Deve ser coincidencia, mas faz 2 semanas que escrevi aqui no Blog Vermelho que o Inter devia fazer mais com o Marketing, inclusive fazer Bonecos Bobble Head de jogadores do Inter....e hoje sai essa noticia:
CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, TERÇA-FEIRA, 13 DE FEVEREIRO DE 2007
Clube lançará miniatura dos seus jogadores
Quando esteve no Japão, em dezembro, o Inter fez mais do que conquistar o título mundial. Os dias em Tóquio e Yokohama encheram os colorados de idéias. Uma delas está prestes a ser colocada em prática. Em aproximadamente 60 dias, os colorados do mundo inteiro poderão comprar bonequinhos em miniatura dos principais jogadores do clube. O produto, muito comum na Europa, nos EUA e nos países orientais, deve render uma quantia razoável de recursos ao clube.
Duas empresas, uma brasileira e uma chinesa, já apresentaram as suas propostas ao Inter para fabricação das peças. 'Não vamos fazer um produto que seja inviável para venda. Ele deve ter um preço razoável para o mercado brasileiro', afirmou o diretor de marketing Gildo Sibemberg. Pato, Fernandão e Adriano devem ser os primeiros a ganhar uma reprodução em miniatura.
Ontem à tarde, o clube lançou oficialmente a campanha de novos sócios, que na prática já está funcionando desde o início do ano. Com o slogan 'Sócio Campeão do Mundo, tem que ser', o clube pretende chegar a 100 mil sócios até 2009, quando comemorará o seu centenário. A cerimônia foi prestigiada por Pato e Fernandão.
O Topico de 2 semanas atras:
http://bolavermelho.blogspot.com/2007/01/marketing-se-eu-mandasse-no-beira-rio.html