segunda-feira, novembro 27, 2006

36 Meu medo e' que levam o Pato

Meu maior medo e' que chegue um time Europeu e pague a multa recisoria do Pato (20 Milhoes de Euros) e o Pato vai embora ja logo no inicio de 2007. Se ele se der bem no Mundial isso pode acontecer, afinal 20 Milhoes e' troco pra Barcelona e Real Madrids da Vida. E' muito triste isso. O Nilmar ficou um pouco mais de 1 ano...o Rochemback jogou talvez 20 partidas...o Daniel Carvalho se foi em uma temporada...o Sobis ficou so duas. Sera que isso vai acontecer denovo? o cara tem 17 anos e deveria jogar no Inter no MINIMO ate os 23....mas isso nao vai acontecer. Se ele completar 18 anos de idade com a camisa do Inter vai ser surpresa pra mim. Essa multa ta baixo demais.

PS:

Esse comentario do Presidente e' preocupante:

- Vender Pato logo adiante é inevitável - diz Carvalho.

36 Comentários:

Denilson M. (POA) disse...

Louis, são 20 milhões de EUROS!!! Mais de 50 milhões de reais!!! Só o Robinho saiu por isso!!!

Denilson M. (POA) disse...

São 20 milhões de reais para times brasileiros, mas duvido terem essa grana no Brasil!

Schroder-EUA disse...

e se um msi da vida investor 20 milhoes de reais e ele vai pro Flamengo por exemplo...

Rafael Severo disse...

Isso pode muito bem acontecer. A MSI pode bancar o Pato. Pagou 18 milhões de dólares pelo Tévez e acho que não teria problema algum em levar o Pato. O único entrave a essa transação seria se o atleta e os pais não consentissem, daí ele não iria pra Flamerdas e Curintias, times bancados pelo dinheiro sujo da MSI. Mas como parece que eles planejam muito bem a carreira do guri não será pra MSI que ele vai, com certeza. Basta ver o que está acontecendo com o Tévez, que caiu em ostracismo.

Anônimo disse...

É difícil de levarem ele agora, mas se levarem, não adianta chorar. Que paguem os 50 milhões de reais... e dá pra montar um time bem bonitinho com 50 milhões heinhôôô batista????

Anônimo disse...

Peraí, não é "só pagar e levar". O Inter também tem que concordar com a venda, afinal os direitos são dele!

Se o Inter não quiser vender, não tem como outros comprarem, nem se chegarem com o valor da multa. O Inter só perde o poder sobre o jogador quando acabar o contrato... isso só em 2009.

Abraços!

Schroder-EUA disse...

Otavio, acho que se ta enganado. E' assim mesmo...pagou a multa levou...nao existe mais o PASSE. O Inter nao tem voz nisso. Pagou, Levou.

Denilson M. (POA) disse...

Se pagarem levam. Por isso que é chamada MULTA RESCISÓRIA! Mas como ele é menor, se os pais não consentissem , talvez não fosse mesmo, por enquanto...

Mas calma aí, gurizada! Ninguem sai dando milhões por um jogar por causa de um jogo ou dois. Se o guri for efetivo na Liberta do ano que vem, talvez comece a aparecer interessados. No stress, galera!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

É acho muito difícil esse guri jogar em 2007, tomara que eu esteja enganado. Depois de ontem já tem muito gavião de olho nesse Pato.

Anônimo disse...

Ai é que tá o problema..São 20 milhoes de euros mas o inter só tem 50%, ou seja se o clube negocia com o jogador é só deposita 10 milhoes de euros e foi-se o PATO.

Anônimo disse...

Bah, síndrome do pânico no BV!!! hahaha...
Calma gurizada.. Eu tambem ainda tô meio viúvo Do Sobis, tinga, etc.. mas ainda é cedo né...
Pra mim esse guri não sai ainda antes de 2008.(Claro, depende do desempenho do cidadão né..)

Anônimo disse...

Vamos fazer um exame de consciência:
Lembram do RENTERIA?

Provavelmente vai embora depois do mundial.

Lembram o que ele fez em uns 7,8 jogos na libertadores e brasileirão?? Jogou bolão, tinha empatia da torcida, fez varios gols de placa e importantes. 95% DA TORCIDA QUERIA ELE COMO TITULAR.

No último jogo do Inter que ele atuou, os corneteiros da social não perdoaram: VAIA.

