quinta-feira, setembro 27, 2007

7 Soberbamente Píffio!

Escrito pelo Dudu Guimarães


Aproveitando o gancho de mais uma brilhante coluna da Diana, volto a escrever meu texto no blog, que, tal qual as vitórias do Internacional, só tem aparecido uma vez por mês. Desculpo-me humildemente, portanto.

Agora, queria mesmo ouvir um pedido de desculpas do Vitório Píffero, pela temporada encerrada antes de mesmo começar. Penso, contudo, que nunca haverei de ouvir um pedido de perdão de alguém com tamanha arrogância e sentimento de superioridade.

A Diana, em seu texto - e eu me permito interpretá-lo dessa maneira -, disse bem: talvez mais do que a inenarrável qualidade do time feminino do Brasil, o que matou o flamante time americano foi a soberba!

O que não é novidade no futebol: França e Argentina, na Copa de 2002, Brasil, na Copa de 2006, São Paulo, na América de 2006... e nosso Colorado, no ano de 2007.

Não é novidade nenhuma, tampouco estou escrevendo isso pela primeira vez. O time atual do Inter é seu presidente.

Tal qual, não aceita a realidade, não enxerga que tudo foi mal planejado, e desencanta a bradar as glórias passadas. Eu já vi essa mesma história acontecer aqui do lado, e não quero ela para mim.

Tudo está lá, mas nada está lá.

Nada é o Píffio, que de Vitório só tem o nome.

Como disse o Fernandão depois do resultado mais vexatório do ano, esse empate vagabundo contra o ridículo Atlético Mineiro: "É brincadeira!"

7 Comentários:

Thiago Alexi Freitas disse...

te esqueceu de citar que a arrogancia do time da azenha os colocou na segundona por duas vezes...

Robert Dore disse...

so gostaria que o time tivesse raça e o tecnico nao ficasse dando desculpas esfarrapadas de um jogo ruim. todo jogo é assim agora !?!? " ah o time jogou bem mas deixou levar 2 " tem que reclamar e dizer que nao vai acontecer mais ! se os jogadores tivesse raça e o tecnico organizasse esse time de uma vez por todas eu nao ligaria pro vitorino piffio, mas nem uma coisa, nem outra, e nem 1 presidente pra resolver isto. eh uma pena...

Gonçalves disse...

Com certeza é o principal culpado de toda essa situação criada, como já disse outras vezes...sua atitude na arrogância dos tempos de vice...teria de ser mudada no então agora na Presidência, mas não o que ele acabou fazendo teve um efeito contrário, num time pelo menos confiável em matéria de nomes, tão somente criado agora no fim desse ano...o fato que ese lance de criar uma chapa aqui do BV e poder acompanhar mais de perto como funciona isso tudo e poder ficar de olho ligado em tudo que acontece nos bastidores do colorado será uma coisa mais confirmativa de tudo isso que se sabe ou que se especula.

Julio disse...

Por que será que extranho
tanto o fato de que o Lulu
"pé-frio" até agora não foi
mencionado? Será que isto
só acontece porque ele é
completamente inexpressivo?
Ou porque não vale a pena
mandá-lo pros quintos dos
infernos, o melhor lugar pra ele
ir encher o saco? Ao Lulu da Rodô
caberia, por exemplo, chamar o
Alex “bibelô” e dizer-lhe que pare
de dar vexame falando em ir pra
Seleção, porque ele mal tem futebol
pra jogar na meia do Ínter e, assim
mesmo, por absoluta falta de opção
e que, na ala esquerda, ele é uma
praga, muito pior que um inútil.

Wagner H disse...

"Falou e dizeu".

O Derrótio Pífeo, esse deveria ser o nome dele, já dava demonstrações de arrogância e soberba que mostravam que ele não tinha a menos de condição sequer de ser síndico do prédio dele (se é que mora em apartamento).

O resultado só pode ser esse. Por mais que venham bons jogadores, que se troque de técnico, vai ser difícil fazer o time decolar, pois na cabeça do dirigente máximo, é um time campeão do mundo. E por piores que sejam os resultados, nada vai abalar sua soberba, pois ele deve crer piamente que é o grande responsável pelas conquistas de 2006, e portanto, já deu o que tinha que dar ao Inter e agora tem mais é que curtir o momento, dar uns carteiraços na tia Carmem, pegar umas minas por aí, etc.

Pior que isso, só o Botafogo. Ou não... ainda temos mais 1 ano e 3 meses de gestão pífea, oremos pra que não aconteça o pior.

Unknown disse...

Fato: O Píffio quer CONSTRUIR o novo estádio do Inter mesmo que custe sermos rebaixados.

Fato: O Píffio é dono de uma das maiores CONSTRUTORA de Porto Alegre.

Paulo Dom Caruso disse...

Parabéns por tuas colocações, claras e objetivas. Só não entendo o que o milionário 'pifio' continua fazendo na diretoria do SCI. Soberba? Arrogância? Vaidade pessoal? Está mais do que na hora desses 'pífios', 'luigis' darem o fora! Até quando a nação colorada vai ter que amargar esse internivável suceder de burrices e incompetências!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]