segunda-feira, março 03, 2008

37 São as águas de março fechando o verão.

Escrito por Diana Oliveira

E a promessa de vida nos vossos corações colorados?

Boa, não é mesmo? São consistentes os motivos para alimentarmos expectativas otimistas nessa temporada. Recordo bastante 2006, em especial de um jogo pelo campeonato Gaúcho. Não tenho certeza se era contra o Caxias, mas lembro que o Fernandão marcou um gol da entrada da área, na goleira da popular. Eu estava no Beira Rio, calor abafado de verão em Porto Alegre, poucos torcedores no estádio.

Sentei na superior, no ponto mais alto da arquibancada, onde poderia me proteger numa sombra projetada pelo pilar junto ao muro. Próximos de mim havia um pai com seu filho de uns dez anos, também ali pelo mesmo motivo, escapar do sol escaldante. Comemoramos juntos os gols, pessoas que nunca mais vi, se quer recordo a fisionomia. Na inferior podia se contemplar um número satisfatório de torcedores até, mas na superior acredito que fôssemos eu, o pai com seu filho e mais uns dois viventes no lado oposto do anel.

No começo desse jogo eu olhei à minha volta. Fiquei um tempo admirando o vazio. Sim, admirando, porque vislumbrei um futuro bem próximo e naquele mesmo lugar estaria uma multidão de torcedores gritando, vibrando, rindo, chorando, acreditando e vivendo a história do clube. Até hoje me questiono como eu tinha tanta certeza de que nos tornaríamos campeões da América. Juro, eu tinha uma convicção quase insana. Mesmo com o grupo confiante de 2005 e os fatos extra-campo, o final daquele campeonato com a derrota pro Coritiba foi decepcionante. Existia a malícia nas piadas do rival de estarmos sempre quase lá. Eu ignorava completamente tudo isso. Não sei se era ingenuidade, poder de premonição, confiança no time ou loucura de torcedora mesmo. Ou tudo junto.

E não é que no momento do gol do Tinga, na final, eu lembrei de imediato: a tarde quente e abafada de verão em que estive ali, naqueles degraus, assistindo a um jogo de Gauchão. Foi instantâneo. Pensei em gritar pra dentro “eu sabia!”, uma espécie de acerto de contas com a memória, mas não o fiz porque o jogo tava muito tenso, podia dar azar. E quando acabou... Bom, daí não lembrava mais minha idade, meu endereço e meu nome era Sóbis.

No início de temporada em 2006 meu inconsciente passava por uma fase Alex. Viva a sabedoria aleatória do instinto! Pois tive tranqüilidade para saborear cada detalhe da grandiosa e emblemática conquista colorada, desde o comecinho.

Veremos o que nos reserva o destino em 2008. Enquanto ele não chega... Tá calibrada essa canhotinha do cidadão de Cornélio Procópio heinhôoooo!!!

37 Comentários:

col disse...

"Veremos o que nos reserva o destino em 2008."

Acho muito feliz essa frase da Diana. Do jeito q vai a coisa, o "oba-oba" da torcida, tecnico e direcao, fica dificil falar algo diferente.

OS erros tem sido apontados pelo pessoal da corneta. Se querem arriscar tudo lah na frente, beleza..."Veremos o que nos reserva o destino em 2008."

Q a sorte esteja convosco na CBrasil. Brasileirao nem pensar..

Almilano disse...

Col, tu consegue SABOREAR alguma vitória?

Acho que quando o Gabirú fez o gol tu deve ter gritado: FILHO DUMA ÉGUA, NÃO PODERIA TER FEITO ESSE GOL, E AGORA??? QUE MERDAAAAAAAAAA

E deve ter chorado copiosamente de TRISTEZA, só pode!!!!!

Fala sério, quanto RANÇO POR AQUI CACETA!!!!!

col disse...

Alemao,

Nao eh rancor, caceta!

Tenho varios argumentos. Dou dois deles, apenas:

1) Se o Nilmar confirmar as expectativas e continuar no DM, NAO confio no ataque formado por Alex e Iarley na CBrasil.

