quinta-feira, julho 19, 2007

102 Varzeanamente

ESCRITO POR DUDU GUIMARÃES

Gallo ontem se superou. Realmente, conseguiu criar um esquema tático nunca antes visto no futebol mundial: o 3-3-1-3.

Três zagueiros, três volantes e três atacantes. E um perdido, o senhor Magal.

Se vocês acham que o esquema é outro, beleza! Não tem problema. Acho que ninguém entendeu a formatação mesmo.

No primeiro tempo - e até o pênalti bem cavadinho pelo Iarley - o lado direito, pelo qual supostamente haveria de transitar o glorioso Magal, ficou completamente deserto, sem saída para frente e sem marcação.

Com esse esquema genial, ficavam Pinga e Iarley correndo como loucos para arrendondar alguma coisa, mas nada acontecia: a pelota chegava bicuda, de ligação direta, barbada para o grande Betão, um verdadeiro zagueirinho de botão. Até rimou!

O pênalti foi uma de nossas sortes, porque fez o Prof. Gallo Pardal tirar um atacante e colocar mais um no meio, o Roger. Aí melhorou um pouco. O que, aliás, é meio óbvio: tocamos um pouco mais, retivemos a posse da bola e o ataque parou de ser aquele bate-e-volta incessante.

Mas a nossa verdadeira sorte foi o jogo ter sido contra o "time" do Corinthians. Que time bem ruim! Mas de dar pena!

Do jeito que o Internacional estava "organizado", com esquema que não se vê nem na Copa Paquetá, pegando um time menos ruim (essa a expressão mesmo), tomaríamos algum gol (e não por falhas do Clemer, que, aliás, vou te contar, hein?)

Depois do jogo, o Gallo explicou porque fez aquela arquitetura toda. Disse que vai continuar mudando, em função do adversário e o escambau.

Cara, futebol é simples: faz um esquema (bem fácil, de preferência, porque jogador, por mais inteligência que tenha, sempre é meio burro), treina o esquema e dá seqüência. Senão não vai.

Lembrem da América 2006: o time se acertou quando o Abel (ou Fernandão, ou a direção) adotou um esquema simples, equilibrado, e repetiu.

Desse jeito varzeano podemos até ganhar alguns jogos, mas acho que a coisa não fica sólida o suficiente para chegar bem no final.

Simplifica, seu Gallo.




102 Comentários:

jeffers disse...

respeitosamente descordoem relação ao magal... acho q ele desempenhou bem na lateral direita, correu o tempo todo...
qto ao esquema normalzinho o que foi diferente foi os jogadores mesmo
----------CLEMER----------
MAGAL--INDIO--SIDNEI--MARCÃO
----EDINHO----JI PARANA-----
----------PINGA------------
--PATO----CHRISTIAN---IARLEY

4 3 3

Unknown disse...

ahahahah...
"jogador de futebol, mesmo que inteligente, sempre é meio burro..."
mto boa
mas eh verdade o q tu disse kara
tem q simplificar
ta muito complicado essa "engenharia futebolística" que o gallo pardal quer inventar...

Denilson M. (POA) disse...

A verdade é que o esquema tático do primeiro tempo foi um verdadeiro pastel... alguns falam em 343 (inclusive eu...) mas o Marcão tava de lateral esquerdo tb, não? O Magal, horas tava de lateral, horas de volante pelo meio...
O sidnei deve estar meio desconfortável, pois tem que se movimentar em algum lugar entre o Indio e o Marcão, mesmo assim jogou muito...
Pinga teve que correr sozinho no primeiro tempo e mostrou, mesmo assim, que está cada vez melhor...
Quando entrou o Roger e depois o Diego, aí ficamos no 442 clássico, com apoio dos laterais... resultado: o time deslanchou...
O Gallo vai se obrigar a não mexer mais na equipe, pois duvido ele querer tirar, por nada, o Fernandão, Pato, Guinazu, Magrão...vai se obrigar a jogar com esses, assim como aconteceu com o Abel e vai ser obrigado a ser campeão... então direi: obrigado, Gallo! heheh

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

o dudu, tu tá no blog errado o da azenha eh na outra página...

pelo amor de deus...

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

O inter vence e os caras reclamam, o inter perde os caras reclamam, o inter empata, os caras reclamam, o inter não contrata os caras reclamam, o inter contrata os caras reclamam igual...

Garanto que o dudu quando vai ao gigante vai de social... Acertei?

uaahuauauhuhauh.

Continuo com o comentário do Ruy ontem na gaúcha.

Estamos no caminho certo.

E ponto final.

Schroder-EUA disse...

A verdade é que não é so o corinthians que é Ruim, quase TODOS os times Brasileiros esses dias sao MEDIANOS pra Ruim. isso é fato. Por isso acho que o Inter pode ganhar com facilidade o Brasileirao logo que acertem o time de vez. Plantel a gente agora tem.

Se isso era anos 70, 80 contra os times daquela epoca...quase todos esses times estariam na segundona porque cada time grande naquela epoca tinha no minimo 3 ou 4 jogadores de peso. Hoje se tiver 1 tem sorte demais.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Perfeito Dudú:

Foi uma imensa gororoba, às vezes o Edinho ficava no meio da zaga:
Sidnei Edinho e Marcão
Magal Indio e Ji
Pinga
Pato, Christian e Iarley
ou
Indio Sidnei Marcão
Magal Edinho Ji
Pinga
Pato, Christian e Iarley

Todas aquelas 500 bolas que o Iarley, no lado esquerdo, pegou livre, só fez duas boas jogadas, era o Pato quem tinha que estar ali e não enfiado na área, e o Roger pelo lado direito do meio-campo ajudando o Pinga na articulação e não os Edinho e Indio subindo por ali...

O Marcão (Ji na cobertura dele) tentou entrar pela esquerda e jogar com o Iarley, mas o Iarley não dá sequencia, ele joga para trás, o jogo dele é curto, tem que jogar no mano-a-mano e perto do gol, pois se levar vantagem teríamos chance, mas como nunca leva vantagem, tomamos sempre contra-ataque pelo lado dele (sorte que o Curintia é candidato à 2a).

Resumindo: O time jogou em função do Iarley quando deveria jogar em função do Pato e Christian

1- O Pinga rodopiou por 55 minutos pois não tinha com quem jogar.
2- Magal foi a melhor atuação de um lateral direito este ano.
3 - Christian e Pato - 04 gols jogando pouquíssimos jogos.
4 - Adriano 03 gols jogando pouquíssimos jogos
5- Iarley - 01 gol jogando todos os jogos
6 - Atacante tem que fazer gols !
7- Edinho e Clemer péssimos, nã fosse o Curintia, teríamos perdido por causa desses dois !

Esperança: Pelo menos o GG (Grande Gallo) disse na entrevista que 02 articuladores é melhor do que 01 ! Gênio ! Está começando a ser alfabetizado futebolísticamente falando.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Dadinho:

Para o PROFESSOR (de Filosofia) RUY, tudo são flores, ele é o CARA EM CIMA DO MURO, E SEMPRE CONVIDADO PARA O GRANDE ´BEM AMIGOS´ DO GALVÃO BUENO ! Só isso já depõe contra seu perfil de comentário !

Quer aprender sobre futebol? Não leia ou ouça o Professor (que é um gentleman)!

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Guilherme Bello disse...

bom.. acho que essa discussão não leva a nada..
entao, qria comecar outra...

Recebi a pouco o DVD dos Bastidores do Mundial e já assisti, claro! hehehe..
sinceramente, achei fraco.. é legal ver a motivação e o depoimento dos jogadores e do abel.. mas, acho que poderiam ter explorado mais os momentos de descontração do time, mostrar mais o lado pessoal dos jogadores.. sem falar q n tem nenhum video da comemoracao no hotel com torcedores e td mais.. foda-se se estavam bebados, qm n estava?! acho q perderam a oportunidade de criar um GRANDE vinculo com a torcida..

vcs ja receberam?! oq acharam?!

abs!

Felipe do Inter disse...

Dadinho... isso vai muito além: O inter é campeao da AMERICA os caras reclamam, o inter é campeao do MUNDO os caras reclamam. Os caras só reclamam. Dai nao da pra levar a serio mesmo.

Na verdade sobre o nelson e o CJR tenho minha opiniao formada: SAO GREMISTAS INFILTRADOS. Tive certeza disso depois de duas coisas que li eles escrevendo por aqui:

1 - eles nao perdem uma chance de dizer que o inter só foi campeao da america e do mundo na mais pura sorte, pois o nosso time estava sempre esculhamdado...

2 - eles gostam do renato gaúcho. acham ele um dos maiores treinadores do brasil...

Felipe do Inter disse...

Como o time deles é muito ruim, eles não tem coragem de se assumir. Daí eles vem aqui e escrevem esses comentarios gigantes metendo o pau no colorado direto.

É a chance deles estravasarem o ódio que estão sentindo pelas grandes conquistas que o nosso colorado está acumulando.

