quinta-feira, março 27, 2008

133 Vou ser sincero

- Não aguento mais o Gaúchão! Tava pensando que tava chegando ao fim e agoira me dei conta que a proxima fase ainda tem 8 times! Po já era pra ir direto para uma Semi-Final! Não ajuda que o canal PFC so passa Campeonato Carioca , Paulista e Mineiro aqui nos EUA e so passa Gauchao se os outros tão de folga. Chega, acaba logo, (End it!) e vamos para o que importa antes que perdemos alguem para alguma lesão boba!

- Mais um parabens ao Inter pelo projeto 100 Mil socios. Veja o Galo, hoje 100 anos e parece que nem fizera la muita festa. A Maior noticia do Centenario do Galo foi a contratação do Petkovic ... um jogador com data de validade já ultrapassado!

- Lembrando que na coluna direita na telinha BVTV/Youtube voce pode assistir os videos oficiais do Inter. So clicar play.

- Pato fazendo gol na seleção. Nem sei o que pensar. Fico triste que perdemos o jogador ainda com 17 anos de idade.

Bom é so isso por enquanto.

133 Comentários:

Anônimo disse...

e ano que vem poderá ficar pior!!

parece que irão copiar a boa formula do carioca. porém para seguir com a tradição gaúcha de regulamentos ridículos, cada turno terá uns 8 classificados que farão mata-matas de ida e volta!!

Cleber_Tapes/RS disse...

vo te falar

o gauchão serve somente pra testar o time, como título é apenas um "cafezinho"

o importante é treinar o time, mesmo os times do interior serem fracos, mas o inter jogando e ganhando pega ritmo de jogo, entrosamento, isso é valido.

também testar novos jogadores, como ontém.

sobre o Pato Louis, galaço, e eu não fico triste não, torço muito pro guri se tornar o melhor do mundo, ele nos ajudou e conquistou o maior título da nossa história
claro que saiu muito jovem, mas por ele ser jogador craque de bola
não é possivel segurar ele aki
é impossivel segurar jogador como ele aki desse lado do oceano.
O Messe foi com 14 anos pr barça
isso é o mundo da bola, não tem como ser diferente.
Pro inter segurar um jogador como o pato até os 25 anos teria que ter 200.000 mil sócios pagando 40 reais por mês
isso ta muito longe de acontecer

Fabiano- POA-Germany disse...

Nao é bem assim Louis, fizeram um esquema bem legal no Galo!! Os torcedores se reuniram e foram na madrugada para a sede do clube, fizeram um festao, lotaram o Mineirao.
Agora sobre o Inter, por que o Abel demora tanto para colocar os jogadores em campo?? O Eder parece ser um jogador com bastante potencial, e o Roger, que desperdício, é um peladeiro mesmo...

bernardo disse...

Que disperdício o Roger, tem excelente pique mas cisca que é um Denilson da vida.

Ontem a social quase entrou em campo quando ele não foi objetivo em potenciais jogadas do meio para lateral.

Fabiano- POA-Germany disse...

A superior também queria o fígado dele...

Marimas disse...

Hoje, depois do golaço e da babação de ovo mundial em cima do guri, o Píffero deveria estar sentado na sua mesinha do Gigante, escolhendo qual das trocentas propostas pelo Pato ele aceitaria...

Acho que ninguém sabe as miúcias da renovação do contrato antes da estréia contra o palmeiras, só sabemos que o pai do sapato e empresário queriam vender ele, e logo! Por isso a "baixa" multa...

Mas nada me tira da cabeça que uns bons milhõezinhos na mão do guri, empresário e pai seguravam ele até, pelo menos, até depois da Olimpíada... mas, até onde se sabe isso não foi tentado... como disse o pessoal, agora é só pela TV...

choooooora alemão... iuahaiuhiaua

Como disse o pessoal, realmente seria inviável segurar o guri desse lado do atlântico, só gostaria que ele tivesse saído por mais grana... nem ele esperava tanto sucesso, por isso acho que uma boa grana segurava ele por mais um tempo, de repente até uma participação maior na sua venda... fazer um seguro pro guri... sei lá, tentar pelo menos segurar ele...

João Gabriel disse...

INTER 2008

Dubai:

3 Jogos, 9/9 pontos (campeão contra Inter - Milão)
4 gols pró, 1 contra.

Gauchão:

14 jogos, 32/42 pontos (calssificado)
34 gols pró, 9 contra

Copa do Brasil:

2 jogos (que poderiam ser 4 jogos, não fossem às vitórias fora de casa por mais de dois gols) 6/6 pontos (terceira fase).
6 gols pró, nenhum contra.

No ano:

47 pontos ganhos em 57 disputados
82,45% de aproveitamento no ano.
44 gols pró, 10 contra.

19 Jogos
Média de gols por jogo:
Pró – 2,31
Contra – 0,52



Vô te contar uma coisa. Tô muito feliz com estes números. Não vejo a hora de começar a decisão da Copa do Brasil (na próxima fase já). Acho que temos condições claras de sermos campeões da Copa do Brasil.

Agora...eu acordo e durmo sonhando com a taça do Brasileirão...Eu não vejo a hora de começar o campeonato para ver se esta campanha de 2008 tem continuidade no Brasileiro. Nem precisa ser estes números...68% em 2007, 68% em 2006, 64% em 2005 (estrela roubada).

Nos dois anos em que fomos Vice-campeões, tivemos 61% de aproveitamento. Foram grandes campanhas, mas com grande tropeços bobos...com concentração e dedicação desde o primeiro jogo, chegamos lá! Apesar de eu achar que este vai ser um dos mais equilibrados, em um bom nível, dos últimos anos...

Eu sei que estou apressando as coisas...mas, como no Post...NÃO AGUENTO MAIS O GAÚCHÃO!

Fernando Gonçalves disse...

E aí colorados !!!
Depois de 30 dias de merecidas férias e mais 15 dias sem poder acessar os comentários estou feliz em poder ler e participar novamente deste querido blog.
Por enquanto era só isso ... um abraço.

P.S. : eu loco para assistir um jogo do Inter e as TV's daqui só campeonato catarina, carioca ou paulista, é triste essa vida.

Almilano disse...

Louis,

O Gauchão é um mal necessário, pois os times do interior precisam ter essa chance de jogar contra a dupla grenal pois a realidade deles aqui é muito dura.

Eu sei que o Gauchão não leva a porcaria nenhuma, mas ainda acho ser vital não para nós, mas para os clubes do interior.

Sobre o PATO, nem não vou falar nada, pois sabem o que penso ahuahuahuahuhauhaua :'(

Marimas, sobre a renovação dele, não temos como afirmar que o Inter "não fez de tudo", isso nunca saberemos.

Mas eu ainda acho que o Fernando Carvalho tentou de todas as formas uma renovação com multa maior, ou fazer com que ele permanecesse aqui por um pouco mais de tempo, assim como o Píffero.

PATO tem ESTRELA, não adianta!!!!!

Ah não, a social vaiou o Roger????

NELSON, ATÉ TU BRUTUS???????huahsudhaidhadiuhasaiudhaiudhiasdh

E o Adriano hein, fez mais um gol. MAs se fosse algum outro diriam "foi contra ninguém"...

ps: CJR, 65.000 E NÃO SE FALA MAIS NISSO AHAUHUAHUAUAHUHAUAHU

Eduardo Colorado 85 disse...

Sobre o PATO, depois riem da minha cara quando digo que ele foi POR MUITO POUCO $$.

E ainda tem que escutar gente dizendo que o cara não é craque, que "tem futuro". Imagina o futuro da criatura com o presente dele. Daí o "matador" Souza do flamerda mete um golzinho e é O CARA. Bah, VTNC, bando de comentaristas comprados!

Dá-lhe Coloradoooooo!

cjr-sp disse...

é dose ver o Patinho e dizer que ele tava aí outro dia mesmo...

Sobre o gauchao e todos os regionais do país, perderam meio que o senso...pois em SP SAO CLUBES DE EMPRESARIO...NO RIO SAO CLUBES DE EX JOGADORES E NO RIO GRANDE somados todos os times do interior nao paga o salario do abel, leomir e robertinho. Se somarmos a folha do interior com a do GAYMIO dá o nilmar abel e F9.

to de saco cheio desse gauchao de mer##.

Adriano perdeu um feito e gil mais uns 3. Roger parecia o perdigao cadenciando o jogo ontem...Deu raiva mesmo. Mas dá para ver que o guri precisa é de orientaçao tecnica....pois bola ele tem...FALTA É UM TECNICO TIPO O BURRICI PARA FAZE-LO OBJETIVO.

