quarta-feira, fevereiro 14, 2007

11 Velez sai na frente

Como nao poderia deixar de ser, com a falta de sorte do Inter o Velez bateu o Emelec 1x0 e já tem 3 pontos no grupo. Enquanto isso no grupo do outro time de Porto Alegre os time que já sao fraquinhos empataram facilitando a vida do nosso rival.

Quer dizer o Inter já entra em campo prescisando de uma vitoria para ficar em cima da tabela. Pior ainda o Velez ganhou fora de casa!

Mais um detalhe sobre o time do Inter. A Zaga ta pior do que ano passado, mas o ataque tá muito melhor. Esse ano o Fernandao vai para o meio e o ataque terá 3 ou 4 boas opcoes, Pato, Iarley, Luiz Adriano e Christian. Ano passado o Inter tinha dificulades em marcar gols mas esse ano isso nao deve ser um problema. E provavelmente vamos precisar de mais gols já que a defesa nao é mais a mesma. Entao, defesa pior, ataque melhor. A Pergunta é essa, vamos tomar mais gols ou marcar mais gols...ou os dois?

11 Comentários:

Anônimo disse...

Está chegando a hora da onça beber água....Nem vou falar da inércia da direção...deixa quieto...O negócio é acreditar e dar força...Que os deuses do futebol nos protejam..rsrsrs

Rafael Severo disse...

Se a defesa tomar muitos gols não adianta ter o melhor ataque do Mundo. O negócio é fazer um meio de campo compacto (Welligton Monteiro, Edinho e Vargas) e deixar a defesa bem protegida. Assim, dará mais liberdade pro Fernandão (jogando de meia)e para os atacantes (é só escolher a dupla) resolverem as partidas. Pra mim, o Alex só entra na lateral-esquerda ou quando o Inter precisar adotar um esquema mais cauteloso defensivamente, adiantando o Fernandão pra jogar na frente com o Iarley ou outro atacante qualquer.
O zagueiro Rafael Santos é muito bom na bola aérea, mas meio lento por baixo. Por isso acho que o lado esquerdo de desfesa deve ser muito bem protegido, já que não temos um lateral confiável por ali.

Yuri Podhorodeski disse...

"A melhor defesa é o ataque?????"

Denilson M. (POA) disse...

Viram a camisa da Libertadores??
Show de bola, hein? A reebok tá ouvindo os colorados um pouco mais...

http://www.clicrbs.com.br/rbs/image/2671836.jpg

Anônimo disse...

Odeio dizer isso (hehe), mas concordo com o Rafael. Além disso, reitero a eterna lacuna do meio-campo colorado, preenchida futuramente pelo Fernandão. Vcs viram quantos meias ofensivos temos na lista? Quando o Fernandão joga no meio ele se movimenta mais e fica mais exposto a eventuais lesões. Então, ou o Gabirú toma jeito (acho difícil) ou precisamos de alternativa (já q o Pinga confirmou ser o fiasco da era Carvalho).

Guilherme Mallet disse...

Realmente, o ataque está bom, nosso problema é a lateral esquerda e o lado esquerdo da zaga, ou seja, um buraco!

Acho que o papel da direção é formar um time apto a lutar pelo título, o que temos. O resto são coisas do futebol, aquela bola que resbala na trave e entra, aquela outra outra que bate e sai, um penalti, um impedimento mau marcado. São coisas do jogo.

Para ilustrar, pensam naquela boa do Libertad no Defensores que bateu no travessão, nas pernas do Clemer, e foi pra fora. Coisas do futebol.

Quanto a camiseta, continua a mesma merda. A serigrafia é a mesma, e depois de umas 10 lavagens começa a ficar cinza. Outra, não gostei dessa história de uma camiseta para cada campeonato. Pura sacanagem com o torcedor. Além disso, essa camiseta é a mesma do Mundial, nada novo.

Anônimo disse...

