quinta-feira, março 13, 2008

123 É brabo isso daí tch...

Escrito por Diana Oliveira

Estripando a derrota. Tal como Jack, vamos por partes:

1. A troca constante de posições, rotatividade - a roda viva - quando bem marcada sofre. Contra times que jogam aberto funciona e muito bem, contra times fechadinhos, o Inter tem cozinhado o jogo até que o adversário cansa e o gol sai naturalmente. Tem sido assim, mas ontem não foi...

2. ... porque: O Edinho fez duas faltas ridículas. Banco já. Punição. Estamos estremecidos! Não admito que um profissional macaco véio na peleia seja expulso num jogo desses, em dois lances amadores. Chance pro Danny Moraes. Com um homem a menos o Juventude pôde controlar o cansaço e seguir marcando firme.

3. Abel: Sem jogada de linha de fundo, nessas situações sucumbiremos inevitavelmente. Se for de sua avaliação retirar Edinho e deslocar Monteiro pro meio campo, por mim tudo bem. Mas eu sacaria os dois, com Bustos na lateral direita e Danny Moraes de primeiro volante (já jogou nessa posição e correspondeu o menino).
E é de extrema importância que tenhamos alguém que vá ao fundo e cruze! Com marcação no campo todo, essa é a jogada fulminante e não podemos abrir mão disso com dois bons cabeceadores: Fernandão e Marcão.
Minha modesta opinião.

4. Abel, parte II: Se o Fernandão recua pro Alex avançar e este último não está bem na partida, eu substituo o Alex pelo Gil e avanço o Fernandão, que não vai conseguir chegar de traz com a frente da área tomada de marcadores, então deve receber pra finalizar dentro da pequena área.
Novamente, minha modesta opinião.

5. Abel, parte III: Mesmo com um a menos estávamos controlando a partida no momento do primeiro gol sofrido, por isso entendo que deveria entrar um jogador agudo, de correria, que vai pra cima. Além de contagiar os demais que sentiram o gol num erro individual, a zaga deles tava exausta. Forçasse mais um pouco era gol ou falta cavada próximo à área. Esse jogador não é o Adriano, foi um dia, mas por enquanto deixou de ser. Era jogo pro Guto, no lugar do Iarley.
Agora menos modesta, mais incisiva, opinião.

6. O problema da atual zaga colorada não é necessariamente a qualidade dos seus formadores. Nem Orozco acho tão mal assim. O problema é a ausência de xerife. Sem Sorondo não tem alguém que mande lá. Marcão não é esse cara. Índio nunca foi. Qualquer um desses três, ou Sidney, podem render tranqüilamente, mas obedecendo. Chefe de zaga é como camisa dez, não se forma, vem pronto. Esse cara é o Sorondo. Sem ele, o que fazer? Não está faltando aí perspicácia de entender tal fragilidade? O Denilson alerta pra isso desde sempre. Fomos juntos ao Beira Rio no sábado e mais uma vez meu nobre ex-colega bloguista tocou no assunto.

7. Hoje briguei com o Edinho. Meu ídolo é o Denilson.

8. Pô Magrão! Tava bem na partida, venho falando em ti. Não dá pra elogiar! Me explica o que foi aquilo?

9. Renan... Sem comentários. Quem te ensinou a sair do gol enlouquecido assim? O Clemer? Pode ser, mas esse era o maior argumento dos que te defendiam quando estavas na reserva: Clemer sai muito louco do gol.
Fizeste igual, se não pior.

10. ...Pior mesmo é no instante do apito final saber que o dia seguinte será muito ruim. Não pelos polentas, nem os pijamas. Mas pelos cornetas. Hoje o trio vai ser duro de agüentar. Eu confesso que tô chata, impaciente até, mas um pouco diferente dos nossos amigos: meu time perde, eu perco junto.

Beijos à nação colorada. E quer saber... na boca, pra melhorar nosso astral.

123 Comentários:

cjr-sp disse...

o Abel já tá acarinhando os seus bruxos desde ontem....nao é por falta de carinho....É PQ ELE É BURRO MESMO.

É como o MESTRE CABRAL falou ontem....se a direçao nao INTERVIR...e acabar com o GRUPISMO...teremos a repetiçao de 2007.

Fora Abel, WM, Indio, Orosco, Alex, gil, yarley, andrezinho, e bustos....isso só na primeira limpeza...SÓ QUE TEMQUE SER MACHO PARA FAZER ISSO. e com essa direçao sem comando....provavelmente é quase certo que NAO IREMOS A TERCEIRA LIBERTADORES SEGUIDA.

cjr-sp disse...

Nem vou falar mais nada hoje...fui...

e o ALEX GRAN DODOI HEIN ???????

AGORA FUI DE VEZ.

Fabiano- POA-Germany disse...

Di, outra do Abel ontem. Estávamos com um a menos, o juventude com tudo parecia final da copa e o Abel troca apenas aos 30 do segundo tempo. O ju já tinha trocado duas vezes a essas alturas. Na minha opiniao é muita burrice. Sou grato a ele mas nao dá mais. Fora Abel e vende o Edinho e o Iarley...

Fabiano- POA-Germany disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...

eaê Diana, como foi o Roda Viva ontem?!!!

aiuhaiuhaiuahiua... pô tem que rir hj... fazer o que?!!

vlw pelo beijo, mas sou casado, sabe como é....
huuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuauauaua...

bola pra frente gurizada... e dá-lhe corneta hj!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Só pode ser piada, ainda anunciam que Leandrao volta em junho...

diana oliveira disse...

pois é marimom,
foi uma bela porcaria... hehe

não tem problema, eu não sou ciumenta... uahhhhhhhhhhh
brincadeirinha patroa, tem q rir mesmo...

fabiano,
nada disso, tem q vender e tal. fora esse ou fora aquele. não vou por essas. tem q aprender com o q errou. é mais simples. e mais humilde.

Unknown disse...

Engraçado essa idéia fixa de que o Sorondo é a salvação da zaga. Pleo visto, alguns esquecem que ele era jogador do Defensor, que segundo muitos por aqui, era um time ruim pra baixo.

cardosors disse...

Na verdade Diana, o time se perdeu no esquema tático após a expulsão do Edinho. Talvez o "carrossel" nunca tenha sido treinado faltando um jogador na equipe, aliás, acho que nenhum treinador faz coletivo de 11 contra 10 para casos como este. É de se pensar.. (pergunta para coletiva com Abel essa hein!)

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Muito bom Diana:

Quanto ao item 7, é só ir ao jogo comigo que eu serei teu ídolo !

Eu conheço o Denilson, ele só fica no ataque do Inter, só quer ir prá dentro delexxxx

hauauauaua


Agora, sério, é só perceber no futebol que coloca a criança no chão e faz o adversário correr ! Atacar pelos lados do campo e ir ao fundo, é simples, mas como tú escreveu, quem vai ao fundo no Inter, quantos gols de cabeça fez o F9 nos 03 últimos anos ! Quantos gols de cabeça fez o F9 no Inter (vejam quem ´deu assistências prá ele, só que chega ao fundo, antigamente Chiquinho e Granja e hoje, raramente Marcão)

O carrossel gira, gira e não sai do lugar !

Até falei nos 93% de acertos de passe no sábado e disse só se for entre Renan, Indio, Orozco e Monteiro, pois eles ficam tocando a bola sem qualquer objetividade !

