segunda-feira, novembro 23, 2009

QUEM VAI QUERER??

Realmente inacreditável esse campeonato. E por favor não confundem "Inacreditavel" com "Qualidade" ou "Melhor" como muitos jornalistas andam chamando o Brasileirão de "Melhor Campeonato do Mundo". Seria o melhor do Mundo se os 4 melhores times tivessem com 75 pontos, disparados do resto e não os miseros 60 e poucos. Emocionante? Sim. Mas pelas razões erradas.

Isso porque parece que ninguem quer o Titulo. Ou melhor, cada semana UM time quer. 2 meses atras era o Palmeiras que queria. Aí deixou de querer. Aí o São Paulo quiz. Mais recentemente o Flamengo começou a querer, mas esses dois parecem não querer mais. E assim chegou a semana do Inter.

O Chacrinha que gostava de perguntar:

"QUEM VAI QUERER......!????" Só que não é a Banana do Fabio Junior que está sendo oferecido (quem viveu a epoca vai entender) . É o titulo Brasileiro que está em jogo!

É a velha frase de Esportes, QUEM QUER MAIS? No momento parece ser o Inter.

Será possivel, que depois de todos os fiascos, todas as criticas, de tudo que tem acontecido...ainda dá?

Se os Pontos corridos tem 1 defeito, é que nas ultimas rodadas, cerca de 10 times jogam suas partidas com pouca vontade com nada pra ganhar ou perder. É o caso do Corinthians e Grêmio que ambos pegam o Flamengo. Pior é que os rivais desses dois estão na briga pelo titulo, o que abre a possibilidade de "manipulação". Esse é o problema dos pontos corridos, nem todas as rodadas são disputadas com igualdade. O Flamengo realmente leva a vantagem. Será que o Corinthians vai querer ajudar o São Paulo? Será que o Grêmio vai querer dar um titulo Nacional ao Inter? É uma grande falha do sistema de pontos corridos.

A proxima rodada é praticamente mais importante que a ultima. Isso porque se o São Paulo perder para o Goias (cadê a Gloria pra falar com o Fernando?) e o Flamengo no maximo empatar com o Corinthians...e o Inter ganhar, estaremos na liderança e decidimos o titulo em casa contra o Santo André! Se o Flamengo ganhar fica quase impossivel, porque o Grêmio entregaria certo para o Flamengo na ultima partida no Rio. E se o São Paulo empatar ou ganhar do Goias aí tem BARBADA em casa contra o Sport.

Então o São Paulo precisa perder pro Goias. Viu Fernandão! Sei que tu já teve aqui no Blog umas vezes, por favor joga por nós a torcida colorada! E a mesma coisa vale pro Iarley. Quanto ao Flamengo só posso torcer que amarelam contra o Corinthians. Me preocupa o Ronaldo, Flamenguista jogando no Corinthians. Ele é capaz de não querer fazer gol.

Se o Inter ganhar. Palmeiras ganhar. Flamengo empatar. São Paulo perder. A proxima rodada acaba com 4 times com 62 pontos. Mas o Inter com 18 Vitórias e os outros com 17. Essa diferença é TUDO. Existe uma extremamente remota chance de que 5 times acabam o campeonato com 62 pontos (Inter , SP, Flamengo, Palmeiras teriam que perder o ultimo jogo e o Cruzeiro ganhar). O Inter seria Campeão no Saldo sobre o Cruzeiro que seria Vice com 18 vitorias mas pior saldo.

PS: E o Fluminense hein? Oito vitórias seguidas, incrivel. Nunca pensei que fariam isso. Acho que nenhum time no Brasileirão fez isso. E mesmo assim estão na Zona, pra ti vê como tavam mal na tabela. MAS com mais 2 vitorias escapam, independente de outros resultados. O Certo é que vai cair um entra Flu, Botafogo e Atletico Paranaense.

E VOCÊ ACREDITA NO TITULO? Ao menos Libertadores parece ser certo.