segunda-feira, novembro 30, 2009

31 Entregar pra quem? Pra Deus.

31 Comentários
Nenhum colorado acredita que o Grêmio irá jogar com empenho seu último jogo neste Campeonato Brasileiro. Nem gremistas acreditam. Aliás, melhor dito, gremistas não querem que seu time invista o mínimo esforço na derradeira partida. E se fosse o contrário, colorados fariam o mesmo.

Portanto, de nada adianta questionar o mérito de entregar ou não entregar.

A torcida tricolor quer nem saber como será feito, mas quer ver o Grêmio entregando pro Flamengo. Os dirigentes do clube fazem o que lhes cabe, ordenam equipe reserva. Até porque, o time não tem mais nada o que aspirar nesse campeonato. E os atletas, estes não podem escancarar em campo e ficam divididos, sob pressão exclusivamente profissional: respeitar decisão de quem paga seu salário ou manter postura de quem joga por trabalho e não, rivalidade.

O resto é conversa.

Não vamos aqui restringir o resultado desse jogo ao desejo de o Grêmio não nos favorecer. Começa que fizemos um esforço quase esquizofrênico pra chegar até a última rodada em situação de dependência melancólica, pra não dizer ridícula, do único time que tem total interesse em não ver o Inter campeão. Que proeza alvirrubra!

Claro que iniciar os noventa minutos finais da temporada, sabendo que de um lado há um time querendo muito ganhar e de outro, um time querendo perder, praticamente define o placar. Mas, sei lá, tudo pode acontecer. Não disseram em frente ao Titanic “nem Deus afunda esse navio”?

Pois então, que alguém dispare uma declaração com sinais de profecia “Nem a bola nos pés de Deus, muda o destino desse jogo”. Tudo que eu preciso nesta semana, é que de algum lado, rubro-negro ou tricolor, escape um fio de certeza no resultado onipotente. Que subestimem o Doutor Destino, por favor!

No mais, eu, meu time e minha camisa vermelha estaremos no Beira Rio, domingo próximo, jogando pra vencer. Ponto final. O título será perdido ou conquistado pelo somatório de pontos, logo, atuações durante todo o campeonato. E se esse mérito está dividido entre Inter, Flamengo, Palmeiras e São Paulo; deixa o destino... Deixa.


30 O BRASILEIRÃO É UM CIRCO

30 Comentários
Veja essa vergonha na capa da Revista OFICIAL do Corinthians!




- É obvio que se o Inter não ser campeão o culpado é o INTER, mas que o Flamengo vai ganhar 6 pontos de graça isso ele vai e não há duvida alguma. É uma pena que a campanha do Flamengo vai ser manchada assim para sempre. Nesse momento o Flamengo tá merecendo, MAS não assim. É Uma pena.

- A mídia parece que achou o assunto pra semana, a entrega do Grêmio. Mas convenientemente ela nem fala na vergonha que foi o Corinthians ontem. O penalti em que Felipe propositalmente não foi na bola parece nem ter acontecido. Ninguem pergunta se Ronaldo realmente se machucou. Como sempre a imprensa não investiga nada. Na ZH de hoje, pelo que li, nenhuma menção em relação a isso. Só o Juca Kforui, Corinthiano, escreveu que foi uma vergonha o que eles fizeram. A Manchete do Globo Esporte? "ALÔ HEXA!". Midia ou torcida?

- Como evitar essas entregas de rivais? Talvez só uma solução parcial. Classicos regionais na ultimas rodadas do Campeonato. Isso evitaria em parte um pouco disso. Imagina se fosse Grenal Domingo. O Grêmio será que estaria mandando Juniores? DUVIDO! Estariam jogando a vida.

- Sou plenamente a favor do Inter e do Fernandão terminar a briga e assim trazer ele de volta pra Libertadores 2010. Explico. Ano passado achava que a era F9 já era. Mas o time em 2009 mostrou que melhor não ficou sem ele e para uma Libertadores o que melhor que um Fernandão com fome de bola? F9 precisa dar a volta por cima. Isso não vai acontecer no Goias. FC e F9, coloquem o Ego pra lá e passem um email... melhor liga um pro outro!

- Obrigado ao Goias. Fizeram o que queriamos contra o Flamengo e São Paulo. Não podemos deixar de notar isso. Valeu Goias, Iarley e F9.

- A pressão vai ser enorme no Grêmio essa semana. Ou deveria ser. Vai ser MUITO complicado um time discaradamente entregar um titulo com 3 Clubes grandes (Inter, SP e Palmeiras) dependendo do resultado. O Brasil e o Mundo inteiro estará assistindo. Mas como o Brasileirão é uma farsa, mal organizado, varzeano então com certeza isso vai acontecer. Vai ser uma vergonha Nacional esse jogo Domingo. Grande surpresa um campeonato tão mal organizado pela pessima CBF terminar assim dessa maneira.

- Pra ser Campeão Brasileiro agora não basta ficar com mais pontos que os adversarios. Tu tem que garantir o titulo com no minimo 6 pontos de difeença ou corre o risco dessas entregas. Qualquer titulo que seja disputada na ultima rodada corre esse risco.

- Infelizmente talvez poderiamos nos livrar disso. Mas a atitude do Corinthians e Gremio so vai dar continuação a esse ciclo. Ano que vem a situação pode ser ao contrario e aí eu quero ver.

- Esse grupo que tá no Inter precisa de uma renovação. Tá provado que esse time, mesmo Vice, não é competitivo. A direção precisa urgentemente arrumar o time. Vamos já no terceiro ou quarto ano sem um lateral direito! Alecsandro não pode ser nosso principal atacante. D'Alessandro não pode ser nosso "craque", nosso "cerebro". Ele infelizmente, como venho escrevendo aqui a muito tempo é um jogador de um truque só. Finalmente parece que alguns estão acordando para isso. D'Alessandro não carrega time! Ele tem que ser o segundo ou terceiro "craque do time" aí sim sem o peso nas costas ele é capaz de render. Não precisa mandar ele embora, mas sim contratar um ou dois jogadores que vao tirar esse peso dele.

- Quando que a CBF vai tratar o Brasileirão como um cameonato de primeira e usar Numeração fixa e nome dos jogadores como TODAS as ligas de importancia pelo mundo fazem? Até a Libertadores é assim. Porque que o Brasileirão continua uma varzea onde a cada rodada o jogador pode trocar de numero? Só no Brasil isso! Mostra que a CBF tá nem ai pra Campeonato Brasileiro. A CBF só pensa em Seleção.

75 NOTA OFICIAL DO INTER, SÃO PAULO e PALMEIRAS

75 Comentários
Por favor Colorados, leim o texto a seguir. É a minha sugestão para acabar com esse papo de "entregar" jogo o mais rapido possivel. Gostaria de ver os Clubes se unirem nesse momento e publicar uma nota oficial sobre o assunto. Copiam e passam esse email a torcida, clubes e midia. É hora de fazer nossa parte e não nos entregar para a corrupção no futebol.

_____________________

JOGADORES FICARÃO MARCADOS

Não importa o que a Torcida do Grêmio quer.
Não importa o que a Diretoria do Grêmio quer.
Nem importa que nós Colorados iriamos querer a mesma coisa se a situação fosse revertida.

Nada disso importa, porque não é a torcida nem a diretoria que entra em campo pra jogar a partida. São 11, talvez 14 atletas Profissionais que dependem da Bola. Atletas que na maioria não são torcedores do clube pela qual jogam e muitas vezes nem nascidos na cidade ou estado. Boa parte nem mais estarão no Grêmio daqui a uns meses ou ano. Esses atletas vão precisar de outros clubes para pagar seus salarios um dia.

A unica coisa que importa mesmo é que o Atleta que vai jogar saiba que sua carreira pode ser altamente prejudicado se eles fizerem corpo mole e entregar ou facilitar um jogo. Amanhã, mês que vem ou ano que vem esses mesmos atletas podem estar no mercado sem clube e por isso é importante que eles saibam DIRETAMENTE DOS CLUBES que eles serão Atletas MARCADOS e banidos de jogar nesses clubes caso fizerem corpo mole.

QUAL JOGADOR VAI QUERER SER MARCADO ASSIM? Por isso o Blog Vermelho sugere que seria para o bem do futebol que os Clubes se unissem hoje mesmo e publiquem uma nota Oficial de que atletas envolvidos em jogos "Entregues" NUNCA jogarão em seus Clubes. A Torcidas tambem tem que lembrar cada um desses 14 individuos que vestirão a camisa do Grêmio no Domingo e exigir que nenhum deles vista a camisa do seu clube no futuro.

São Paulo, Palmeiras e Inter podem ser diretamente prejudicados se os jogadores do Grêmio facilitar para o Flamengo. Não é só o Inter, é São Paulo e Palmeiras, dois outros grandes clubes do Brasil. Sugiro que outros clubes tambem se unem ao Inter, Palmeiras e São Paulo e assinam a mesma nota oficial.

Não é hora da torcida, midia e clubes erguerem os braços e dizer "Azar, fazê o que?". Tem muito que fazer, por começar em deixar bem claro aos 14 atletas do Grêmio que entrarão em campo Domingo que é o futuro deles e de suas familias que estão em jogo.

Se os clubes fizerem essa pressão desde já vai ser bem mais dificil os jogadores do Grêmio entregarem o jogo assim como o Corinthians vergonhosamente fez hoje contra o Flamengo.

O Flamengo em si não merece ser campeão dessa maneira. O Flamengo tem feito uma campanha tão boa quanto os outros na G4 mas correm o risco de terem um possivel titulo marcado para sempre como um titulo manipulado. Se é para o Flamengo ser Campeão prefiro que ganhem legitidamente, algo que depois de hoje já é questionavel.

Fica aí meu pedido ao INTER, São Paulo, Palmeiras e outros clubes. Isso tem que acabar. Tá uma varzea e a cada ano só vai piorar se não terminar com isso nesse momento.

domingo, novembro 29, 2009

114 DE TANTO AMARELAR DEPENDEMOS DO GRÊMIO

114 Comentários
Que desgosto dá esse Brasileirão.

- O jogo do Flamengo ouve 4 paralizações. Cada vez 3 minutos parados. O Juiz dá só 3 minutos de acresimo. No Minimo era pra dar 6 Minutos. LIXO.

- Ai ele da um penalti que não aconteceu, e o ridiculo narrador da globo inventa que foi. E o Aragão ai muda de ideia e diz que foi tambem. LIXO.

- O Corinthians só toque pro lado. Só nos ultimos 10 minutos com 1 a menos que o Corinthians tentou atacar. LIXO.

- O Goleiro do Corinthians nem se moveu na batida do Penalti. LIXO.

- Ronaldo caiu no iniciuo e pediu pra sair. Não quis fazer gol no seu time. LIXO.

- Não resta duvida. O Corinthians entregou hoje. Digamos assim, entregou não...simplesmente não se esforçou. Deixou acontecer se é que me entendem.

- O Inter pra variar saiu perdendo mas por um Milagre virou. Milagre porque raramente viramos.

- Dale ANDREZINHO. Gol salvador.

- E o Dalessandro? Fez o que novamente?

- Agora dependemos do Gremio. Se o Inter ganhar do Santo Andre o Flamengo TEM que ganhar do Gremio. Ou seja o Grêmio vai entregar. LIXO!

- Ou estamos num momento historico onde o Gremio emapata ou ganha e "dá" o Titulo pro Inter e quem sabe a relação Grenal mude para sempre, ou o Gremio abre as pernas como é esperado e confirma que tudo na vida inclusive futebol é Manipulação de resultados.

- Dependemos do Grêmio por todas as merdas que fizemos em 2009. Um pontinho aqui e ali. Quantos jogos ganhos entregamos no fim? Como sempre falo, não existe RECUPERAR PONTOS depois como sempre repetem depois de derrotas. 2 Pontos vai nos custar o Tetra. E mais um Vice vem aí.

