terça-feira, março 11, 2008

94 Hall Da Fama - Candidato: VALDOMIRO


O Hall da Fama do Inter no BV é um lugar para a nata, a elite de jogadores/tecnicos que já vestiram a camisa do Inter.

O primeiro candidato foi o Falcão e ele foi eleito com quase unanimidade. Ele recebeu 96.68% dos votos. Eram necessarios 75% para ser eleito. Mauro Galvão não consegiu entrar pois so recebeu 59% dos votos. Logo depois Dunga foi eleito para o Hall.

Os candidatos são escolhidos por mim, e depois os leitores do Blog votam. Certas semanas serão candidatos certos em outras semanas candidatos que podem criar controversias. Só jogador aposentado pode ser candidato (Tecnicos e outras personagens tambem podem as vezes ser candidatos).

O Candidato dessa semana é VALDOMIRO VAZ FRANCO.

Posição: Ponteiro Direito
Numero: 7

Valdomiro talvez seja o jogador mais vitorioso na historia do Inter. Ele não só fez parte do times dos anos 70 como ele foi o UNICO a participar do Inicio (69) ao fim (79) de todos os titulos daquela decada. Ele jogou em todos o gauchoes do Octa Campeonato e tambem do Tri Brasileiro. Hoje ele talvez nem seja apreciado como merece ser pois alem de ser um grande vencedor tambem era um grande jogador. Titular na Copa de 74 ate fazendo Gols. Na historia das Copas foram muito mas muito poucos os jogadores que foram enquanto ainda jogando no Inter. Em 76 no Bi Brasileiro fez um dos gols do Titulo. Na minha opinião Valdomiro é um dos mais merecedores a entrar no Hall. E olha que no inicio de sua carreira no Inter a torcida pegava no seu pé.

PONTOS A FAVOR

- Octa Campeão Gaucho, o unico jogador a participar de todas as campanhas.
- Tri Brasileiro Invicto, com gol na Final de 76 e varios gols na outras campanhas.
- Um dos grandes goleadores na Historia do Inter
- O Jogador mais vitorioso na Historia do Inter
- Titular da Copa de 74, fazendo gols
- No Brasil jogou praticamente só no Inter
- Continua mostrando sua Paixão ao Inter
- Um dos melhores Ponteiros que o Brasil já viu
- Otimo cobrador de falta e com um chute muito forte
- Depois de sua saida em 1980 para a Colombia (Millionarios) ainda retornou ao Inter para encerrar sua carreira.

PONTOS CONTRA

- Nenhum que eu possa pensar

Um video com um gol do Valdomiro na Final do gauchao de 74 no Grenal e na final de 75 com uma jogada classica dele pela ponta. Apenas 2 lances de uma baita carreira.



Agora a decisão é sua:



94 Comentários:

Cleber_Tapes/RS disse...

Sem dúvidas sim

Não vi ele jogando, mas o histórico não mente, foi um dos maiores jogadores do Inter, com certeza

Caco e Su...... disse...

Louis.. essa vai ser de lavada... SIM é claro...

Unknown disse...

Maior jogador da história do Inter. Maior que Figueroa, Tesourinha, Carlitos ou Falcão.

Se alguém votar "não", gostaria muito de saber a justificativa.

Ricardo disse...

SIM, com certeza.

O mais engraçado que a turma da corneta da época queria ele longe do Beira Rio.

Ricardo.

Eber Prado disse...

Louis,
Este é sem contestação, um dos maiores jogadores que envergaram o manto vermelho.

Sim para Valdomiro ao HOF/BV.

Eber Prado

Marimas disse...

Nunca vi jogar, mas é uma lenda...

Sim!

Fabiano- POA-Germany disse...

Louis, esse é o maior sim da história. E digo mais, quando eu ia viajar com meu pai pelo time de veteranos do Inter, esse era o melhor jogador do time junto com o Dorinho, depois de coroa jogava muita bola ainda!!! O cara é amigo do meu pai e vai até hoje aos jogos do glorioso, merece estátua!!!
Saudacoes

Almilano disse...

Sim, se o Fabiano não votar "NÃO" ESSE É 100% ahuahuahuauhhauuha

[OFF]- O "todo-poderoso" Wianey fala hoje do Magrão, que ele é "invisível" e que ele, Guina e Edinho fazem com que F9 e ALex consigam ATACAR com mais qualidade. Isso Wianey, tu tá aprendendo hahahahahahahha

Fabiano- POA-Germany disse...

O Alemao, que isso, já votei o sim com louvores, Valdomiro é o maior!!! Na verdade só votei nao para os que duvidei do coloradismo, mesmo sendo um grande admirador do futebol dos caras!!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Valdomiro Vaz Franco vai ser o primeiro 100% do Hall.

Precisodevcakis2 disse...

Conta aí pra nós Nelson, tu chingava o Valdomiro mais ou menos que o Alex???

Fabiano- POA-Germany disse...

Meu medo é os gremistas estarem votando também, seria legal um 100%, nao tem como criar um login no blog para evitar pessoas de outros times de participar de votacoes, etc?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Sim, precisa explicar?

diana oliveira disse...

dizem que o valdomiro berambulava em casa com um tijolo amarrado em cada pé.
se tiver algum não pra ele nesse hof pode ser do vizinho de baixo...
hehe

sim pro valdomiro, com certeza.

geoband disse...

