terça-feira, maio 06, 2008

40 2006 é agora…

40
Ah, 2006. O ano de nossas maiores glórias. O ano que colorado nenhum esquece. O ano que subjugamos a tudo e a todos, e colocamos o mundo abaixo de nossos pés. Mas acima de tudo o ano em que torcida, direção e time viveram em comunhão, uma simbiose perfeita, um incansável frenesi por fazer historia, por romper barreiras, por atingir um novo patamar. Patamar de clube moderno e bem administrado, de time aguerrido e bravo; patamar de clube campeão mundial.

Lembro-me muito bem. Crescíamos e afirmávamo-nos barreira a barreira, vitória a vitória, associação a associação, passo a passo. O quadro social, outrora combalido e relegado, saltou de 22 mil sócios em 21/03/06 (fonte: Site do Inter) para espantosos 46 mil quando do fim da Libertadores (data em que o clube se viu forçado a impedir novas associações até o lançamento da modalidade Sócio Contribuinte, no inicio do ano de 2007). A venda de camisetas e produtos licenciados do clube batiam todos os recordes e chegávamos a receita anual recorde da casa dos 3 dígitos de milhões. Jogadores queriam vestir nossa camisa. Torcedores adversários voltavam a nos respeitar, mas acima de tudo, o orgulho de ser colorado atingia seu ápice.

Se 2008 não é o ano em que temos a oportunidade de alcançar os mesmos êxitos e glórias, ao menos no âmbito internacional, em contrapartida pode ser um ano de inestimável crescimento para o clube; um novo divisor de águas.

2008 é o ano da retomada dos títulos e da hegemonia nacional. Momento da ascensão meteórica do quadro social, de reformulação do Beira-Rio, do aumento das receitas. Momento de recuperação do prestígio e da visibilidade do clube, manchados por um ano de 2007 marcado pela ressaca e pela soberba, mas também por uma fase de transição. E sobretudo, momento de se preparar e estruturar não apenas para um centenário inesquecível, mas para DÉCADAS de êxito e glória.

Você colorado, não se engane, você está vivendo um momento histórico. Vá ao gigante. Apoie, grite, incentive. Comemore. ASSOCIE-SE. Reivindique, sugira, fiscalize. Cobre profissionalismo e competência de nossa direção (sempre há espaço para melhoras e para evolução), mas acima de tudo ACREDITE…

ACREDITE… Não há adversário nem circunstância que pode impedir o Inter de ser cada vez maior. É chegado o momento de fazer história novamente. Jogo a jogo, passo a passo, com devoção, paixão e confiança, sem menosprezo (cuidado com o Sport, vai ser jogo duríssimo) e com muita humildade, características que pulsam em nossa sangue rubro.

Agora é guerra! Vamo vamo Inter!