segunda-feira, novembro 30, 2009

NOTA OFICIAL DO INTER, SÃO PAULO e PALMEIRAS

Por favor Colorados, leim o texto a seguir. É a minha sugestão para acabar com esse papo de "entregar" jogo o mais rapido possivel. Gostaria de ver os Clubes se unirem nesse momento e publicar uma nota oficial sobre o assunto. Copiam e passam esse email a torcida, clubes e midia. É hora de fazer nossa parte e não nos entregar para a corrupção no futebol.

_____________________

JOGADORES FICARÃO MARCADOS

Não importa o que a Torcida do Grêmio quer.
Não importa o que a Diretoria do Grêmio quer.
Nem importa que nós Colorados iriamos querer a mesma coisa se a situação fosse revertida.

Nada disso importa, porque não é a torcida nem a diretoria que entra em campo pra jogar a partida. São 11, talvez 14 atletas Profissionais que dependem da Bola. Atletas que na maioria não são torcedores do clube pela qual jogam e muitas vezes nem nascidos na cidade ou estado. Boa parte nem mais estarão no Grêmio daqui a uns meses ou ano. Esses atletas vão precisar de outros clubes para pagar seus salarios um dia.

A unica coisa que importa mesmo é que o Atleta que vai jogar saiba que sua carreira pode ser altamente prejudicado se eles fizerem corpo mole e entregar ou facilitar um jogo. Amanhã, mês que vem ou ano que vem esses mesmos atletas podem estar no mercado sem clube e por isso é importante que eles saibam DIRETAMENTE DOS CLUBES que eles serão Atletas MARCADOS e banidos de jogar nesses clubes caso fizerem corpo mole.

QUAL JOGADOR VAI QUERER SER MARCADO ASSIM? Por isso o Blog Vermelho sugere que seria para o bem do futebol que os Clubes se unissem hoje mesmo e publiquem uma nota Oficial de que atletas envolvidos em jogos "Entregues" NUNCA jogarão em seus Clubes. A Torcidas tambem tem que lembrar cada um desses 14 individuos que vestirão a camisa do Grêmio no Domingo e exigir que nenhum deles vista a camisa do seu clube no futuro.

São Paulo, Palmeiras e Inter podem ser diretamente prejudicados se os jogadores do Grêmio facilitar para o Flamengo. Não é só o Inter, é São Paulo e Palmeiras, dois outros grandes clubes do Brasil. Sugiro que outros clubes tambem se unem ao Inter, Palmeiras e São Paulo e assinam a mesma nota oficial.

Não é hora da torcida, midia e clubes erguerem os braços e dizer "Azar, fazê o que?". Tem muito que fazer, por começar em deixar bem claro aos 14 atletas do Grêmio que entrarão em campo Domingo que é o futuro deles e de suas familias que estão em jogo.

Se os clubes fizerem essa pressão desde já vai ser bem mais dificil os jogadores do Grêmio entregarem o jogo assim como o Corinthians vergonhosamente fez hoje contra o Flamengo.

O Flamengo em si não merece ser campeão dessa maneira. O Flamengo tem feito uma campanha tão boa quanto os outros na G4 mas correm o risco de terem um possivel titulo marcado para sempre como um titulo manipulado. Se é para o Flamengo ser Campeão prefiro que ganhem legitidamente, algo que depois de hoje já é questionavel.

Fica aí meu pedido ao INTER, São Paulo, Palmeiras e outros clubes. Isso tem que acabar. Tá uma varzea e a cada ano só vai piorar se não terminar com isso nesse momento.