Sim, com louvor! Oigalê

Julio.Colorado em Sampa disse...

Salvo engano, Valdomiro veio para o Inter em 1968. Foi vaiado no início, não pelo futebol que apresentava e sim pela desconfiança de uma torcida sofrida que naquele ano via o seu rival tornar-se hepta-cmapeão Gaucho. Filho de operário de minas de carvão em S.C., a torcida desconfiava que tratava-se de mais uma enganação da direção que não acertava contratação alguma. Em seu primeiro Gre-nal que viria a ser o último jogo do Campeonato de 1968 foi ele que fez o Gol da nossa vitória. Não valia mais nada já que eles já eram campeões.
Em 1969, com a inauguração de nosso templo sagrado, com o foco então voltado exclusivamente para o futebol, passamos a emendar a seqüência historica de vitória que todos conhecem e Valdomiro foi um dos seus personagens mais importantes.
Por incrível que pareça, o gol do Valdomiro que causou a maior vibração para mim não valeu. Foi o seu gol anulado no Gre-nal decisivo do Campeonato de 1969. Como já escrevi, eram 7 anos de fila. Eu tinha 13 anos e praticamente não havia visto o Inter ser Campeão. Familia toda reunida em volta de um rádio de válvula, Pai, Mãe e sete irmãos. Derrepente o narrador Pedro Carneiro Pereira da Guaiba grita Gooooooollll do Inter, Valdomiro. Eu saio correndo e pulando como um louco, fico correndo por quase dez minutos. A família toda gritando para mim que o gol havia sido anulado. Eu não ouvia nada. Só pulava e gritava cada vez mais alto para todos os vizinhos gremistas ouvirem. Quase 40 anos depois, não consigo esquecer deste gol do Valdomiro.
Valdomiro, este sim merece o título de ETERNO.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Valdomiro começou a jogar em uma época que ponteiro tinha que driblar e ir a linha de fundo para cruzar, mas o Valdô (VVF) tinha uma patada que nem sempre precisava ir ao fundo para cruzar.

Ele era um cara muito humilde e demorou um pouco para pegar confiança, mas quando foi entendido pela imprensa / torcida foi o ´cara`. Através dele começamos a ganhar todos os Gauchões (que era nosso Mundial da época), daí nossa passagem de clube médio (Eucaliptos) para clube grande (BRio) foi sedimentada, proporcionando comprar os Figueiroas, Marinhos Perez e dando tempo para surgir os Falões e Carpeggianis da vida...

Respondendo ao Felipe, naquele tempo, embascado pelo BRio e pelo crescimento do Clube, não chegava a vaiar, mas ele não era da minha preferencia como titular.
A diferença é que ele levou um tempo para se firmar definitivamente (só que neste tempo, quando entrava fazia gols, mesmo sem mostrar um futebol bonito = que era o fundamental na época = mas seu futebol sempre foi simples e objetivo e ´de resultado`.

Já o Alex está aqui há 5/6 anos e duvido que possa ser um dedinho do pé do Valdomiro, pois meio-gauchão (até agora) é muito pouco...lembro o Gaymio 100% de aproveitamento ano passado com sua dupla de zaga Schiavvi e Pereira (viu no que deu ?).

Provocando alguns, a melhor partida do Schiavvi foi marcando o Iarley no Gre-Nal do Brasileirão, nós 0 x 2 Eles, daí era aposentado x aposentado, sendo o Schiavvi 02 anos mais moço e 1 metro mais alto !

huauauaua !

Futebol é como a vida, momentos e emoçõexxxx !

Valdomiro 110 % no HOF BV

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pô Julio tú é velho paca, eu tinha 15 no gol anulado do Valdomiro, fui ficando mais jovem com o tempo !

Abraço

Marco disse...

Vi ele jogando e não é para tanto. Principalmente porque temos Tesourinha para seu lugar no HOF.

O curioso é que ele faz parte da história do Zagallo com o número 13. Na Copa de 1974, Valdomiro, o camisa 13, entra e aos 13min do 2° tempo faz o gol salvador contra o Zaire, salvando a Seleção de cair na 1°fase da Copa.

Aos que perderam o Encontros para a História, com Abel e Veríssimo, vi no site do Sportv que será reprisado hoje às 18:30hs no Sportv2, e amanhã às 22hs no Sportv.

Desta vez, não perco!

Gonçalves disse...

Vai para o trono ou não vai hai hai hai Silvio!!!...Pô valeu Marco eu tambem não vi , mas hoje não perco tambem.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nelson, eu não sou velho, só um pouco experiente. Já sei até mandar e-mail e usar ipod.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Marco Aurélio, o Valdomiro não está disputando posição com o Tesourinha. Ahh, e o Valdomiro não jogou na azenha.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Julio:

Aposto que tú não consegue dançar hip-hop ou ´funk` , se consegues parabéns ! Mas sem sentir dor, dúvido !


huauauauauaua !

Julio.Colorado em Sampa disse...

Para aqueles que não assistiram o programa do LFV e do Abel na sportv, quero informar que é de uma chatice astronômica. Sonifero puro. Fica fácil entender porque LFV gosta tanto de escrever e nada de dar entrevistas.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nelson,

Nada, nada... só bolero a meia luz.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Bah ! Júlio:

Bolero à meia-luz !