Quanto vale um Brasileirão? Pensem antes de vender o elenco no meio do Campeonato. Mesmo não sendo Fã numero 1 do Nilmar fica obvio que a venda do Nilmar mais do que provavelmente nos custou alguns pontos ou seja o Titulo.

A Diretoria Colorada depois do Campeonato deveria vir publicamente e pedir desculpas por desmontar um time em meio ao Campeonato. Um Clube com 100 Mil socios não deveria fazer isso. E se era pro Nilmar sair de graça, melhor isso com o Titulo do que ele sair por uma grana sem o titulo.

QUANTO VALE O TITULO?

Da a grana do NILMAR ao jogadores do Grêmio. Isso mesmo. Pega os Milhões do Nilmar. Bota numa malinha BRANCA e mostra pro Gremistas. Isso é seu se empatar ou ganhar do Flamengo! Só assim jogarão pra ganhar e esquecer da rivalidade.

PERGUNTO DE NOVO ...QUANTO VALE O TETRA!?????

PS:

Taí, finalmente um bom uso para os EUCALIPTOS. Promete para o Grêmio! A pergunta da semana: QUANTO VALE O TETRA???

PSS:

O 2 tempo do jogo do Flamengo x Corinthians foi Ridiculo. Veja so, passei agora no DVR e anotei o seguinte os momentos onde o jogo parou por completo, não em lateral ou tiro de metas, mas em Lesão e faltas onde demoram um tempão pra cobrar a falta.

O juiz Altemir Hausmann não deu descontos no jogo. Veja como foi:

Jogo parado no 2 Tempo

Lesão - 11:06 até 12:04 = 1 Minuto 4 Segundos
Falta - 14:15 até 15:24 = 1:09
Falta - 19:05 até 21:30 = 2:25
Lesão + Expulsão - 21:45 até 25:27 = 3:48
Bruno cai - 38:25 até 39:25 = 1:00
Penalti + Invasão de torcedor - 45:00 até 48:40

Total 13 Minutos e 6 segundos de jogo completamente parado.


O Juiz acabou o jogo SEM ACRESIMO pois acabou aos 49 logo depois do Penalti!! Dos 45 em diante foi Penalti e invasão. Recomeçou o jogo e ele acabou a partida. O jogo não teve descontos.

Sem o Penalti e Invasão o jogo já deveria ter ido até os 49...50 (se fossem pelo pé da letra era pra da 13 minutos!)......com a invasão e penalti, imagina deveria ter ido até os 53, 54!! No fim, não deu desconto algum!

6 SÓ RESTA PERGUNTAS

6 Comentários
Será que vamos acabar a rodada como lider?
Será que o Brasileirão acaba hoje?
Será que o Goias depois de ajudar o São Paulo vai derrotá-lo?
Será que o Corinthians repleto de Flamenguitas vai jogar pra ganhar?
Será que vamos viver uma rodada de manipulação de resultados?
Será a rodada em que todos os lideres amarelam?
Será só imaginação? Será que nada vai acontecer?

Será que o Inter vai fazer sua parte?
Será que o Sport tá tão morto quanto se diz por aí?
Será que o Giuliano não tá começando a ser badalado demais, para seu proprio bem, como Taison foi em Fevereiro?
Será que não aprendemos com as lições do passado?
Será que Guinazu vai levantar um trofeu importante como Capitão?
Será que logo mais alguem será conhecido como um novo Gabiru?
Será que foi tudo em vão?
Será que vamos conseguir vencer?

Será que chegaremos a Libertadores?
Será que alguem realmente merece ser Campeão Brasileiro de 2009?
Será que o San Pablo vai ser Hepta?
Será que o Flamengo será Hexa?
Será que o Inter finalmente será Tetra?

Será?

sábado, novembro 28, 2009

12 A PESADELO DO TETRA

12 Comentários
O Tri veio relativamente facil. Em cinco campeonatos de 1975 a 1979 o Inter conquistou Três e chegou assim ao Tri, num piscar de olhos.

O nosso Colorado no fim da decada de 70 sentava no topo do Mundo do Futebol. Outros clubes no Brasil, como Flamengo, Corinthians, Grêmio, Cruzeiro, Fluminense e outros ainda sonhavam com seu PRIMEIRO titulo Nacional e o Inter já tinha TRÊS no bolso.

Se em 1980 quando eu tinha 13 anos, tu me falava que tu vinha dum futuro distante em 2009 e me falava que o Inter continuaria apenas TRI eu acho que eu iria rir de sua cara. Não teria como acreditar que um clube que foi TRI em 5 anos iria passar 30 anos sem um titulo. Impossivel! Nem tanto.

Mas esse maldito Tetra já teve muito perto VARIAS vezes. O Tetra já deveria ter acontecido a muito tempo.

Poucos meses depois do Tri Invicto o Inter estava a 3 jogos do Tetra. Em 1980 no Brasileirão o Inter ainda tinha um timão e ainda tinha Falcão no time. O Colorado passou por cima dos adversarios nas primeiras fases,ganhamos num grupo de 4 do Guarani que era time grande na epoca, do Palmeiras e do Cruzeiro e assim fomos pra semi Final de 1980 contra o Atletico-MG. O mesmo Galo que em 76 o Inter eliminou em uma semi final naquele golaço do Falcão. O mesmo Galo de 79 que o Inter ganhou de WO.

Mas em 1980 o Galo tava chegando no ponto com Eder, Cerezo e Reinaldo. Na primeira partida perdemos em Minas de 1 a 0, gol do Reinaldo. Tinhamos que ganhar no beira Rio.

Lembro daquela noite muito bem. Fui ao jogo com meu Primo mais velho o Zézinho. Sentamos na Superior perto da bandeirinha de escanteio do Gigantinho. Uma vitória e estariamos na Final contra o Flamengo. Infelizmente o Galo não tava para brincadeira e tomamos 3 a 0 em pleno Beira Rio. Me lembro que estava chocado. Não acreditava que O INTER poderia tomar 3 de qualquer time, ainda mais no Beira Rio. O Tetra teria que esperar.

Eu morei no Brasil por até 85 e depois de 80 o Inter começou uma renovação. O time ainda era bom, mas nossos adversarios estavam com grandes times formados. Assim passamos os anos de 81, 82, 83 e 84 chegando perto mas nem tanto assim.

1985 poderia ter sido o ano. O Inter tinha um time experiente que já jogava junto a um bom tempo. Mas novamente chegamos nas fases finais para acabar sendo eliminado por um time regular. Os 4 finalistas de 85 foram o Bangu, Brasil de Pelotas (!), Coritiba e Galo. O Galo não consegiu passar do Coritiba e o Bangu eliminou o Brasil. O Coritiba levou o Titulo. No mesmo campeonato o Inter havia tocado 4 a 0 no Coritiba no Beira Rio.

Depois veio 1987. Vice Campeão perdendo para o Flamengo de Bebeto no Maracanã. Quase Tetra.
E 1988. Mas uma vez o Tetra nos escapa perdendo o titulo para o Bahia com um empate de 0 a 0 no Beira Rio. Escutei esse jogo em Radio Ondas Curtas aqui dos EUA.

Graças a deus não acompanhei futebol nos Anos 90. Acho que nem chegamos perto do Tetra nessa Decada. Mas o pesadelo do Tetra voltaria a nos visitar no novo seculo. Em 2005 já sabemos a História. O Tetra foi roubado. Aí em 2006 ganhamos tudo menos o TETRA. Mais um Vice-Campeonato.

A Partir de 2007 o Brasileirão começou a ficar um pouco mais facil para qualquer time/clube competente ganhar. Mas competencia em 2007 não existiu no Beira Rio. Em 2008, até então o mais facil Brasileirão de todos os tempos, o Inter nem perto do Tetra chegou.

E agora estamos em 2009. O Brasileirão mais facil de todos os tempos. O Campeão nem chegará aos 70 pontos. O Inter era franco favorito mas fizemos de tudo pra entregar o titulo e agora dependemos de resultados paralelos. Podemos sim ser campeão mas podemos tambem amargar mais um Vice. Seriamos Penta-Vice, 5 vezes ali pertinho do Tetra sem poder ficar com ela. De tanto falarmos em Tetra-Brasileiro isso parece mais passado do que futuro. "Penta" parecia que servia melhor pra 2009!

Mas vamos lá, esse fim de semana provavelmente ficaremos sabendo se finalmente vamos acordar desse pesadelo de 30 anos...ou não!

sexta-feira, novembro 27, 2009

11 SÃO 11 CONTRA 11

11 Comentários
O Marco escreveu algo nos comentários que vale a pena repetir. Focamos bastante no Goias, no Corinthians e no Flamengo, mas de nada adianta se a gente esquecer que o Sport estará em campo, em casa contra o Inter Domingo. De nada adianta o São Paulo perder e o Flamengo empatar se o Inter não GANHAR do Sport.

Sim o Sport tomou 3 do Fluminense Domingo passdo e sim o Sport tá rebaixado mas isso não significa nada. Na hora do jogo são 11 contra 11 e o Inter tem um recente história de entregar jogos faceis e em momentos criticos, começando lá em Coritiba em 2005 na ultima rodada.

Então por favor Colorado e Colorados fiquem atentos e ligados, esse jogo não tá ganho e nem a vaga da Libertadores garantido. Por sinal o sorteio da Libertadores está sendo feito nesse momento. Se o Inter ficar em Terceiro pegaremos Once Caldas, um time do Mexico e um do Paraguay.

Deve ser um fim de semana bem interesante, podemos acabar na liderança ou até fora da Libertadores.

O que você acha que vai acontecer?


quarta-feira, novembro 25, 2009

46 MENTIRAS!!!

46 Comentários
Estou de saco cheio dessa choradeira Corinthiana sobre 2007 e seu rebaixamento onde culpam o Inter!

A cada oportunidade que eles tem eles falam que o Inter entregou o jogo em 2007 para o Goias e assim o Corinthians caiu e o Goias se salvou. Fico mais indignado que esses Paulistas tem o peito de reclamar de qualquer coisa depois de 2005 quando foram DADOS o Campeonato.

MAS VAMOS AOS FATOS DE 2007:

- Quem é culpado pela queda do Corinthians é o CORINTHIANS! Não o Inter, nem o Goias. Tá na hora de assumirem responsabilidade pela proprias falhas.

- Por exemplo. Enquanto o Inter perdia para o Goias, o Corinthians poderia se salvar com uma simples vitória sobre o Grêmio, mas o Corinthians empatou em 1 a 1. Se tivesse ganho não importaria o resultado de Inter e Goias. Ou seja pura incompetencia de um time que jogava nada e merecia cair mesmo. O Inter não foi fator na queda. Era só ganhar do Grêmio, mas não ganharam!!

- Perder para o Goias em Goiania não é nada incomum. Em 2007 não foi só o Inter que perdeu lá. Tambem perderam em Goiania o Juventude, Palmeiras, Sport, Santos, Parana, Galo, Figuerense e Fluminense. Ou seja 9 times perderam aquele ano para o Goias lá. Resultado comum.

- A maior evidência de que o Inter não entregou foi que o Inter FEZ UM GOL e o Clemer ainda defendeu DOIS (2) penaltis da qual o Juiz mandou o Goias repetir 3 vezes. Na terceira saiu o gol. Se o Inter tava entregando o jogo por que diabos o Clemer defenderia o Penalti duas vezes?

Alem do mais, se vão fazer acusações vamos apresentar provas! Como as palavras do proprio Alberto Dualib Presidente do Corinthians sobre 2005:

"... Porque o campeão de fato e de direito seria o Internacional."

Mas agora vamos ver a carater do Goleiro Felipe do Corinthians
que TANTO reclamou e continua reclamando de 2007. Vamos ver se ele é o Homem que diz o jogadores do Inter não ter sido naquele ano. Vamos ver se Felipe entrega para o Flamengo ou se é Homem de palavra mesmo e joga pra ganhar. Por favor Felipe, dá o exemplo pra todos nós de que você realmente acredita naquilo que tu prega a reporteres; Honestidade e Profissionalismo. Estaremos assistindo atentamente.