Muita coisa muda em POUCO tempo.

Anônimo disse...

Pessoal.

Eu sei que não existe mais passe. Mas mesmo assim, na vigência do contrato, o jogador não pode sair sem que o clube consinta nessa saída.

O contrato é firmado entre duas partes: Inter e Pato, e vale até 2009. Para que haja rescisão de contrato, o Inter TEM QUE ASSINAR. Não existe isso de o cara ir embora no meio do contrato se o Inter não quiser.

Anônimo disse...

Será Otavio?

E o Tevis no Curintia?

Anônimo disse...

Não otavio...para que existiria a multa então???

Se o pato quiser ir para o real madrid e o real depositar a grana e vai...é LEI

Caco e Su...... disse...

Olha galera, Boa pergunta.. Se um clube vier com 20 milheta no bolso, e depositar judicialmente na conta do Inter este dinheiro ele pode levar o Guri??? Mesmo com o contrato em vigênci? O Inter fez isso com um zagueiro este ano, não fez? pagou a multa contratual e levou o cara. A dúvida paira no BV. Algum advogado de plantão??? rssss

Gonçalves disse...

Seguinte vâmo se ligando quem vai ao I ENFRA VERMELHO o Rafael acabou de avisar no blog vamo inter e postar de que o horário do jogo foi antecipado para o dia 02/12 às 18:10 hs...inclusive já está no site do Inter essa nova data.

Anônimo disse...

Não advogado, mas um colorado que também quer "segurar" o PATO.
Acabei de dar uma estudada na maldita Lei-Pelé, que permite a transferência (debandada, aff) de jogadores de clubes brasileiros para o exterior. O que encontrei não foi nada bom, infelizmente. Segue-se alguns trechos q selecionei:
§ 2º do art. 28 - "o vínculo desportivo do atleta com a entidade contratante tem natureza acessória ao respectivo vínculo de emprego ...". Em outras palavras, significa a extinção do instituto do passe, consagrado pela Lei 6.354/76, cabendo esclarecer, todavia, que a "morte" do passe, por expressa disposição legal (art. 93 da Lei 9.615/98), deu-se a partir de 26 de março de 2001. [DESDE 2001 O PASSE MORREU]
O passe, na definição do art. 11 da lei nº 6.354/76, é "a importância devida por um empregador a outro, pela cessão do atleta durante a vigência do contrato ou depois de seu término, observadas as normas desportivas vigentes".
Nos contratos firmados sob a defesa da inexistência do vínculo desportivo, não existe mais a possibilidade do clube, ao final do contrato, negociar o atleta recebendo do clube contratante uma indenização pelo pagamento do passe. Poderá o clube "apenas", da mesma forma como ocorre no futebol europeu, receber indenização no caso de rescisão antecipada do contrato, pelo jogador, mediante o pagamento da cláusula de rescisão previamente fixada no contrato, nos termos do § 3º do art. 28. [APENAS RECEBER A INDENIZAÇÃO DA MULTA]

OU SEJA... Se algum clube brasileiro pagar 20 milhões de Reais OU um clube estrangeiro pagar 20 milhões de Dólares (27 milhões de euros, o que não é difícil para os grandes), adeus ao PATO. [Claro q tem q contar o consentimento do empresário dele, acho.]

Porém, vale lembrar que não podemos julgar nada por um jogo só, ou melhor, meio jogo. É claro que não é qualquer bundinha que jogaria assim logo em sua primeira partida. O cara é bom! Então só resta torcer para que seu desempenho seja sempre parecido ao que demonstrou e que o Pato progrida bastante, além de ficar o máximo de tempo possível no nosso Colorado.
Um abraço a todos.
Flws!

Gonçalves disse...

Boa Gustavo ...tava em dúvida, mas acreditava ser isso ae também, pagou a multa levou, mas pra amenizar também essa síndrome do pânico que se instaurou por aqui acho que não seria de interesse do garoto e de quem o rodeia tirá-lo daqui por agora, pode até ter algum ou outro que tenha sobrevivido alguma situação igual à essa, mas o problema é de que hoje em dia poucos saem do anonimato, para serem titulares em algum time da Europa, prova disso foi o Nilmar recentemente, tanto que voltou pra cá por ter pouquissimas chances, trocar o certo (titularidade aqui) por um futuro meio duvidoso(reserva em outro lugar), acho difícil, mesmo que o dinheiro fale mais alto.