Agora que o colorado está se reergeuendo novamente eles vem aqui e continuam reclamando. Claro estão borados de medo que o inter ganhe a américa novamente hehehe.

Rafael C Rodrigues disse...

Bah, o dadinho e o felipe devem ser da direção do Inter, ou então torcedores de ocasião. Importa ganhar, mesmo que seja com um monstrengo em campo.

Dudu, em relação ao Magal, valeu pelo esforço. O que o Gallo fez com ele foi sacanagem. Ele é limitado e o técnico deu uma função pra ele que deu um nó nos neurônios do cara.

Acho que o Gallo viu que com dois meias (Pinga e Roger) o time melhorou.

Ah, Dadinho, e o teu goleiro hein? Louquinho pra entregar a rapadura. E pensar que o Renan é banco dele, só no carteirasso mesmo.

diana oliveira disse...

ah nelson, tudo é uma questão de identidade, não penso q o wianey carlet e o cláudio cabral são unânimes... tiro deles o q acho melhor e o q eles têm de pior é justamente o q sobra no professor e no falcão... por acaso é o q tu mais critica e chama de "em cima do muro", já eu entendo como respeito aos profissionais q entram em campo.

achei q o ji-paraná deixou o edinho muitas vezes na roubada, não marcou ninguém. ainda não vi uma atuação surpreendente desse jogador. não me convenceu como, por exemplo, o roger.
tbm achei q o magal apresentou dois lados da moeda, foi bem no desarme, criou algumas jogadas, procurando os atacantes e chegando junto ao ataque. o reverso é a avenida q ele abriu pelo lado direito, onde se deu boa parte das jogadas ofensivas do corinthians.

eu gostei da análise do osterman ontem e vou de encontro com algo q disse o dadinho, em qualquer circunstância, tão sempre reclamando.

acho q o dudu apontou lucidamente falhas reais, aconteceram mesmo, mas o termo varzea pra um 3x0, com desfalques, jogadores em adaptação e um golaço do guri... achei demais.

Marco disse...

Concordo em gênero, número e grau com o Dudu. Parece que quanto mais opções o Gallo tem, mais se complica. Imagine em outubro, acho que vai inventar de colocar o Iarley de ala-esquerdo. O time continua uma massaroba, sem esquema tático, padrão de jogo, jogadas ensaiadas... enfim, tudo que faz a diferença entre um apanhado de jogadores e um TIME!

diana oliveira disse...

hehe, nelson, acabei de ler no comentário de um post ali embaixo q tu aconselha a ouvir o wianey, cabral... hahaha, não tinha lido até escrever o comentário acima, só imaginei: se adora o wianey, deve amar o cabral!

tento visualizar uma mesa redonda com o wianey, cabral, nelson e cjr... só com elogios o abel já perde a perna, o gallo, a orelha e a arquibancada do beira rio desaba, restando apenas a social. hehehehe

Marimas disse...

Dadinho.. o comentário sobre o Dudu ir de social foi brincadeira, não foi?!?!!

Marco disse...

Três coisas que faltou comentar:
1) Por quê o Iarley não passa bola pro Pato? É inveja ou só disputa por posição?
2) Quantos passes o Edinho errou ontem?
3) Quando o Clemer vai fazer um gol contra?

Gonçalves disse...

E aquele duplo twisty carpado do Magal no segundo tempo bem no meio do campo quando quiz dar um drible rapido demais...galera foi a loucura na superior...meio risos, meio bravos...hahaha...muito engraçado...também com 3 x 0 tudo é festa.

col disse...

Concordo plenanmente que O Prof. Ruy, a quem respetio muito como pessoa,
nao eh parametro para comentarios de futebol.

Ele nao expoe suas ideias de futebol, vive se escondendo atras de frases melodicas e muitas vezes de sentido dubio. Assim ele nunca pode estar errado, jah que tudo soa possivel e impossivel ao mesmo tempo.

diana oliveira disse...

hahahahaha gonçalves. tô me matando de rir... foi mto engraçado mesmo o duplo twist carpado!

foste de superior? afinal, encontraram-se antes do jogo? eu cheguei em cima da hora.

Jonatammm disse...

felipe do inter, tu matou a charada! São gremistas infiltrados.

As vezes eu penso que e Nelson e o CJR são um só. E mais, não me surpreenderia se os dois, que seriam um só, fossem na verdade pseudônimos do Vianey Carlet.

Pensem bem: para eles, e para o Vianey, Edinho, Abel e outros não prestam. Todos tem ódio mortal destes 2 GRANDES colorados. Não entendo tanto rancor.

Também, para eles 3-5-2 é palavrão. Não funciona. Nunca.

Sem falar da aversão do CJR ao Prof. Ruy, uma das maiores unanimidades da imprensa esportiva. Foi convidado para o Bem Amigos (e também para a cultura ou ESPN, nao lembro), por que é BOM. Além da grande visão e entendimento que tem do futebol, é uma pessoa que culta e educada. Até hoje a única pessoa que conheço que não gosta do professor é o Vianey.

Sobre o jogo, acho que o Inter comecou mal armado, sem nenhum lateral. Apesar das boas atuações do Magal e principalmente do Marcão, ofensivamente criaram nada. Ou seja, começamos com 4 zagueiros.

No 2o. tempo o Galo consertou o time, como já fizera em Natal. Com a entrada do Diego e do Roger, melhorou a saida de bola pela direita, e arrumou o meio e ataque. Gostei do Iarley também, muito boa partida, embora não tenha jogado de meia, e sim como ponta esquerdo. Edinho abaixo da média dele, que é muito boa. Clemer tem rateado ultimamente. Pato pra mim jogou mal também. Mas craque é assim, mesmo jogando mal, em um ou dois lances decidem o jogo.

Desculpem o post longo.

Felipe do Inter disse...

Eu nao sou da direção nem torcedor de ocasiao.Sou colorado sempre. Torço por inter seja contra um mostrengo seja contra um barcelona.

Neguinnho vem aqui cehio de razão querendo dizer que o colorado é uma varzea completa e que manja mais de futebol do que qualquer um no planeta.

Fala sério. Nunca tem nada de bom no inter, pois bom mesmo é o renato gaúcho, o melhor treinador do brasil... quer que a gente pense o que?

Quanto a Clemer e Rennan, basta ver as essatísticas. O Clemer não é o melhor goleiro do mundo, mas ainda merece o posto de titular colorado. O Galo tá certo nesse ponto. Mas a vez do Rennan vai chegar, isso é inevitável... se acalmem!

Gonçalves disse...

Sim Diana...após o característico Xis do Cavanhas...me toquei pro Beira Rio...dei uma passada pelo gato do Alemão às 20 horas...e fiquei lá até as 20:20 ...do pessoal encontrei só o Darlan...assistimos bem abaixo da cobertura da maior torcida do Rio Grande, mas vai rolar um enfra bem mais organizado num jogo que for num findi semana...o Denilson vai puxar a frente...

...quanto à esses reporteres e cronistas eu só dou risada do que dizem...ficamos sempre zapeando o radio após os jogos, 90 %...é critica ferrenha pra derrubar...ao invés de entrevistarem direcionando somente sobre o jogo...ficam divagando sobre como o cara vai montar o time o mês que vem...porra, nem eu sei o que vou fazer o mês que vem...convenhamos...

Felipe do Inter disse...

Frederico só agora vi o teu comentário... interessante essa do psedônimo do Wianey... será que o seu Carley está frequentando o BV e a gente não sabe... hehehehe

Essa de 352 ser palavrao tambem foi muito boa. Eu nao sou fa de esquema algum. So acho que 442 não é a solução de todos os problemas do mundo...

Felipe do Inter disse...

Frederico só agora vi o teu comentário... interessante essa do psedônimo do Wianey... será que o seu Carley está frequentando o BV e a gente não sabe... hehehehe

Essa de 352 ser palavrao tambem foi muito boa. Eu nao sou fa de esquema algum. So acho que 442 não é a solução de todos os problemas do mundo...

Felipe do Inter disse...

Para o Wianey, era só demitir o Abel, vender o Edinho e jogar num 442 que o Inter seria campeão do mundo para todo o sempre... fácil não?

Fala sério... comentarista de meia tigela... mero analista de resultados.

m.rodrigo.oliveira disse...

Frederico.

Com relaão ao Wianey Carlet não gostar do Edinho, não sei não.

Quando a torcida não podia nem ouvir o nome do cara no alto falante, o Wianey defendia que o que o estava prejudicando era o Muricy inventando ele de líbero.

O Wianey sempre defendeu a utilização do Edinho no meio. E foi um dos primeiros a elogiar as atuações dele nessa posição.

Quanto ao Abel, o Wianey pedou no pé direto. Mas o Abel também gostava de brincar de inventor da roda. Assim como o Gallo.

Fernando Moraes disse...