Sobre o jogo...Jonas, ramon, Sandro e o garoto EDER foram bem. Esse eder tem futuro...fiquei pensando...é um romario em inicio de carreira. Podem anotar aí. Tecnico, rapido, e vai para cima.

O jonas vai ser o titular do Inter se o abel deixar...com ele o lado direito funciona. É só dar sequencia...

E o ramon tem progredido e ameaça a posiçao dos supostos titulares.

E bom para concordar com o alemao milano uma vez...ontem nao tinha ninguem do outro lado do campo. O time deles era um monte de guris da varzea ou sei lá de onde...FORAM CONHECER O BEIRA-RIO...


SDS.

cjr-sp disse...

O pato foi vendido pelo mesmo valor do WILLIAM do curintia....

VTNC...

col disse...

Sobre o Pato: agora liga a ESPN e chora...direcao incompetente!

cjr-sp disse...

Sem gozaçao agora....

Vou dar uma sugestao de formula para ser viavel esse gauchao...

Os times do interior fazem um campeonato bem feito e daí se classificariam 8 times.

Aí o gauchao começaria a ser jogado com esses 8 mais a dupla grenal.

pega-se 5 de cada lado(gaymio de um lado e inter do outro-sempre), jogam em ida e vinda...ou seja seriam 8 jogos para cada time e mais dois da final = 10 jogos para o campeonato inteiro. É O LIMITE QUE SE AGUENTA. NAO DÁ MAIS.

SDS.
FUI POR HOJE.

Almilano disse...

Eu ligo na BAND também, pois passam o campeonato italiano.

Como é fácil criticar tudo e todos por aqui, chamar a todos de incompetentes...

Quero ver ir lá e fazer melhor!!!!!

Queria ter visto se fossem os sabichões aqui no caso do PATO como teriam agido.

Ficar divagando sobre puros "achismos" e se achar no direito de criticar por isso é demais pra mim.

Caco e Su...... disse...

Engenharia de obra pronta..Conheces isso alemão? pois é rsss É muito fácil para todo mundo meter pau sem saber se realmente eles queriam ficar aqui no Brasil. É melhor 50 milhões no bolso do que o Ronaldinho saindo de graça não é???????

Talvez muitos achem que o FC e o VP estejam loucos de feliz com a venda do Pato. Eu acho que eles estão satisfeitos com o que conseguiram, por que água morro abaixo, fogo morro acima e jogador que quer ir embora, com pai e empresário fazendo força, ninguém segura amigos....

Marimas disse...

ahh... Alemão... se falou aqui de inúmeras "possíveis" soluções pro caso do Pato, salvo engano o Louis inclusive postou um texto divagando na possibilidade de arrumar uma empresa forte (Honda?!) para auxiliar a bancar o cara...

Eu acho sim que deve ter sido bastante complicada a negociação, com o pai do cara apertando, o empresário louco pra lucrar e o guri sonhando com o sucesso na europa...

mas o valor pelo potencial que ele tem foi muito baixo... se tivéssemos segurado o cara pelo menos até o final desse ano (pós seleção principal e olimpíada) o valor da venda dele estaria beirando o dobro da que foi feita...

Aquele coisa tb, só erra quem tá lá... e nós só saberemos, SE soubermos algum dia, como foi a negociação daqui há alguns anos, numa possível e provável retrospectiva do Pato quando ele estiver beirando o 3º título de melhor do mundo, talvez em alguma entrevista com o FC...

Mas eu continuo achando que uma mobilização maior do clube, em busca de parceiros, uma oferta de um valor considerável da futura venda, e uns bons milhões no bolso do pai e do empresário dariam resultado, pelo menos seguraríamos mais um tempo, visando uma negociação mais vantajosa...

Porém, a esta altura do campeonato só nos resta olhar pela TV e pensar como poderia ter sido...

Almilano disse...

Ricardo,

BINGO!!!!!

Mas é que aqui só tem gênio...

Almilano disse...

Marimas,

A gente não sabe se eles tentaram ou não!!!!

E tem mais, E SE O PATO E CIA NÃO QUISERAM FICAR????

Se eles disseram na época: FC e demais, não quero 10 milhoes no bolso, não quero uma empresa forte me bancando mais um ano, eu OUV SAIR DE QUALQUER JEITO, decidam: ou fiquem com 20 milhões de dólares na multa rescisória ou ficarão com NADA ao término do contrato.

Não tem como sabermos o que REALMENTE OCORREU e o que o Inter fez ou não.

Marimas disse...

certamente Ricardo... o FC deve ter feito milagre pra aumentar a multa e acho que ele chegou no limite do possível naquele momento... mas se compararmos com a venda do Amarelinho gaúcho, se vendessemos o Pato por 5 pila já estaríamos no lucro...

só acho que no momento da venda dele o clube poderia ter buscado mais formas de segurar...

muito embora saibamos que se temos hj Guinã, Sorondo e Nilmar, isso se deve à $$ do Pato...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Não vi nem ouvi o jogo de ontem, só ouvi no início do jogo uma entrevista do Roger dizendo que o Abel pediu pra ele jogar de 2o. HOMEM PELA ESQUERDA !

Caras, o Roger é um 3o. volante ou 4o. homem de meio-campo ou 2o. atacante, todas elas PELA DIREITA !

PELA DIREITA ! PELA DIREITA !

O Abel não conhece o Roger ou quer f..., pois teve um jogo que o escalou pela LATERAL ESQUERDA, daá é fácil dizer, O GURI NÃO FOI BEM !

O Gauchão é um m...porque não leva a nada e é perda de tempo total, ainda por se tratar de Acomodado Abel e Seus Amigos, o Gauchão no mínimo serviria como LABORATÓRIO, para testar os jovens, vejamos:

Jonas: 01 jogo completo
Danny; 01 jogo completo
Adriano: 02 jogos completos
Guto: 30 min
Walter: 00 min.
Tales: 20 min.
Sandro: 01 jogo completo
Roger: 120 min.

Agora:
Edinho: o tempo todo
Indio: o tempo todo
Orozco: o tempo todo
Alex: o tempo todo
WM: o tempo todo
Iarley: o tempo todo
F9: o tempo todo, fora da posição...
etc, etc...

O Gauchão é uma ilusão, onde ganhar é um obrigação, nada prova, só prova se perder, enquanto isso, em SP, os competentes treinadores, arrumam seus times no Regional, Palmeiras e Curintias, vão ser ´osso duro de roer` !
Aguardem !

Vi o jogo Santos x Curintias, o Curintias apesar de mandar no jogo, perdeu, acontece, agora uma coisa é ver o D. Rincon, além da bola que sempre teve, tem muita força e personalidade (alguém quererá compará-lo com o Alex !), não tem a menor graça ! Se bobear vai prá Seleção mesmo jogando na SEGUNDONA, pois é um estilo J. Batista sem ´fricotes`...

Fica fly, Col_US, a fila anda prá frente e o Alex anda prá trás...tem uns quinze melhor do que ele no Brasil !

Ahh, o Curintia contratou o Douglas do S Caetano, pé esquerdo joga muito...é o que o Alex pensa que joga !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

AGORA O 327 o.CAPÍTULO DA SÉRIE ´ME ENGANA QUE EU GOSTO - VERSÃO 2008 !

======================================================================
Iarley confirmado contra a Ulbra
27/03/2008 - 01:14:35 - por PC - Final Sports


Após a vitória por 2 a 0 sobre o Inter de Santa Maria, o técnico Abel Braga deixou claro que mandou a campo na noite desta quarta-feira um time totalmente reserva para dar um descanso aos titulares, que retornarão no próximo domingo diante da Ulbra, em Canoas, pela rodada de ida das quartas-de-final do Gauchão.

A IDÉIA TAMBÉM VALE PARA IARLEY, cogitado para ser substituído por Adriano, que vem apresentado um bom futebol nas últimas partidas, tendo marcado quatro gols em três jogos. Porém, o treinador manda o seu recado.

“O Iarley vem BEM desde o início do ano, mas NÃO ESTÁ SEGURO, pois sabe que tem na sua sombra um grande jogador que está novamente em um bom momento (Adriano), e que outro, de nível nacional (Nilmar), está voltando. MAS ELE NÃO VAI JOGAR POR NOME OU APADRINHAMENTO,E SIM PORQUE ESTÁ MELHOR`` !

======================================================================

O Importante é ganhar - frase do Parreira na última copa na Alemanha !

cjr-sp disse...

Só tem uma coisa que a gente realmente sabe....

Que ele saiu por uma MIXARIA. ISSO É FATO.

E isso me dá o direito de CRITICAR todos os envolvidos até a hora que eu cansar em todos os blogs do mundo para o resto da vida. É O QUE FAREI...HEHEHEHEHE.


