sexta-feira, setembro 21, 2007

61 Falta paixão

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO

Está se anunciando a permanência de Abel, o Fanfarrão, para o ano que vem. Para mim, o ano que vem já começou na segunda-feira pós greNAL, mas parece que para a direção ainda não. Coisa mais teimosa essa gente, tchê! Parece que não corre sangue em suas veias. Parece que falta paixão...

Como plus semanal, os mandatários do futebol colorado nos brindaram com pérolas em forma de frases de efeito: “o Índio é meu ídolo” e “dentro do Beira-rio ninguém nos segura” – ahãn... que o digam o Botafogo, o Recreativo, o Vasco e o Fluminense. Que digamos nós, colorados combalidos, que assistimos embasbacados à reprise de um filme muito comum nas décadas perdidas de 80 e 90.

Pois bem, a semana ainda não estava completa para os “mandotários” colorados e, com um requinte de crueldade sem precedentes - assim como quem pisa mais um pouquinho na auto-estima estilhaçada de alguém – é erigido, com pompas de grande feito, o lançamento do bloco carnavalesco colorado. Pra sermos justos, ainda não é um bloco carnavalesco, mas as bases para tal. É que foi lançado o "abadá colorado". Pra quem não sabe, abadá é aquela camisetinha multicolorida vendida no carnaval da Bahia e que custa uma fortuna. Ela dá ao folião a exclusividade de seguir atrás de um trio elétrico pelas ruas de Salvador.

Por aqui, nosso trio ainda não foi comprado, mas quem precisa dele? Já temos o nosso em carne e osso. Falo dos nossos três patetas. Não o Joe, o Larry e o Moe, mas o Piffero, o Luigi e o Abelão. Esses não fazem comédia, mas produzem filmes de terror que fariam o Fred Kruger parecer personagem coadjuvante em Os Pestinhas. O lançamento da camiseta, ou melhor, do abadá, só prova aquilo que eu disse parágrafos acima, de que falta paixão pra essa gente. Aquela paixão que desmorona das arquibancadas do Gigante e que impregna e empurra como um dínamo até mesmo o mais modesto dos pernas-de-pau.

Paixão que demonstrou nosso sangüíneo e inesquecível Fernando Carvalho em seu discurso de posse, lá nos idos de 2002. Não se importou com a aura solene do momento e tascou, com sinceridade colorada, a plenos pulmões, o hino colorado. Isso eu lembro. Pois este ato de início teve seu desfecho em dezembro de 2006. Quem não recorda a famosa e desinibida “dancinha” do mesmo Carvalho em meio à ranzinza tribuna de honra da FIFA, em Yokohama?

Inegavelmente, esse cara protagonizou lances folclóricos, mas todos estavam, fundamentalmente, impregnados de paixão. E digo que nunca há “mico” na paixão. A paixão é que nos dá ânimo, nos dá fôlego.

E já que não temos mais nem o eterno Fernando Carvalho e tampouco treinador, bem que poderíamos ter, ao menos, Paixão. Por favor, volta professor Paulo Paixão! Pois, se há uma verdade nisso tudo é que, sem Paixão, esmorecemos.


61 Comentários:

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Belo texto, Rafael. Bate direitinho com uma frase minha, sobre a vida: "Somos movidos à paixão, em tudo!"
A razão só serve pra decidir qual PAIXÃO é melhor.

No caso do futebol, o Paulo Paixão! hehehe

Almilano disse...

Bah Rafael Severo muito bom o post, e pra terminar, a analogia entre paixão e Paixão ficou nota 10!

Em relação ao FC, além dele ter muita paixão e ter o Paixão, ele tinha RESPEITO pelos adversários, inclusive pelo Grêmio, nunca chamando-o de portoalegrense, de maior vial ou etc, sempre tratando-o como Grêmio, sem chacotas ou desmerecimentos. E ele teria todos os motivos do mundo pra fazer isso uma vez que na sua gestão o Grêmio foi pra segundona pela 2a vez.

Isso pra mim também é paixão, saber tratar a todos sem distinção, semeando coisas boas à sua volta.

O FC errou? Claro que sim, como qualquer outro dirigente ele cometeu equívocos, mas ele nunca deixou a paixão e a busca de um sonho de lado.

Já o nosso atual presidente, como presidente, é um ótimo vice de futebol, esqueceu que está no maior cargo que se almeja em um clube e que pra estar lá tem que ter muita, mas muita paixão.

Volta Paixão, sai Abelão e vamo no domingão, pra cima do galão, são as palavras deste humilde ser, Alemão.

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Que rima pobre, tsc tsc tsc...

ahauhauahuahauhua

Marco disse...

