segunda-feira, março 24, 2008

93 Rapidinhas...

Escrito por Diana Oliveira

- Podíamos e devíamos ter goleado. Bom que o Adriano tá retomando a forma, voltando à vida.

- Não achei que foi pênalti a infração do Bustos, me parece que a falta ocorreu fora da área. De qualquer maneira, nosso jogador foi afoito e seu erro já havia sido anunciado quando, num contra-ataque anterior, o Índio ficou sozinho com o adversário que subiu livre pelo lado do colombiano. Levou mijada e na seqüência acabou se perdendo de vez.

- Acho que o segundo gol do Veranópolis foi corretamente anulado, o jogador estava (pouco, mas estava) impedido.
- Absurdo a faixa exibida com dizeres nada receptivos ao juiz da partida. Um clube não pode fazer pressão dessa maneira, escancarada, esdrúxula até.
- Foi possível perceber que o árbitro se fragilizou diante do fato. Devia ter expulsado o capitão Xavier tão logo este cometera o pênalti, porque reclamou em demasia e ainda aplaudiu o juiz no momento da conversão do Adriano. E só ele acredita que não foi penalidade máxima. Das duas uma, se não for maluco o sujeito é da linhagem do Fábio Costa.
- Sendo assim, a faixa estendida no estádio devia conter os escritos: Queremos Márcio Rezende de Freitas!

- Mas o que é este cidadão Xavier?! Um gladiador? Ou uma atriz de novela das sete?
- Comédia, ou piada de mau gosto?

- Comunicaram via internet equivocadamente o horário do jogo da Seleção Brasileira feminina sub-20, que aconteceu ontem, às 16:00, no complexo esportivo da PUC. A divulgação na véspera foi de que o jogo seria às 18:00.
- Muito obrigada aos veículos de comunicação e/ou organização do evento. É ótimo saber que podemos contar com vocês, viabilizando o apoio e prestígio às meninas...
- Elas venceram as argentinas por 3x0, sagraram-se campeãs do Sul-americano da categoria e garantiram vaga no mundial que será realizado no Chile.

- Não deixe de ler e votar no mata-mata que acontece hoje, no post abaixo.

- Boa semana a todos!

93 Comentários:

Precisodevcakis2 disse...

Mais uma coisa Diana. Só eu ví ou foi penalty no Adriano, perto da linha de fundo, do lado direito do campo, no segundo tempo?? Pra mim aquilo não foi falta, foi atropelamento!

Marco disse...

Diana

o árbitro deveria ter mandado retirar a faixa antes de começar o jogo. E relatar na súmula a tentativa de intimidação.

Quanto ao penalti, você está errada. O Xavier deveria ter sido expulso pela falta cometida. A regra é clara: Adriano estava em situação clara de gol, quem comete a falta deve ser expulso imediatamente.

Muitas pessoas acham que o faltoso deve ser expulso se ele for o último homem. Errado. Se o atacante dribla o último homem em direção à lateral do campo, e este comete falta, não deve ser expulso.

Mas, no caso do penalti, o senhor Xavier deveria ter ido para o chuveiro imediatamente!

Daniel Loureiro Mendez disse...

Diana, muito bom seu comentário sobre o jogador Xavier do Veranópolis. Eu vi o jogo e me surpreendi negativamente com o comportamento do cara, ele é maluco certamente, reclamou do pênalty com uma cara de pau de concurso, reclamava toda hora, baixou a lenha no Adriano e fingia apanhar. E ainda por cima conseguiu que o Guina fosse expulso, pq tenho certeza, o árbitro só expulsou nosso querido argentino porque o cara encheu o saco. Esse cara é um legítimo MAL EDUCADO, MALA SEM ALÇA, só encomodou o juiz, reclamou de literalmente TUDO e descontroladamente.

Abraços,
Daniel

Marco disse...

Diana, taí a Regra 12 do futebol:

"Faltas puníveis com expulsão
Um jogador, um substituto ou um substituído é expulso e recebe o cartão
vermelho se comete uma das seguintes sete faltas:
1. é culpado de jogo brusco grave
2. é culpado de conduta violenta
3. cospe em um adversário ou em qualquer outra pessoa
4. impede um gol ou frustra uma oportunidade clara de gol da equipe
adversária mediante uso deliberado da mão na bola (isso não vale para
o goleiro dentro de sua própria área penal)
5. frustra uma oportunidade clara de gol de um adversário, que se
movimenta em direção à meta do jogador, mediante uma falta punível
com um tiro livre ou penal
6. emprega linguagem e/ou gesticula de maneira ofensiva, grosseira ou
abusiva"


Ou seja, antes de ser expulso pelo item (6), como você apontou, deveria ter sido expulso pelo item (5).

Perfeito?

Anônimo disse...

O Bustos é um pouco o contrário do WM. Apóia bem, porém é um pouco falho na marcação, tanto é que perdeu vaga no time do Brither Menezes ano passado, pelo fato desse último ser um retranqueiro e preferir se defender do que atacar!

Tbm não achei que foi pênalty dele, pra mim foi no máximo na linha da grande área a falta que ele fez.

Quanto ao "espartano" Xavier do VEC de ontem, o cara é um mau caráter! Na TV mostrou claramente uma simulação dele ao fingir ser atingido no rosto quando um jogador do Inter (não lembro quem) havia encostado no ombro/braço dele! Quando é que teremos o recurso de imagens da TV para a arbitragem?

Li que o Leandro Vuaden (árbitro de ontem) tirou foto da tal faixa que colocaram no estádio e relatou isso na súmula sim!

col disse...

Vc's acham q Adriano, na fase atual, merece lugar no time titular??

A minha posicao vc's devem conhecer.

col disse...

Vuaden, q nomezinho...hehe

Klaus disse...

Alguém já pensou que poderia se deslocar o Índio para fazer a ala direita? Acho o Monteiro fraco por ali e o Bustos ontem foi uma avenida...

Se contar que poderia se colocar para jogar um dos guris que estão pedindo passagem... é uma idéia, ou não?


Renan

Sidnei
Danny
Sorondo

Índio
Magrão
Guina
Alex
Marcão

Fernandão
Nilmar

Klaus disse...

ou 4-4-2

Renan

Índio
Sorondo
Sidnei
Marcão

Magrão
Guina
Alex
Andrezinho (ou Edinho para defender?)

Fernandão
Nilmar

Klaus disse...

e para não dizer que não comentei...

Maravilhosa a volta por cima do Adriano. Tomara que seja um caminho sem volta...

E torci para o chute do Roger entrar ontem... esse também está precisando se encontrar na vida.

Klaus disse...

e para não dizer que não comentei...

Maravilhosa a volta por cima do Adriano. Tomara que seja um caminho sem volta...

E torci para o chute do Roger entrar ontem... esse também está precisando se encontrar na vida.

diana oliveira disse...

certo marco!

queria ter acrescentado q o índio vem de boas atuações. mas klaus, ele é zagueiro, não é lateral, mais uma improvisação: sou contra.

sugiro q deixemos o bustos jogar um pouco mais, o granja tbm nunca foi bom marcador. talvez o magrão deva cair mais pela direita pra ajudar na marcação. tbm acredito q índio e bustos devam jogar mais juntos pra adquirir entrosamento.

abrçs

Cleber_Tapes/RS disse...

e também o Indio é lento.

aquilo no adriano não foi penalti foi tentativa de homicídio...hehehe

Klaus disse...

também sou contra improvisar mas com o que temos aí...

e não esqueçamos que o Granja é uma improvisação, assim como o Jorge Vagner de lateral.

