terça-feira, setembro 04, 2007

30 NOSSO NOVO TIME

Definitivamente o Inter está ganhando uma nova cara. Está chegando mais um zagueiro o Sorondo e hoje já chegou o Gil. Orozco está ai e Magrão e Guinazu recem estreiaram. É um novo Inter.

Em 2008 com certeza teremos a saída de mais alguns da "geração Campeã" e o Colorado de 2006 será uma memoria distante. Isso não é necessariamente bom ou ruim, pois tudo depende do trabalho feito com o novo grupo.

Fiquei surpreso com a contratação de 2 zagueiros o Sorondo e Orozco.Será que desistiram com o Marcão (PS: A Fifa está no contra ataque do Caso Dodo)? Será que é sinal que Indio tambem está com seus dias contados no Beira Rio? E o que essas contratações diz a respeito do garoto Sidnei (amigão do Pato)? Curiosamente a Lateral Esquerda continua sem resolução. Desde o Jorge Wagner a posição apresenta problemas.

Com isso talvez veremos a seguinte defesa nas proximas rodadas e meses:

Clemer (em 2008 Renan)
Elder Granja
Orozco (Indio)
Sorondo
Alex/RC/Jorge Luiz

Como não conheço Orozco ou Sorondo não posso comentar muito mas sempre dá uma esperança quando chega um zagueiro gringo, talvez ainda seja o efeito Figueroa!

Já no meio, acho que tambem perderemos alguns dos Campeões com o passar do tempo. O Magrão ainda não parece ter chegado ao Beira Rio, mas todos falavam que ele era o cara então espero que o cara chegue logo. Guinazu chegou bem e deve ser titular.Ele tem que melhorar o passe um pouco mais mas de resto tem tudo pra ser destaque no time. Pinga hoje é uma surpresa comparado com quando ele chegou. Todo mundo tava achando que foi um erro sua contratação, mas o cara corre demais tem um bom chute e é muito melhor armando do que o Edinho!

Então quem sabe o Meio fica assim:

Edinho ou Wellington Monteiro
Magrão
Guinazu
Pinga

Esse meio ainda não teve chances suficientes para jogaram juntos por causa dos malditos cartões e lesões, mas pode dar certo.

Aí no ataque fica algumas duvidas. Acredito eu que Christian não ficará no clube e que talvez a era iarley esteja chegando ao fim. Dependendo da vinda ou não do Nilmar poderemos ter no ataque:

Nilmar
Fernandão

com Gil e Adriano entrando quando for preciso. Mas tenho um precentimento que Adriano vai ser mais um a ser vendido, especialmente se ele continuar a fazer gols. Mais uma vez, isso seria lamentável, especialmente apos a mega-venda do Pato.

Então botando tudo junto quem sabe daqui a 6 rodadas não teremos em Campo:

Clemer
Granja
Indio (Orozco)
Sorondo
Alex ou RC (ou Jorge Luiz)

Edinho
Magrão
Guinazu
Pinga

Nilmar (Gil ou Adriano)
Fernandão

Mas sonhar que teremos UM (1) time é bom, mas como já vimos em 2007 é quase impossivel ter uma sequência hoje em dia com a mesma escalação. E vale a pena falar no Roger que acho um bom jogador e pode ter lugar no time.

Vem Outubro! O Novo Agosto!

30 Comentários:

blogdoguego disse...

Louis, tiraria o Pinga, colocaria o F9 no meio e no ataque Gil e Nilmaravilha

Schroder-EUA disse...

Guego

O problema é que F9 já falou no passado que nao é meio campista...e o Corpo dele nao permite mais que ele jogue nessa posiçao...

Anônimo disse...

Eu não entendo como todos vocês podem deixar o Alex fora do time.

Pelo amor de Deus, o Pinga não vale a perna direita do Alex.

E Rubens CArdoso no time? Putz. E o Alex no banco?

Coloca o Christian (cone) de lateral.

E o Clemer? Meu Deus.

Meu time é o seguinte:

Renan
Granja
Sidney
Sorondo
Alex
Edinho
Magrão
Guiñazú
Roger
Nilmar
Fernandão

Time reserva:

Clemer
Jonas
Índio
Orozco (Marcão)
Jorge Luis (Rubens Cardoso)
WM
Magal
Ji-Paraná
Pinga
Adriano (Iarley)
Christian

Marimas disse...

