segunda-feira, novembro 13, 2006

6 Alex um colorado Predestinado.

Escrito por Ricardo Aragonés - Colorado em SP

Olha galera, vou dizer.. que cara obstinado é este Alex. .

Por mais que seu futebol em alguns momentos tenha sido discutido, no seu início no Inter. O cara também não é fácil,toma tombos, se recupera e dá a volta por cima.

A imagem, hoje de jogador do Inter, que sempre vem à nossa cabeça é sempre a do Fernandão, mas gostaria de enaltecer o Alex. O cara não é fraco não. Desde o seu início no Inter, já passou por 5 lesões complicadas e sempre se recuperou e retomou sua posição no time. Não temos, para o lugar dele, um meia com as qualidades que ele apresenta: ataca, defende no meio, tem um bom passe, bate bem faltas, escanteios e cruzamentos, um meia com cacoete de lateral. Segue abaixo um vídeo do Rhezolution – Nosso amigo Louis de um gol dele contra o Flamengo, em uma de suas especialidades, bater falta.




Faltam 43.200 minutos ..

Faltando 43.200 minutos para o Mundial (nossa!!!! o contador do blog ta correndo rápido) podemos vizualizar que as peças de nosso tabuleiro começam a se encaixar em nossa cabeça e no campo. O Inter começa a apresentar o time que deverá iniciar o mundial no Japão. Clemer, Ceará, Índio, F. Eller, Hidalgo, Edinho, W. Monteiro, Alex, Pinga, Fernandão e Iarley. Por mais que não gostemos talvez no lugar do Pinga, uma presença muito forte é a do Gabiru, que disse que ia mas não foi, o Vargas, que foi contratado para o lugar do Tinga pelo jeito vai ficar a ver navios, e nós, a não vê-lo jogar. O Abel já disse que ele é a terceira opção de meio campo e que não foi comprado por solicitação dele. (Eita cabeção).


Para que este grupo esteja realmente fechado e apto a jogar no Mundial, deveremos começar um processo de ajuste da máquina a partir de agora, no Brasileirão, por mais que todos neguem no Inter, o momento é de definir coisas para o Japão. O Brasileirão não está perdido, apesar de dependermos do San Pablo para sermos campeões, acho que temos total condições de chegarmos juntos na última rodada e dar um suador neles. Uma chamada da ZH de hoje foi: Coletivo para 30 mil torcedores. O tom, daqui a diante, não deverá ser outro.

Neste final de semana, vimos um jogo interessante contra o Fortaleza, o time se movimentou bem, como sempre a zaga jogou demais e o Maicon que foi para a lateral no lugar do Ceará, deu conta do recado. O Fernandão dá um ritmo diferenciado ao jogo, sabe se posicionar, chama a marcação e assiste aos colegas como poucos. O Iarley está lá na frente dando cansaço na galera, se movimentando muito, puxando as jogadas e a zaga. No meio, o Pinga está lento,e apesar do olho do FC dizer que o cara é um craque e a galera do Blog que vai nos treinos dizer que ele tem um bom passe, o time está sem ritmo com ele. O Perdigão, quase sempre entre Perdidão... E o Rentería, gastou todo o futebol dele na Libertadores, o que pra mim já tem o seu valor, porém não o mantém no time.

PS: O Messi, pelo jeito quebrou o dedo do pé. Alguns Sites esportivos dizem que está fora outros não sabem a gravidade do problema. Vamos ter de esperar mais alguns dias para saber se eles vão se dois. Etô rsss e Messi.

PS2: Para a Galera de São Paulo o Consulado do Inter está marcando vermos os jogos no Japão em uma churrascaria. Onde todos foram ver a final da Libertadores. Como não foi nesta comemoração com eles, estou repassando aqui o mail do cônsul Sr. Luis Tiesto - consuladointer.sp@terra.com.br


6 Comentários:

Denilson M. (POA) disse...

Pois é, Ricardo, o Alex tá fazendo exames pela manhã e o departamento médico do Inter só vai se pronunciar no meio da tarde. Precisamos dele no mundial. Acho que, contra o Paraná, o Abel deve colocar Pinga na esquerda e Vargas na direita. O Clemer deve voltar mesmo. Granja e Pato são as novidades da semana, pois já treinam com bola. Sds coloradas.

Anônimo disse...

O Pinga está jogando na primeira divisão do Brasil mas parece que ele acha que continua na segunda divisão da Itália. Erra todos os lançamentos, quase todos os passes curtos, muito displicente.

Já o Clemer... é incrível que ele vá voltar depois do que o Renan vem fazendo. O Renan fala que o mérito dos 8 jogos sem tomar gol não é só dele, mas de todo o sistema defensivo. Mas não podemos esquecer que o Clemer jogava com esse MESMO sistema defensivo à sua frente, e levava pelo menos um gol por jogo!

Algumas situações mostram bem essa diferença gritante entre Clemer e Renan. Em Figueirense x Inter, Clemer sai da área para tentar interceptar um adversário que vem sozinho em direção ao gol. Resultado: ele fica parado fora da área, não acerta nem a bola, nem o adversário, e é gol do Figueira. Em Inter x Fortaleza, mesma situação, Renan sai da área para interceptar um adversário que vem sozinho em direção ao gol. Resultado: Renan salva o gol, arma o contra-ataque e é gol do INTER!

Por essas e outras, não dá para entender a volta do Clemer.

Acho que eu vou até lançar a campanha: RENAN EM BUSCA DO RECORDE DO GAINETE. Consiste em deixar o Renan como titular até que ele quebre o recorde do Gainete, que é de 14 jogos sem levar gol. DETALHE IMPORTANTE: se o Renan levar um gol antes de quebrar o recorde, a contagem começa de novo e ele continua titular mesmo assim. ;-)

Abraços!

Rafael Severo disse...

Acho que a diferença do Renan pro Clemer começa a ficar gritante a cada jogo e é isso que preocupa o Abel. Como ele irá retirar do time um goleiro que vem tendo atuações quase perfeitas? O Clemer é um ótimo goleiro, tem boa liderança e fez uma grande campanha na Libertadores, só que carece de fundamentos que o Renan, com 21 anos, já possui. Eu respeito a opinião dos fãs do Clemer mas a diferença do Renan pra ele tem sido da água pro vinho. Mas o Abel tem suas convicções, como por exemplo colocar o Vargas como terceira opção pro meio, atrás do Gabiru e do Perdidão. Nem sei se o cara é tudo isso, mas enquanto não colocarem ele pra jogar vai ficar a dúvida.

Anônimo disse...

e o saviola tambem ta fora do mundial!!! será que é migué depois de verem os compactos dos jogos do colrado?? a marcação assutou e eles tão pulando fora???
rsrsrsrsrsr

vamo Colorado! ser campeão do mundo!!!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Ricardo, o que tu falaste sobre o Alex eu comentava com a minha esposa no estádio sábado, exatamente a mesma coisa. O Alex é demais preenche o time e se ficar de fora, vai ser brabo. E uma pena para ele.

Schroder-EUA disse...

e' mas agora temos que ver se o destino dele e' o Japao!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]