Klaus disse...

tenho uma teoria:

Contra time ruim, defesa não pode vacilar.

O mesmo critério que uso para dizer que o Orozco não me serve, infelizmente, embora eu tenha defendido sua escalação, deve ser utilizado para o Bustos.

Ontem ele foi uma avenida.

Mas quem sabe, com rítmo, pode ser que eu esteja muito apressado...

É que pela amostra de ontem, fiquei com medo.

Cleber_Tapes/RS disse...

Bustos não serve pro inter

temos que contratar pra essa posição

GILSON - PR disse...

O Campeonato Gaúcho, acredito eu, deveria acabar. Já teve seus momentos de brilho até a década de 70, depois houve um desnível técnico muito grande. Talvez a competição deveria ser disputada somente pelos times que não disputassem a primeira divisao do brasileiro. O que ocorre é esse ódio de certos times do interior que acabam provocando nos jogadores uma deslealdade muito grande. SEria um momento para os atletas dos times menores aparecerem só que aparece somente brucutus como a Diana escreveu. Esse tipo de pessoa pode prejudicar, com uma falta, os bons atletas o resto da vida. Ou os dirigentes respeitam e valorizam os grandes clubes ou acaba a competição.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O problema do esquema 3.5.2 (burro na minha opinião)é que com 03 zagueiros o forte da marcação é pelo meio, acrescidos de mais um brucutu como o Edinho, temos 04 gladiadores no miolo do campo.

Então simplesmente os adversários atacam pelo lado (lembram o Ju ?), é o que venho dizendo, atacamos pelo meio (ontem com o Bustos melhorou um pouco o ataque, mas f.. a defesa) e damos os lados do campo para os adversários.

O WM não marca e não apoia, ou seja, NADA ACONTECE POR ALI, se a esquerda não funciona, acaba o Carrossel, simples !

Solução 4.4.2, pois com 04 jogadores móveis no meio campo fica mais fácil fazer a cobertura dos laterais quando vão ao apoio, o esquema é simétrico e equilibrado e de mais fácil compreensão aos ´célebro` dos jogadores.

Mas para variar, cá estou estou repetindo....repetindo...

Recadinho para a Diana:

O cara estava bem atrás do Orozcolento, portanto, em perfeitas condições, é problema da marcação do 3.5.2 focar a marcação pelo meio, afinal colocam mais camisa vermelha por ali, os adversários com um pouco de neurônio, NÃO ATACAM POR ALI, lembram o Sóbis nas decisões da LA, sempre pelo lado, puxando um dos 03 brucutus do Muricy, ficando 02 deles sem ter a quem marcar e sem saber ir pro apoio somarem-se ao meio-campo, repetindo...repetindo...

Um dia hei de ser reconhecido.....

hauauauaua

Almilano disse...

O Bustos ainda não foi testado, vamo dar uma chance pra ele.

Col, engraçado que o Adriano volta, faz gol e pra ele vale o critério de ficar no time por estar jogando bem, já pro Alex não vale.

pro Alex tu diz que ele joga bem contra ninguém, vai entender...

Diana, acho que foi penalti do Bustos e que o cara do VEC não tava impedido no 2o gol deles.

No mais concordo.

col disse...

Alemao, nem falei do Alex...deixa ele quieto...parece q ele vai mostrar todo o potencial de atacante quando o "bixo pegar".

Nelson, bem colocado. Os tecnicos adversarios jah entenderam q as portas do Inter ficam abertas nas laterais. E como atacamos basicamente pelo meio, o dia q pegarmos um time com bons laterais (Granja/Palmeiras???!!!) aih o negocio vai ficar feio....

Almilano disse...

Col,

Eu não disse que tu falou do Alex. Mas o teu critério é de um jeito para o Adriano e de outro para o Alex.

Vai entender...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alemão:

A diferença é que o Adriano leva a caceta e faz gol, o Alex fica na pescaria e vai na boa, se encostam nele...fica brabinho e já nos f...algumas vezes por isso.

Deixando ele livre até consegue fazer bons jogos, mas é só chegar junto que some...sempre foi assim, pois não tem porte de atacante, não tem velocidade, arranque, não sabe marcar, é ´paradinho`, etc, etc...

col disse...

Alemao, isso chama-se preconceito...hehe.

O mesmo preconceito me faz pensar q se o Adriano estivesse em campo contra o Polentude no lugar do Iarley, as coisas poderiam ser diferentes.

Klaus disse...

devo concordar...

nunca gostei do 3-5-2, porque aqui se joga com 3 zagueiros em linha, dois laterais e não alas, além de um monte de volante. Creio que nossa equipe deveria ser testada no 4-4-2, ficaria mais compacta, com jogadas de fundo, para o Fernandão, com proteção às costas dos laterais.

Almilano disse...

Ah Col,

Agora gostei de ver a tua sinceridade hauhauhauhau

Nelson, não falei de característica meu caro, disse de DOIS PESOS DUAS MEDIDAS!!!!

O Adriano jogar bem contr NINGUÉM VALE, já o Alex NÃO VALE, é isso que eu tô tentando dizer!!!!!

Klaus disse...

olha, com já disse há um mês (e as coisa não evoluem): deu para essa coversa de AleX!

Poxa, o cara está jogando bem, então aplaudamos ele. Se jogar mal, aí veremos...

Volto a afirmar: torci muito pela volta do Adriano, adorei queimar a língua!

Parece que alguns torcem contra o Alex, além de torcerem a favor do Mano, Diego SOuza...

Aí não!!! Somo todos colorados! Apoiemos que está vestindo o manto sagrado! Cornetear quem está jogando bem, pois no futuro, pode ser que não jogue... aí é demais! Ou alguém aqui é mãe Diná ou Walter Mercado (ele VOLTOU!!! LIGUE DJÁ!!!)

INTER ACIMA DE TUDO!!! FORÇA AOS NOSSOS ATLETAS!!!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Realmente é muito bom que o Adriano tenha trocado os goles pelos gols. Tanto para nós como para ele é a melhor opção.

Não gostei nada do futebol apresentado pelo Bustos. Bastante falho na marcação e fraco no apoio. Como também não gosto nada do WM, temos que contratar para a posição já que o Jonas também não dá.

O Titi também é muito fraco. Já o tinha visto jogar nas subs da vida e nunca apresentou futebol confiável. Tem que voltar para a base e aprender mais para voltar a ter alguma chance.

Desprovido de preconceitos, quero que alguém me aponte alguma falha do Orozco ontem para justificar alguma critica a ele.

Aqueles que não conseguiram ver impedimento no gol anulado do Veranópolis devem procurar urgentemente um oculista. Está provado que a idade prejudica a visão... hehehe...

abçs.

Ricardo disse...

Out of topic:

SÓCIOS (campeao do mundo) TERÃO ACESSO LIVRE NO JOGO CONTRA O INTER-SM

24/03/2008


Ao final da coletiva de apresentação da nova campanha de sócios, o presidente Vitorio Piffero anunciou uma promoção. Todos os sócios da modalidade Contribuinte Campeão do Mundo que estiverem com a mensalidade em dia terão acesso livre ao Beira-Rio no jogo contra o Inter-SM, na próxima quarta-feira (26/3), às 19h30min, pela última rodada da fase classificatória do Gauchão.

