quarta-feira, novembro 08, 2006

22 Ah, se o futebol não fosse capitalista...

23
ESCRITO POR RAFAEL RODRIGUES

Caros blogueiros, fiquei estes dias divagando sobre o que escrever na coluna de hoje. Primeiro pensei: "É dia de jogo do Inter, é só eu escrever alguma análise do jogo!", mas logo em seguida achei que seria um assunto muito batido, por mais importante que seja. Depois me veio uma idéia: "Poderia escrever sobre os incidentes no GreNal, e o papelão que fizeram as duas torcidas brigando!", mas mesmo sendo um assunto que merece muita atenção, é lamentável ficar discutindo sobre atos de meia duzia de colorados e gremistas que não apreciam o futebol e vão para os estádios brigar e quebrar coisas. Então, veio o assunto definitivo. Com a proximidade do mundial, e por ser uma coisa que não sai da cabeça dos colorados pensei: "Como seria o time do Inter se ele consiguisse manter seus jogadores?".

Imaginemos um mundo do futebol menos capitalista, onde os clubes brasileiros conseguem competir financeiramente com o mercado europeu e conseguem manter em seus plantéis os seus melhores jogadores, suas revelações, principais contratações. Neste mundo, comecei a viajar e pensar nos melhores jogadores que passaram pelo Inter, e que ainda estão em atividade e com condições de jogar o mundial. Nisso montei um time fictício e divido com os amigos. Montei o meu time ideal e em algumas posições coloquei os reservas.

1- Clemer: goleiro titular por 5 anos no Inter, compeão da Libertadores. Na sua reserva tem Renan com grandes condições de assumir a titularidade.
2- Ceará ou Granja: nos últimos anos não lembro de algum lateral direito que tenha aparecido com qualidade no Beira-Rio, os dois jogaram muito esse ano.
3- Lúcio: zagueiro de grande passagem pelo Inter, campeão do mundo com a seleção brasileira. Para reserva ainda tem o Bolívar e o Índio.
4- Fabiano Eller: melhor quarto zagueiro que eu vi jogar no Inter, depois do Gamarra. Não lembro de ninguém para a reserva.
6- Jorge Wagner: chegou como meia, mas se transformou no lateral esquerdo com melhor aproveitamento nos últimos anos.
5- Edinho: cresceu muito este ano, mas sempre apresentou um futebol vigoroso e suou a camisa pelo colorado. Wellinton Montero é o seu reserva, com possibilidade do Fabinho.
8- Fábio Rockembach: grande segundo volante, muita marcação, com excelente saída de bola e um chute potente. Reserva Vargas (ainda precisa mostrar) e Perdigão.
7- PC Tinga: Na minha modesta opinião melhor jogador de meio campo que passou recentemente pelo Inter. Intensa movimentação, marcação e chegada na frente. Reserva Diogo Rincon, que também teve uma boa passagem no Inter.
10- Daniel Carvalho: Muita habilidade, bate bem na bola, formaria uma bela dupla de meias armadores junto com o Tinga. Reserva Alex, pelos serviçoes prestados na Libertadores e pelo bom futebol, que vem jogando.
9- Fernandão: simplesmente o melhor jogador que eu vi jogar no Inter. Não vi o time da década de 70, e desde que acompanho o futebol não vi ninguém melhor no Inter. Sem reserva.
11- Rafael Sóbis: colorado de coração, joga muita bola e dá a vida pelo time. Para sua reserva temos Nilmar e Iarley.

Bom pessoal, esta é a minha escalação, posso ter esquecido de alguém, ou os amigos podem ter outra opinião. O canal para a opinião está aberto. Dêem suas sugestões. Acredito que se tivemos este time com certeza bateríamos o Barça com tranquilidade. Com o atual time, acho que também dá, mas tem que suar um pouco mais a camiseta.

Grande abraço e até a próxima.