é... F9 na meia só se for no meio do jogo para dar um calor no adversário... colocando dois atacantes rápidos e o Fernandão armando... mas, como bem disse o Louis, ele não tem mais corpo para isso e já disse que não quer jogar de meia...

cjr-sp disse...

O time do CHEFE, tirando o alex fica bom tb...pois pela bolinha que o monteiro tem jogado, e o edinho pode exercer a primeira funçao. Agora, os dois juntos jamais.

F9 NA MEIA NAO TEM CONDIÇOES FÍSICAS E NAO DÁ...SOMENTE EM JOGOS NO BEIRA-RIO ONDE JÁ ESTAMOS GANHANDO E COISAS DO TIPO...CASO CONTRARIO ISSO É DISCUSSAO VELHA E JÁ ABSORVIDA POR TODOS DE QUE NAO LEVA A NADA. F9 É ATACANTE E PONTO FINAL.

SDS.

cjr-sp disse...

Chefe, eu tenho uma pergunta para ti, posso fazer?

Enfim, tu ainda nao percebeste que o ALEX NAO SERVE PARA A LAT E ALA ESQUERDA???

Pois nao há uma voz sequer na imprensa ou na torcida que queira ele na lateral ou ala.

Enfim, todos temos direito a pensar diferente.

Abraço.

Tiago Mattos disse...

Eu jogaria no 3-5-2.

Renan (Indiscutível)
Índio (Baita zagueiro)
Sorondo (Gigante na bola aérea)
Sidnei (Alguém lembra da última falha dele?)
Granja (Sempre gostei mais dele que do Ceará)
WM (Tem um passe mil vezes melhor que o Edinho)
Guiñazu (Um Tinga piorado)
Roger (CRAQUE! Quem duvida, espere pra ver)
Alex (Sou fã nº 1)
Fernandão (SEMPRE foi 2º atacante!)
Gil (Pelo menos no papel)

Acho que falta laterais reservas, um meia reserva e mais atacantes. Adoro o Adriano. Pago pau pro Iarley. Mas quem acompanha futebol sabe que o grupo precisa de 6, 7 atacantes, de preferência com estilos diferentes. O Christian já era. Pena. Precisamos de pelo menos um homem de área, para aqueles jogos de chuveirinho na área. (Lembrando que o Fernandão NÃO É CENTROAVANTE, É SEGUNDO ATACANTE! ATÉ MEU SOBRINHO DE 2 ANOS SABE DISSO!). Levo muita fé no Róger. O cara é tecnicamente excelente. Mas é peladeiro, e só agora entendeu a chance que pode ter jogando de titular num time da grandeza do Inter. Aposto que ano que vem ele emplaca e vai chegar no patamar do Daniel Carvalho. Claro, num estilo totalmente diferente. Mas eu tenho certeza disso.

ravpp disse...

Meu time fica igual o do chefe. Pra mim o Alex é a melhor opção que temos praquele lado (Jorge Luiz é uma incógnita), e não sei o que tanto reclamam do cara, acho ele (no mínimo) um bom jogador.

col disse...

Meus caros,

o Alex eh a maior enganacao que jah pisou em terras gauchas em todos os tempos.

Eu acho que muitos gravaram na memoria o Alex que jogava junto com Jorge W, Eller, Bolivar, Tinga, Sobis e F9. Se nao tiver um time bem encaixado ele nao ajuda, soh f...

Ah, tem mais: se o time adversario for muito fraco e o resto do meio campo colorado correr bastante ele ateh que engana de vez em quando.

col disse...

Como o Louis bem colocou, a esperanca eh que os que estao chegando tenham a oportunidade de se firmar como titulares.

Gonçalves disse...