O acesso será liberado nos setores Social, Social Superior, Arquibancada Inferior e Arquibancada Superior. Para participar da promoção, basta que o sócio apresente a sua carteirinha, sem a necessidade de trocar por ingresso.

Os torcedores que se associarem até o dia do jogo e pagarem a primeira mensalidade também terão acesso livre.

A promoção é válida somente para o jogo Inter x Inter-SM.

Mais informações na Central de Atendimento ao Sócios (CAS), das 9 às 19h. Telefones: (51) 3230-4561 e 3230-4562.

Ricardo disse...

Nelson,

vou retomar aquela discussao que iniciamos no teu post de sabado: o Inter deve ou nao liberar o Chiquinho, ja que nao esta sendo aproveitado.

Eu falei q acho q nao podemos libera-lo, pois entendo que jogador so deve sair se alguem pagar pelos direitos federativos.

Tu falaste q estamos rasgando dinheiro, pois pagamos o salario dele. Citou, inclusive, que estamos pagando o Gabiru. Alem disto, relembrou do Granja, que pediu pra sair, nao saiu e ficou mentindo que estava doente por dois anos.

Bueno, eu acho que liberar jogador que faz corpo mole ou que nao serve pro time eh um baita tiro no pe. Abriria um baita precedente para os desgostosos. O caso do Granja pra mim eh emblematico. O Fernando Carvalho anunciou numa coletiva antes de um jogo do Inter que nao adiantava ele pressionar, que ele nao ia sair pelo 500 mil q o Santos oferecia. Disse, inclusive, que ele poderia sair de graÇa em dois anos, mas q nao seria rifado por 500 contos ao Santos.

Pagamos o salario dele por dois anos? Sim, pagamos. Tomamos preju? Sim, tomamos. Porem mostramos q o Beira nao é a casa da mae joana.O Granja fez burrice, perdeu o bonde da historia e se fosse mais esperto seria titular da lateral direita da seleçao, dada a carencia no setor, e ainda teria ido para Europa encher o bolso de grana. Pode ser que ele ainda faça tudo isso, mas perdeu dois anos importantes de visibilidade.

Liberar o Chiquinho de graça é abrir precedente para que qqr um faça beiço e peça pra sair de graça. Se tu diz q o Inter nao tem q fazer caridade sustentando Abel e seus bruxos, pq temos q fazer caridade liberando o Chiquinho?

Dois anos de salario a 40 mil/mes sao 960 mil. Vendendo ele por um milhao, o preju ta eliminado.

Abraço,

Ricardo

Natália e Thiago disse...

Ola todos

Sou colorado vivendo em Barcelona... alguem pode me esclarecer uma duvida: É impressao minha ou o Adriano na comemoração de seus gols só foi saudado pelo Gil(primeiro) e pelo Roger (segundo)... e no gol do Gil o unico a ir comemorar foi tbm o Adriano... Será que é por isso que o Adriano não joga?? Pq não é da panela do Abel??? O pessoal de POA que pode acompanhar os jogos e treinamentos in loco tem alguma idéia disso??
Valeu

Marco disse...

Píffero diz que o valor arrecadado com os sócios já está ultrapassando a cota da TV.

É isto aí!

Leio também que a multa, se os europeus quiserem levar o Valter da Silva, é de 40 milhas de euros.

É isto aí!

E vamo vamo Inter!!!
Quero todos os títulos em 2008! E é pouco, porque em 2009 quero o Mundo novamente!!!


ps: sabiam que o plural de gol é "goles". E que, por isto, o mau que acometeu o Adriano não foi alcoolismo, mas pura questão de semântica?

diana oliveira disse...

nelson a gente ganhou no morumbi jogando no 352...

pra mim não há problemas de ir pro 442, a única coisa q acho é q este atual esquema do inter não é um 352legítimo, talvez ontem com o titi tenha sido e vale mesmo a tua descrição da falha.
com marcão ninguém me convence q é 352.

col disse...

Por que, Diana? ("com marcão ninguém me convence q é 352.")

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana:

Não dá para afirmar isso, a gente ´ganhamo` no Morumbi porque o Josué foi expulso aos 11 min de jogo, prá sorte nossa ele ficou fora também da decisão no BR.

Neste jogo o Sóbis caiu pro lado e os 02 zagueiros Fabão e Ed Carlos (é esse o nome ?) ficaram como 02 panacas sem ter a quem marcar, isto proporcionou até a 02 MIRACULOSAS SUBIDAS DO EDINHO AO ATAQUE, uma para o Sóbis e outra no início do 2o. tempo para o J Wagner que se assustou e atrasou a bola pro Ceni, seriam os 3 x 0.

No BR fomos de 3.5.2 e tomamos um vareio, mesmo no 11 contra 11, (lembrem que neste jogo não jogou o R. Oliveira que foi prá Itália)o nosso gol foi uma c...gada do Ceni, e o SP perder 03 gols feitos antes do gol do F9.

Ali estava escrito que iríamos ganhar, mas o esquema atrapalhou...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alemãozinho do Tio:

Em relação a tua afirmação que o Adriano não faz gol em ninguém, veja quem foi o goleador do Inter no Brasileirão 2007, mesmo jogando na maioria dos jogos 15 min ?

Lembra da estréia dele no Grenal (perdemos 0 x 2), a diferença dele pro Alex é que ele vai prá cima e enfrenta qualquer parada, sem ´bundinha` ou ´pulinho` !

O dia que o Alex tiver uma atuação em Grenal parecida com a do Adriano naquele Grenal eu mudo minha opinião. Mas em 05 anos de Grenal o Alex parece um ´guri cagado`, deu pra perceber isto no Grenal que vimos juntos lá no 1o. Futibas BV que bastava o Sandro Goiano ou Tcheco chegarem perto dele...ele batia nas ´tamancas` o jogo do Grêmio foi TODO em cima dele !

Ele não aguenta contato físico, então não dá !

Cleber_Tapes/RS disse...

Pera ai Nelson

Alex e Adriano não da pra comparar porque eles não jogão na mesma posição.....tão loco vc´s.

Alex joga de meio-campo atacante
e o Adriano vai fazer mais goles quando jogar junto com o Alex.
Aquele gol que o Alex deu pro Andrezinho o Adriano não perde.

O gol que o Alex deu pro F9 o Adriano não perde.

Não adianda falarem do Alex, o cara ta bem acima dos demais no ataque, segundo a lista do BV.

Contra fatos e números não há argumentos.

Cleber_Tapes/RS disse...

também li que não gostaram do titi

vo te falar, joga bem o guri
defende bem e apoia bem o ataque

e a diana ta certa

o 3-5-2 os 3 zagueiros nunca passam o meio campo

ja os do inter até goles eles fazem
portanto o inter não joga no 3-5-2

só cego não vê.

Cleber_Tapes/RS disse...

acho também que com todo mundo disponível o inter tinha que testar esse time

Nilmar - Adriano

Alex - Guina

Magrão - Maikon

Marcão - Dani M. - Sorondo - Bustos
Renan

pode ser que de certo
pode ser que não
mas poderia tentar

m.rodrigo.oliveira disse...

Gostei do Adriano nos últimos dois jgoos. Entrou com atitude, partindo pra cima. Pra mim, enquanto o Nilmar não volta, deveria ser ele na frente.