27 FERNANDÃO E IARLEY

27 Comentários
Fernandão e Iarley. Escrevo para pedir a vocês que esqueçam como foram tratados pela diretoria Colorada e lembrem como sempre foram tratados pela torcida Colorada.

Vocês são Colorados e sempre serão, não há como escapar desse fato. Vocês fazem parte da história do Inter. Como um Colorado que foi até o Japão para ver o Inter jogar peço que vocês façam de tudo possivel para ganhar do São Paulo Domingo. Tenho certeza que fariam de qualquer maneira, para o Goias, mas talvez ajude um pouco em lembrar de como vocês são idolatrados pela torcida do Inter. Uma vitória sobre o São Paulo em Goias só vai elevar mais ainda o status de vocês entre Colorados. Uma vitória de vocês é uma peça necessaria para o Inter ter chances de ser campeão.

Talvez essa foi a razão da ida de vocês ao Goias. O mundo funciona em maneiras estranhas, em linhas tortas. Quem sabe esse era o destino planejado pelos deuses do futebol.

Fernandão e Iarley, fazem a torcida Colorada vibrar mais uma vez como nos velhos e bons tempos.

terça-feira, novembro 24, 2009

17 A Arte de Viver da Fé

17 Comentários
Eu sempre acreditei ser agnóstico, até o dia em que me peguei adorando símbolos e ídolos, entoando cânticos e reverenciando um templo sagrado. O que posso fazer se as letras S, C e I, entrelaçadas em branco sobre um círculo vermelho, formam a única imagem capaz de me fazer acreditar em forças do além?

Eu sei que sempre vai ter alguma explicação concreta para explicar o gol do Dunga contra o Palmeiras, ou o gol do Gabiru contra o Barcelona. Dois extremos! Um gol salvador de um ídolo numa hora ruim e um gol redentor de um odiado num momento de glória! Sim, eu sei, sempre haverá uma explicação. Mas, pra mim, tem um toque sobrenatural também.

Pois é justamente em momentos como o que estou vivendo nesta semana da minha vida colorada que esse ocultismo se revela com ainda mais intensidade. Porquê? Porque apesar de todos os erros somados ao longo do campeonato, ainda temos chances de ser campeões. Porque mesmo com 11 derrotas em 36 jogos, podemos ser campeões com 65 pontos! Mas também porque, conseqüentemente e, acima de tudo, não dependemos apenas de nós para conquistar título brasileiro. Daí, só se agarrando na fé.

Ninguém em sã consciência preveria um campeão brasileiro com menos de 70 pontos. Possível sempre foi, mas extremamente improvável. Pois, neste ano, o campeão terá, no máximo, 68. Isso se São Fernandão e Santo Iarley não atenderem às minhas preces (as minhas e as de outros tantos milhões de fieis). Claro, dependeremos de outras entidades também, inclusive de alguns espíritos de pouca luz. Fazer o quê? Chegamos a duas rodadas do final do campeonato assim, acendendo uma vela para Deus e outra para o Diabo!

Aqui se faz, aqui se paga! Essa frase tem uma conotação religiosa carregada pra burro! Mas tem certas coisas que não são assim tão esotéricas. Jogar com Nilmar e jogar sem Nilmar não tem nada de outro mundo. Negociá-lo com mais dois anos de contrato em vigor pela frente, também não! O mesmo vale para a insistência com o Tite. Ele até pode ter sido vítima, em algumas circunstâncias, mas quando a relação de vestiário não é boa, quem paga os pecados mesmo é a torcida. Ah, isso não tem nada de abstrato!

Daí talvez se encontrem explicações concretas para não termos vencido o São Paulo no Beira-Rio. Esse resultado e, somente esse, já nos daria a liderança hoje. O mesmo vale para a derrota para o Botafogo, já sob o comando do Mário Sérgio. Mas não se culpe o vesgo. O cara tava em casa de chinelos e justamente por isso que veio. Nenhum outro viria agora, não por empreitada, como ele veio.

Mas a essa altura do campeonato, dessa vida ou encarnação, pouco importa se estamos vivenciando o campeonato no qual o campeão terá o maior número de pontos perdidos da história dos pontos corridos. Já não faz diferença se nenhum dos postulantes ao título fez campanha nem jogou futebol à altura de ganhar o título. Dentre tanta incompetência, a taça vai cair na mãos de alguém e, no final das contas, o que interessa é que o Inter tem chances. Ainda estamos vivos e talvez a decisão acabe ficando mesmo por conta do sobrenatural. Já não sei mais, acredito em tudo e não duvido de nada!

É como diria Herbert Vianna: “a arte de viver da fé, só não se sabe fé em quê!”


31 A reconciliação (será?)

31 Comentários
Todos sabiam que aquela relação havia estremecido de maneira quase irremediável. Ninguém apostaria que seus caminhos pudessem voltar a se cruzar. Contudo, ele sempre aparece, ensinando a quem esquece, o Doutor Destino é foda. E o roteiro, nesse momento, se desenvolve mais ou menos assim:

Fernando vive um romance insípido no centro do país. Às vezes reage, outras, desanima. Nada é como antes. Sempre que perguntado pela ex, responde seco, não quer saber. Visivelmente mal resolvido, não espera que a única fórmula de superação deste doloroso ressentimento esteja descrita com paixão, onde há rancor. É necessário algum fato novo que desperte o ímpeto valente, contudo, inspirado em sentimentos nobres, que ele insiste em negar pra si. Verdade seja dita, o grandalhão sensível só conseguirá dar o troco na elegância.

Glória, embora mantenha a pose, toda vez que tem chance de embalar em nova senda, fraqueja e perde o rumo. Coitada, levou até curva de bêbado, carinha super conhecido na paróquia, o famoso Gambá. E foi difícil, pois a própria heroína, junto com boa parte da população nacional, riu do tombo que o bebum caiu, pra dois anos depois, suportar aquele bafo, em pleno evento na própria casa. Pior que até "o paixão antiga" era convidado, ensaiavam reaproximação, pouco antes da briga final. Tamanha foi a desilusão, que Glorinha inclusive apagou a luz no ponto alto da festa. Chorou no escuro as lembranças de outrora, ouvindo Tim Maia, me dê motivos...

E como há sempre vários coadjuvantes querendo roubar a mesma cena, vamos contextualizar os demais envolvidos.

O auge do amor entre o querido casal se deu quando Fernandão venceu bravamente uma disputa histórica. O rival do momento estava tão certo de que dominaria um continente, que se declarava santo e respondia por Pablo. Mas a bravura do herói prevaleceu. Eram tempos de Glória.

Ainda falta falar de um sujeito popular em todos os cantos, mas que Glória não aceita por completo depois que este assumiu indevidamente autoria de uma canção feita pra ela. Desde o episódio a moça repete:
- Popular de verdade é outra coisa.
Trata-se do Urubu.

Pois bem, quis o Dr. Destino, verdadeiro autor desta novela, que estes personagens tivessem novo encontro e, dessa vez, a musa em vermelho e branco tem toda sua torcida por quem rejeitou. Glória precisa desesperadamente que Fernandão, mais uma vez, derrube San Pablo. Ou o santo pode mandar no país, de fato e sem volta.

Pra completar, no núcleo fauna, se o Gambá matar o Urubu, a protagonista pode iniciar o último capítulo soberana e com grandes chances de viver um final feliz.

Resta saber, Fernandão será capaz de superar a mágoa e lutar outra vez por Glória do Desporto Nacional?
E Glória, saberá reconhecer o mérito de Fernandão?

A seguir, cenas dos próximos capítulos...

E quem matou Odete Roitman?
- Foi a Cássia Kiss.
- Não. Foi o Zveiter, mas ele mandou gravar de novo.


segunda-feira, novembro 23, 2009

60 QUEM VAI QUERER??

60 Comentários
Realmente inacreditável esse campeonato. E por favor não confundem "Inacreditavel" com "Qualidade" ou "Melhor" como muitos jornalistas andam chamando o Brasileirão de "Melhor Campeonato do Mundo". Seria o melhor do Mundo se os 4 melhores times tivessem com 75 pontos, disparados do resto e não os miseros 60 e poucos. Emocionante? Sim. Mas pelas razões erradas.

Isso porque parece que ninguem quer o Titulo. Ou melhor, cada semana UM time quer. 2 meses atras era o Palmeiras que queria. Aí deixou de querer. Aí o São Paulo quiz. Mais recentemente o Flamengo começou a querer, mas esses dois parecem não querer mais. E assim chegou a semana do Inter.

O Chacrinha que gostava de perguntar:

"QUEM VAI QUERER......!????" Só que não é a Banana do Fabio Junior que está sendo oferecido (quem viveu a epoca vai entender) . É o titulo Brasileiro que está em jogo!

É a velha frase de Esportes, QUEM QUER MAIS? No momento parece ser o Inter.

Será possivel, que depois de todos os fiascos, todas as criticas, de tudo que tem acontecido...ainda dá?

Se os Pontos corridos tem 1 defeito, é que nas ultimas rodadas, cerca de 10 times jogam suas partidas com pouca vontade com nada pra ganhar ou perder. É o caso do Corinthians e Grêmio que ambos pegam o Flamengo. Pior é que os rivais desses dois estão na briga pelo titulo, o que abre a possibilidade de "manipulação". Esse é o problema dos pontos corridos, nem todas as rodadas são disputadas com igualdade. O Flamengo realmente leva a vantagem. Será que o Corinthians vai querer ajudar o São Paulo? Será que o Grêmio vai querer dar um titulo Nacional ao Inter? É uma grande falha do sistema de pontos corridos.

A proxima rodada é praticamente mais importante que a ultima. Isso porque se o São Paulo perder para o Goias (cadê a Gloria pra falar com o Fernando?) e o Flamengo no maximo empatar com o Corinthians...e o Inter ganhar, estaremos na liderança e decidimos o titulo em casa contra o Santo André! Se o Flamengo ganhar fica quase impossivel, porque o Grêmio entregaria certo para o Flamengo na ultima partida no Rio. E se o São Paulo empatar ou ganhar do Goias aí tem BARBADA em casa contra o Sport.

Então o São Paulo precisa perder pro Goias. Viu Fernandão! Sei que tu já teve aqui no Blog umas vezes, por favor joga por nós a torcida colorada! E a mesma coisa vale pro Iarley. Quanto ao Flamengo só posso torcer que amarelam contra o Corinthians. Me preocupa o Ronaldo, Flamenguista jogando no Corinthians. Ele é capaz de não querer fazer gol.

Se o Inter ganhar. Palmeiras ganhar. Flamengo empatar. São Paulo perder. A proxima rodada acaba com 4 times com 62 pontos. Mas o Inter com 18 Vitórias e os outros com 17. Essa diferença é TUDO. Existe uma extremamente remota chance de que 5 times acabam o campeonato com 62 pontos (Inter , SP, Flamengo, Palmeiras teriam que perder o ultimo jogo e o Cruzeiro ganhar). O Inter seria Campeão no Saldo sobre o Cruzeiro que seria Vice com 18 vitorias mas pior saldo.

PS: E o Fluminense hein? Oito vitórias seguidas, incrivel. Nunca pensei que fariam isso. Acho que nenhum time no Brasileirão fez isso. E mesmo assim estão na Zona, pra ti vê como tavam mal na tabela. MAS com mais 2 vitorias escapam, independente de outros resultados. O Certo é que vai cair um entra Flu, Botafogo e Atletico Paranaense.

E VOCÊ ACREDITA NO TITULO? Ao menos Libertadores parece ser certo.

domingo, novembro 22, 2009

21 Atletico MG x INTER

21 Comentários
O que escrevi durante o jogo:
-------
GOL!!!

Dificil de acreditar, mas estamos na frente. Será que vamos segurar? Narrador amador, disse que o Gol foi do Marquinhos e ainda repetiu 3 vezes no replay até ser corrigido. Ridiculo um profissional ser tão tapado assim.

