quinta-feira, novembro 23, 2006

14 Cenário da Peleia - Estréia

ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO

Buenas pessoal. Bem, não preparei nada interessante para o post de hoje devido à falta de tempo. Resolvi então postar algo que tinha pronto em meu micro. Trata-se de algumas fotos e um vídeo do Estádio Nacional de Tóquio ou Estádio Olímpico de Tóquio. Estádio este que será o palco da estréia do INTER no Mundial de Clubes.

Parece até o pessoal entrando no Beira-Rio
Quanta agitação, hehehe

O Estádio Nacional de Tóquio (em japonês: 国立霞ヶ丘陸上競技場, Kokuritsu Kasumigaoka Rikujō Kyogijō – fonte Wikipédia), foi inaugurado em 1958 sediando os Jogos Asiáticos, em 1964 foi sede dos Jogos Olímpicos e em 1971 sediou o Campeonato de Atletismo. De 1980 até 1999 sediou a Copa Toyota. Do ano 2000 até os dias atuais a Final do Mundial de Clubes vem sendo realizada no Estádio Internacional de Yokohama. Além dos citados, sedia também as finais da Copa do Imperador e da J-League (Liga Japonesa de Futebol Profissional).

Compare as fotos 1964 e os dias atuais

O estádio está situado bem no centro de Tóquio (Clique aqui para ver imagem de satélite), tem capacidade para 55.000 pessoas (pessoal este é o dado que está no site da FIFA, então acho que é “quente”, porque em outros dois sites achei o seguinte dado: 60.057 pessoas). Não é sede oficial de nenhum clube japonês, no passado o Tokyo FC e o Verdy de Tokyo de 1969 promoviam alguns de seus confrontos.

Que imagem bonita

O Estádio possui ainda um Museu em suas instalações, trata-se do Prince Chichibu Memorial Sports Museum, não busquei informações sobre ele, mas abaixo tem uma foto que dá para ter uma idéia do que existe por lá.

Abaixo uma galeria com 45 fotos do estádio


Para finalizar um vídeo com o estádio lotado em uma final da J-League, muito bonito o espetáculo da torcida (se o Pífero conseguir conquistar os japoneses para torcerem pelo INTER, como ele próprio disse, estamos feitos).

Não sei ainda, mas acho que na semana que vem, vou postar sobre o palco da final o estádio de Yokohama. Desculpem a falta de criatividade e informação, mas não deu mesmo pessoal. Até.



14 Comentários:

Schroder-EUA disse...

Muito Bom Rodrigo...valeu agora con heco um pouco mais o estadio em que estarei em 3 semanas!

Bem que podia ser coberto a coisa! Se chover.....

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Cara tem um site que fala um monte sobre esse museu, mas perdi, procura no google pelo nome que coloquei, tem um monte de dicas para turistas.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

E aí no hemisfério norte é inverno né, tem mais essa, deve ser frio prá "carvalho"!

Anônimo disse...

Que espetaculo de torcida heim!
Japones e louco mesmo por futebol.
Aquele show nas arquibancadas reforca a ideia do nosso amigo que defende o retorno das bandeiras aos estadios, realmente muito bonito o efeito.
Muito boa materia.

Gonçalves disse...

Ah é cê tá de brincadeira com a gente né Rodrigo?...ficou muito boa a matéria cara e a imagem do google earth tu viu que tem até um Gigantinho do lado, real,mente ocolorado se sentirá em casa (assim espero...hehehe)

Darlan Gustavo disse...

bah cara...show de bola!!!!!!!!!!

axei muito bom o post!

Denilson M. (POA) disse...

Tb achei muito bom! Espero que o Inter se sinta em casa e que ensinem o japas a cantar: "Colorado, colorado, zettai wakarenai.."
Sobre as bandeiras, não desisti ainda! Continuo levando a minha!

Caco e Su...... disse...

Rodrigo, se sem tempo tu postaste isso tudo, imagina com tempo.. heheheh Ficou muito bom.... Parabéns....

Rafael Severo disse...

Rodrigo, como sempre um show de informação e imagens teu post. Ficou bom "pacarai"!!! Essse estádio de Tóquio parece meio decadente se comparado com o de Yokohama, mas tirante a falta de deve ter uma super estrutura interna, como o Museu citado pelo Rodrigo entre outras coisas que esses povos sabem cultuar e organizar como ninguém...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Gurizada, vocês estão conseguindo ver a galeria de fotos? Porque eu não... Não sei o que houve.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Em outro vídeo que achei, está mesma torcida está com uma bandeira gigante do Che Guevara parecida com a da Camisa 12. Vou postar a qualquer hora lá no VVI.

Rafael C Rodrigues disse...

Po Rodrigo, ainda bem que tu tava sem tempo, senao tu ias humilhar a galera, hehehe. Muito om o post, show de informação e recursos.

Anônimo disse...

Paulada esse estadio ai sim que tinha que ser até a final sem muita frescura igual aquela porcaria de Yokohama

Outra coisa o jogo tem que ser de dia ainda mais se tiver um solão daqueles horrivel jogo noturno

Anônimo disse...

outra coisa vcs sabem aquele bagulho que os caras tocavam fazia um barulho tipo isso aqui "tãaaaaaaaaaaaaa" é tipo uma corneta não sei que instrumento é aquilo quem é mais velho ai se pegar aqueles games de futebol do Super Nintendo aqueles primeiros ate o Super Star Soccer 1 tem esse barulho ai se eu puder vou gravar pra vcs ouvirem eu vi um cara tocando isso ai num filme oficial da Copa de 1974 na Alemanha naquele estadio do Bayern Munique, muito afude esse bagulho ai tenho que comprar 1
Nos jogo do mundial interclubes dos anos 80 ai nesse estadio mesmo tinha tb esse barulho o jogo todo

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]