Critico-os por nao terem a capacidade de criarem alternativas. E mais, nao duvido que conforme foi veiculado em certos canais da imprensa, o guri foi é escorraçado pelo vestiário colorado. E aí a direçao nao interviu.....


Em resumo...vou criticar cada vez que o PATO marcar um gol na vida. Como serão muitos ainda....hehhee.

É isso...

cjr-sp disse...

E NO MAIS...

TUDO VELHO COMO SEMPRE...

PEDRO YARLEY VEM AÍ CONTRA A ULBRA....

SDS.
fui de vez.

Marimas disse...

Se ele não queria ficar aí dificulta as coisa mesmo... mas, continuando o meu achismo, acho que na época ele não "queria" nada... o pai e o empresário estavam "querendo" tudo pra ele... pelo menos foi o que pareceu...

E na boa se eu, que não jogo coisa nenhuma, fosse banco do Michel numa competição do nível da L.A. eu tb pedia pra sair...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Marimon:

Isso que o Abel só escala quem tiver melhor, então contra o Velez foi de Michel e Gabirú...adorados pelo Abel, enquanto que o Pato só levava porrada do paizão....

Almilano disse...

[OFF] - E o PERDIGÃO ontem hein, que saída de bola "com qualidade" no 1o gol que o Santos fez,
ahuahuahuahuahha

CJR, critica quem tu quiser a hora que tu quiser e quando e como tu quiser.

Agora, tudo que qualquer um de nós aqui afirma em relação ao negócio do PATO é ACHISMO puro.

É Marimas, os cara no vestiário tinham ciúme do Pato e o nosso grande treinador deixava ele no banco do Michel.

É dose, mas o que passou, passou.

Eu só queria que o PATO tivesse jogdao UM grenalzinho, era SÓ isso que eu queria heheheheheh

Marimas disse...

Bom, o Perdigas não me surpreende... nunca fui muito fã dele como jogador... só como animador de torcida...

Que é achismo eu sei... foi o que disse, se um dia soubermos como aconteceu a negociação poderemos criticar ou elogiar.. enquanto isso é só achismo mesmo...

eu tb fico muito puto cada vez que vejo gol do pato, notícia do pato vinculado ao inter e coisa e tal.. e não torço nem um pouco por ele... acho que o sentimento que tenho deve ser o mesmo que o os pijamistas tem em relação ao amarelinho.. a diferença é que fico de cara.. ele ficam b-e-g-e... iuahaiuhaia...

queria que ele tivesse jogado um greNALzinho tb... e um finalzinho de brasileiro, e ajudado a classificar o time pra l.a desse ano, e jogado a l.a. e a olimpiada desse ano... aí podia ir embora...

Almilano disse...

AUAAHUHUAHUAHUAHUA

MAIS NADA MARIMAS??

Ele nos deu o maior título po, não tem que ter raiva dele nem nada, tem é que torcer por ele :)

Eu torço e vou torcer sempre. Putz, agora vem o Severo me dar corneta auuhahuahuahua

Julio.Colorado em Sampa disse...

É pessoal, perdi totalmente a noção de valores. US$ 20.000.000,00
é mixaria para 50% dos direitos federativos de um garoto de 17 anos que nunca havia disputado um jogo pelos profissionais quando da assinatura do contrato. O Inter faturou vinte milhões de dolares por um pé dé sapato já que o outro pé não era dele.

Almilano disse...

[OFF DE NOVO] - OS caras da BAND AM640 agora deram uma notícia "bombástica": de que o Bicharlyson não anda pelas concentrações antes dos jogos; ele usa PATINS

AHAHAHAHHAAHAHHAHAHAHAHA

NNOOOOFFFFFFFFFFFAAAAAAAAAAA

Tô loco!!!!!!

Marimas disse...

sim júlio, na minha modesta opinião é um valor muito baixo sim...

por quanto foi vendido o breno?! o carlos eduardo? o william? o lucas?!

se somar esses todos não calçam a chuteira do sapato... pra mim é pouco...

Almilano disse...

Mas MArimon,

O Breno vale tudo isso? Os outros todos valem tudo isso também?

E com eles teve toda uma mídia por trás?

E eles PROVARAM, APÓS UMA TEMPORADA jogando de titulares nos times para depois serem vendidos.

O PATO NÃO, essa é a diferença!!!!!

Klaus disse...

Eu quero que acabe o gauchão.

Esse campeonato nunca foi levado a sério, só agora que os segundinos estão numa seca de títulos, que a imprensa conseguiu igualar um gauchão a um mundial legítimo.

Klaus disse...

não seria um bom reforço? dava para dar um investida... ou não?


http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais2008/interna/0,,OI2710825-EI10799,00.html

Julio.Colorado em Sampa disse...

Marimon's, não penso em mudar a opinião de ninguém, até porque a minha opinião também é modesta.
Agora, você acredita mesmo que o Breno foi vendido pelo valor anunciado pelo São Paulo? É puro mkt dos bambis para se justificar para a torcida depois da invertida que eles levaram com o Kaka.
Na época da assinatura do contrato com o Pato todo mundo ficou impressionado com o alto valor da multa e ainda foi anunciado aí no sul que o inter teria direito a apenas metade do valor em caso de venda já que 50% dos direitos federativos pertenceriam ao empresário e ao pai do jogador.
Bom, eu não acho pouco vinte milhões de dolares por meio Pato. Mas cada um cada um.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Hugo não vem porque joga muito mais do que o Alex, isto é um problema...pros amigos !

Iarley agora descansou e volta com toda a....incompetência, mas deve sair aos 38 min do 2o. tempo, daí entra o Gil, pois o Adriano é capaz de fazer gols em 07 minutos ! Anotem aí !

Almilano disse...

Tá anotado!!!!

Klaus disse...

mas o Hugo não joga pela direita?

Klaus disse...

Não gosto de ser definitivo, até porque torço pelos nossos jogadores, mas o Roger... acho que já era.

Klaus disse...

E o GIL? Parece que a Estrela assinou um contrato e vai lançar um produto dele: O BONECO PERDE-GOL. No estilo dos LANGO-LANGO, BATE-VOLTA...

Cleber_Tapes/RS disse...

tão loco galera

o pato ja foi é passado, nos deu o maior título da história,
rendeu uma grana pro clube
e os corneta ainda tão reclamando....
assim não da

vamos olhar pra frente, pro Eder por exemplo que pode ser um novo Pato
se os corneta aki trabalhacem no inter iriam ficar só numa sala trancados reclamando, reclamando e reclamando

Vamos olhar pra frente, o inter tem um monte de guri bom de bola que se bem trabalhados na base
vão ser Patos.... Sobis da vida.

Sobro o jogo do fim de semana
tirar o Adriano pra por o Yarlei é brincadeira
Ja falei que o Yarlei é importante no banco
pra entrar e segurar a partida depois de ganha ja.

Agora pra fazer gol tem que ser o Adriano e depois que o Nilmar voltar ai entra Nilmar.

Roger = não da e é burro também
o Nelson achou uma desculpa pra ruindade do Roger
"o Abel me mandou jogar de 2º pela esquerda"
se ele não joga bem ali, seu Nelson, ele tem que ter um pouquinho de inteligencia e jogar mais solto e jogar onde ele sabe, até porque como vc´s falam jogaram contra ninguém então da pra sair um pouco da posição e puxar o jogo pra si.

Mas respondo, ele não fez isso porque é pipoqueiro, e jogador de várzia, aqui em Tapes tem um monte de jogador assim pelos campos, jogador que baixa a cabeça e não passa a bola não ve nada a sua volta.

O Jonas pelo que vi até foi bem, mas contra ninguém né.....hehehehe

Marimas disse...

Eu, como já disse não vejo muito futebol no Hugo.. mas pra grupo de repente seria uma alternativa.. tá louco pra voltar em POA, nasceu o bacuri dele e foi afastado por insuficiência técnica do SP... e nem preciso dizer em que time ele vai acabar parando logo-logo...

Quanto ao gaúchão, eu acho que sou muito ingênuo, porque sinceramente não percebo essa conspiração toda para elevá-lo à nível de mundial... aliás, o que se fala, inclusive na dita imprensa azul, é que é um dos gaúchões mais fracos dos últimos anos...

Eu acho que o gauchão deveria ser reduzido, com uma fórmula similar a que o CJR postou aqui... poderia fazer aquela tal copa Emídio Perondi no segundo semestre como classificatória para 08 times jogarem o gauchão com a dupla caju e greNAL... e tb valendo vaga na CB do ano seguinte... encurtava o regional e dava mais tempo pros times grandes fazerem a pré-temporada, seja nos Emirados Árabes ou em Bento, depende da capacidade de cada clube...