Mas e agora? Será que vamos segurar?? Alecsandro teve sorte que a bola tocou no postes e sobrou pro Giuliano, porque se não fosse gol ia ser sacrificado!
-------
Acho que a narração é de uma equipe de Minas, os cara não tem a minima noção. O Comentarista acaba de falar que Andrezinho no banco deveria ser titular....eles não devem assistir jogos do Inter. 30 do 1...ainda 1 a 0. O Inter tá devendo uma grande vitoria fora de casa a um tempo. Se ganhar essa as proximas duas podem ser barbadas! Mas temos que ganhar!!!
-----
40 do 1 Tempo. Duvido que esse jogo acabe sem um Vermelho para o Inter. Espero que o 1 Tempo acabe assim. Não podemos tomar gol no fim. Guina porenquanto jogando demais. Dalessandro como sempre inexistente. Kleber bem. Danilo Silva, seu maior merito é seu arranque e velocidade em contra ataques.

Acabou 1 Tempo. Ufa.....mais 45 minutos. Será que deu?
----
2 Tempo. Entrou Taison. O guri vai fazer o dele! ..... QUASE!!!!! Goias segurando o Fla por enquanto, Inter ganhando, San Pablo perdeu, Palmeiras perdeu....tudo dando certinho. SERÁ!??

Glaydson entrou no lugar do Dale. Não sei se por tatica ou lesão, mas acho que Dale não fará muita falta.

16. A Pressão é demais. O Inter parou de atacar.
27. Saci em campo! A não Renteria é nosso, não pode nos trair!
33. Nervos.
36. Pelo amor de Deus não entrega!
39. Estamos jogando a versão "Vai Nilmar" só que com Taison. Haja coração.
Torcida do Galo ja indo embora faz 5 minutos. Estranho.
41. Agora tem que dá uma de Iarley e segurar a bola...e nada no Maracanã?
44:30 Aguenta coração!
45. Isso Taison se fazendo de Iarley no canto do campo.
46. Termina porra!
47. Mas o Taison ta muito fraquinho fisicamente!!

ACABOU!!!!!!!!!!!!!!!!!UFA!!!!!!!!!!!!!!!!!

Agora...tem que matar o Sport que tomou 3 do Flu e do Santo Andre. 2 Vitorias para o Titulo???? Era 4 lembra?

2 2 DESTINOS DIFERENTES

2 Comentários
Como sempre estou tentando fazer com que meu DVR tenha espaço para gravar meus programas de TV. Meu DVR cabe 150 horas de programação em definição comum ou 25 horas em alta definição. Mas quase sempre tenho apenas 2 ou 3 horas de espaço no aparelho. Tenho esse aparelho conectado a minha TV desde 2006. O problema é que tem certas gravações que me recuso a apagar como as duas finais da Libertadores de 2006 e o Mundial. Tenho tambem ainda gravado a final da Sulamerica, as ultimas 2 finais de Gauchão (8 a 1 cada) e ainda varios jogos desse Brasileirão (caso o Inter vença o Campeonato).

Outras partidas das libertadores eu apaguei mas antes passei pra DVD, mas não consigo apagar as finais pois posso repassar o jogo a qualquer momento, só clicando no controle remoto. E acabo de fazer isso, deu vontade de ver uns lances da final no Beira Rio e acabo de ver o Gol do Fernandão e do Tinga com narração do Jorge Ramos da Fox. Um momento perfeito.

Estranho ver agora Bolivar cabeludo. E pensar que aquele gol do Tinga foi seu ultimo toque na bola com a camisa do Inter. O bandeirinha poderia ter facilmente anulado o gol por impedimento no levantamento do Ceará. F9 não tava, mas Tinga tava. Mas como foi sequencia da jogada ele corretamente, eu acho, não deu impedimento.

Mas de qualquer maneira sento aqui vendo o Jorge Wagner NO INTER, Rogerio Ceni tomando um Peru historico, Muricy no seu primeiro ano no São Paulo e o Inter a poucos momentos de um dos seus maiores momentos de glória e penso.......O que aconteceu depois desse dia historico para que HOJE o mesmo São Paulo, derrotado nesse 16 de Agosto de 2006 esteja a apenas alguns pontos de seu QUARTO titulo seguido no Brasileirão e o Inter depois de completar o ano ganhando o Mundial não soube conquistar o Brasil nenhuma misera vez.

Como que o São Paulo, derrotado, humilhado, com a camisa rasgada por um Gaúcho de Erexim consegiu se levantar dessa derrota e não só ganhar o Brasileirão naquele ano, mas ganhar o Brasileirão denovo em 2007....e denovo em 2008....e possivelmente denovo em 2009!?

O que que eles fizeram certo? O que nós fizemos errado? Nem unzinho pô!

Alguns vão dizer a Soberba. Outros vão dizer que foi a politica de venda de jogadores. Outros ainda vão dizer que foi a falta de tecnico. Talvez seja tudo isso e mais algumas coisas.

Estamos chegando ao fim do ano e a gente ainda tenta sonhar que ainda podemos salvar o ano. (Imagina se tivessimos na Final da SulAmericana....onde estariamos no Brasileirão? O flu até melhorou com a Sula mas não sei se o efeito teria sido o mesmo no Beira Rio)

Não gosto de me iludir, mas ainda dá. Eu acho que o Botafogo ganha do São Paulo hoje e quem sabe com um pouco de sorte o Flamengo da uma amarelada para o Fernandão e Iarley. Mas aí o Inter é que tem que resolver e esse tem sido o problema.

Vamos torcer para que hoje essa história muda e o Inter consiga se colocar no topo da tabela por merito proprio e não por ruindade dos outros.

Enquanto isto assisto Abel gritar da lateral, Edigle entrar no lugar do Sobis, Michel no Lugar do Alex e o São Paulo acaba de fazer o segundo gol. Faltam 5 minutos....

PS:

Aqui nos EUA depois do jogo do Inter tem a Final da Copa MLS que esse ano tem como atração o time do Beckham e Donovan o LA Galaxy. O Pior time do ano passado, o Galaxy ainda passou por uma crise esse ano quando um Livro foi lançado onde o melhor jogador do time o Landon Donovan falou que Beckham não tava se dedicando o suficiente. Esse livro fez o Galaxy resolver os problemas entre as duas estrelas e hoje estão na final. Donovan e Beckham juntos em campo tem jogado muito e essa pode ser a ultima partida deles juntos porque a Europa tá chamando o Donovan.

O livro me fez ficar interesado nessa novela que virou o Galaxy e confesso que estou muito interesado em ver como acaba essa historia hoje. Será que o Beckham levanta o trofeu? Na verdade seria o Donovan que desde o inicio do ano virou capitão no lugar do Beckham. Veremos.

sábado, novembro 21, 2009

4 A Confirmação Como Sede da Copa

4 Comentários
O Beira-Rio não está confirmado. Há dois anos eu tenho feito essa afirmação, com minhas limitadas forças, de que a confirmação do Beira-Rio como estádio da Copa do Mundo só ocorrerá quando nosso Estádio estiver pronto e adequado às normas e exigências de conforto e segurança da FIFA.
Enquanto isso, a diretoria divulgava falsas vitórias de supostas confirmações. Na primeira delas, dias antes de o Brasil ser confirmado como sede, o site do Inter já divulgava a confirmação do Beira-Rio.
Aqui para ler "Beira-Rio Confirmado por Relatório da FIFA como Estádio da Copa", no site oficial do Internacional. Nesse episódio um post chamado "A Versão Oficial da Reforma" no Blog Beira-Rio, questionando a tal confirmação e o desdém com as exigências da FIFA.
Depois disso, quando da confirmação de Porto Alegre como cidade-sede, mais uma vez divulgaram e fizeram camisetas "A Copa do Mundo é Nossa", para comemorar (de novo?) a suposta confirmação.
Recentemente publicaram no site do Clube uma carta do Comitê Organizador (ligado à CBF) que confirma o óbvio: que a indicação é feita pela cidade-sede e que depende do cumprimento dos contratos e acordos, entre eles, normas de conforto e segurança. Vejam:
"...informamos que o direito de sediar partidas válidas pela Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 é concedido pela FIFA às Cidades-Sede. Assim, esclarecemos que a cidade de Porto Alegre, (...) indicou o Estádio Beira-Rio como local adequado para a realização de partidas em seu território..."
"Cabe apenas lembrar que circunstâncias supervenientes podem afetar a realização de partidas em qualquer dos estádios ou cidades previamente indicados, conforme os Host City Agreements, Stadium Agreements e demais contratos e termos assinados pelas autoridades e particulares".
O lamentável é que, mais uma vez, nossa diretoria divulga a informação como mais uma "confirmação" com o título "Comitê organizador da Copa reafirma Beira-Rio sede em 2014" (aqui).
Portanto, não há nada confirmado e as "confirmações" divulgadas no site do Inter não merecem credibilidade. O Projeto Gigante Para Sempre, que é de qualidade e tem sido elogiado em vários aspectos, vai muito além da Cobertura. E quem pensa que essa cobertura modernizará o Beira-Rio está muito enganado. É apenas a casca de um recheio de 40 anos, o qual ou receberá alterações radicais, verdadeiramente modernizadoras, ou teremos sérios problemas num futuro próximo por ter um estádio defasado.

Semana que vem escrevo mais sobre o assunto. Ou leia no Blog Beira-Rio.


sexta-feira, novembro 20, 2009

5 Só 583 Mil por um Estádio

5 Comentários
Nossa, a crise na cidade de Detroit nos EUA é tão grande que a cidade vendeu o Estadio Silverdome, que foi sede do primeiro jogo em estadio coberto de Copa do Mundo em 1994. O estadio tem capacidade para 80 Mil e foi vendido em Leilão por APENAS 583 Mil dolares! A casa no outro lado da rua da minha casa vale quase isso! Tem casas em Detroit que não consegue ser vendido por Mil Dollars! O residente principal do Estadio o Detroit Lions da NFL saiu do estadio em 2002 e desde então o estadio tem tido pouco uso. Com certeza isso influenciou em muito o preço mas mesmo assim por esse preço tu não compra nem a perna esquerda do Andrezinho. Um empresa Canadense ganhou o leilão.

Detalhe: Olhem o estacionamento...é assim que se faz.


Um Gol dos EUA nesse mesmo estadio na copa de 94



2 FIFA DIZ NÃO

2 Comentários
Interesante né.

A FIFA hoje disse "NÃO, Não podemos interferir com a decisão de juiz dentro de campo e não haverá replay do jogo". Isso em referencia ao Gol illegal da França contra a Irlanda. Ou seja, o mundo TODO viu o gol duplamente illegal (impedimento e mão na bola) mas a FIFA sentará em suas mãos e fará nada.

Agora pergunto, porque que em 2005 a Fifa deixou a CBF/STJD anular 11 jogos do Brasileirão para serem jogados novamente por suposta mafia do apito que até hoje nunca ficou bem esclarecido?

A Fifa disse hoje "O Resultado de um jogo não pode ser mudado e a partida não pode ser jogado novamente". Que pena que no Brasil em 2005 não pensavam assim.

PS: E é uma pena sobre a Irlanda. Ela não tem dos melhores time mas SEMPRE em copa do Mundo a Iralnada, seus jogadores e torcida fazem um show a parte. A Irlanda numa Copa é infinitamente mais interesante de assistir do que a sonolenta defensiva França. Pesquisam as ultimas Copas, a Irlanda quando está lá sempre emociona.


Por examplo em 2002


Esse proximo clip é interesante de assitir. É da Copa de 94, aqui perto de casa no Giants Stadium (incrivelmente não fui). Era o jogo Irlanda x Italia. Uma partida especial demais para essa região pois a população de New York e New Jersey tem uma alta porcentagem de decendentes Italianos e Irlandeses. O Estadio tava lotado para ver o jogo. A Italia é claro era a favorita...mas....