Poiseh gurizada, não sou tão radical de achar que temos gremistas infiltrados no blogvermelho, pois acho ofensivo de mais chamar um colorado de gremista. Mas eu concordo que esse post e outros tantos comentários tem críticas demais e meio fora do lugar.
Alguém fez referência a social, e é exatamtnete isso que eu comparo: tudo bem, todos pagamos mensalidades, queremos que o Inter ganhe e tudo mais, mas a social é insuportável, pq um passe errado no primeiro minuto de jogo e os caras já estão vaiando, aí não dá.
É a mesma coisa aqui, não importa qual foi o resultado do jogo do Inter que "SEMPRE" tem uns pra reclamar, fala sério.
Não sou defensor do Galo, nem acho que tá tudo uma maravilha, mas também vamos com calma. São três vitórias seguidas, o Inter tá voltando a se reencontrar e a corneta no blogvermelho não para. O rolo compressor tá voltando a ativa, vamos apoiar gurizada!!!

Anônimo disse...

Ae Louis, será que não tá na hora de começar a moderar os comentários do Nelson e do CJR. Desde o ano passado sou leitor assíduo do blog, porém não sou de comentar muito. Porém, ultimamente tnho me indignado a cada vez que leio o comentário de um deles, sempre malhando o Inter, independente se ganhou, perdeu ou empatou.
Nos comentários desse post aqui, temos uma amostra de várias pessoas que tbm já estão cansadas de só ouvir eles falando mal de tudo e todos do Inter.
Pô, qual é? Se são realmente colorados será que nunca tem nada de bom pra falar?
O Nelson então, se acha o maior entendido de esquema e tática de jogo. Menospreza os comentários dos outros e está sempre com a razão, haja o que ouver...
Concordo em gênero, número e grau com o "dadinho" e com todos os outros que tbm não aprovaram os comentários deles!!!
Não quero aqui, fazer campanha contra ninguém, mas não custa nada elogiar o nosso INTER de vez em quando, né?
Ontem, depois de muito tempo, fui no jogo de Social e o que vi são vários Nelsons e CJRs por lá. Passa 5 minutos de jogo e já tão reclamando e xingando Deus e o mundo. ninguém presta no time, ninguém joga, etc...
Isso não é ser colorado na minha opinião!!!
Respeitem esses caras que estão em campo, pois a maioria deles ganhou tudo no ano passado e ainda vão ganhar mais (quer vc's queiram ou não, viu?).
Desculpe o post tão grande, mas fico indignado com esses cabecinhas daqui, as vezes!!!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Fui no jogo - não vou comentar nada do que foi dito ali encima, acho que estão exagerando um pouco, mas tudo bem - e me chamou atenção um lance um pouco antes de começar o segundo tempo: a equipe, 6 ou 7 jogadores do Inter, se reuniram rapidamente e trocaram algumas palavras. O Iarley, que estava no círculo central, deu uma corridinha e chegou junto dos demais que estavam falando. Mas o Pato ficou na dele. Ou estava concentrado demais ou sei-lá-o-quê... O Iarley voltou até o pequeno círculo e falou algo para o Pato. O Pato olhou rapidamente para ele, me pareceu que não respondeu e virou o corpo para o outro lado, meio que ignorando.
Pode ter sido coincidência, posso ter visto "demais", mas o Iarley ainda ficou uns 2 segundos olhando para o Pato, mesmo depois desse ter virado o corpo e a cara para o outro lado... achei muito estranho.

col disse...

Essa faccao "amigo dos amigos" tem que acabar. Que deixem o Iarley\Clemer\amigos serem motivadores no banco de reservas. Tah na hora do Magrao, Marcao e outros assumirem o trono.

Esses dois (Clemer e o paraibinha) tiveram muita sorte de serem os mais velhos do grupo mais vencedor do Inter dos ultimos tempos; so isso!!

Acho certo a postura mais critica do que construtiva: as coisas que estao certas implicitamente nao sao comentadas. O sinal de que estamos no caminho certo se dah quando detalhes menores sao sujeitos a critica.

Seria otimo se a diretoria tivesse uma conversa seria com o Gallo sobre as conviccoes dele. O Luiggi parece lento mas a contratacoes revelam que a ideia dele de futebol eh certa e tem a cara do Inter.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Bueno,

Sou neófito aqui, mas confesso que asvezes me surpreendo com alguns comentários...

Saí da hiroginástica e fui ao Beira-Rio, comi um salgado de janta e fui pra arquibancada.

No início do jogo me assutei, o Clemer fez "aquela" que ele sempre faz, uma vez por partida.
Depois fui me irritando... O Cristian e o Pato estavam marcados o tempo todo, não se desmarcavam, acho que jogador tem que saber se desmarcar...
O Iarley, mais uma vez correu tudo o que podia, assim como nos últimos jogos. E foi dele o ataque que originou o penalti. Jogador maduro e esperiente é isso.
Daí vi o Edinho avacalhar com o jogo toda vez que tocava na bola... O cara pensa que é quem, o Zidane??? Pelo amor de deus, esse já era.
O Gallo deu uma de Mano. Eu acho isso. O cara fortaleceu o meio campo, botou sangue novo... Nós somos o celeiro de ases, não?!?!?
Então, o gol do Pato saiu da jogada de Ji-Paraná, Roger e Pato, todos formados pela base colorada...
Mas nem tudo está certo, tem muita coisa pra arrumar, entretanto, depois que vi os Pijamas jogando o estilo Felipão e Mano, depois de ver o Brasil ganhar no estilo Dunga, por que não posso ver o estilo Gallo ser campeão?
Milagres acontecem, não é Gabirú?

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Bueno,

Sou neófito aqui, mas confesso que asvezes me surpreendo com alguns comentários...

Saí da hiroginástica e fui ao Beira-Rio, comi um salgado de janta e fui pra arquibancada.

No início do jogo me assutei, o Clemer fez "aquela" que ele sempre faz, uma vez por partida.
Depois fui me irritando... O Cristian e o Pato estavam marcados o tempo todo, não se desmarcavam, acho que jogador tem que saber se desmarcar...
O Iarley, mais uma vez correu tudo o que podia, assim como nos últimos jogos. E foi dele o ataque que originou o penalti. Jogador maduro e experiente é isso.
Daí vi o Edinho avacalhar com o jogo toda vez que tocava na bola... O cara pensa que é quem, o Zidane??? Pelo amor de deus, esse já era.
O Gallo deu uma de Mano. Eu acho isso. O cara fortaleceu o meio campo, botou sangue novo... Nós somos o celeiro de ases, não?!?!?
Então, o gol do Pato saiu da jogada de Ji-Paraná, Roger e Pato, todos formados pela base colorada...
Mas nem tudo está certo, tem muita coisa pra arrumar, entretanto, depois que vi os Pijamas jogando o estilo Felipão e Mano, depois de ver o Brasil ganhar no estilo Dunga, por que não posso ver o estilo Gallo ser campeão?
Milagres acontecem, não é Gabirú?

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Falando em 3.5.2, viram aontem o Muricy 0 x 1 para o Flu no Morumbi ?

SP pior ataque do Brasileirão ! Acho que lá no SP tá faltando atacante !

O Curintia é ruim de doer, não sou comentarista de resultados, pois deveria estar contentíssimo.

Eu sempre vou em busca da perfeição, em busca de obter o melhor do potencial, mas sei que a prefeição não existe, mas não custa tentar, vejam o co-irmõ, sem time, sem plantel e consegue ir muito além do que se espera, ao contrário do Inter, que tem um tremendo potencial e neste ano foi muito abaixo de que se espera, estou mentindo ?

Sds

Fabiano- POA-Germany disse...

Sempre falando no gaymio, parece que lá tudo é maravilha...
Acho um saco este tipo de comentário de quem acha que entende mais que todos, mas tenho a liberdade de noa ler, só acho que devemos ter respeito pelas opinioes contrarias...
Abracos a todos

Anônimo disse...

Hahhaa, vou confessar que ri da parte do Nelson e do CJR serem a mesma pessoa, sempre achei estranho um SEMPRE concordando com o outro ahahaha.
Quanto ao time, acho que o pessoal tem que dar um tempo. O time tá se acertando, voltando a ganhar, fizemos ótimas contratações (Giñazu nem FC conseguiu trazer), e somos campeões da Tríplice Coroa! Como certas pessoas podem esquecer isso tão rápido? Atuais campeões do mundo! Porra, me da MUITO ódio ver nego vaiando o time, quando o que mais precisa é se apoiar!
Acho que tem gente com medo de morder a lingua, depois de chamar o Píffero e o Luiggi do caralho a quatro, tá vendo que o time tá se achando e não quer admitir!

VAMO INTER, CONTIGO PERDENDO OU GANHANDO, FAÇA SOL OU CAIA UM TORÓ, DO TEU FIEL SEGUIDOR!

Fabiano- POA-Germany disse...

Engracado é que nao choveu ontem, tava achando o Inter meio Airton Senna, com tema da vitória e só ganhando na chuva. Louis, meu véio adorou om livro, meus parabéns pela obra.
Grande abraco

Fernando Moraes disse...