2) Essa zaga dah sinais terriveis de fragilidade. Soh sinais diga-se de passagem, pois esses timinhos do Gauchao...lembrem q Sorondo nao joga a CBRasil.

col disse...

Soma-se a isso uma catastrofe do tipo uma lesao do Guina numa partida decisiva..."aih veremos o q 2008 nos reserva".

Eh tudo uma questao de analisar o presente e projetar as dificuldades do futuro. Nada de rancor.

Almilano disse...

Cara, todos nós já sabemos disso, CACETA!!!! (huashuauauhuhahua)

Só que o disco parece que trancou, não avança nunca, é muito chato isso tchê.

Vocês atualmente não tem o que criticar e ficam se fresqueando falando da zaga isso, zaga aquilo, porque "quando" jogarmos com times mais fortes, "pode" ser que o Alex não renda tanto, e blablabla....

Coisa chata isso, todos sabemos que o Inter não jogou contra ninguém ainda meu caro, a diferença é que antes jogávamos contra ninguém e não fazíamos PORRA NENHUMA, e agora estamos ao menos fazendo a lição de casa.

E em fazendo isso temos MÉRITOS SIM SENHOR, não tem como estarmos jogando tão mal assim como vocês pregam pombas!!!

Ah, a zaga é fraca, o Renan tá salvando, o Iarley é ex-atleta...

A zaga é fraca e o Renan tá lá pra DEFENDER UÉ, não quer ser exigido?

E o Iarley é um dos artilheiros da equipe!!!!!

E estamos iniciando março e vocÊs querem que o time já esteja 100% alinhado, ajustado e jogando do jeito que VOCÊS, em minoria, ACHAM que é o certo.

Pô, menos né, senão não dá pra falar nada nunca que não adianta, vocês nunca mudam o disco de lado, e isso é muuito desgastante.

Eu concordo com algumas coisas que vocÊs falam, que o Bustos tem que entrar, que o grupo precisa ser qualificado, que o Abel erra sim em alguns pontos.

Mas há FORMAS de discordar, e vocÊs discordam pelo simples prazer de discordar e por BIRRA, PRÉ-CONCEITO com as idéias do Abel.

E isso é lamentável...

Caco e Su...... disse...

fazendo coro, em si-bemol com o Alemão, a zaga está fraca porque o SORONDO está fora, o NM pode parar no DM o ano todo, tem o Guto, o Valter, tem o F9 mais adiantado, acho que para todas as colocações de voces tem uma resposta racional que responde as ansiedades que voces apresentam nos comentários...
Ninguém aqui quer voces no time das BEATAS hahahahaha, mas também nesta posição quase rochosa, tá ficando até engraçado. Olha que até as rochas mudam hehehehe

col disse...

Alemao e Ricardo,

Quantos minutos dentro de campo o Abel jah deu ao Guto??? Querem botar o guri na fogueira quando Alex e Iarley nao resolverem??

E o Orozco, hein??? O que precisa ser feito para rescindir o contrato dele????

geoband disse...

Ah, se mudam!! Oigalê

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

O Col quer ganhar sozinho na Megasena, Alemão. Entendeu? Ele não vai voltar atrás.

Foda é que isso gera um conflito interno, pois vai ter que torcer contra alguma coisa: ou o Inter (pra ele se orgulhar de si mesmo) ou contra ele (pra se orgulhar do Inter). ahauhauahua

Oba-oba existe sempre. Mas saber filtrar o oba-oba é pra poucos...

Precisodevcakis2 disse...

Pra mim os três cornetas são aquele tipo de pessoa que é negativista e sempre acha que o pior vai acontecer.
Dessa maneira eles sempre serão felizes. Se o time perder é porque eles estavam avisando. Se ganhar, ótimo, vamos comemorar!
Assim é fácil criticar!

col disse...

Criticar o Inter eh uma merda. MAs vou fazer o que??? Sentar minha buzanfa na cadeira e rir das patetadas do Abel-Luiggi-Piffio???