2 GUINA SABE MAIS QUE NILMAR

2 Comentários
Quem lembra a prova dos 7 do Globo Esporte ano passado com o Nilmar? Pergunta basica a ele que se criou dentro do Beira Rio: "Qual foi o ano do Tri-Invicto?" Nilmar respondeu 1976. Pois é tão ligados os cara. Mas não é que Guinazu um estrangeiro que chegou "ontem" acertou.

E qual é o problema da Globo? Desde 1983 eles chamam o ex-Colorado RUBEM PAZ de RUBENS PAZ! Lembro nos gols no fantastico na epoca era assim "e Rubens Paz marca para o Inter". Duas decadas depois ainda não aprederam o nome de um dos maiores craque na historia do Uruguay!

PS: Viram as fotos do Fred Colorado. Guina jantou na casa dele semana passada!




Quem não viu RUBEM Paz jogar aqui tem uns gols dele no Inter que nem eu lembrava e ainda de pé direito da qual ele nem era muito bom!



quinta-feira, novembro 19, 2009

32 APERTEM OS CINTOS

32 Comentários
Mesmo que nenhum time parece realmente querer esse titulo e mesmo a qualidade dos times sendo relativamente baixa, essas ultimas rodadas prometem em emoção.

- O Palmeiras perdeu para o Grêmio e pior practicamente deus adeus ao titulo. Não matematicamente, mas o time, os jogadores já se entregaram. Não tem mais ambiente por lá. Mesmo assim, continuam 3 pontos na nossa frente e pra passar eles a gente TEM que ganhar do Galo. Parece mentira mas parecia que o Palmeiras tava com o titulo na mão tão rapidamente desapareceu.

- O jogo chave é a do Botafogo contra o San Pablo. Graças a Deus o Botafogo tá com fogo no rabo e vai ter que se virar porque se não pode acabar a rodada na Zona de rebaixamento. Com isso podemos esperar um Botafogo com vontade e um São Paulo desfalcada. O negocio agora é o SP dar uma amarelada e perder.

- Enquanto isso no Maracanã o Flamengo já deve estar experimentando o sapatinho alto. Tá na hora de uma quedinha. Por isso confio nos homens de jogos grandes. Iarley e Fernandão. Talvez essa era a missão deles, defender o Inter vestindo verde.
O que não seria ver o Fernandão calar 60 Mil no Maracanã? Acho que ele tá esperando um jogo desse porte a um bom tempo.

- Se o São Paulo perder e o Flamengo tropeçar, aí é mais uma oportunidade para o Inter. Oportunidades que temos desperdiçados seguidamente esse ano. Pior é que dessa vez não vai ser barbada como nas outras chance. Vai ser complicado do inicio ao fim.
Se essas coisas acontecerem o Inter estará a 3 pontos do Lider e quase garantido na Libertadores.

- Uma Derrota seria quase fatal para uma vaga na Libertadores. Mas nesse campeonato louco é dificil de se dizer porque cada time fica tropeçando e ninguem dispara.

- Um Empate seria fatal para a luta pelo titulo mas ainda nos deixaria na luta pela Libertadores.

- O que mais me dá medo é de que na ultima rodada o Inter esteja na briga pelo titulo contra o Flamengo e o Grêmio entregue o jogo. Ninguem me convence que se esta situação viesse a acontecer que o Grêmio não entregaria. Tu acha que vão DAR o titulo ao Inter? Não é porque não entregaram contra o Palmeiras e Cruzeiro que não entregariam no fim.

- Uma coisa é certa, vai ser bem interessante ver como esse campeonato vai terminar. Quem sabe um Milagre acontece e nós levamos o Tetra, que era pra ter sido facil mas o Inter complicou. A Libertadores é obrigação ou todos no Beira Rio tem que fazer as malas e nunca voltarem!

________________________________

PS: Precisamos dar uma sacudida tambem no Blog Vermelho. Ultimamente a escalação do BV tá meio indefinida e acaba ficando uns "buracos no meio campo". Em Janeiro quando eu for ao Brasil vai ser dificil eu escrever aqui e vamos precisar de gente pra continuar rolando a bola. Vou ver se continuo o Mata Mata que comecei a um tempo atras para trazer novos e interesantes escritores ao Blog para se juntarem aos que ja estão aqui. Talvez precisamos voltar a escalação de 2 escritores por dia para garantir atividade. Sugestões? Candidatos?

quarta-feira, novembro 18, 2009

65 SACRIFÍCIO, TÁ LOUCO!!!

65 Comentários
Escrevi no meu ultimo topico sobre a grandeza do Inter e hoje de manhã me dou de cara com declarações pateticas dos jogadores mostrando o quanto eles não estão ligados no Inter.

Mario Sergio queria levar o time por 10 dias pro Recife para o time ficar focado e jogar tudo nessa reta final. Os jogadores não gostaram....sabe porque?

Porque para o Giuliano, a noivinha ta vindo visitar.
Porque o Sandro tá preparando sua arvore de Natal declarando "Dez dias fora de casa no fim do ano? Tá louco." <-- Sim palavras do Sandro! Um Profissional!!! E mais, desde quando NOVEMBRO é fim de ano? Acho que isso seria Dezembro não?

Sim Sandro, to LOUCO de pagar mensalidades pra ir para teu bolso. To louco por esperar 30 anos por um Brasileirão! Mais tempo que tu existe nessa Terra! Muito mais tempo!

Será que se fosse a CBF chamando esses caras já não estariam com as malinhas prontas pra ir até as quintas do Inferno e ficar concentrado até um mês pra jogar alguns amistosos contra os filhos dos Sheiks? Garanto que não estariam chamando o Dunga pra mudar os planos! Foi isso que fizeram. Como diz o Sandro "Ele (Mário Sérgio) ganhou a gente depois deste papo aí". E porque a direção deixa os jogadores decidirem o que fazer? É o mesmo papo de "Tivemos que vender pois eles queriam sair". Os jogadores que decidem o que é bom para o clube!

Concentrar no Recife não garantiria nada mas já seria um passo em mostrar dedicação em atingir objetivos, como foi feito no Mundial de 2006 quando o jogadores trabalhram pesado por um bom tempo pra derrotar o Barcelona.

O Time de 2006 "sacrificou" 15 dias de Fim de ano no Japão para ser Campeão Mundial, o Inter de 2009 não quer "sacrificar" 10 dias no Recife para quem sabe ser Campeão Brasileiro ou ao menos ganhar uma vaga na Libertadores. Isso é uma VERGONHA! Os jogadores e a diretoria deveria estar envergonhado com comentarios desses saíndo da boca dos jogadores!
O Importante aparentemente é estarem em Porto Alegre perto das namoradas, carros, festas e tudo mais.

Mas tudo bem, com certeza veremos fotinhos da Arvore de Natal do Sandro no seu Twitter e fotos do Giuliano e sua namorada fazendo compras no Shopping. Otimo!!!

PS: A pagina do Giuliano no Twitter tem foto com ele vestindo a camisa da SeleNike...mas do Inter que paga seu salario...nadinha.

16 GRANDEZA

16 Comentários
Estava dando uma olhada pra ver como vai ser a Copa do Mundo de Clubes esse ano e primeiramente vale notar pois alguns talvez não saibam que esse ano a Copa vai ser em Abu-Dhabi não muito longe de Dubai onde o Inter conquistou o Dubai Cup em 2008. O Japão agora é história.

Quando tu vê a lista de Campeões da Fifa Club World Cup, desde a sua formação em 2005, tu vê grandeza. São Paulo, Milan, Manchester United e é claro o Internacional. É um grupo seleto que esse ano pode ter finalmente a presença do Barcelona (Será que eles vão querer ganhar mais ainda pra apagar 2006? ). Por sinal outro clube da Copa de 2006 estará lá, o fraco Auckland City.

Mas o Inter não pode deixar essa grandeza escapar. Clubes Europeus como Milans, ManU's sempre são visto como grandes. No Brasil o Inter é visto como grande, mas clube Brasileiro tem que se manter lá em cima pra receber respeito Internacional. Não quero que pessoas olhem essa lista e pensam "2006 foi uma zebra...nunca mais veremos esse clube aqui". Por isso o esforço tem que ser em dobro nessa reta final pra chegarmos na Libertadores (no minimo!). Ficar fora dela é um atraso imenso que tira qualquer possibilidade do clube ir a um Mundial por muito tempo. Nos já passamos por essa decepção nos ultmios 2 anos.

Veja quem tá lá representando a America do Sul, o Estudiantes, o mesmo que derrotamos na final da SulAmericana. Não é impossivel chegar lá. Na verdade nem é tão dificil. A Libertadores anda fraca como o Brasileirão. Só nos ultimos 3 anos vimos Gremio, Fluminense e Cruzeiro na final. Barbada! Mas pra ganhar ela, tem que jogar nela! Se não fica só no sonho.

Já passou 2 Libertadores da qual estamos fora. Não podemos ficar fora novamente.

TODO ESFORÇO, TODA CONCENTRAÇÃO, TODA DEDICAÇÃO é o minimo que os atletas devem a nós colorados. Não queremos mais desculpas! Não queremos ver uma Copa Do Brasil ou Sulamericana nem de longe. O Inter TEM QUE JOGAR A LIBERTADORES EM 2010. PONTO FINAL. SEM DESCULPAS!

terça-feira, novembro 17, 2009

26 Tão Diferentes, Tão Iguais

26 Comentários
Mesmo com muita história, com grandes craques no passado e jogos memoráveis, há clubes que acabam vivendo, apenas, de suas glórias de outras décadas. Apesar disso, suas fanáticas torcidas não os abandonam jamais. Talvez, até, anos e anos de sofrimento façam com que a paixão pelo clube do coração se torne ainda maior, ainda mais intensa.

Não é fácil viver de passado, celebrar apenas a história, momentos nos quais grande parte dos jovens torcedores de hoje sequer viveram. Mais difícil ainda é ter que renovar a esperança de dias melhores sem ver seu time conquistando novos títulos de expressão. Pior que isso, mas recorrente em vários casos, é ter que conviver com as glórias do rival e com os tropeços nos clássicos regionais. Ainda assim, os grandes clubes sobrevivem, pois são alimentados pela paixão incondicional de suas massas.

Não vejo e, creio, nem verei tão cedo, alguém dizer que o Clube Atlético Mineiro seja um exemplo de gestão no futebol brasileiro. Interessante ver um clube que há tantos anos padece com a ausência de títulos de expressão, que não ostenta um grande quadro social e nem mesmo tem patrocínio na sua camisa de jogo, empatado em pontos com o Inter após decorridas 35 rodadas do campeonato nacional. Ambos os times têm 16 vitórias, 8 empates e 11 derrotas. A mesma campanha.

Sorte nossa que o segundo critério de desempate é o saldo de gols. Digo sorte, porque houve um campeonato em que a média de público era critério de desempate e, se assim fosse neste ano, perderíamos feio para o Atlético. Mas por quê?

Uma das explicações, talvez a mais determinante, foram os horários das partidas do Inter neste ano. Foram muitos jogos à noite, em meio de semana, durante o inverno que, neste ano, creio eu, foi mais frio, chuvoso e duradouro que os anteriores no Rio Grande do Sul. Além disso, nos jogos aos domingos, quase sempre estávamos na grade das 18h30min.

Mas outro fator determinante foi a expectativa inicial. Enquanto a torcida do Galo pouco ou nada esperava do seu time, na medida em que perdeu feio o estadual e saiu cedo da Copa do Brasil, a torcida do Inter esperava o melhor possível. O time ganhou o regional com o pé nas costas e chegou às finais da Copa do Brasil. Não foi à toa que o time foi apontado por quase todos os jornalistas do centro do país como favorito ao título no início do campeonato, embora alguns fizessem a ressalva: “Desde que não vendam o Nilmar em agosto”.