O mais incrível foi ver o apalermadocom as mãos apoiadas na pança, sem saber o que fazer, pois não sabe o que fazer, ele bota o time e fica assim, não sabe montar um banco para mudar a tática (cuja também não sabe porque está a utilizando).

Patética também foi a frase de ontem a tarde do Yarlei dizendo que o time está pronto ! Pronto prá que ?

Isto aconteceu o tempo todo ontem

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Bah - zero em purtugues !!!

Momento auto-corneta !

diana oliveira disse...

nelson ciumento!

Fabiano- POA-Germany disse...

Duas derrotas para o juventude, o único teste verdadeiro do nosso grupo. É melhor trocar enquanto é cedo. E o Abel nem para dar uma mijada nos jogadores, só vai criar confusao com quem é reserva deste time, discordo de ti, acho que tem que tomar atidudes drásticas, pois é uma vergonha perder duas partidas para o juventude...
Saudacoes coloradas indignadas

col disse...

Diana, parabens pelo post.

Por hj eh soh.

Malafa disse...

Diana

Concordo com a maioria, mas discordo de 2 pontos: Nao falasse nada da tua paixao Fernandao, que pra mim foi muito mal ontem. Se é pra jogar recuado, ele nao tem utilidade pro time, pois nao puxa contra-ataque e não marca, e ontem estava péssimos nos passes.

E o Renan sai muito bem do gol sim, agora tu nao pode esperar que ele tenha a qualidade de zagueiro - aliás, onde estava o Orozco qdo da cagada do Magrão. Foi pane na defesa geral, o coitado do Renan nao pode ter culpa de deixarem ele e o atacante.

O que mais me incomodou nao foram as opções do Abel, mas a apatia. De morou uma eternidade pra mexer no time. Ora, nao era pra ter reformulado no intervalo. Mas ficaram os bruxinhos em campo

E o q me dói mesmo é q se a gente manda o Abel embora, vai trazer quem?

De consolo pra mim fica que isso nunca mais vai se repetir, pq eu decidi que a partir de hj nao vejo mais jogo contra o bitude...como diria um amigo meu, é mta "sofreção"

Roberto disse...

????

A autora corneteia o time todo e finaliza reclamando dos cornetas. Vá entender...

cjr-sp disse...

ANIMO TORCIDA COLORADA...EXISTE VIDA PÓS-ABELAO...

FORÇA...VAMO QUE É O INTER....

NAO PODEMOS DEIXAR UM CARA ABATER UMA NAÇAO DESSE JEITO....

O COLORADO NAO VAI MORRER PQ O ABELAO FOI PARA O RIOOO...

Temos bons treinadores por aí...só que temos que sustentá-los...darmos força....treinador com estilo gaucho....EDSON GAUCHO, GUILHERME MACULIA EM SP-LIDER DO PAULISTAO....

EXISTE VIDA PÓS-ABEL.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Vejam a diferença de postura, enquanto o Abel DÁ CARINHO o Luxa diz isso na ENTREVISTA:

=============================================================
"O Léo (Lima) está buscando o espaço dele e hoje fez um jogo excepcional, mas, na hora em que vira a bunda para lá e para cá é complicado. Vou cobrar dele, pois joga em uma posição onde não pode errar", alertou.

"Se continuar virando a bunda de um lado para o outro para fazer as coisas mais simples, complica. Quero que vejam o Léo Lima como o grande jogador que ele é, e não que fique marcado por uma ou duas jogadas", emendou.

==================================================================

Quando precisamos de uma explicação de um treinador o Abel ATACA de dirigente, motivador, etc...

Ele é um gênio... da comunicação !

Cleber_Tapes/RS disse...

Diana pra conselheira do inter....hehehe

falo tudo e mais um pouco...

Edinho muito infantil, jogo muita bola em 2006 (surpreendentemente) mas nada em 2007 e nada no começo de 2008, banco nele.

no outro post o time do CRJ é bom, mas tirando o jonas, ele não ta pronto é uma criança, que parece que vai quebrar em campo, tem que deixar ele crescer ainda.

Pra mim gauchão é laboratório, vimos ontém que esse time tem pontos fracos, temos que treinar uma segunda opção.

Entrando ja no time Walter, Dani, contrar um lateral direito ( o inter não tem, Bustos é um pouquinho melhor que WM, mas também não marca ninguém.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Isto que o Luxa havia dispensado o Léo Lima no Santos há uns 02 anos atrás, daí rodou pelo Gaymio e Framengo, essa é a última chance dele, e com o Luxa não tem ´AMIZADE`, ele é amigo da grana dele e do salário que recebe por mês, tem que mostrar serviço, não é um acomodado ! É até meio fanfarrão e outras cositas, mas é um treinador de futebol antes de tudo !

Marimas disse...

CJR, eu até apoio a idéia de um treinador gaúcho... mas acho que nós concordamos que com a liderança interna que existe no grupo e com a falta de culhão da direção, é complicado algum treinador emplacar por aqui...

Celso disse...

Faz tyempo que não comento mas depois dessa !!!

Porque os retardado do Inter ficaram dando declarações na semana sobre o juventude estar engasgado e que seria uma revanche etc. ? São uns imbecis !

Por que tranformam um joguinho num clássico ?

Por que não se concentram no vetiario e ficam de boca fechada ?

Quem inventou essa de carrocel ouvi dizer que foi um amigo do Abel .. porque divulgar essa merda ? pra dar trela pra besteira ?

CALEM A BOCA E TRABALHEM SEUS IMBECIS !

abraços,

LOCOLORADO

Cleber_Tapes/RS disse...

po nelson

essa declaração do Luxa é foisa de fanfarrão falador....

não pode queimar jogador na imprensa isso ele tinha que ter falado pro jogador dentro do vestiário

Cleber_Tapes/RS disse...

mas eu to com a Diana

O Inter perdeu.... parece que eu perdi, ontém achei que o inter ganharia.
mas não contava com o infantil Edinho e o erro do Magrão... tudo numa noite só....

é doze

Cleber_Tapes/RS disse...

um lado bom nisso tudo

o grande favorito pra ganhar o gauchão é o grêmio

o inter entra como franco atirador..... isso me serve

col disse...

Alguem sabe por onde anda aquele Edu, meia defensivo alto q jogava no Curintia e depois foi pro Arsenal?

Acho q ele caiu de producao na Inglaterra e foi vendido pelo Arsenal. Esse cara serviria no Inter.

Abel, pelo amor de Dios, volta pro 442 ou rua!!

Eu testaria esse time e formacao por enquanto:

Renan
Bustos Sidnei(?) Indio(?) Marcao
DMoraes Magrao Tales e Guina
Valter e F9

Ricardo disse...

Bobagem do Edinho + Bobagem do Magro + Inercia total do Abel = jogo de ontem.

Sabem que sou contra criticas constantes aqui no blog, mas tb nao fecho os olhos. Num post antigo disse que o Abel estava no limite da minha tolerancia. Pois bem, ontem o cara colocou os dois pes do lado de la da linha da tolerancia.

Quero discordar da Diana quanto ao Renan. Se nao fosse ele, o Ju poderia ter aberto o placar ontem. O nosso grande F9 ta muito mal escalado.

Nao acho que ter um grupo fechado, na base do "carinho", com seus bruxos (ate pq todos os treinadores tem bruxos) seja o problema. O problema é a inercia, ver o que esta acontecendo e nao se coçar.

Abraços,

Ricardo.

col disse...