Porra, isto é anos 40 !

Eu vou mais prum rock and roll !

cjr-sp disse...

Valdomiro é 100%...esse era um cara que apertava o Inter na hora de renovar....era sempre uma lenda...na hora do din din vinha a sua esposa, competente como só ela, e arrancava um dinheirao do colorado. Mas era dinheiro bem gasto esse.

Ah se o WM conseguisse acertar 5 % dos cruzamentos que o valdomiro fazia na cabeça do dada beija flor...ou do flavio minuano...

cjr-sp disse...

Sobre o Luis Fernando Verissimo....o cara só respondia com uma palavra as perguntas...RIDICULO....era só sim, nao, legal, nao gostei, é, pois é, .....e os reporteres do sportv já sem muito QI...nem sabiam o que fazer com o programa mais....e começaram entao praticamente a falar com o ABELAO...FANFARRAO...HEHEHEHE.

Julio.Colorado em Sampa disse...

Nelson,

Nós, assim como os atletas, precisamos nos adaptar as nossas condições fisicas e jogar, ou melhor, dançar de acordo com elas.
Quando jovem, e não faz muito tempo, jogava de volante (tipo Batista), defendia e atacava com propriedade. Nunca soube dançar mas a rapidez dos meus movimentos confundia as moças. Hoje, como a agilidade não me pertence mias, sou obrigado a ficar só na defesa.
Creio que a explicação sociologica ou melhor, fisiologica do bolero está dada.
Abraços, vou trabalhar um pouco e a tarde eu volto.

Cleber_Tapes/RS disse...

daqui a 50 anos

nossos filhos e netos vão votar e lembrar do Alex como lenda no Beira Rio.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Por isso CORNETEEI antes do programa, esses dois ´colorados` são perfeitamente dispensáveis !

Um apenas é colorado, nem sei se vai aos jogos.

Outro se ´beneficia` bastante ao pousar de ´colorado`. Os da Azenha conhecem bastante sua qualidade profissional para um dia pensar em contratá-lo, dai fica muito ´conveneniente` ser colorado e odiar o azul, coisa que muitos colorados não ´odeiam`. Nem precisa ´odiar`, isto é simplesmente esporte, não guerra !

Mas esses dois, hã ...hã ! Não descem redondo..

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Louis, não sei se estou enganado, mas Dessa reportagem você vai gostar:

Ruben Paz
Meia uruguaio que foi um dos mais importantes jogadores a vestir a camisa 10 do Inter, sente saudades do Brasil

http://noticias.uol.com.br/pelenet/porondeanda/ult2657u167.jhtm

Sds.

cjr-sp disse...

Ruben Paz era um ROGER-esse do gaymio, bem melhorado que batia faltas muito bem. Só que nao marcava ninguem.

Mas que sabia pensar o jogo, driblar, chutar, lançar, ah..isso sabia...só nao sabi marcar e nem gostava de voltar para ajudar muito. E de vez em quando se desligava do jogo....

Eu gostava dele na época...

sds.
fui por hoje...

Marco disse...

Ruben Paz! O que este cara não faria hoje, com a camisa 10 do Inter! Dá até arrepio pensar! Digo mais: se brasileiro fosse e tivesse jogado as Olimpíadas pelo Inter, seríamos o único time brasileiro Campeão Olímpico. O Gilmar, do Fla, que jogou em seu lugar, simplesmente... nada!

Quanto ao Valdomiro, não lembrava ser titular em 1974, mas lembro que entrou contra o Zaire, fez o gol e nos livrou do vexame.

luís felipe disse...

alguma dúvida?

Cleber_Tapes/RS disse...

tava olhando o Band Esporte agora
e perguntaram pro Neto

o corintias ta pensando em traer o Mineiro o que tu acha Neto?

Acho que não seria uma boa contratação pro corintias porque o mineiro é volante e ta precisando de armador.

Então quem sabe o Ricardinho?

Também não, o corintias precisa de um Alex do Internacional, que cria e fa gols, esse sim seria ideal.

Saudações

PS. deixa o guri no Beira Rio.

Marcelo em Floripa/SC disse...

Se não der 100% é porque tem torcedor do portoalegrense votando aqui...rsrsrrs
Esse também não vi jogar na época, mas sua história não deixa dúvidas!
Sds. Coloradas!

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Louis, essa enquete deveria ser: sim ou não para a ACLAMAÇÃO do Valdomiro no HoF, pq entrar ele iria de qualquer forma! ahauhauahua

SIM!

Unknown disse...

Bom dia pessoal.

Eu não ia neem votar, pq eu não lembro dele. Mas aí, depois de ver os comentários, eu pensei:
-não é possível, toda essa gente estar errada. E nào tem nenhum contra dele!

Então, é siiiim. Já tá carregandoalguns videos de gol dele no youtube.. Vou ver se o cara era tão fera assim! Hehehe

Almilano disse...

Nleson, sobre o programa do SPORTV, eu só acho que tu deveria respeitar o fato deles terem feito um programa a respeito do Inter!!!!

E assim como tu não gostou do Abel e o LFV, muita gente gostou!!!!

Eu levaria um colorado tipo o Zé Victor Castiel por exemplo, que ao menos FALA, diferente do LFV, que só resmunga. Quanto a levar o Abel eu não vejo problema algum.