"vejam o co-irmõ, sem time, sem plantel e consegue ir muito além do que se espera, ao contrário do Inter", pô Nelson, fala sério. Não sei se tu percebeu, mas esse blog é de colorados para falar do Inter. Se gosta tanto do mano, vai torcer pro Grêmio e larga fora. Tá demais.

Renan disse...

bah quem gosta do mano é o vianey o cara e apaixonado...hj ele tomo umas xinelada do Ruy no sala...pq ele só qria babar ovo do mano...sobre o ostermann não achoque el fica em cima do muro...mas ele simplesmente analisa o que o treinados tentou fazer, ou o que o treinador pensou...ele nao sai metendo o pau nos cara por simplesmente cornetiar...outra coisa que não concordo é dizer que o Clemerse escala no carteiraço...o Clemer foi para o banco...e o Renan entrou e falhou em dois tres jogos seguidos...ai o Clemer volto na final da Recopa pego tudo...e apesar de algumas falhas..a unica que resulto em gol ate agora fo ia do grenal que a zaga tb colaborou...sds coloradas

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Fernando:

Olha onde fomos na LA e Gauchão ? Voce acha que foi por causa do plantel ?

E os da Azenha, foi por causa do plantel?

Só estou falando do potencial, o nosso é muitíssimo maior, mas este ano, até agora, só nos f...

Não vai me dizer que és adorador de Piffero, Luigi, e agora Gallo, pois de ex- do Abel tá cheio...mas ti sempre está tudo bem !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Em relação ao Professor Ruy, o ´carro-chefe` dele é o programa das 16:00 hs na Rádio Gaúcha, excelente programa por sinal, de variedades, cultura, viagens, etc... E também tem o Encontros com o Professor, que é um programa tipo talk-show ao vivo , muito bom também e que faz bastante sucesso aqui em PoA.

O Futebol está em terceiro plano para ele, a própria coluna na ZH, tem o último tópico sobre assuntos gerais.

O Professor Comentarista Esportivo eu conheço desde os anos sessenta, quando tinha apenas 02 Gre-Nais por ano, que eram os únicos jogos importantes da Dupla, eram uma guerra que começava uma semana antes, o professor comentava os jogos, mas fugia tal como o diabo da cruz para se posicionar, pois como um bom Professor de Filosofia, a maioria de suas colocações deixam margem a uma ou mais interpretações, mas jamais é impositivo ou contundente, é sempre dubio...fala e jamais se compromete.

Unknown disse...

O Inter foi campeão do mundo ano passado? Foi, e com todos os méritos.

E este ano? Ganhou o que? A Recopa?

Perdemos o G A U C H Ã O na primeira fase. Sétimo lugar. No gauchão, para ser bem eloquente. Na Libertadores o Abel escalou GABIRU e MICHEL no jogo mais difícil do grupo. Inter fora.

Sou colorado de ir sempre na Popular, pois estádio é lugar para torcer. Mas isso não me torna um idiota da obviedade, do tipo "ganhou, tá bom. perdeu, vai melhorar". Não!

O Gallo é um estagiário de treinador e não tem a menor condição de comer um churrasco no camisa 10, quanto mais ser técnico do Colorado. Tenho certeza que ele vai se embananar todo quando tiver todos os jogadores à disposição; o que ele fez com o Magal foi o supra-sumo da invencionice. Jogador bom sofre para trocar de posição, imagina um ruim.

Segue o Inter a partir de 5 de agosto:

Clemer; Ceará, Índio, Sidnei e Marcão; Edinho OU Wellington Monteiro, Magrão, Guiñazu e Pinga OU Roger; Fernandão e Pato.

Magal é reserva do reserva do primeiro volante. Iarley é reserva do Fernandão e Christian e Adriano são reservas do Pato.

Simples assim.

Felipe do Inter disse...

O wianey antes de criticar cegamente o muricy e 352 pensa um pouco...

O SPFC está em quarto lugar no brasileiro e quase nao tomou gols ateh agora - apenas quatro em toda a competição. O muricy joga pelo resultado... quem nao entende isso que vá escrever no diario gaucho ao inves de treinar um time de futebol.

Mas o papo aqui eh o INTER wianey o muricy, grande ex-treinador colorado diga-se de passagem, ja foi embora daqui há um ano e meio.

Felipe do Inter disse...

O wianey antes de criticar cegamente o muricy e 352 pensa um pouco...

O SPFC está em quarto lugar no brasileiro e quase nao tomou gols ateh agora - apenas quatro em toda a competição. O muricy joga pelo resultado... quem nao entende isso que vá escrever no diario gaucho ao inves de treinar um time de futebol.

Mas o papo aqui eh o INTER wianey o muricy, grande ex-treinador colorado diga-se de passagem, ja foi embora daqui há um ano e meio.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eu já sabia

=====================================================

Futebol
Alex liberado para retornar contra o Juventude
19/07/2007 - 18:22:13 - por Carmelito Bifano/Final Sports


O técnico Gallo terá mais um reforço para a partida contra o Juventude, no próximo sábado, às 18h10min, no estádio Alfredo Jaconi. Alex, que teve problemas musculares e não atuou contra o América-RN e contra o Corinthians, esta liberado pelo departamento médico. O jogador pode ser uma opção para substituir Iarley, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.


“Estou pronto para ajudar. Era algo esperado, pelo tempo que fiquei afastado. Meu corpo pede aquela adaptação. Então, você retoma. Atuei duas partidas do início ao fim e foram jogos pesados. Agora, cuidado e sanado o cansaço muscular, posso voltar. É melhor perder um jogo do que perder um mês, que acaba atrapalhando tudo. Ainda mais com esse grupo numeroso e qualificado fica complicado para poder voltar”, afirmou Alex


O meia revelou em entrevista à rádio Bandeirantes que os constantes problemas musculares SÃO DECORRENTES DE UMA BASE FÍSICA FRACA QUANDO COMEÇOU A JOGAR FUTEBOL NO GUARANI DE SÃO PAULO.
O atleta admitiu que não gosta de ficar afastado da equipe, principalmente neste momento, quando o clube tem vários jogadores do setor para estrear.


“Quando estou lesionado procuro me curar, não tem outra forma. E quando estou apto, eu procuro trabalhar porque o futebol exige muito. DE REPENTE, EU NÃO ESTAVA TÃO PREPARADO PORQUE EU NÃO TIVE UMA BASE TÃO INTERESSANTE QUANTO ALGUNS JOGADORES. Comecei a jogar com 18 anos no Guarani, então, HOJE, EU ESTOU VENDO QUE ESTÁ ACARRETANDO ALGUM TIPO DE PROBLEMA, mas a gente vai sanando com tempo e tendo paciência. O FUTEBOL VAI DANDO OPORTUNIDADES. É muito gostoso estar dentro e muito ruim estar fora”, declarou o meia.

========================================================

Esse é o meia dos sonhos de muitos, eu venho dizendo que desde sua chegada no Inter nunca deu retorno algum e vai piorar, este só ajuda quando está fora do time.

Ainda assim renovaram por QUATRO ANOS ! Tem 25 anos

Será o Iarley e o Clemer AMANHÃ ! Nada contra o Alex, mas TUDO A FAVOR DO INTER !

Que eu saiba ainda não existe o IN(TER)SS !

EU TAMBÉM QUERO JOGAR NO INTER, OLHA EU AQUI, GALLO E LUIGI !

Felipe do Inter disse...

AH.. um pequeno off-topic:

Acabei de receber o DVD do mundial com a revista de junho. Caras, realmente ficou muito do caralho! Me emoconei muito assistindo!

O wianey deve se roer de inveja ao ver o Abelão com o time na mão comandado a votória em cima do Barça! Valeu Abelão! É CAMPEÃO DO MUNDO PORRA!!! Dá-lhe Colorado!!!

cjr-sp disse...

Como tem gente me criticando e ao Nelson tb...pois bem, ninguem é obrigado a ler...aqueles que nao gostarem do CJR, passem a diante. Tenho certeza que mesmo aqueles que nao gostam, muitos leem, pq sabem que dessas palavras sempre saem algo que é interessate.

Mas enfim, cada um é livre para ler o que quiser...

Tens uns aqui que se o abel mandar eles se jogarem num rio cheio de merda, eles se jogam, ainda estao em 2006, tem outros que que nem eu e o Nelson, odiamos o Abel e o alex dodoi, alguns outros nao odeio mas nao deveriam estar no time...tipo clemer, edinho, yarley, e outros que fazem parte do INTER "AA", a divisao panzer que manda no clube. Segmento top de linha, premmium, e isso só acontece, pq temos uma direçao fraca que nao manda no vestiario e com todo mundo de aprendiz no campeao do mundo com dinheiro dos sócios.

E sobre os comentaristas...WIANEY É MUITO BOM MESMO E CLAUDIO CABRAL AINDA MELHOR. HUGO AMORIM TB É BOM. E DEPOIS O NÍVEL DECAI BASTANTE...