Jah disse e volto a recomendar: vendam F9, Edinho e Nilmar(se tiver continuidade e aparecer comprador). Tragam Tinga e Mineiro.

O problema eh q muitos nao querem sair do Inter: o clube paga em dia, tem estrutura e muitas mocinhas tem lugar cativo no "coracao" do Abel.

Cleber_Tapes/RS disse...

100% com o col

trocar o F9 Edinho e Nilmar (por valer bem)

por Tinga e Mineiro

mata a pau

arruma o meio campo e entra no ataque Walter e Adriano ou até o Leandrão que parece que ta voltanto

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Diana, demais...

Ontem eu vi um Colorado nervoso, contra um polentude faceiro e a fim de fazer o crime.

Esta mística da touca está encruada nos dirigentes, comissão técnica, e contamina até jogadores recém chegados...

Eu vi, o Orozco, o Edinho e o Índio tropeçarem nas próprias pernas! O que é isso? Se enrroscando com a bola, ...

O time não passava direito, era tanto nervosismo que a bola não tinha força pra chegar no colega e o corte do adversário interceptando a jogada quase sempre dava certo.

Vi vontade de muitos, menos de Fernandão. Deu uns piquesinhos, mas foi só isso.
O Guiñazú não correu e não jogou tudo o que sabe, atrasava muito a bola.

Um erro do Magrão , que vinha bem, determinou a quebra do muro de contenção que segurava as possibilidades de gols do polentude.

Pior foi ver que o Renan está com a mania de sair da área e se misturar com jogadores da linha. Tem que proibir o rapaz de sair da grande área. Boa parcela de chance oferecida no primeiro gol, foi a de que o goleiro estava fora do seu lugar.

Depois a maionese desandou de vez!

E aí nosso analfabeto tático, que não sabe ler a partida ficou sem saber o que fazer.

JONAS (aprendiz) JAMAIS! Não dá pra botar júnior despreparado num time desses.

Me preocupa mandar o Abel pra rua, vamos botar quem?

O único que vejo com facilidades de vir e que sabe ler o jogo chama-se: GENINHO! Tragam esse homem.

Agora, não será esse jogo que decretará a derrocada do Colorado, somos maiores que isso.

"Os gênios aprendem com os erros dos outros e os inteligentes com seus próprios erros."

Sejamos inteligentes já que não somos gênios!

Thiago Alexi Freitas disse...

depois de um tempo sem postar, aqui estou eu de volta...
o jogo ontem começou muito mal pro inter, com o juventude marcando forte a partir da linha do meio campo, nao deixando espaços pro inter jogar como vem jogando(trocando passes no campo adversario) e com um jogador colado no guiñazu, eliminando aquele que fazia a transição zaga-ataque.
depois que conseguimos começar a fazer algumas jogadas, nos acostumar com o jeito que o juventude veio pro jogo, e até pressionar um pouco, o Edinho vem e me faz uma daquelas que nao dá pra acreditar! expulsão infantil... tem que multar e dar uns joguinhos de banco pra ele...
no segundo tempo começamos bem, com muita disposição pra suprir o deficit numerico, mas depois de um erro estupido, basico, do magrão, sofremos aquele gol e, como qualquer time, o time caiu um pouco de rendimento, sentiu o gol.
depois de alguns minutos o inter começou a voltar pro jogo e batalhar o empate, quando em um contra ataque, a bola espirrou em um carrinho entre o orozco e um atavante do juventude e sobrou pra um outro jogador do juventude livre pra marcar(muito azar)
o 3º gol foi consequencia de o inter ter se jogado pro ataque na busca desesperada pelo empate. a essa altura perder de 2 ou de 3 ja nao fazia mais diferença...

nao acho que o renan tenha saido mal do gol. muito pelo contrario.. se nao tivesse intervido em pelo menos 2 oportunidades em que ficou cara a cara com atacantes do ju(no 1º tempo) poderiamos ter tomado mais.

gostei da disposição do fernandao se movimentando bastante no meio campo, inclusive roubando bola, comprovando que ele pode, sim se movimentar bastante; mas definitivamente aquela nao é a posição dele. pelo menos mais avançado no meio campo(pelo menos)

na minha opinião o orozco tá muito mal. não gosto do futebol dele. ontem um lance me chamou muito atençao. ainda no 1º tempo, uma bola cruzada na área e um jogador do juventude subiu pra cabecear completamente sozinho. ainda bem que nao alcançou a bola. e quem tava marcando ele era o orozco que ficou plantado no chao olhando o jogador do juventude se esticar todo tentando alcançar a bola. houve um outro lance em que tinham 2 jogadores do inter(sendo orozco um deles) dentro da área marcando 1 unico centroavante do juventude num lance de cruzamento pra área. os 2 se meteram pro 1º poste deixando o centroavante livre no 2º(pra onde foi o cruzamento). sorte a nossa que o cara se enrolou com a bola.

acho que o nosso problema maior agora é a zaga que tem falhado muito e só não estamos tomando mais gols por falta de qualidade dos ataques que estamos enfrentando, porque se nao a realidade seria completamente diferente. derrepente o que tá faltando é mesmo o xerifão... o cara que comanda a zaga, que dá ordens sem ser contestado... mas só vamos ver isso quando o Sorondo voltar

o gil pode até ter feito uns golzinhos contra times mais fracos e tal, mas contra o juventude nao mostrou nada. muito menos que o adriano, que tambem nao é a solução, mas que pelo menos mostrou atitude e buscou jogo. o gil ficou só rodando com a bola, sem objetividade nenhuma.

tá faltando mesmo jogada de linha de fundo nesse time... um cara que chegue lá e bote na cabeça de quem sabe e não simplesmente bote a bola na área da intermediária.

bom... acho que era isso né...

Samuel Ramos disse...

não sei se foi brincadeira, ou não, mas é estranho o fato de aguentarem mais as fanfarronices do abel carrossel e do píffio do que os comentários de quem não concorda com as idéias deles

os críticos são muito menos nocivos ao Inter, disso não tenho dúvidas

Cleber_Tapes/RS disse...

agora vamos ver se o time é bom
se consegue superar essa paulada na cabeça e dar a volta por cima e ganhar o gaúchão

lembro que 2006 depois de perder o gaúchão pro gremio o tinga disse que akilo doeu muito e deu forças para as conquistar futuras

vamos esperar

Darlan Gustavo disse...

ainda bem q não fomos para Caxias de novo....

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Col, esse Edu que você fala foi pro Valência ainda em 2005. Só que o cara tá bichado, já estourou joelho e não voltou a jogar o que jogava. E tem contrato até 2010.

Alexandre R. disse...

1. Fato : nenhum time marcou o inter como ontem. Os polentas estavam como loucos em tudo q é lance. Era pra ter mudado o esquema no intervalo.
2. Eu chamo o edinho de rinoceronte de chuteiras, gosto dele, é um cara brigador , mas um banco faria bem pra ele.
3. Bustus neles. Ou um 4-4-2.
4. Ja estamos com um a menos, o magrao estava mal, e avançar o F9? Ia ficar um buraco maior ainda no meio e iamos tomar 5. Pq nao colocar o bustos no lugar do alex, passar o WM pro meio e colocar um CENTROAVANTE DE VERDADE (guto pra colocar os cruzamentos pra dentro) no lugar do yarlei?
5. Era jogo pro guto. É gauchao e contra os polenteiros, nao é treino em Dubai.
6. Pode ser um dos volantes a comandar a zaga. Pq nao o WM, desde que nao passe do meio campo. Passa uma corda no pé dele e no poste do renam.
7. Parabens. Somente os mortos e os burros não mudam de ideia - hehehehe
8. Po Magrao (2)
9. Ontem eu vi o clemer em campo. Quero acreditar que nao era o renam.
10. Até eu to cornetiando hj. PQP, eu louco pra ver o time amassar o Ju e acabo tendo q pagar cerveja pra amigo polenteiro e ouvir flauta na madruga?