Anônimo disse...

Esse sim é craque!! Não mencionem Sobis e Tinga na mesma frase que é heresia.
Vai embora sim, e logo. Acho que no máximo até o meio do ano que vem. Vai fazer nome na Europa e com a seleção.

Caco e Su...... disse...

Olha galera... Dada a explicação do nosso amigo Gustavo, advogado de plantão, acho que a estratégia é, depois de passado o mundial, se o Guri realmente jogar bem, aumentar o salário dele, para 20 mil reais. a Multa vai para R$ quase 30 no mercado interno e euros quase 30 .... O problema é que o inter tem de renovar o contrato de novo, se não perde a grana, depois de 2009....

Lembre-mo-nos que o veloz é o cara que levou o Ronaldinho em uma situação parecida. Tem de manter sempre o contrato assinado, com multa alta. Se chegar perto do final do contrato ele vai sem multa.. uma merda...

Rafael C Rodrigues disse...

Ricardo, quanto a renovar o Guri tem que querer também. Claro, todo mundo sempre quer ganhar mais, mas será que ele vai querer? Ganhando mais aumenta a multa. Tem procurador e família do Pato por trás disso. E realmente, como muitos já falaram qualquer clube só precisa depositar metade do valor da multa porque é só isso que é do Inter.

E outra, será que renovando o contrato ele não vai querer mais um pedaço dos seus direitos federativos? Isto representaria menos dinheiro para o Inter.

O negócio é esperar e confiar nos homens que dirigem o futebol colorado.

Anônimo disse...

Seguinte pessoal sobre perder o Alexandre Pato.....

É claro que gostaria que o Inter conseguisse manter os melhores jogadores pelo maior tempo possível, de preferência durante toda a carreira, no Beira-Rio.
Mas infelizmente a realidade do nosso futebol é cruel com os clubes. A maioria dos clubes está afundada em dívidas e quando surgem novas promessas a maioria delas já nem pertencem na totalidade aos clubes.
Vender jogadores tem sido a maior fonte de renda dos clubes, senão a única, sendo assim não podemos nos "apegar" a jogadores como antigamente. Os times de hoje trocam de jogadores a cada 6 meses... é dose!!! Ainda mais com essa lei do passe.
Portanto, penso que se for para o PATO sair que saia por um bom preço.... assim o clube pode saldar suas pendências financeiras e que os diretores possam qualificar o time.
Por outro lado..... se ele conseguir se firmar e mostrar o futebol que todos falam que ele joga e sair de graça no final do contrato creio que o "custo benefício" será ótimo.... sendo que aposto que nos trará muitos títulos.

Saudações coloradas

Anônimo disse...

1) ou ele vai embora logo pq a multa é baixa hj, ganhando uma bolada e um salário mais alto em outro clube
2) ou o inter propoe um aumento de salario e ele topa (o q seria justo ja q tem uns merdas no time q ganham mais de 60 mil) e a multa aumenta

3) pagou a multa, leva embora

Anônimo disse...

esqueci antes...

4) tem q ver se o garoto tem CONSTANCIA no bom desempenho, ou se é apenas uma boa fase, antes de propor 100 mil de salario por mes

Schroder-EUA disse...

O Inter tem alguma "Carta na mao" nessa jogada toda? E se o Pato nao quiser renovar digamos logo em Janeiro...o que o Inter pode fazer? A unica "carta" que o Inter teria e' dizer..."Se voce nao renovar...fica 1 ano sem jogar"...

Anônimo disse...

Louis......

A questão não é tão simples assim para o Inter.
Não sei ao certo mas creio que o Pato não pode assinar logo outro contrato com o Inter pois este contrato que ele acabou de assinar é o promeiro contrato como profissional dele e por cauda da idade o período máximo de contrato é de 3 anos ou seja..... 2007, 2008 e até dezembro de 2009.
Acho que para ele assinar um novo contrato com o Inter somente daqui a um tempo!!!

Saudações

Anônimo disse...