OBS: EU ODEIO TANTO O ABEL QUE RESPONSABILIZO ELE POR TUDO DE RUIM NO INTER. TUDO QUE PERDEMOS TEVE A CULPA MAIOR NELE E TUDO QUE GANHAMOS ELE AINDA QUASE BOTOU TUDO A PERDER...E SE ME PEDIREM EXPLICO TORNEIO POR TORNEIO...CONSIDERO A PARTICIPAÇAO DO ABEL COMO ZERO NO INTER QUANDO GANHOU E COMO NEGATIVA QUANDO PERDEU.

No mais agora é esperar o amigos dos doutores colorados, ALEX, escolher a posiçao que ele vai jogar e assim em torno dele será montado o time do inter para a proxima partida, pois AFINAL GALLO TEM QUE ACOMODAR OS AMIGOS.

cjr-sp disse...

AO JOAO

Pq tu nao se importa mais com os teus comentarios que alias nao lembro de ter visto ou lido nada que me lembre de vc, ou que acrescente qq coisa, mas enfim já que estás pedindo a minha cabeça ao Louis, quero eu dizer ao LOUIS QUE EU TB JÁ ESTOU FICANDO DE SACO CHEIO DE TER QUE RESPONDER A PESSOAS AS QUAIS NAO ME DIRIJO NO MEU COMENTARIO E MAIS AINDA, PESSOAS SEM A MENOR A BASE PARA DISCUTIR QQ COISA COMIGO. CUIDE DOS SEUS COMENTARIOS E NAO LEIA OS MEUS...SR. JOAO JÁ QUE NAO GOSTAS. E POR FAVOR NAO CITE O MEU NOME JÁ QUE NUNCA ME REFERI A VC. EU ESCREVO OPINIOES MINHAS GENERALISTAS E NAO DIRIGIDAS A ALGUEM AQUI DO BLOG. SÓ RESPONDO AOS OUTROS QUANDO ALGUEM SE REFERE A MIM...

AGORA VC QUERER LIDERAR UM MOTIM CONTRA MIM NO BLOG CHEGA A SER COISA DE CRIANÇA MESMO. ACHO QUE O SEU COMENTARIO DE LIDER REBELDE ESTUDANTIL SIM, DEVERIA SER CENSURADO E NAO OS MEUS COMENTARIOS....MAS FICAMOS NO AGUARDO TB...A HORA QUE O LOUIS NAO ME QUIZER COMENTANDO AQUI ELE ME DIRÁ E EU RESPEITAREI...AGORA UM MOTIM, EM PUBLICO, CONTRA MIM. ISSO SIM DEVERIA SER ALVO DE UMA REPRIMENDA DO DONO DO BLOG...

Schroder-EUA disse...

OK pessoal chega de brigas, vamos respeitar a opiniao de cada um seja positivo ou negativo.

CJR so peço que tu nao tecle em CAPS! Ja quanto o conteudo vale positivo ou negativo em relaçao ao INTER...o QUE NAO VALE é briginhas...nao sou de censurar mas se brigas continuarem vou ter que apagalos para ver se a coisas se acalmem.

Valeu

Marcus Seattle disse...

Oi pessoal, temos que acalmar. A opiniao de todos e' bem vinda. E' com discordancias que as coisas evoluem. Sem censura e sem ataques pessoais. Se alguns nao gostam das opinioes do CJR ou do Nelson que escrevam pq acham elas erradas ao invez de entrar na area de ataques pessoais. Aqui todo mundo e' colorado e ninguem e' mais colorado que ninguem. Todo mundo quer ver o inter melhor mas as maneiras que escolhem sao diferente. Se queremos o inter sempre bem e campeao temos de manter os olhos abertos e a critica e a torcida vigilantes. O fato de criticarem um treinador ou esquema nao significa que odeiam o time. Pelo contrario, querem que o time melhore sempre. Tbem o fato de nao querer criticar o inter e' por amor ao inter. Entao leem e critiquem a opiniao dos outros, sem censureas e sem ataques pessoais. Todos queremos o bem do inter!

cjr-sp disse...

Eu nunca me dirigi ao Joao e ele vem e pede a minha cabeça a vc...só acho muito errado da parte dele fazer um motim contra mim em publico. Quanto a briguinhas, os meus comentarios todos sao dirigidos ao inter e sao generalistas e nao cito pessoas do blog, a nao ser quando sou referido tb.

cjr-sp disse...

é isso ai Marcus..

todos temos o direto de discordar, mas daí a sugerir a exclusao de participante assíduo como eu, achei demasiado. E quem quiser debater as ideias quando nao concordarem comigo, terei o maior prazer de faze-los dede que sem partir para ataques pessoais.

Sds.

Fabiano- POA-Germany disse...

Peace galera, como falei antes, nao concordo com essas críticas incessantes mas tenho a opcao de nao ler, mas nao duvido do coloradismo de ninguém, o que acho chato pra caramba que nao concordo que tenha tao seguido aqui sao essas colocacoes a respeito do gremio, como se lá fosse as mil maravilhas. O clube do gremio investe em jogadores caros, aquele papo que os cara nao gastam nada e fazem equipe pra final é balela, quanto custa o salário de um tcheco da vida, de um Gustavo Neri, nao é pouco nao. Acho que devemos nos focalizar no colorado apenas, se quiser usar algum outro clube como parametro, escolhamos algum que nao seja o gaymio...

Jonatammm disse...

Hehehe, calma aí galera. Peço desculpas ao CJR e ao Nelson, pois, mesmo que brincando, insinuei que fossem gremistas.

EU acho graça mesmo. Os dois são folclóricos. Concordo com eles muitas vezes sobre a escalação do Inter, sobre o aproveitamento do Alex, etc.

Acho que aqui ninguém pode/deve ser contra ninguém, afinal poucos se conhecem pessoalmente, e estamos aqui discutindos idéias.

Um ponto que acho crucial no entanto, é a mentalidade de alguns torcedores, como comentaram acima, típica de uma parte da social, de perseguir jogadores, de vaiar aos 5 mintuos do 1o. tempo, ou seja, a famosa CORNETA.

E não é só o CJR, ou Nelson. O Próprio Dudu, entre outros tem uma visão, a meu ver, demasiado negativa. Criticas são bem-vindas. Mas se nao enxergarmos o lado positivo, que funciona, no Abel, no Gallo, no Edinho, no Inter, etc. nao estaremos nunca contribuindo para coisa nenhuma.

Não podemos exigir que todos tenham um comportamento da Popular, pulando o jogo inteiro. Agora cantar, empurrar o Inter, ser mais participativo, e vaiar menos, é fundamental. Os jogadores sentem isso. Todos sabem que o apoio da torcida é uito importante.

Era isso.

Contimuem escrevendo CJR, Nelson, etc só peço que pensem que um pouco menos de CORNETA faz bem, pro Inter, e pro estomago.

Anônimo disse...

Bem, em função das respostas recebidas em relação ao meu comentário, gostaria de pedir desculpas pelo tom, sendo que no comentário tentei deixar isso claro com a seguinte frase: "Não quero aqui, fazer campanha contra ninguém, mas não custa nada elogiar o nosso INTER de vez em quando, né?".
Não sei se não sabem ler ou se ficaram brabos com o início do meu comentário e nem o leram até o fim!!!
Mas tudo bem... Já que acham que não tenho o direito de discordar pelo fato de eu não fazer muitos comentários por aqui e somente ler o dos outros, vou começar a ser mais assíduo nos comentários tbm. Quem sabe isso me dá o mesmo direito que os outros tbm tem, né?
Só gostaria de deixar claro que meu comentário anterior tomou um formato de crítica pessoal, pois é recorrente e contínuo os comentário contra o INTER sempre das mesmas pessoas. Só acho isso no mínimo estranho...
Não acho que o INTER esteja a melhor maravilha do mundo, mas não acho tbm que ficar malhando tudo e todos tbm vá resolver alguma coisa. Ao meu ver isso só piora a situação que finalmente está melhorando agora!
Mais uma vez peço desculpas pelo ataque pessoal, mas não custa nada elogiar algo do nosso time de vez em quando, né?
Quanto as ofenças dirigidas à mim, só gostaria de dizer que não sou nenhum colegial, como fui citado. Tenho 30 anos, formado, pai de família, trabalhador e eterno apaixonado pelo Sport Clube Internacional desde que ganhei o primeiro uniforme do INTER de meu pai quando eu tinha uns 5 ou 6 anos eu acho.

Colorado de Bagé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Colorado de Bagé disse...

Também não gosto dessas brigas. Mas se me permitem vou colocar a minha opinião como uma tentativa de contribuir para que isso nao ocorra mais.

Acho que primeiramente todos tem que ter conciencia que ninguem aqui é o dono da verdade. Portanto, temos que respeitar a opiniao dos outros. Acho que a maioria das brigas começam quando alguem posta um comentario e nao consegue admitir um comentario com a opiniao diferente postado mais embaixo... Vamos evitar essas treplicas gigantescas que servem apenas para poluir visualmente o ambiente.