Pois é...quanto a contratação dos zagueiros acho que se fez nescessário pela irregularidade mostrada pelo Marcão...pelo que clamamos aqui que de zagueiro só tinhamos o Indio bem dizer..e pelo Sidnei ser eventualmente chamado para as seleções de base (e ainda continuo afirmando que é bom zagueiro, mas que desperdiça muitas bolas naqueles chutões)...o Fernandão se me lembro bem naquela oportunidade da entrevista falou que pra ele era indiferente , só não gostava de ficar isolado lá na frente...lembro que teve uma época que os caras jogavam (não cruzavam...jogavam mesmo) a bola dentro da área pra ele se virar...acho que foi por isso que ele confidenciou aquilo lá...mas podemos ter uma boa formação sim, no ataque teríamos um jogador rápido que seria o Adriano e um finalizador e campeão de assistências que seria o Fernandão, desde que não mandem um tijolo pro cara dominar e/ou finalizar...que ao que parece faz isso muito bem é esse tal Jonas se o Granja não estiver 100% ou quebrado, só não deu pra ver como se porta esse guri na marcação...mas vâmos ver....é o chega Agosto...no Setembro...se não der no Outubro hehehe

Anônimo disse...

Sobre o Alex:

1º Ninguém no grupo do Inter tem um chute ao menos parecido ao dele. Ele pode ficar no time só pelas faltas e chutes de longe. Quando ele chega na linha de fundo no mano com um zagueiro, quase 100% das vezes ele consegue o cruzamento, não pq seja rápido, mas os zagueiros tem medo dele, não dão o bote. Ele só dá um cortezinho pro lado e mete na área.

2º É verdade, realmente ele não rendeu bem na lateral esquerda ainda. Mas todo o time do Inter vem jogando mal. Até o Guinazu jogou mal esses ultimos jogos. Mas acho que ele está evoluindo na posição. Acho que ele tem q ser titular e lá foi o melhor lugar possível pra colocar ele, pq daí não tira ninguém do meio-campo.

Sobre o Índio:

Acho que ele tá precisando de um descanso. E o Sidney, sem dúvida é o zagueiro mais técnico do Inter. Tem que colocar ele pra jogar.

Anelise disse...

Trouxeram dois zagueiros (o Sorondo até conhecemos, mas este tal de Orozco... lá tem nome de zagueiro confiável?).
Pergunta: Por que, já que buscaram de volta o Abel, não repatriar o Fabiano Eller, que foi que endireitou nossa zaga ano passado? E o cara provou que ter respeito pelo clube nào significa ser "cordeirinho" e ficar declarando toda hora em frente as cameras de tv que é colorado. na hora que o Grêmio sondou, o cara se declarou... Dá-lhe Eller!!! E fora Crhistian!!!
Abçs,
Anelise

Marco disse...

Meu time é o do Tiago, com o Pinga no lugar do Alex. O 3-5-2 é inevitável com Abel no comando. E se Nilmar chegar, Gil esquenta o banco.

O problema é que tanto Gil quanto Fernandão são "segundo atacante", precisa de um homem-gol e este hoje é o Adriano.

Por quê nosso artilheiro hoje está fora da escalação de todos do blog?

Alex titular por causa do chute forte? Então põe o Mineiro no time, oras!

Jonatammm disse...

F9 no meio e Alex na lateral não dá!

O meio pra mim seria Edinho, Ginazu, Roger e Alex. Se precisar fechar o meio, tira o Alex e bota o Magrão ou o WM.

PS - estão queimando muitoo Magal, só por causa do último jogo. Nos jogos anteriores ele não foi tão mal...

O que me irrita é quem pensa 8 ou 80. A vida não é assim meus caros.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Pinga só pra banco e olhe lá!
Roger é o titular. Alex só pra ala no esquema 3-5-2. O resto do time é até meio óbvio, sem invenções, como dá pra ver pela opinião da maioria.

vbello disse...

Faz tempo q não participo... tenho lido todos os dias.

Com os jogadores que temos agora no grupo... acho q o 3-5-2 seria uma boa alternativa (apesar de não gostar mto desse esquema).

Com isso, teriamos:

Clemer (Renan em 2008, com certeza!)

Indio
Sorondo
Sidnei (ou Sidnei e Sorondo)

Granja
WM (ou Edinho)
Magrão
Guiñazu
Alex

F9
Adriano (ou Nilmar, se vier)

Com as seguintes possibilidades de substituição:
Roger = no lugar do Granja ou Magrão
Pinga = no lugar do Alex ou Guiñazu
Gil = no lugar do F9

Essa é minha sugestão. Apenas lembrando que essas sugestões de substituição seriam para o decorrer do jogo. Conforme a necessidade.

