terça-feira, maio 13, 2008

90 Copa do Brasil: a Pré-Libertadores com Grife

Sempre achei um equívoco a Copa do Brasil conferir vaga na Libertadores. Desde a sua primeira edição, a competição ficou conhecida mais como um atalho para a principal competição sul-americana que como um título de real expressão. A meu ver, a Copa do Brasil não passa de uma Pré-Libertadores com grife.

No início, participavam apenas os campeões estaduais e os vices dos estados de maior expressão no futebol nacional. Aos poucos, a competição foi inchando, com o aumento do número de participantes. Atualmente, todos os grandes times brasileiros podem ir mal nos estaduais que o ranking da CBF lhes garante vaga direta na Copa do Brasil, o “jeitinho brasileiro” de chegar à Libertadores. Com isso, além de atender aos interesses dos clubes mais populares do país, a CBF também agrada às federações menos expressivas, pois ao menos um time grande por ano visitará seus estados, nas primeiras fases da Copa do Brasil.

Na Europa, as copas nacionais têm por finalidade possibilitar que os clubes menores joguem contra os grandes e que, eventualmente, conquistem um título nesse âmbito. Se buscarmos o rol de campeões da Copa da Itália e da Copa do Rei da Espanha, por exemplo, encontraremos times como Vicenza (97) e Mallorca (03), respectivamente. Contudo, esses clubes não disputaram a UEFA Champions League na temporada seguinte.

Em contrapartida, o Brasil já teve como representantes na Libertadores o Santo André e o Paulista, times da segunda divisão. Em países onde o futebol profissional é sério, a vaga à principal competição continental deve obedecer a uma espécie de hierarquia técnica. Primeiro, um clube deve pertencer à elite nacional para, depois, conquistar sua vaga na competição continental. A vaga na Libertadores via Copa do Brasil é a subversão dessa hierarquia.

O Campeonato Brasileiro é o verdadeiro e único título nacional de expressão. Porém, iniciamos a competição deste ano com um time mais do que reserva. Não estou aqui criticando a escolha da direção colorada, estou, isso sim, criticando o calendário esdrúxulo do futebol brasileiro, que inflacionou os estaduais (principal fonte de renda dos clubes no início do ano) e deixa o Brasileirão ser disputado simultaneamente a outra competição de âmbito nacional que também confere vaga na Libertadores.

Nesse contexto, o clube tem mesmo que optar, pesar prós e contras, calcular os riscos e definir sua prioridade. Se chegarmos à final da Copa do Brasil, teremos jogado meia-dúzia de rodadas do Brasileirão com time reserva ou misto. Em caso de conquista da vaga na Libertadores via Copa do Brasil, ainda poderemos buscar uma classificação honrosa no nacional e, de quebra, priorizar a Sul-americana no segundo semestre. Todavia, sem o título da Copa do Brasil, a vaga na Libertadores no ano do centenário estará ameaçada e o título do Brasileirão ainda mais.

De qualquer modo, confio plenamente no Inter nesta Copa do Brasil. Só espero que, em caso de conquista, o clube não acabe perdendo a ambição de ser também campeão brasileiro. Ainda bem que já tem gente falando em Tríplice Coroa Nacional (Gauchão, Copa do Brasil e Brasileirão), pois, se tem uma coisa pela qual o nosso presidente tem verdadeira adoração, é por uma coroa. Ah, se tem!
Baita abraço a todos!


90 Comentários:

m.rodrigo.oliveira disse...

Não acho que o fato da Copa do Brasil dar uma vaga pra Libertadores seja negativo. Não é porque fazemos diferente da Europa que está errado.

Estamos na vigésima edição da Copa e até hoje somente em três oportunidades o campeão não foi um time da primeirona (Criciúma, Santo André e Paulista).

É exatamente a vaga na Libertadores do ano seguinte o principal elemento que dá interesse a esta competição.

E com relação ao Calendário, disputar duas competições simultâneas acontece em todos os países onde se joga futebol. Há sempre mais de um campeonato em disputa.

Anônimo disse...

Daniel, acho que o Inter na figura de sua direção e comissão técnica estão pensando em ganhar a CB e o Brasileiro tbm. E mesmo com time reserva nas 6 primeiras rodadas do brasileiro acho que dá pra manter uma boa colocação, sem comprometer a competição!

A gurizada entrou bem contra o Vasco e conseguiu quebrar um tabu de 10 anos sem vitória em estréia. Isso conta e eleva o moral deles. Temos muita gente voltando de lesão e hepatite, daí montar time misto pro Brasileiro a fim de preservar algumas peças chave (F9, Guina, Alex, Indio, etc...) pode ser um bom negócio pra nós!

Sempre tem gente por aqui que briga pra ver as promessas jogarem, tipo Valter, Tales e cia., pois bem, aí está a chance deles mostrarem se podem ou não vestir o manto rubro!!! Na minha opinião será muito bom pra dar ritmo, confiança e entrosamento pra essa gurizada aí.

Anônimo disse...

Ae, vc's viram que arrumaram outro time pro Abel treinar já?

"Al Jazeera anuncia Abel como técnico do Al Arabi

Depois do Real Betis, da Espanha, agora é a vez de os árabes assediarem Abel Braga. Segundo uma matéria publicada na edição de ontem do jornal Al Jazeera, do Catar, o treinador se apresentaria ao Al Arabi, um dos principais e mais ricos do país, após a Copa do Brasil.
O interesse surgiu no início do ano. Os dirigentes do clube assistiram à excelente campanha, que culminou com o título, na Dubai Cup. A idéia seria fazer uma reestruturação no futebol do Al Arabi, que não conquista títulos importantes há alguns anos.
No Catar, Abel Braga teria a companhia de outros treinadores brasileiros. Marcos Paquetá trabalha no Al Gharafa e Paulo Autuori, no Al Ryan. No Inter, as informações não são confirmadas pelos dirigentes."

Matéria publicada hoje no Correio do Povo!!!

Unknown disse...

Acho a CB uma competição, se não mais importante, da mesma importância que o Brasileirão...
Pelo fato de ser no começo do ano e conferir ao time uma força, e consequentemente renda para o início do Brasileirão, além de dar vaga na libertadores...
Agora, me corrijam se estiver errado, isso não é bom??
Dar oportunidade aos que estão na segundona por algum motivo (que não interessa) para ir à libertadores??
Abraços...

Joceli disse...

Toda vez que o Inter se aproxima de uma decisão ou começa a engrenar a imprensa vem com estas manchetes para tentar desestabilizar o time e tumultuar o ambiente no Beira-Rio. É impressionante o que a falta de notícia é capaz de fazer. Deixem o Inter em paz, procurem problema onde realmente existe, por exemplo no portoalegrense. Pq não procuram manchetes sobre a reforma do Gigante, como andam os projetos, qdo começa a cobertura, qual o cronograma da obra. Deixem o Abel trabalhar e quarta-feira vamos com tudo pra cima do Sport só faltam 5 jogos para garantir a vaga na Libertadores 2009 ano do centenário. VAMO, VAMO, INTEEEEEEEEER.
gaúcho e colorado, morando em Chapecó-SC

Fabiano- POA-Germany disse...