Rafael
eu tinha acabado de publicar no post anterior (da Diana), e peço licença para repetí-lo aqui:

ALMA DE CAMPEÃO

Qual o motivo de tamanha queda do Inter em 2007? Além dos problemas já conhecidos e prá lá de comentados no blog, para mim há mais um, talvez até mais determinante que os demais.

Falta alma ao time. Alma de Campeão.

Em 2005 tínhamos um excelente time, mas também lhe faltava a alma de campeão. É impossível não recordar o penalti não marcado em Tinga, sua expulsão por simulação, e a falta de reação dos demais jogadores, cabisbaixos e bovinamente resignados.

Quando Fabiano Eller entrou em 2006, mudamos de atitude. Qualquer falta mais dura ou marcação polêmica do árbitro, e o time corria cercar o homem de preto em protestos e reclamações.

Fabiano Eller nunca foi um zagueiro de 1ªlinha, mas deu ao Inter a Alma de Campeão. Com ele em campo, tomamos a Libertadores do São Paulo, então Campeão do Mundo, em pleno Morumbi, local onde este nunca havia perdido no torneio continental.

E mesmo com o desmanche promovido pela diretoria no decorrer do 2ºsemestre de 2006, ainda fomos ao Japão e batemos o todo-poderoso Barcelona, com Ronaldinho e tudo, trazendo para cá a taça mais cobiçada pelos clubes do planeta.

Eller ser foi e o Inter parece ter perdido a Alma, aquela que diferencia um bom time de um verdadeiro e incontestável Campeão.

E se Eller tivesse prosseguido, teria o Inter mantido a rotina de vitórias e títulos? Não sei, provavelmente não, diante de todos os demais problemas já comentados à exaustão.

Mas ao ver nosso Colorado, pela primeira vez em 2007 já sem o xerife em campo, me vinha à retina a imagem de um corpo inerte, pálido e gelado, sem vida nem Alma.

Quanto mais a Alma de Campeão.

Marco disse...

Esqueci o principal. Um amigo ligado ao Galo Adap me confidenciou que Adriano vai para a Espanha em 2008.
Alguém sabe de algo?

O Galo é da minha cidade e possui ainda parte dos direitos federativos do atacante colorado.

Marimas disse...

Não sei sobre o que o Adap pretende fazer.. mas tem uma cláusula no contrato que dá PREFERÊNCIA AO INTER, até uma certa data, que é dezembro se não me engano... e a multa é um pouco mais de R$ 500.000,00, conforme afirmou o presidente do Adap...

Ou seja, o Adriano só vai para a Europa se o Inter deixar..

m.rodrigo.oliveira disse...

Taí um fator que pra mim é um dos principais na construção do fracasso desse ano. A saída do Paulo Paixão.

Além de ser o melhor preparador físico do Brasil, ele sempre foi um incenciário no vestiário.

Talvez a melhor característica do Abel seja a liderança. E isso se ressaltava ainda mais com o Paixão ao lado dele.

Mas o principal problema do Inter em 2007 foi não ter se preparado para 2007. Começamos errado e não tivemos como recuperar o prejuízo.

Tenho convicção de que se tivéssemos chegado pelo menos as quartas-de-final da Libertadores, o clima para o segundo semestre seria outro.

O Abel tem um problema grave que é a empolgação. Ele precisa de alguém na direção pra lhe trazer pra realidade de vez em quando. Isto funcionou no ano passado.

Mas em 2007 me parece que a empolgação atingiu a todo o clube. E aí deu no que deu.

diana oliveira disse...

ah rafael, pegou na veia, falta o paixão.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Excelente Rafa:

Sempre ouvi dizer e acredito que ninguém é insubstituível, depois do Pelé o Brasil foi campeão mundial mais duas vezes...

Só que ao invés de lamentar os que foram, prefiro lamentar os que ficaram.

A torcida do Inter tem mais paixão ou ódio do que a razão, os ídolos são eternizados até quando as pernas não mais conseguem jogam, e depois são esquecidos....

Nesse Inter do presente ano de 2007, ficaram as sobras do Campeão Mundial, ficaram o 2o. escalão da Diretoria e ficou o grande `mestre` Treinador, que sózinho reina para si e para os amigos...

É melhor deixar de fora os que já foram, e concentrar nos que aqui ficaram e SUBSTITUÍ-LOS, pois o passado passou e já devemos projetar 2008 AGORA, senão sifu...

Li num outro blog, para matar um leão de fome, basta dar a chave da jaula ao Abel.

Falando em Abel ele também é um APAIXONADO, mas qeum disse que os DESVAIRADOS NÃO O SÃO ?

Denilson M. (POA) disse...

