segunda-feira, novembro 06, 2006

10 Super 8mm no Japao?

A pergunta do dia para mim e', devo ou nao devo levar minha camera Super 8mm para o Japao. Super 8 e' filme mesmo, nao video, filme tipo que usam em Hollywood, so que claro em Hollywood eles usm normalmente filme maior de 35mm.

Super 8mm, praticamente morreu depois que Video apareceu nos anos 80, mas continua existindo porque existem pessoas que gostam de filmar com filme mesmo e nao video. Uns anos atras eu comprei essa camera Canon dos anos 70 no Ebay mas ate hoje nao usei ela. Primeiro porque e' caro filmar. Cada rolo de filme dura so 5 minutos e custa cerca de US$40 para revelar. Quer dizer 5 minutos de filme = US$40. Nao e' barato. Entao falei, vou esperar para usar a camera no momento certo. Seria esse o momento certo?



A pouco tempo no Blog ate coloquei um filme que meu pai fez no Beira Rio nos anos 70 com o mesmo tipo de camera. Agora e' a questao, sera que eu deveria ir ao trabalho de levar essa maquina comigo? Ela e' meio pesada...vai ocupar espaco...e' caro de usar...nunca foi testada....mas que seria legal ter um pouco do Mundial em filme seria.

10 Comentários:

Rafael Severo disse...

Legal, Louis... Aqui em Porto Alegre tem - ou tinha, não sei mais - o Clube do Super 8, só pra aficcionados por esse modo de fazer cinema. Cineastas conhecidos daqui ainda hoje utilizam essa máquina... Se não me engano, o histótico longa metragem gaúcho, "Deu pra ti, anos 70" foi todo filmado em Super 8, por Carlos Gerbase e Giba Assis Brasil, entre outros conhecidos cineastas gaúchos...

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Bah Louis, acho que deveria levar! Tá certo, a grana não é minha, nem sou eu que carregarei peso. Mas imagina, tu gravar um gol do Fernandão em 8mm? Seria demais, em pleno século XXI um gol do Colorado em um Mundial e com Super 8. Demais.

Rafael, acho que ainda existe sim o Clube do Super 8, já vi algumas coisas aí pela INTERnet.

Caco e Su...... disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Caco e Su...... disse...

Louis.. vai ficar quase como o canal 100, Aqueles vídeos abrindo os filmes sobre o futebol. Tu ia poder colocar a música de abertura deles. Ouve ela no site

http://www.canal100.com.br

Ia ser muito legal podes usar 1 rolo para a entrada do inter no Jogo da Final e o resto do filme em uma câmara digital. Obviamente, como disse o Rodrigo eu não vou colocar a mão no bolso nem carregar a câmera, mas que seria demais.. ahhh isso seria.

Schroder-EUA disse...

Pois e' a tentacao e' muito grande.

Acho que vou levar..acho. Talvez eu leve uns 2 or 3 rolos...ou seja 10-15 minutos e filme so em clips de 10 segundos...o que daria em torno de 60-90 Clips de 10 segundos da viagem toda.

E tenho 3 rolos velhos que nunca usei (ate Preto e Branco) que poderia queimar no fim se precisar.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Bah em preto e branco vai ficar show, se tu levar é claro. Pareço o capeta te tentando, hehehehehe.

Anônimo disse...

Louis, por favor, faça esse sacrifício em nome de toda a nação colorada!

Rafael Severo disse...

Que iria ser um baita diferencial em termos de documentário seria...
Nem que fossem poucos minutos, no início e no final de um possível especial sobre o COlorado no Japão...

Anônimo disse...

Seria legal, mas ao mesmo tempo acho que vc não deveria se preocupar com nada...só curtir o evento. Eu faria isso...

Unknown disse...

Se não usar a camera agora, vais usar quando?
:)

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]