sexta-feira, fevereiro 16, 2007

5 Coluna Imprensa Vermelha (16/02)

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

Ano passado os dirigentes colorados afirmavam que a manutenção do time para o segundo semestre passava necessariamente pela conquista da Libertadores, pois seria muito difícil segurar os jogadores mais importantes sem a perpectiva do Mundial no Japão. Pois bem, o Inter ganhou a Libertadores 2006 e mesmo assim vimos uma debandada que quase desmontou o time colorado pro restante do ano. Está certo que TODOS os jogadores (Sóbis, Bolívar, Tinga e Mercenágner) forçaram a barra pra sair, mas é aí que reside a moral da história: se tivéssemos perdido a Libertadores ano passado, mais quantos jogadores importantes perderíamos? E vou mais longe, afirmando que o sucesso do Colorado no segundo semestre depende da conquista desta Libertadores de 2007, pois suponho que não conquistando-a perderemos Fernandão, Pato, Índio e Ceará, o que inviabilizaria uma possibilidade de conquistar o campeonato brasileiro, por exemplo. No entanto, se ganharmos a taça continental novamente só perderemos o Fernandão e o Pato. É claro que esta última observação é apenas uma gozação da minha parte, pelo menos eu espero...

Depois dessa, só me resta fazer uma previsão alvissareira: o Fabiano Eller vai disputar o bi-campeonato mundial pelo Colorado, pois não será aproveitado no Atlético Madrid e voltará ao melhor time do Mundo na metade do ano. E na ala esquerda colorada estará Júnior, que sairá do San Pablo após constantes desentendimentos com o Muricy. Ah, e o Alex (ex-Cruzeiro e atualmente no Fenerbache) será o armador do time. Bom, aí só faltaria o Falcão rejuvenescer uns 30 anos e voltar a vestir a camiseta colorada... eh, eh

O Guilherme Mallet criou um blog muito interessante sobre o Beira-rio (www.beirario2014.com.br), em que pontos críticos do estádio colorado são abordados com muita propriedade. Naturalmente há comentários polêmicos e pontos de vista divergentes mas tudo num bom nível. Vale a pena dar uma conferida.

Pois bem, o Recreativo ganhou ontem e eu pergunto: e daí??? Vejo muitos colorados desconfiados com o próprio time e até mesmo temendo a turma da Azenha. Desconfiado com o nosso time eu também estou, mas apenas com esse time aunciado pra estréia, contra o Nacional. Mas temer a turma do pijama, NUNCA!!! Ainda mais quando o Abel Braga tiver todos os jogadores à disposição pra escalar o verdadeiro Inter titular e Campeão do Mundo. Por falar no grEMO Recreativo, parece que sua torcida está fazendo aula prática do cursinho de pancadaria que fizeram na Argentina. Ontem promoveram arruaça no Paraguai e parece que não há freios para essa galera, ou pelo menos não há vontade de se colocar freios... E as autoridades continuarão aplaudindo os barra-bravas da Azenha. Ou seriam "barrões-bravos"???

Bom carnaval a todos e relaxem, pois o COLORADO VAI CHEGAR DE NOVO, PORRA!!!



5 Comentários:

Anônimo disse...

q meio campo ehim... edinho gerreiro vargas alex e fernandão!!

Anônimo disse...

Rafael, apesar de todos os pesares ainda prefiro o Colorado investindo em jogadores jovens, formando atletas, faturando títulos e dinheiro do que caindo na tentação simplista de contratar jogadores fim de carreira que estejam na Europa e queiram voltar pro Brasil usando o nome feito pra extorquir clubes amadores, como acontece com uns e outros que bem sabemos...Que não é possível manter um elenco inteiro vitorioso indefinidamente todos sabemos...O que não pode é achar que aquele que está sentado no banco de reservas vai suprir ausências com sucesso sempre. Tivemos sorte o ano passado mas creio que um clube não deve contar apenas com a sorte.Essa é minha observação quanto à atual direção. Foi sabendo se defender que o Inter teve tranquilidade para atacar e ganhar.Escrevi demais mas é isso.

Anônimo disse...

Notem uma coisa: As pouquissimas linhas dedidacas aos baderneiros do time da Azenha. A Zero Hora e o ClicRBS quase nem tocaram no assunto, sabendo que uma maior repercussão pode custar caro ao timinho da Azenha, visto que eles não são "primários" nesse tipo de bagunça. Podem notar que existe uma torcida velada (ou nem tão velada assim, vide Band e RBS) para o Azulzinho igualar as façanhas Coloradas do ano passado. Todo cuidado é pouco com essa imprensa marrom ( ou seria azul??)...Vamô, Vamô Inter!!!

Anônimo disse...

E olha essa:
No site especial da libertadores no clic, tem uma pesquisa sobre qual time brasileiro vai ir melhor na libertadores.
Cara, eles poderiam AO MENOS mascarar um pouco, pq se olhar o resultado parcial, mostra o reflexo do que eh a RBS:
Flamengo
0.12%

Grêmio
85.26%

Inter
13.36%

Paraná
0.2%

Santos
0.04%

São Paulo
1.03%

OITENTA E CINCO % para os selvagens.
eh a CARA da RBS esse numero!!!
O site eh visitado por MUITO mais selvagens do que colorados. Os caras tinham que ter o minimo de descencia em nao escancarar tanto essa preferencia.... que vergonha.

Guilherme Mallet disse...

Rafael,

Muito obrigado pela divulgação do Blog Beira-Rio 2014. A causa é de todos nós.

Quanto ao time, acho que é difícil para todos os times brasileiros manter os jogadores. Vide o caso do San Pablo com o Mineiro. A disparidade entre Euro e Real, fora a questão da segurança das famílias dos caras, também deve contar muito.

O Inter vem adotando uma política correta de provilegiar contratos longos. O que aumenta a vinculação do jogador ao clube e evita desgastes.

No tempo dos Záchias, era chegar época de eleição e lá vinha uma grande contratação com dinheiro emprestado para o jogador ficar alguns meses e ir embora (e as dívidas só aumentando e o Beira-Rio caindo aos pedaços). Ano passado isso aconteceu no Recreativo. O time estava mal no primeiro semestre, mas contratou um monte de gente no meio do ano, pq teria eleições, e assim o Vereador virou Deputado Estadual.

Agora no começo do ano não tivemos debanda, perdemos o Eller, pq o Atlético de Madri tem Euros e nós não. 2,2 milhões de Euros e 5 mi de Reais... Não dava.

Como não tivemos debanda, não estávamos desesperados por contratações, exceto um zagueirão pro lugar do Eller, que não veio. Ao contrário estamos acolhendo as sobras da imbatível Ponte Preta... Confiemos no Abel.

Já os vândalos de pijama, vão continuar com violência sempre. A imprensa e os gremistas não querem enchergar, mas eles idolatram argentinos. Basta ligar para Buenos Aires e se informar, o que essas torcidas, das quais as chiquitas são fãs, fazem de violência.

Um abraço,

Guilherme Mallet
beirario2014.blogspot.com

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]