Muito bom, Rafael!
O Paixão, sem duvida, faz muita falta, mas como disse o Nelson, a vida continua. Não podemos depender de alguem especificamente. Antes achavam que faltava um Eller, um Tinga, um FC...
A instituição SC Internacional tem que aprender a escolher seus representantes sempre à altura do seu gabarito. Mesmo que existam muitos colorados com vontade de dirigir esse grande clube, não se pode deixar qualquer um exercer tal função. Isso é pra poucos, como Fernando Carvalho, que teve categoria absoluta pra comandar a maior trajetória da história do clube. Tivemos outros grandes dirigentes, mas nos ultimos anos foram poucos. Falta no Inter gente qualificada, que entenda um minimo de futebol e relações politicas... o clube tem que manter isso, o padrão de qualidade da direção, só assim vamos nos manter no topo...

Eduardo Fritsch disse...

encontrei o alex ontem no super..


disse a ele o obvio, que ele tinha de voltar para o meio, sob pena de desaparecer...


estava sorrindo (um sorriso madrilenho) quando terminei a frase cerrou o semblante e saiu caminhando... fiz o mesmo, nao quis dizer mais nada senao pareceria maluco...

Eduardo Fritsch disse...

deveria ter gritado, "NA LATERAL, TU NAO JOGA NEM NO TENERIFE"

Eduardo Fritsch disse...

"NEM NO GETAFE"

cjr-sp disse...

Nao nos enganemos,

Nao sei se falta o Paixao, ELE TAVA EM 2005 E NAO GANHAMOS NADA.

Mas tenho certeza que com o ABEL NAO DÁ.

Ele recebeu um time montado e aos trancos e barrancos e com a governança de um líder, FC, em que todos jogadores respeitavam, ele conseguiu chegar lá na libertadores embora ele nos enterrou contra o Nacional no Beira-rio, mas naquele ano a sorte tava ao nosso lado e o juizao deixou quieto. Para quem nao lembra, ele começou a libertadores com o taticamente perfeito, com o gabiru, com o rubens cardoso de titular na vaga do jorge wagner, um absurdo na época. Aí FC DEU A REAL...e esses jogadoreszinhos cairam fora, para ele pode ganhar a america.

Depois no Mundial, ELE FERROU O TIME POR CAUSA DO SEU AMIGO ALEX...AÍ QUANDO APERTOU A COISA ELE COLOCOU O VARGAS PARA PODERMOS GANHAR. MAS NESSA MATOU O F9.

E SE A DIREÇAO FOSSE CAPACITADA, FOSSE FEITA DE COLORADOS MACHOS MESMOS, COISA QUE NAO SÃO, MANDAVA ESSE CARA EMBORA...

Mas é como o Nelson diz, a direçao é feita de fracotes, alexes, nao sao machos suficientes para acabar com essa palhaçada toda. Pato se foi...ninguem sabe o que se passou nas entranhas, mas se desconfia que um dos fatores QUE AJUDARAM MUITO foram os defasados líderes que habitam o Beira-Rio hoje em dia.

E aqui aproveito para ASSINAR EMBAIXO a tese do MARCO AURELIO...É UM TIME DE BUNDOES, SAO BUNDA MOLES, NAO SAO MACHOS. NAO TAO NEM AÍ PARA PERDER. QUE SE FODA A TORCIDA...ANTES AINDA TINHA O ELLER QUE SE RESIGNAVA...EM 2005 ERA A MESMA COISA...NA HORA H SEMPRE FALHAVAM.

NEM VIAGRA LEVENTA MAIS ESSE CLUBE. TÁ MORTO. SÓ QUANDO TROCAREM OS DIRIGENTES INCAPACITADOS E O FANFARRAO DE FRASES IMBECIS.

Falta PAIXAO, mas nao deveria ser por causa do P. Paixao.

Falta treinador principalmente com espirito de ganhador...e que ENTENDA COMO SE JOGA FUTEBOL.

O Nosso é uma ABERRAÇAO de treinador.

Abel é emocional, é feito a amizades, gosta de amigos, vai na casa deles, aí como se tira o cara do time se o chefe visita regurlarmente a casa dos comandados. NAO TEM COMO.

EU ODEIO O ABEL...Nao tem essa comunidade no orkut ainda???

col disse...

Muito bom.

Eu tenho a nitida impressao que os tempos atuais de Inter e essa direcao incompetente se assemelham, e muito, com a realeza francesa na epoca da revolucao....so falta o Pifio falar:

"se a torcida nao estah satisfeita com o Inter, que comam brioches!".


Os caras vivem numa bolha...nao sei se eh o poder que deixa algumas pessoas cegas...

cjr-sp disse...

Fato é que mesmo com a direçao fraca, se tivessemos um treinador de verdade, nao estaríamos nessa situaçao vexatória.

Nao tem jeito, com ABEL BURRO, escalando magais, alexes, e luciano henriques, nao vamos chegar a nada. E pior com o seu esquema aburro, nao tem como ganhar, pois a estrategia que ele entende é de como afundar o time.