Mas sei lá, nas outras vezes que lhe deram seqüência, ele sumiu na hora do aperto. Mas o restante do time não ajudava também.

O Bustos, mesmo com algumas falhas, fez o lado direito produzir mais.

É aquilo que já vinha falando. O time está encaminhado, o que eu vejo quase todo mundo aqui discutindo é em cima de dois ou três nomes.

Então, não pode estar tudo errado.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Só pra constar: esse esquema NÃO É 3-5-2. É que nem DENOREX (lembram? ahuahua): parece, MAS NÃO É! Por isso o Bustos continua reserva. E SÓ por isso...


A lateral esquerda da seleção feminina sub-20 (chamada LIA) merece uma nota: ela executa COM PERFEIÇÃO CIRÚRGICA as cobranças malabarísticas de lateral. Pra quem não viu, ela dá uma cambalhota, se apoiando na bola, pega impulso e arremessa a bola na área, dentro da regra (dois pés no chão e bola por cima da cabeça). FANTÁSTICO! Parece uma CATAPULTA! (eu falei puLta, hein? ahauhauahua)

Kraint disse...

Time titular ideal na minha opinião:

4-4-2

RENAN

ÍNDIO
DANNY MORAIS
SORONDO
MARCÃO

BUSTOS
MAGRÃO
GUIÑAZU
ALEX

NILMAR
F9

Pedro H. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Deves disse...

Vamos votar no Alex no site da Globo.com/jornaldaglobo. E o unico representante do RS.
Uilian

Almilano disse...

Nelsinho do sobrinho,

Eu acho que tu ainda não entendeu o que eu quis dizer, então vamos de novo:

O Alex, em 2008, vem jogando bem alguns jogos, e tu dizes aqui que ele joga bem porque joga contra ninguém.

O Adriano, em 2008, começou a jogar agora, jogou 2 jogos, contra ninguém também, e não li tu dizeres assim: Calma lá gente, o Adriano meteu 2 porque jogou contra ninguém.

Não falei de característica, não falei de 2007, nem de 2006, pois se quisres comparar Adriano de 2007com o Alex de 2006, fico com o Alex de 2006, que me deu a Libertadores e o Mundial. E ele, Alex, jogou MUITO bem no jogo de ida no Morumbi contra o SP.

Resumindo, tu estás usando dois pesos e duas medidas, pois o Adriano mete gol em ninguém e quer ele no time, o Alex mete gol em ninguém e não conta nada pra ti.

Isso se chama pré-conceito, como bem jpa admitiu o COl mais acima, é só tu fazeres o mesmo :)

diana oliveira disse...

nelsinho meu bem,

o josué foi expulso, mas o fabinho tbm.
no beira rio o tinga foi expulso no momento em q pressionávamos os bambis.

se o negão não sai naquela hora, tava aberta a porteira. significou pra nós a perda do tinga o q pra eles a do josué no primeiro jogo.

não foi culpa do esquema não.

diante das baixas, fomos superiores. até pq perdemos por expulsão um jogador no primeiro jogo e outro no segundo, ou seja, tivemos até desvantagem. o fabinho qdo deixou o campo não tava mal, tinha até evitado, quase em cima da linha, o q seria o gol do tricolor paulista.

col,
o marcão só fica de terceiro zagueiro qdo percebe q tá tomando bola nas costas, recua pra conter o lado esquerdo. do contrário joga no apoio bem avançado. se fosse 352 de fato o ala seria guiñazu ou alex, ou gil.

mas não é assim q ocorre, o cachorro louco joga em todos os lugares, mas avança mesmo pelo meio. o alex é meia de carteirinha q se assanha no ataque por jogar com o fernandão. e o gil é ponta esq, embora tenha usado o lado direito do ataque pra surpreender nos últimos jogos.
não é 352... é um.... sei lá o q!
hehehe

Precisodevcakis2 disse...

Falar que o Adriano tá comendo a bola contra Chapecoense e Veranópolis pode, agora que o Alex tá comendo a bola não pode pq só enfrentamos times fracos?? Mas que barbaridade.
Outra coisa, dizer que ganhamos a Libertadores pq o Josué foi expulso e não jogou no segundo jogo é se apequenar demais!

O Nelson sofre da síndrome Cláudio Cabral. São os torcedores que achavam que poderiam ficar a vida inteira se vangloriando de terem visto o Inter dos anos 70 e dizer, aquilo sim que era time, nunca mais ganhamos nada pq aquilo só acontece uma vez. Agora que o time de 2006 ultrapassou aquele em glórias ficam sem pai nem mãe falando um monte de bobagens!
O inter ganhou a Libertadores do SP porque tinha mais time, melhor esquema e estava melhor preparado. É tão difícil admitir isso???
É didícil dizer que Edinho e Alex jogaram muita bola contra a SP??

Precisodevcakis2 disse...

Entrem no site o Inter e assistam ao vídeo sobre a campanha 100 anos, 100 mil sócios.
Parece que o mkt do Inter finalmente acertou em cheio. A campanha é muito boa mesmo.

cjr-sp disse...

Será que o Alemao Milano tem alguma participaçao no passe do Alex????

Até o Léo, o beckenbauer gaymista tá indo embora...

E ninguem, mas ninguem, ZERO, NADA...aparece para levar o GRAN DODÓI ALEX. Pq Será???????

Será possível que eu vou ter que postar a história RUIM do ALEX de novo aqui no blog??????

cjr-sp disse...

AGORA VAI A VERDADE DO ALEX...SORRY....

Bem na libertadores 06, Alex jogou muito pouco e foi substituido em TODAS as partidas da competiçao. Segue uma listinha para vcs guardarem...

NACIONAL LÁ: ALEX SAIU POR EDIGLE.
NACIONAL CASA: ALEX SAIU POR PERDIGAO.

LDU LÁ: ALEX FOI TROCADO POR RUBENS CARDOSO POR INEFICIENCIA PURA. E POR FUGIR DO JOGO TB.
LDU CASA: ALEX FOI SUBSTITUÍDO POR PERDIGAO PARA RETOMARMOS O MEIO CAMPO QUE TAVA PERDIDO.

LIBERTAD LÁ: ALEX FOI TROCADO POR YARLEY POIS ESTAVA ESCONDIDO NO JOGO.
LIBERTAD CASA: FEZ O PRIMEIRO GOL E DEPOIS SUMIU DO JOGO E FOI TROCADO POR PERDIGAO PARA NAO JOGARMOS FORA A CLASSIFICAÇAO APOS GOL DO F9.

SAO PAULO-SP: ALEX FOI TROCADO POR INDIO POIS NAO MARCAVA NINGUEM...
SAO PAULO-POA: ALEX FOI TROCADO PELO INEFICIENTE MICHEL JÁ QUE SE ESCONDIA DO JOGO.

EM RESUMO...A SAGA DO ALEX INEFICIENTE CONTINUOU NO MUNDIAL...ONDE PARA GANHARMOS TIVEMOS QUE SUBSTITUI-LO NOS DOIS JOGOS POR UM ARGENTINO SEM MEDO CHAMADO VARGAS QUE EQUILIBROU O MEIO CAMPO PRA QUE PUDESSEMOS SER CAMPEOES...

EM DUBAI SE ESCONDEU NOS DOIS JOGOS, PRINCIPALMENTE NA FINAL.