Abraços!

VAMO VAMO INTER!!! SEMPRE!!!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Sobre os times:

Renan, só ano que vem, esse ano não adianta, tem que prestigiar o Clemer (que não está comprometendo o time) e aposentá-lo com festa no fim do ano.

O Christian, só sai do Inter em 2009, caso não se lembrem, ele saiu do Corinthians pq lá ele tinha só 6 meses de contrato e no Inter ele assinou por 2 anos.

Alex: É hoje o jogador mais técnico do Inter. Só que tá jogando no lugar errado. Onde ele se destacou ano passado? Como MEIA ATACANTE. Chuta bem, tem bom passe e faz bons lançamentos. É o melhor meia atacante do Inter hoje (até seria bom o Pinga esquentar banco um pouco pra não se acomodar). Infelizmente, não tem porte nem vigor físico pra ser Lateral. Ala, só com uma defesa forte no lado esquerdo. Quem assistiu o jogo contra o Vasco viu que ele perdeu todas na lateral esquerda (chegava atrasado) e só não foi expulso pq o juiz foi bonzinho. Mas é um baita jogador no lugar certo.

Adriano: é bom jogador, mas não tá dando certo (ou seja rendendo a mesma coisa) quando começa jogando. Começo a concordar com o Abel, que disse que ele é jogador bom pro segundo tempo, pra tocar fogo no jogo. Até acho que trouxeram o Gil pro lugar dele. Pra ele entrar no segundo tempo. É artilheiro do Inter agora? Sim, fazendo gols sempre no segundo tempo (exceto contra o Náutico, claro-mas foi aos 44...)

Louis, não espalha: ano que vem tem DC no time...A partir de Fevereiro.

Meu time para o Grenal (ou seja, com os reforços e F9 podendo jogar):

Clêmer (Renan se ele for Suspenso)
Granja (Se não estiver recuperado joga o Diego Puyol no esquema de 3 zagueiros)
Índio (Orozco-dizem que tá moendo nos treinos -arrancando a canela de todo mundo-Avante Lenhador!!)
Sorondo
Sidney
Jorge Luiz (dizem que treinou muito bem - senão coloca o Ramon pra pegar ritmo)
Edinho (1º)- (Ou Magrão)
Guiñazú (2º)
Alex (Meia Atacante)
Gil - (Adriano no 2º Tempo)
Fernandão

Nesse esquema, pode colocar o Alex de ala e o Pinga de Meia Atacante também.

Ou, joga num 442: Clemer, Granja, Índio (Orozco), Sorondo, Jorge Luiz (RC-mais defensivo), Edinho, Magrão, Guiñazú, Alex, Gil (Adriano), Fernandão.

Claro, se o Nilmar vier, não joga o Grenal, mas entra no lugar do Gil. Só espero que se contratarem ele, não resolvam "achar" um lugar pro Gil só pq contrataram ele...

Ah, pro ano que vem (Com Nilmar):

3-5-2:
Renan
Granja (Diego)
Orozco (Índio)
Sidney -na Sobra)
Sorondo
Alex
Edinho (Magrão)
Guiñazu
DC
Nilmar
Fernandão

Sem o Nilmar:
3-6-1
Renan
Granja
Orozco (Índio)
Sidney (na sobra)
Sorondo
Alex (J Luiz)
Edinho (Magrão)
Guiñazú
Tales (Direita)
DC (Esquerda) - (Se não vier, Alex no lugar dele)
Fernandão

Tiago Vaz disse...

Eu ainda sou mais do meu Time dos Sonhos!

Clemer
Elder Indio Sorondo Alex
Edinho Guiñazu Magrão Fernandão
Gil Nilmar


Com alternativa de colocar Fernandao no lugar do Gil e o Roger no meio... não mexe mais nada!

Abraço a todos!
Tiago Vaz
http://www.supremaciacolorada.com

Marimas disse...

Putz.. com fernandão de meia esquerda e alex de lateral esquerdo inauguraríamos a Av. beira Rio...

Thiago Colorado - RS disse...

