quarta-feira, maio 14, 2008

108 Voltando

108



Hoje as coisas voltam ao normal, depois de dias de felicidade após a vitória sobre o vaxxxco (alguém reparou que no Globo Esporte de segunda falaram que o santos perdeu pro flamengo jogando com os reservas e do nosso jogo nada?), e vamos que vamos pra mais uma partida onde tensão, trago e peStiscos vão ser mato.

Se eu tô nervoso pro jogo de hoje à noite? Sinceramente, não. E não é porque acho que o jogo vai ser uma barbada, muito pelo contrário. Mas porque algo me diz que esse ano vamos ser campeões do Brasileiro. De qualquer jeito vamos jogar a Libertadores ano que vem.

Voltando ao jogo: nossos desfalques, com exceção do Magrão, não são assim algo desesperador. Do Sidnei já estou cansado de falar que sou fã, e do Marcão não sou, logo isso não me preocupa tanto. Se vai entrar Jonas ou Ji-Paraná (perdão Andrezinho, mas pra mim tu sobra hoje) não sei, mas acho que de qualquer maneira a intenção maior é marcar ali no meio, ou seja, são equivalentes.

O que revela a razão do título do post de hoje. Quero ver todo o time voltando pra ajudar na marcação. Ah, se a gente fizer um gol o sport precisa fazer três? Massa, mas também se não tomar nenhum garantimos a classificação.

Alguém aí tem vergonha de jogar mais fechado? Não é retrancão, é não dar espaço e sair na boa, atacando consciente sem deixar brecha atrás. Deixa os laterais nas laterais, deixa os volantes marcando e o trio Alex-F9-Nilmar que se virem lá na frente. Foi isso que nos faltou fazer em Curitiba, quando o Abel se emocionou com a série de vitórias e abriu o time.

Se der pra voltar com os mesmos 5x1 do ano passado, ótimo. Se não der, a classificação com 0x0 me basta. Hoje é jogo pro Nilmar, pra passar pelos zagueiros e fazer entrar a teimosa da bola que insiste em ir pela linha de fundo ultimamente.

E não é medo, é saber jogar pelo regulamento. O Inter em um dia bom, sem nada de excepcional, joga 10 partidas com o sport e não perde 2. Simplesmente porque tem mais time. O Alex não disse que ninguém é guri pra ter medo de pressão? E mesmo que o futebol nem sempre siga a lógica, o que eu espero hoje é maturidade da equipe, jogando com tranqüilidade e inteligência. E rumo ao tetra (de direito, penta) do Brasileiro, que essa CB pra mim é troco... =o)

(foto: Alexandre Lops)

++++++++++

Ninguém perguntou semana passada, mas eu vou contar assim mesmo, só pra galera descontrair e não ficar muito nervosa de noite:

Povo da cidade do interior todo sentado nas arquibancadas improvisadas com ferros e tábuas pra assistir ao circo, que havia chegado no dia anterior. Vai chegando gente e se apinhando em cima da arquibancada, as tábuas já vergando pra baixo com o peso. Lá pelas tantas o domador sai correndo do fundo do picadeiro e anunciando:

- O leão fugiu, o leão fugiu!!!


Começa o pânico entre a platéia, nego correndo pra cá, criança pra lá, mãe procurando o filho, todo mundo levanta de sopetão, a maldita tábua da arquibancada sobe com tudo e pega um cidadão desavisado pelo saco, deixando o coitado preso entre duas ripas.


Sem saber o que fazer, ele fica naquela posição ingrata, meio agachado, meio levantado, com as mãos abanando pra baixo, e calmamente diz:


- Pessoal, sssssenta que o leão é manso...


(se não gostaram, azar o de vocês...uheuaheuahea Garanto que eu contando ao vivo e mostrando a cena fica hilário. E se não rirem semana que vem eu conta outra versão, com circo, leão e aleijadinho...hehe)