domingo, novembro 19, 2006

7 A Aventura de um Colorado

Essa historia foi enviado pelo Diego Fugueiredo que fez de tudo para atravesar o mundo e ver o Inter na final da Libertadores. Vale a pena dar uma lida:

Enviado pelo Diego Figeuredo:

A minha Final da Libertadores.

Fala galera colorada!!! Meu nome é Diego Figueiredo e tenho 20 anos.. faço 21 agora no dia 29. Queria compartilhar com vcs a minha história do dia 16 de Agosto de 2006.
No verão deste ano viajei para os Estados Unidos, para trabalhar em um desses acampamentos de verão da ACM (YMCA), cheguei em Oklahoma em maio e saí de lá no início de Agosto, e como todo brasileiro fui dar uma passada em NY.

Meu acampamento tinha uma Internet lentíssima, e eu nao tinha muito acesso ao PC, mas ainda assim fiz o que pude pra acompanhar a libertadores de lá. Fiquei sabendo da vitória na semifinal ainda em Oklahoma, e cheguei em NY no dia 2 de agosto. Quase morri de angústia, pois nao consegui acompanhar o jogo do no Morumbi por canal nenhum lá... ligava o tempo inteiro para meu pai pra saber do resultado, entao ele me ligou no final do jogo no hotel e me deu a ótima notícia de que o Inter havia acabado com o San Pablo.

Sou de Porto Alegre mas moro em Belo Horizonte já faz 12 anos, e desde a semifinal implorava pra que meu pai conseguisse com que algum de meus tios fosse pra fila arranjar um ingresso pra mim. Disse tb pro meu véio que iria de qualquer maneira pro jogo da final, já que eu voltaria a BH no dia 12.

A viagem de volta foi um horror, nao dormi... tava agoniado de ansiosidade, principalmente pela notícia que meu pai havia me dado: ACABARAM OS INGRESSOS. Nao aceitei ficar em BH e ver o jogo pela TV. Ainda em NY fiz meu pai marcar qq viagem pra mim ir pro Sul, independentemente se fosse de onibus ou nao. Consegui ir pingado de aviao pela Gol.

Cheguei em casa no dia 12 e , mas só havia conseguido pegar o voo na segunda, dia 14. Viajei pingado o trajeto inteiro até Porto Alegre... Tive que desembarcar e fazer o check-in em SP e Curitiba pra pagar mais barato a passagem, mas tudo bem.... pelo Inter valia a pena... Na viagem, de Curitiba a Porto Alegre cerca de 10 colorados viajaram comigo e falaram q ia ser difícil eu entrar no jogo, já que nao tinha mais ingresso. Mas tudo bem... pelo menos eu ia tentar né..

Cheguei em Porto Alegre e no dia do jogo de manhã, avisei pra minha vó ( que torce pro grEMO) e pra minha família que eu ia pro beira-rio caçar uma entrada, e ela, assim como todo mundo da minha família, disse que nao adiantava mais, que cambista tava cobrando 800 reais pelo ingresso e que era perigoso, que ia ter briga coisa e tal.. aí eu disse: Vó, nao me leva a mal, mas nao vim de Nova Iorque até aqui pra ver o jogo mais importante da minha vida sentado no teu sofá, vou pra lá e seja o que Deus quiser.

E fui, apanhei pra pegar um onibus pra Porto Alegre, já que eu tava em Canoas, e nao ia pra lá faz tempo, Mas fui, saí com 250 reais no bolso e minha bandeira debaixo do braço... cagando de medo de nao entrar no jogo.

Cheguei no Beira-Rio ao meio-dia, e logo um cambista me abordou, falei pra ele que nao era pra me enrolar, e que eu tinha que entrar nesse jogo de qualquer maneira, ele me mostrou um ingresso de arquibancada superior, de SÓCIO-MENOR, e me cobrou trezentos reais, olhei pra cara dele e falei, amigo, sei que tu é colorado entao te peço pr favor, aceita o que eu tenho, abri a carteira e mostrei tudo que tinha: 240 reais... 10 já tinham ido pro almoço e pro buzão.

Ele titubeou um pouco mas foi, disse que nao ia ter galho com o ingresso ser de menor pq nas catracas eles nao conferiam o ingresso, só viam se passava na roleta e pronto... Tá bom, há quem diga q paguei demais no ingresso, mas na hora tu nem pensa, o coraçao bate forte e tu brinca com a sorte mesmo.

Aí eu tava lá, sem dinheiro, à 10 horas do jogo, e com um igresso quente na mao, me cagando só de pensar se me barrassem na entrada. E daí fui pro Praia de Belas a pé debaixo de chuva passar o tempo lá...

Tinha amistoso do Brasil e foi bom pra passar o tempo, apesar da ansiosidade maluca que tava na minha cabeça... Tinha colorado pra tudo quanto é lado, e o tempo corria e eu ia ficando mais e mais nervoso... qdo deu 5 e30 fui pro Beira-rio, chuvendo ainda... e logo entrei na fila... que tava enorme...