E isso, a meu juízo, explica também a grande média de público do Atlético diante da fraca presença de torcedores colorados no estádio ao longo do Campeonato Brasileiro. Enquanto uma torcida não tinha grandes expectativas iniciais, sendo surpreendido positivamente pelo seu time, a outra foi acumulando frustrações com um time que começou muito bem, liderou o primeiro turno, mas, literalmente, desmanchou-se no segundo.

Às vezes, quando vejo a torcida do Atlético no Mineirão, lotando o estádio e torcendo com gana, me lembro da torcida do Inter, no Beira-Rio, há alguns anos. Não era fácil, não sei dizer ao certo se sinto saudade, mas às vezes me questiono se não se perdeu um pouco daquela fome de vitórias, daquele ímpeto quase desesperado por um grande título.

O futebol é um grande negócio e o mercado da bola está cada vez mais inflacionado. Isso é fato e seria ingênuo e inútil remar contra a maré. Só não podemos nos esquecer de duas coisas. A primeira, é que o jogo se decide nas quatro linhas e é para lá que os recursos de um grande clube devem ser direcionados. Essa é a prioridade, sempre. A segunda, é que futebol é feito para a torcida. De nada adianta um grande estádio vazio, sem publico. Futebol é craque no campo e estádio lotado.

Não invejo o Atlético, longe disso! Mas em alguns aspectos pontuais, neste ano, acho que podemos encontrar bons exemplos com os mineiros (http://maquinadoesporte.uol.com.br/v2/noticias.asp?id=14806). Não sem antes, é claro, buscar três pontos no domingo em Belo Horizonte.


segunda-feira, novembro 16, 2009

29 Meu coração vagabundo

29 Comentários
meu coração não se cansa
de ter esperança
de um dia ser tudo o que quer

A caminho do estádio a rotina é quase a mesma, a não ser pelo fato de ter ido trabalhar num domingo, coisas de estatística do sistema capitalista, ou papo furado de vencer na vida: tem que se dedicar; a hora é agora; força, garra, determinação. Tanto faz, importa mesmo que as dezenove e trinta haverá jogo e lá vamos nós. E sempre, invariavelmente, na esperança de vencer, se não na vida, no campeonato, pelo menos esse jogo.

Pra reforçar a fé, melhor evitar noticiários. Não confira tabelas, tendo assim, certeza de que mais uma vez o São Paulo vai ser campeão. E como nada pode estar ruim, que não possa piorar, quem assume às vezes de vice-líder e candidato a título é justo o Flamengo, que rouba música dos outros, mas mantém Adriano. E eu? Cadê Nilmar?

Mas meu coração não se cansa...

meu coração de criança
não é só a lembrança
de um vulto feliz de mulher
que passou por meus sonhos
sem dizer adeus
e fez dos olhos meus
um chorar mais sem fim

Soa ingênuo fazer de conta que o campeonato não existe por que o Inter deixou o G4. É que depois de entregar a liderança pelo menos três vezes (raposa e furacão em casa, flu fora) fica até chato falar sério. Já que virou piada, vou rir de mim. Pra não chorar.

Ao longo desse ano vi mais de um comentarista e também li, aqui e ali, uma crítica lúcida, constrangedora e que já não se estende à torcida desde 2008. O problema do Inter é não esquecer 2006. E deve ser difícil mesmo, foi tudo e mais um pouco do que de melhor se poderia sonhar. Mas é verdade absoluta que título não traz outros, a gente tem que ir de novo buscar. Sem contar a síndrome do “se não fiz, não existiu”. Não é porque não fui eu que inventei HIV, que vou transar sem camisinha. A lição de duas décadas inertes nasceu no gol de Sóbis e morreu no de Gabiru. O Inter não surgiu há três, mas há cem anos. E nestes foram tempos de glória e dor, INTERligados.

Não apaguem o Clube do Povo, pois este é campeão de tudo por legitimidade e não, memória seletiva.

Então começa o jogo. Vem Danilo com seu carrinho goleador. No meio da confusão sai o de Marquinhos, cheio de futuro e entusiasmo de menino. Quase Umbabarauma, ponta de lança africano, praticamente homem gol. Mais dois ou três pêlos no peito e tá pronto. Kleber traz a campo o que de positivo há de se ressaltar, joga muito. Pra não dizer que não falei de flores, tem que tomar um golzinho esse Inter, não consegue me deixar segura por noventa minutos. Tem que me fazer mulher de malandro: eu te amo, mas tu não presta.

E no fim, estamos todos na mesma arquibancada, querendo a mesma coisa e dependentes do craque nanico e marrento. D’Ale.

Ah, esse coração colorado...

meu coração vagabundo
quer guardar o mundo
em mim


domingo, novembro 15, 2009

48 3 PONTOS PARA ENTRAR NO G4

48 Comentários
Com a vitória do São Paulo a coisa complicou mesmo. Parece que estamos chegando ao fim do sonho do Tetra e o São Paulo cada vez mais perto de ganhar o QUARTO Brasileirão em 4 anos. Enquanto nos esperamos 30+ anos pra ganhar nosso quarto o time de Washington, Dagoberto, Jorge Wagner e Rickie pode ganhar isso em quatro anos seguidos. Faltando 3 jogos para o São Paulo uma vitoria e empate elimina o Inter Matematicamente de qualquer chance do titulo. O São Paulo teria que perder para o Botafogo fora e perder para o o Goias fora e o Inter ganhar todas. Ficou muito dificil.

O Inter ao menos consegiu segurar a vitória de 3 a 1 sobre o Santos, mas quase entregou. Lembra que entregamos uma vitoria em casa de 2 a 0 e deixamos o São Paulo empatar...aquele pontinho pode ser a diferença pro titulo do São Paulo. Se o Inter tivesse segurado aquela vitória que tava 2 a 0, estariamos só 3 pontos atras deles. Por isso sempre digo, não existe esse papo de recuperar os pontos depois. Pontos NUNCA se recupera.

- Alecsandro: Quantas mais chances vai receber?
- Danilo teve um otimo primeiro tempo, cruzou bem e fez o gol.
- D'Alesandro mais uma vez jogou pouco. Teve um bom chute no poste...um drible na linha de fundo e um golzinho (por sinal..ele já fez gol fora do Beira Rio?). Nos outros 89 minutos não fez nada de merecer ser chamado de craque por alguns. O Inter precisa urgentemente um jogador pra carregar o time em 2010. Não temos isso hoje.
- Parabens a Popular pelo protesto de 15 minutos no inicio do jogo.

E agora é o Galo no Mineirão. Jogo que praticamente decide uma vaga na Libertadores. Empate TALVEZ seja bom, mas acho vitoria necessario especialmente porque vai que o São Paulo perde? Ai a diferença cai pra 3 pontos....

PS:

E o Fluminense? Veja o que a CABEÇA é no futebol. Como sempre digo futebol é 50% talento e 50% cabeça. São os mesmo jogadores que não conseguiam ganhar antes mas com OUTRA MENTALIDADE...outro espirito. Mesmo assim, acho que continua sendo dificil pro Fluminense escapar. E continuo achando que FRED no Inter seria uma boa. 10 gols em 10 jogos.

PSS: Esse campeonato é tão equilibrado em ruindade que se o Fluminense tivesse 4 vitorias a mais e o São Paulo 4 derrotas mais, o Flu estaria na FRENTE do São Paulo! Ah..e a Globo Internacional transmitiu a QUINTA partida consecutiva do Inter. Normalmente jogos do Inter passam no PFC internacional mas por uma ou outra razão só tem passado na GI. As vezes o Inter não passava 5 vezes por ano na Globo aqui, por isso que isso é incrivel.

Vale repetir: O INTER PRECISA DE UM NOVO CRAQUE EM 2010!

6 Antes do fim do mundo!!

6 Comentários
Acho que 2010 será um ano diferente. Desde que ganhamos o Mundial o time sempre entra no ano novo como melhor grupo do Brasil, com jogadores e a comissão técnica tendo a tal continuidade tão festejada por alguns comentaristas e o resultado dessa festa toda é um mediano primeiro semestre e um péssimo final de ano.

O ano que surgirá no horizonte deverá mudar essa postura. De "cara" já sabemos que teremos um novo treinador. A imprensa já fala em Luxa, Adilson Batista ( mais um tricolino NÃÃÃO ), Muricy em caso de insucesso do Palmeiras e com certeza surgirão mais nomes até a contratação. Certo mesmo é a partida de Mario Sergio de vez do Inter.

No time que disputará o gauchão, o campeonato brasileiro e a copa do Brasil são necessários no mínimo 7 jogadores para serem titulares. Procura-se: 1 GOLEIRO, 1 ZAGUEIRO, 1 LATERAL DIREITO, 1 VOLANTE, 1 MAESTRO E 2 ATACANTES.

Precisamos mudar também a postura como a direção vê o Inter. Tá na hora de largar esse soberbo CAMPEÃO DE TUDO e voltar para a nossa realidade de quem não ganha o campeonato brasileiro desde 1979.

Com essas necessárias mudanças quem sabe voltaremos a ganhar um titulo Nacional ou Internacional - não a sula, que o FLU rebaixado vai ganhar - antes de 2012, o ano do fim do mundo (hehe).

Guilherme Arruda - CB

sábado, novembro 14, 2009

5 SABADO IMPORTANTE

5 Comentários
Hoje entra em campo o melhor amigo do Inter no campeonato; os Resultados paralelos. Até agora a maior alegria de nos Colorados em 2009 tem sido sem a minima duvida os resultados dos adversarios. A cada rodada um dos outros times na disputa entregam seu jogo para nossa alegria. As vezes, TODOS eles entregam na mesma rodada. Já nessa rodada o Palmeiras novamente entregou e hoje temos 3 jogos de 3 times que estão na nossa frente.

Talvez o mais importante deles seja a do São Paulo que tem tudo pra assumir a liderança. Está empatado em pontos com o Palmeiras (com 1 jogo a mais) e uma vitoria simples pode ser o golpe fatal para o titulo. O Problema é o Vitória que está salvo do rebaixamento e pode não ter muito interesse na partida. Se bem que eles estão lutando por uma vaga na Sulamericana. Uma zebra nesse jogo pode por vez virar esse campeonato cabeça abaixo.

Já o Galo, 3 pontos na frente do Inter tem um jogo mais complicado contra o Coritiba lutando pra nao cair...em Curitiba. Uma derrota do Galo e uma vitoria do Inter e o Inter passa eles na tabela.

O Cruzeiro pega o Gremio em casa e acho que o Cruzeiro ganha porque o Gremio joga nada fora do chiqueiro. Provavelmente terminaremos essa rodada ainda fora do g4. Inacreditável depois de passar o ano todo lá... não é? Como foram se entregar logo no fim! Mas com uma vitoria contra o Santos e um pouco de ajuda dos Resultados paralelos poderemos encostar.

PS:

E não acredita quando a Globo repete durante os jogos a frase "Que grande Brasileirão esse! Super disputado!" Todos os clubes embolados não significa qualidade...tão embolados na zona de rebaixamento tambem, tambem é emocionante a disputa lá em baixo...mas isso não quer dizer que é bom.

Bom mesmo seria ver 2 clubes disparados lutando contra o outro pelo titulo. Imagina o Inter e Palmeiras 10 pontos na frente dos rivais, só os dois, mostrando qualidade, brigando até o fim, merecendo mesmo um titulo. Ai sim seria bonito...do jeito que tá agora tá todo mundo perdendo até o fim e vai levar quem é menos ruim.

EDIT:

Pois é, Galo perdeu e cruzeiro empatou...estamos a uma vitoria de voltar a G4. Lado negativo é que o São Paulo ganhou. Mas já entrando no G4 amanhã já é um bom passo pra frente.

quinta-feira, novembro 12, 2009

26 Esperança Colorada: A última que morre - capítulo XXI

26 Comentários
Na falta de maiores notícias sobre o des-campeonato Brasileiro de 2009, o qual ninguém quer ser campeão segue nossa preocupação sobre o futuro do BR, não que particularmente esteja preocupado com a Copa no BR em si, mas o que eu realmente gostaria é um BR moderno para no mínimo mais 30 / 40 anos e a Copa é uma boa desculpa / argumento para atualizar o já defasado BR.