Nao uso esse blog para mostrar a minha idiotice ou pra mostrar q posso antever alguns erros futuros. Apenas exponho os erros q eu vejo. Se isso eh "critica facil" ou "rancor"...aih os psicanalistas de plantao podem cornetear `a vontade.

O "oba-oba" eh normal do torcedor totalmente apaixonado. Nao sou um desses, nada contra quem eh. Vale lembrar q no ano passado a maioria do pessoal aqui soh jogou a toalha no ringue nas ultimas rodadas do Brasileirao.

Unknown disse...

A discussão está interessante mas que não quero perder a oportunidade de comentarmais mais esse belo depoimento da Diana.
Também fui tomado de uma confiança inédita em 2006, até hoje não sei explicar o porquê.
Na final, ao entrar no Beira-Rio, sob chuva fina, lembrei-me de um jogo de Gauchão em que fui sozinho: Inter x Veranópolis. Se não me engano foi em 2004. Não tinha mais que 10 mil no estádio e caia uma chuva fina muito parecida.
Acho que talvez seja essa a explicação da minha confiança. Se eu tava lá, em 2004, é porque no fundo em sempre acreditei.
É impressionante como me identifico com as tuas crônicas, Diana. Muito legal!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Maravilhoso texto Diana, tú consegue nos ´transportar` para dentro da história que estás contando, muito bem mesmo...aliás ´my blue wife´ teve a mesma intuição e disse:

- Nelson, a porra do teu time parece que esse ano (2006) vai, então se tú não levar o teu filho neste ano, no more.

Daí eu voltei a me associar e vi tudo emm 2006. Essas mulheres ...!

Beijo guria !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Maravilhoso texto Diana, tú consegue nos ´transportar` para dentro da história que estás contando, muito bem mesmo...aliás ´my blue wife´ teve a mesma intuição e disse:

- Nelson, a porra do teu time parece que esse ano (2006) vai, então se tú não levar o teu filho neste ano, no more.

Daí eu voltei a me associar e vi tudo emm 2006. Essas mulheres ...!

Beijo guria !

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Alemão Milano:

A mesma ladainha que segundo tú, fazemos em ´preseguição` aos ´amigos` é igual, porém em maior número feita popr muitos aqui em elogios aos que um dia foram os ´caras` e mesmo aos que nunca foram !

Alguém está com saudade do Clemer ! Para minha surpresa e alegria ele está bem quietinho e na ´sua´, comprovando o seu bom caráter, apesar de um pouco nervoso e corneteiro, ehehehe.


Voce escreveu que temos um preconceito quanto às idéias do Abel:
1 - Não se trata de preconceito, pois conheço muitíssimo o histórico do ABEL.
2 - Quais são as idéias do Abel ?
Julgamos o Abel pelos fatos, ou seja, sai o Guina entra o Iarley, sai o Nilmar, entra o Iarley, sai o WM entra o Iarley, ou seja, PRIMEIRO OS AMIGOS, depois o Resto, ou NÃO É ASSIM ? As idéias do Abel passam pelo Emocional, depois o profissional, isto atrapalha muito, pois deixa o profissionalismo de lado.
ELE DEVERIA DAR UM TRATAMENTO IGUAL PARA TODOS OS SEUS COMANDADOS

Explica o Orozco, explica o WM, explica o Edinho (tá certo o Edinho contra os grandes, com o time ajustado é utilíssimo - apesar de jogar lhufas nenhuma), mas por que não dar chance / espaço pro Jonas, Sidney, Danny, Guto, Valter.

Por que trouxe Andrézinho e detestou o Vargas sem conhecer, por que ´barrou` a vinda do D Rincón, jogador reconhecidamente bom (Algum apressadinho escreveu ontem que o Rincon não joga nada, pois ontem foi mal, cara, ele estreou no Brasil depois de 05 anos jogando na Rússia !). Pois o Andrézinho na mão do Paizão Abel não representa ameaça aos ´amigos`, o Abel conhece o Andrézinho !

