quinta-feira, março 13, 2014

Colunistas

CANDIDATO PARA COLUNISTA NOVO NO BV. QUEM ESCOLHERÁ SERÃO VCS LEITORES. ENTÃO LÊ CADA TEXTO E DÊ SEU VOTO DE 1 A 10 NOS COMETÁRIOS. NOMES SÓ SERÃO REVELADOS NO O FIM. AMANHÃ COLOCAREI OUTRO CANDIDATO. QUEM QUISER SE CANDIDATAR PARA REFORÇAR O BV ENVIE SEU TEXTO SOBRE O "ATUAL INTER" PARA BLOGVERMELHO@GMAIL.COM . Ultimo dia pra enviar texto é Sexta.

CANDIDATO 1

UM POUCO MAIS SOBRE INDIFERENÇA

Então, pessoal! Estou aqui para dar minha opinião sobre o momento do nosso Inter. Com tanto assunto mais agradável ( o BBB, o campeonato de War aqui da rua, como estará o tempo no final de semana...) o Schroder vem pedir pra falar justo sobre isso!! Mas vamos lá.
Tem como falar algo que já não tenha sido muito debatido nos últimos tempos? Será que apontar todos os erros já feitos nesse início de temporada não é bater na mesma tecla de sempre? Erros que se repetem a cada temporada. Aliás, se repetem não, se agravam a cada temporada, pois se antes o Gauchão até enganava, nem isso está acontecendo esse ano.
Mas como a situação chegou a esse ponto? Por que o clube saiu do círculo virtuoso em que se encontrava? Infelizmente eu acho que a resposta não está só na direção.
Pra mim o maior problema é que todos os colorados se acomodaram! Não sei se foram os anos seguidos de glória ou se é a expectativa de ver concretizado o sonho da reformulação do Beira-rio, mas o que vejo são vários torcedores realizados sob o rótulo de "Campeão de Tudo" ou comtemplativos com o Estádio padrão FIFA, que parece não existir mais objetivo a ser alcançado. 

Longe de mim pregar violência e depredação patrimonial ou moral, muito menos nos comparar aos vândalos corinthianos (até pq a motivação deles não foi só futebol, mas também política), mas os caras tiveram as mesmas glórias que nós há pouco mais de 1 ano, há menos de 6 meses ganharam a Recopa em cima do rival e olha o que aprontaram com os maus resultados seguintes, invasão do CT e agressão ao cara que fez o gol do mundial deles, e nós desde 2006 no "me perdoa Gabirú"!! Se eles são o "80", nós somos o "8"!
Estava no jogo derradeiro do CB 13, aquele contra o time C da rebaixada Ponte Preta e fora algumas poucas faixas de protesto e pequenos momentos de vaia, o que mais vi foi indiferença. E, pra mim, uma torcida indiferente é o maior veneno para um clube de futebol. Será que somente a volta do Gigante será suficiente pra reacender a nossa paixão e, principalmente, nossa capacidade de indignação? O que mais tem que ser feito pra reverter esse quadro? Não tenho a resposta, mas espero sugestões!