Cristiano disse...

Tb tenho minhas rusgas e momentos de ira com o Abel, mas...

Prefiro ficar com o remelento Abel do que trazer outras aposta como foi Gallo ou outro estrupicio como foi o tio Janjão para o Beira Rio!

Tenho na cabeça no máximo 5 treinadores que seriam melhores que o Abel e que o Inter teria bala na agulha para trazer... Entao, enquanto estes nao estiverem disponiveis, que fique o Abel e nao me tragam mais Gallos....

Alguem sabe de algum treinador gabaritado disponivel no momento? Só não me venham com apostas...

Almilano disse...

Bah Nelson parece incrível mas eu CONCORDO totalmente com o que tu escreveu!!!!

cjr-sp disse...

O que irão dizer os nossos dirigentes quando saírmos do mineirão com mais uma derrota???

Pois com alex para correr o mais longo gramado do Brasil na ala, ele nao vai ter condiçoes, aí teremos que deslocar um do meio para cobrir alex e deixar um grandíssimo buracao no já enorme gramado.

Entao provalmente no 3-5-2, ou seja qual for o esquema montado para proteger o alex, pois alguem precisa entrar de auxiliar de alex, e deverá ser o magal, teremos tudo para perder o jogo.

O que custava jogar no 4-4-2 com RC entao, já que nao temos outro lateral, com duas linhas de 4 compactas. Mas nao, ele vai usar o 3-5-2, nao tem jeito, e nao tem direçao que cobre o cara e que entenda para cobrar o cara. A direçao acha que a partida contra o flamengo foi boa. Se nivelam por baixo. Ora o flamengo nao existe mais no mundo do futebol. Acabou faz tempo.

Nao obstante tudo isso, o time nao tem preparo físico. Comparado ao rival, os profissionais que habitam o Beira-rio sao pessimos ao menos julgando pelo que se ve em campo. É a realidade, nua e crua. Ou que se expliquem o pq do time nao correr, acabar as partidas extunuados.

Parte da resposta, é o esquema errado que faz todos correrem errados e que desgasta moralmente o time, pois sempre sai perdendo, e já abalado moralmente.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Treinador gabaritado, e que já mostrou isso quando teve no Inter???
Alguém sabe dizer onde está o Paulo Autuori? Depois que saiu do Cruzeiro não ouvi mais falar dele...
Sds.
Marcelo, de Floripa

Ticiano disse...

O festival de frases circenses ta de show... A imprensa ta se lavando! Mais uma vez, tudo vem de cima, o clube se molda aos seus comandantes. Ninguem no clube eh mais fanfarrao que o proprio presidente-fanfarrao mor, nem o Abelao! Ele nada mais ta fazendo do que adequar o clube ao seu comando, pois em 2007 o objetivo eh comemorar! Vamos ver para 2008, tem time pra fazer MUITO mais, eh so quem manda querer! Se cuida Record, daqui ha pouco vamos tirar Tom Cavalcante de voces, ai ninguem nos segura! hahahahahaha

cjr-sp disse...

Entao SAO PEDRO, essa nao é nossa tarefa, tem gente que ganha para fazer isso,....o rival foi achar MANO MENEZES, e ele taí...

Agora se tu gosta de ficar aguentando sarro de gaymistas e disputar copa do Brasil, mereces o Abel mesmo.

Senao, peça a direçao para se mexer...ou tu tá gostando do que estás vendo em campo??? Estamos a 4 pontos do rebaixamento e para ti está bom????

Abço.

Marimas disse...

O Paulo Autuori tá no Japão... no Kashima eu acho...

Mas se não me engano foi esse mesmo Paulo Autuori que no início do ano pegou um time do cruzeiro, sem alecssandro e wagner, mas com araújo e o outro meia que saiu e não lembro o nome... não se deu no Cruzeiro, penou no estadual, se fu na copa do brasil, começou muito mal o brasileiro, fez as malas e se mandou para o Japão...

Fora tudo isso, eu até gosto do cara... só acho ele meio almofadinha... mas seria uma opção...
fora ele e o Luza, que eu particularmente acho asqueroso, qual outro treinador?!!

O Mano?!

cjr-sp disse...

Leandro Machado é uma aposta calculada...veio de dentro do clube assim como MANO alias...

Celso Roth se nao se classificar paa libertaodres tá provando no vasco que empilha gols aos montes, veio no gigante e matou ABEL. Pelo menos sabe armar o meio de campo e nao cede as pressoes externas. Tanto que perdigao, com barriga e cachaça, joga lá.

Dorival Jr. é outra descoberta...mas vai para a libertadores...entao a direçao que de um jeito, pois sao pagos para isso...e o dorival pegou o cruzeiro somente para o brasileirao.