Outro motivo que eu acho que sempre acabam em confusão é quando ofendem pessoalmente as pessoas ligadas ao inter. Pô... é óbvio que se eu não gosto de algum personagem colorado, aqui certemente haverá alguém que vai gostar desse mesmo personagem. Então é muito mais sensato eu me limitar a criticar o dito personagem no aspecto profissional e nao ficar inventando fofocas e apelidos pejorativos.

Por fim, também nao duvido do coloradismo de ninguem. Mas vir aqui para criticar massivamente o inter e NUNCA ver nada de positivo justamente após as maiores conquistas da história do clube é no mínimo estranho... E não me venham com essa de que não estamos mais em 2006 porque mesmo com as perdas em relação ao ano passado, ainda estamos vivendo o melhor momento das últimas duas décadas. Desde 1980 que não temos chances tantas chances REAIS de ganhar alguma coisa de verdade como estamos tendo agora. É simplesmeente impossível qua não tenha nada de bom no Inter.

Bom espero ter contribuido, pois a minha intenção foi apenas essa.

Saudações Coloradas a todos!

Colorado de Bagé disse...

Quanto ao Professor Ruy, é um dos poucos comentaristas que eu levo a sério (e muito).

Vou respeitar os que não gostam dele. Mas na minha opinião ele é um cara que sabe se colocar no lugar dele. Tenta analisar o que o treinador fez e como o time respondeu a isso, sempre identificando os aspectos positivos e negativos. E ele se limita a isso e não fica dando pitacos furados como a grnade maioria dos "colegas" dele.

E tem mais... além de tudo afirmo com todas as letras que o Ostermann é um BAITA COLORADO. Garanto isso pois fui aluno da filha dele na UFRGS. Grande professora, excelente profissional e MUITO colorada, assim como o pai. Respeito muito o pai e a filha.

P.S.: Vamos dar um primeiro passo para terminar com as discuções. As pessoas que já disseram ai em cima que não gostam do Prof. Ruy podem tentar respeitar a minha opinião. As mesmas pessoas não precisam repetir aqui em baixo que não gostam do cara. Senão não acaba nunca!

diana oliveira disse...

colorado de bagé, o q estudaste na ufrgs? ela é professora de q?

Anônimo disse...

Colorado de Bagé, acho que tu conseguiu resumir o que eu tentei dizer anteriormente, onde depois de tantas conquistas e glórias que o Colorado tem ganhado desde o ano passado, as pessoas ainda continuam o tratando como se fosse o Inter da década desgraçada de 90.
Será que mesmo com Abel, Gallo e os jogadores que ainda restam do ano passado + os novos que chegaram, não há nada de bom a ser ressaltado????

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vou elogiar o Inter:

É depois do SP o melhor plantel do Brasil, mas só ganharemos o título desde que o esquema seja apropriado e sejam colocados os melhores jogadores, não os MAIS BONITOS, O DE FALA-MANSA, etc..., pois o plantel ano passado foi quem ganhou os títulos, apesar do treinador.

Os jogadores do Inter são muito bons, é por isso que estamos ganhando alguns jogos, pois a panela e o treinador são prejudiciais ao Inter.

ZH de hoje, o Christian disse que o esquema do jogo contra o Curintia foi ´conversado` e jamais treinado....prá que treino secreto, talvez para esconder a falta de competência do Treinador !

Gosto demais do BV e admiro o Louis, mas se não quiserem não escrevo mais...

Abraços

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Diana:

Eu fui colega do colorado de bagé na disciplina de Física 1 ministrada pela Fernanda Osterman no semestre de 96/1.

Grande professora ela. Competente, didática e gente boa pra caramba. E, claro, muito colorada também. Certamente ela deve estar feliz da vida com a tríplice cora na cabeça!

Tiago Finkler disse...

PS: Aí felipe do inter eu também acabei de receber o DVD do mundial e achei excelente! Certamente o Wianey ta se roendo de ódio vendo o Abelão no camando de tudo lá... hehehehe. Agora to cada vez mais curioso para ver o DVD do Louis: Soy loco por ti mondo!!!

Marimas disse...

ah é.. então vou revelar.. eu não gosto do Pato, acho ele um jogador medíocre, bota ele no banco e o Iarley de titular... ahuahaiua, bricadeira, vamos descontrair...

Tõ postando porque li que o pessoal recebeu o DVD, tava vendo o orkut e a maioria não curtiu muito, eu não vi ainda, não sei quando chega à SP, acho que ainda vai levar uma semanas... e lá mesmo surgiu uma dúvida... qual a opinião do pessoal aqui do BV a respeito de "upar" o DVD, uma vez que ele será distribuido apenas para sócios?!!

SAUDAÇÕES COLORADAS...

diana oliveira disse...

tbm sou filha da ufrgs tiago, entrei em 96 e me formei em arquitetura em 2001. e vcs, formaram-se em q e em q ano?

nelson, mas era só o q faltava tu me vir com o choramingo de "não binco mais"... depois de toda essa ladainha era pra tu te mostrar um pouco flexível, mas não adianta, segue com o mesmo pensamento e ainda fazendo charminho.
já! passa pro castigo!!

o termo radical vem de raiz, o q podemos chamar de origem ou princípios e parece ter um significado de força, personalidade.
é uma característica q eu particularmente admiro, mas há um limite entre firmeza e incoerência, q normalmente é extrapolado qdo a pessoa não consegue admitir algum equívoco, seja qual for, então o sujeito vai se afundando nas suas teorias, pra nunca ter que voltar atrás. não é afundar no sentido de decair, é criar um universo onde só tenha o seu pensamento. por mais que vcs dois usem do diálogo no blog, nunca foi pra trocar idéias e sim, para serem lidos, pois o conceito já tá encrustado há mto tempo na órbita de vcs dois, meus queridos.

qdo percebi isso, não mais tentei provar alguma coisa a nenhum, primeiro pq é inútil e segundo pq eu gosto mto de vcs dois e não vou ficar batendo de frente o tempo todo. e tbm percebo q os dois respeitam um limite para a discussão comigo, vai ver é pq nunca os ofendi, não é mesmo?

então eu peço, manerem um pouco nos adjetivos ao time, eu tbm canso, faço mesmo isso de passar batido pelos dois, o cjr então é mto viciado no caps lock! e na verdade eu gosto de ler os comentários do vcs, mas em determinados temas/personagens vcs parecem dois discos trancados.
bjs

"eu poderia trancar-me numa casca de noz e considerar-me rei do universo" (shakespeare)

isso vale pra todos.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Campanha fora CRJ e Nelson:

pelo amor de deus Louis, os caras que escrevem isso: E sobre os comentaristas...WIANEY É MUITO BOM MESMO E CLAUDIO CABRAL AINDA MELHOR. HUGO AMORIM TB É BOM. E DEPOIS O NÍVEL DECAI BASTANTE...


OBS: EU ODEIO TANTO O ABEL QUE RESPONSABILIZO ELE POR TUDO DE RUIM NO INTER. TUDO QUE PERDEMOS TEVE A CULPA MAIOR NELE E TUDO QUE GANHAMOS ELE AINDA QUASE BOTOU TUDO A PERDER...E SE ME PEDIREM EXPLICO TORNEIO POR TORNEIO...CONSIDERO A PARTICIPAÇAO DO ABEL COMO ZERO NO INTER QUANDO GANHOU E COMO NEGATIVA QUANDO PERDEU.

Não são colorados, por favor não permita que gremistas pormovam a discordia e a barbaridade no nosso bolg.

Abraços.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Colorado de Bagé disse...

Opa diana... pelo que vi meu colega ja respondeu a tua pergunta. Mas é isso mesmo. Estudei engenharia na ufrgs e a Fernanda Osterman foi minha professora de Fisica 1.

QUanto a tua colocação joao, também penso assim. Mesmo com todas as dificuldades, nosso time atual ainda é ifinitamente superior a qualquer time que montamos na decada de 90... Olha eu sinceramente vejo com muitos bons olhos a sequencia desse brasileiro. Com Guinazu, Magrao e a volta do F9, o time do Gallo deve melhorar muito. Acho que entre os quatro a gente chega. VAMO INTER!!!

PS1: O nelson que é isso.. todo mundo aqui gosta do BV e admira o Louis, acho que esse teu último comentário foi desnecessário.

PS": Acho que não fica elegante pro BV a gente fazer uma campanha pra "upar" o DVD... até porque isso pode trazer complicações legais para o Louis... Mas entendo o desejo dos não sócios de assistirem. É um material bem diferente, só videos feitos pelos próprios jogadores. Eu achei muito bom!

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

Campanha fora CRJ e nelson1954:

Louis:

Pelo amor de Deus os caras que escrevem isso:
"E sobre os comentaristas...WIANEY É MUITO BOM MESMO E CLAUDIO CABRAL AINDA MELHOR. HUGO AMORIM TB É BOM. E DEPOIS O NÍVEL DECAI BASTANTE...