Particularmente eu acho um lixo essa copa do Brasil. Muito time ruim e os times grandes impossibilitados de jogar. Acho que deveria ficar a critério dos clubes querer ou nao jogar a copa do Brasil, afinal vale uma vaga a libertadores, e dar essa vaga a um time de segunda divisao, ou a um gremio da vida, é ridículo. Vamos valorizar o campeonato brasileiro, nem os times pequenos valorizam a copa do Brasil, visto que o juventude entregou a mesma em favor do gauchao!!! 5 vagas pelo campeonato brasileiro seria o ideal, ou talvez uma repescagem entre o campeao da CB e o 5o colocado, sei lá. Mas que esse ano temos que ganhar ah, isso temos.

Guilherme CB disse...

O Ricardo Teixeira deu uma entrevista semana passada falando sobre a troca do calendario brasileiro. A campeonato brasileiro seria tipo 08/09, assim como os europeus. Havendo tbm alteralçao nas datas da copa do brasil para que os times que jogam a libertadores possam jogar tbm.

Evidente que por motivos de patrocinio e televisão, mas acho que melhoraria muito, até pq acabaria com uma janela no meio do campeonato.

Marco disse...

Gosto da Copa do Brasil, ainda mais depois que o Brasileirão virou pontos corridos. Este mata-mata é interessante, mas a exclusão, por falta de datas compatíveis, dos times que estão na Libertadores tirou um pouco esta sensação de "tira-teima".

E antes de criticar os pequenos que estão na CB, é bom lembrar que o Inter entrou na edição deste ano por convite, por obra e graça dos desacertos de 2007.


Quanto à imprensa azul, isto já era esperado. Os azuis secam, plantam "notícias", fazem de tudo para tumultuar o ambiente. Como o mercado de jogadores está fechado, vamos ao Abel, quem sabe "tirá-lo" agora não faz a coisa desandar?

Afinal, se funcionou com o Flamengo...

Marco disse...

Hoje, no ST-Bota-D, acontece o julgamento de três jogadores do Sport: atacante Leandro Machado (ex-Inter), o lateral-esquerdo Dutra e o volante Everton.

Destes, somente Everton foi expulso durante o jogo com o Palmeiras. Os outros foram indiciados por lances vistos em vídeo.

Será que eles serão tão rigorosos com estes jogadores como foram com Magrão?

Duvido. O Sport é a última chance dos carrriocas ganharem a Copa do Brasil, pois se o "Inter C" já venceu o Vasco, imagine a equipe completa.

Precisodevcakis2 disse...

Eu tb nao morro de amores pela CB, mas ja que estamos quase nas semi-finais, o negocio e ir pra briga.
Acho que com o grupo que temos e mais certa uma vaga via brasileiro do que via CB.
Por que sera que sempre que nos aproximamos de uma decisao a imprensa comeca a cogitar a saida de jogadores e tecnico??
E sempre assim, lamentavel!

geoband disse...

Muito bom o post Dani!
Bueno, concordo que a taça da CB não possui o mesmo "peso" que uma do brasileirão, por exemplo. Mas considero uma copa simpática. Gosto da idéia de times grandes jogarem em lugares fora do eixo futebolístico e contra times desconhecidos.

Não acho que o final da CB deva comprometer o Brasileirão todo. Se existe um time que possui a ambição de levantar estas duas taças, tem que ter no mínimo estrutura para conseguir. Sempre existe um preço à se pagar...

A prioridade do 2º semestre? Bah, fico em dúvida. De um lado o Brasileirão, título perseguido por nós à algum tempo, título de respeito mesmo, Tríplice Coroa Nacional, Tetra, cereja do bolo, etc. De outro lado a SA, título inédito não só p/ Inter, mas p/ todo o Brasil, título que ELAS não possuem, título internacional, visibilidade em toda a América latina, confrontos históricos, etc...

Sinceramente ainda tenho dúvidas...

Abçs. à todos. Oigalê!

Guilherme CB disse...

Noticia do clicrbs: "Jornal portugues afirma que Rochemback Voltara ao Sporting" hehe mais uma vez o tricolor ficou só na promessa.

O azul ja merece o titulo salci-fufu da pegadinha do malandro.

geoband disse...

Joceli

Concordo 100% contigo.

E AS OBRAS???????????????
Abçs.

Cleber_Tapes/RS disse...

belo texto


pra mim a CB é importante e muito pela vaga na Liberta que ela da
e ja serve como um treino pra LB
porque tem o mesmo formato de competição

os times são mais fracos
mas ja serve sim

e outra coisa

gosto de todos os títulos
se o inter disputar par ou impar
vo torçe pra ganhar....hehehe

ganhando a CB e Brasileirão
vamos conquistar a Tríplice Coroa Nacional

vamo ganha tudo
de todos
é nóis

viva Iarlei
viva Clemer
Viva Alexxxxxxxxxxx goleador recordista do Inter

chora secador

hehehehe

Almilano disse...

Eu sou a favor da Copa do Brasil, exatamente pela forma como ela é disputada.

Não podemos ter somente um torneio a nível nacional de pontos corridos, precisamos ter além dele uma Copa pra termos os mata-matas(?) e emoção.

Acho sim que ela pode ser disputada em meio a qualquer campeonato, pois já que estamos citando a Europa aqui, olhemos para lá: lá em meio à Champions League e ao "brasileirão" deles, eles jogam também suas copas;

na Espanha, Copa do Rei; na Inglaterra, Copa da Inglaterra e Copa da Liga Inglesa; na Itália, Copa da Itália, etc.

Temos é que nos acostumar a estar disputando várias competições ao mesmo tempo sempre, sem "chororô"...

Esse ano, teve um time de TERCEIRA divisão que eliminou na sequência Chelsea e Liverpool, FANTÁSTICO!!!

Essas Copas são pra isso também, pra dar chance aos "menores".

Se o calendário for um pouco melhorado, temos como fazer com que a Copa do Brasil volte a ser disputada por todos, estando eles na LA ou não, pois na Europa é assim e funciona.

Estão tudo com a "síndrome Muricy" por aqui, só querem saber de jogar uma vez por semana!!!

Vão pra PQP eses cartolas e técnicos, pois GANHAM MUITA GRANA e deveriam JOGAR TODOS OS DIAS PELO QUE GANHAM!!!!!

Nesse ponto eu concordo com o Cabral, quando ele fala que o time tem que entrar em todas as competições que disputar "às ganha", com o que tem de melhor, pois o bom mesmo é ganhar tudo que puder ganhar!!!!

Mas dadas às devidas circunstâncias, acho sim que atualmente devemos priorizar a "Pré-Libertadores com grife" pois se entrarmos em 2009 com esse time bem arrumado temos tudo pra fazer do centenário uma festa ainda mais bonita.

geoband disse...

Eh, eh, eh... Cleber atiçando a cambada...

Somente uma correção:
Chora secador SEGUNDINO!!!!!!!!!!!!

Julio.Colorado em Sampa disse...

Eu qyero ganhar tudo, o Gauchão já ganhamos, a Copa do Brasil, o Brasileirão, a Sul Americana, ficar em primeiro no Cartola, o Bolão da ESPN e a MEGA SENA como cereja no bolo. Se não der para ganhar tudo, a Copa do Brasil e a MEGA já me servem.

Marco disse...

Alemão

concordo, e mais: o Inter poderia aproveitar estes jogos pelo interiorzão para angariar novos torcedores.

Imagine o jogo na Paraíba, se marcam uma oportunidade para os pais levarem os filhos para conhecer um ou dois jogadores, autografar uma camisa e tirar foto com eles. O moleque vira Colroado na hora!

