quarta-feira, fevereiro 14, 2007

8 A CBF boicota o Inter?

ESCRITO POR RAFAEL RODRIGUES

Todos nós sabemos que após o Campeonato Brasileiro de 2005 onde fomos garfados e tentamos buscar nossos direitos a CBF olhava atravessado para o Inter no ano passado. Chegou a nos ameaçar de tirar da Libertadores, o que se acontecesse não teríamos aquele ano mágico. Mas tudo passou, o Inter foi o grande time brasileiro em 2006 e acho que isso causou um grande mal-estar no eixo RJ/SP. Por que eu digo isso?

A grande contratação colorada para a temporada, Christian, chegou ao Beira-Rio no dia 2/2 e ainda não tem condições de jogo. Jean (who?) chegou dia 6/2 e só foi ser inscrito na CBF na segunda 12/2, juntamente com Christian. Agora o que me intrigou.

Jorge Wagner e Marcel, as mais recentes contratações do Pablito, chegaram após os jogadores colorados e estavam legalizados bem antes. Marcel que chegou na sexta (9/2) tinha condições legais para jogar no domingo (11/2) contra o Corinthians. MerceWagner viajou com o SP para Chile e pode ser que jogue hoje pela Libertadores.

Por que o Christian não pode jogar? Porque a liberação dos jogadores colorados demora tanto? De quem é a culpa? CBF ou Inter?

O Inter precisou adiantar a lista da Libertadores, que poderia ser divulgada até o dia 19/2, podendo ainda ser acrescida de alguma contratação (que não ia acontecer), tudo por causa da dona CBF onde o feriado de Carnaval vai de 14 à 28 de fevereiro.

Enquanto isso a vida segue, o Vélez ganhou do Emelec no Equador e largou na frente.

Um abraço e até a próxima.

8 Comentários:

Bill Correia - Floripa disse...

Isso não tem nada haver Rafael;
A matéria é bem oportuna, mas quem andou devagar na ações foi o jurídico do Internacional mesmo.

Quem tiver um tempinho , ouça o sala de redação de ontem, que fica gravado até as 15hs +-.

O Wianey explica direitinho o que aconteceu.

É uma questão de logística interna no Inter.

Anônimo disse...

O Christian não jogar não tem nada a ver com a CBF. O jogador ja está regularizado na entidade, esperando apenas uma confirmação formal da FIFA autorizando sua participação, mesmo caso do MerceWagner que só irá jogar se obter tal aval..... A tal história das tres tranfências no mesmo ano.
Quanto ao Wianey, Bill Correa, fica dificil acreditar em um cara que está sempre achando pêlo em ovo. É incrivel como ele está só esperando para poder dizer que ano passado foi sorte do colorado e não méritos de pessoas que ele não suporta(abelão é um exemplo)

Anônimo disse...

Se tem uma coisa que deletei, é escutar a tal imprensa azul, principalmente RBS, derepente até estou errado poís na guerra o bom é manter o inimigo bem debaixo de nossos olhos, mas não tenho saco para isso. A muitos anos virei Guaibeiro pelo menos lá eles não forçam a barra.
Voltando ao assunto Christian tem que obter o tal aval essa semana. Isso é imprescindivel.

Rafael Severo disse...

Os casos do Christian e do Mercenágner são parecidos. O Pablito também não vai arriscar colocar o Mercenágner sem o tal aval da FIFA. Então acho que a CBF não tem culpa, pelo menos dessa vez...

Guilherme Mallet disse...

Eu acho que a CBF, assim como a Globo, tem uma atenção especial na defesa do times do Eixo do Mal.

Ou seria retalhação ao ato do Iarley que ignorou Sir. Ricardo Teixeira?

Anônimo disse...

Além de nos desfalcar com o Pato quase o ano inteiro...

Schroder-EUA disse...

CBF é uma droga.

Anônimo disse...

Sobre o Pato, o que mais me revolta é que a "considerada maior estrela do sul-americano sub 20, Lucas", já está liberado pela CBF, não vai jogar o mundial e não vai desfalcar o nosso coirmão da Azenha.
A direção do Inter não pode aceitar isso, tem que bater pé na CBF pela liberação do Pato, principalmente se estivermos disputando a fase mata-mata da Libertadores.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]