É A REALIDADE...NAO ADIANTA CHORAR. ALEX NAO JOGA NADA. É RUIM MESMO. E AS ESTATÍSTICAS ESTAO AÍ PARA PROVAR e estao sem os jogos contra o Juventude e chapecoense esse ano...

Almilano disse...

CJR,

Ninguém aqui falou que o Alex joga bem ou mal, acho que tu tá precisando de óculos!!!!

Pera, vou ligar o CAPS LOCK pra ver se tu ENXERGA MELHOR ahuahuahuahuhahuahau!!!!

Eu falei aqui sobre a DUPLICIDADE DE PESOS EM CASOS IGUAIS!!!!

PORQUE PRO ADRIANO CONTA FAZER GOL EM VERANÓPOLIS E CHAPECOENSE E PRO ALEX NÃO?

SÓ ISSO QUE EU DISSE, NÃO FALEI MAIS NADA, NEM QUE EEL TÁ BEM, NEM QUE ELE TÁ MAL, TU TEM QUE APRENDER A LER E INTERPRETAR OS TEXTOS ANTES DE SAIR POSTANDO QUALQUER COISA!!!!

E NÃO, EU NÃO TENHO 1 REAL DO PASSE DO ALEX!!!!

ENTENDEU AGORA, OU QUER QUE EU EXPLIQUE DE NOVO? NÃO TENHO PROBLEMA, CASO NECESSÁRIO EU FICO AQUI ATÉ TU ENTENDERES O QUE EU QUIS DIZER!!!!!!

cjr-sp disse...

AGORA VOU COMPLETAR MAIS UM POUQUINHO SOBRE O ALEX:

EM MARÇO PROXIMO COMPLETA 4 ANOS DE INTER COM MAIS OU MENOS 110 JOGOS COM A CAMISA COLORADA, SENDO EM MUITOS SUBSTITUÍDO.

COMO O INTER JOGA MAIS OU MENOS 60 PARTIDAS ANO...VEZES 4 IGUAL A 240 PARTIDAS QUE O INTER JOGOU NESSE PERÍODO.

OU SEJA JOGOU NO MAXIMO METADE DOS JOGOS NESSES 4 ANOS. ESTEVE MUITO TEMPO JUSTIFICANDO O TITULO DE GRAN DODÓI NO DM.

AGORA VEM O PIOR...PARECE QUE FEZ MAIS OU MENOS UNS 22 GOLS PELO CLUBE(A MAIORIA DE PENALTIS-DEPOIS FALTAS)...OU SEJA 5,5 GOLS POR ANO DESDE QUE CHEGOU AO BEIRA-RIO. É A REALIDADE, FAZER O QUE NÉ...

***Como fez mais mais uma meia duzia de gols esse ano, jogando de atacante agudo contra timecos hiper inexpressivos(vamos ver no gaynal) tá melhorando a média...mas devemos levar em conta a sua nova posiçao de hiper craque...ou seja, ele pode navegar pelo campo, flutuando por qq lugar e sem preocupaçoes com marcaçao visto que o seu treinador liberou-o para ser mais um atacante agudo e para tanto deu uma recuada no F9....AHEUHAUAHUHAA.

É DEMAIS PARA MIM....
SDS.
FUI POR HOJE.



PS. Eu queria saber pq nao aparecem propostas pelo Alex-Gran Dódói ??????? Já que é de seleçao...

cjr-sp disse...

Fica fly Alemao...é que já tava salvado em caps lock...hehehe.

E foi só para te irritar um pouquinho....hehehehe.

Abço...
Tenho que ir por hoje...

PS.
ADRIANO É CRAQUE E ESSE VAI SER VENDIDO, PODEM ESCREVER AÍ.

cjr-sp disse...

aonde eu eescrevi aí acima MARÇO PROXIMO...é esse mes corrente...ou seja o dodoi tá de aniversario no Inter...sao 4 anos, completados nesse mes, da mais pura ineficiencia.

Sds.

Cleber_Tapes/RS disse...

crj....

meu camarada

contra números não há argumentos

olha a lista

Alex 10 - 7 - 27
Iarley 6 - 2 - 14
Marcão 5 - 3 - 13
Gil 4 - 1 - 9
Magrão 2 - 5 - 9
Fernandão 3 - 3 - 9
WM 1 - 5 - 7
Adriano 3 - 0 - 6
Guinazu 1 - 2 - 4
Ramon 1 - 1 - 3
Indio 1 - 1 - 3
Nilmar 1 - 1 - 3
Andrezinho 0 - 3 - 3
Danny 1 - 0 - 2
Guto 1 - 0 - 2
Bustos 1 - 0 - 2

não adianda dizer que pau é pedra que não da.....hehehe

cjr-sp disse...

Ah eu esqueci de dizer que na fase de grupos da libertadores ALEX nao jogu nenhuma partida, pois estava no DM.

MAS CONCORDO COM O CLEBER....

Que melhore e eu darei a mao a palmatória e serei o primeiro aqui a admitir que o Alex tá mudando e tá se tornando peça fundamental. Mas para isso o cara vai ter que provar em jogos que valham alguma coisa e mais ainda...VAI TER QUE MARCAR TB EM JOGOS CAROÇUDOS. OU SÓ O F9 TEM QUE MARCAR QUANDO O JOGO É A VERA ????

SDS.

cjr-sp disse...

O Alex quer ir para a seleçao....

Alguem aí sabe me dizer qual é a posiçao do Alex nesse carroçao do Abel ?????

Pq ele já disse que quer ser convocado para a posiçao do Robinho né...aheauahaeuhaeuhauheuhaeaa.

É DEMAIS NÉ...aehauheuha.

Precisodevcakis2 disse...

Só uma curiosidade, Tirando do time Alex, Iarley e Gil, qual seria a nossa produção ofensiva esse ano???
Só não esqueçam de tirar os gols frutos de assistências desses três.
É impressionante como lembram as estatisticas dos jogos que lhes convém e esquecem as outras que comprovam que suas teorias são furadas.
CJR, mais um com síndrome e Cláudio Cabral. Só acho que pela idade ele deve ter contraído ela vendo os vídeos do Inter e ouvindo o MESTRE...ah ah ah!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Daí:

CJR, faz também uma estatística da participação do Iarley no Inter, principalmente na LA2006, onde Michel e Gabirú foram mais importantes do que ele...

Prá mim hoje, o Iarley jogador de futebol, está no nível desses dois.

Eu não sou muito fã de estatística, mas DESAFIO QUEM SOUBER E CONSEGUIR o no. de gols marcados pelo Iarley na sua carreira, devem ser menos do que o Christian no Inter (nada pessoal Anelise !)

Precisodevcakis2 disse...

Mais uma coisa. É melhor o trio corneta não se esquecer de passar lá na enquete do Globo.com e votar em OUTRO atleta pra destaque desse início de ano no Brasileiro.

Já que o Roger nem o Mano Menezes estão na lista escolham outro, só não deixem o Alex ganhar!

Almilano disse...

CJR,

Eu tô fly, pode apostar!!!!!

Eu só quis mostrar ao Nelson e ao Col e agora a ti também do pré-conceito que vocês tem contra o Alex e outros, nem toquei no asusnto dele estar bem ou mal.

Eu só tento entender porque que o Adriano jogar bem contra o VEC ou outro time sem expressão conta ponto a favor e o Alex jogar bem contrao VEC ou outro time sem expressão não conta, só isso...

Não entrei no mérito dele ser bom, ruim, dodói, cagão nem nada.