Estragou o meu dia hj , nem bj na boca salva.

Abraços a todos e esperamos q o desastre de ontem nao se repita.
Obs. Mesmo nao valendo nada, cheguei em casa com um gosto daqueles 4x0 da semifinal da copa do brasil. TO ODIANDO CADA VEZ MAIS ESSE TIMECO DE SEGUNDA. Prefiro perder pro gremio!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Estevam, se nao me engano vi ele jogando esse ano. Aliás acho que ele bateu penalti contra o Fehnerbace, ou nao??

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Fabiano, acho que vc está enganado...o Valência não jogou com o Fenerbahcçe... e só fizeram dois gols na UCL esse ano, os dois do Villa (contra Chelsea e Schalke).

Até onde eu sei, ele só jogou um jogo, um empate ridículo contra o Schalke em casa... E nos outros jogos não ficou nem no banco...

Ricardo disse...

Samuel,

pq aguentamos mais o Abel e Piffero do que as cornetas?

Simples: pq administrar um clube é muito mais dificil do que sentar a bunda na frente do computador e cagar regras e teorias. Apenas isso.

Abraços,

Ricardo

diana oliveira disse...

SÁBIO FÁBIO!!!!
essa rima é rica.

não gosto do geninho, mas vejo com máxima clareza teu comentário.

paulo roberto,
com todo o respeito, aprende a ler. depois de uma derrota como a de ontem acho coerente q eu fale do q deu errado.
não desdenho o time, mto pelo contrário, perco junto como disse. condeno a infantilidade do edinho, o erro do magrão e renan e questiono as decisões táticas do abel.
vou te explicar: corneta é a pessoa q nunca tá satisfeita. meninos do trio, é mentira esta definição? tanto q pra eles eu sou em cima do muro. e sou mesmo. tento sempre ponderar.
mas ocorreram erros e não vou me negar a citá-los ora!
tanto q respondi ao comentário do fabiano hoje cedo, meu clima não é cabeças vão rolar, sou da turma CORRIGIR.

malafa,
fernandão não tá bem. mas prefiro ele meia boca ao adriano.
renan, bah... bunda e opinião cada um com a sua, mas vejo como imensa irresponsabilidade as saídas desvairadas que nosso goleiro vêm adquirindo a mania de promover.
ele foi bem sucedido em alguns momentos, é verdade. mas qdo sai na loucura e o atacante tá em considerável distância, é óbvio q vai tomar o drible... achei um erro primário.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Vixi....por curiosidade foi verificar a ficha do Edu:

Jogou 9 partidas esse ano
5 Espanhol (duas como titular e nas outras ele entrou durante o jogo)
1 Champions (titular)
3 Copa do Rei (todas no banco)

No total ele jogou 397 minutos pelo time nessa temporada 2007-2008.

Normalmente nem no banco fica.

Ricardo disse...

Samuel,

completando: criticar é aceitavel. O q nao aceito, e essa é minha opiniao, é achar q sempre tudo esta uma merda.

Ricardo.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Mas Diana, olha só, pensa bem, se coloque no lugar do Renan: você está na linha da grande área (é normal os goleiros ficarem alí enquanto os zagueiros/volantes trocam bola na frente da área, pro caso de algum apertar e precisar atrasar pro goleiro dar um balão) o atacante rouba a bola do zagueiro e fica cara a cara com você, sem mais ninguém atrás. O que vc faria?

a.) Viraria de costas pro atacante e voltaria correndo pro gol pro gol? (e o cara com certeza chutaria pro gol e faria)
b.) Recuaria pro gol de frente pro atacante? (e ele com certeza te encobriria, ou lhe driblaria, pq estava sozinho)
c.) Ficaria parado (mesmo problema do B)
d.) Correria em direção a atacante para tentar, no desespero, interceptar a bola ou pelo menos atrapalhar o atacante até chegar alguém? (e poderia ser driblado e tomar o gol?)

Responde aí...o que vc faria?

Eu ia de D.....

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ah, e não estou lhe criticando não, mesmo porque cada um tem a sua opinião e eu achei que o Renan saiu estabanado em uma outra bola que acabou não saindo gol, no primeiro tempo.

Só acho que naquele momento do gol, ele fez a coisa certa (tanto que forçou um impedimento que não foi dado e quase que os zagueiros conseguiram salvar o gol)

Marimas disse...

Ricardo, eu até concordo ctg, na prática a teoria é outra...

Mas esses mesmo caras da prática passam o dia com o rabo enfiado numa cadeira e na maioria das vezes fazem merda... um bom exemplo é o pseudo-departamento de mkt do Inter... aqui no BV tem idéias trocentas vezes melhores que lá...

Aí alguém pode perguntar, porque então então estamos aqui conversando ao invés de estar lá?!!

Porque futebol tb é política... o Píffio só tá lá em função do excelente trabalho do FC.. faz uma eleição hj no Inter pra ver se ele emplaca mais um mandato...

diana oliveira disse...

estevam,
não tô falando do primeiro gol. ali não tinha o q fazer mesmo.

digo no segundo (acho q foi o segundo) qdo ele saiu bem louco e ficaram marcão e orozco no gol (tbm não tenho certeza se foram esses dois jogadores).
ali ele tinha q esperar, até pq a zaga tava chegando. qdo ele saiu ficou totalmente fora da jogada. foi estabanado.

acho q os jogadores sentem isso da touca, ficam visivelmente nervosos. até guiñazu...
e outra, o gol do inter tbm insiste em não sair. pq criamos situações claras de gol. me arrisco a dizer q tivemos mais finalizações q o juventude, me corrijam aí se estiver equivocada.

diana oliveira disse...

bah a cagada do magrão eu senti na alma. gosto mto desse jogador e ele vem de boas atuações.
não acreditei naquele vacilo, senti como se tivesse sido eu, juro.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Marimon, o pessoal do Inter acha que sim. Não sei se vc sabe, mas nos bastidores o discurso é de que o Píffero vai ser o candidato da situação pro Centenário do Inter. A Oposição tá procurando candidato pra enfrentar. Se o Inter não classificar pra Libertadores, eu acho que a situação cai...

Marimas disse...

Nem sei se foi a coisa certa que o Renan fez, o que vale pro Presidente vale pro goleiro tb, só erra quem tá lá... só sei que se não fosse ele o polenta teria aberto o placar ainda no 1º tempo... Renan ontem nos salvou de tomar um chocolate pior que aqueles 4x0 em casa, se é que isso é possível...

Marimas disse...

A diferença na minha opinião é que o Píffio tá lá por politicagem e oportunismo (mas admito que fui um dos que achou bom quando ele entrou, por achar que daria continuidade ao trabalho do FC, ledo engano), o Renan por competência...

Samuel Ramos disse...

Ricardo, me diga o que a gestão píffio fez até agora que não mereça crítica?

Eu realmente não sei o que esse senhor fez para merecer alguma consideração...

Não creio que seja fácil admnistrar o clube, longe disso, e é exatamente por isso que incompetentes como o píffio deveriam estar longe do posto que ocupam.