Mas não abro mão de manter a superioridade regional, embora somente ela não me satisfaça... nasci em 82, mas acordei pro futebol em meados de 93, 94... e de lá até 2005 somente o que comemorei foi gauchão... é triste mais é verdade... hehe... então continuo dando a mesma importância que dava antes e acho que temos sempre obrigação de ganhar... seja pra dar confiança ao grupo, para manter a superioridade no númenro de comquistas ou para tirar sarro dos de pijama... se o Inter jogar campeonato de tampicross eu vou querer que ganhe... não adianta...

João Gabriel disse...

Que restrição ao Alex...
11 Gols no ano...sei lá quantas assistências...

Já levantou Libertadores, Mundial, Recopa e Dubai...

Podem dizer que este ano só enfrentou times fracos (como Guarany, Brasil-PEL, Sttugart e Internazionale)...

Mas este argumento também vale para o Adriano...

Ps.: Gosto do Adriano desde o momento da contratação...Não gosto é da perseguição ao Alex.

Quantos aos "amigos"... se é que existe este comando paralelo, deixa...os caras ganharam tudo e mais um pouco.

No ano passado o Abel foi embora, veio o Gallo e o Luigi saiu as compras...Magal, Douglão, Luciano Fonseca, Mineiro...

Repito: Nosso aproveitamento em 2008 é de 82,45%.

Marimas disse...

ô meu amigo cléber... não tenho nenhuma intenção de um dia vir a ser dono de um cargo no Inter, mas se um dia isso por um azar acontecer pode ter certeza que ficar reclamando e reclamando não seria minha atitude predileta...

Schroder-EUA disse...

Nao culpo o CJR...a gente avisou aqui na epoca...vender o PATO nao era algo sem solução...havia maneiras de fazer o guri ficar no Beira Rio. Faltou criatividade....era so deixar ele jogar nas olimpiadas que estaria mais valorizado ainda. Podiam ter colocado alguns milhoes na mao do Pai pra ele se acalmar e deu.

Agora...é dificil ver ele fazendo o mundo babar e quem vai acabar vendendo ele um dia por 150 Milhoes de Euros é o Milan...nao o Inter.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É Cleber:

Daí o roger desobedece o Abel e toma porrada, fosse assim, porque o F9 não joga na dele, deixando pro Alex ´ralar` no meio-campo ? É f...Cleber quando o garoto cumpre ordens ´burras` do chefe e se dá mal, caem de pau em cima do garoto, se ele não cumpre as ordens ´burras` do chefe, vão dizer, o Roger não tem jeito mesmo !

Klaus - o Hugo é canhoto, mas não é muito chegado na marcação é um Gil muitíssimo melhorado, se tivesse mais ´neurônios` seria um jogador ´selecionável`....se enquadrado, seria titular no Inter, mas o Alex não deixa....

Vejam o histórico do Abel-Alex, ninguém popde ser o melhor do que ele: Vargas, Perdigão, Tales, D Rincon, Roger, Gil, Andrézinho, Ji-Paraná, Ramons, todos acima andaram ´ameaçando` o Alex, quem ´ousou` jogar melhor do que ele foi afastado....criminosamente...é só o cara demonstrar um potencial de titularidade que é ´escanteado`...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

É Cleber:

Daí o roger desobedece o Abel e toma porrada, fosse assim, porque o F9 não joga na dele, deixando pro Alex ´ralar` no meio-campo ? É f...Cleber quando o garoto cumpre ordens ´burras` do chefe e se dá mal, caem de pau em cima do garoto, se ele não cumpre as ordens ´burras` do chefe, vão dizer, o Roger não tem jeito mesmo !

Klaus - o Hugo é canhoto, mas não é muito chegado na marcação é um Gil muitíssimo melhorado, se tivesse mais ´neurônios` seria um jogador ´selecionável`....se enquadrado, seria titular no Inter, mas o Alex não deixa....

Vejam o histórico do Abel-Alex, ninguém popde ser o melhor do que ele: Vargas, Perdigão, Tales, D Rincon, Roger, Gil, Andrézinho, Ji-Paraná, Ramons, todos acima andaram ´ameaçando` o Alex, quem ´ousou` jogar melhor do que ele foi afastado....criminosamente...é só o cara demonstrar um potencial de titularidade que é ´escanteado`...

Klaus disse...

Marimom é da corneta? então é um quarteto?

Klaus disse...

O Tales foi afastado? Por favor, o guri tá na Espanha com a seleção.

SE O HUGO É CANHOTO QUE FIQUE POR LÁ, PORQUE TEMOS O SUPER-ALEX AQUI... né trio? ou quarteto...


Brincadeira!

Anônimo disse...

Acho no mínimo engraçado o que as pessoas falam hoje: quem o Abel só coloca os bruxos dele em campo sempre...
Ano passado criticavam o Inter, seu time e treinador pelo fato de nunca haver time titular e reserva, era sempre um incógnita saber a escalação do Inter que entraria em campo!

Agora essa ano, existe time titular e reserva, sendo que todos o sabem, mas mesmo assim as reclamações continuam.

É como diz o Alemão, só sabem criticar e reclamar de tudo e todos SEMPRE!!!

Por acaso viram o levantamento que saiu no Blog Colorado do ClicRBS ontem comparando as campanhas até o dia de ontem de 2006, 2007 e 2008 do Inter? Estamos melhores que em 2006 se querem saber!!! Tudo bem que naquela época estávamos enfrentando adversários da LA, mas será que tá tudo errado esse ano mesmo???

Sinceramente, respeito a opinião de todos daqui, mas isso aqui tá se tornando um SACO ultimamente!!!

Klaus disse...

"Sinceramente, respeito a opinião de todos daqui, mas isso aqui tá se tornando um SACO ultimamente!!!"


Concordo, a corneta pela corneta é complicado...

col disse...

* Sobre o Pato ainda: talvez eu peguei muito pesado com a direcao. Mas ACHISMO nao! Jah escrevi o q penso sobre o Pato e nao vou ficar repetindo no detalhe. Em QUALQUER negocio, TUDO eh uma questao de PRECO. A direcao fez a APOSTA ERRADA, soh isso....agora liga ESPN/BAND/YOU TUBE E CHORA!!!!

* O Joao Gabriel disse q o Alex "Já levantou Libertadores, Mundial, Recopa e Dubai...". Serah mesmo??? Ele entrou em campo em Toquio??? Em Dubai??? Me lembro do segundo tempo do Vargas, mas nao do Alex em Toquio.

* Joao W: Eu soh reveindico escalar os MELHORES. Ou tu acha q o Iarley tah jogando mais q o Adriano????

Marimas disse...

Buenas, não sei se sou corneteiro, mas eu não costumo rotular o pessoal que reclama como "corneteiro" (inclusive porque muitas vezes, salvo uns perdigas, pinga na l.e. e chicos carreirinha da vida eu concordo com eles), tampouco de "beatos" o pessoal que só aparece aqui pra dizer amém pra direção e some quando acontecem as cagadas... até porque se fizesse isso tb me sentiria à vontade para chamar quem não encara o contraditório de "bitolado"... não faço isso mas não me incomodo com a brincadeira tb... tá tudo em casa...

Só respondi ao Cléber porque eu sou um dos que corneteou na época, corneteia hoje e provavelmente daqui há 20 anos quando o sapato estiver encerrando uma carreira brilhante vou estar lá com meus 46 anos dizendo "pqp e esse guri saiu de graça do beira-rio"...

João, não vi a pesquisa no blog colorado do clicrbs, não porque não leio a "imprensa azul", mas porque acho aquele blog um lixo... mas a campanha é animadora mesmo, estatísticamente falando... tenho bastante esperança, mas confiança mesmo acho que só vou começar a ter depois que passarmos pelo parmera...

Mas não acho que tá um saco aqui, na boa, acho divertido, imagina que saco seria se viessemos todos concordar uns com os outros... um escreveria uma coisa e os outros só diriam "concordo", democracia... fala o que quer e ouve o que não quer...

E o Tales, assim como o Liquinho, como bem lembrou o colega Klaus, está na seleção...

Eduardo Colorado 85 disse...

João Gabriel:

É isso aí rapá! Alex na veia, 82,45% de aproveitamento no ano e rumo aos títulos da Copa do Brasil e Brasileirão!!!

O phoda é escutar os pijamas dizer que o gol do jonas foi mais golaço que o do PATO... é de rachar a cara.

Beleeeeesssaaaa!!

Saudações Coloradas!

col disse...

Desculpem a repeticao, mas quero ler algum comentario de alguma beata ou pessoa "moderada" sobre essa declaracao do LIDER IARLEY!!!

http://mediacenter.clicrbs.com.br/templates/player.aspx?uf=2&contentID=16784&channel=41

A parte q ele fala eh no 1min:22seg.