Quanto ao Brasileirão, até a 10° rodada saberemos quem vai disputar o título prá valer. E destes, quem conseguir manter um time competitivo após a "janela para o exterior", terá a honra de competir conosco até o final.

Portanto, dá para priorizar a CB agora para garantir a presença na Libertadores e mais um caneco. Mas, em jogos contra concorrentes diretos (Fla, Palmeiras, SP e Cruzeiro) tem que entrar com força máxima, porque são jogos de seis pontos.

Marco disse...

Vantagens de ser campeão da Copa do Brasil:

1) Ganhamos mais um caneco;
2) Conquistamos a vaga na Libertadores 2009;
3) Mantemos a ambição de ganhar todos os campeonatos disputados em 2008, coisa que só Inter e Sport ainda almejam. Os resto já dançou;
4) Conquistar mais uma Tríplice Coroa;

e, finalmente, a mais deliciosa de todas:

5) Ver os azuis torcendo para o Inter nas últimas rodadas!


Como? Por quê?

Explico: como já estaremos com a vaga na Libertadores e entre os 5 primeiros, os azuis terão que torcer para lá ficarmos, pois estarão lá atrás mas se esforçando para ficar em 6° e, graças ao Inter, beliscar a última vaga na Libertadores. É o supra-sumo do bombom!

Cleber_Tapes/RS disse...

to com o alemão nessa

os jogadores ganham uma puta grana
tem dinheiro pra c@#%&*#@
tem mais é que jogar e dar o sangue pelo clube

sem essa de ficar escolhendo competição

temos que ganhar tudo

se não ganhar pelo menos competir disputar
suar a camisa

Guilherme CB disse...

Putz, mandei todu mundo embora do meu cartola, meu time esta em crise...

fiquei em 40º, mas agora ta um cano, vai ganhar tudo.

Toti, ctba disse...

Garantir a vaga na libertadores no primeiro semestre seria perfeito.
poderíamos priorizar a sul-americana e fazer um bom campeonato brasileiro com time misto (sempre teremos suspensões e lesões).
Em relação ao time da azenha, vai lutar para não ser rebaixado, e se o inter ajudar, vai ser pra não cair(eu espero que caia)
Saudações coloradas

Cleber_Tapes/RS disse...

é isso ai toti

o brasileirão da pra jogar com o time de guri que o inter tem

os corneta aki reclamam que o inter não bota os guri a jogar

então o time principal garante os títulos
e a gurizada joga o brasileirão

é isso ai

geoband disse...

O ultimato do Louis fez efeito. Tem nego novo no BV. Sejam bem vindos, e ponto p/ patrão.

"Vão pra PQP eses cartolas e técnicos, pois GANHAM MUITA GRANA e deveriam JOGAR TODOS OS DIAS PELO QUE GANHAM!!!!!"

Boa Alemão, fecho contigo. Que baita profissão, não acham? E ainda tem uns caras que saem com traveco...

Marimas disse...

Aí Daniel.. gostei do texto mais uma vez, parabéns...

Embora eu discorde com alguns pontos que o pessoal já colocou aqui... que apenas 3 times de segunda levaram essa CB e o fato da vaga para a L.A. motivar à conquista do título, embora a sugestão de uma repescagem como disse o Fabiano, poderia ser uma boa idéia... não tiraria o foco no título da CB e ainda traria dois jogos disputadíssimos valendo vaga na L.A. no final do ano...

Não sei se a adequação do nosso calendário ao Europeu seria o ideal, teríamos o problema do verão, em que todo mundo tá de férias e o público cairia bastante... mas é uma opção para tentar diminuir a debandada no meio do ano e fazer com que os clubes da L.A. tb disputem a CB, o que a tornaria uma copa, muita mais disputada.

Enfim, sou a favor de priorizar essa CB, já que estamos nas quartas de final e ao meu ver, o único clube que pode fazer frente ao Inter é o botafogo, e nas finais... mas, tenho que concordar com o Júlio, esse jogo contra o parmera é de 6 pontos... acho que o time titular não deve jogar, mas um mistão quente, mais quente que esse que enfrentou o vaxxxco, seria uma boa.

Até o final da CB terão se passado 6 ou 7 rodadas do brasileiro e acho que temos grupo para ficar pelo menos no meio da tabela até os titulares se concentrarem exclusivamente no brasileirão.

E, em relação à mais essa notícia da saída do Abel, não vou entrar em outra discussão sobre a imprensa azul e talecoisa... mas, salvo engano, quem divulgou isso foi a Al Jazeera, que pelo que me lembro era aquela mesma que vinculava os supostos discursos do Bin Laden... é uma rede de TV lá dos confins do universo... o que me faz pensar que se os caras, lá do Oriente Médio, estão querendo desestabilizar o Inter numa final de Copa do Brasil a nossa importância no cenário "político-econômico-futebolístico" é muito maior do que eu imaginava... das duas uma, ou eu sou muito ingênuo pra não conseguir enxergar a vantagem que a Al Jazeera teria caso o Inter não conquiste a Copa do brasil ou vc´s tem muita imaginação.

E Júlio, já que tu tá jogando até par ou ímpar, te inscreve lá na liga bolavermelho do chutecerto, o bolão da globo, estamos somente com 5 participantes.. vale o mesmo login e senha do cartola.

Rodrigo disse...

Eu concordo com tudo que foi dito no post.

Acho que a copa do Brasil, deve ser aproveitada pra a vaga da libertadores. Lembrando que somente os três primeiros do brasileirão se classificam, salvo se o campeão da CB estiver entre os três primeiros entra o quarto colocado também.


A boa nótícia de hoje : O tão amado jogador Pinga(lembram dele?) foi vendido por U$ 1,5 milhões para um time da arábia. O inter lucrou 500 mil doletas.. excelente né...?

E hoje ainda três jogadores do Sport tem julgamento... Eu acho que quanto mais desfalques melhor...

Saudações coloradas.

Rodrigo

Valter Aczel disse...

Concordo com o Marco Aurélio.

Toti, tem time muito pior que o Recreativo. Bem ou mal, um time titular ajeitado eles tem, o problema é que falta plantel, aí é que eles vão quebrar as pernas, mas não acho que vão cair, só se eles perderem uma sequência e então terem que trocar de técnico em meio a competição, aí pode ser que a maionese desande de vez e eles conquistem o tri... rebaixamento, hehehehe!!!

Também estou otimista quanto a conquista dos títulos que estamos disputando. No domingo pudemos ver que temos um excelente plantel e que tem uma gurizada boa de bola que ainda vai dar muitas alegrias a torcida.

Dalhe Colorado!!!

Eber Prado disse...

Pessoal,

Uma coisa que não desmereço são títulos.

Títulos são sempre bem vindos. A falta deles é que é um sério problema. Eu quero ganhar tudo como disseram alguns companheiros de Blog ai em cima.

Vocês já se esqueceram dos anos 80 e 90 em que íamos para o estádio cheios de esperança em ver o nosso time campeão, mas na grande maioria das vezes isto não aconteceu.

Vamos aproveitar está fase de vitórias, até porque não sabemos o dia de amanhã.

Bruno disse...

Situação:

última rodada do Brasileirão, Inter em 2º, 2 ponto atras do 1º colocado, que jogou as 16:00 horas e perdeu e o jogo do Inter é as 18:00... gaymio precisa que o Inter ganhe para não cair.
Vcs preferem que o Inter ganhe ou que entregue o jogo e o gaymio caia?

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Julio, Colorado em Sampa...