Por que os diferentes critérios do Abel em criticar públicamente os jovens Pato, Adriano, Sidney, Roger e outros e elogiar publicamente seus amigos, entre eles o ´taticamente perfeito`.

Desculpa Alemão, isto não é preconceito, é fato !

Fomos Campeões em Yokohama no 4.4.2, prá que 3.5.2, ou melhor 6.4, seis defensores (sem muitas qualidades para atacar + 04 flutuadores no ataque, sendo o WM sem qualquer qualidade e movimentação para jogar na frente, Iarley (o cometa que acabou), sobrando o Alex em grande fase e o F9 tonto no meio de tanta ruindade ! Quando a coisa engrossar o time poderá ter poucas alternativas e se não der certo (como ano passado o Roger na LE), colocam-se os jovens na fogueira, safando-se ele e os ´amigos`.

Com disse a Diana, quero ver o que nos reserva em 2008, essa frase, partindo de uma pessoa equilibrada (uma das mais equilibradas aqui no BV), inteligente e sensata, revela dúvidas quanto ao Inter de 2008, pois se as cabeças são as mesmas de 2007 o que poderemos esperar !

Aposto que ninguém fica contente com os desastres colorados, exceto os não-colorados.

Quem não ficou desesperado com a entrada do Gabirú contra o Barça ? 99% de nós colorados, mas quem vibrou com o título Mundial ? 101 % dos colorados.

Quem não estava em PoA naqueles dias, perdeu a maior festa da história, pode haver outras, mas a primeira é bem melhor. Prá mim foram 40 anos de espera !

Agora, Alemão (não é o teu caso), repetitivos SÃO OS PANACAS QUE NOS ACUSAM DE FICARMOS ALEGRES COM AS DERROTAS para comprovarmos nossas teses, isto nunca vai acontecer !

O Inter é maior do que nossas teses e convicções futebolísticas !

m.rodrigo.oliveira disse...

Col.

Tu continuas insistindo nessa história de que o ataque do Inter é Alex e Iarley?

Para com isso. Qualquer um vê que o Inter está jogando com o Iarley avançado no ataque (até o Nilmar voltar) com o Fernandão como segundo atacante e o Alex na meia.

O único jogo em que o Alex ficou mais adiantado foi no domingo, porque o Abel colocou o Andrezinho no lugar do Fernandão ao invés de um outro atacante (e aí podemos achar um motivo pra criticar).

O Alex nunca foi atacante e muito menos lateral esquerdo. Ele joga (e com bom desempenho) na meia.

col disse...

Diana's Brother,

Eu vejo o f9 meio perdido nesse time do Inter, correndo como um louco no meio de campo.

Qual foi o ultimo gol do f9 com a bola rolando?

Quantas oportunidades de gol o f9 tem tido nos ultimos jogos??

Isso jah diz muita coisa, eu acho. Mas cada um com a sua leitura de jogo. Soh acho injusto tu escrever "Qualquer um vê que o Inter está jogando...".

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ia esquecendo Alemão:

E a m... que fala o Abel, também é preconceito ?

Ontem ele disse que o jogo iria ser complicadíssimo.
Hoje ele disse que este time é melhor do que o de 2006, ELE TAMBÉM DISSE QUE O TIME DE 2007 ERA MELHOR DO QUE O DE 2006 !

Um dia ele também disse que tinha DIAMANTES (NÃO FOI A IMPRENSA), e dentre eles o melhor era CHIQUINHO !

Não é preconceito, são zilhões de asneiras saindo do ´boquirroto`

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Mais uma Alemão:

Este time de que começou o jogo ontem está muito velho, abaixo de 30 só o Magrão e Guina (29), Alex (25), Renan (24) e Edinho (24), isto numa temporada longa ´PESA`, ainda assim o Abel não treinando alternativas.

Ainda temos Gil, F9 e Sorondo longe de serem ´guris`.

Isso ME ASSUSTA !

Alguém vai falar do Milan, ano passado foi muito bem, mas o Milan tem e ´bota prá jogar` uns 25 jogadores de nível, sem qualquer AMIZADE, mas este ano, está ´rateando` no Italiano !

