segunda-feira, novembro 06, 2006

10 To be or not to be..

10
Escrito por Ricardo Aragones - Colorado em SP

Fiquei desde quarta-feira fora de São Paulo, fui passar o feriadão na cidade da minha esposa em Goiás. Fui e voltei na direção de meu carro, e a estrada, quando as pessoas estão dormindo no carro e tu dirigindo, é um ótimo lugar para divagar sobre a vida. Como não acompanhei os dois últimos jogos do Inter, quarta de noite, e o de ontem, acabei acompanhando os comentários no Blog, Internet e também na Televisão, em especial na minha chegada à SP, ontem a noite. Assim não me sinto capacitado para comentar o jogo e a rodada. Fiquei impressinado nestes dias fora de SP e desligado do mundo, como o Blog está com uma vida efervescente, novos torcedores mais opiniões e uma só paixão – COLORADO .

O título deste comentário foi pensado no retorno de minha viagem, durante o jogo do Inter, e em especial no momento que fiquei sabendo que ganhávamos do Gaymio. E ele tem haver com um tema que venho sempre falando nos meus comentários o Japão está chegando PORRA !!!! Só que o Inter vem dizendo, Japão sim.. Mas queremos a tríplice este ano. Qual será o time que o Inter usará para terminar o Brasileirão?. Quem serão os jogadores?. O Inter B tem qualidade para nos manter no topo? Antes disso, utilizaremos o Inter B? O time principal vai ficar no gás no Brasileirão até o última rodada? Estas são as questões deste comentário, questões para as quais não tenho resposta. Cheguei de minha viagem e vi que vários comentários foram feitos com questionamentos, então este será mais um da série.

Sobre o feriadão

O Brasil é impressionante pela sua diversidade natural e economica. Em meu feriado, passei pelo interior de 3 estados, andando 2.200 km, na ida e volta da viagem. Saí de São Paulo, pela rodovia dos Bandeirantes que leva da capital até a fronteira com Minas Gerais. Esta estrada passa por Ribeirão Preto, que é uma cidade muito rica do estado. Em São Paulo, vemos a pujança econômica do País, cidades na beira da estrada com indústrias, usinas de açúcar e destilaria de álcool. Estrada maravilhosa, e pedágios ávidos pelo nosso din-din. Como uso um sistema para pagamento mensal de pedágios nem sei quanto gastei, mas com certeza para andar 400 km paguei quase 40 reais. Passado o Rio Grande, entramos em Minas Gerais, pela cidade de Uberaba Esta cidade é famosa pela pecuária e pela criação de Gado ZEBU/Nelore. Uberlândia é a outra cidade importante da Região, é uma cidade mais agrícola, com bastante áreas de produção de soja e milho.

Goiás Chegou a minha frente 300 km depois de andar pelas terras mineiras. Neste estado, a cana de açúcar prevalece, fica uma coisa meio estranha o visual da estrada, a mesma plantação sempre. Enquanto os EUA fazem guerra para terem o Petróleo, o Brasil planta Cana para produzir Álcool. A cana de açúcar está tomando conta do Brasil. IMPRESSIONANTE.

Segue uma imagem de como foi o meu final de semana, entende-se porque não acompanhei nada de futebol. Como não consigo colocar a foto no Blog. Segue o link para o meu Orkut - http://images3.orkut.com/images/album/9/315/2000315.jpg

PS: Parabéns Louis pelo 1 ano do Blog.