terça-feira, novembro 10, 2009

Eu ainda acredito no Taison

Eu achei errado quando na terceira rodada do Gaúchão o Fernando Carvalho decidiu "entregar" a camisa do Valdomiro ao Taison. Não sei porque FC fez aquilo, não vejo qual seria o ponto positivo de fazer algo assim. Pra mim, jogador tem que se dedicar um bom tempo e provar REPETIDAMENTE contra adversarios de todos os niveis que ele realmente é "O Cara".

Mas o problema é que hoje em dia se um guri sai das divisões de bases e joga UMA partida decentemente, ou nem isso...se ele faz UMA jogadinha com estilo...ou um Golzinho os Torcedores já vão pra Internet chamando-o de CRAQUE. As vezes ele nem estreiou nos Profissionais e já é chamado de Craque. Pato talvez um dos raros exemplos que mercecia mesmo ser chamado de Craque com essa idade.

Se procurarem nas "Internets" vão achar gente chamando Rochemback, Fabio Pinto, Rodrigo Paulista e mais recentemente Walter, Marquinhos e o proprio Taison de craque apos talvez 30 minutos como Profissional. Esses ultimos ainda podem ser um dia, mas nos torcedores temos que parar de exagerar. Temos que dar um tempo pro cara se adaptar ao futebol profissional, jogar uma temporada completa antes de rotula-lo como craque...ou como pipoqueiro! Foram rapidos a chamar Taison de CRAQUE e ainda mais rapidos para chama-lo de pipoqueiro.

Vale lembrar que muitos dos craques do passado como Falcão e varios outros ainda estavam LONGES de serem jogadores completos com 19, 20 anos. Acho que naquela epoca destaque mesmo era só com uns 22, 23 anos. Um das causas é que hoje o jogador novo tem que preencher vagas de jogadores exportados pra Europa, algo que não acontecia nos anos 70 quando o jogador jovem tinha tempo pra desenvolver seu futebol.

Por isso e outras razões eu acredito que o Taison ainda pode ser um otimo jogador para o Inter. Só tá faltando um algo a mais nas finalizações em jogos importantes que pode tranquilamente chegar se ele trabalhar para isso e se a torcida tiver um pouco de paciência. O Alex é um otimo exemplo de um jogador que com tempo e idade achou seu futebol. O Parceiro atual do Taison, o Alecsandro, tambem não ajuda muito o Taison. Os dois em campo juntos não combinam, jogam como se o outro não existisse. Eu gostaria de ver o Mario Sergio tentar o ataque nessas ultimas 4 rodadas de Taison e Marquinhos ou até Alan Kardec antes do Alecsandro.

Eu ainda acredito que Taison pode dar certo.