

Andrezinho – bruxo do Abel, vai alternar bons e maus momentos, grande jogadas e desaparecimento em campo. Tem o mérito de estar se esforçando, mas não creio que é jogador pro Inter. Me parece reprise do Pinga, que foi enganar os árabes. Que não entendem muito de futebol mesmo...

Roger – assim como a minha paciência com o Chiquinho esgotou, com o Roger não deve demorar. Futebol ele tem, cabeça não. Ruma para a galeria das promessas que não deram certo.

Ramon – acho que é um bom jogador pra se ter no grupo, mas ainda precisa melhorar pra conquistar uma vaga. Acho que teria mais chances na lateral do que no meio, mas gosto dele em ambas.

Gil – tem feito gol, e atacante é pago pra isso mesmo. Mas que eu não me entusiasmo com o futebol dele, ah isso não me entusiasmo mesmo. Reserva e ponto.

Adriano – é o porra louca que tá faltando no time, desde a saída do Renteria. Tem que ter um assim no grupo, meio tosco, meio irreverente, que pega a bola e vai pra cima, baixa a cabeça e ruma pro gol, se abrir chuta, etc. Pra mim deveria ser titular até o Nilmar voltar. Ou entrar no segundo tempo pra fazer correria, ao invés do “tático” Gil.

Guto – não deve sair jogando, o que é uma pena, pois esse jogo seria ótimo pra ver o guri. O Gil e o Adriano a gente já sabe do que são capazes, mas vocês conhecem o Abel, ele respeita uma certa hierarquia e escala também pela idade, tempo de clube, etc. Deve entrar no decorrer pra fazer média com a torcida. Se o “aplicado” Gil estiver mal, senão é só depois dos 30 do segundo, e olhe lá. Se o Abel tivesse interesse real em observar o guri, teria posto jogo passado, aos 40, mas quem entrou foi Chechel Jr. Vai entender...

++++++++++

Fernandão 2

Semana passada escrevi um post exclusivamente sobre o Fernandão. Ontem na ZH saiu essa matéria com algumas declarações dele. Achei pertinente comentar algumas:

- sobre estar fazendo poucos gols: “Não vou ficar um mês dizendo a mesma coisa. Eu tenho que jogar bola, mais nada. Só isso”. Bingo!

- sobre as críticas: “Não tem resposta para ninguém. Trabalho para mim. Deixa os caras me criticarem. Também não vou pegar meu boné e minha mala e ir embora”. Meio bingo. Trabalha pra mim e pra outros milhões de torcedores que dão grana pro clube indo a jogos e comprando produtos, inclusive a camisa 9 com o teu nome em cima.

- sobre a atual fase: “Não me preocupo. Tenho de provar para mim mesmo. E antes dos entendedores falarem se eu estou jogando bem ou mal, eu sei se estou jogando bem ou mal”. Nem linha. Magoou, santa? Nem vem com essa ironia de entendedores que não cola. De novo, está errado. Tem que provar praqueles milhões de torcedores ali do parágrafo acima que em última instância são quem pagam o teu salário. Parece que ele não entende que na condição de ídolo tem mais cobrança e por isso tem que render mais que os outros sim. Quem disse que a fama é um troço fácil?

De bom disso tudo pra mim fica a impressão de que ele está de cara com essa porcaria toda e vai voltar babando. Ótimo, é isso que esperamos de ti, capitão. E prometo que não critico mais o Fernandão. Vamos dar crédito que ele merece. E anotem aí, se eu bater de novo na tecla de falta de motivação, escassez de futebol ou coisas afins, é pra defender a saída dele do clube. Coisa que pra mim segue sendo inimaginável até então...

PS: Ô Luis, sou completamente a favor de ganhar um troco com o blog, que é fruto do teu esforço e trabalho. Mas precisa ter banner lá no topo com português de Portugal, vendendo agasalho da Itália e ainda por cima na cor anil?!? =o)

(foto: Alexandre Lops)