Ao menos o Col foi sincero e disse que tem um pré-conceito com ele, simples assim.

Tô esperando a resposta tua e do Nelson: por que pro Adriano conta jogar bem contra times pequenos e pro Alex não?????????

Qual o critério??? O critério não é o mesmo para todos?

Jogar bem contra times pequenos, segundo vocês pregam, não conta ponto nenhum, independente de qual jogador for, ou eu li errado desde janeiro o que vocês escreveram?????

cjr-sp disse...

Sem esses 3 e com Adriano, Roger ou tales e ainda guto....já teríamos feito mais uns 15 gols esse ano...NO MINIMO.

Pq a quantidade de gols que o YARLEY, O GIL E O ALEX PERDEM é um negócio nunca visto na vida. Só no Inter e devido ao bruxismo é que se escalam jogadores que nao sabem fazer gols em detrimento de outros que fazem por ATACADO.

PS.
Na verdade eu confesso, o Mestre CABRAL manja...fazer o que né...eu concordo com ele na maioria das vezes...fazer o que né...hehehe.

Cabral e Wianei sao os unicos comentaristas que concordo na maioria das vezes, mas nao sempre, só para constar.

diana oliveira disse...

informativo:

mais um belo dia de sol na capital gaúcha.

mais um dia amanhece nos pampas.

mais um dia em q o cjr diz q vai mais volta.

mais um dia em q o nelson não aceita o carreirinha.

mais um dia em q o restante dos meninos se irritam com isso.

e se iludem numa discussão igual a caverna do dragão: nunca termina.

resumo: tudo na mais perfeita normalidade.

hihihi

Precisodevcakis2 disse...

Não falei que sofrem da síndrome Cláudio Cabral!!
O Cabral é um idiota que achou que depois que saiu do Inter nunca mais ganharíamos nada e ele poderia se proclamar a vida inteira como um Mandarin! O único colorado entendido de futebol.

Se tirássem esses três do time teríamos feito 11 gols na temporada. Ou seja, os 4 perebas de vocês foram responsáveis por 75% dos gols do Inter!

Contra fotos não existem argumentos não acha??? Ou eles servem pra justificar a ruindade do Alex e não servem pra justificar os números do Inter esse ano??

cjr-sp disse...

Alemao...

O criterio é para todos sim, e o Adriano já provou no ano passado naquela pedreira que poderia substituir o Pato...guardada as devidas proporçoes...e vamos ver tb na hora que o bixo pegar. Quero ver contra os grandes tb...

Já o Alex já vimos....ELE DESAPARECE DO CAMPO. Estamos todos dando uma ultima chance para o Dodói esse ano. Pq se ele se esconder no GAYNAL.....PODE MUDAR DE ESTADO.

Abço aí Alemao. Fica fly...hehehe.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alemão:

Preconceito pode ser definido como um conceito ANTES DO CONCEITO, é julgar antes de conhecer !

No caso do Alex não é preconceito, é conceito, assim como achava o Michel do Ju um bom jogador, veio pro Inter e foi aquilo, ou seja, mudei meu conceito.

Também achava o Iarley um bom jogador, mas no Inter após o Mundial, nada joga, é ex, isto não é preconceito, é mudança de conceito ! Se o futebol mudou, mudo meu conceito !

No caso do F9, está visivelmente prejudicado pela gororoba abeliana (A Diana nem sabe se é 3.5.2), então se o F9 jogar na sua posição -2o. atacante com Nilmar / Guto / Walter / Adriano eu poderei avaliar seu futebol, agora com Alex e Iarley à frente dele eu não vou creditar sua má fase a ele mesmo, e sim à sua parca companhia...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Em relação às subidas do Marcão desmanchar o 3.5.2, tenho sérias dúvidas, pois na sua cobertura fica o Edinho, então ficamos com 03 zagueiros (Indio Edinho e Orozco), o problema é que o WM na direita embola (daí o lado esquerdo do ataque fica embolado com Marcão, Alex, Guinazu, Iarley, consequencia disto o lado direito fica uma avenida, o Sidney saiu do time por conta disto, pois a maioria dos gols são ´tomados` por ali, pois o WM além de não apoiar também não está por ali, vemos até o F9 por ali.

O problema deste 3.3.2.2 colorado é que os 06 primeiros são gladiadores (Margão, Guina e Marcão ainda conseguem jogar..), 02 Representantes do treinador em campo (WM e Alex) e 02 segundos atacantes (Iarley que perdem 80% dos gols e 99% das jogadas e F9 - que ainda marca a zona que deveria ser marcada pelo WM), este é o esquema que jogamos contra o Ju, Chapecó, Brasil - Pel, Zéquinha, etc... ´E só marcar o lado esquerdo do Inter (Marcão e Guina)que afundamos...

Marimas disse...

Tanto falaram que eu fui atrás do n.º de gols do Pedro IARLEY Lima Dantas, 1,70m, 71Kg, natural de Quixeramobim (CE), livros preferidos "O Pequeno Príncipe" e "Diário de um Mago", iuahiuahaiuhaiuah

Somando o que tem lá, de 1994 a 2008 um total de 51 (23 pelo Inter) gols, em 223 (107 pelo Inter) jogos, com uma média de 0,2286 gols por partida (0,2149 pelo Inter).. ou seja, 1 gol a cada 5 jogos praticamente...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Iarley

Fora a média baixa de gols do homi, ele tem um plantel invejável de conquistas... entre elas, além das conhecidas pelo Inter, a Taça Intercontinental e o Camp. Argentino de 2003 pelo Boca pai... além do Prêmio Craque do Brasileirão 2006 (Troféu de Bronze).

Isso aqui é do pelé.net:

Ferroviário-CE: 1993
Quixadá-CE: 1994
Foyos-Esp: 1995 - 96
Real Madrid B: 1996 - 98
Celta-Esp (1998 - 99
Melilla-Esp: 1999 - 2000
Ceará: 2001 - 2002
Paysandu: 2003
Boca Juniors: 2003 - 2004
Culiacan-Mex : 2004
internacional: 2005 - 2008

http://noticias.uol.com.br/pelenet/quemequem/show.jhtm?id=3606

Almilano disse...

Nelson,

Tu AINDA NÃO RESPONDEU A PERGUNTA:

POR QUE O CRITÉRIO VALE PARA O ADRIANO E NÃO VALE PARA OUTRO?

POR QUE O ADRIANO FAZER GOL EM NINGUÉM VALE E OUTRO FAZER GOL EM NINGUÉM NÃO VALE???

CJR,

Ninguém entrou na discussão de ano passado, ano retrasado, lê mais acima o que eu disse sobre isso.

Estamos falando de 2008, o que passou, passou...

E em 2008 o critério de vocês está sendo A para uns e B para outros.

O por quê disso? BOA PERGUNTA huhauahuahuahuahuah

Vai entender...

Esqueçam o resto, se o cara joga ou não!!!!