Denilson M. (POA) disse...

Aí galera! Tô dando uma passadinha por aqui... só queria dizer que, mesmo com a zaga ainda meio capenga, acho que só levamos 6 gols no ano... se não me engano... e fizemos acho que mais de 30 gols... além disso, já jogamos contra o campeão alemão e o campeão italiano e.... ganhamos porraaa!!!
Então, temos que parar de achar que o time é uma enganação, porque não é! O time está bem! Temos alguns pontos pra arrumar... talvez o Bustos na LD, aproveitar o Guto um pouco mais e utilizar o Danny no lugar do Orozco, de libero... mas essas mudanças não são garantidas... por isso estou começando a acreditar no trabalho.... lembro que em 2006 o Abel e sua equipe tinham a desconfiança constatnte da torcida tb... até que embalaram... lembro do jogo contra o São Paulo no MOrumbi, que confiança... mas aí me lembro do jogo contra a Inter-MIlão e a confiança foi maior ainda... por isso, calma lá! Tanto com as criticas quanto com os elogios... sigamos ligados e ganharemos a CB e o CG... depois veremos...
Parabéns à Diana por mais um brilhante texto e pra terminar só um recado pro Louis, que recebi os cards e estão show de bola! Uma grande recordação, sem duvida!

Grande abraço!

Almilano disse...

Ai ai, eu desisto, juro que nunca mais falo algo em relação às críticas de alguns por aqui.

É que eu poderia rebater TODAS as críticas que tu fez meu caro amigo Nelson, e o problema nem é o de pensar o futebol diferente, isso é claro que faz parte.

Mas sabe o que cansa? É assim: o Inter perde e pau no Abel e nos amigos e no Alex e no Iarley e etc.

O Inter ganha e pau no Abel e nos amigos e no Alex e no Iarley e o time era muito fraco e quero ver contra times mais fortes e quero ver ganhar algo e quero ver o futuro.

Pôxa, o discurso de vocês não muda nem na vitória e nem na derrota, o Inter tá jogando mal sempre, pois alguns, segundo vcs, correm mais do que outros pra suprir uma possível ausência no meio de campo para que este amigo ou protgeido do Abel fique mais solto e no meio não pode isso e o 352 não existe e bla e bla e bla...

Isso é a maior divergência que temos, que eu não aguento mais ler isso de vocês, dia após dia, seja qul for o placar e qual for a conquista.

Eu também critico o Abel, o Luigi, o Alex e o raio que o parta, tu já me viu fazer e muito isso, principalmente ano passado.

Quantas vezes mandei o Luigi pra casa, o Píffero pro inferno e o Alex pra marte?????

Mas pomba, bem ou mal, o Luigi trouxe Marcão, Sorondo, Magrão, Guinazu e etc, acho que ele, Luigi, mais do que ninguém, parece ter aprendido co os erros passados. ÓTMIO, QUE ASSIM SEJA e que a gente possa ganhar tudo de novo. E eu irei elogiar o Luigi que antes eu tanto critiquei, só isso.

Mas eu não vejo essa postura com vocês, vocês NUNCA conseguem ver UMA COISA BOA seja no Inter, seja no Abel, seja no time, seja sei lá eu onde.

E esse é o ponto, do discurso igual por aqui.

Respeito isso e sempre vou respeitar aqueles que pensam futebol diferente de mim, só que pode ver que nós todos por aqui muitas vezes divergimos nas pequenas coisas, mas vocês divergem sempre em tudo, aí fica difícil de argumentar.

Digo mais: um grande amigo meu que já jogou no Inter, já trabalhou lá também, disse pra mim uma coisa esse findi que eu gelei: Que o Danny Morais nã é tudo isso nem aqui nem na China. Ele ainda me dise: Milano, me cobra depois, mas ele nunca foi nada demais como zagueiro, não vai nessa onda.

E esse cara conhece bastante futebol. Mas esse mesmo cara acha o Iarley muito útil ao Inter ainda, assim como eu também acho.

