quinta-feira, fevereiro 08, 2007

10 Adversários Libertadores 2007 (Parte II)

ESCRITO POR RODRIGO ARAUJO

Dando continuidade à pequena pesquisa (histórica) sobre os adversários do Sport Club Internacional na Copa Libertadores da América 2007, trago neste tópico o adversário com menor tradição no Grupo 4, grupo este que passaremos a chamar de Grupo da Morte, tendo em vista a tamanha qualidade das equipes que dele fazem parte.

O Club Sport Emelec foi fundado em 1929 pelo Norte Americano George Lewis Capwell, um dos superintendentes da Empresa Eléctrica de Ecuador (EMELEC). Capwell era um desportista, praticava vários esportes e queria que os trabalhadores da empresa formassem um clube desportivo, onde se praticava a natação, o handball, baseball, entre outros, ah, e o futebol, é claro. Desde 1925 já existia o EMELEC, mas não era um clube registrado, não era nada oficial, mas já tinha seus louros por lá. Até hoje o clube possui um time de baseball e uma equipe de natação.

EMELEC

Nome Oficial:

Club Sport Emelec

Fundação:

28 de abril de 1929

Uniforme:

Principal: Camisa azul; calção cinza e meia azuis. Nro 2: Camisa branca, calção cinza e meia brancas

Estádio:

George Capwell

Capacidade:

25.000

Alcunhas:

Electricos, Millonarios e Bombillos

Títulos

Campeonato Nacional:

1957, 1961,1965, 1972, 1979, 1988, 1993, 1994, 2001, 2002

Plantel profissional da 1ª divisão
GoleirosDefesa

Elizaga

Corozo Quiñónez

Angulo Angulo

Quiñónez Valencia

Guamán Cajamarca

Aguirre Icaza

Quiñónez Angulo

Carabali González

Klinger Bolaños

Mercado Sandoval

Ordóñez Godoy

Triviño Burgos

MeiocampistasAtacantes

Arroyo Mina

Acosta Chavez

Caicedo Estupiñán

Caicedo Wila

Guerrero Reasco

Cuero Ortiz

Quiñónez Quiñónez

Escalada

Mina Sólis

Estacio Montaño

Rivera Martínez

Ladines Garcés

Michael Antonio

Noboa Tello

Paredes Duarte

Mondaini


Prestaram atenção nos nomes dos jogadores, bem estranhos, hehehe, já ouvi falar apenas do Paredes e do Mondaini que jogava no Boca e estava emprestado para o Emelec o ano passado e emprestou este ano também, alguém conhece algum outro? Vejam abaixo a foto que colocaram no site deles antes do Mondaini se apresentar no clube novamente.

Apura Loco, hehehe

É um clube que possui apenas títulos nacionais, aliás, nenhum time do Equador possui títulos sulamericanos. Na Libertadores o EMELEC já foi semifinalista em 1995, onde foi derrotado pelo nosso rival grEMO, foi o máximo que alcançou. Este ano a sua vaga no torneio foi assegurada graças ao vice campeonato equatoriano em 2006.

Não sei, eu tenho uma opinião formada a respeito destes times de pouca tradição. Se possuírem um plantel regular, eles incomodam, jogam a vida. E os pés do colorado devem estar abaixo do chão para as partidas contra eles.

O Clube não possui um site oficial, existe sim, um site muito bom feito por torcedores. Com fóruns, vídeos (que o Colorado ainda deve, temos que colocar tudo no YouTube), etc. (http://www.emelexista.com/)

Algumas fotos:

Estádio George Capwell

Torcida do Emelec

Compilado de Gols do Emelec em 2006


10 Comentários:

Anônimo disse...

Beleza Rodrigo...
Entre os meiocampistas, me chamou a atenção o "Caicedo Estupiñán", vamos ter que impedi-lo de entrar na área se não é penalti hehehe

Caco e Su...... disse...