Marimas disse...

Pior que tu tem razão Estevam... tenho medo desse homem no centenário, mas é bem possível mesmo...

Marimas disse...

Gosto do magrão tb... e embora ele tenha feita a cagada gostei do discurso dele no final do jogo...

"caguei, desculpa, já joguei outros jogos bem e assumo o erro de hj".. mais ou menos por aí... não gosto de quem se esconde na hora do aperto...

Até do discurso do Burro do Edinho eu gostei... mas que não se repita... e banquinho pra ele...

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Estevam, tens razao, confundi com o Sevilla... É o que dá discutir com a enciplopédia, mas que vi ele jogar este ano vi, e ele realmente tava melancolico em campo.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Hum...fui rever os gols Diana...o único que o Renan saiu do gol foi no primeiro... e o terceiro o Helder (aquele, que o Inter dispensou) bateu sozinho na cara dele, tem certeza que foi no segundo (que o cara cortou o zagueiro e bateu no canto)?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ih, Fabiano, esquece esse negócio de "enciclopédia", isso é coisa de imprensa gaúcha, hein? hauheuahuehuaheua

Ricardo disse...

Marimon,

concordo em parte contigo. Tb acho que o mkt do Inter anda deixando a desejar, também acho q para entrar tem q furar uma puta barreira politica.

Também concordo com a opiniao do Samuel, que o Piffero estaomuito abaixo daquilo que esperamos de um presidente.

Porém, vejo que o espaço aqui é mais utilizado para enaltecer erros do que festejar conquistas.

Porém, o dia a dia do clube é muito mais dificil que imaginamos. Se administrar uma microempresa no Brasil ja é uma merda, imagina tocar um clube como o Inter?

Todo mundo aqui fala do SP. Bom, o SP apos a era Tele ficou anos no limbo.

Acho que temos uma politica que esta sendo desenvolvida ha mais ou menos 4 anos e que vem sendo mantida pela atual administraçao. Lembro de uma frase do Fernando Carvalho: da forma que estamos tocando o clube, os titulos vao aparecer, pode demorar 1, 3, 5 ou 10 anos. E apareceram em 2006.

Acho que a forma como estao conduzindo segue o modelo anterior e, apesar de alguns erros, vai acabar dando certo mais na frete.

Nossso clube vem mantendo um bom patrimonio de jogadores com longos contratos. O patrimonio fisico, aqui me refiro a dependencias, estadio, vestiarios, etc, dao cada vez mais condiçoes para um bom trabalho. A logistica e a administraçao de viagens é sempre uma preocupaçao, estamos sempre de olho no mercado (quando a contrataçao é viavel). Ou seja, continuo acreditando que aquela frase do Carvalho ainda vale: na forma como o CLUBE (e aqui falo em clube, nao time) esta sendo administrado, os titulos continuarao aparecendo.

Abraços,

Ricardo.

Schroder-EUA disse...

Pessoal faz um refresh no Blog temos uma novidade, comentarios com voz. Convido todos a deixarem um comentario la na "Voz Do Blog Vermelho". É bem facil gravar e vai ao ar automaticamente.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Bah, cada um viu um jogo diferente...

Se o Fernandão jogou bem, vou virar admirirador de pingue pongue...

É menos complexo.

Klaus disse...

Voltei...

concordo com a Diana, quando o Inter perde, estraga meu dia, eu fico brabo, chato... Putz, parece que o mundo inteiro está errado! Mas perder para o Juventude... é muito forte.
Porque não são jogos simples, são sempre sacolas, derrotas humilhantes, não sei bem como explicar...

Gonçalves disse...

:( :( :( :(

Klaus disse...

Ao Estevan e ao Fabiano,

Não quiz justificar a derrota pela arbitragem, merecemos a sacola!
Não temos o melhor plantel do Brasil? como então não passamos por cima de erros do árbitro? Deveríamos ter time para passar por isso!!!
Creio que não temos o melhor plantel do Brasil, mas temos um bom grupo. Acontece que a ALUCINADA DIREÇÃO, vai todo o dia para a imprensa, falar que temos o melhor isso, melhor aquilo, mais dinheiro... acabam motivando os adversários para jogar contra nós! Aí vira um prato cheio para a imprensa cair em cima!!! CALEM A BOCA PÍFFERO, LUIGGI E ABEL, VÃO TRABALHAR QUIETOS!!!
Eu nunca vi em toda minha vida esportiva, alguém que gostasse de entrar como favorito disparado em um jogo ou campeonato!!! Por que que eles fazem isso? ALGUÉM ME EXPLICA POR FAVOR!!!
EU NÃO QUERO SER FAVORITO, EU QUERO É GANHAR!!! Parece que é um título, ter o melhor grupo, mais dinheiro...
CALEM A BOCA!!! VAMOS PASSAR O FAVORITISMO PARA O OUTRO LADO!!! DEIXEM OS OUTROS JOGAREM PRECIONADOS!!! SEMPRE DEU CERTO QUANDO FIZEMOS ASSIM!!! NÃO APRENDERAM NADA EM 2007?


Mas que a arbitragem está estranhamente errando contra nós, ou no mínimo aplicando perfeitamente demais a regra para só um lado... é minha opinião.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

O Renan fez uma CAGADA monumental, ele saiu no primeiro gol, com a bola, e foi jogar fora da grande área pra fazer seus passes...

Ele foi pra linha. Tá errado.

Depois o Magrão perdeu a bola num passe mal feito, e o nosso arqueiro não tinha voltado ainda e por isso estava ali.

Portanto, o fato gerador está antes do erro do Magrão.

Acho que agora clareou.

Em tempo: o Renan, mesmo com essa cag´s , salvou o Colorado do placar inédito de 5 x 0.
:(

Klaus disse...

agora,

Querem vender todo mundo, os juniores viraram salvação... pelo amor de Deus!!!

É só organizar essa porcaria de carrossel, que sempre quando é atacado, por qualquer time, tem dificuldades para se defender... e isso que temos o GUINA correndo e tapando um monte de furos.

O Abel tem que escalar por competência e não por afinidade!!! Ele está forçando com alguns jogadores, que ficarão queimados como o Michel, Gabiru... Pô, se quer ter bruxismo, pelo menos arruma o time primeiro, aí vai colocando os bruxos no decorrer do jogo.

O Capitão está tendo que cobrir as costas do Monteiro, é palhaçada!!! Ele virou quase que terceiro homem do meio, nessa bagunça toda!!! Não adianta cruzar na área, o Fernandão nunca está lá! o iarley vai cabecear? FERNANDÃO DEUS ETERNO CAPITÃO PLANETA no ataque, JÁ!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Bahhh !

Como tem corneteito neste blog !

Só falta dizerem que se fosse o Clemer o Inter teria ganho o jogo !

É sempre assim quem está fora é o bom !

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

É... hum...eu perdi alguma coisa? O Mundo parou? Roubaram o Login do Nelson?

Chamando os outros de corneteiros e dizendo que é sempre assim, quem está fora é que é o bom?

Tem algo errado aí...Sequestraram o Nelson e trocaram por outro...ahuehaueauhe hauheuhauheau

Piadinha pra descontrair o "day after".

Marco disse...

Caramba!
Qualquer um que ganha do Inter vira o melhor técnico do Mundo e candidatíssimo a qualquer título!

Se dar nó no Abel já torna qualquer um grande treinador...

