terça-feira, novembro 21, 2006

11 A torcida de Um Homem so



Mes passado fui ver um jogo da NFL, Football Americano. Vi o NY Jets jogar contra o meu time favorito desde crianca o Miami Dolphins. Nao e' a primeira vez que vejo o Jets jogar, mas sempre noto uma coisa incrivel, um torcedor que faz o Estadio inteiro Gritar.

Nao sei como comecou...mas ele ficou conhecido como o "Fireman Ed" porque e' bombeiro profissional. Aos poucos eles comecou a animar a torcida com o grito "J-E-T-S JETS JETS JETS" e a galera em volta dele comecou a gritar juntos. Aqui a maioria dos torcedores sao socios de cadeiras cativas entao todos mais ou menos se conhecem com o passar do tempo nas areas onde sentam entao isso talvez tenha facilitado inicialmente. Mas o gritou ficou crescendo e chegou ao ponto do Estadio inteiro esperar que o Firemen Ed Orchestrase o Grito. Ai o clube comecou a colocar ele no telao na hora do grito e 76000 torcedores gritam de uma so vez "J-E-T-S JETS JETS JETS".Claro como torcedor do Dolphins eu ficava quieto. E por sinal eu tava de camisa do Dolphins e bone, sentado no meio da torcida do Jets. Alguns pegavam no meu pe mas em tom de brincadeira, nada de porrada como acontece em Grenal.

Mas o Fireman Ed primeiro faz um sinal para todos ficarem prontos, depois ele pede silencio e o estadio fica quietinho, e derrepente vem o grito (veja no Video). Realmente muito legal. Entao fica ai minha sugestao a torcida do Inter...nada e' impossivel.



11 Comentários:

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Muito tri, mas acho que aqui seria impossível sim. A popular não para de cantar o jogo inteiro. Teríamos que ter um telão destes também para que o pessoal da superior e o restante do estádio podessem ver o dito cujo que faria isto, hehehe.

Caco e Su...... disse...

Louis, os jogos americanos, futebol, beiseball, e Basquete, talvez menos o basquete, como o jogo é muito parado, cheio de espaços para intervalos, entra defesa, sai defesa, tem mais possiblidade de um cara como esse aparecer no meio da torcida, e chamar a galera pro grito.

Rafael Severo disse...

ah, ah, ah Homer é muito boa!!! Bem legal mas não sei se funcionaria pro futebol. Pra começar, se o cara levantar no meio do jogo, certamente um objeto vai voar na direção dele. Outra coisa que poderia acontecer: O cara levantar com seu grito de guerra e daí, ao esperar, o acompanhamento da torcida ele ouvirá um estrondoso "Olha o mijo, porra!!!" Pra futebol poderia ser algo como a torcida do Fenerbache, da Turquia, em que eles fazem um movimento que parece um terremoto, todo o estádio junto, com um grito de guerra uníssono, que vai aumentando até que todo o estádio começar a cantar e pular enlouquecidamente, fazendo as torcidas argentinas passarem vergonha...

Schroder-EUA disse...

Nao e' tao complicado assim gente... esse cara deve fazer isso talvez 5 ou 6 vezes durante o jogo...quando a bola ta parada...

No futebol podia se fazer algo assim durante uma falta que leva uns 30 segundos ou mais bater bater....num escanteio...ou quando o time ta entrando em campo....ou logo depois de um gol...ou quando alguem ta caido fazendo cera no outro time..etc etc etc...

Rafael Severo disse...

Mas eu concordo que isso poderia ser um diferencial legal mesmo no Beira-rio. A questão é: qual louco iria fazer o que esse norte- americano faz por aqui? Alguém teria de tomar a inicativa, vencendo a resistência de muitos, os palavrões, o Olha o mijo, os objetos voadores (pilhas, pedras, etc.) Enfim, vencendo uma série de vícios que infestam nossos estádios...

Schroder-EUA disse...

Na verdade seria bem facil...a pessoa poderia ser da POPULAR mesmo onde nao tem esse problema de olha o mijo...a Popular ja faz algo parecido com seus cantos ensaiados e organizados. A unica diferenca e' que Aqui e' o estadio inteiro entra nisso....o que falta mesmo seria o telao e o apoio do Clube em colocar issoo no telao...

Rafael Severo disse...

Vamos falar com o Denilson difundir a idéia então, já que parece que o filho dele só assiste jogo da Popular e talvez conheça os "cabeças" da torcida...

Schroder-EUA disse...

O negocio entao e' um deles ver esse video para ter ideia do que se refere..como falei a Popular ja faz um belo papel...mas acho que seria legal se tivesse um cara reconhecido pela torcida que de vez em quando fizesse algo assim.

Ao menos seria algo novo no Brasil um copia de algo de uma outra torcida Brasileira...

Gonçalves disse...

Quando eu vi o título e sem ler o texto e ver a foto e o vídeo, pensei que era o torcedor do Santa Cruz que parece tinha um só no jogo contra o grEMO, ouvi os caras na rádio narrando quando a equipe do Santa entrou em campo e foram em direção à este único para fazer reverência no início da partida meio que constramgidos até,...eu acho que seria bem legal coisas assim diferentes...quem hoje seriam nossos torcedores símbolo...o Macaco das sociais?...o clone do Galvão Bueno? ou o magrão aquele do cabelo espetado tipo Dragon ball Z, mas duas coisas serão importantes....a aceitação geral da galera e o time dentro de campo também dar uma ajudinha....aqui temos nas faltas, escanteios aquele grito de gol, gol , gol...que vai se intensificando até a conclusão final.

Denilson M. (POA) disse...

Mas esse tipo de coisa já é feito no Beira-rio. Senão vejamos, a popular toda senta e fica quieta... a social e um pedaço da geral e superior percebem... de repente, todos se levantam e gritam: "Atirei o pau no grêmio!"... e o resto vocês já conhecem...hehe... isso é gritado por 110 por cento do estádio junto!!!

Anônimo disse...

Pô um telão iria ajudar muito!

ou fazer com que a popular invadisse toda a parte inferior do estadio...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]