Enfim taí exemplos do que pode ser feito...falta é capacidade. De trazer alguem, mandar no vestiário, e tirar a açao entre os amigos do clube.

Marco disse...

CJR
Não precisa o Alex cair por ali porque o Gil vai jogar, a ressonância nada apontou. O problema é que o Alex não marca ninguém, então poderia entrar com um lateral de ofício, no 4-4-2. Aí é jogo para o... o... (putz, nunca pensei que diria isto)... o Rubens Cardoso.

Há também a possibilidade do Guiñazu cobrir o Alex e o Roger voltar para marcar, aí o buraco ficará no lado direito entre meio-campo e ataque.

Dizem que o Roger tem o melhor preparo do grupo, talvez dê, principalmente porque o Galo não é nenhuma Brastempo.

Marco disse...

A coisa é feia, porque se põe um treinador que peite a panela, eles dão a volta e vão chorar pro palerma Giovani, que dá cobertura e força para eles. Lembram-se da foto no hotel, depois do jogo com o Pachuca?

O ideal seria um treinador de personalidade forte como Leão ou Autuori, mas acho que a panela expele o cara para fora.

Eduardo Fritsch disse...

Carlos bianchi tá onde?

Eduardo Fritsch disse...

queimarao dois da panela no final do ano: clemer e iarley

cjr-sp disse...

O gil pode jogar, mas quem marca a traseira do alex??? Ou vao mandar ele(alex) ficar atras marcando, ou seja fazendo coisas que nao sabe?

Por isso o certo seria o RC como o gil na frente, dividiriam ao meio o gramado pelo lado e tava feita coisa...mas o treinador nao pensa, ou vai colocar o auxiliar de alex e abrir o buraco no meio...É TRISTE VER TAMANHA INCOMPETENCIA EM UM TREINADOR.

Bom ele é amigo do alex que pediu a ele para jogar de lateral pq quer chegar na seleçao e ser vendido para o AC MILAN...ahahaehuhaeauheauha.

To quase largando...nao dá mais. Já disse...se Abel virar o natal, largo de mao, até o VITORINO sair...

Cristiano disse...

A questar nao é gostar do que estou vendo, mestre dos esquemas CJR...

Mas para ti parece muito facil ficar testando treinador no Inter... Ou tu acha que Leandro Machado nao seria um teste? Pode ate dar certo, mas é um teste...

Mas agora, Celso Roth, peloamordedeus... Esqueceste que este cara jah esteve no Beira Rio? Lembra como foi? Lembra do Celso Vieira que era peixe dele?

Depois do que esta sendo este ano, nao podemos mais testar Dorivais e Leandros no B. Rio ou corremos o risco de ter um 2008 parecido...

Mas com Paulo Autuori seriam outros 500...

diana oliveira disse...

o celso roth matou o gallo, ele era técnico naquele jogo contra o vasco.

marco aurelio, é engraçado mas eu já pronunciei essa frase tbm, dói um pouco na alma mas... a melhor opção é o rubens cardoso... hehe... ou, sei lá tbm, essa posição é tão caótica que às vezes tbm penso q o alex cruza melhor q o cardoso... é ficar entre a cruz e a espada...

col disse...

marco aurelio,

eu falei dessa ideia do Leao (a mesma ideia que a tua, precisamos culhoes enquanto essa corja estiver na padre cacique) e me chamaram de louco, burro etc.

Gonçalves disse...

Talvez a piór das bobagens ditas...foi o lance de não colocar o Sorondo, para não queimar o cara diante de uma derrota ou má apresentação no clássico...senti que isso deu uma "broxada" geral na torcida...ora como um cara que já tem lá sua experiência no futebol poderia não assimilar algo assim do tipo?...eles tem de nos poupar e de tamanha incompetência e decisões sabe-se lá de quem de só fazer os adversários crescerem e tripudiarem em cima de nós torcedores.

cjr-sp disse...

QUE AS VOZES DO OLIMPO TE OUÇAM EDUARDO....

É o seguinte...sem mais delongas...só fica o F9 e ainda assim se quiser obedecer, senao o sevilha tá chamando...

O resto todo tem que mandar embora...

O problema é que ninguem quer essas NABAS...Abel nao foi para a EUROPA...e Indio, Edinho, Yarley, Clemer, Alex, WM, nao tem para onde irem...A NAO SER O COM O INTER PAGANDO OS SALARIOS DELES.

Vejam vcs como é feia a coisa no Gigante...MAGRAO foi lider por onde passou, lider maximo, ADMIRADO POR TODOS, bom jogador, mas no Inter nao consegue se impor...e nem jogar...o que será???????????

cjr-sp disse...

