ESCRITO POR DENILSON MONTENEGRO
Bom, vamos lá para mais uma campanha muito louca... hehe
Caso o Inter ganhe do Santos nesta quarta-feira e o São Paulo, se Deus quiser, acabe tropeçando contra o Botafogo em casa, pelos cálculos já feitos anteriormente, poderia o nosso colorado ser líder no próximo sábado, vencendo o Fortaleza em casa, certo?
Então, se as previsões mais otimistas do meio de semana se concretizarem, seria absurdo uma mobilização para batermos o recorde de público de todas as séries do campeonato brasileiro?
Bom, quem detém a façanha, até o momento, é o Atlético-MG, no Mineirão, colocando 57.851 pessoas em um jogo pela série B, onde ocorre com frequência o fenômeno chamado “solidariedade na desgraça” hehe...
Já o San Pablo tentou bater esse recorde contra a Ponte mas levou apenas 56.677 torcedores, conseguindo o recorde da série A.
Na final do gauchão, foram ao Beira-rio 57.541 torcedores e na final da Libertadores, 57.554.
Haveria motivação para irem ao Beira-rio quase 58.000 torcedores contra o Fortaleza?
É... seria difícil...
Mesmo com essa chance de estarmos na frente dos bambis, deixando pra eles a responsabilidade de vencerem o Goiás no domingo?
Nesse momento, vou postar algo parecido na comunidade do Inter no Orkut pra colher opiniões. É certo que ainda dependemos dos resultados da semana, mas se der certo, temos que estar preparados, começando por uma chuva de emails pra direção colorada assim que terminar a partida do SPFC (sem vitória, é claro) pedindo redução de ingressos ou algo semelhante, que sirva de incentivo para a lotação do Gigante. Não sei se é possível , mas parece que o San Pablo fez isso contra a Ponte.
Bom... talvez seja um delírio da minha parte, mas que seria muito bom termos o maior público do campeonato, seria...
No mais, vai aí uma foto que eu tirei no jogo contra o San Pablo, neste ano, do Gigante da Beira-rio lotado, sendo que há poucas coisas nessa vida mais lindas de se ver!