Soh li comentarios dos "extremistas", aqueles q criticam tudo pelo simples prazer. Quero ler comentarios das pessoas "centradas e moderadas"!!!!

Iarley mentiroso, cara de pau e paneleiro. Poe um carimbo de "otario" na testa de muitos torcedores.

diana oliveira disse...

o roger jogou pela direita ontem.
segura demais a bola. tem habilidade, mas falta raciocínio pra armar um ataque.
ele é bom no desarme. e só.

Marimas disse...

E quanto a "imprensa azul"... no alto de minha ingenuidade, a única coisa que percebo claramente é a intenção de promover a arena gazélica... por único e exclusivo interesse econômico, leia-se Gerdau entre outros...

Em relação aos times, já li mais de uma vez as gazelas reclamando de "imprensa vermelha"... o choro é livre... essa semana por exemplo estavam falando da tranferência do leo e do w. magrão pra europa no meio do ano e da possível volta do tcheco... se isso acontece no Inter iam dizer que estão querendo desestabilizar o grupo dentre outras teorias conspiratórias... ou seja, imprensa vende notícia, se não existe a notícia (como no caso do theco) eles inventam... o que não pode é parar... mas enquanto grupo não vejo tendência azul de eordem clubística, somente econômica, tenho pra mim que se uma hora for interessante ($$$$) apostar no Inter eles farão... claro que temos pontos isolados... tb não vamos querer que o cacalo ou o santana elogiem o Inter...

Fabiano- POA-Germany disse...

Col, tu cirtica a direcao mas quem acertou o contrato com o Pato foi o FC. Voces acham realmente que o FC é tao burro assim? Que ele nao tentou nenhuma destas possibilidades que voces levantaram para conseguir mantê-lo no grupo??? Acho que ele tentou sim, agora o tentar patrocínio de empresa para manter jogador nao funciona pro Inter, senao já teríamos um patrocínio melhor..

Almilano disse...

Col,

NÃO EXISTE PROPOSTA ERRADA SE O JOGADOR NÃO QUISER FICAR (por jogador leia-se todo o conjunto d epai e empresário)!!!!!!

Acho que tu deveria saber disso em se tratando de futebol, SE O JOGADOR NÃO QUER FICAR, ELE SAI DE GRAÇA, COMO FEZ O RONALDINHO COM O GRÊMIO.

O INTER LUCROU 20 MILHÕES COM UM GURI QUE JOGOU 20 JOGOS, É 1 MILHÃO POR JOGO!!!!!!

Isso é de graça???

Sobre a declaração do Iarley, não achei nada demais, é tempestade em copo d'água o que tu quer dar a entender.

col disse...

Fabiano,

Infelizmente nossos idolos nao sao santos. A mulher dele eh dona do passe do Michel (bruxismo??) e ele tem esquema com o passe do Alex(dono??)...

col disse...

Alemao, tu quer brincar de teatrinho?? Eu sou o FC e tu eh o pai do Pato. Eu comeco a fazer propostas pra ti para q tu aceite aumentar a multa. Vamos combinar q a partir de um certo valor tu vai aceitar aumentar a MULTA. Nao estou falando em FICAR no clube.

Almilano disse...

Col, meu caro, pra aumentar a multa tu tem que consequentemente aumentar o salário do jogador e ainda aumentar o tempo de contrato, essa é a garantia pra ambas as partes.

Naquele momento, o negócio foi bom para ambos, o Inter não tinha como ir mais adiante e o Pato não ia ceder mais, tá na cara isso!!!

E o Pato foi vendido por 20 milhoões tendo jogado 20 jogos.

Essa questão do Pato é muito mais complexa do que qualquer um d enós podemos imaginar.

E essa de teatrinho, "me poupe-me" né, isso que tu fez é ACHISMO!!

Marimas disse...

Concordo com o COL... ficar ele não ia mesmo... é inviável para nossa realidade... a questão seria por "quanto" sair... e "quando" sair... se com a ajuda dele estivéssemos na L.A. desse ano qual seria a diferença de retorno financeiro se comparado a uma Copa do Brasil?!

Para um guri de 17 anos, um ano a mais um ano a menos não faria tanta diferença à meu ver.. até porque ele saiu e ficou parado quase meio ano... e o dunga convoca até o Léo do recreativo, então não venham me dizer que o pato não iria pra olimpíada se estivesse aqui no Inter...

Se ao invés de ter saído no meio do ano que vem saísse no meio desse ano a coisa seria diferente, $$$ falando...

Valter Aczel disse...

(OFF) "... e o Inter jogar campeonato de tampicross eu vou querer que ganhe... não adianta..."

Tem um site (www.e-futebol.net) - é meio bobo, mas a moral é a seguinte, é uma espécie de campeonato que quem ganha é quem tem maior torcida. A cada intervalo de X minutos, você pode chutar e faz um gol pro seu time, ou pode secar um time qualquer. Atualmente o Inter tá na segundona desse site em segundo, enquanto o recreativo é o segundo da primeira divisão.
Praqueles que querem que o inter ganhe até campeonato de futebol de mesa, estamos precisando de mais "chutadores"...

Tb não aguento mais o Gauchão. Eu só quero ver os azuis contra o coloradinho na semi-final...

Dalhe Colorado!!!

col disse...

Alemao, sem sacanagem, por que

"pra aumentar a multa tu tem que consequentemente aumentar o salário do jogador e ainda aumentar o tempo de contrato, essa é a garantia pra ambas as partes." ????

Nao eh possivel soh aumentar a multa dando $ vivo na mao do cara???

Marimas disse...

Aí que eu me refiro nobre colega.. teria que aumentar o salário certamente.. porque como tu disse a multa é proporcional ao salário...

Aí entra a direção... manda o Judas embora (já temos R$ 90.000 mês a menos até onde eu sei) e outras nabas que estavam brincando de come e dorme no Inter... mesmo que liberando a nabaiada toda não custeasse o salário do sapato poderia se individar por ano até vender ele... sem problemas... era venda certa... ahhh.. mas ele pode se quebrar... claro que pode, ainda mais jogando gauchão... faz um seguro.. quantos jogadores já não jogaram com seguro.. o anderson do recreativo por exemplo quando foi pra Portugal...

Mas é tudo teoria... certamente escrever aqui é bem mais fácil que ir lá e fazer... mas como sou torcedor... estou cumprindo meu papel, hehehe.. só queria que a direção cumprisse o dela...

Almilano disse...

Col, sem sacanagem,

TU NÃO ENTENDE NADA DE FUTEBOL AHUAHUHAUHAUUUHAHAUAH

O Marimon acho que conseguiu explicar como funciona isso aí, pois a multa é proporcional ao salário.


Aí Marimas, concordo com 99% do que tu disse, só não concordo com essa tua última frase onde tu diz que tu faz a tua parte e espera que a direção fizesse o mesmo.

Tu acha que a direção não fez de TUDO pra segurar o PATO? Eu acho que ela fez.

Anônimo disse...

POis é... tbm assisti a tal entrevista do Iarley (1m22s) e tbm não achei nada de mais!

É aquilo que eu disse antes. Hoje o Inter tem time titular e os reservas. Se o Adriano tá pedindo passagem, jogando bem e fazendo gols, ele tá fazendo exatamente aquilo que o Iarley disse!

Após o jogo da Chapecoense, perguntei aqui no blog o que tinham achado do time do Inter sem o Iarley, pois a maior reclamação foi que não tinha ninguém que segurasse a bola na frente (especialidade do Iarley). Mas curiosamente, ninguém me respondeu!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Olha, o que escutei falar foi que o pai do Pato nao quis salário mais alto porque dificultaria a venda dele pro exterior, para mim isso é claro indício que ele tinha em mente sair do clube de qualquer maneira. Lembro também das palavras do Carvalho, dizendo que o pai do Pato tava jogando duro para assinar o contrato!! Ele quase nao foi para o Japao!! Mas é foda, pois sabemos sempore meia história, algo pela imprensa, é difícil julgar.

Marimas disse...

Alemão,
realmente, acho que não fizeram de tudo não... não digo que ficaram acomodados, mas tb não se mexeeram muito na minha opiniçao...não teve nenhum tipo de campanha com o sócios, não se sabe de nenhuma tentativa de parceria e tal, simplesmente chegaram , pagaram e levaram o sapato...

Col,
não sei ao certo o percentual, mas para aumentar a multa só aumentando o salário...

Fabiano- POA-Germany disse...

Quanto ao Iarley, acho o cara um puta racudo, mas nao tem bola para ser titular do colorado, nao tem mesmo. Olha a diferenca quando temos um atacante agudo, que joga na área e chuta a gol com as duas pernas. O Adriano pode perder um gol que depois ele guarda outro, aliás perdeu um gol feito ontem. Mas o Iarley é bom para segurar jogo, deveria ser reserva de luxo.