Visando a esclarecer eventuais dúvidas dos torcedores colorados quanto aos requisitos obrigatórios exigidos pela FIFA para um estádio sediar jogos de uma Copa do Mundo, apresentamos um resumo dos principais pontos elencados pelo Caderno de Encargos da FIFA. Alguns pontos óbvios não foram abordados.



Se os ´santos` estiverem a nosso favor, poderemos terminar a rodada somente à 03 pontos do Palmeiras do ´grande` Muricy...

Esses treinadores ganham muito bem......

Deveremos apoiar o time no domingo, mas como sugestão, poderíamos anunciar nos Estádios de Futebol antes da escalação dos times e do treinador, o nome do responsável pelo Futebol e do Presidente do Clube, daí teríamos uma medida muito mais eficaz do termometro chamado ´torcida` !

A diferença entre as pessoas é que os mais inteligentes percebem o óbvio antes dos outros e agem...

Sds coloradas






18 A RAPIDEZ EM PUNIR DA CBF

18 Comentários
Ridiculo a rapidez da CBF em punir o Carlos Simon. Não passou 24 horas do lance "polemico" do jogo Palmeiras e Fluminense e os cartolas lá do eixo não perderam tempo em condenar o Carlos Simon por um erro que talvez ele nem tenha cometido.

A CBF será que se deu ao luxo de analizar o lance? De esperar pra ver se todos os angulos do lance já foram mostrados? Será que não aprenderam como da ultima vez que condenaram o Simon e dias depois apareceu um video da ESPN mostrando que Simon tava correto?

Eu não sou defensor de juíz mas entendo que o trabalho deles é não só dificil, mas impossivel de se fazer com 100% de aproveitamento. Já falei antes, 1 homem de meia idade correndo atras de 22 jovens atletas em condições fisicas de primeira com visão bloqueada é um trabalho impossivel.

Essa CBF é uma vergonha. Lembra da Bandeirinha, aquela mulher de uns 2 anos atras. Errou um lance contra o Palmeiras ou Botafogo e nunca mais trabalhou na primeira Divisão. Imagina se fizessem isso com todos os juizes!!

Se fosse aqui nos EUA aquela Juiz hoje seria uma milionario pois teria processado a CBF por discriminação...o que sem duvida foi. A CBF é uma vergonha. Quando erram contra o Inter não fazem nada. Quando erram contra um Paurioca eles nem perdem tempo em analizar o lance.

Porque ninguem falou no Lance da final da Copa do Brasil no Gol do Corinthians onde Indio levou uma voadora e segundos depois saiu o Gol do Corinthians? Essas coisas o eixo nem cogita...

E esse lance do Simon pode ter sido falta sim. Podem ver o video aqui:



PS:

E ontem erraram feio a favor do Palmeiras validando um gol depois do apito parando a jogada. O gol em si foi legitimo, mas não era pra ser validado pois o Juiz apitou parando o lance antes da bola ser chutada a gol. Ou seja era pra ter parado tudo. E agora, vão banir o cara?

quarta-feira, novembro 11, 2009

34 4 VITÓRIAS DO TETRA

34 Comentários
ACORDA COLORADO, AINDA DÁ!
Por mais incrivel que pareça fazendo as simulações o Inter ainda pode conquistar o Tetra ganhando as ultimas 4. Numa simulação que fiz o Inter acabaria com 65 pontos ao lado do Palmeiras e São Paulo tambem com 65, mas o Inter com uma vitoria a mais.

Os resultados que simulei foram todos normais exeto, é claro...as 4 vitorias seguidas do Inter que não seria tão esperado assim. Mas isso mostra que ainda dá ainda pra ganhar esse titulo. O São Paulo ganharia as duas em casa e perderia as duas fora, algo possivel. O Palmeiras ganharia 2, perderia uma pro Gremio e ainda empataria uma. O Flamengo ganharia 2, empataria e perderia uma terminando com 64 pontos.

Se a Diretoria tem errado tanto nos ultimos tempos essa é sua ultima chance de redempção com a torcida. Faz o que tem que fazer lá dentro no vestiário para ganharem essas ultimas quatro. No minimo sairíamos com uma Libertadores em 2010.

O que não pode acontecer é o Inter se deitar em posição fetal e esperar o fim chegar!

ACORDA INTER, ACORDA DIREÇÃO! Apesar dos fiascos constantes por incrivel que pareça vocês ainda podem sair dessa como herois...basta ganhar 4 partidas!

PS:

E esse video que fiz aí é sensação mundial kkkkkkkk Ta em todos os sites de entretendimento como Rolling Stone, MTV etc...po acabam de passar parte do video na TV! Nem pedem permissão pra usar! kkkkk

Terça a noite fui ver um show em NYC do Joe Perry guitarrista do Aerosmith. Não sou grande fã dessa banda mas os ingressos foram dados a mim então fui. No fim do show uma grande surpresa, o vocalista do Aerosmith (Steven Tyler o mesmo que caiu de um palco a 2 meses)apareceu para cantar Walk This Way. Isso na semana que rumores circulavam que Tyler tava fora da banda. No inicio do video que filmei o Tyler ainda fala "Eu não saí da banda e Tyler tu pode ser colorido...mas eu sou o Arco Iris!"

Bah....

Gravei a musica em 2 partes (mesma camera que gravou o Gol do Gabiru em Yokohama!) vejam:

Parte 1


Parte 2


6 Leituras Coloradas

6 Comentários

Nos últimos dois meses, adquiri três livros sobre o Internacional, lançados recentemente. Esperava que o ano do Centenário provocasse um “boom” de publicações sobre o clube, mas o mercado editorial não nos presenteou com muitas opções, predominando as edições especiais de revistas.

Mas vamos aos livros: vou fazer um rápido comentário, para que colorados e admiradores do futebol que ainda não conhecem as obras possam ter mais informações para decidirem se vale a pena o investimento.

BRAGA, Kenny. Rolo Compressor: memória de um time fabuloso. Porto Alegre, JÁ Editores, 2008, 2ª ed, 198 p.

Kenny, neste livro, buscou traçar um relato do Rolo Compressor, analisando a vida do clube entre 1939, ano da estréia de Tesourinha, e 1949, sua última temporada pelo clube. Alguns pesquisadores limitam a existência do Rolo Compressor entre 1940 e 1945, os anos do hexacampeão, mas eu, pessoalmente, prefiro a delimitação proposta pelo Kenny.

O livro tem interessantes informações sobre esse período vitorioso da história do clube, especialmente em relação aos técnicos do Rolo, e situações de vestiário, que levaram à demissão ou contratação de novos comandantes. Muitas destas informações foram novidades para mim. Também há detalhes sobre algumas partidas, havendo aí algumas incorreções quanto a datas, escalações e artilheiros, mas que em nada comprometem a qualidade da obra. Também destaco as excelentes biografias de 25 personalidades coloradas, incluindo jogadores, técnicos, os torcedores Vicente Rao e Charuto, e a cabrita Chica. Vale a pena mencionar também as dezenas de fotos, em sua maioria diversas daquelas imagens mais comuns do Rolo Compressor.

FISCHER, Luís Augusto. Dicionário Colorado: 100 anos em 100 verbetes. Caxias do Sul, Belas Letras, 2009, 224 p.

Este é um autêntico livro de torcedor. Fischer formou seus verbetes com jogadores, dirigentes, títulos, equipes históricas, gols marcantes, curiosidades, partidas inesquecíveis, etc. Não é um livro que busque um rigor histórico nas informações (alguns dados apresentam equívocos), nem foi fruto de longa pesquisa em fontes primárias, mas tem um texto leve e agradável.

Provavelmente, alguém que conheça um pouco mais que a média sobre a história do clube, não encontre novidades, mas para aqueles torcedores que conhecem pouco da nossa história, ou mesmo torcedores de outras equipes, vão encontrar uma ótima fonte de informações, mesmo que resumidas, que poderão despertar maiores curiosidades, levando o leitor a buscar fontes mais aprofundadas.

BESTETTI, Ricardo Luís. O Internacional e suas conquistas pelo mundo: o almanaque dos jogos internacionais. Porto Alegre, Ideograf, 2009, 104 p.

Esta é uma obra interessante para torcedores, pesquisadores e admiradores da história do futebol, sejam colorados ou não. O livro dedica-se aos jogos internacionais do Colorado, sejam amistoso, válidos por torneios extra-oficiais ou competições oficiais. Nos campeonatos, oficiais ou não, estão relacionadas também as partidas contra adversários brasileiros. São 337 partidas, atualizadas até agosto de 2009. Apenas as duas partidas contra o Universidad de Chile, pela Copa Sulamericana deste ano, não estão ali.

Destaco no livro dois pontos:
1) um breve histórico de cada competição, seja ela oficial ou extra-oficial, onde consta quantas edições foram disputadas, que outros clubes brasileiros foram vitoriosos, etc. Perfeito para quem quer saber um pouco mais sobre o Torneio de Inauguração do Olímpico, Copa Confraternidad, Torneio Villa de Madrid ou Copa Wako Denki, por exemplo.
2) 54 páginas com as fichas completas das 337 partidas disputadas pelo Internacional: resultado, escalação, estádio, juiz, artilheiros, enfim, todas as informações relativas aos confrontos.
Além disso, o livro ainda apresenta fotos de todos os troféus conquistados pelo clube em torneios internacionais, oficiais ou não. Vários destes troféus provavelmente são desconhecidos da imensa maioria da torcida (eu mesmo só conhecia os troféus das competições mais badaladas, como Libertadores, Mundial, Joan Gamper, etc.).

Enfim, em tempo de Feira do Livro em Porto Alegre, espero ter colaborado para sugerir leituras coloradas ao leitores do Blog Vermelho. Afinal, se é bom ler sobre o nosso Internacional na internet, também é muito bom ler sobre o clube em momentos de lazer, longe do computador.


terça-feira, novembro 10, 2009

19 Eu ainda acredito no Taison

19 Comentários
Eu achei errado quando na terceira rodada do Gaúchão o Fernando Carvalho decidiu "entregar" a camisa do Valdomiro ao Taison. Não sei porque FC fez aquilo, não vejo qual seria o ponto positivo de fazer algo assim. Pra mim, jogador tem que se dedicar um bom tempo e provar REPETIDAMENTE contra adversarios de todos os niveis que ele realmente é "O Cara".

Mas o problema é que hoje em dia se um guri sai das divisões de bases e joga UMA partida decentemente, ou nem isso...se ele faz UMA jogadinha com estilo...ou um Golzinho os Torcedores já vão pra Internet chamando-o de CRAQUE. As vezes ele nem estreiou nos Profissionais e já é chamado de Craque. Pato talvez um dos raros exemplos que mercecia mesmo ser chamado de Craque com essa idade.

Se procurarem nas "Internets" vão achar gente chamando Rochemback, Fabio Pinto, Rodrigo Paulista e mais recentemente Walter, Marquinhos e o proprio Taison de craque apos talvez 30 minutos como Profissional. Esses ultimos ainda podem ser um dia, mas nos torcedores temos que parar de exagerar. Temos que dar um tempo pro cara se adaptar ao futebol profissional, jogar uma temporada completa antes de rotula-lo como craque...ou como pipoqueiro! Foram rapidos a chamar Taison de CRAQUE e ainda mais rapidos para chama-lo de pipoqueiro.

Vale lembrar que muitos dos craques do passado como Falcão e varios outros ainda estavam LONGES de serem jogadores completos com 19, 20 anos. Acho que naquela epoca destaque mesmo era só com uns 22, 23 anos. Um das causas é que hoje o jogador novo tem que preencher vagas de jogadores exportados pra Europa, algo que não acontecia nos anos 70 quando o jogador jovem tinha tempo pra desenvolver seu futebol.

