domingo, novembro 08, 2009

QUEDA LIVRE?

Com a vitória do Cruzeiro hoje o Inter se encontra na SEXTA posição do Campeonato e com o AVAÍ, imagina só, encostado no Inter com a chance de botar o Inter na Setima Posição na proxima rodada.

Mas para evitar isso o Inter PRECISA vencer o Barueri lá em São Paulo. Uma vitória Colorada e uma derrota do Flamengo contra o Galo em BH até colocaria o Inter denovo no G4, mas um empate nesse jogo pode ser melhor pois o Galo não iria disparar e o Flamengo ficaria em quinto, só que com o mesmo numero de vitorias do Inter.

Mas o problema no Campeonato Brasileiro não tem sido os resultados paralelos, esses tem sido até bom demais, o problema tem sido o proprio Inter. Eu já não acredito mais no titulo. Não há NADA, nenhuma evidencia, nenhuma prova de que o Inter tem essa capacidade e agora a luta parece ser mesmo por uma VAGA na Libertadores. Seria TRAGICO demais o Inter não disputar a Libertadores do ano que vem. Tragico mesmo porque pode significar o começo de uma longa era negra...que na verdade historicamente começou em 2007.

Eu estou muito preocupado com o Inter em 2010. Especialmente sem Libertadores. Se 2007 era dispensavel depois de 2006...2008 e 2009 foram anos que começaram com esperança...mas qual a esperança para 2010? Nos outros anos o Inter contratou em Agosto então sempre tinhamos aquela espeança de que essas novas contratações iriam jogar muito no proximo ano...mas em 2009 o Inter não contratou ninguem ainda para 2010. Parece clima de fim de festa e uma NÃO classificação para a Libertadores pode ser visto como o golpe final, não só para a Torcida mas para os jogadores e dirigentes.

Por isso a vaga na Libertadores é até mais importante do que ela custuma ser. O Inter precisa dessa vaga para ter ambições em 2010. Sem ela acho que o desanimo reinará no Beira Rio.