Precisodevcakis2 disse...

Col, só uma pergunta, melhor duas:
Se tu fosse o Pato e o pai dele e o empresário. Tu aceitaria alguns milhões de dólares na mão pra ficar no Brasil, jogando no Inter ou aceitaria um contrato de 5 anos com o Milan, ganhando milhões.
Tu acha que a Nike iria fazer um contrato vitalício com o cara se ele estivesse no Inter??
Tu que se acha tão entendido de economia e quer construir um estádio de 80 mil pessoas pro Inter deveria pensar nisso.
Ninguém é louco de recusar ir pro Milan, pra itália e pra europa! Acorda!
Tu acha que o ARMANI iria patrocinar o Pato jogando no Inter??
O Inter poderia por o dinheiro que quisesse nele que ele NÃO FICARIA!
Futebol é muito mais que salário, que responde por apenas 20% dos lucros de um atleta de ponta!
Vamos acordar pessoal, sejamos realistas. Nunca um atleta como Pato ficaria em qualquer clube do Brasil mais do que ficou no Inter. Tem gente que tem coragem de comparar ele com o Rabinho. Façam-me o favor!

Mais uma coisa, qual a tua opinião sobre o Clemer CJR?? Está dando um exemplo de espírito de grupo e comportamento, ao contrário do que tu falava aqui, dizendo que era desagragador e não iria aceitar a reserva!

Não gostar do futecol do Iarley até entendo, agora chamar de ele de mentiroso e mal caráter é uma piada de tanto mal gosto que não merece nem resposta!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Inter no Jornal Record, de Portugal:

http://www.record.pt/noticia.asp?id=780505&idCanal=11

Veiculando a notícia sobre o possível convite ao Benfica para um jogo nas comemorações do Centenário.

PS: Nos comments da nota tem um torcedor que sugere que caso o Benfica não consiga contratar o Thiago Neves, que contrate o Alex do Inter...

Marimas disse...

Achei isso aqui

"O principal para nossa análise é: dez anos se passaram e muitos clubes não souberam se estruturar com esta mudança. As regras estão bem consolidadas, hoje um atleta negocia com um clube o seu salário e pode-se estipular uma multa rescisória de até 100 vezes o valor do salário em caso de transferência para um outro clube nacional e uma multa rescisória sem limites para um clube no exterior"

aqui:
http://futebolnegocio.wordpress.com/2008/03/03/10-anos-da-lei-pele/

Agora, eu que já entendia pouco ou quase nada sobre a renovação do sapato não entendi mais nada...

Precisodevcakis2 disse...

É isso que tu leu marimon, se o cara ganha 100 mil por mês, a multa pra ele no brasil é de 10 milhões de reais.
Para o exterior a multa é determinada em comum acordo pelo clube e pelo atleta.

A do Válter por exemplo é de 40 milhões de dólares.

Marimas disse...

Felipe... pra mim o pato hj não é mais jogador que o Robinho.. acho que provavelmente será, mas hj, na minha opinião, não é... e o Robinho ficou umas 5x's mais no Santos que o Pato no Inter...

Respondo por mim, não sei a opinião do COL, mas a meu ver não é a questão sair ou não sair... e sim QUANDO E POR QUANTO sair...

Tens toda a razão quando falas da receita extra de um jogador do nível do Pato, mas eu não acredito que o pai ou o empresário (o jogador talvez sim, por conhecer seu potencial) por mais otimista que fossem, esperassem esse sucesso todo... então acho que na época seria viável uma grana pra segurar ele mais um ano pelo menos...

Fabiano- POA-Germany disse...

Felipe, acho que é ao contrário, que eu saiba é mais barato um clube brasileiro levar que um clube do exterior. O que tu achas?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

O Brasil deveria remendar novamente a Lei Pelé e fazer como na Itália: não existe multa registrada em contrato (exceto se for da vontade de ambas as partes). Vocês lembram da vontade do Real Madrid em contratar o Kaká? Algum de vocês ouviu alguma coisa de Multa para essa contratação? Não, pq não existe. O Milan só vende o Kaká se quiser. Já que os clubes são tão prejudicados pelos empresários poderia existir esse contrapeso. Apesar de que, isso prejudicaria a famosa "participação nos direitos econômicos" visto que o clube só venderia pelo preço que quisesse a sua parte, mesmo que só tivesse 10% do jogador. E pra quem acha que o jogador seria prejudicado, se ele quiser sair contra a vontade do clube, é só esperar o final do contrato e sair de graça.

Unknown disse...

Nada contra a corneta. adoro trio, o ruim é quando os assuntos são sempre os mesmos...

Boa dia, pessoal :)

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Só uma coisinha pra colocar lenha na discussão: O Inter acabou cedendo e colocando uma multa de 20 mi, mesmo achando baixo porque o São Paulo estava negociando pra comprar o Pato.

Antes desse contrato a multa dele para clubes brasileiros era irrisória. E o Pato tinha acabado com o São Paulo nas semis do Brasileiro Sub-20 daquele ano... O próprio FC declarou na época que enquanto o Inter puxava a corda de um lado com o Mundial de Clubes, o Pai e o Empresário do Pato puxavam do outro lado com a ameaça da saída pro São Paulo.

Precisodevcakis2 disse...

Com certeza Fabiano, foi o que escrevi, pra um clube brasileiro a multa do Pato era 10 milhões de reais, 100 vezes o salário dele no Inter na época.
Pro exterior era 20 milhões de dólares.

Precisodevcakis2 disse...

Marimon,
o Pato assinou com a Nike e com a Armani no mesmo instante em que deixou o Inter e pisou na Itália.
Tu acha que um dos empresários mais influentes do mundo deixaria de saber essas coisas???
O cara confia tanto no taco do guri que se mudou pra Itália e mora com ele, só pra cuidar da pedra mais preciosa que já passou perto dele!

Klaus disse...

Lá vamos nós para essa discussão...

O Pato saiu por R$ 20 milhões assim como porderia ter saído de graça!

Era só não ter renovado antes do mundial!

Pelo que sei, o clube no Brasil não tem mais poder de decisão. Se vier algum clube e depositar o valor da multa, com a vontade do jogador, ninguém segura. Aí os caras param de treinar, entram na justiça e ganham o direito de se transferir.

Essa lei, como está, favorece a que o alteta saia a hora que bem entender. Ninguém segura mais atletas em time nenhum do Brasil.

Nem o todo poderoso São Paulo conseguiu segurar o Breno!

O pato nos deu o que tinha que nos dar... o resto é bobagem.

DEU DESSE ASSUNTO... PRÓXIMO!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Certo Felipe, a anta aqui que nao sabe somar. O que voces acham, investir 16 milhoes de euros no amarelinho gaúcho?? Joga 6 meses no brasileirao e vende por 30 milhoes depois??? Óbvio que to brincando, mas essa oferta por ele tá boa, se eu tivesse sobranbdo compraria só para atazanar os pijamas!!!

Almilano disse...

Isso aí Klaus, apoiado.

Vamos mudar de assunto: olhem esse vídeo!!!!

http://www.youtube.com/watch?v=7wIdvEsR9vQ

hauhauuauhauhuhauha

ps: Mas é bom esse Estevam heinooooooo Batista!!!!!

Unknown disse...

É isso aí, Klaus...

O Fabiano diz: "Óbvio que to brincando, mas essa oferta por ele tá boa, se eu tivesse sobranbdo compraria só para atazanar os pijamas" Huahuahauhua..

Marimas disse...

Estevam,

se não me engano a multa do Pato era de 5mi antes da renovação, por isso o medo do FC em colocar o cara em campo...

Felipe,

essa do contrato assinado com nike e armani tão logo ele chegou eu não sabia mesmo...
e em relação ao empresário... não, não acho... de bobo eles não tem nada, mas quando da renovação ele não tinha jogado nenhuma partida como profissional, por mais que eu (que só tinha visto ele naquela final do sub20 na Ulbra) e o empresário (que deve conhecer acompanhar o futebol dele desde que saiu das fraldas) confiássemos no cara, não havia garantia nenhuma que ele se tornaria um profissional bom... são vários os exemplos de guris que quando chegam no profissional sentem a pressão... por isso que digo acredito que na época seria viável um $$ a mais pra ficar com ele por mais tempo...

Mas como disse o Klaus, ele foi, tá lá e não volta mais... agora só nos resta assistir pela TV e torcer (eu não.. hehe) para que ele gaste a bola por lá e desta forma, como disse o Louis, vendam ele por uns 150mi a gente fique com a migalha... 5%... é o que resta...

Precisodevcakis2 disse...

