Tudo é difícil com o Inter. Parece já ser tradiçao.
Graças ao novo canal aqui nos USA, o PFC Internacional pude ver o jogo, alias até agora vi todos do Inter no Gauchao (esse canal é uma maravilha pra nos que moramos longe). Nao tem muito que falar dessa partida e da situaçao em geral. Estamos ainda sem jogadores importantes e o time em campo nao tava entrosado. Mas algumas coisas eu to começando a ter mais e mais convicçao. Sao elas:
- O Alex jogou mal, como jogou mal no Mundial. Nao sei exatamente qual o problem. Se ele é muito fragil ou brinca demais com a bola ou nao tem posiçao certa no campo, nao sei, só sei que ele nao ta dando certo a um tempo.
- O Pinga jogou exatamente igual a todas as suas outras partidas, tocou para os lados, parecia pesado e cansado e nao produziu nada.
- O Edigle tava inseguro em alguns lances defensivos mas até melhorou bastante no segundo tempo até indo para o ataque. Mas como se diz aqui "The Jury is still out on him".
- Elder Granja pra mim nao é lateral. Ele é meia direita. Ele sempre fica se infiltrando pelo meio e parece nao gostar de ir a linha de fundo. Teve até uns bons cruzamentos mas ele nao tem aquela velocidade do Ceará para ir a linha de fundo. Como Ceará é titular absoluto, tá nao hora do Granja achar uma funçao no meio, 'já que ele passa metade do jogo no meio de qualquer jeito! Ele pode ser uma boa opçao para quando o Ceará nao pode jogar, mas vamos tenta-lo no meio, sua posiçao original.
A unica razao que ele foi pra lateral foi porque o Inter tava mal de laterais, mas essa nao é a situaçao agora.
- Quem é esse centroavante Wellington e dá onde ele veio? Nao vi ele no Time C e agora o cara tá no Time A? Poxa, e o Luiz Adriano, o site do Inter ainda nao tem nada sobre sua suposta venda. Ele deveria estar em campo.
- Iarley é bom demais. Corre por todo campo, se esforça mas sozinho nao pode fazer nada.
- Rubens Cardozo, muito bem e acho que deveria ser titular. Ele jogou bem no Mundial e o Hidalgo ta apático.
- Michel, simplesmente inexistente. Ele usando a camisa 9 foi mais uma razao para se ter numeraçao fixa porque foi dificil ver ele ali usando a 9. Mas tudo bem, é inicio de ano....
- Finalmente Gabiru. Olha ele até que jogou razoavelmente bem. Nao foi sensacional, mas tambem nao foi mal. Faltou finalizar umas jogadas que eram quase gol, mas em geral acertou passes e teve uma boa visao de jogo.
Agora é partir para a proxima e torcer para que conseguimos nos recuperar e ainda chegar a semi-finais, porque se chegarmos as finais tenho certeza que seremos campeoes.
Internacional (0): Clemer; Elder Granja, Ediglê, Rafael Santos e Hidalgo (Rubens Cardoso); Edinho, Wellington Monteiro, Adriano e Alex (Pinga); Iarley e Michel (Wellington). Técnico: Abel Braga.
Guarany-BA (0): Sandro; Edinho, Bicudo, Aguinaldo e Dênio (Julinho); Rodrigo, Vágner Rincón, Tiago (Ronaldo) e Élton Corrêa; Marcelo Fumaça (Alex) e Michel. Técnico: Leco.
Cartões amarelos: Adriano e Alex (I); Rodrigo e Sandro (G). Arbitragem: Leonardo Gaciba, auxiliado por José Otávio Bitencourt e Alexsander de Mendo. Local: Estádio Municipal de Cidreira.