Mas pô, tu não consegue abstrair algumas coisas e pensar no lado BOM disso? Divulgação do clube e etc.

Tu só consegue ver o lado ruim.

Klaus disse...

100% com certeza, só se um azul votar contra... o que pode acontecer.

Marimas disse...

Neto é covardia né Cléber... na minha modesta opinião ele é o segundo maior idiota do "jornalismo" esportivo... só perde pro Merchan Neves...

O Neto se gaba de ter descoberto o Alex no Guarani... mesmo que o Alex fosse terceiro reserva do Boca da Barra FC o mané do Neto ia dizer que o Alex é o cara...

Se pintar uma proposta boa, de fora do Brasil, no meio do ano, não vai ser por falta do meu tchau que o Alex se vai.. mas vender aqui no Brasil eu acho fria...

Fabiano- POA-Germany disse...

Alemao, o programa tá dando 200 reprises, óbvio que uma galera curtiu, meu pai adorou. Agora é difícil agradar o "Zangado"!!! Lembram dele, aquele Tiranossauro Rex do Elo Perdido que tava sempre bravo, me lembra o Nélson comentando. HAUHUAHAUA!! Brincadeira professor!!!

Klaus disse...

LEIAM E COMENTEM POR FAVOR!!!


ESTÃO DIFAMANDO DELIBERADAMENTE NOSSO AMADO COLORADO!!!


Desculpem a minha colocação fora do assunto, mas estou INDIGNADO!!!

Ontem à noite, estava eu ouvindo a BAND, e infelizmente comprovei uma coisa que desde a conquista do mundo suspeitava.

O comandante do programa CRISTIANO SILVA, está fazendo uma campanha para que se considere também o INTER como um clube já rebaixado.

Ele utiliza como argumento o episódio da FIFA, que obrigou o INTER a pagar uma dívida do JUAN FIGGER, referente ao jogador SILAS.

Se bem me lembro, a FIFA declarou que se não pagássemos à dívida, seríamos rebaixados. Acontece que pagamos então a dívida e não fomos para o lugar mais azul do futebol.

É muito forte, dizer que o INTER foi rebaixado... Basta ver se na lista da segundona naquele ano, constamos com integrantes. Outra coisa que não entendo nesse episódio, é o motivo pelo qual o INTER QUASE, eu disse e repito, QUASE, foi rebaixado por pagar uma dívida, enquanto o que vemos hoje é uma série de equipes devendo somas exorbitantes, sem que nada se faça. O nosso eterno filho da Azenha é um bom exemplo disso, o mundo sabe que eles devem, e nada acontece. POR QUE ESSE TRATAMENTO DIFERENCIADO COM O INTER?

Me revolta também o fato de que para o SUPOSTO REBAIXAMENTO, a palavra da FIFA, instituição máxima do futebol, vale, mas quando ela peremptoriamente afirma que SÓ O INTER É CAMPEÃO DO MUNDO, não vale.

É lamentável ver o desespero deste pseudo-repórter e apresentador, em tentar diminuir o nosso glorioso. Nem mesmo o mais fanático sofredor azul que conheço, utiliza mão desse argumento, que esse sofrível profissional, escancarando seu amor clubístico, tenta insistentemente forçá-lo.


LANÇO AQUI O SLOGAM DE UMA CAMPANHA PARA ENCHERMOS A CAIXA DE E-MAIL DA BAND:


"CRISTIANO DESIOSTA E NÃO INSISTA, SEGUNDONA É LUGAR DE GREMISTA!!!"

Klaus disse...

É impressionante como alguns colorados fazem uma força tremenda para menosprezar o treinador que nos conduziu as maiores glórias de nossa equipe... é lamentável!!!

Ricardo disse...

Vejamos mais uma opinião do centro do país sobre nosso clube. Não concordo plenamente com a matéria, mas vale a pena ler pra saber o q estão pensando de nós.

Fonte: http://placar.abril.com.br/debateblog/


Top 10 de 2008

Hoje é dia 7 de março de 2008, sexta-feira, véspera de fim-de-semana. Depois de ralar a semana inteira, chegou a hora de jogar conversa fora pelos botecos do país. Se faltar assunto, tenho um tema na manga. Qual é o melhor time brasileiro de 2008? Trata-se de uma discussão virtual, já que cada um está jogando o seu estadual, sua Libertadores ou sua Copa do Brasil. A rigor, foram poucos testes, poucos grandes jogos para valer. Já vi um bocado de partidas até agora, não tudo, claro. E duvido que alguém tenha visto tudo. Mas quem está jogando mais bola? Elegi meus 10 mais utilizando o seguinte critério: se o Campeonato Brasileiro já estivesse acontecendo, quem seriam hoje os 10 primeiros (pela ordem)? Abaixo os meus, quero ver como anda a opinião geral (não é torcida, certo?) pelo Brasil.

1) Internacional (nota 8) - começou a temporada tinindo, vencendo a Inter de Milão no torneio do Dubai. No Gauchão, tropeçou para a asa negra Juventude, mas o Inter montou um meio campo para lá de eficiente. Está jogando o fino, muita força e rapidez.

2) Fluminense (nota 7,75) - Perdeu a Taça Guanabara porque perdeu tempo tentando escalar três atacantes. Com Conca no meio, melhorou e ficou mais seguro. O 6 x 0 contra o Arsenal foi o maior jogo de uma equipe brasileira em 2008.