Olha gente, sem querer colocar água no chopp de vcs, mas Pato vai se aposentar no Milan. Nunca veremos os 5%. Que nem serão 5%, pois formação, segundo o critério da fifa, é até os 21 anos.
Ou seja, ele ainda está em formação!

Fabiano- POA-Germany disse...

Mas Felipe, supunhetemos que o Milan, nesta naba que tá entre numa crise e nao jogue champions league e ainda fique mals no italiano por uns dois anos. Será que nao vem um time ingles bem rico e leva o cara??? Acho que é possível, aí levaríamos uma pequena bolada nesta transacao. Sonhar nao custa nada...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Formação: entre os 13 (ou 11 depende do entendimento) e os 21 (23 se conseguir provar que o cara ainda não está "formado" aos 21)

Inter: 13 aos 17 do Pato.

To meio sem tempo de procurar, mas tem um percentual certo pra cada etapa da formação do jogador. O Inter vai ter entre 2% e 3% do valor de uma venda futura. E olhe lá.

Isso SE o Milan vender, que só vai acontecer se eles quiserem. (ou o empresário do Pato arrumar uma briga pra ele sair...rsrsrs)

PS: Sacanagem Alemão...o Klaus falou Próximo! e não Anterior! rsrsrsrs

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Marimon, 5 mi era pro exterior, pro Brasil era 1,5 mi ou 2 mi de REAIS. Era bem pouco...

col disse...

Felipe, tu tah me devendo um "desculpe-me", pois nunca escrevi q deveriamos aumentar o BR. Me lembro da discussao q tu teve com o Nelson e Cjr, eu soh havia escrito q com certeza a direcao deveria melhorar os servicos do BR.

Recomendo q tu leia com mais atencao os comentarios antes de ficar falando potenciais besterias sobre os comentarios dos outros.

col disse...

Dabila, foi mal, de fato eu puxei esse assunto do Pato novamente ontem...aih depois do gol na selecao...

Existe um assunto muito mais interessante e polemico: ADRIANO JOGANDO BEM MAIS DO Q IARLEY, MAS segue no banco. Mesmo o "cacique" declarando q ninguem no Inter se escala na idade-experiencia-lideranca.

Klaus disse...

o Col quer desculpas mas ontem, me atacou dizendo que eu queria o Alex na seleção... e nada de nem num foi mal...

Precisodevcakis2 disse...

Desculpe col, te confundi com o CJR, foi mal mesmo!

Klaus disse...

bom, pelo menos progredimos, saímos do Alex para ir ao Iarley... Agora quero ver o argumento utilizado para o Alex de que nunca fez nada.

Ele que foi um gigante no mundial... IARLEY ETERNO, mas como opção, não titular absoluto.

Klaus disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almilano disse...

Ah tá,

O Adriano JOGAR CONTRA NINGUÉM VALE, o Iarley iniciou o ano fazendo gol e jogando bem e dae não valia.

VAI ENTENDER!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eu sei que o Tales e Walter estão na seleção, mas bem que já poderiam ter jogado no time principal, MAS NÃO DEIXAM, só colocam por ali uns bonzinhos tipo Ramon, Andrézinho, Ji-Paraná,(Bonzinhos = cordeirinhos).

Precisodevcakis2 disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Precisodevcakis2 disse...

Concordo Alemão, se levarmos em consideração o retrospecto do ano, deve jogar Iarley.
Mas acho Adriano mais jogador, teria de jogar no lugar do Iarley. Pra mim ele formaria uma dupla muito melhor com o F9.

Almilano disse...

Felipe,

eu também acho que o Adriano pelo que tme mostrado nos últimos 3 jogos deve sim entrar no time.

MAS POR QUÊ OS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO MUDAM DE ACORDO COM O JOGADOR???

Isso que eu não entendo, só isso, é o critério, e não quem deve ou não ser titular!!!!

Marimas disse...

Nélson... concordo, não jogam pelos motivos que conhecemos... mas na minha opinião, o situação do Liquinho foi levada da maneira correta... baixaram a bola dele, contrataram definitivamente... agora quando voltar da seleção colocamos ele em campo... acho que no momento que ele subiu pro principal tava com a bola muito cheia ainda...

Perdemos a chance de testar ele no gauchão, mas além das outras oportunidades de testá-lo que teremos, ele estaria à disposição em poucos jogos do gauchão em função da seleção...

Precisodevcakis2 disse...

Nem entro no mérito do critério alemão, fecho 100% contigo. Pro Adriano vale jogar bem contra pereba, pro Alex e pro Iarley não!

Unknown disse...

agora imagina se o dunga fosse tecnico do inter.

ai mesmo q ia chorar ate virar do avesso, pq o dunga nao muda nunca o time haha

e soh reclamam do inter, ainda bem que o time ta jogando bem. imagina se jogasse mal.

bom, melhor nem pensar

Unknown disse...

Siiiiiiiiiim Col, tu tem razão!
O Adriano tá jogando, maaaaas o que a gente pode fazer, e o Abelão, continua deixando ele no banco??
É foda isso... Olha o Orozco... certo que no próximo jogo ele vai estar lá.. e a zaga de ontem funcionou bem, não funcionou?

Sabe, eu tava pensando esses dias o que A GENTE faz pra ajudar NOSSO time?

Mas aí eu pensei de novo, e ví que é difícil a gente conseguir falar alguma coisa...

Precisodevcakis2 disse...

O que o trio corneta falaria do Iarley e do Alex se ele tivesse feito a mesma coisa que o Adriano ontem?? Perdido um gol feito e depois marcado??

Certamente falariam: viu, tá vendo, eu to certo, como pode um jogador que perde um gol desses ser titular.

Depois de marcar falariam: mas não fez mais que a obrigáção contra esse podres!

Unknown disse...

Ai Felipe..

Na realidade, não deixa de ser obrigação né... Independente de ser prodre, ou não!

Almilano disse...

Isso Felipe isso mesmo, seria por aí!!!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Hehe....o Alemão está reivindicando o cargo de "corneta de corneta"... vira e mexe e ele está corneteando os corneteiros... rsrsrsrs

Colorado de Esmeralda disse...

Me parece que o Iarley lê o Bv ou o blog do Wianey e resolveu mandar recado...fora isso acho que a síndrome de asperger explica o resto.Quanto a futebol eu também concordo que quem está melhor deve jogar.O Adriano tem a vocação de ir pra cima e resolver e um jogador assim é importante no grupo assim como o que mata o jogo pra segurar resultado e o equilíbrio na dosagem deles no time é o que deve ser buscado.Só não queiram transformar o Adriano em salva-pátrias ou "no cara" porque até ano passado era um ilustre Zé Nobody, como diria Mr. Louis.Quanto ao Pato, quero que faça muitos gols, brilhe muito e faça sucesso pra os da Azenha se torcerem de inveja e recalque igual ao que vi em comentários pela net hoje e pra imprensa do eixo ter que engolir que ele não saiu de "lá".

Unknown disse...

Com certeza, colorado. Sem sombra de dúvida...

Mas tu prefere entrar em campo com com jogador que sabe segurar a bola, como ninguém, ou entrar com um que sabe armar, "resolver" o jogo?

Unknown disse...

Queridinhos, tenho que ir!

Até amanhã.

Almilano disse...

Não não não caro Estevam,

Não estou corneteando ninguém, só que eu sou um futuro adEvogado e acho que o negócio tem que ter equilíbrio e sensatez.

Se o critério é A para o Iarley e para o Alex, deve ser A para o Adriano e todos os demais, isso não é ocrnetear o corneta.

Cornetear o corneta eu estaria se corneteasse a declaração de um o que modestamente não fiz hehehehe

Colorado de Esmeralda disse...

Depende do jogo,estimada dabila...Creio ser para isso que existam os reservas, cada um com sua característica que permita ao treinador altera a forma de jogar conforme resultado, adversário, et caetera.Peço encarecidamente aos indivíduos que frequentam este espaço que entendam de uma vez por todas que nada é definitivo em coisa alguma.

Klaus disse...

Concordo com o Felipe... se o Alex tivesse errado aquele gol incrível, meu deus.

Já disse aqui: SOU COLORADO E TORÇO PARA QUALQUER UM QUE VESTE O MANTO SAGRADO FAZER O MELHOR POSSÍVEL!!! SEM RESTRIÇÕES!!! TORÇO PELO ALEX, PELO IARLEY, PELO RENAN, PELO CLEMER, PELO ABEL... E TAMBÉM PELA RECUPERAÇÃO DO ADRIANO (que está em recuperação, e não recuperado: um dia de cada vez, uma vitória a cada dia), DO ROGER, ATÉ DO LUIGGI E DO PÍFFERO!!!