Bom, SAO PEDRO...já disseste um nome ao menos...taí concordo contigo...vamos de Autuori mas nao vamos de ABEL....QQ um menos ABEL que já provou ser louco.

cjr-sp disse...

Concordo com o Gonçalves aí acima...essa do SORONDO no GRENAL foi broxante...foi um cara que já fez gol neles pela libertadores...tava em forma...seria a nossa surpresa...e o nosso treinador coloca MAGAL...e com a anuencia da direçao??????

Cristiano disse...

Alguem sabe qual o esquema deste Jorge Luis?

Ele AINDA nao entrou em forma ou é da turma do Douglão?

Ou só não joga pq o Alex ta na lateral?

Primeiro reserva do Alex é J. Luis, R. Cardoso ou Roger improvisado (risos)?

cjr-sp disse...

Nao tem reserva nessa posiçao SAO PEDRO, ali ALEX joga até de muletas...hehehehe. Tu nao sabes que ele nao admite nem ter reserva????...hehehehe. E o treinador é amigo intimo dele e vai conduzi-lo a seleçao em nome dessa extensa amizade entre ambos, e depois ele vai ser vendido para o AC MILAN por uns 10 milhoes de dolares e jogar com o PATO...

FUI....deu por hoje...sds a vcs todos.

Cristiano disse...

Qquer um tb nao CJR... Ou colocam alguem que preste ou deixem o Abel...
Nao quero mais ver Janjão e Gallo na casamata do Inter...

Tb nao podemos ter amnesia e achar que Celsos Roths da vida vao melhorar, seria empurrar o problema com a barriga...

W. Luxemburgo - nao sonha meu filho...
Mano Menezes - sem comentarios...
P. Autuori - cade?
Leao - se nao arrumar encrenca...

Alguem mais?

cjr-sp disse...

Deixem o Abel nao, voltei rapidamente para te pedir isso...

sds.

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Denilson M. (POA) disse...

Sobre o Jorge Luis, ainda há esperanças, conforme o finalsports...

Futebol
Jorge Luis é relacionado para atuar no Mineirão
21/09/2007 - 12:23:15 - por Fernando Soares / Final Sports

Após o treino desta manhã no Estádio Beira-Rio, foi divulgada a lista de atleta que viajam no período da tarde para Belo Horizonte, onde no domingo o Internacional encara o Atlético-MG, no Mineirão. A grande novidade foi a presença do lateral-esquerdo Jorge Luis, que desde que chegou ao clube gaúcho não foi relacionado para nenhuma partida, pois no início estava fora de forma e depois sofreu com desconfortos musculares.


No treino de hoje, Jorge Luis mostrou qualidade no apoio atuando pelo time reserva. Já na equipe titular, o destaque foi Roger, que marcou dois gols, sendo um deles após passar rápido pelo colombiano Orozco e chutar cruzado.

João Gabriel disse...

HAHAHAHAHA!
Muito bom!
Descordo de algumas coisas, mas o desfecho é sensacional!!
Volta PAIXÃO!

Só não concordo com as críticas ao Abel. Ele é bom treinador, mas precisa ter uma direção competente pra dar uns "toques".

Ótimo texto!

Marimas disse...

W. Luxemburgo - dá para sonhar, desde que o Santos não vá para a LA. Particularmente acho ele um imbecil, trambiqueiro e outros adjetivos mais... mas como treinador, tem uma competência inquestionável...

Mano Menezes - Bom técnico, meio teimoso, como é inerente à profissão, mas um bom técnico... cresceu no Inter, depois acho que foi para o caxias e acabou no recreativo, seria uma boa opção, mas duvido que as gazelas deixem ele sair... só não entendo o pq do "sem comentários"...

P. Autuori - No Japão. É caro e acho que não teria peito de fazer a limpa necessária no grupo e se impor... mas é uma opção conhecida... um cara com história... acho que com o apoio da direção poderia se dar bem... o problema é contar com a direção...

Leão - Se não arrumar encrenca vá lá... acho que teria coragem de dar peitaço em todo mundo.. mas acho ele arrogante, encreiqueiro, nunca ganhou nada que preste, além de adorar tirar a responsa das costas dele... mas tb é uma opção...

Se o Abel fosse bom treinador, não precisava de toques da direção... e não tem muito o que inventar... é só botar os melhores para jogar, cada um em sua posição, e com a tarefa bem definida... pode até ser com tão mal falado Alex no time titular... ele como MEIA ESQUERDA eu acho um bom jogador...

m.rodrigo.oliveira disse...

Só não me falem em Celso Roth. O cara queimou pelo menos cinco ou seis guris prata da casa na última vez em que esteve no Beira-Rio.

E entre eles estavam o Chiquinho e o Daniel Carvalho.