Olha, se serve de consolo.. O Fabio Rochemback jogou um brasileirão e foi embora.. O Diogo Rincon jogou meia duzia de partidas boas e foi embora..
Desses que mencionaste, os que ficaram maior tempo foram o Daniel Carvalho e Rafael Sobis, e mesmo assim permaneceram por pouco tempo.
Acho que a trajetória do Pato no Inter será aquela tradicional de qualquer jogador "fora-de-série" que surge como revelação. Joga, se destaca, surgem propostas, é feito uma especie de leilão e o jogador vai embora por uma quantia elevada. Se isso acontecer, perfeito. Querer o Pato no Inter por 5, 6 anos é loucura. Até porque, eu prefiro qualidade do que quantidade, portanto, se ele permanecer por 2 anos e trazer muitas alegrias, já me dou por satisfeito. Melhor o Pato por 2 anos levantando caneco que nada.
Convenhamos pessoal, eu que pertenço a uma geração cagada do Inter (anos 80, 90 e começo de 2000), me sinto vislumbrado com tudo isso que ta acontecendo. Títulos internacionais, disputas acirradas de campeonatos importantes, jogadores se destacando, jovens promessas, revelação, enfim.. Pra quem tem a minha idade (+- 27 anos), se o Pato for embora agora mesmo, em dezembro, levantando o caneco do Mundial Interclubes, já será considerado imortal na galeria dos meus ídolos colorados.
Abraços

Schroder-EUA disse...

Nao gostei do que falou o Presidente hoje:

- Vender Pato logo adiante é inevitável - diz Carvalho.

Anônimo disse...

Porra...se pagarem 20 milhões não vou ficar tão decepcionado não...seria legal ver ele estourar aqui, mas essa grana tu faz time pra ganhar tudo. Busca Lucio, Nilmar, Fabio Rock., D. Carvalho...isso torrando grana. Mas um time bem planejado, com algum grande investimento como o exemplo do São Paulo tu faz fácil. 20 milhões de Euros não é pra qualquer um.

Anônimo disse...

A multa é baixa mesmo..e se o sao paulo ou o santos junto com algum empresario ou até fazendo emprestimo bancario quizerem pagar os vinte milhoes para o mercado nacional, levam ele e depois revendem ganhando muito dinheiro para o exterior. Pagam uma fortuna para michel e gabiru, e nao podiam dar uns 30 contos para o guri, para a gente ficar descansado. Ainda são meio que amadores esses dirigentes do Inter. Esse guri é cheque ao portador, é cash na mao como dizem na america...e se arrebentar no mundial em cima do barça, já era, nao veremos ele por mais que 3 jogos(al haly, goias e barça).
EDNA KERR.
Sds Coloradas.

Anônimo disse...

Ja nao vejo muito a Copa América como vitrine, até pq tem mtos pras vagas de ataque..
Porém, uma Olimpiada, caso venha a classificação, com certeza trará bons frutos para o Pato e para o Inter.

Anônimo disse...

Aliás, Pato e Renan.

Anônimo disse...

Eu estava conversando também com o pessoal aqui no serviço sobre isso, e uma coisa que um cara aqui disse me convenceu de que vocês estão certos. Ele disse as palavras mágicas: "Pode ter qualquer coisa escrita no contrato".

Ou seja, no contrato do Pato pode estar especificado que o Inter tem que assinar formalmente uma rescisão para liberar o jogador (como eu pensei anteriormente), ou então pode ter apenas uma cláusula dizendo que se alguém chegar com a grana, é só depositar e o jogador será automaticamente liberado (como vocês disseram).

Aí é que tá: depende do contrato. Como nós não conhecemos o conteúdo do contrato, não temos como dizer com certeza. Mas vocês têm razão, o SUPERVELOZ empresário do Pato deve ter feito um contrato com a cláusula da rescisão sem precisar de formalidade alguma.

Abraços!

Anônimo disse...

Sobre o baixo valor da multa rescisória do Pato...

O salário do Pato teria de ser proporcional ao valor exigido pela multa rescisória... Não dá pra botar uma multa de 100 milhões de euros e pagar 100 mil reais pro cara... Com certeza é essa a razão pro valor baixo da multa... Será que alguém aqui que frequenta o blog, sendo presidente do Inter, teria a coragem de meter uma multa de 50 milhões de euros e bancar um salário de 300 mil reais por garoto???

Caco e Su...... disse...

Fernando, 300 mil não, porém se pagam 80 mil pro gabiru e 50 mil pro Renteria, o guri comprovando que é BOM, 30 mil, com certeza dá para pagar.. Isso duplica a multa rescisória do Jogador, que pro inter cabe somente metade. Hoje em dia se um time casar metade da Multa e negociar a outra parte com o Guri, será que não leva ele?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]