3) Cruzeiro (nota 7,5) - Sete pontos em nove disputados na Libertadores, liderança no Mineiro. Mais do que isso, Adílson Baptista montou um meio-campo versátil e explorou bem o pulmão do garoto Ramires. A virtude do time é também o fator de risco. O Cruzeiro, em momentos dos jogos, fica um tanto peladeiro e "esburacado".

4) Flamengo (nota 6,5) - Campeão da Taça Guanabara, o Flamengo não vem encantando e se atrapalhou todo no jogo contra o Nacional em Montevidéu com duas expulsões. Mas trata-se de um elenco forte, time duro de ser derrotado.

5) Grêmio (nota 6,25) - Melhor equipe do Gauchão. Perdeu tempo com o técnico Vágner Mancini e com a demora dos reforços Perea, Roger e Júlio dos Santos. É um time em construção. Mas se em obras consegue ficar invicto...

6) Palmeiras (nota 5,5) - Time de altos e baixos. Luxemburgo tentou muita mágica (como a escalação de Léo Lima na volância) e fez umas três ou quatro partidas muito boas. Potencial promissor.

7) Botafogo (nota 5,25) - Não fosse a instabilidade emocional, poderia estar com a Taça Guanabara na sala de troféus. Cuca faz um bom trabalho com poucas peças.

8) São Paulo (nota 5) - Um início de ano fraco. Muricy ainda não descobriu o melhor esquema nem sabe que jogadores utilizar. Mesmo assim, São Paulo é São Paulo. Felizardos os clubes que conseguem vencer mesmo jogando mal.

9) Atlético-PR (nota 4,75) - O Furacão devastou os adversários no Paranaense e virou brisa na Copa do Brasil, sendo eliminado pelo Corinthians genérico das Alagoas. Um começo arrasador que precisa ser retomado.

10) Corinthians (nota 4,5) - O time pela metade. Defende muito bem e ataca muito mal. Não por acaso empata muito e não engrena. Está no top ten pela capacidade de não tomar gols.

Sua vez agora. Quais são os 10 melhores da temporada até agora?

Escrito por Sérgio Xavier

Ricardo disse...

Esqueci de avisar q o post anterior era OUT OF TOPIC.

Klaus disse...

PUXA, ERREI NO JUSTO NO SLOGAN!!!

"CRISTIANO DESISTA E NÃO INSISTA, SEGUNDONA É LUGAR DE GREMISTA!!!"

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Klaus, existe uma diferença grande nessas "dívidas". O Inter quase foi rebaixado porque um clube entrou com uma ação na FIFA por não ter recebido um valor por venda de jogador. Os nossos filhos azuis devem AOS jogadores. É diferente. Funciona como no caso do Corinthians/Nilmar. Se não tivessem acertado, eles teriam sido rebaixados (como foram, por sinal).

Agora, sobre esse rebaixamento: salvo engano, a FIFA chegou a determinar o rebaixamento do Inter, porém, este não se concretizou de forma efetiva porque o Inter pagou a dívida antes do final do processo, dando fim ao mesmo. Ou seja, a FIFA determinou que o Inter DEVERIA ser rebaixado, mas voltou atrás com o pagamento da dívida pois este rebaixamento não era decisão final e era passível de recurso. OK?

Pra vocês terem uma idéia de como a RBS tenta vender essa coisa de "Inter Rebaixado", quando o Inter acertou a dívida e com isso deu fim ao processo, eles lançaram uma edição com a Capa: "INTER VOLTA A 1ª DIVISÃO". Em seguida após a reclamação de diversos leitores para a inverdade da capa, que não batia com os acontecimentos, eles enfiaram o rabinho entre as pernas e lançaram uma segunda edição, corrigindo para: "INTER CONTINUA NA 1ª DIVISÃO". Isso fora as capas de "Inter luta para ficar na 1ª divisão do Brasileiro" que rolaram durante o processo...

Agora, sabe o que falta nesses programas esportivos? Um COLORADO. Se eu estivesse num programa desses e o infeliz soltasse essa pérola, eu respondia na hora: "Bom, se você aceita o rebaixamento do Inter porque a FIFA determinou, então pra você quer dizer que só temos um Campeão Mundial no Rio Grande do Sul?" E queria muito, mas muito mesmo ver o Gremista se engasgar e gaguejar pra responder...

Parafraseando um amigo flamenguista: "Inter não foi rebaixado em campo. Que time brasileiro nunca ficou sem pagar uma dívida? Vergonha é ser rebaixado dentro de campo... e parece que o Grêmio tem bastante experiência nisso..."

FIM DA MENSAGEM!!! aheuahueae

Sds.

Marimas disse...

Klaus, o mais fanático azul que tu conhece é bem light então...

Tenho amigos de pijama que sempre falam isso, tem vídeo no youtube com o Paulo Grito anunciando no globoesporte e por aí vai...

Eu respondo sempre a mesma coisa... Quanto foi o Inter x Anapolina na segundona?!!

Isso é papo furado, não esquenta a cabeça... e aliás, quem é Cristiano , do que mesmo?!!