Nós só não caímos pra segundona com ele, porque o FC o mandou embora e trouxe o Claudião Duarte pra nos salvar em 2002.

Isso sem falar na maneira como ele amarela na hora de decidir alguma coisa.

Se é pra trocar, que seja por um técnico superior ao atual.

Eduardo Fritsch disse...

carlos bianchi? carlos bianchi? aquele do super time do boca...

Eduardo Fritsch disse...

esqueçam, ele se aposentou ano passado

Eduardo Fritsch disse...

pessoal... FERNANDO CARVALHO TREINADOR...essa é a minha campanha... afinal, foi ele que arrumou o time em 2006, ele pediu para o muricy parar de fazer 352 sem plantel, enfim, FC treinador

Cristiano disse...

MARIMON,
O Sem comentarios para o Mano é pq eu duvido que ele saia do gremio para vir treinar o Inter, sem chance. O cara esta atualmente entre os TOP3 do Brasil, pode ir para qualquer clube, nao ia se arriscar na sempre perigosa troca entre dupla Grenal.

W. Luxemburgo eu acho muita grana...

Eu vejo um problema no Leão é que ele sempre tem que ser a estrela do time... Isso as vezes pode gerar grandes problemas...

Mas o que nao da é para trazer qualquer um para colocar no lugar do Abel... Se é para trocar que seja para melhor (e sem esta que qquer um é melhor do que o Abel).

Mas, se forem trocar, que nao esperem até fevereiro de 2008, qdo todo mundo que presta ja tem time e ja passou a pre-temporada e contratacoes. Esta direção esta com a mania de fazer as coisas atrasadas, vide Nilmar, Guinazu, Sorondo, Orozco, etc...

Caio de Santi disse...

Tchê! Tá todo mundo revoltado com o que fizeram com o colorado em 2007. É marketing, treinador, presidente, tudo errado.
Sou sócio e já tive vontade de rasgar a carteirinha, mas pensei melhor e acho que devemos contribuir ao máximo para que essas palhaçadas acabem!
Sejam sócios e vamos entrar como conselheiros. Aos poucos vamos ganhando espaço e quem sabe, no futuro, podemos decidir melhor do que esses amadores incompetentes!

Peçço autorização ao Louis para criarmos a:
CHAPA BV - Gigante para Sempre
1- Caio de Santi
2 -

Mesmo que não façamos isso, vamos entrar em outras chapas e tomar conta dessa baderna!

Eduardo Fritsch disse...

2-eduardo moraes

Almilano disse...

3 - Alemão Milano

ó, a nossa idéia tá começando a dar resultado!!!

Gonçalves disse...

Boa alguém tem de saber como funciona tudo isso...existe aquele movimento que o Guilherme Mallet falou...agora tô sem meu computador aqui, pois tinha um link, mas se der também tô nessa 4 - Gonçalves...

Devo pegar meu computador daqui a pouco...levei pra instalar a placa de video pra passar as imagens do BVFC de domingo passado , com os gols e os melhores momentos de domingo, ok?

Marimas disse...

no que eu puder ajudar à distância eu tô dentro.. vontade de meter o bedelho não falta... hehehe

mas tenho uma dúvida.. qual o caminho que uma chapa tem que percorrer até ter alguma representação política dentro do clube?!

Almilano disse...

Marimon, pelo que eu sei, com essa nova forma de eleição, não tem que percorrer nada, acho que tem que ser sócio há mais de 1 ou 2 anos, fazer a chapa, inscrevê-la no pleito e sair fazendo campanha.

Claro que aí vem o jogo político de se aliar com o movimento tal e tal, essas coisas...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

5 - Rodrigo

Eu já adianto que quero ser vice de patrimônio no futuro. Vou contruir uma Arena flutuante pra levar o Gigante a todos os colorados desse Brasil varonil!!! E do mundão afora!!! Imagina o Beira-Rio ancorando em NJ, Louis!!!
ahauhauhauahuahua


PS. "Alemão Milano" é típico pseudônimo de político! ahuahauhauahua

"VOTE EM ALEMÃO MILANO! AQUELE QUE NÃO FAZ NADA POR DEBAIXO DO PANO!"

ahauhauhauahuahuahua

Caio de Santi disse...

Pelo jeito o pessoal se entusiamou!
Acho que devemos ver com carinho quais os procedimentos para isso sair do papel.
Podíamos criar algum tópico no Blog sobre isso, ou em outro blog!

Gerson Sicca disse...

