segunda-feira, novembro 02, 2009

10 Lições para 2010

Depois de 100 anos de Futebol acho que a maioria dessas 10 lições não deveriam ser novidade mas parece que repetem os mesmos erros ano apos ano. É simples, se a nave espacial explode em decoloagem, na proxima não repete os mesmo erros!

Então vamos a 10 Lições para 2010:

1- Gaúchão não serve para parametro algum. Muito menos para fazer festa e especialmente para escolher os melhores times do Brasil! Ganhar de time varzeano do Interior é facil. Melhor seria fazer uma excursão fora do País e organizar o time longe da midia Gaúcha e Brasileira e contra competição differente de que se encontra no RS.

2- Vende Jogadores em DEZEMBRO, compra em Janeiro e monta time até o fim de Fevereiro. Aí segura esse time até o proximo Dezembro adicionando jogadores quando necessario...e não vendendo os mais importantes do elenco. Já avisa aos jogadores em Fevereiro: "Quem não quiser ficar até o Fim do Ano...avisa e sai agora!"

3- Não dá camisa simbolica de idolo eterno do Clube a um "Rookie" (novato) depois de três rodadas de Gaúchão. E nem compara um Volante que é titular a 2 meses com Falcão.

4- Não culpe tudo no tecnico. Afinal quem tá dentro do Gramado são os jogadores. Se a mistura do time não é perfeito não tem tecnico que vai faze-los ganhar. Veja o Real Madrid de alguns anos atras, cheio de estrelas mas sem titulos.

5- Titulo Brasileiro é muito mais importante do que Copa do Brasil, como já venho dizendo a anos. Copa do Brasil, assim como Gaúchão só atrapalha. Toda força, todo suor deveria ser dedicado ao Brasileirão com Gaúchão e CDB sendo disputado por reservas ou time B. A derrota na Final da CDB foi um enorme Back ou Inter esse ano. E pra que?

6- D'Alessandro não é jogador pra carregar piano. Precisamos urgentemente de um Meio Campista para ser o Maestro do Time. DALE no maximo toca o Violino na orquestra...mas pra Maestro no serve. Trankilo?

7- Precisamos URGENTEMENTE de um novo numero 9. Acredito que FRED possa ser esse jogador. Ele não vai querer disputar a Segundona com o Fluminense que dificilmemte escapa. Se não o Fred tem que achar outro, mas Alecsandro é outro que não carrega Piano. Ele é no maximo o segundo atacante...mas não "O" numero 9.

8- Dinheiro no Banco é bom. Mas pra clube de Futebol é Taça no Armario que emploga a torcida pois dinheiro a gente não vê, mas titulo sim. Temos que achar um meio termo para um clube que seja saudável financeiramente mas que não venda atletas em meio a um Brasileirão praticamente jogando fora o titulo.

9- Um time que quer ser Campeão não pode passar o ano todo improvisando na Lateral Direita. Passou o ano inteiro de 2009 e o Inter não foi atras de um Lateral qualificado. Jogamos com Bolivar quase o ano todo nessa posição.

10 - Trabalhar MAIS. Treino a partir das 15:30 que dura nem 2 horas não é, me parece, treino serio pra atleta serio e time serio. Acho que poderia fazer algo demanhã já pra evitar noitadas longas da garotada, mesmo que não fazam treinos fisicos de manhã mas que vão assistir videos de jogos...fazer jogadas ensaidas...ouvir palestras...falar com psicologos...qualquer coisa é melhor que jogador ficar na rua até 4 da manha, acordar ao meio dia e ai treinar 2 horinhas de tarde.

Com certeza há mais lições, deixe aqui a sua....