ESCRITO POR RAFAEL RODRIGUES
Todos nós sabemos que após o Campeonato Brasileiro de 2005 onde fomos garfados e tentamos buscar nossos direitos a CBF olhava atravessado para o Inter no ano passado. Chegou a nos ameaçar de tirar da Libertadores, o que se acontecesse não teríamos aquele ano mágico. Mas tudo passou, o Inter foi o grande time brasileiro em 2006 e acho que isso causou um grande mal-estar no eixo RJ/SP. Por que eu digo isso?
A grande contratação colorada para a temporada, Christian, chegou ao Beira-Rio no dia 2/2 e ainda não tem condições de jogo. Jean (who?) chegou dia 6/2 e só foi ser inscrito na CBF na segunda 12/2, juntamente com Christian. Agora o que me intrigou.
Jorge Wagner e Marcel, as mais recentes contratações do Pablito, chegaram após os jogadores colorados e estavam legalizados bem antes. Marcel que chegou na sexta (9/2) tinha condições legais para jogar no domingo (11/2) contra o Corinthians. MerceWagner viajou com o SP para Chile e pode ser que jogue hoje pela Libertadores.
Por que o Christian não pode jogar? Porque a liberação dos jogadores colorados demora tanto? De quem é a culpa? CBF ou Inter?
O Inter precisou adiantar a lista da Libertadores, que poderia ser divulgada até o dia 19/2, podendo ainda ser acrescida de alguma contratação (que não ia acontecer), tudo por causa da dona CBF onde o feriado de Carnaval vai de 14 à 28 de fevereiro.
Enquanto isso a vida segue, o Vélez ganhou do Emelec no Equador e largou na frente.
Um abraço e até a próxima.