Gurizada, seguinte... quem acompanha o Vianey Carlet do Zero Hora sabe do que to falando... o Alex não serve para lateral...ele não marca, todas as jogadas dos nossos adversários são pela nossa esquerda (vejam gol do Nautico)!!!! e isso eh uma evidencia!!!! alem de perder uma das melhores virtudes do Alex, o ótimo chute de fora da area!!!

Meu time:

Clemer
Granja
Indio
Sorondo
Jorge Luis (Rubens Cardoso)
Edinho
Magrão (Guinazu)
Guinazu (Roger)
Alex
Fernandão
Nilmar (Gil, Adriano)

Alex no meio, Fernandão de segundo atacante!!!! cada um na sua!!!

Abração!
Thiago Meneghini
Arroio do Meio - RS

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

D R O G A B E L

Será que sai algum remédio
para curar as ´manipulações` no time ?
x - x - x - x
Será que tem farmaceutico responsável ?
x - x - x - x
Será que o médico é confiável ?
Agora descobriram que treinar e jogar pelos lados do campo é melhor...segundo o porta-voz - o Gran Capitão Alex, só que para ir ao fundo tem que ter preparo, competência, técnica e gente na área. O melhor lateral do Inter já foi pro Goiás e foi quem ´criou` o F9 em sua chegada ao Inter, através de grandes e certeiros cruzamentos, principalmente em Grenais, mas não era da turma dos ´amigos para sempre` ...
Nem parece que é o clube em que jogou o grande Valdomiro Vaz Franco, aliás o Luxemburgo, apesar de ter sido um pdp (perna-de-pau) jogou no Inter e certamente aprendeu com o Valdô...como se ganham a maioria dos jogos, PELOS LADOS ! Com laterais, fortes, rápidos, bom chute e cruzamento...mas no Inter esqueceram de uma das lições mais básicas do futebol....
Sds Coloradas
Nelson

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Alguém aí do RS sabe se é verdade que o Inter atravessou o Danilo Rios?
Bom jogador, se o Inter atravessou fez bem. Pena que é meia de perna esquerda, se fosse direita, tinha vaga no time...

Eduardo Fritsch disse...

thiago, to contigo PINGA nem pra gandula!!!

Eduardo Fritsch disse...

volto a dizer, nao traria o nilmar e sim meias de ligaçao, tal como pet e alex xotan do fenernlkdmflace... é, esse time daí

Marimas disse...

não tô sabendo dessa história do Danilo Rios, acho que é boato...

Denilson M. (POA) disse...

Aí galera, tô meio sumido devido vários fatores... tava vendo esse time que deve se desenhar a partir do grenal e por enquanto fico com esse:

Clemer
Granja
Indio
Sorondo
Jorge Luis (Rubens Cardoso)
Edinho
Guinazu
Roger
Alex
Fernandão
Nilmar (Gil - se Nilmar não vier)

Se o Magrão começar a jogar, entra de segundo volante, empurra o Guina pra frente e sai alex ou Roger... mas como está agora é esse o time!

Marimas disse...

Denílson... ngn consegue te mandar e-mai, tá dando erro... manda um e-mail para mim, tmarimon@hotmail.com ou posta um e-mail teu que esteja funcionando...
vlw!!

Thiago Colorado - RS disse...

o time do Denilson é praticamente o mesmo que o meu!!!
Mas algumas coisas já estão mais do que provadas:
- Alex NÃO é lateral
- Pinga NÃO serve para titular, por mim deveria brigar por lugar no banco, pq nem sei se merece
- F9 é segundo atacante, NÃO é meia e NÃO é centroavante

Saudações Coloradas!!
Thiago Meneghini
Arroio do Meio - RS

cjr-sp disse...

VOU REPETIR AS PALVRAS DO COL_US SOBRE O QUE EU ACHO SOBRE O ALEX.

"Meus caros,

o Alex eh a maior enganacao que jah pisou em terras gauchas em todos os tempos."

É ISSO, E PEÇO A TODOS COLORADOS A SE DETIVEREM NO FUTEBOL DO ALEX QUANDO VEREM OS JOGOS. E VERAO QUE NEM CHUTAR ELE SABE. E SÓ PRESTAR ATENÇAO NELE E SE FIXAR NO FUTEBOL DELE E EM 3 JOGOS SE VE QUE ELE NAO ACRESCENTA NADA.

SDS A TODOS.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]