Amanhã é meu aniversário, então, A MEGASENA É MINHA E NINGUÉM TASCA!!!!

Mas, caso ganhe serei uma alma caridosa e me comprometo a colocar um micro de primeira linha e disponibilizar os jogos pra galera... até contratar um rapaz pra ficar cuidando da transmissão enquanto viajo pelo mundo...ahuehaue uauheahueha (Puf!! Acorda do Sonho!!)
-----------------------------

Quanto ao calendário brasileiro, eu sou a favor de, em primeiro lugar adequar as competições continentais, tal qual é na Europa. Primeiro Semestre? Libertadores e Sulamericana. Disputadas em Paralelo. Daria mais importância a Sulamericana. E, a Copa do Brasil ser disputada junto com o Brasileiro, mas valendo vaga pra Sulamericana e não para a Libertadores. E deu...

Na verdade, eu iria mais além e mudaria todas as competições:

Criaria a Série D e eliminaria os Estaduais. A Série D seria regionalizada (como os estaduais de hoje) e teria uma fase final com mata-mata que decidiria quem sobe pra Série C.

Série C: 20 times, sobem 3, caem 3.

Série B: 20 times, sobem 3, caem 3.

Série A: 20 times, Classificam 3 direto pra LA e 2 pra Pré-LA, caem 3. Do 6.º ao 10.º pra SA.

Copa do Brasil: Vale vaga na SA. É disputada junto com a Série A, B, C e D.

LA e SA: Seriam disputadas em paralelo.

Fica igual ao sistema Europeu. Os times disputariam todas as competições em paralelo e o calendário seria de Fevereiro à Novembro. Com um mês de férias e um mês de pré-temporada (com torneios preparatórios) por ano. Dá também pra fazer um calendário igual ao europeu, ajudaria na questão de Copa América, Copa do Mundo, etc... mas não seria necessário isso...

cjr-sp disse...

Joguem na TIMEMANIA entao já que é para jogar...pois lá o colorado está atras de timecos vagabundos.

***************

Sobre o Brasileirao...acho um campeonato CHATO P/ CACETA....chega a ser modorrento.

Detesto a formula dos pontos corridos. ELA PRIVILEGIA O ROUBO PINGA PINGA. Aquele que é decidido nos bastidores quem vai ganhar e aí ao longo do campeonato em doses homeopaticas o campeao vai surgindo.

Nao tem final, nao tem taça direito, nao tem emoçao.

A emoçao é para um ou dois clubes e olha lá.

E depois tem a emoçao dos desgraçados que sao os que tao para cair...baita emoçao de merda...hehehe.

Sou a favor da formula antiga onde se classificariam 8. Só que 8 acho excessivo nos dias atuais, entao eu faria com os 4 melhores classificados ao final do campeoanato um mata mata onde o primeiro jogaria com o quarto com a vantagem do segundo jogo em casa. E o 2º contra o terceiro com a vantagem do segundo jogo em casa.

E depois as finais...

Aí teria EMOÇAO. E seria mais justo.

*************************

O brasileirao do jeito que é hoje ao final do primeiro turno já mais ou menos se sabe o que vai acontecer...ou seja a agua já foi bebida...aí resta pouco para torcer...AFINAL O QUE INTERESSA É O CANECO.

************************

Nao obstante isso é uma formula que privilegia os times do centro no quesito arbitragem e privilegia os times que tem mais dinheiro...nao dá chance para uma zebra..ou um grupo bem montado chegar num mata mata e ganhar. Jamais vai acontecer isso.

Sempre os times que tiverem o melhor e maior grupo, ou seja privilegiando os de maior poderio economico e sempre num circulo vicioso, já que a taça nunca escapará da mao de um deles.

É NOJENTO.

SDS.

Samuel Ramos disse...

Copa do Brasil devia valer no máximo uma vaga na Sul Americana.

Cleber_Tapes/RS disse...

que o Inter ganhe

Julio.Colorado em Sampa disse...

Campeonato Brasileiro por pontos corrido é INjusto poque ganha o melhor time e o melhor grupo. Barbaridade tche!!! Superação total.
JUSTO É QUANDO O PIOR FICA CAMPEÃO.
Não guento... como dizem, fui por hoje. Só volto a noite.

Cleber_Tapes/RS disse...

eu gosto dos pontos corridos

ganha a taça o time mais regular

e não um time que se classificou com as calças na mão em 8º

e deu sorte nos mata a mata

Vlad.Pro disse...

Discordo a tal ponto que eu acho que o vice da Copa do Brasil deveria ganhar uma vaga pra Sulamericana! É muito fácil ir para a Sulamericana pelo Campeonato Brasileiro.

Se você tirar a vaga da Libertadores da Copa do Brasil acaba a competição.

Almilano disse...

CJR,

Discordo de ti quando dizes "Aí teria EMOÇAO. E seria mais justo."

Emoção sim, mas JUSTO NÃO!!!

A fórmula mais JUSTA é a de pontos corridos, com jogo de ida e volta, pois tu joga uma em casa e uma fora contra TODOS.

E sobre o sistema "privilegiar" quem tem mais grana e melhor grupo, também discordo.

É bem o oposto, ele PREMIA quem se ORGANIZA e se prepara pras 38 rodadas.

Os clubes que se adequem à nova realidade, o que já estão fazendo, vide que hoje a imprensa em geral (não nós aqui), diz que exsitem perto de 10 possíveis candidatos ao título.

Pô, não tem campeonato melhor que esse onde de 20 times 10 podem ter condições de ganhar.

Na Europa só tem chance de ganhar 4 ou 5.

Fabiano- POA-Germany disse...

O gurizada, que isso??!!! Menosprezar o brasileirao!!! Discordo plenamente, alguns acham que ganhar a sulamericana se compara a ser campeao brasileiro, o brasileiro é um campeonato mais difícil que a libertadores da américa na minha opiniao. Nao ganhamos a 30 anos, e penso como o Louis. Faltam 37 jogos para o bi invicto do Inter!!!
Vamo INTER!!!

Marimas disse...

Estevam, mas já criaram a série D, e regionalizada inclusive.. acho que começa ano que vem...

Como já disseram, o poço do recreativo humaitá ficou mais fundo!

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/Futebol/0,,MUL373868-4274,00.html

cjr-sp disse...

É Injusto pq ao longo do tempo só os grandes se perpetuarão no poder...e é injusto pq a arbitragem influi sempre...o curintia foi ajudado nao obstante o a caneta do sveiter. O SP foi ajudado no de 2006 escandalosamente. Ano passado tb foi ajudado embora menos só pq nao precisava mesmo...mas qq um aqui lembra que nos dois jogos contra o Inter foram dados uma maozinha para os Bambis em 2007 só para citar um exemplo.

E outra quando eu digo que é o mata mata com 4 clubes é mais justo é justamente para eliminar determinadas favorecimentos que se acumulam ao longo do campeonato. Assim no final teria-se os 4 melhores e aí com a midia toda do Brasil em cima seria muito mais dificil roubar. Pois seriam jogos finais trasmitidos para todo o Brasil.

E mais ainda, na minha concepçao de justiça, o grande campeao sai daqueles que que consegue matar no final. Aí se ve a bravura e grandeza de um grupo. E nao simplesmente acumulando pontos em muitos casos de forma ajudada e aí por meros 2, 3 ou 4 pontos sai o campeao de forma injusta devida as arbitragens.