Com relação ao Abel, se ele ficasse de boca fechada seria uma boa.. uma boa não, uma ótima... quem fala o que quer ouve o que não quer... na mesma semana ele consegue menosprezar um jogador do clube, patrimônio do time, com contrato até 2010... e agora vem dizer que tá louco por uma revanche contra os Polenta... e o pior, o presidente disse a mesma coisa... porque esses caras não ficam de boca fechada e fazem o trabalho deles quietos?!
O Polentude já vem motivado o suficiente para jogar contra nós... não precisa que a gente bote mais lenha na fogueira...

O engraçado é que vira e meche aperecem umas figuras aqui somente pra dizer amém pra direção ou pra cornetear os corneteiros, o que não é teu caso... mas na hora emitir uma opinião sobre mais uma, ao meu ver, cagada do comando técnido eles somem...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Opa, reli e vi que escrevi algo errado, em "por venda de jogador" entendam isso de modo geral, pois no caso específico do Inter, foi por causa do pagamento (aproximadamente US$ 100 mil, na época) pelo empréstimo do Silas, junto ao Central Espanhol de Montevidéu, do Uruguai.

Sorry.

Klaus disse...

Quanto ao "rebaixamento" do INTER, lembrei agora de um caso semelhante, o OLÍMPIA com o Enciso. Eles ainda não nos devem por terem nos roubado o atleta? Faz quantos anos isso? Por que eles não sofrem ameaça?

Quanto ao Abel, acho que ele está errando, como errou quando criou a história dos diamantes e como erra quando não coloca o Bustos para jogar, nem ao menos para constatar que ele não pode ser titular.

Mas acredito que devemos gratidão ao homem que calou o MORUMBI na Libertadores e que deu um nó no "poderoso" Barcelona.

Só isso, discordar, podemos e até devemos, esse processo acarreta em crescimento, mas a corneta pela corneta, ainda mais com argumentos de que os azuis não o contratam por saber quem ele é, aí não dá!

Marimas disse...

Estevam... achei que a dívida do Inter era com o Enciso, mas acho que tu tá certo, é anterior a ele mesmo...

Mas foi bem o que tu falou.. venderam uma notícia falsa... não tinha transitado em julgado, cabia recurso... e o Inter tomou a atitude (pagou) dentro do prazo... então.. segundona no RS só o pedaço azul conhece...

Klaus disse...

E agora o dunga convocou o Léo do azul segundino... nada de Renan.

Marimas disse...

Concordo Klaus, devemos gratidão sim, a ele, ao F9, Gabirú e demais jogadores da campanha, devemos até ao Alex... aihaiuahiua

Mas a gente não pode viver do passado e nem subir nas tamancas com o papo de campeão do mundo... já pagamos o preço da soberba ano passado, esse anos quero ver é trabalho e humildade... de preferência de boca fechada!

Marimas disse...

E não concovou o Alex.. o Col se salvou... uiahaia

Esse Léo de pijama parece ser um bom zagueiro, acho que foi convocado em função das olimpíadas...

Acho que cabia o Renan nessa lista, mas pode ser tb que o Dunga esteja testando outros goleiros... acho que o lugar do Renan, pelo menos na Olimpíada, tá guardado...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

É isso aí Marimon, a coisa mais simples do Mundo é contra-argumentar com um Gremista. Muito fácil. A única coisa que eles podem falar algo é de ter uma Libertadores a mais e na falida Copa do Brasil, e ainda assim é fácil contra argumentar. De resto, chega a dar dó. Tudo nós temos a mais. Até o nosso mundial tem mais grife. Seja nos Grenais, seja no Gauchão, seja no Brasileiro, seja na Sulamericana, seja nos Mundiais tudo é Inter. Eles falam de torcida, mas as melhores médias de público são quase sempre nossas, eles falam que na nossa libertadores não enfrentamos o Boca e o River, mas nas duas deles eles também não viram esses times. O Boca nem participou em 1983 e 1995 e o River saiu na semi de 1995.

Por isso que vira e mexe eles tentam reavivar algo antigo pra tentar se prevalecer, coitados.

Unknown disse...

Concordo, Marimon`s mas eu não sei pq,
mas boca fechada.. abel.. diretoria, pra mim, são palavras que não se fecham (infelizmente)!

Lidio H. F. Jr. disse...

votando SIM pro velho Valdô...

o primeiro idolo do meu tempo de guri...
antes de figueroa, falcão e cia...

esse representa muito a alma colorada!

Klaus disse...

Bom, eu não comento mais seleção, desde a FALCATRUA de 2005 eu quero ver o Brasil perder uma copa do mundo para a Argentina com o gol do Teves, para ver o que vão falar a Globo, a Placar e a CBF, que apoiaram o golpe e ainda elegeram o argentino o melhor do ano.

Sem contar que o INTER multi-campeão, não teve ninguém convocado enquanto estava no glorioso.

Ou Tinga, Sóbis, J. Vagner, Fernandão e Fabiano Eller não mereciam uma chance?

Fabiano- POA-Germany disse...

Ricardo, legal a análise do cara, só que colocar o Curintia que nem disputará o campeonato?? Ele perde a credibilidade...

Colorado de Esmeralda disse...