OBS: EU ODEIO TANTO O ABEL QUE RESPONSABILIZO ELE POR TUDO DE RUIM NO INTER. TUDO QUE PERDEMOS TEVE A CULPA MAIOR NELE E TUDO QUE GANHAMOS ELE AINDA QUASE BOTOU TUDO A PERDER...E SE ME PEDIREM EXPLICO TORNEIO POR TORNEIO...CONSIDERO A PARTICIPAÇAO DO ABEL COMO ZERO NO INTER QUANDO GANHOU E COMO NEGATIVA QUANDO PERDEU."

Não são colorados, por favor não permita que gremistas promovam a discordia e a barbaridade no nosso bolg.

Por mais que um colorado não seja fã do Abelão, ele merece no mínimo respeito por tudo o que ele ajudou o nosso Colorado a conquistar, e querendo ou não, são as maiores glórias do Inter até hj.

Não há dúvida que uma pessoa que diz que odeia o Abel é torcedora do GFPA, pois eles não engolem a nossa conquista da América, muito menos do Mundo, com o aval Fifa, que eles não tem.

Não quero promover brigas no blog, mas tá mais do que claro a ideologia futebolística dos bloguistas em questão. A qual não condiz com a nossa ideologia Rubra.

Um efusivo Abraço.

Dadinho SCI - Internet/BV - Seja sócio do Inter! disse...

nelson1954

Não escreva mais cara, deixa que o Wianey malhe o inter, aki não precisamos de ninguém para malhar, criticar é uma coisa, mas tu só malha o inter e enaltece o rival.

Somos campeões do mundo com Rubens Cardoso, Luiz Adriano, Pato, Ceará, Edinho e Gabirú...

Até o que eu saiba nenhum era craque, muito menos considerado um grande jogador, de nível internacional, e tu vem me falar que o inter foi capeão mundial pq causa somente dos jogadores??? Sendo que o nosso craque, o grande capitão fernandão estava machucado e teve de sair no segundo tempo, ficando só o yarley como jogador de renome no time, pois alex, clemer sempre foram muito contestatos, e o alex tava bixado... Depois vargas, campeão mundial pelo boca...

Será que que um time com tantas 'estrelas' assim como o nosso não tinha a mão do técnito Abel...

A faça-me o favor.

Vai postar em um blog do porto alegrense que eu acho que faz mais o teu tipo.

Abraço.

diana oliveira disse...

haha, pára dadinho, eu gosto deles, isso é só mau humor, não é torcer pro grêmio, hehe.
não vou aderir a campanha, sem os polêmicos não teria graça...

Marcus Seattle disse...

O que alguns participantes tao fazendo aqui no blog ta parecendo a estrategia do partido republicano aqui nos USA. Se tu nao suportas a guerra contra o Iraque ou criticas o governo tu e's anti-americano ou esta do lado dos terroristas. Isto e' uma tatica inaceitavel. Dexem as pessoas terems uas opinioes e criticarem, suportarem ou o que quer que seja. Liberdade de expressao ja!!!!!!

col disse...

off- tiago, colorado bage, diana:

vc's nao sentem saudade do bar da FilÔ?

Colorado de Bagé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Colorado de Bagé disse...

Bá colorado_us o bar da filô da saudade mesmo. Pior que hoje eles nem vendem mais cerveja no campus, que palhaçada isso!

Que tu estudaste lá na ufrgs antes de te bandiar pros states?

Colorado de Bagé disse...

O marcus ninguem aqui é contra o Nelson e o CJR criticarem o inter. Acontece que na minha opinião e na de muitos aqui eles "malham" o inter, o que é bem diferente. Mas até aí tudo bem, pois temos o direito de não ler o que eles escrevem caso estejamos incomodados. Eu faço isso direto.

Ao meu ver o problema sério é outro. É que essa dupla não respeita a liberdade dos outros se expressarem. Olha o histórico aqui ou faz um teste... sempre que eles postam um comentário, ninguem pode postar outro depois com uma opiniao diferente. Se isso acontecer eles despejam toneladas de comentarios gigantescos ridicuralizando tudo e todos. Eles simplesmente não respeitam a opinião dosu outros e ningém pode escrever algo diferente do que eles pensam, senao acaba em confusão.

Tua analogia sobre o partido republicano até que é bem apropriada, desde que os republicanos sejam o Nelon e o CJR. Como prova disso apenas vou lembrar que eu ja vi essa dupla falando aqui que eles torcem para o inter perder enquanto o Abel ou o Galo forem os técnicos. Muita gente se revoltou com essa declaração e a resposta deles foi a seguinte: Torcer para o Abel ou para o Galo é o mesmo que torcer contra o inter...

PS: O Galo ainda é técnico do inter, será que ele ainda torcem para o inter perder?

col disse...

Coloradao de bage, essa da cerveja doi na alma. Todas as geracoes anteriores tiveram o direito de ficar bebadas no campus, nao entendo essa politica da reitoria.

Pelo jeito fui teu contemporaneo no campus, estudei economia.

Colorado de Bagé disse...

Eu estudei na ufrgs de 1996 até 2001.

Quando eu entrei lá, os bares do campus podiam vender cerveja livremente. Bons tempos aqueles... dai quando eu estava no meio do curso mais ou menos foi proibida a venda de bebidas na ufrgs. Também não entendo...

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Respondendo às perguntas eu me formei em 2001 e também sinto saudades do bar da filô... hehehehe

PS: O colorado_us, por acaso tu não foste colega do Gregório lá na economia? (o cara era gremista mas era gente boa... hehehehe)

Fernando Moraes disse...

Eu também entrei na campanha fora CJR e Nelson. Chega de secação: nem a conquista do mundial, no comando do ABEL, os caras conseguem reconhecer. Fala sério. Vão torcer pro Flu que o técnico é o Renato Gaúcho. Aqui é pra torcedor do INTERNACIONAL, campeão da LIBERTADORES, RECOPA E MUNDIAL, com ABEL E GALO.
O Portalupi ganhou a copa do Brasil e o Mano o Gauchão. E os caras ficam rasgando elogios pra eles. Pra mim, o Louis tinha que tirar os caras do AR.

Fabiano- POA-Germany disse...

Somos todos conterraneos da UFRGS, entrei em 96 e acabei a engenharia em 2000, que legal isso, mas nao conheci a professora Fernanda Ostermann.
Quanto a brigaiada, sugiro fazermos um debate com bandeira branca hasteada, aí ambos(CJR e Nélson) explicam melhor seus pontos de vista, pois acho que muita gente ainda nao entendeu.
Saudacoes

Ministro disse...

Colorados!

A censura é algo que só faz mal!

Apresentem suas opiniões e analisem as opiniões alheias, sempre de maneira respeitosa!

Vamos debater idéias, isso é de uma riqueza imensa!

Precisamos do contraditório sempre, mas com muito respeito a todos!

PS.: Não é o Ruy C. Ostermann que está escrevendo! hehehehe..

Marimas disse...

Vim aqui ler a continuação do incêncio no circo e vi o pessoal comentando sobre a Eng.º da UFRGS, saudades mesmo eu tenho é das Catacumbas, o legítimo lugar do c******... a última festa que teve lá, quando o pessoal abriu a porta com pé de cabra eu estava, 4 da matina os omi acabaram com a festa... quando entrei lá e vi que as paredes continuavam iguais, com mas mesmas pinturas fiquei muito feliz... Gostava muito daquele lugar, mas nos últimos meses antes de fechar as festas estavam começando a ficar meio barra pesada...
Sai de POA e nunca mais soube notícias... alguém sabe como está a situação das Catacumbas, devolveram ao pessoal da Engenharia?!!

SAUDAÇÕES COLORADAS...

Fabiano- POA-Germany disse...

Devolveram nada, ainda acho que vao fazer um café lá. O argentino que é diretor da escola é um babaca completo. As festas agora(to fora há mais de um ano, nao sei se rola inda)se chamam catacumbas na estrada. Aconteciam no IBGE!!

Anônimo disse...

Bem, vou passar a régua no asssunto de discordância de opiniões. Já que pelo jeito foram meus comentários e do dadinho que criaram toda a polêmica.

Quanto à UFRGS, tbm sou filho de lá, fiz Administração de 1994 até 1999. E quanto ao Bar da Filô, muita Serramalte eu tomei lá antes de ir pras aulas. (hehehehe)

diana oliveira disse...

puxa vida, somos vários contemporâneos de ufrgs, colorado_us, eu gostava sim do bar da filô, mas eu ficava mais no da arquitetura. tbm peguei um pouco da fase ceva no campus, ainda pude levar uma tonturinha depois das aulas à noite.
q saudade desse tempo.

qdo proibiram a cerveja nos bares da universidade, eu comecei a ir no marios direto.

diana oliveira disse...

tmarimon, eu tbm fui em festas nas catacumbas, adorava, mas nos últimos tempos passei a achar bem ruim... ou foi a festa q piorou ou eu q estou ficando velha... hehe

Felipe do Inter disse...

