Escrito por Diana Oliveira
Percebi tua reprovação diante dos meus escritos, por conta de classificá-los como crônica e isto não ser de interesse dos leitores de um blog... Sensibilizada com tua crítica e atenta às necessidades de um blog de futebol, trago algumas estatísticas, números, constatações do nosso Inter, acho que agora o pessoal vai apreciar:
* Das 217.632.895.437.891.058.239 vezes em que o Alex marcou alguém pela lateral, 217.632.895.437.891.058.238 vezes foi facilmente superado, tendo neste último domingo sua corridinha um caráter mais perversamente preguiçoso, foi arrogante até, subestimou a capacidade de um jogador cruzar uma bola na área, pois no Inter isso praticamente acontece por milagre, como no Galo ocorreria facilmente, não é mesmo?
* Temos como opção na lateral esquerda o Rubens Cardoso... sim sim, caro amigo, isso é um fato.
* Um time qualquer necessita em média de dois contra-ataques por jogo pra fazer um gol no Inter.
* Um time qualquer necessita em média de duas cobranças de bola parada pra fazer um gol no Inter.
* Um time qualquer pode dar-se o luxo de perder um pênalti contra o Inter.
* O Inter precisa finalizar 326.582.083.925.981.437.298.501 vezes pra marcar 01 gol.
* O Inter necessita do Alex pra cobranças de bola parada.... fica calmo, amigo Herbario, este é outro fato... o Alex é um mal necessário.
* O Inter precisa de dois minutos pra entregar um jogo que estava ganho.
* O Inter precisa da demissão do Mano Menezes pra ganhar um GRENAL.
* Levamos 97 anos pra vencer uma Libertadores e o Mundial, mas nem um ano pra tomar sete gols do Fluminense no mesmo campeonato... Isso é que são números!
Após esta explanação objetiva, estatística, não posso resistir em emitir opinião, mas se te parece muito elaborado, perdoa-me, caro amigo Herbario, tentarei me expressar de maneira que pareça menos crônica, mais crítica e numa linguagem, digamos assim, coloquial... Um time que tá metendo dois num bando de morto, toca a bola no meio de campo quando podia ter amassado os coitados, guardado mais uns dois. Um grupo que dá a partida por vencida e fica se fresqueando com uma seqüência de toquezinhos de merda, que não consegue segurar um resultado diante do adversário vaiado pela própria torcida. Não... não é falta de tática, de técnica... Como dizem os mais antigos, isso é falta de cabelo no cú!
Espero poder retornar numa próxima ocasião com números e realidade um pouco mais animadores.
Abraço.