Qdo deu 6e30 abriram os portões e demorei 15 minutoas até chegar na roleta, qdo a mulher pegou meu ingresso, me lembrei daquela cena de filme , em q tua vida passa diante de teus olhos, e deu verde!!! O ingresso era verdadeiro e quase chorei de felicidade, entrei correndo e quando vi o gramado tremi por dentro, chorei de felicidade, e liguei pra minha vó ( que já tava desesperada) e avisei que tinha entrado!

Do jogo nem precisa falar, Gritei, pulei, chorei pra caramba e nunca fui tao feliz na minha vida, Tava dentro do meu estádio, vendo o meu time ganhar o título mais importante da sua história, e da minha também... Nao tem como descrever... É coisa de outro mundo... só quem tava lá pra descrever...

Eu ainda tava sem dinheiro, entao tive que esperar até duas da manhã pro meu tio gremista me buscar e me levar pra Goethe. Fomos pro Mcdonald's , que tava todo vermelho e comi depois de dez horas. E sentei depois de dez horas tb, pq durante o jogo ninguém no Beira-rio Ficou sentado.
Fiquei na farra até 5 da manha e peguei meu voo às seis no Salgado Filho. Na viagem de volta todo mundo com quem eu vim de Curitiba tava voltando tb, aí quase nao acreditaram qdo disse que havia entrado no estádio... Em SP zoei a cara dos bambis até nao poder mais... me xingaram, xinguei, quase apanhei mas cheguei inteiro em casa.. mais feliz do que nunca.

Agora, o engraçado mesmo sabe o que foi??
Na primeira fase da Champions League do falei pro meu colega cruzeirense insuportável: O Barça vai ser campeao dessa merda. - e ele disse:
-O que??? Nunca, o Barcelona nao passa de um time que sempre amarela que nem o seu Inter-regional, se o Barça for campeão EU COMO BOSTA!!!

Dias depois, na primeira fase da libertadores ainda, falei que o Inter que ia pegar O barça no mundial, e ele:
-HAhahahahahah!! Se o Inter for campeão da libertadores, eu COMO MUITA BOSTA.

Então pergunto pra vcs, pra quem voces acham que eu liguei primeiro depois que o juiz apitou o final do jogo???

E acreditem, ele comeu MUITA bosta!!!!

Um abraço pra todos os fãs do Blog e muito obrigado ao Louis pela oportunidade que ele me deu!!!

DÁ-LHE COLORADO!!!!!

DF

7 Comentários:

Anônimo disse...

cara, a tua história é cheia de complicações e eu entendo toda a tua euforia e ansiedade.
não é a toa que somos a maior e melhor torcida do Rio Grande do Sul, porque ela é formada por pessoas assim como tu, que fazem o sacrifício necessário pra acompanhar o sonho de uma vida !
eu tive pouca dificuldade pra assistir o jogo pois sou sócio desde 2005, mas em nenhum instante deixei de estar nervoso, ou ser acometido por uma ansiedade tamanha que chegou a me causar tremores nas horas que antecederam a final. perdi o sono durante a noite, dormi mal, não conseguia me concentrar no trabalho. tanto que o combinado era sairmos do trabalho (eu e mais dois amigos), às 16 hs, e saímos uma hora antes, tamanha a ansiedade e nervosismo que nos abatia.
parabéns pela tua trajetória vitoriosa !

abraço

Anônimo disse...

uro! uro! uro!
ceara é mt burro!

Gonçalves disse...

Que trip véio, mas certamente valeu a pena, né?

Rafael Severo disse...

Diego coloradaço!!! E o cruzeirense comedor de bosta já fez alguma nova promessa em caso de título mundial do Colorado??? eh, eh, eh
Parabéns, cara!

Anônimo disse...

Porra, 29 de novembro eh meu aniversario tambem! Valeu Celso por ter me lembrado dessa facanha da segundona! Agora tenho duas coisas pra comemorar nesse dia!!!

Anônimo disse...

Muito boa história.

Agora TE ASSOCIA, e já garante ingresso pra Libertadores 2007 e pra Final da Recopa Sul Americana.

Tá 170 reais pra se associar, 5 meses anteceipados (30x5=150) + 20 da carteirinha.

Anônimo disse...

NÓ VEI, FUDEU VÉI, INTER VÉI, CAMPEÃO DA LIBERTADORES VÉI... NÓ VÉI, NEM FRAGUEI VÉI.... TAVA MÓ DOIDÃO VÉI.... ISSO AÍ CARA, IMPORTANTE É SER FELIZ VÉI... CADA UM GASTA 240 CONTO COM UMA COISA VÉI.... ESSA GRANA AÍ VÉI... FICAVA MÓ DOIDÃO ZÉ..... ISSO AÍ..... VALEU ZÉ...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]