Isso que falo aqui sao conceito mais elaborados. QUEM nao consegue entender tem que ir sair mesmo e voltar a noite.

m.rodrigo.oliveira disse...

Meu Deus!!

Descobrimos agora que a Al Jazera faz parte da imprensa azul. Esse pessoal além de divulgar o trabalho do Bin Laden agora quer acabar com o Inter!!!

Marimas disse...

Menosprezar o brasileiro jamais...


Mas priorizar a CB eu sou a favor...

Um time com clemer, tite, pessanha, sandro, liquinho, danny, sidnei, orozco, guto, adriano, iarley... faz frente à maioria dos clubes medíocres do brasileirão... pelo menos enquanto alex, guiña, magrão, F9, sorondo, índio, marcão, nilmar, renan.. não se focam exclusivamente no brasileiro...

Almilano disse...

CJR, tu disse tudo: "na minha concepçao de justiça"

Essa é só a tua concepção, mas a JUSTIÇA REAL é outra, é a de em 38 rodadas premiar o mais competente.

e não tem nada de mais elaborado na tua tese não, fica tranquilo que nós, pobres mortais, a entendemos muito bem...

Marimas disse...

Pois é Rodrigo.. pra tu ver a importância do nosso amado clube... semana passada o pessoal reclamou de uma notícia do Gazetta de Sport (venda do sidnei), essa semana é a Al Jazeera (abel)...

Nunca fomos tão internacionais...

cjr-sp disse...

ALEMAO...

Ele nao premiou o Inter em 2005 e em 2006 tivemos claramente um campeao totalmente ajudado pelas arbitragens. É como eu digo...como as arbtragens sao muito ruins e tende sempre a privilegiar o clube em voga, seja por safadeza ou seja pelo inconsciente...o que acontece é que se chega num final com dois clubes com diferença de pontos minima, o campeao pode ter saído de erros acumulados de arbitragem. O que é comum no brasileirao.

Agora quando se faz um mata mata final de 4 clubes...se premia a organizaçao, pq iriam disputar os 4melhores grupos e por fim dirrime-se eventuais/preconcebidos erros de arbitragem do campeonato.

É isso.

Afora a emoçao de um mata mata final....

Marimas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marimas disse...

Até acho o mais justo os pontos corridos... mas uma final, nem que seja entre o vencedor de cada turno, daria um "plus" de emoção ao campeonato...

Fabiano- POA-Germany disse...

Marimon, concordo, mas bem que podia, como tu disse eu acho, dar uma reforcada no misto. Colocar o Danny, que acho que levou a vaga do Edinho, colocar o Bustos, que precisa treinar os cruzamentos e nao é tao imprescindível assim, e por aí adiante. Realmente nao custa nada dar um gás para ganhar esta vaga de bandeija na libertadores.
Alguém sabe se algum time fora o recreativo ganhou libertadores pela vaga obtida na CB???
Saudacoes

Almilano disse...

CJR,

Claro que mata-mata tem mais emoção, mas pra isso temos a CB, a LA e a Sulamericana, mais os regionais.

Acho que um campeonato só por pontos corridos é bom.

Até porque, se classificarem 4, por exemplo, um desses 4 vai poder ter sido ajudado pela arbitragem ao longo das 38 rodadas.

Futebol sempre teve erros e sempre terá.

Seja no mata-mata, seja por pontos corridos.

É verdade, em 2005 não premiou o Inter que dentro de campo foi o MELHOR, mas foi uma situação extra-campo, e não "campal".

O que digo é que dentro de uma NORMALIDADE (e porra, não podemos desconfiar de tudo e todos sempre) dos fatos, ou seja, sem roubos, sem tapetões, o campeonato é justo e premia sim o melhor.

E os maiores campeonatos do mundo são por pontos corridos.

Abs

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ow CJR, Timemania é sacanagem...

Na Megasena, vc gasta R$ 1,50, tem uma chance em 55 milhões de Ganhar e o prêmio é quase sempre superior a 10 mi.

Na Timemania, vc gasta R$ 2,00, tem uma chance em 26 milhões de ganhar e o prêmio quase sempre é de 2,3 milhões...

Até a Quina e a DuplaSena estavam pagando melhor... Pra falar a verdade até a Lotomania tá pagando prêmios melhores...

Tá, tudo bem, ajuda o time e tal, mas, pq então não fizeram um valor de aposta mais baixo?

Gonçalves disse...

Aeee cambada...buenas temos de ganhar é tudo ...até campeonato de futebol de botão...um bom esporte para o nosso amigo jimo...caramba tava vendo a fita do jogo na intergra ontem...cornetage era mato dos cinegrafistas...Darlan, Ricardo e Sandro hahaha...que figuras...o certo que temos condições de ganhar tudo e mesmo que pareça fácil o que a gente pensa e o quadro desenha..sem Romerito e outros o fato é que os jogadores não podem pensar assim...tem de entrar como se fosse necessário vencer e o empate poderá ser consequência...espero que o Hebert Roberto Lopes não apronte só.

cjr-sp disse...

ALEMAO...

Isso seria perfeito e eu concordaria contigo se vivessemos num país onde a maracutaia nao rola solto...

Entao por isso digo que a formula dos pontos corridos favorece a maracutaia, o pderio economico e circulo vicioso...

Só que lógico...tem que prestar atençao na coisa...pois os pontos corridos privilegia o roubo disfarçado, em conta gotas.

Por ex. o Recreativo ia sendo roudado em SP...nao deram um penalti a favor do gremio...no morumbi. É no conta gotas...a coisa..

Agora tem a traffic...vamos ver no que vai dar...

Mas qq um do meio sabe que o meio é sujo. Tanto que o diretor colorado chegou a declarar-se com medo da traffic e de seu poderio, torcendo pelo SPORT. PQ isso? pq ele sabe que os bstidores do FUTEBOL BRASILEIRO É SUJO.

E o curintia que teve um penalti inventado contra o Sao Caetano para passar de fase...

A quem vcs acham que interessa as TVS que ganhe a CB ???? INTER OU MSI ???

Ora...o Inter provavelmente vai garantir vaga no brasileirao para a libertaodres. Já o curintia...a unica chance é agora...ISSO INTERESSA AS TVS...QUE PAGAM O FUTEBOL...E SABE-SE LÁ QUEM MAIS TB...

Bom isso foi só um exemplo...mas enfim pergunte a qq dirigente do meio e ele vai te dizer o que é o futebol brasileiro....

cjr-sp disse...

Estevam...


TU NAO TÁ ME ROUBANDO??? NAO É O ESTEVAIÇO LÁ NO CARTOLA ???? eu mudei o meu time lá..agora é só procurar:
BV G.RUBRO CJR


AHEUAHUAHUAHA.

*****************

Agora serio...a tal da timemania nao pegou ainda...e estamos mal, tem times com menos torcida acima da gente...

Marimas disse...

O comercial que tá rolando no sportv sobre o jogo de hj, com a torcida do MSI cantando e tudo mais é ridículo, menospreza totalmente o São Caetano, o único torcedor deles deve estar puto da cara... a única referência que faz ao São Caetano é quando diz qualé o jogo, MSI x São Caetano... hj eu sou São Caetano desde criancinha... mas, embora tenham expulsado duvidisamente e marcado um pênalty da mesma forma no jogo de ida... o São Caetano não pode espernar muito contra a arbitragem, pois no início do jogo o zagueirinho de botão deles deu um pulo na sua área de defesa com os braços abertos a "la jesus cristo" a bola bateu na mão dele e o juiz não deu nada...

cjr-sp disse...