... então Abel não pode ser pouca merda. Ou não? São dois pesos e duas medidas? Bater em bêbado (ou fanfarrão) faz de Zé um José? Tá faltando coerência, aí, CJR...


O maior problema do Inter é o de sempre: Abel não consegue ler o jogo e mudar a forma do time jogar.

Se perdeu o Edinho, tira dois que não conseguem correr, e bota um marcador para fechar o meio, e mais um cara rápido nas costas de quem está atacando. Isto ajuda a segurar o adversário.

Mas quando toma um gol bobo, com um a menos, fica difícil.

Marco disse...

Diana pedindo banco pro Edinho, e Nelson criticando os cornetas e o Clemer?...

... pára o mundo que eu quero descer!!! Socorro!!!


Mas deste time todo aí, quando a pulga apertar eu boto fé é em poucos caras: Renan, Marcão, Edinho, Magrão, Guiñazu e F9. O resto vai ratear ou pipocar, esconder-se da bola.

Por isto gostava do Neto (que hoje é péssimo comentarista): quando o jogo estava ruim, pedia a bola para ele, batia no peito e dizia "é comigo, joga aqui que resolvo". E resolvia. Bebeum, indisciplinado e encrenqueiro, mas genial.

Colorado de Esmeralda disse...

Eu me rendo e faço aqui um mea culpa, mea maxima culpa: direção e treinador, calem a boca e trabalhem.Essa do melhor plantel do Brasil faz tempo que eu acho que é fria.Não temos reposição no meio-campo e concordo que até o Nilmar voltar e continuar algum dos guris merece chance no ataque.

luís felipe disse...

Diana,
Concordo com todas as tuas análises táticas e fico feliz por tu ter visto o mesmo jogo que eu.

cjr-sp disse...

KLAUS,

Domingo passado o Brasil-pel foi roubado pelo juiz que expulsou um jogador deles...senao nem aquele jogo o campeao do mundo ganhava do LISCA.

cjr-sp disse...

Peguem os grenais do ano passado e agora os dois jogos contra o JU...COM MARCAÇAO APERTADA...

aonde estavam AleX, WM, E YARLEY ??

SUMIRAM...DESAPARECERAM...


NAO TEM JEITO...TEM QUE FAZER UMA FAXINA SEM DÓ NEM PIEDADE....EU ENTENDO O SENTIMENTALISMO DE VCS BEATAS...MAS NAO DÁ MAIS....GAME OVER PARA O ABEL E SEUS BRUXOS.

PEÇAM PARA ELE LEVAR PARA O FLAMENGO...

Eber Prado disse...

Diana,
Conseguiste retratar o que senti no jogo.

Principalmente os itens:

5- Era jogo para um jogador agudo (Guto)

6- Também não acho a zaga tão ruim como alguns apregoam pora ai.

9- O Renan abusou de sair na bola de modo desesperado.


Temos que tirar a lição do acontecido, pois a Copa do Brasil não perdoa um tipo de erro destes.

O Abel tem que ver o grupo como um todo, como ele diz mas até ontem não cumpriu, o jogador que está mal tem que dar lugar a outro que pode render mais, mas dentro do grande grupo e não dentro do grupo de "bruxos".

Foi bom essa sacodida ontem. É bom chorar agora para sorrir depois.

Outro

cjr-sp disse...

E que leve o indio, andrezinho, bustus, gil, orosoco na bagagem...

Fabiano- POA-Germany disse...

Klaus, é isso mesmo que falaste. Os caras adoram dar municao para o adversário, incrível.
O Nélson só pode ter sido abduzido, ou só eles querem ser corneta, ficaram ciumentinhos co todos reclamando do time, kkkkkkk!!!
Saudacoes, e que essa merda toda seja mais efeito da touca do que time cagado em sí.

Fabiano- POA-Germany disse...

O primeiro grenal era o Gallo CJR...

Klaus disse...

CAROS IRMÃOS VERMELHOS, AÍ VAI MEU DESABAFO:



A nação colorada está machucada. Mais uma vez fomos humilhados em terras serranas. Mais uma vez para o esmeraldino. Como dói perder para eles, não? Dói, mas dói demais, até porque são sempre derrotas acachapantes. Mas por que isso acontece?

NÃO IMPORTA O MOMENTO, NÃO IMPORTA A CONDIÇÃO, SEMPRE SOFREMOS ANTE A CAMISETA VERDE. O VERDE, TAL QUAL A CRIPTONITA PARA O SUPER-HOMEM, RETIRA TODAS AS NOSSAS FORÇAS, NOS PARALISA, NOS APEQUENA E PARA MIM O PIOR: ACOVARDA-NOS.

Fica evidente quando os enfrentamos que não nos preparamos adequadamente. É evidente que sofremos uma carga de cobrança com a qual não conseguimos lidar. Não conseguimos manter o foco no que realmente interessa: o futebol. O time sempre entra em campo nervoso, perdido, correndo atrás da equipe caxiense, que invariavelmente coordena as ações da partida.

Ora bolas, sabemos para qual lado pende a balança da imprensa gaúcha, sabemos que em semana de jogo contra eles, sempre vem à tona um clima de guerra, touca, favoritismo e outros argumentos. É exatamente isso que faz com que percamos a rumo emocional. Colocamo-nos uma pressão demasiada para tentar dirimir essa história de touca, que acabamos perdendo o foco do jogo.

Já deveríamos, pela recorrência , termos aprendido que a imprensa quer sempre uma crise do nosso lado. Temos é que agir com inteligência, que os tratar tão somente como devem ser tratados: UM JOGO COMO QUALQUER OUTRO.

Perdemos o jogo de ontem já no sábado, quando das declarações do presidente, técnico e jogadores. Elas escancaravam o nervosismo e a ansiedade para o duelo. Ali estava exposta a falta de controle emocional que sempre nos assola neste confronto.

Temos que ter a consciência, que não iremos acabar com os argumentos de quem tanto nos cobra. Esse é um trabalho longo que naturalmente, com as vitórias, será feito.


é o meu desabafo de hoje... perdão se me estendi.

Almilano disse...

CJR,

Tu prega aqui que quem vive de passado é museu, bola pra frente, e fica falando do Iarley do ano passado e tudo mais...

Se é assim, voltemos a 2006 então, aí teus argumentos caem por água abaixo!!!!

Tu é muito chato!!!!!!!!!!!!!!!

Muda o disco!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

todo mundo já sabe de quem tu não gosta e quem tu quer que vá embora!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

não adianta nada

o Inter vai ser campeão com esses jogadores e tudo
contra a imprensa iventando moda
ainda sim

seremos os campeões e da copa do brasil também

não vai ser essa derrota que vai abalar o Inter

vamos trocar o apelido de carrocel por FENIX....hehehe
minha tristeza ja passo.... bola pra frente

Fabiano- POA-Germany disse...

Alemao, o gladiador!! Luta ferrenha com os cornetas!!HAhahaha!!!

Fabiano- POA-Germany disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Klaus disse...

para pensar...

"Vermelho é a cor da vitória no futebol, dizem pesquisadores"

http://esportes.terra.com.br/interna/0,,OI2676164-EI1832,00.html

Klaus disse...

O Diana, vai ter que ter muito beijo na boca para animar a galera hoje... eu passo, sou casado. Mas senão...


BRINCADEIRA!!!


Até porque minha esposa pode ler isso aqui... TE AMO MOR!!!

Klaus disse...