Falem do CRITÉRIO, só isso. :-)

diana oliveira disse...

nã nã nã....
não ponha palavras em minhas teclas!

eu disse: não é 352. afirmei!

não se sabe qual o esquema de fato pq o abel não conta com laterais de ofício.
ninguém quer o w.m. na lat direita, mas é coerente perceber q o bustos precisa de tempo.
se o abel tivesse trocado um pelo outro de cara, já teríamos perdido a paciência com o colombiano.
e com o jonas é a mesma coisa, pior, guri faceiro. tem q entrar alternadamente, como vem acontecendo.

a gente quis muito o bustos de titular, mas tem q esperar a hora tbm, quem tá lá todo dia sabe o ritmo do cara.

esses dias disseste aqui q tu falas do q vês. então acho q deves acompanhar todos os treinos, pra não acabar falando do q não sabe.

bj, não magoa.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A única justificativa da titularidade do Alex é achar / contratar / não promover / queimar jogadores muito melhores do que ele nesta função de meia que ele NÃO FAZ - PARTICIPAR DO JOGO NOS 90 min, talvez pela idade avançada, ele já está com 25 anos !

Neste tempo de Abel foram AFASTADOS, Pinga, Perdigão, Vargas e Chiquinho, foram NÃO CONTRATADOS o Diogo Rincón, foram NÃO TESTADOS, o Tales, Diogo Gêmeo e Roger (até já jogou na LE), foram CONTRATADOS pelo Abel o Jean e Andrézinho ! Além do MAGAL...

O dia que derem chance igual para todos os jogadores o Alex nem no Banco fica !

Contratamos zagueiros aos montes, e primeiros volantes, mas meias nem pensar, agora o Guina virou o Dono do Carrossel, COLOQUEM O GUINA DE 4O. homem do meio-campo que o time engrena, até com o F9 no meio-campo.

Renan
Bustos (Jonas) Sidney, Sorondo e Marcão
Danny, Magrão, Roger e Guina
F9 e Nilmar

ou

Renan
Bustos (Jonas) Sidney, Sorondo e Marcão
Danny, Magrão, F9 e Guina
Adriano e Nilmar

cjr-sp disse...

Perfeito Nelson...

E depois ainda nos chamam de rígidos....na verdade somos totalmente flexíveis...se o cara jogar mal ou nao produzir por um período, sai do time, mudamos de conceito,....já o nosso treinador e alguns bloguistas aqui do BV, sao totalmente PRÓ-BRUXOS E INFLEXÍVEIS. SAO INCAPAZES DE MUDAREM OS SEUS CONCEITOS...UMA VEZ QUE DEFENDEM A TITULARIDADE ETERNA DOS CAMPEOES DO MUNDO....

SDS.
Agora fui de vez mesmo. O Nelson continua aí...hehehehe. E depois vem o COL....hehehee.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Luxa:

Vi o VT do Parmera !
O luxa consegue fazer jogar um time que tem 05 jogadores que tem vocação para o gol.

Os 05 últimos são: Alex Mineiro, Valdívia, Kleber, Diego Souza e Léo Lima, quase 05 atacantes no time, bem apoiado pelos laterais Granja e Leandro, é uma questão de ter bom treinador, pois esses 07 SABEM JOGAR BOLA, além do Henrique Seleção (este não pediu, mas foi convocado).

Para uma eventual substituição o Martinez (bom segundo volante que esteve bem jovem aqui no Inter, mas veio como meia e não deu certo, o Luxa achou ele como 2o. volante no Cruzeiro) e o Denilson-TetraCampeão.

Enquanto temos no time vários SONECAS / QUEBRADORES DE BOLA, o Palmeiras tem 07 muito bons jogadores de bola e o treinador está do lado deles, o inventor está do nosso lado...

Esses dias vi uma entrevista do M. Galvão, restrições à parte, ele jogava muito e é muito inteligente, perguntado sobre o melhor esquema, ele disse, se os jogadores souberem jogar bola e tiverem boa compreensão no aproveitamento de espaços, fica tudo mais fácil, MAS JOGAR BOLA É FUNDAMENTAL !

Temos vários jogadores titulares que TEM PROBLEMAS COM A ´REDONDÂNCIA` DA BOLA !

Almilano disse...

NELSON TU AINDA NÃO RESPONDEU A MINHA PERGUNTA!!!!!

TU SÓ ENROLA QUANDO FICA SEM RESPOSTA NÉ, JÁ ENTENDI!!!!!!!!!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alô Diana:

Talvez tenha sido mal compreendido, mas eu concordei contigo, eu não sei qual é o esquema do Abel, acho que nem ele sabe, pois o lado direito é um deserto e o lado esquerdo é superpopuloso !

Como ele não explica, adotamos o apelido ´gororoba`!

Beijos...

cjr-sp disse...

Boa essa estatistica do Marimom sobre o Pedro Yarley...

É UM GOL A CADA 5 JOGOS EM QUE ELE JOGOU NO INTER.

Para um atacante agudo é meio BAIXA ESSA MÉDIA, NAO É ALEMAO E FELIPE DE CANELA ?????

diana oliveira disse...

"...se os jogadores souberem jogar bola e tiverem boa compreensão no aproveitamento de espaços, fica tudo mais fácil..."

ah é! sério?! nossa! q revelação!

tô tentando largar do teu pé mas não tô conseguindo. hehe

tá, e se o colorado ganhar do parmera? vais mudar teu conceito?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alemão:

Pela amostragem do Adriano e do Alex eu já tenho um conceito sobre eles, o Adriano, baseado em suas atuações em 2007, no qual foi o goleador do Inter, mesmo jogando na maioria dos jogos menos de 10 min, é o 3o. melhor atacante do Inter depois do F9 e Nilmar (antes era o Pato), o Alex que era Lateral / Ala da Selação, depois virou meia e agora virou atacante é um 171.

Este acima é um dos critérios, o outro é que o Adriano tem uma boa média de gols e os faz contra qualquer time, já o Alex em quaisquer jogos menos fáceis, DESAPARECE....

Viste o no. de gols do Iarley na carreira, menos do que o Christian no Inter, isto não era ppreconceito contra o Iarley, era intuição, ele um dia foi importante para SEGURAR a bola, mas a função do atacante é FAZER GOLS !

Almilano disse...

Nelson, tu tá equivocado meu caro...

Eu só perguntei o POR QUÊ que o Adriano faz 2 gols contra ninguém e conta ponto pra ele, e oos outros fazem gols contra ninguém e não conta pontos para eles, só isso que eu quero entender.

Esquece 2007, e eu já argumentei o porque esquecer mais acima.

Falemos de 2008, ano em que o Adriano largou a noite e resolveu voltar a jogar bola, e que o Alex está numa boa fase.

Diana, eles NUNCA mudarão os seus conceitos, GANHAMOS DO BARÇA E ELES NÃO MUDARAM!!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sobrinho Alemão !

O Gabirú e Iarley viraram craques por causa do jogo do Barça ?

Então o R Cardoso e o Vargas deveriam ser titulares do time e o WM também, mas não na LD.

O Guinazu deveria estar na posição do Alex, o Magrão deveria disputar com o Edinho ou WM.

O Ceará, Indio e Eller deveriam ser SELEÇÃO ! O Clemer deveria ser titular !

Acorda Alemão, este foi um jogo pontual, EM 2006! Assim como o Pachuca foi pontual (PINGA - Melhor em Campo) !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O SP em 2005 tomou um banho de bola do Liverpool mas levou o Mundial, bom prá eles, mas mudaram todo o time que estava ficando velho, e depois foram bi-brasileiros e continuam na LA !

Saíram Fabão, Lugano, Mineiro, Josué, Grafite, Cicinho, Amoroso !

O tempo passa, o tempo voa...