Marimom...

Tb já cheguei a pensar na formula do campeao do primeiro turno contra o campeao do segundo...só que assim causaria um desequilibrio tecnico no campeonato...pois o campeao do primeiro turno ficaria meio que vagando no segundo turno...tipo escalando reservas nas rodadas finais do segundo turno e prejudicando alguns times.

Por isso penso que os 4 melhores ao final de todo o campeonato poderiam fazer o mata mata...

Pois aí já se teriam cumpridos a justiça dos pontos corridos de certa forma e se pegariam os 4 melhores no final para se descobrir o campeao que tem brios e sabe matar no final. Alem do que, uma final é insubstituível.

Poderia-se tb ao meu ver, pegar os dois melhores do campeonato e fazer uma grande final, ao inves de 4.

Já dificultaria eventuais distorçoes extra-campos...

Mas enfim essa é a minha opiniao e nem pretendo mudar a de ninguem. Fica aí para futuro debate.

Abço.

Gonçalves disse...

Bah to dandfo uma sapeada nos times do pessoal...uma pá de neguin se ferrô pelo baratinho do zagueiro Henrique du Parmera...

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Se a Copa do Brasil fosse um campeonato importante, os pijamas não seriam TETRA...ahauhauahuahauhauahua

Daniel tem razão até certo ponto. A CBF resolveu usar esse critério (de ser campeão da CB) pra preencher UMA das vagas da Libertadores. Isso é discutível. Quase sempre tem uma zebra (leia-se time de merda sem torcida) chegando na final da CB(Criciúma, Santo André, FiGAYrense, Paulista, Ceará, Goiás, Brasiliense, Sport, JuGAYtude) e podendo ganhar (4 desses aí ganharam e só o Criciúma, pq era o Felipão, não fez fiasco na Libertadores). Talvez a SulAmericana, como times mais podres, seria uma boa recompensa já.

Mas aí entra a questão motivação: os clubes grandes não iriam "jogar a valer" se fosse vaga na SulAmeriacana, e a CBF perderia dinheiro da renda dos jogos (sim, além de fazer média com as federações, ela ganha um "por fora"). Ou seja, a questão é bem mais complexa, com politicagem no meio. A CB seria uma competição deficitária e talvez nem chegasse a resistir ao tempo...

Ou seja, usar esse critério é um mal necessário.

Marimas disse...

Tens razão... mas eles SE fossem adotar uma mata-mata entre os campeões dos turnos tb poderiam fazer igual era (não sei se é ainda) no carioca, de caso campeão do primeiro turno vencer tb o segundo ser declarado campeão sem a necessidade da final...

Eu fui um dos que me ferrei com o Henrique, mas acho ele uma boa aposta e vou continuar com ele, o cara tá custando menos que 1 cartoleta, piro que isso não vai ficar, ou seja, a tendência é melhorar...

E diferente do pessoal que reclamou do assistente.. eu só tenho a a agradecer.. tinha escalado o Danny morais que não jogou e o assistente colocou pra mim o Cleiton Xavier no lugar dele... que fez uma boa partida e me rendeu alguns pontos preciosos...

cjr-sp disse...

Marimom,

O assistente pode mexer no time quando um jogador escalado pelo dono nao vai participar da rodada??

Anelise disse...

Concordo com o Cjr que a maracutaia corre solta e com apoio das emissoras de tv, principalmente a Globo. Viram a matéria do esporte espetacular falando da influencia do trafico de drogas da colombia nos resultados dos jogos? Pergunto: Por que não fazem uma matéria investigando a influencia da MSI no brasileirão de 2005??? Até o presidente deles assumiu que foi roubado, então porque nao investigar??? É MUITA ROUBALHEIRA... Sorte do Inter é que agora temos o Carvalho "embrenhado" lá pelo clube dos 13, o que sem duvida nos confere alguma força politica...

Daniel Chiodelli disse...

Primeiramente, é bom ver que os comentários são sobre o assunto proposto no post. Agora, vamos por partes.

Nem tudo que vem da Europa eu gosto. Exemplo: sou radicalmente contra o saldo qualificado. Usei o exemplo das Copas nacionais européias apenas como modelo que permite aos times pequenos jogar contra os grandes e eventualmente ganharem um título nacional. Isso acho legal.
Sou contra a Copa do Brasil dar vaga na Libertadores. Sempre fui. Assim como sou contra entrar na CB por ranking da CBF.
Não é porque o Inter já foi Campeão no saldo qualificado, não é porque já foi para a Libertadores pela CB, nem porque entrou este ano via ranking CBF que passarei a ser a favor. Minha discussão é quanto à competição nos moldes que ela existe, não se pode nos favorecer ou não.
Quanto à discussão mata-mata vs, pontos corridos, pensoi que não há nada mais justo, profissional e organizado que pontos corridos em dois turnos. Em 2005, foi preciso tapetão e erro de arbitragem no confronto direto Inter x Corínthians para nos tirar o título. Isso foi muito mais decisivo que os erros de arbitragem no pinga-pinga.
Mata-mata dá mais emoção? Pontos corridos só é emocionante para alguns? É relativo. A emoção do mata-mata termina quando seu time é eliminado. Não vejo nenhuma graça numa final Cruzeiro x São Paulo. Nos pontos corridos, tem a emoção do título, da LA, da SA e do rebaixamento.

Quanto ao Inter, acho que amanhã é um divisor de águas. Classificando amanhã, o título do brasileirão ficará muito difícil, apesar de eu confiar no grupo e na direção.

Por fim, tudo isso que escrevo aqui NÃO são conceitos elaborados. São opiniões, pontos de vista de um colorado que adora futebol, adora debater, trocar idéias e não impô-las, de modo algum.

Baita abraço a todos!

cjr-sp disse...

Perfeito Anelise...

Fomos roubados tanto pelo Sveiter, quanto pela ajuda a MSI dentro do campo que chegou a ser ridicula em jogos como aquele contra o paissandu e o ultimo jogo em que expulsaram o Tinga na mao grande.
Fora varios outros jogos.

E pior, fomos ameaçados depois...de todas as formas...

Mais claro que isso....dificil né...

***********************

O de 2006 tb fomos roubados....houveram muitos jogos roubados para o SP...foi escandaloso.

Ficou conhecido como o Bambizao 2006.

***********************

Tanto que o Inter acordou e mandou o Carvalho lá para o clube dos 13 mesmo...para ver se amainava os bastidores...hehehe.


**************************

Ao Daniel Chiodelli...
Perfeito...já entendi que tudo o que tu escreve aqui NAO sao conceitos elaborados.
Baita
Abraço.

Marimas disse...

Sim CJR... aí lá na configuração ele pergunta em que times tu quer que ele busque os jogadores.. dá para colocar 03 times, caso tu não tenha $$ pra comprar algum jogador do primeiro time substituto que tu escolheu ele passa pro segundo ou pro terceiro...

Se o cara estiver escalado por ti e entrar em campo o assistente não altera em nada teu time... mas é bom deixar ele sempre ativo para não ter perigo de escalar um cara que não vai jogar.. eu jurava que o Danny ia à campo, aí de última hora ele ficou fora e o assistente me salvou escalando o Cleiton Xavier

Rodrigo - Internet/BV - Conselheiro disse...

Daniel, é esse o assunto aquele que tu mencionou no sábado, no vestiário?