Daí tu vais dizer: ah, mas se ele gosta do Iarley ele não sabe nada de futebol. Se tudisseres isso eu vou discordar e vou te dizer que o futebol é MUITO SUBJETIVO, não adianta.

Mas às vezes é bom a gente parar e rever os conceitos, pois todos estão indo numa direção, e só eu contra, mas por quê?

Esse é que é a grande problemática por aqui, mas eu prometo que não entro mais nessas com vocês, pois vocÊs não vão conseguir elogiar o Inter nunca, e como esse blog não é uma guerra, e cada um de nós posta o que quiser, vou continuar lendo os posts de vocês e não vou mais retrucar, é simples, pois não adianta nada o Inter ganhar de 1, de 2 ou de 6, pois o discurso de vocês é sempre sempre sempre sempre o mesmo.

kla.jk disse...

Milano,penso que todos somente desejam o SUCESSO do nosso INTERRR, porque nosso INTERRR? porque este time é pra todos que tem sangue "colorado" correndo nas veias. Entendo Vc, o Abelão jamais poderá ser esquecido por todos nós Colorados, pois ser CAMPEÃO MUNDIAL ganhando do barça, isso nunca esquecerei e, como diz o Nelson, tbém esperei 40 anos por aquele dia 16/dez/06 E, QUE DIA... Agora que o Abel deveria começar a TESTAR esta equipe com alguns atletas como o Bustos na AD, o Danni de líbero, o Guto, prefiro o Valter na frente, revezando com o Iarley, pois o CG é campeontado para preparar/testar o time para CBrasil e Brasileirão. VAMO VAMO INTERRRRRRRRR. (Cladir/Cascavel-PR)

kla.jk disse...

Milano,penso que todos somente desejam o SUCESSO do nosso INTERRR, porque nosso INTERRR? porque este time é pra todos que tem sangue "colorado" correndo nas veias. Entendo Vc, o Abelão jamais poderá ser esquecido por todos nós Colorados, pois ser CAMPEÃO MUNDIAL ganhando do barça, isso nunca esquecerei e, como diz o Nelson, tbém esperei 40 anos por aquele dia 16/dez/06 E, QUE DIA... Agora que o Abel deveria começar a TESTAR esta equipe com alguns atletas como o Bustos na AD, o Danni de líbero, o Guto, prefiro o Valter na frente, revezando com o Iarley, pois o CG é campeontado para preparar/testar o time para CBrasil e Brasileirão. VAMO VAMO INTERRRRRRRRR. (Cladir/Cascavel-PR)

Denilson M. (POA) disse...

POis é Alemão... o Bolivar era execrado na LD até que se firmou na zaga e deu no que deu... acho que a maior qualidade do Danny é a frieza... ao contrario do Orozco que joga meio estabanado...

Anônimo disse...

Pô Alemão, tu disse tudo nesse último comentário... Parabéns!

Tbm respeito a opinião do Nelson, Col e CJR (inclusive o time desejado pelo CJR é praticamente o mesmo que o meu com 1 ou 2 alteraçõs), porém realmente isso aqui tem se tornado uma chatice pelos fatos já citados.

Cansei de chover no molhado, como se diz, em relação aos comentários. Vou continuar lendo todos, porém não retrucarei mais, pois cada um pensa futebol de um jeito, porém todos querem o melhor pro NOSSO INTER!

Denilson: O inter desse ano tem os seguintes números até hoje:

JOGOS: 13
VITÓRIAS: 10
EMPATES: 2
DERROTAS: 1
GOLS PRÓ: 33
GOLS CONTRA: 6

Valter Aczel disse...

Diana, só posso dizer uma coisa:
Amém!!!
Como o alemão falou, 2006 começou assim, cheio de desconfiança e embalou na hora H. É só lembrar que na fase de grupos, jogamos quase todos os jogos com o Michel de titular e o Gabirú entrando em vários jogos e com o RC na lateral esquerda. E MESMO ASSIM FOMOS CAMPEÕES!!!! Também concordo em muitos aspectos com o Nelson & cia, como a preferência pelo Bustos na LD, outro zagueiro no lugar do "Otozco", e que o F9 anda meio perdido. Mas ainda acredito no trabalho e que na hora certa, estas peças serão acertadas, seja com substituição ou com reorganização, do mesmo jeito que foi em 2006.