Direçào q fala demais quer viver das bravatas e não consegue nada de útil. Esse filme é velho. Dirigente assim vive com um vitória de vez em qdo em grenal. Aí fala até ficar rouco.
Por favor, só não me venham com autuori de treinador. Já passou pelo gigante e saiu pelos fundos.
Realmente falta vibração. Isso temos q dar o braço a torcer p/ o greminho. Os caras sempre apelam um monte para o lado emocional, embora às vezes de errado(felizmente).
E outra: a elitização do beira-rio tem q ser revista. Para disponibilizar lugares para sócios e aumentar a renda do clube não precisa correr de vez a medula da torcida. Precisamos de um popular que garanta o acesso universal.. Isso não é incompatível com o projeto atual. Basta redimensionar o estádio e aproximar a torcida do campo. Seria um caldeirão. Talvez precisasse rebaixar o gramado, sei lá.

cjr-sp disse...

Concordo com o SICCA,

Elitizaram e nao deram um jeito de acomodar as massas coloradas. Era para ter um plano onde aumentassem o gigante para um verdadeiro gigante de 70,80 mil colorados e fizessem uma parte, tipo, 10 a 20 mil ingressos a preços subsidiados. Como flamengo, curintia, galo, bahia e qq time de massa faz.

Poderiam afundar o gramado e fazer mais um lance com 10 mil lugares, nao seria dificil demais...ou faria o 3º anel, já que o gigante foi projetado e alicerçado para 3 anéis.

Ou que se virem, mas usem a cabeça e façam acontecer...

SÓ SEI QUE NA DECADA DE 70, EU FUI NO GIGANTE COM 70, 80 MIL COLORADOS, UNS DESDENTADOS, MAS AINDA ASSIM COLORADOS. ESQUECERAM ESSE POVO NOS NOVOS PROJETOS.

E mais ainda...aqui em SP existe uma Sra do ramo imobiliário(multimilionária), valentina caran, que diz bem assim, NAO EXISTE RAMO RUIM, E SIM PESSOAS SEM CAPACIDADE PARA GERI-LOS.

SDS.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Amigos, acho que já contei aqui no BV, mas vou repetir:

Estive com meu filho no primeiro treino do Inter na temporada de 2007 (Inter B - o Inter A estava de férias). Tinha umas duas mil eufóricas pessoas para ver o primeiro coletivo do FLAMANTES Campeões Mundiais, antes do treino a torcida já ali no Suplementar e passa caminhando, atravessando todo o Campo o Rutilante Píffero, conversando com um amigo, parecendo estar no deserto, nenhum olhar,sorriso ou um leve abano para aquela torcida encantada e enfeitiçada com a recente e maior conquista do seu Clube, à medida que ia atravessando o gramado aquele ´zum-zum` foi acabando e cessou por completo, sendo ignorada sua pessoa.

Foi a primeira vez que via pessoalmente o Sr. Presidente, que decepção ! Presidente do Clube do Povo, sem qualquer carisma, emoção ou sentimento com aquele ´MONTE` de torcedores que deixaram suas casas e trabalhos, para num dia de semana olhar de perto o estádio Campeão do Mundo. Aquele homem não parecia pertencer àquele lugar...

Várias vezes no Beira Rio encontrei na saída o FC, sempre cercado e sorridente no meio da massa, era fácil perceber que ali estava um homem feliz, ali é o lugar que ele mais gostava de estar... e comprovou isto, foi ao Japão, trouxe o título, mas para trazê-lo e mostrar a todos onde é seu lugar preferido...e certamente hoje é seu maior orgulho, é sua maior conquista...

Agora eventualmente encontro o FC no elevador do meu escritório (mesmo prédio do Clube dos Treze), é só cumprimentá-lo:

- E daí Presidente !

A reação do FC é um orgulho só...

Também encontro mais seguido o Koff, gente finíssima, muito simples e carismático, óbviamente já me identifiquei como colorado, às vezes até tenho levado uma flautinha dele, mas sem dúvida é também um Estadista ( de futebol, é claro...)

Já o PFC (paraguaio FC - Pífero) parece carregar o ´mundo nas costas` e o Rei na Barriga... não é desse time do Koff e FC...

Cristiano disse...

Concordo com voces...

O Inter andou esquecendo que é o clube do povo. O sucesso e a fama subiram a cabeça da atual direção. Aumentaram o valor da mensalidade em 50% e jogaram o valor dos ingressos no espaço.

2 ou 3 anos atrás era possível entrar no Beira Rio por R$5 e não por acaso era o setor do estádio mais cheio... Em épocas de de necessidade tinhamos qualquer ingresso por R$5, como naquele Inter x Boca... Hj qualquer Inter x Timbó custa no mínimo R$20...

Nada contra os bem afortunados, mas hj só é possível encontrar eles no estádio. O pessoal da coréia foi expulso para a chamada popular e agora foi expulso do estádio. Uma pena.

Nelson, acertaste em cheio. Nosso "presidente" parece plainar em sua própria soberba e arrogância, onde pensa que desfila imponente. Pobre imbecil!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]