COLORADO ACIMA DE TUDO E DE TODOS!!!

Klaus disse...

CRITICAR CONSTRUTIVAMENTE SIM, MAS CORNETEAR PARA FAZER TUMULTO, NUNCA!!!

Klaus disse...

Tenho que ir, abraços a todos e amanhã respondo a alguma coisa pendente. ATÉ!!!

col disse...

Klauss, nao lembro de escrito q tu queria o Alex na selecao...soh aproveitei a bola picando pra sacanear a ambicao do Alex. De qq modo, peco desculpas se de fato te ataquei indevidamente.

Cleber_Tapes/RS disse...

to contigo klaus

torço pra qualquer jogador que vestir a camisa do inter
critico jogadores que não redem em campo
aplaudo jogadores esforçados
vibro muito com jogadores que fazem goles

esse papo de tudo ta errado, o time junior deveria jogar...
a direção não presta
o treinador não presta
os jogadores não prestam
a camisa é feia
o beira rio é muito apertado
a reforma do beira rio é feia

é sempre a mesma coisa....hehehehe

vo falar pra todos os colorados
vamos levantar mais alguns canecos esse ano ainda.

O time é bom, temos grupo, categoria de base muito boa.... tem que dar certo.

Temos problemas? sim temos, eu ja falei aki o que penso.

Mas....

O Inter ta bem e só tem a melhorar

Delfos disse...

Eu já to enjoado de Gauchão há anos....

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

A e, Louis , lembra que eu tinha escrito que o Gauchãoé campeonato varzeano...?

Por isso concordo contigo, meu velho...

É dose ver o que bateram esses times do interior... O s juízes são uma naba.

Quanto ao golaço do Pato, os olhos marejaram....

cjr-sp disse...

e como eu disse o projeto gazelico vai sair mesmo....


se o inter nao se mexer...ja era copa no gigante.....

Almilano disse...

CJR,

Tu prefere Copa do Mundo no Beira-Rio ou um estádio em condições de atender ao torcedor colorado???

Eu não to nem aí pra Copa do Mundo, se o Beira-Rio for reformado e ficar melhor para mim que pago lá todos os meses é o que conta.

Fabiano- POA-Germany disse...

Acho importantíssimo pro clube sediar a copa do mundo, e acho difícil que nao seja no Beira Rio, eles vao levar tres meses para assinar o contrato. Isso de arena gay tá me cheirando a uma maneira dos mané desviarem dinheiro, quando só tem empresário e político no comando do clube, é um risco que se corre.

Precisodevcakis2 disse...

Pode até ser que saia o projeto arena. Mas o que fizeram até agora é a parte mais fácil. O papel aceita tudo!

Na hora do contrato é que o bicho pega! Quero ver conseguirem todas as garantias bancarias, os avais. Isso não leva 90 dias, isso leva um ano!
Depois disso, contruir é até fácil. O problema são as obras públicas, os acessos viários, as necessidaes de segurança.

O projeto pode até sair, mas 6 anos é um prazo muito curto pra ficar tudo pronto. A copa será no Beira-Rio, fiquem tranquilos.

É engraçado que pro Gaymio é tão fácil contruir um novo estádio. Outros clubes com muito mais torcida e menos endividados penam pra fazer. Infelizmente a RBS quer que achemos que tudo será fácil e tem gente que acredita.

Marimas disse...

Assino embaixo do que o Felipe falou...

Papel aceita tudo, o recreativo não tem garantias bancárias para trazer jogador do exterior, quero ver para fazer um estádio... isso vai ter que partir da construtora/incorporadora... e não vai ser no amor à camiseta, no caso em questão ao pijama, que farão isso...

A construção, com dinheiro para isso, é fácil e rápida, ainda mais se tratanto de uma empresa com experiência nisso, quero ver é "trevo" na freeway e outras necessidades de adaptação daquela área pouco desenvolvida...


Acho que a Copa será no Gigante e que será importante pro Inter se o mkt conseguir aproveitar essa oportunidade... mas se deixarem o Gigante no jeito, com conforto e seguraça para umas 60, 65mil pessoas eu já me dou por satisfeito, com ou sem Copa do Mundo...

Fernando Gonçalves disse...

Só prá dar meu pitaco : acho que o Adriano deveria sair jogando não só por ele ser mais decisivo que o Iarley como também pelo fato de que com o Adriano o Inter joga de uma forma que o F9 rende mais, vide as duplas F9 e Sóbis, F9 e Nilmar e agora (enquanto o Nilmar não volta) F9 e Adriano.

Almilano disse...

Todo o negócio da Arena não será feito pelo Grêmio mas sim pela nova empresa, Grêmio empreendimentos, "limpa", sem restrições nenhuma, não esqueçam disso.

E ela vai sim sair do papel, os caras dessa construtora vão investir pesado e o negócio tem tudo para dar certo.

Assim como o Projeto do Beira-Rio.

A diferença é que o nosso projeto precisa ter aprovação da prefeitura em alguns aspectos em função de ser parte dele na orla do Guaíba, além de que os prédios terão mais altura do que permite o plano diretor atualmente.

É por aí.

Ambos são complexos, e ambos trarão frutos pra nós torcedores, sejamos nós gremistas ou colorados.

E Porto Alegre ganha e muito com isso, os caras não vão barrar nada.

E se formos sede da Copa do Mundo, podem ter certeza de que virá jogar aqui algo como Zâmbia x Arábia Saudita...

cjr-sp disse...

É como eu falei outro dia...tem muito dinheiro sendo canalizado para o ramo imobiliário no BRASIL...eu que trabalho com isso sei o que está acontencendo na pratica e o projeto do gaymio nada mais é do que um projeto imobiliário de bem pequeno porte para o dinheiro desse pessoal. Por isso tb outro dia eu falei que seria interessante o Inter rever via iniciativa privada o aumento de uns 15, 20 mil lugares no estadio, pq sei que isso é cafe pequeno para os caras que estao aí no ramo...vcs que moram em POA...dentro de poucos anos nao reconhecerão a cidade em que vcs vivem...será outra. Acabará o sossego inclusive...hehehehe. Tem muito dinheiro grosso indo para capitais fora de SP. A cidade de SP nao oferece mais terrenos para as grandes construtoras e agora elas estao indo para BH, POA, Salvador, interior de SP e outras....E o Inter precisa aprender a surfar a onda...e essa onda é segura, é capitalizada, sao verdadeiros conglomerados o tamanho das construtoras que estão capitalizadas e estao garantidas por Bancos extremamente capitalizados e que garantem tudo.

O projeto do Inter nao inclui capital privado no estadio em si...é um erro. Poderiam melhorar e aumentar o estadio com esse dinheiro privado que nao perderiam receitas e sim teriam um acrescimo menor no ticket individual dessa parte a mais, mas seria muito muito maior o RETORNO geral via publicidade, MKT, receita de socios, capital politico de se ter um estadio grandioso, e como estadio maior aí sim pleitar de forma definitiva a copa do mundo.

Alias saindo o projeto gazelico, e o Inter fazendo os remendos e nao cuidando de melhorar muita coisa no seu estadio, é certeza que a copa vai para o deles.

Só o fato de o Inter conseguir que a iniciativa privada faça o entorno do Beira-Rio, digo isso pq aparentemente pelo que sei alguma coisa de todo o projeto seria dentro do terreno colorado, certo? Só aí e tendo com um centro de convençoes enorme do jeito que está no projeto...poderia se pedir em troca um aumento do Beira-Rio de graça até essas reformas internas no gigante...ou tem milhares de alternativas...como troca de espaços como o do Gigantinho por exemplo. Enfim com um terreno na beira do guaíba, o ceu é o limite...basta QUERER.

SDS.

Fernando Gonçalves disse...

A copa do mundo no BR é uma ótima oportunidade para o Inter faturar um milhões, por exemplo, com aquela sugestão já dada a tempos aqui no blog de "emprestar o BR para uma empresa multinacional colocar seu nome nele.

cjr-sp disse...

Agora tem um detalhe...normalmente o gaucho é cheio de nhem nhem e aí senao derem um jeito nesse plano diretor aí para ajudar o crescimento imobiliário, o capital voa para onde dá(outros lugares)...afinal esse pessoal da politica gaucha que sao ou eram até bem pouco tempo atras o cumulo do atraso a ponto de barrarem uma fabrica da FORD que já exporta para o mundo inteiro na Bahia...hehehe. Bom politica fora para nao causar discussoes anormais...o bom seria na minha opiniao que deem o aval logo sem frescuras para que POA cresça mesmo e nao fique para tras por causa de politicos atrasados discutindo o sexo dos anjos sobre quantas folhas de arvores deve ter a orla do guaíba...hehehe.

SDS.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]