Que os deuses estejam de novo do nosso lado este ano...

Rumo ao Japão no Centenário!!!!

Valter.

Almilano disse...

Cladir,

Todos concordamos com isso, aí é que tá!!!!!

Eu também acho que o Abel tem que trocar o W. Monteiro pelo Bustos, o Danny pelo Orozco e etc., e claro que todos aqui querem o bem do Inter sempre, mas o problema é que nunca falam nada de positivo, seja qual for a ocasião.

Se leres os posts de 2006 e 2007 verás que ganhamos a Libertadores "apesar do Abel", ganhamos o Mundial por "sorte divina", mas perdemos o Gauchão e a LA 2007 por culpa do Abel, é isso que me refiro.

O Denílson falou bem, o Bolívar começou a Libertadores e foi aposta do Abel, isso também é fato.

Mas eu não entendo o porquÊ não se pode elogiar quando se faz alguma coisa certa.

Eu meto bronca quando o time joga mal, mas elogio quando vai bem, é bem simples...

Magina, o cara faz o trabalho errado e leva mijada do chefe, ae faz um outro onde todos elogiam e o chefe continua achando uma m... ae o cara tem que endoidar.

O que disse antes não é o fato sobre as idéias de futebol, mas a repetição do tema em qualquer discussão.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Bem lembrado Denilson:

Assim como passamos todo o ano de 2007, ouvindo as m...do Alex e Abel falando em seleção como LE ou ala, e viu-se que ele não tem condições de jogar marcando, pois é muito fracote, então foi um ano perdido pois o Abel jamais tirou o Alex do time, mesmo ele tendo ´entregado` um monte de partidas.

Isto foi uma repetição mortal da qual o Abel poderia ter-nos poupado e certamente 2007 seria muitíssimo melhor.

Por que não tratar todos os jogadores de igual forma ?

O que tem o Edinho, WM, Orozco, Iarley e Gil que não tem o Adriano, Jonas, Bustos, Danny, Sidney, Guto, Walter e Roger ?

São todos jogadores do Inter, por que não defendê-los (aqui no BV inclusive) da mesma forma que os primeiros.

Só pedimos para ele testar TODOS os jogadores, existe TEMPO E ESPAÇO ( nesta merreca de Gauchão) para isto, se ele não teste é porque não quer abrir para os outros.

O L Adriano foi vendido sem jogar , pois nunca entrava no time e só jogou no Japão porque o Renteria se lesionou, depois, aqui no BV reclamaram que não poderia ter sido vendido (eu nunca achei ele grande coisa, mas não deram chance dele se sobressair). O Pato também comeu o ´pão-que-o-diabo amassou` com o Abel !

diana oliveira disse...

nelson,
sabe q eu acredito em instinto feminino? de verdade, acho q os homens são mais limitados nessas questões sensitivas, via de regra. então meninos, confiem nas suas mulheres qdo elas dizem "não sei, sinto q..."

acho q o alemão quer dizer q vcs ficam mto chatos nelson. e parece q vão piorando. pois me lembro q antes eu via teu descontentamento, entendia teus argumentos, mas a gente falava de outras coisas do futebol, de jogadores de outros times e épocas, de estilos, de gols. eu gostava mto disso. hoje nem consigo puxar esses assuntos contigo, tu não fala de outra coisa meu nego????

o luiz adriano jogou várias partidas do campeonato brasileiro em 2006. não correspondia.
essa questão de dar chance aos novatos é bem relativa. pq o adriano teve boas oportunidades e o q ocorreu? subiu à cabeça e caiu na noite. ficou bundudo e lento, perdeu sua principal característica: velocidade.
acho q os moleques têm mais é q esperar mesmo.

o q eu não gosto do abel é esse papo de "sou fã do índio"... pára abelão, q papo é esse? treinador não deve fazer declarações emotivas e de exaltação pra um jogador em público.
nesse aspecto sou mais o muricy, q já técnico do são paulo disse resmungando com cara fechada, seco e direto: fernandão é o melhor jogador do brasil.
do contrário fica pouco profissional.