O fernandão fica mais exposto a lesoes no meio. Isso a gente já viu em outros anos. Ele é muito pesado, mas se movimenta como se não fosse. Aí, acaba estourando sempre. Acho perigoso isso. O Christian sempre se movimentou muito, então o Christian vai acabar não ficando plantado na frente também. O Pato não conheço!!! Vi jogar muito pouco!

Anônimo disse...

Também não estou muito contente com a situação, mas lembro que, no início do ano passado, se alguém dissesse que venceríamos a Libertadores com aquele time, eu chamaria de louco. E também já nem adianta criticar o Abel, porque quando a gente pensa que ele fez uma cagada, o negócio dá muito certo. Só não consigo entender porque o Vargas não é titular.

Anônimo disse...

porque o Vargas tá machucado. Qdo recuperar, acho que vira titular do lado do Fernandão. O Vargas
é o substituto do Tinga prá mim.

Anônimo disse...

Seguinte blog-vermelhistas, um time de futebol não pode ser mais analisado de modo segmentado. Hoje, penso que uma equipe deva ser composta por jogadores que executam funções de ataque e defesa (todos os jogadores a excessão do goleiro). Portanto, zagueiros atacam e atacantes defendem. Como isto se dá? Por exemplo, zagueiros com saída qualificada de bola iniciam bons ataques. Atacantes que marcam e tiram espaço na saída de bola do adversário iniciam uma contenção mais fácil. Hoje a conclusão a que chego é que quanto maior o número de jogadores que executam as duas funções com certo nível (atacar e defender) num time, melhor será sua qualidade. Vejamos o INTER na minha modesta avaliação:
Ceará - ataca 7 / defende 8
Granja - ataca 8 / defende 4
Índio - ataca 7 / defende 8
Rafael Santos - ?????
Ediglê - ataca 2 / defende 5
Wilson - ????
R Cardoso - ataca 6 / defende 6
Hidalgo - ataca 4 / defende 5
W Monteiro - ataca 5 / defende 8
Edinho - ataca 4 / defende 8
Vargas - ataca 6 / defende 7
Gabiru - ataca 7 / defende 3
Alex - ataca 5 / defende 3
Fernandão - ataca 8 / defende 7
Iarley - ataca 8 / defende 6 Cristhian - ataca 8 / defesa 5
Pato - ataca 9 / defende 4

Assim, o treinador deveria pensar nestes termos, por exemplo se escalar um meio de campo com Alex e Gabiru, as funções defensivas serão sobrecarregadas, porque os dois são fracos na função defesa.

Outra maneira de avaliar, de carater individual, mas nem por isso menos importante, é qualificar cada jogador quanto a sua força, habilidade e velocidade. no futebol atual, notal altas nos quesitos primeiro e terceiros são fundamentais.

Louis, poderíamos fazer tipo uma votação para cada jogador nos quesitos dupla função e na sua caraterística (força, habilidade e velocidade). As características individuais é que vão proporcionar em maior ou menor grau a um jogador exercer as duas funções.


Para finalizar, no "grande time" no timaço que joga por música, acontece a complementaridade. O que seria isto? Para mim é a ocupação dos espaços vagos, ou seja, a movimentação do time com a cobertura de espaços. Isto significa que os buracos devem ser cobertos pelo jogador disponível no espaço mais próximo e assim suscessivamente num movimento harmonico e encadeado. Para que isto ocorra, necessita treinamento (físico e mental) e prática, muita prática. Além disso os jogadores devem ser inteligentes e ter espirito de grupo.

Concluindo: um time vencedor é composto de jogadores que devem se complementar e exercer as duas funções básicas de ataque e defesa. Ainda deve ter uma qualidade de mediana para mais dos seus integrantes, treinar muito e jogar junto repetidamente.

SDS

COLORADO METIDO A ENTENDEDOR

Anônimo disse...

tiago, o vargas é titular para toda a torcida, menos para o abel. o titular dele é o alex, assim como na lateral esquerda é o hidalgo (e não o cardoso, que não é grande coisa, mas é bem melhor que o peruano).

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]