quinta-feira, março 06, 2014

Quando Gauchão era Goleada certa




No meu tempo de gostar de Gauchão acho que empatar com Zequinha não era nem pensado. Sinto falta daqueles dias em que placar de Campeonato regional era mais ou menos assim:

Internacional 6 x 0 Novo Hamburgo
Internacional 4 x 0 Pelotas
Internacional 5 x 1 Caxias
Internacional 3 x 0 São Borja
Internacional 8 x 0 São José
etc...

Quem viu sabe.

Hoje alem de ter que aturar um campeonato ultrapassado temos que ver o Inter empatar com Zequinha, apertado no ultimo minuto (1x1 com gol 'salvador' do Rafael Moura).

Até podia se dizer que o futebol mudou que não tem mais bobo...mas ai tu olha a folha do Inter e a folha desses times do Gauchão e não tem desculpa. Nem nos anos 70 a diferença salarial era tanto como hoje.O placar deveria refletir isso.

Acham que to exagerando?

No Gauchão de 1974 o Inter foi Campeão...ganhou 9 de 9 no primeiro turno e 9 de 9 no segundo turno. Ou seja ganhou TODAS AS PARTIDAS. 18 Jogos. 18 Vitórias. O Inter fez 43 gols e sofreu apenas 2! E isso quando o Gauchão valia alguma coisa! E tem gente que ainda tem esperança pra 2014 e querem que nós "veteranos" estejamos satisfeitos com o que temos hoje.

PS: Olhando a foto, o cara vê o que é time de macho mesmo.Manga ,Claudio Duarte, Figueroa, Falcão, Valdomiro, Escurinho, Carpegiani, Lula etc... não eram como esses jogadorzinhos de hoje que se preocupam mais com brinquinho, chuteira colorida, cabelinho bem produzido mas futebol que é bom...

Lembrem disso...

18 Jogos.
18 Vitórias.
43 gols a favor.
2 gols contra.

Taí o gol do titulo. Alguem deveria recuperar as imagens desse gauchão incrivel. Não é possivel que a unica imagem daquele campeonato é esse.