Aliás, falaram em trazer o Mineiro aqui pro Inter, caras jogador de meio-campo com 32 anos, estão malucos....e por cima pagando um monte !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Diana:

Leia melhor, quem disse a frase foi o Galvão:
======================================================================
Esses dias vi uma entrevista do M. Galvão, restrições à parte, ele jogava muito e é muito inteligente, perguntado sobre o melhor esquema, ele disse, se os jogadores souberem jogar bola e tiverem boa compreensão no aproveitamento de espaços, fica tudo mais fácil, MAS JOGAR BOLA É FUNDAMENTAL !
======================================================================

Esta frase não se aplica ao Indio, Orozco, Edinho, Alex, WM, Iarley e até o Guina, porque ele não é orientado pelo Abel a ´canalizar` melhor suas qualidades para beneficiar o time, ele corre por 02 ou 03 sonolentos e MUITOS GOSTAM DISSO !

Jogar bola e aproveitar os espaços, eis a questão ! Como temos muitos gladiadores no time e alguns sonolentos fica dificel, e quando dá certo contra times ruins, chamam de carrossel, ou é ´muito bonito` ver o Inter jogar !

col disse...

Putz, cheguei muito tarde, isso aqui parece q foi muito divertido uma hora atras.

Uma rapidinha sobre o preconceito q eu escrevi sobre o Alex. Eu admito, eh preconceito sim. Mas se explica pelo passado de atuacoes pifias e enganadoras como escreveu o Cjr ("a verdadeira estoria do Alex"). Na LA o Alex se escondia atras dos grandes maestros. A maioria dos maestros foi embora, e o Alex...

Ou alguem aqui tem a cara de pau de dizer q Alex jogou algo no Mundial?? Dubai??

Esse ano pelo menos ele tem feito alguns gols e nao estah comprometendo tanto o meio porque joga bem adiantado. Quem corre por ele eh o F9 e Guina.

Cleber_Tapes/RS disse...

Diana....
Se o Inter ganhar do Parmera Manoooo

vai ser porque o morrinho artilheiro enganar o São Marco
tinha muito vento, o Luxa foi prejudicado....
etc..
etc..

mas disculpas com certeza não vão valtar... pode apostar...

como falo o alemão...
ganhamos do Barça...... e tinha desculpas pra todos os lados.
hehehehe

mas acho perca de tempo discutir sobre o Alex.
os números de 2008 tão ai
ele é o melhor jogador do inter até agora
se vai ser o melhor não sei, mas que hoje ele é .... ele é.

é igual o currículo do Yarlei
muitos poucos goles....
mas a estante dele ta bem cheia de troféus.

O importante não é jogar bem, e sim ganhar, futebel é títulos.
Uma partida bem jogada é bonito de ver, mas daque a 2 ou 3 anos não lembramos mais.
Mas os títulos....
esses ficam

Almilano disse...

Tio "NelSONETO" (sim, tu é um SONETO, sempre na mesma batida huahauha)

É CLARO QUE UM JOGO QUE VALE O CAMPEONATO MUNDIAL VAI SER PONTUAL, NÃO TEM COMO SER DIFERENTE!!!!!

Ou tu quer que os caras entrem e joguem como se estivessem no pátio de casa????????????

Se fomos campeões da Libertadores e do Mundial e vocÊs acham que foi "apesar" do Abel, do Alex e cia., eu tenho CERTEZA que se ganharmos qualquer outro título na vida vai ser sempre por incompetência do outro ou azar do outro ou sorte nossa, nunca MÉRITO NOSSO!!!

Ah não, esqueci, ganhamos por mérito sim, na década de 70!!!!!

Aquilo sim é que era time, demos azar de não ter ganho uma Libertadores, e agora temos que morrer vangloriando Abel e cia., É UM SACO SER CAMPEÃO DE TUDO!!!!!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Alemão:

Saco é ter sido Mundial e no dia seguinte ser eliminado do Gauchão (pior campanha da história), entregar uma LA, e depois de beirar a 2a. ganhar de gorjeta a Sul Americana !

Colocaram fora um ano após o Ano mais importante da História, e COM CERTEZA, não é com a sobra de guerra - ALEX, CLEMER, EDINHO, WM, IARLEY, INDIO E ABEL é que conseguiremos qualquer coisa muito melhor !

Só isso...

Em qualquer time de arrabalde, basta despontar um jovem jogador que vai logo prá Europa, esses aí acima citados NINGUÉM QUER !

O Tiago Neves do Flu, está indo pro Real Madrid por E$ 13 mi, e será que o Alex sai por R$ 1,99 ?

O que queremos é um time com potencial de participar e ganhar os títulos mais importantes, do jeito que vamos, nem no Gauchão podemos ser considerados favoritos, na verdade ser favorito no Gauchão pro Abel nada significa....

Almilano disse...

Por que que não fomos campeões mundiais na década de 70 hein meu Deus?

Aquilo sim é que era time, Falcão, Figueroa, Carpegiani e cia jogavam muita bola.

Será que não podemos falar com a FIFA e trocar o time de 2006 pelo de 70?

Aí sim eu vou ficar feliz e poder dizer pra todo mundo que o melhor time de todos os tempos é campeão do mundo - fifa.

Alô Blatter, nobre presidente, podemos trocar?

Daí não tem pra ninguém, o melhor time, campeão de tudo, imagina só!!!!!

Tá aberta a campanha, TROQUEM OS TIMES DE 70 E DE 2006 PURAMORDEDEUS!!!!!!!

Eu não aguento mais ficar tentando sustenar a minha tese de que time mesmo era o de 70, depois de 2006 a minha tese derreteu igual gelo no deserto, e agora Senhor, o que "farerei"????

Mas logo esse de 2006? É muito azar, ganharmos com Abel e Cia, por que o Senhor fez isso conosco meu Deus?

Assim não dá, é complô, só pode!!!!!!

col disse...

Alemao, soh entre nos aqui, tu acha q um time com Alex e Iarley no ataque tem condicoes de ganhar a CBrasil??

Repare q eu nem citei WM, Indio, Orozco, Abel etc.

Almilano disse...

Col,

Só entre nós aqui, QUEM DE NÓS ACHAVA QUE O GABIRÚ, AO ENTRAR NO LUGAR DO FERNANDÃO NOS DARIA A MAIOR GLÓRIA ATÉ ENTÃO?

PORRA, deixa de ser turrão e TORCE A FAVOR!!!!

col disse...

Eh dificil um raio cair no mesmo lugar duas vezes. Mas...nunca se sabe...o ideal mesmo eh botar em campo um time com boas chances de ganhar. Torco sim para o Abel comece a escalar o Adrinao como titular. Jah eh um primeiro passo...

Almilano disse...

Então o mesmo critério tem que ser usado com TODOS OS QUE ESTÃO JOGANDO BEM CONTRA NINGUÉM!!!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alemão:

A diferença é que no time da final só tinha um furo, ALEX, sanado no intervalo com a entrada do Vargas, então o coube ao cometa Gabirú fazer o gol (O Iarley ainda jogava bola naquele tempo).

Hoje são Alex e Iarley, WM, Indio, Orozco, Edinho, Abel etc, SEIS JOGADORES mais a LD sem dono ! É diferente de um só Gabirú no time !

Aquele time tinha um padrão de jogo (4.4.2) com falhas é verdade, mas este atual tem um padrão, o Carrossel, ou seja, quem pode correr, corre, quem não pode ou não quer correr fica parado, gesticulando e reclamando da bola !

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]