quarta-feira, novembro 18, 2009

GRANDEZA

Estava dando uma olhada pra ver como vai ser a Copa do Mundo de Clubes esse ano e primeiramente vale notar pois alguns talvez não saibam que esse ano a Copa vai ser em Abu-Dhabi não muito longe de Dubai onde o Inter conquistou o Dubai Cup em 2008. O Japão agora é história.

Quando tu vê a lista de Campeões da Fifa Club World Cup, desde a sua formação em 2005, tu vê grandeza. São Paulo, Milan, Manchester United e é claro o Internacional. É um grupo seleto que esse ano pode ter finalmente a presença do Barcelona (Será que eles vão querer ganhar mais ainda pra apagar 2006? ). Por sinal outro clube da Copa de 2006 estará lá, o fraco Auckland City.

Mas o Inter não pode deixar essa grandeza escapar. Clubes Europeus como Milans, ManU's sempre são visto como grandes. No Brasil o Inter é visto como grande, mas clube Brasileiro tem que se manter lá em cima pra receber respeito Internacional. Não quero que pessoas olhem essa lista e pensam "2006 foi uma zebra...nunca mais veremos esse clube aqui". Por isso o esforço tem que ser em dobro nessa reta final pra chegarmos na Libertadores (no minimo!). Ficar fora dela é um atraso imenso que tira qualquer possibilidade do clube ir a um Mundial por muito tempo. Nos já passamos por essa decepção nos ultmios 2 anos.

Veja quem tá lá representando a America do Sul, o Estudiantes, o mesmo que derrotamos na final da SulAmericana. Não é impossivel chegar lá. Na verdade nem é tão dificil. A Libertadores anda fraca como o Brasileirão. Só nos ultimos 3 anos vimos Gremio, Fluminense e Cruzeiro na final. Barbada! Mas pra ganhar ela, tem que jogar nela! Se não fica só no sonho.

Já passou 2 Libertadores da qual estamos fora. Não podemos ficar fora novamente.

TODO ESFORÇO, TODA CONCENTRAÇÃO, TODA DEDICAÇÃO é o minimo que os atletas devem a nós colorados. Não queremos mais desculpas! Não queremos ver uma Copa Do Brasil ou Sulamericana nem de longe. O Inter TEM QUE JOGAR A LIBERTADORES EM 2010. PONTO FINAL. SEM DESCULPAS!