sexta-feira, setembro 21, 2007

35 A ERA FERNANDO CARVALHO

35
Alguem comentou sobre o dia que o FC tomou posse do Inter e aí fiquei curioso pra ver as declarações dele na epoca. Enter Correio Do Povo que tem na Internet todas suas edições disponiveis desde 1997. Só pra recordar veja algumas coisas que foram ditas naquele fim de 2001. Um detalhe, ele foi o primeiro Presidente eleito por SÓCIOS. Democracia deu certo! Mas claro, lembramos que o sonho do FC quase virou pesadelo em 2002 quando por pouco não caímos.

Do Correio Do Povo:

Dia 18 de Dezembro 2001:

Fernando Carvalho é o novo presidente do Inter para o biênio 2002/03. Numa eleição histórica, com o voto direto de 4.171 associados colorados (8.349 sócios estavam aptos a votar), a Oposição venceu por larga margem. A chapa 2, de Carvalho, fez 3.127 votos (74,97% do total dos votos) contra 1.027 (24,62%) da chapa 1, do candidato situacionista, Felipe de Oliveira.

'Vamos formar um time que participe de todas as competições com reais chances de ser campeão', prometeu Carvalho, que vai tomar posse no dia 2 de janeiro. Arthur Dallegrave é primeiro vice-presidente, e Mário Sérgio Martins, o segundo vice.

'Não esperava tanto. Foram dois anos de campanha. Andei por todo o Rio Grande e acho que o trabalho foi recompensado', comemorou o novo presidente colorado, que não precisou passar por aquela tensão natural de um pleito, pois, desde o início da votação, as pesquisas de boca-de-urna já apontavam uma fácil vitória.

A eleição, que durou 12 horas - das 10h às 22h -, transcorreu de forma pacífica, não sendo registrado qualquer incidente grave. O clima de eleição era total no Gigantinho. Além da propaganda de boca-de-urna -, Carvalho contava com 150 colaboradores e belas modelos para distribuir o seu material de propaganda, enquanto Oliveira tinha cerca de cem pessoas envolvidas no corpo-a-corpo com os eleitores -, feita com muitos adesivos, folhetos e camisetas dos candidatos, cada chapa montou a sua tenda no complexo Beira-Rio. A Oposição ainda se utilizou de um motor home para fazer a sua publicidade, enquanto a Camisa 12 ornamentava uma das rampas do estádio com faixas em apoio a Carvalho.

Fernando Carvalho anunciou que sua política será de 'pagar títulos com títulos'.

Dia 3 de Janeiro 2002:

Fernando Carvalho já é oficialmente o presidente do Internacional. Tomou posse ao lado dos vices Arthur Dallegrave e Mário Sérgio Martins. A cerimônia foi realizada no salão do Conselho Deliberativo. Em seu discurso, Carvalho reforçou a idéia de 'pagar títulos conquistando títulos' e apelou pela união de todos os colorados.

'É a realização de um sonho. Assumir a presidência do Inter é o fato mais importante da minha vida', destacou Fernando Carvalho.

Fernando Miranda, que não conseguiu eleger sucessor, despede-se da presidência do Inter e assume o comando da Liga Sul-Minas, que vai organizar a primeira competição do ano, a partir do dia 20.

Fernando Carvalho é o primeiro presidente eleito em votação direta dos sócios do Inter.
________________________________________________________________

E depois disso tudo sabemos o que occoreu. Um pessimo 2002. Um 2003 de ajustes e um pequeno avanço. 2004 de Fernandão e mais crescimento. 2005 o ano que o Inter voltou ao Topo e 2006 o ano de todas as glorias. Parece que FC até planejou assim, na hora da maior conquista ele se foi. E agora 2007 o Inter tá mais pra Inter de 2003. Só espero que 2008 seja novamente no minimo um 2005 porque ficar esperando e esperando é algo que nós Colorados já não queremos mais. Queremos no minimo regularidade sempre e não esse ganha uma perde uma sem pé nem cabeça que estamos vendo esse ano. A questão é se a era Piffero pode reproduzir o que a era FC fez.