Por isso e outras razões eu acredito que o Taison ainda pode ser um otimo jogador para o Inter. Só tá faltando um algo a mais nas finalizações em jogos importantes que pode tranquilamente chegar se ele trabalhar para isso e se a torcida tiver um pouco de paciência. O Alex é um otimo exemplo de um jogador que com tempo e idade achou seu futebol. O Parceiro atual do Taison, o Alecsandro, tambem não ajuda muito o Taison. Os dois em campo juntos não combinam, jogam como se o outro não existisse. Eu gostaria de ver o Mario Sergio tentar o ataque nessas ultimas 4 rodadas de Taison e Marquinhos ou até Alan Kardec antes do Alecsandro.

Eu ainda acredito que Taison pode dar certo.

64 Ninguém Sabe!

64 Comentários
O que disputaremos em 2010? Libertadores? Copa do Brasil? Sul-americana? Qual será a prioridade? Terá prioridade? Ou vamos voltar a essa história de ganhar tudo (jura!!!)?

E teremos time? Teremos grupo? Subirão guris da base? Ou venderemos todos? Quantos titulares no ano?

Quem será o goleiro? Lauro? Renan? Michel Alves? Muriel? Clemer?

Teremos lateral direito? Daniel? Arílton? Ou improvisaremos zagueiros?

E zagueiros? Jogaremos com dois? Jogaremos com três? Quem? Índio? Bolívar? Eller? Sorondo? Danny Morais?

E na lateral esquerda? Kleber fica? Marcelo Cordeiro fica? Volta o Ramon do Vasco? Ou entrará na negociação pelo Alan Kardec?

E no meio? Sandro fica? Ou faz parte da “parceiria” com o Tottenham? E o Giuliano? Vai ou fica? Quem é que decide? A Traffic?

E no ataque? Alecsandro? Taison? Ou Marquinhos vai virar a solução? Agora é tudo com ele? Vai ser o craque do Gauchão?

E o técnico? Luxemburgo? Adilson? Silas?

Faltam quatro jogos para o fim do ano, só quatro. E ninguém sabe o que será do Inter em 2010. Ninguém!

segunda-feira, novembro 09, 2009

46 Novo Visual

46 Comentários
O Blog Vermelho começou com um fundo Bege em 2005 e depois foi para um fundo Preto que foi usado por alguns anos. Até hoje o BV usava um fundo Vermelho. Agora decidi tentar algo novo e troquei tudo para um fundo Branco, mas coloquei a parte dos posts sob um fundo de papel e ainda com o escudo colorado aparecendo ao fundo. Sugestões são sempre bem vindas especialmente de alguem que é mestre em programação visual de websites :)

Tambem troquei a Fonte usada belo Blog que agora é "Century Gothic". Se você não tem essa fonte no seu PC então provavelmente a fonte continuará a mesma de sempre na sua tela.

Cada post agora é separado individualmente o que fará a leitura do mesmo um pouco mais facil.

Acho que tava na hora de trocar o visual um pouco. Sei que nem todos vão gostar, é sempre assim, mas tava na hora. Quem sabe dá sorte ao time?

domingo, novembro 08, 2009

81 NÃO RECONHEÇO ESSE INTER

81 Comentários
Estou olhando o teclado e nem sei o que teclar....não há muito pra escrever que já não foi escrito antes. O jogo de hoje foi mais do mesmo. Ou seja, muito pouco.

Sim, vai ter gente que tava esperando por um franguinho do Lauro pra dizer "Viu eu venho dizendo a tempo que Lauro não presta"...mas a Verdade é que esse é o primeiro Frango do Lauro no ano. E a miseria no Inter não passa pelo Lauro. Os problemas são outros. Bem maiores. Em outros setores.

Sinceramente me preocupo com o que vai ser o Inter em 2010. Quem aqui tá afim de disputar a Sulamericana? Pior...o Gauchão? De que adioanta ganhar de 8 a 1 numa final de Gauchao dois anos seguidos para fazer esse fiasco no resto do ano?

E pior são as perspectivas. Não há nenhum novo nome interesante sendo cogitado. Não temos tecnico. Não jogaremos na Libertadores novamente. A diretoria está de saída em 2010 será que estar em piloto automatico?

Essa é a pior virada de ano em termos de esperanças desde 2001. Cada ano depois de 2002 a gente pensava....esse proximo ano promete...mas quem aqui pensa que 2010 promete? Alguem me acha alguma coisa que diz que 2010 será diferente?

PS:

Parabens todo pessoal do BV, completamos 4 anos no ar agora dia 6.

Livro

Pessoal fiz 10 copias novas do meu Livro de Fotos do Mundial e levarei comigo a Porto Alegre em Janeiro. Se alguem quiser uma copia me manda um email no BlogVermelho@gmail.com Quem não conhece o livro que foi lançado 3 meses depois da conquista do Mundial pode ler mais sobre ele aqui. Essas 10 copias são differentes do Original pela capa dura onde a imagem da capa tá na propria capa e não usando uma sobrecapa e tambem no Papel usado que é um papel "Premium".

O Livro contem quase 200 fotos que tirei junto com minha esposa durante a semana do Mundial no Japão, dentro e fora do Estadio de torcedores, jogadores, gols etc... O destaque é para a foto 18cm x 36cm panoramico do Gol do Gabiru fotografado por nós da arquibancada atras do gol, no momento do gol (veja foto abixo uma vez usada como Top do BV)



13 QUEDA LIVRE?

13 Comentários
Com a vitória do Cruzeiro hoje o Inter se encontra na SEXTA posição do Campeonato e com o AVAÍ, imagina só, encostado no Inter com a chance de botar o Inter na Setima Posição na proxima rodada.

Mas para evitar isso o Inter PRECISA vencer o Barueri lá em São Paulo. Uma vitória Colorada e uma derrota do Flamengo contra o Galo em BH até colocaria o Inter denovo no G4, mas um empate nesse jogo pode ser melhor pois o Galo não iria disparar e o Flamengo ficaria em quinto, só que com o mesmo numero de vitorias do Inter.

Mas o problema no Campeonato Brasileiro não tem sido os resultados paralelos, esses tem sido até bom demais, o problema tem sido o proprio Inter. Eu já não acredito mais no titulo. Não há NADA, nenhuma evidencia, nenhuma prova de que o Inter tem essa capacidade e agora a luta parece ser mesmo por uma VAGA na Libertadores. Seria TRAGICO demais o Inter não disputar a Libertadores do ano que vem. Tragico mesmo porque pode significar o começo de uma longa era negra...que na verdade historicamente começou em 2007.

Eu estou muito preocupado com o Inter em 2010. Especialmente sem Libertadores. Se 2007 era dispensavel depois de 2006...2008 e 2009 foram anos que começaram com esperança...mas qual a esperança para 2010? Nos outros anos o Inter contratou em Agosto então sempre tinhamos aquela espeança de que essas novas contratações iriam jogar muito no proximo ano...mas em 2009 o Inter não contratou ninguem ainda para 2010. Parece clima de fim de festa e uma NÃO classificação para a Libertadores pode ser visto como o golpe final, não só para a Torcida mas para os jogadores e dirigentes.

Por isso a vaga na Libertadores é até mais importante do que ela custuma ser. O Inter precisa dessa vaga para ter ambições em 2010. Sem ela acho que o desanimo reinará no Beira Rio.

sexta-feira, novembro 06, 2009

55 O VALOR DOS PACTOS

55 Comentários

Os jogadores acabam de fazer um pacto novo, para vencer as ultimas 5 partidas. Otimo. Qualquer motivação ou magia tá valendo.

Mas o problema é que não é o primeiro Pacto do ano. O Inter já fez varios esse ano e a maioria sem sucesso algum.

Então...os pactos são pra valer ou simplesmente conversa furada pra acalmar a torcida?

PRINCIPAIS PACTOS DE 2009 (pesquisa do Onofre):

Pacto do ruralito:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Futebol/Campeonato_Gaucho/0,,MUL1023161-9836,00-TITULO+PARA+O+INTER+LIVRA+FERNANDO+CARVALHO+DE+CONSTRANGIMENTO.html

Pacto para vencer a LDU:
http://www.clicrbs.com.br/esportes/rs/noticias/default,2557904,Partida-contra-LDU-e-ensaio-de-luxo-para-Inter.html

Pacto pelo titulo (pos-recopa):
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL1325355-9869,00-JOGADORES+DO+INTER+FALAM+EM+UNIAO+PARA+BUSCAR+TITULO+DO+CAMPEONATO+BRASILEI.html

Pacto do pastor:
http://esportes.terra.com.br/futebol/brasileiro/2009/interna/0,,OI3917086-EI13759,00-Bolivar+admite+que+Inter+sentiu+perda+da+Copa+do+Brasil.html

Pacto dos 7 pontos:
http://www.jusbrasil.com.br/politica/2753272/para-jogadores-razoes-da-crise-do-inter-estao-dentro-de-campo

Pacto do guina:
http://www.espbr.com/noticias/jogadores-firmam-pacto-para-compensar-guinazu

e por fim, o pacto das 5 derrotas:
http://globoesporte.globo.com/Esportes/Noticias/Times/Internacional/0,,MUL1368349-9869,00-INTER+FAZ+PACTO+POR+CINCO+VITORIAS+NAS+ULTIMAS+CINCO+RODADAS.html

___________________

COMPLETAMENTE OFF

Pra quem quer curtir um video. Bruce Springsteen pode receber até 10 Milhões de Dollars por sua AutoBiografia, seria um recorde para Musica, bem mais inclusive que o Clapton recebeu. Acredito que Bruce Springsteen seja um daqueles artistas que é bem mais famoso aqui nos do que ele é no Brasil. Eu particularmente não sou grande fã dele mas respeito ele por ser daqui do meu Estado em New Jersey e ele tem varias musicas boas desde os anos 70. Aqui nos States ele é chamado de "The Boss" e é uma das figuras mais tradicionais do Rock Americano. Por sinal aqui em New Jersey nossos musicos mais famosos acredito que sejam Frank Sinatra, Bruce Springsteen e Bon Jovi.

Esse video de 1987 da musica "Tunnel of Love" foi filmado na praia de Asbury Park a cidade do Bruce e não muito longe daqui. Asbury Park dos anos 50 a 70 era uma das praias mais populares do Estado. Era onde meus Pais me levavam no inicio e meio dos anos 70. O "Boardwalk" (parque de diversão na beira da praia) talvez a mais tradicional do País. Mas na decada de 80 a cidade praticamente faliu e virou um ghetto. O Video mostra um pouco das condições precarias do local. Springsteen tem até um dos seus dicos mais famosos dos anos 70 entitulado "Greetings from Asbury Park".

Hoje a cidade continua se recuperando. As praias ao seu redor, todas em otimas condições mas Asbury Park (com uma população predominantemente Negra) continua um local meio que segregado e um pouco abandonado. Pra quem não sabe isso é algo que aqui tem se repetido em pequenas e medias cidades de decada em decada como em Asbury Park nos anos 70. Enquanto a população negra aumentava de ano em ano, familias Brancas vendiam sua propriedade com medo que o valor caísse. Assim mais negros acabavam se mudando pra cidade (que na verdade é o tamanho de um Bairro de Porto Alegre) , porque os Brancos estavam se mandando e o ciclo se repetia até que o valor de propriendades ficavam muito baixo e a cidade aos poucos ficava mais abandonada, com alto crime, desemprego e outros problemas.

Algo parecido está acontecendo em uma cidade bem maior hoje,a cidade de Detroit, onde tu pode comprar uma Casa abandonadas por miseros Mil dollars (sim US$1,000)...mas ninguem quer!

É os problemas raciais aqui nos EUA são um pouco differentes dos problemas raciais no Brasil...que tambem existem, mas de uma maneira diferente. Por isso achei que a eleição do Obama a 1 ano atras um grande passo para o País. A 10 anos isso era dificil. A 20 anos impossivel e a 30 anos nem se imaginava.