Lembro de uma entrevista do Felipão ao assumir ou o Palmeiras ou a Seleção quando um repórter perguntou se ele era gremista e a resposta foi mais ou menos esta: Sou gremista sim, sou gremista, e mesmo trabalhando em outro clube vou respeitar meu contrato mas não vou deixar de ser gremista...????? O Felipão pode? Ele não é profissional? Ele deveria ter "calado a boca", "ficado no seu canto", "não falar asneira"???Como é que fica isso? É público e notório que tem mais gremistas escrevendo e falando merda do Inter o tempo todo e se aparece alguém, seja ele quem for, que fale bem do Inter, que deboche dos gremistas, que diga que este clube é grande de verdade, imediatamente é menosprezado pela torcida do ...Inter????? E vai ver o Valdomiro não agradou no começo dele no Inter porque era amigo do Abel, mas ele vai pro Hall mesmo assim.
Clecius

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Eu achei válida a convocação do Diego, o cara tá fechando o gol na Espanha, merece uma chance. Vamos ver se vai ser igual ao outro jogo que o Renan nem entrou em campo. Eu acho que os goleiros pra Olimpíada são Renan e Diego.

Gremista é coitado mesmo...o namorado da minha sobrinha que é gremista acabou de me chamar no MSN dizendo: "Ihuu convocaram o Léo do Imortal e ainda o Lucas que é cria nossa!! E de vocês, hein?"... Tadinho...tive que responder: "Que bom que convocaram os dois, eles tem que pegar experiência e esquentar o banco serve pra isso... quanto a "nós", só o Lúcio, titular absoluto na zaga e o Pato titular absoluto no ataque, e ainda o Sóbis pro banco, das nossas "crias", acho que foram só, afinal, ele tem que testar outros goleiros, pois o Renan já está nas Olimpíadas...". Não sei porque ele saiu do MSN...

Marimas disse...

Esses dias falamos sobre isso... eu inclusive citei o Felipão tb... disse que não me incomodo em saber o time para o qual torce o treinador... falamos no Felipão Pijamsta, no Luxa Flamenguista, no Dunga Colorado... tu não deve estar lembrado...

Fora o Renato, não vejo problema nenhum em um treinador declaradamente pijamista treinar o Inter, não ficaria nem um pouco triste de ter o Felipão como treinador do colorado...

Mas se ele viesse a público depreciar um jogador do clube, ou viesse falar merda dias antes de um confronto com um adversário que sempre complica nossa vida minha indignação seria a mesma, seja o treinador colorado, pijamista ou sao paulino...

Acho que todo mundo lembra onde a flauta e o deboche nos levou ano passado não é mesmo?! O clube se faz grande dentro do campo e a direção se faz respeitada com atitudes pensadas, com uma boa administração, com respeito ao clube e inclusive aos seus rivais...

Se é pra falar mais do que a boca prefiro sim que fique no seu canto, de boca fechada e que não fale asneira... seja quem for o treinador...

E se for amigo do técnido e não jogar nada, é banco... ponto. Vai ser amigo em casa ou lá no barranco, vai fazer churrasco final de semana... no horário de trabalho, com a grana que esses caras ganham, eles tem mais é que servir o clube... sem amiguinhos, sem ego, sem corpo mole...

Colorado de Esmeralda disse...

Pelo visto está criada mais uma categoria de torcedores por aqui: além das beatas e dos corneteiros contamos agora com os torcedores sala vazia...só produzem eco daquilo que outros pronunciam...Poderíamos falar dos donos da verdade, dos politicamente corretos, dos joõezinhos do passo certo y otras cositas más...O Inter jogou muito mal com o Juventude no primeiro turno(não, não...não me venham falar em escalação, amigos, esquema, cachaça, pinguço, barranco, panela, salto alto que já estou cansado de saber, ouvir e ler) e perdeu.Apesar de perdermos para nossa própria incapacidade enquanto time, os verdejantes estão atravessados na minha garganta também por tudo o que eles complicam contra nós e facilitam contra os azuis. Os gremistas estão atravessados desde 83 na minha garganta e só uma explosão nuclear dentro do olimpinico com todos(todos, sem exceção) os gaymistas dentro dele me satisfaria por essa vida. Então não venham me "ensinar" como é que se torce pro Inter.
Clecius

col disse...

Ufa...Alex nao foi convocado...fiquei com muito medo, nao conseguia dormir direito...

Vamos combinar neh, Alex na selecao soh se for de favor ou pra fazer media com a torcida. Acordem os q pensam o contrario.

E esse goleiro q joga na Espanha tah fazendo o maior sucesso por lah, merece uma chance independente do Rena ser convocado ou nao.

Marco disse...

É, Marinon.
E para melhorar, o Abelhão-rei ainda falou que ajudamos a rebaixá-los no ano passado. Boca fechada, gente.

Falando neste jogo, não é só a parte azul do RS que conhece a Segundona. A pequena parte verde, lá dos lados da Serra, também.

huauauauauaua

Marimas disse...

"Os gremistas estão atravessados desde 83 na minha garganta e só uma explosão nuclear dentro do olimpinico com todos(todos, sem exceção) os gaymistas dentro dele me satisfaria por essa vida".

Depois dessa eu não falo mais nada mesmo... boa sorte!

Colorado de Esmeralda disse...

É melhor não falar mesmo, pois como vossa excelência mesmo sugere, em boca fechada não entra mosquito.

Unknown disse...

Clecius, a quem tu te refere, quando falas em torcedores sala vazia????