Acho que o divisor de águas foi o 8x1. Espero não estar enganado...hehehe

cjr-sp disse...

Boa Marimom...

Vou ter que olhar isso direito de agora em diante...hehehe.


SDS.
Fui por hoje.

Ricardo disse...

Sei que pode ser bobagem, mas vcs já notaram que nossas principais conquistas ocorrem no segundo semestre?

Até mesmo a Copa do Brasil e a Libertadores nós ganhamos no segundo semestre. O único ano em que a Copa do Brasil foi no segundo semestre, nós faturamos. A Libertadores tb foi no segundo semestre (a final) devido à Copa do Mundo.

Será que tem explicação lógica pra isso?

Sobre a Copa do Brasil, acho que ela deve continuar dando uma vaga pra Libertadores. Gosto também dos pontos corridos no Brasileiro. Assim fica emoção do mata-mata na Copa e o Brasileiro continua privilegiando os clubes com melhor organização. Porém, acho que o calendário deveria ser organizado de uma forma que os clubes que jogam a Libertadores tb possam jogar a Copa do Brasil.

Na Itália, a Copa Itália atualmente tem quase nenhuma importância. Conheço, inclusive, muitos italianos que acham q dar uma vaga para a UCL seria a forma de salvar o torneio. Até o Digão (irmão do Kaká) joga no Milan na Copa Itália.

Abraços,

Ricardo.

Cleber_Tapes/RS disse...

concordo que tem roubo e maracutaia

mas na antiga forma do brasileirão também tinha

se inventarem outra fórmula vai ter também

é muita grana que tem no meio e não adianta mudar a formula sempre vai ter maracutaia

não entendo porque
postos corridos favorece mais o roubo

acho que é até o contrário

no mata a mata um juiz roba num jogo e tira o time da competição
vide o inter x paulista
onde o perdigão fez o gol de penalti e mesmo assim tiraram o inter

nos pontos corridos o juiz tem que roubar em vários jogos
pra favorecer um time

tem roubo? tem
mas nos pontos corridos é mais difícil roubar

Schroder-EUA disse...

DAVI

Otimo topico. Tambem fico com um pe atras em usar time misto no Brasileirao. Mas a culpa é da CBF que bota 2 campeonatos nacionais a serem jogado ao mesmo tempo..

CBF IDIOTA E BURRA!!!!!!!!!!!

Quem fez esse calendario tem que levar uns tapas. Porra onde se viu fazer uma merda dessas!!

Os Regionais deviam ser 1 mes mais curto e a Copa do Brasil TERMINAR 1 semana antes do Nacional Começar.

Se é para o Inter perder na SEMI ou nao final da Copa do Brasil...que perca logo contra o Sport pra ja poder focar no Brasileirao.

m.rodrigo.oliveira disse...

Ok.

A Copa do Brasil é fraca. Não deveria classificar pra Libertadores. É um torneio sem graça porque reúne muito time fraco pra jogar contra os fortes.

Pergunta:

O que aqueles mais de 40 mil colorados foram fazer no Beira Rio no 5x1 diante do Paraná?

Copa do Brasil é importante sim. E daí que as copas nacionais na Europa não classificam pra Champions Leage (problema deles)? E daí que de vez em quando algum time de segunda divisão vai representar o Brasil na Libertadores?

O que me interessa é se o Inter vai ou não pra Libertadores. Quando não vai, assisto porque gosto de futebol.

Comemorei e muito quando o Inter ganhou a Copa do Brasil de 1992. Vibrei demais com aquele gol do Célio Silva, cobrando o "Pênalti Claríssimo" sofrido pelo Pinga aos 40 do segundo tempo. A CB é o único título nacional que eu vi o Inter ganhar (nasci em 1976, então os outros três eu só lembro por VT e retrospectiva de jornal).

Então, quero ver o Inter campeão da CB e quero ver o Inter campeão do Brasileirão. E Quero ver o Inter campeão da Sul-Americana. E quero ver o Inter campeão da Libertadores no Ano do Centenário e......

Schroder-EUA disse...

PONTOS CORRIDOS é a Formula Oficial Aprovada do BLOG VERMELHO :)

Mata Mata ja temos na Copa do Brasil.

Em 2002 (?)o Santos ficou em OITAVO e entrou no Mata Mata e foi campeao brasileiro. Isso é ridiculo....e deixa mais controle nas maos dos Juizes que podem em alguns erros fazer o OITAVO Melhor ser campeao.

Nos Pontos Corridos o juiz teria que roubar MUITO para um time ser campeao...e ai fica obvio como em 2005 e o Corinthians.

Ridiculo é a Liga Americana de Baseball. Eles jogam 161 Partidas na fase clasificatoria...e ai começa os playoffs! 161 partidas pra decidir quem sao os 6 dos 30 que vao para os playoffs....mas é mais grana pra eles pois os estadios tao quase sempre lotados.

Anônimo disse...

CJR, como tu podes achar mais justo pegar o primeiro e o segundo colocados do Brasileirão por pontos corridos e fazer uma final? E se o que ficou em 1º tem uns 6 pontos a mais que o segundo e perde essa final??? Isso é justiça? Estaria premiando quem teve mais regularidade ao longo das 38 rodadas?

Acho que não né?

Pontos corridos é a fórmula mais justa de campeonato nacional, pena termos roubalheiras tão descaradas e que não são punidas de forma exemplar! Premia os times que melhor se preparam pra isso, que montam um bom plantel. O Inter não ía muito bem na fórmula antiga (vide anos 80 e 90). Mas desde que começou os pontos corridos o pensamento foi outro, o time focou em montar um grupo forte, começou a angariar sócios, fazer grana com a base, etc...

Se os times menores começarem a se organizar como empresas, assim como Inter, SP, Palmeiras, Cruzeiro, etc, todos terão chances no futuro!

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Sobre o Cartola: Eu NÃO recomendo o uso do Assistente Técnico. Eu não uso.

O que ele faz?

Caso, no momento do fechamento do mercado, algum jogador do seu time estiver sem a marcação de provável (mesmo que ele jogue na rodada) ele tira esse jogador do time e coloca outro (baseado nos dados que vc fornece ao assistente ou aleatoriamente).

Então pode acontecer de: vc colocar um jogador sem o "provável" que vá jogar e o assistente tira ele e coloca um outro no lugar que, mesmo estando com provável, pode ser que não jogue.

Por isso eu advirto: Use o Assistente com Moderação...

Daniel Chiodelli disse...

Louis, entendeste perfeitamente a minha idéia. Mas a CBF não é burra, não. Os dirigentes é que ambicionam demais e planejam de menos. A CBF garante a todos os grandes a CB e, às federações, a visita de ao menos um grande time por ano em seus estados. E com isso, Ricardo Teixeira perpetua-se no poder. Aprendeu com Havelange que se manteve na FIFA com o voto das confederações africanas, que ganharam mais vagas na Copa do Mundo.

m.rodrigo.oliveira, os 40 mil no Beira-Rio contra o Paraná foram ver se o Inter continuaria com chances de ir à Libertadores via Copa do Brasil. Na Copa do Brasil, primeiro se pensa na Libertadores, depois na taça. Vale? Claro que vale! Também nasci em 76 e tb só vi o Inter ganhar a CB92 de título nacional. Tb quero ver o Inter ganhar tudo: Tríplice Nacional, SA, etc.