Rodrigo, boa pesquisa.. Nosso grupo é o da morte, também por causa dele, que vem sem muitas ambições e que por isso pode ir longe...e nos encher o saco... Temos de ganhar todas dele e do Nacional. e ver como serão os confrontos diretos com o VELEZ.

Rafael Severo disse...

Pessoal, qualquer grupo em que caísse o Campeão Mundial seria o mais forte. É realmente o grupo mais difícil, mas para os outros times do grupo. Sem excesso de soberba, mas não vejo motivos para temores neste momento. A coisa realmente vai "encrespar" a partir das oitavas. Mas seja qual for o adversário, acho que todo mundo vai querer escapar da bronca de encarar o Campeão do Mundo logo nas oitavas. É claro que o Colorado não pode dar uma de seleção brasileira na Copa de 2006, achando que é só entrar em campo e jogar, até pq estamos longe de termos um time de galáticos, como a seleção. No entanto, ainda que eu entenda que o time neste momento esteja msi fragilizado em relação ao que terminou o ano. Creio que quando todos os titulares estiverem à disposição o Colorado será fortíssimo. Mas para isso é fundamental encontrar um substituto à altura do grande Fabiano Eller.

Denilson M. (POA) disse...

Estamos com moral com los hermanos...

fonte: ole.com.ar

A partir de ahora, comenzará la verdadera Libertadores para Vélez. Luego de pasar a Danubio, los muchachos de Ricardo La Volpe tendrán que verse las caras en el grupo 4 con Emelec de Ecuador, Nacional de Uruguay y el Inter de Brasil. Seguro, este último equipo será el gran escollo del Bigotón en el intento por quedarse con el primer puesto del grupo (y de la general), tal como había sucedido en la edición pasada. El conjunto brasileño es ni más ni menos que el último campeón del torneo continental. Si a eso le sumamos que también logró obtener el Mundial de clubes frente al Barcelona...

http://www.ole.clarin.com/notas/2007/02/07/01359067.html

Denilson M. (POA) disse...

cara... eu não consigo me conter de chorar com esse video dos bastidores aí... tenho que me esconder dos colegas, pra não verem meus olhos cheios de lágrimas... chega a doer a garganta... poutz...

Anônimo disse...

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,AA1449363-4410,00.html

Com a venda, ainda não confirmada, de Luis Adriano e Ricardo Jesus, o Inter está lucrando aproximadamente 10 milhões de reais.

É mais que o preço do Eller. 2,2 milhões de Euros.

É dinheiro para mais contratações ou para construir um estacionamento grande, moderno e eficiente no Beira-Rio.

Estamos de olho.

Guilherme Mallet
beirario2014.blig.com.br

Anônimo disse...

e a numeracao fixa parece q finalmente foi confirmada

Schroder-EUA disse...

Valeu Rodrigo...olha acho que esse time aí a gente tem que e deve bater...lá e ca' quero 6 pontos desses caras! Jogamos la ou em POA primeiro?

Denilson M. (POA) disse...

Jogos do Internacional - Libertadores da América 2007

21/02/2007 (21:45) - Nacional X Internacional - (Parque Nacional, Montevidéu)
28/02/2007 (21:45) - Internacional X Emelec - (Beira-Rio, Porto Alegre)
14/03/2007 (:Horário Indefinido) - Vélez Sarsfield X Internacional - (J. Amalfitani, Buenos Aires)
28/03/2007 (21:45) - Internacional X Vélez Sarsfield - (Beira-Rio, Porto Alegre)
10/04/2007 (21:30) - Emelec X Internacional - (Capwell, Guayaquil)
19/04/2007 (19:15) - Internacional X Nacional - (Beira-Rio, Porto Alegre)

Gonçalves disse...

Boa Rodrigo, nosso repórter investigativo das linhas inimigas, bah piór que tem dois Caicedo um no meio e outro no ataque...espero que todo time caía cedo e já saia eliminado na primeira fase.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]