Unknown disse...

e mais uma vez concordo..
"Os gremistas estão atravessados desde 83 na minha garganta e só uma explosão nuclear dentro do olimpinico com todos(todos, sem exceção) os gaymistas dentro dele me satisfaria por essa vida".

Depois dessa eu não falo mais nada mesmo... boa sorte!"

Que isso, amigo! Quando ódio..

Colorado de Esmeralda disse...

kkkkkkkk.....Mas que povo mais sensível, escandalizável...Eu si divirto com isso tudo...hehehe

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Olha, eu até aceito a idéia de o Olímpico ser destruído por uma explosão, porém, não com os gremistas dentro, e não uma nuclear, visto isso afetaria todos os colorados de porto alegre. Podia ser só uma implosão controlada...já estaria de bom tamanho. Ah, claro, e com a "Arena" deles falindo e ficando sem terminar ou atolada no Humaitá. Isso seria muito melhor do que simplesmente explodir todos os gremistas....Além de eu não concordar com a matança, seria muito mais engraçado vê-los sofrendo...rsrsrsrs. Troco por uma queda deles pra terceirona também...ahuehaueuahue ahuehe

Não precisa tanta violência...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Colorado de Esmeralda disse...

hehehehe.....e cada vez eu si divirto mais ainda....Tá bom, abro mão da explosão e troco por uma terceirona também para apaziguar a alma sensível das donzelas que aqui frequentam....

Unknown disse...

Eu também me divirto muito aqui no BV. Vocês são hilários, meu!


UI UI UI, Clecius, machão!

Marco disse...

Eu também aceito a destruição do Olímpico.

Mas com uma explosão COLORADA.

Nós lá dentro, cantando, dançando e goleando. E dando volta olímpica.

Só isto.

Cleber_Tapes/RS disse...

eu quero ver o Guina amanhã comendo a bola
em todas as partes do campo
dando carrinho nos polenta

amanhã eles não escapam

hehehe

Cleber_Tapes/RS disse...

vai ser a vingança do

GENGISCAN COLORADO

HEHEHE

Unknown disse...

palpites pro jogo, Cleber? eu chuto 3x1.

Cleber_Tapes/RS disse...

e tenho uma comemoração de Gol ideal pro guina fazer amanhã

depois que ele meter um petardo no ângolo
ele corre até a bandeirinha, tira uma toca verde do calção bota no chão
e faz xixi em cima da toca

hehehe

Cleber_Tapes/RS disse...

acho que vai ser 2 a 0 pra nóissss

Colorado de Esmeralda disse...

Menos, Dabila...rsrsrs...é que o papel de bom moço nunca me caiu bem mesmo....kkkkkkkk...isso aqui tá a cada dia que passa ficando melhor...

Unknown disse...

Nossa Cleber, que imaginacão, hein!
ahuahuahuahuhauhauah

Quem vai fica no banco amanhã, tem ideia?

eu não vi nada, com quem o que abel treinou...

Unknown disse...

Huhauhahauahuhau
tá bão Clecius...
:)

gol dois do F9 e um do guiña

Cleber_Tapes/RS disse...

pelo que eu escutei
o Abel vai repetir o mesmo time do último jogo
provavelmente o banco vai ser o mesmo também

Unknown disse...

deve ser..
o globoesporte não tem atualizado muito por lá..

o sorondo volta em abril, né?

Cleber_Tapes/RS disse...

mas alguém do inter tinha que fazer isso

porque depois que terminou o jogo aki no beira rio, os dirigentes pelentas colocaram uma toca verde e atravessaram todo o campo dando risada

então.... xixi na toda

hehehe

Cleber_Tapes/RS disse...

não li nada a respeito dabila

bem galera.... to indo nessa, mais tarde eu volto....

abraço

e saudações coloradas

fui

Unknown disse...

hahahhahahahaha

aii aii, imagina o guiña fazendo isso..

Marco disse...

OFF TOPIC total.

Onde posso comprar roupas de bebê, para um coloradinho que acabou de vir ao mundo?

Na Loja do Inter, evidentemente, não tem nada.

Prefiro que seja oficial, mas se não for, que seja de boa qualidade.

Unknown disse...

No quiosque do Boubron Assis Brasil tem alguma coisa.. tem umas camisetinhas coisas mais fofas!

Fui pessoal. Beeijo

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Marco meu coloradinho fez um ano agora, vc não sabe como sofri. Olha só, na TecnoSport no Shopping Avenida Center, tem uns kits infantis, porém, o mais novo é o de 2006 e o de 2007. De 2008 nem pensar. E o número é só pra depois de um ano.

Eu recomendo os artigos da "Torcida Baby" que são licenciados e de muito boa qualidade. Você tem sorte, eu sofri e tive que pedir pro meu irmão trazer de Santa Catarina pra mim, mas faz um mês a Americanas.com abriu um setor só da Torcida Baby e lá tem tudo separados por times. Muito Bom!!

Esse é o site:

http://www.americanas.com.br/hsdc/6473/cat/48049

Vale a pena, é o material de melhor qualidade que vc vai encontrar do Inter pra vender. Porque se depender da Loja do Inter, meu filho não tinha visto roupinha do Inter até agora. Fora que nem adianta mandar e-mail, eu já mandei um monte e nunca fizeram nada.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]