O duro é aguentar isso:

http://esportes.terra.com.br/futebol/estaduais2008/interna/0,,OI2676562-EI10794,00.html

Viram como a imprensa também tem um papel fundamental nesses confrontos?

Fabiano- POA-Germany disse...

Mas achei bem na boa o comentário do cara...

Klaus disse...

acho que ele tem razão, mas a imprensa municiou o juventude, com nossa ajuda é claro!!! CALEM A BOCA E TRABALHEM!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

não da bola klaus
seremos os campeões dessa jossa que é o gauchão

e digo mais o inter pode enfrentar esses polentas antes da final
e eu quero enfrentar eles
não é possivel perder sempre
inter e ju ta muito equilibrado
então ali adiante agente ganha deles

Marimas disse...

tô ctg nessa Cléber.. quero ver o Inter contra os polenta na semi... pra ganhar deles valendo alguma coisa... ou pro Abel ir embora pra bem longe daqui...

Samuel Ramos disse...

não adianta reclamar da direção, pois a própria torcida aceita E USA as desculpas deles: não perdem pq são incompententes (principalmente o abel carrossel e o piffio) mas sim porque é coisa do juiz, da touca, de um lance isolado, de uma falta que não foi, da astrologia, do carma, do cosmo, da numerologia, de jogo de búzios...

Klaus disse...

O que adianta então Samuel? Creio que devemos colocar nossos argumentos aqui, e não só cornetear...

Samuel Ramos disse...

essa é a questão, meu caro klaus, os argumentos que não se enquadram no beatismo são automaticamente taxados de corneta

e os que não são corneta, automaticamente descambam pro sobrenatural ou para a falta de lógica

Klaus disse...

meu deus, quanta mágoa, desculpa aí... mas coloca então teus argumentos, não vou te taxar de corneteiro... só quero um contra-ponto.

Fabiano- POA-Germany disse...

Bah Cleber, o que eu menos quero e pegar esses viado de novo neste regional, o Abel vai tomar toco de novo se nao mudar sua filosofia...

Cleber_Tapes/RS disse...

quem tem que argumentar são os jogadores e o Abel que ganham um rio de dinheiro pra fazer mal o trabalho....hehehe

eles sim que tem que argumentar

Cleber_Tapes/RS disse...

não tenho medo fabiano
temos que pegar eles denovo
o Edinho vai ser julgado e pega uns 500 dias
e o Magrão não erra 2 x daquele geito no ano

Klaus disse...

Criaram duas categorias aqui: Beatas e Corneteiro.

Eu não sou nenhum desses. Sou colorado e quero o melhor para o vermelho puro-sangue gaúcho... quando tiver que cornetear, o faço, mas quando tiver que defender, também o faço.

Agora, não entender que um jogo, um esporte, uma disputa, depende fundamentalmente do psicológio e também de outras coisas que cercam o ser humano,coisas que vão muito além de tática e técnica é no mínimo desconhecer história...

Cleber_Tapes/RS disse...

Beatos.... tos

hehehe

Samuel Ramos disse...

klaus: a questão tem que girar em torno do trio abel, piffio e giovanta

me diz, o que esses caras fizeram juntos até agora? saíram na primeira fase da libertadores e do gauchão ano passado, no brasileiro ano passado também foram mal, mas ae ainda tem que considerar que remontaram o time, teve o garnizé antes, até se ameniza a crítica

esse ano estão comentendo erros que já fizeram no passado. deixar o abel inventar moda na escalação e só colocar os amigos sub 40 em campo é um deles, talvez o pior

se tu for ver, essa é a maior crítica dos 'corneteiros'

Klaus disse...

a é, beatos... sorry!

Klaus disse...

nessa questão estou contigo, não vejo capacidade para conduzir o clube no PíFFERO, mas o Fernando Carvalho mostrou que o Abel pode ser um bom técnico.

Minha opinião: Nos falta presidente.

Ps: agora virei corneta do vitório?

Klaus disse...

E tem gente querem acabar com tudo, mandar todo mundo embora.

Acho que devemos analisar friamente cada jogador e ver se eles não prestam, ou se estão sendo mal utilizados.


Exemplo: o Alex, para mim, não pode ser a referência da equipe, mas é um bom coajuvante.

Klaus disse...

por que não se cobra dos médicos do Inter que fizeram o Nilmar se machucar novamente, liberando ele antes do tempo para voltar aos treinos?

quantas vezes eles já fizeram isso com outros jogadores?

Guilherme Mallet disse...

Hoje é o dia da alegria para a CORNETAGEM.

É FODA!

Klaus disse...

Alguém aqui já foi atleta? Sabem o que é durmir pensando em um tabu? Sabem o que é ter a pressão para a vitória?
Essas coisas quase sempre se sobrepõem à técnica, à tática... o psicológico é tudo em uma disputa!

Klaus disse...

tenho que ir trabalhar, respondo amanhã às CORNETAS!!! HEHEHEHEHEHE, Brincadeira!!!

Precisodevcakis2 disse...

Nao postei nada hoje pois estava em Caxias! Felizmente não fui ao jogo.
Acho muito chato o que acontece aqui. Estava lendo os posts e ví que falta coerência. Todo mundo se perde, menos o pessoal da corneta. A corneta só critica e a maioria só faz criticar quando vai mal e elogiar quando vai bem.

Alguns fatos que precisam e devem ser salientados. O comportamento do Inter contra o juventude é algo pra psicólogo estudar. Ontem o time estava nervoso, parece que precisando provar algo.

Edinho pede um banco faz horas. Coloquem WM no meio, coloquem Danny Maraes, qualquer coisa, mas tirem o Edinho do campo já!

Fernandão é um caso especial. Mesmo contra times ruins ele não tem jogado nada. Ontem corria feito um louco por todo o campo e não produziu nada. Se é pra marcar então coloca o Maycon (ECA!!!!!!)!

Renan não pode ser bode expiatório, jogou bem ontem!

Ainda bem que foi o Magrão, um cara que tem respaldo que fez o que fez ontem, senão a coisa seria muito pior.

Foi uma tragédia, concordo, mas não sou alarmista ao ponto de achar que está tudo errado.

cjr-sp disse...

EU GOSTARIA QUE AS BEATAS E BEATOS DO BV LESSEM O WIANEY CARLET AO QUAL EU REPRODUZO-O AQUI PARTE DO TRECHO DO SEU BLOG DE HOJE AÍ ABAIXO....

E POR FIM SE LIGUEM E ACORDEM ANTES QUE FRACASSEMOS TODOS JUNTOS NESSA NAU A DERIVA QUE É INTER DO ABEL. TAÍ O WIANEY EM ALTO E BOM SOM COLOCANDO O QUE DIGO PARA VCS A MUITO TEMPO....

GAME OVER.

__________________________________
O time colorado precisa ser renovado em várias posições. Abel Braga tem uma dívida de gratidão e um comprometimento com algumas lideranças que o impedem de comandar este processo. Por esta razão, o naufrágio inevitável carregará todos — time, dirigentes e torcida — para as profundezas do fracasso. É apenas uma questão de tempo.

É preciso que sejam reavaliadas titularidades como as de Iarley, Fernandão, Orozco e Edinho, as principais. E o próprio esquema tático do time. Um processo que deve ser paulatino, começando já. O time precisa ficar mais jovem, mais rápido, menos acomodado. Existem jovens que, aparentemente, podem atender estas necessidades.