"me doía ver o índio no banco" te doía o q meu filho??! isso pode ser mal interpretado hein...

mas eu acho q o abelão tá indo bem, no geral tô numa boa com ele.

col, essa tua defesa chamando os outros de alienados é tão convincente qto o amor entre roger e débora seco.
mala!!!!

Mauricio Machado disse...

Existe algum post que não se transforme numa discussão Pró X Contra Abel???

Diana,
lembro bem desse jogo contra o Caxias. Se não me engano foi 3 x 1. Engraçado que lembro muito detalhadamente de todos os jogos que fui em 2006 (quase todos), mesmo antes dos títulos, porem, lembro muito pouco dos jogos de 2007. Acho que é isso que se chama de memória seletiva.
Parabéns por mais um belo texto.
Aos corneteiros, deixo uma frase de uma grande música do Vitor Ramil: "Penso grande é Deus, um paraíso pra um sujeito ateu".

cjr-sp disse...

É...eu de minha parte cansei de ficar debatendo com BEATAS sobre o treinador FANFARRAO E BURRO.

Deixa rolar...

Deixa o GENIO ABELAO MOSTRAR AO MUNDO O SEU NOVO CARROSEL CARIOCA.

De agora em diante...pelo menos por uns tempos...só falo de amenidades....hehehee.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Concordamos um pouco Diana, mas as várias oportunidades que teve o L. Adriano foi um jogo inteiro só, contra o Botafogo no RJ, ele perdeu muitos gols é verdade, mas cavou o penalti e teve uma melhora progressiva, dai em diante nunca mais jogou.

Como fica a cabeça de um jovem como o Jonas que recebeu fartos elogios do Abel e nunca mais concentrou, o Roger também recebeu ´várias` opurtunidades do Abel, entrando nos últimos minutos ou entrando para salvar a pátria, jogou até de LE num jogo.

Enquanto isso alguns ´amenizam` dizendo que o Iarley está guardando lugar pro Nilmar, ora bolas, isso não é cadeira para ficar guardando lugar. Em minha opinião (repetindo) o Iarley já se superou, é um jogador muito comum, teve uma carreira brilhante no final da carreira, mas agora a idade chegou prá ele, faz um esforço enorme para corree, tal qual o tio aqui no Futebol do BV.

Abraço

col disse...

Poxa Diana,

O amor entre o Roger e a Debby eh um dos mais fortes q eu jah ouvi falar.

"Foi a mais linda
História de amor
Que me contaram
E agora eu vou contar..."

Fabiano- POA-Germany disse...

Jorge col jor ironizando!! Até quando fica esse Roger sem que batam a carteira dele, no olímpico sempre rola estas histórias de um furando o olho do outro(Schiavi, Palhinha, etc).
Saudacoes

Polaco na Serra disse...

Putz... Roger, até aqui... Roger é chinelinho, vai se "acadelá" logo-logo... mas pro pijamas ele é craque, fazê o que? É como eu li dias desses, "Pra quem está se afogando, jacaré é tronco!" hehehehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Polaco:

Tá jogando muito, se o Alex é matador o Roger Secco é craque ! Por que pensar diferente ?

Aliás se um dia o Roger recuperar seu futebol, será muito melhor do que o Alex jamais será.....

Alexandre R. disse...

CACETA, a Diana acertou em cheio.
Cansa ler só reclamaçoes e pauladas no Abel e no time, mesmo quando enfiamos 4/5/6 gols nos adversarios. E se socarmos o GFPA numa provavel final? Ainda vamos ter de ler que o time é 'dos amigos', que o adversario é ruim? Eu vejo futebol como busca de resultados e titulos, e por enquanto os resultados estao aparecendo, credenciando o time a disputar titulos. VAMOS TORCER pelo nosso clube pessoal. Isso que é o mais importante.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]