Sou mais um leopoldense que passou pela ufrgs... bar da filô, marius, cavanhas... ô tempo bom!

col disse...

tiago f.,

O Greogrio eh um grande brother que eu tenho. Ele pode te atestar que eu jogo melhor que o Clemer..sem sacanagem...hehe

Colorado de Bagé disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Sério?
Cara que a fudê isso!

O Gregório foi um dos melhores amigos que eu tive no segundo grau lá no rosário... bá eu não vejo esse cara há muitos anos. Se tu ainda fala com ele me faz um favor:

Manda para ele, em meu nome, aquelas saudações coloradas de campeão do mundo homologadas pela FIFA!!!

PS: Cara eu sou defensor do Clemer como titular. Mas, enfim, vou considerar que tu deve pega tri bem no gol então... hehehe

Anônimo disse...

Vou dizer o que acho. E vejo que existem infinitas opiniões diferentes da minha aqui.

O Magal joga mais bola que o WM e que o Edinho. Eu acho o Edinho muito ruim, o furo do time. Acho que não pode jogar.

Ontem, como o Inter jogou num 3-4-3, o jogo ficou muito rápido e realmente ficou um vazio no meio-campo. O único zagueiro liberado pra subir foi o Marcão. Com o Edinho formando a zaga. O Ji-Paraná realmente ficou apagado durante o jogo, mas não tenho uma opinião sobre o papel dele no time, porque pela televisão é difícil observar o jogo sem bola. Mas ele tem técnica de sobra pra jogar no Inter. O Pinga é um pouco lento, não tem nada a ver com o Tinga. Vem jogando de um modo cada vez mais característico daquele meia (e não meia-atacante) distribuidor de jogo, que o Inter cada vez mais precisa, mas perdeu muitas bolas bobas.

Nossa zaga está muito boa, mas todos sabem que num esquema 3-5-2 verdadeiro (e não um 5-3-2) a zaga é muito exposta. O Sidney não pode sair do time de jeito nenhum.

O Iarley recebeu muitas bolas. Isso tem duas razões, uma é o mérito dele de aparecer para o jogo, e a segunda é que o Pato e o Christian estavam em campo, portanto o próprio Corinthians escolheu deixar o Iarley mais solto, assim como fazem com o Edinho. O Iarley tem muita experiência, etc.. Mas está deixando a desejar na qualidade técnica. Assim como o Christian. (Mas talvez estejamos ficando mal acostumados como Pato).

Mas o que eu notei ontem é o seguinte: O corinthians não veio se defender. Jogou de igual pra igual contra o Inter. E por isso saiu aquele jogo corrido. Por isso o Inter fez 3 gols, apesar de sofrer alguns lances perigosos.

O diagnóstico é aquele do Fernandão no início do ano. Todo mundo joga fechado contra o Inter. No contra-ataque, daí o Inter vai pra cima pq precisa ganhar e toma no contra-ataque.

Sobre o Ruy: Talvez seja um bom comentarista de jogo, para fazer a leitura. Mas a coluna dele é terrível diariamente. Ele está sempre uns dois dias atrasado nas notícias. Ele não acompanha futebol. Apenas comenta os jogos.

Sobre o Wianey: É um animal. Só sabe meter o pau. não sei mais o que dizer...

Sobre o Alex: É um ótimo jogador. É muito importante no time do Inter quando joga. O problema é a lesão.

Sobre o Granja: ? Joga um jogo bem e outro mal... E ainda tá sempre no come-dorme.?!?!?!?

Sobre o Pato: Fico muito preocupado com todas essas historias de brigas no elenco. sobre a qualidade não tem o que dizer. Mas o Falcão falou muito bem. Não sabe quando passar. Se bem que ele parece estar sempre isolado em campo.

Sobre o Gallo: Eu acho que fui um dos únicos, senão o único que sempre acreditei que o Gallo daria certo aqui. To achando ótimo o trabalho dele.

Sobre a direção: Meti muito pau na direção, talvez tenha feito isso muito por influencia da imprensa. Hoje já estou mais calmo.

Sobre o Fernandão: Espero que volte a jogar o que sabe, pois ficou devendo.

Sobre a imprensa: é um complô contra a direção e jogadores desde que o Inter começou a barrar os repórteres. BRiga com o CLemer, com o Iarley, com o Gallo. Mesmo metendo 3 a 0 no MSI todos órgãos ,meteram o pau no Inter. Band, Globo, CP. Hoje tem uma notícia dizendo que o Pato tá se despedindo. Li o texto e não tem nada demais. Só que ele fica até mais tarde no beira-rio pra falar com os amigos (isso no CP).

Mas eu li em algum lugar (orkut ou blog) que o Piferro falou depois do jogo com a MSI que hoje o PAto não pode sair pois é menor. Nem pagando a multa ele sai. Ele disse que já tem uma proposta de contrato pronta nos moldes europeus, para oferecer ao Pato assim que ele fizer 18 anos. E daí vai depénder dopato e do empresario.

Acho curioso que essa notícia, que todo colorado gostaria de ouvir, não foi noticiada em nenhum lugar. Eu tive que saber através de outro torcedor.

Sobre as opiniões contra o Nelson e o CJR:

Fiquei um tempo sem acessar muito o blog. Antes eu achava que eles escreviam demais, até que monopolizavam a conversa, mas nunca me incomodei com as opiniões deles.
Dei uma olhada nos últimos tópicos e achei muito mais moderados e menos repetitivos, apesar de achar os comentarios do CJR um pouco radicais e inconsequentes.

Mas nunca faria campanha pra censurar os caras. Isso é um absurdo.

Shame on you.

PS.:

Faltou falar que o CLemer é outro furo no tima. Renan é infinitamente mais goleiro...

col disse...

Pode deixar, mandarei as saudacoes; ele tah estudando em Berkley.

Junior Vieira disse...

Bom, acabei de ler todos s comentários pois tinha achado incrível o n° de comentários desse post. Na boa, por mais que os caras malhem, campanha pra expulsá-los é exagero. Quem não concordar com as idéias deles, que expresse sua opinião com convicção e a defenda até o fim. Por favor, não estou estou querendo dizer também que as pessoas que não concordam com o Nélson e o CJR não tenham convicção em suas opiniões, só acho que querer a expulsão dos dois é o mesmo que impor um tipo de comentário aqui no blog, é fazer a mesma coisa que os anti-Nelson/CJR reclamam que os dois tentam fazer: impor o absolutismo de suas idéias!!! Estou tentando ser o mais imparcial possível, não estou do lado de ninguém a não ser do Inter e do BV! Abraço a todos!!!!!

Alberto - Porto Xavier - RS disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Olha, quanto as brigas e tal, acho que todos aqui deveriam combinar uma bela churrascada.... já pensou? Todos bebâdos e de barriga cheia, cada um com uma teoria diferente, uma escalação diferente, uma maravilha!

O que eu acho legal aqui são essas diferenças. Não posto muito, mas os que já leram meus comentários devem ter sacado que ando sempre com uma nuvem de chuva na cabeça, sou meio pessimista... mas, enfim, diferenças são diferenças e é preciso aprender a respeitá-las.

Se todo mundo pensasse igual, o mundo seria uma porcaria, totalmente sem graça. Sugiro que todos, ao postar, coloquem o email para contato. Se alguém não gostou de determinada frase, se quer uma discussão calorosa e saborosa - e vê que aqui no blog não será o lugar ideal para aquela determinada discussão (no bom sentido) - manda um email pra pessoa.

Ah, o Clemer pode não ser um ótimo goleiro, mas já perdi a conta de quantas vezes ele foi DECISIVO para o Inter. Não é por uma falha ou outra que minha admiração por ele vai diminuir. Ele sempre cresce nas decisões. E isso, pra mim, já basta!

Abraços!

Tiago Finkler disse...

Hehehe estou postando o comentári #100. Nunca tinha visto isso desde que comecei a frequentar o BV.

Pois é colorado_us a ultima vez que tive noticias dele foi pelo orkut e elem me disse que estava lá. Show de bola!

Tiago Finkler disse...

Gostei desse comentário do chefe. Concordo com praticamente tudo, pricnipalmente com o que ele disse em relação à imprensa. Acho que é exatamente isso que se está acontecendo.

Só discordo em algumas questões pontuais como o Clemer ser pior que o Rennan. E o Edinho... não ta em boa fase, isso concordo. Mas acho que não chega a ser o furo do time. De qualquer forma acho que ele já está vendido mesmo...

E chefe, tu não é o único cara. Também to gostando do trabalho do Gallo. To ancioso por agosto... com guinazu, magrao e a volta do F9 100% recuperado. O colorado vai demolir tudo!

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Diana, peguei a época das cevas na arquitetura, tinha até conta lá, o Mário, o Natal. etc... Realmente depois fui para o Márius também, fui em algumas FAFARQ e Barquitetos também, sinto muita falta!!
Dá-lhe

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]