Se Abel conseguir colocar os interesses do clube acima da sua amizade e lealdade com o as lideranças do time, pode ser o condutor destas mudanças. Se não conseguir...
___________________________________



TRECHO ACIMA TIRADO DO BLOG DO WIANEY....RESPEITADO CRONISTA DA IMPRENSA GAUCHA....

O CARA TEM 40 ANOS DE FUTEBOL...ESCUTEM ELE E VAMOS NOS ALIAR PARA A QUEDA JÁ DO ABEL OU VAMOS NOS FODER TODO MUNDO JUNTO.

OU VAMOS EXIGIR A APOSENTADORIA/LIBERAÇAO IMEDIATA DO CLUBE PARA NAO CONTAMINAÇAO DE AMBIENTE DE TODOS CAMPEOES DE 2006...FICA SÓ O F9...SE ASSIM QUISER....SENAO VAI TB.

É ISSO.

SDS.
CJR.

Ricardo disse...

CJR,

concordo que temos que rever algumas posições.

Porém, é engraçado como tu dá importância para o Wianey somente quando ele bate com teus argumentos. Algumas semanas atrás reproduzimos alguns trechos da coluna dele aqui elogiando o time e tu ficaste calado, ou disse q ele era louco.

Jorge Valdano dizia que os cronistas esportivos eram invencíveis.

Eu acrescento: cronistas e cornetas são invencíveis, não perdem nunca - até pq nunca jogam.

Abraço,

Ricardo.

Ricardo disse...

CJR,

concordo que temos que rever algumas posições.

Porém, é engraçado como tu dá importância para o Wianey somente quando ele bate com teus argumentos. Algumas semanas atrás reproduzimos alguns trechos da coluna dele aqui elogiando o time e tu ficaste calado, ou disse q ele era louco.

Jorge Valdano dizia que os cronistas esportivos eram invencíveis.

Eu acrescento: cronistas e cornetas são invencíveis, não perdem nunca - até pq nunca jogam.

Abraço,

Ricardo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ele é louco, mas erra também, tem um problema aí Ricardo, ele também ajuda a vender jornal, por isso suas opiniões não são totalmente visando o melhor para os clubes, diferentemente de nós que só queremos ajudar !

Por isso que os cornetas não mudam sua opinião por mudar, só mudamos por convicção....

Nossa opinião é isenta, pois somos e queremos o melhor pro Inter !

Duda-NH disse...

E aí gurizada!

Pois é, Fernandão tá lento, se arrastando.
Tem passe de qualidade, tem, mas tá lento.
E o time do Ju ia p/ cima do juiz, e o nosso? Perceberam? Apático!
E não falem do Renan, se não fosse ele ontem era 6x0!

Abraço

diana oliveira disse...

nelson sinceramente vai à merda,
tu não muda de opinião pq é teimoso e arrogante demais pra admitir qdo tá errado.

ora... pra cima de muá com esse papinho... me tira do sério...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Disculpa aí Diana:

Nem sob tortura alguém vai me obrigar a dizer que os ´amigos` jogam uma bola redonda.

Prá mim eles foram bons coadjuvantes em 2006 e nunca poderão ser artistas principais, será que esqueceu 2007.

Qual foi a grande atuação em 2008, Inter-Milão ? Ganhamos sim! Mas vai ver o jogo e verás que o Guina ganhou sózinho !

Recomendo a receita do Alemão Milano prá ti:

- Maraaaacujiiiinaaaaa !

diana oliveira disse...

eu não tô falando dos outros. eu se quer falei de futebol. falei de ti mesmo.
é uma pedra de tão teimoso e vem me contar essa história de os outros vendem jornal, eu sou legítimo pq não mudo...
tu não muda pq é cabeça dura.

não me conta q não sou dinheiro. tá de brincadeira comigo.

não quero porcaria de maracujina nenhuma.

diana oliveira disse...

isso me deixa braba

diana oliveira disse...

eu não tenho a menor pretensão de mudar tua opinião qto a futebol nelson, mas tu não vem mentir pra mim q diz as coisas pro nelhor. tu diz pq é irredutível.
se tu precisar negar q grama é verde pra manter teu argumento, como disse teu amigo abel: pode chover canivete q tu vai dizer q a grama não é verde.

então não mente pra mim q eu fico mto braba.

luís felipe disse...

"não me conta que eu não sou dinheiro"

AUHAUHUHAUHAUHAUHAUHAHUAUHAHUHU

Knight.SP disse...

Gurizada:

Depois de ler mais de 100 comentários nem sei mais o que acrescentar, talvez dizer que estamos sofrendo de TPT (Tensão Pós Touca). Todo mundo nervoso, a filha da Dalva soltando palavrões, etc.

Calma gente! O campeonato só termina quando acaba e acho que estas 2 derrotas vão nos colocar no caminho certo. Acho que a direção vai ter que botar uma pressão (saudades do FC), até pq se perder o Gauchão o Abelhão dança.

[]s e até amanhã no BR.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Knight:

O problema chama-se tempo e o Gauchão não interessa o que interessa é a copa do Brasil, daí nosso ano poderá ´começar` só em maio/junho, me entende ?

Abraço

diana oliveira disse...

knight,
eu soltei palavrões pq fiquei braba com o nelson. isso nada tem a ver com a derrota.

ele sabe q nunca me dirijo a ele nesses termos, não gostei do q ele fez. aceito o jeito do nelson, gosto e respeito, até já o defendi qdo alguns o ofenderam. por isso mesmo tenho intimidade pra xingar.

não vou deixar q ele subestime a opinião dos outros justificando q só quer o melhor pro inter.
nã nã nina.
fico braba mesmo.

e experimenta te ofender nelson, te acho na social do gigante e puxo teu cabelo!

Knight disse...

Caro Nelson:
Sim, entendo a questão do tempo e se olhares outro post meu, acho que o Piffio tem que enquadrar o banana do Luigi e este o Abel ou o Piffio enquadra os 2. Por isto as saudades do FC....

Diana:
Eu antes ficava mais irritado com as derrotas do Inter. Hoje eu não me estresso tanto pq não ganho 100K/mês :) Mas o que me deixa triste é ver que temos todos os ingredientes para montar um time melhor se colocarmos algumas peças no banco e se treinarmos jogadas de linha de fundo, jogadas ensaiadas, etc. Hoje o Abel fez mais um treino fechado e nunca vejo nada ensaiado nos jogos. É dose...

Espero ter a sorte de encontrar alguns de vcs amanhã no BR.

Grande []s e mais uma vez, CALMA!
:)

SMV

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Beijo Guria ! vou lá amanhã ! É fácil vou estar de vermelho e seba aquele boné do Chelsea cor jeans ? vou deixar em casa, comprei um bone Nike vermelho ! Então um cara de vermelho e cabelo branco nas sociais, só não me acha quem não quer !

hauauauauauau

Knight:

Amanhã, já que o Edinho não poderá jogar, seria uma boa oportunidade de colocar / testar o Orozco (bahhh) na frente da zaga (1o. volante),e enfiar mais um meio-campo, tipo Andrézinho, Roger ou Tales e adiantar o F9, deixando o Iarley pela direita e o Alexxx pela esquerda, pode ser uma boa !

Mas não ! o Abel vai colocar o Maycon, daí é f...

Mas daquele mato não sai coelho !

Denilson M. (POA) disse...

Bahhh Diana, bem capaz, tu que é nossa idala! heheh

Todos no Gigante amanhã!

Desculpa só responder isso aqui na sexta a meia-noite....heheh

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]