segunda-feira, novembro 20, 2006

12 FELIZ ANO NOVO......2007 está aí.

14
Escrito por Ricardo Aragonés

Muitos de vocês devem ter olhado para o título e pensado: "Esse cara tá louco". Mas a verdade é dura meus amigos - O ANO ACABOU. Acho que o ano foi muito bom para nós. Campeões da Libertadores, vice do Brasileirão e com o Mundial a ser disputado. Seja qual for o resultado que obtenhamos no Japão, e tenho certeza de nosso sucesso, o que deveria ser definido já foi, o time é o que está aí colocado e de novidade, somente temos a possibilidade do Pato não jogar no mundial e de no ano que vem nos dar um susto com uma possível saída sua.

Nossa direção, com certeza já se concentra para o ano que começa em 5 semanas. Quem será o técnico? Quais jogadores poderemos contar? O Mossoró voltará bem? A gurizada do Inter B continuará complementando o time principal com a qualidade que eles vem jogando? Muitas coisas para serem vistas e muito planejamento para gastar os R$ 65 milhões de orçamento para ano.

Estamos com uma bela base montada para o próximo ano, e tenho certeza que somente existem dois times que podem começar o ano bem, e com chances de serem campeões de títulos importantes. Inter e São Paulo (nesta ordem). Nenhum outro clube termina o campeonato com uma base montada para o próximo ano como nós.

Fazendo aqueles nossos exercícios de memória, do passado do Inter, acho que estamos revivendo a gloriosa década de 70, é o segundo ano consecutivo que terminamos em segundo lugar. Ano passado, terminamos na verdade em primeiro, mas tudo bem. Fomos campeões da Libertadores, o maior título do Clube até o dia 17 de desembro e podemos voltar do Oriente com mais uma faixa no peito, a de melhor time do mundo. UFA.. que ano. Quantos de nós, nesta fase do ano, em um passado não muito distante, saía às ruas com nossas camisas, somente porque éramos cabeças duras e totalmente apaixonados pelo Inter, já que o clube não atingia os objetivos traçados e terminava o brasileirão dos 8 pra baixo. Quantos anos passamos somente nos orgulhando que mandávamos na nossa casa, e víamos a banda passar nos torneios mais importantes, nacionais e internacionais?

No final de semana estava vendo um filme na net, chamado Fever Pitch (Amor em Jogo), com a Drew Barrymore e com o Jimmy Fallon, uma comediazinha água com açucar, sobre um cara fanático pelo Boston Red Sox. Lembrei do filme porque ele me lembrou um pouco todos nossos anos de espera por um título, pela Libertadores, e como uma torcida fanática, se torna mais fanática pela dor da desilusão. Eu me lembrei dos anos que ia ao Beira-Rio, olhar aqueles times, que o Rafael Severo comentou no post dele, e como nos desiludíamos pensando que aquele era o ano, e no ano seguinte, ficávamos esperando a tabela dos jogos para ver como seria o brasileiro e quais seriam nossas chances, porque o time estava muito melhor. Vã Ilusão.

Ano que vem o mínimo que eu quero é o Brasileiro.