Alguém me explica: se às TVs interessa mais o Corínthians vença a CB; se o Inter deve conquistar a vaga na LA via Brasileirão(pontos corridos) e o Corínthians só tem essa chance via CB (mata-mata), o que isso quer dizer? Que vão roubar para o Corínthians no mata-mata? Mas é só porque nos pontos corridos não dá, senão, nos pontos corridos seria mais fácil colocar o Corínthians na La, né. Ah, tá.

Fernando Gonçalves disse...

Concordo que há favorecimentos no sistema de pontos corridos mas o "trabalho" que dá comprar resultados em 38 rodadas é muito maior do que num sistema de mata-mata.

Sinceramente não acho que os brasileirões de 2006 foram tão roubados assim.

Fernando Gonçalves disse...

...

Sinceramente não acho que os brasileirões de 2006 e de 2007 foram tão roubados assim.

Fabiano- POA-Germany disse...

É procurar cabelo em ovo, é BEM mais fácil roubar em um jogo apenas!! Até porque se o Inter nao tem moral existe o curinthia, flamengo e outros que tem moral. Acho que existe sim um favorecimento ao Sao Paulo, tanto que eles vetam, simplesmente, os juizes da maneira que eles querem, aí fica foda para um juiz apitar lá no Morumbicha.
O único que vi chamar de Bambizao 2006 foi o CJR...

Marco disse...

CJR

você se esquece o que fizeram com o Atlético Mineiro nos Brasileiros de

- 1977, quando foi vice-campeão invicto, com o melhor ataque da competição, maior número de vitórias, artilheiro (Reinaldo), maior n°pontos disparado. Além disto, o invicto Botafogo não chegou nem à semi-final, pq cruzou com o Galo antes. Ah, sim, o juizinho da partida esbulhou o Galo, dando o título para o São Paulo.

- 1980: contra o Flamengo, um dos maiores roubos que a televisão já mostrou. Nem vou dizer que o Galo foi esbulhado, isto é pouco, expulsaram 3 do Atlético. Árbitro: José de Assis Aragão.

Mas a maior roubalheira contra o Galo foi na Libertadores do ano seguinte, quando o sr. José Roberto Wright operou-o em outro jogo contra o Fla.


Para mim, mata-mata sempre facilita a arbitragem em um só jogo definir o campeão.

Fabiano- POA-Germany disse...

Falou e disse Marcao!! Aquele da libertadores pro flamerda foi ridículo, se eu fosse torcedor acho que faria alguma merda!!!

Marco disse...

O árbitro de 1977 foi o Arnaldo Cesar Coelho.

O mesmo que, hoje, julga as arbitragens via tv Globo.

Anônimo disse...

Tinha um colega aqui da empresa que era torcedor do Atlético MG e ele era muito indignado com essa robalheiras contra o Galo. Disse que isso jamais seria esquecido e que o Arnaldo Cesar Coelho era pessoa non grata em BH.

Fabiano- POA-Germany disse...

Leio direto no orkut que o time mais roubado de todas as eras foi a Portuguesa, procede a informacao?

Anônimo disse...

Acho que não Fabiano. Olha o Galo com 2 brasileiros e uma Libertadores roubadas. A Portuguesa já chegou numa Libertadores por acaso?

Fabiano- POA-Germany disse...

Tens razao, mas imagina um roubo de um brasileiro para o time do nívelo da Portuguesa, deve valer mais que para um atlético mineiro!!
Para mim o maior e mais descarado roubo foi em 2005, onde eles compraram juiz e a porra da CBF!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O apelido do Aragão era Aramengão....o cara operava mesmo....

cjr-sp disse...

Todos esses roubos citados por vcs aí acima realmente acontecerem e foram ridiculos.

Só que hoje com o numero maior de cameras e as projeçoes finais que teriam esses jogos tipo mata mata, isso nao aconteceria...pois sao épocas diferentes...é muito mais dificil para o juiz ajeitar com o país inteiro olhando.

Antes nao...existiam poucas cameras e poucas TVS...enfim a mídia nao tinha o tamanho de hoje.

Por isso hoje seria mais dificil o roubo em um mata mata final.

Hoje o roubo acontece em conta gotas...com cartoes, ameaças brancas, expulsoes de tecnicos, estadios vazios por causa da perda de mando, amarelar meio time de uma vez só...e lances em jogos que nao há excesso de mídia neutra. É assim que vao minando um clube e tirando ele do caminho...e do mesmo jeito vao ajeitando para aqueles que interessa....por isso sou contra os pontos corridos.

Contra o SAO CAETANO foi ridiculo...os caras na TV torciam para o curintia..disseram na cara dura que foi penalti.

Aí é brabo...

Mas enfim esse é o meu ponto de vista e entendo tb que a formula de pontos corridos tá meio consolidada por ora...

Mas acho que uma hora muda...

cjr-sp disse...

O galo, a ponte e a portuguesa sao os mais garfados da história, acho eu....hehehe.

cjr-sp disse...

Só para completar esse assunto...

Eu lembro que uma pessoa, um palmeirense fez um trabalho no BAMBIZAO de 2006 e publicava toda semana no site do MILTON NEVES aquela época no UOL e com grande respercussao nacional.

E nesse trabalho ele relacionou, até pq assiste todos os jogos do SP...para verificar e catalogar a arbitragem do jogo, o que foi a roubalheira do Bambizao 2006.

O trabalho dele deu se me lembro bem 18 a 19 jogos com interferencia direta dos arbitros ajudando o SP. E eu como lia de vez em quando o MN..tb comecei a ficar curioso e comecei a reparar e concordar com o cara. Um tal de MARCOS palmeirense.

Nao obstante isso ele fez um trabalho mais profundo ainda e colocou lá tb...onde nos jogos anteriores dos times que o SP iria enfrentar, em muitas vezes o time ou determinado jogador era amarelado para pegar o terceiro cartao e nao enfrentar o SP. Quando nao expulso na cara dura.

E só pegar aí...e no de 2005 entao...esse foi uma beleza...me lembro que todos que iam jogar contra o curintia que eram melhores do outro time eram expulsos antes...

O curintia tinha um bom time, mas roubou escandalosamente uns 15 jogos que eu me lembro claramente.

O de 2007 já nao precisou ser tao roubado...mas peguem a classificaçao final e vejam quantos pontos o SP ficou a frente do segundo lugar e lembre que só do Inter o SP levou 6 pontos na mao grande...que eu lembro bem dos dois jogos...

Aí teve ponte, juventude, figueirense, todos times pequenos roubados pelo SP no morumbi vazio as quartas e quintas feiras descaradamente.

É dose mas depois que se para olhar atentamente se percebe a coisa toda...

Abços.

cjr-sp disse...

E para completar mais um pouquinho...vejam como funciona o conta gotas...VALDIVIA TROCOU EMPURROES FORTES COM DUTRA DO SPORT PELA CB....

Foi a julgamento hoje...FOI LIBERADO PARA ENFRENTAR O INTER PELO BRASILEIRAO...E o dutra do sport tb pela copa do Brasil....

Outro dia Magrao por muito menos....PEGOU UM GANCHO NO STJD.

É o conta gotas funcionando...

Julio.Colorado em Sampa disse...

CJR, esse último relato seu só vem provar que o conta gotas ou melhor, a sacanagem, ocorre tanto no mata-mata como nos pontos corridos.
O jogo do Inter contra a MSI em 2005 estava sendo visto pelo Brasil inteiro e eles nos operaram igual. No mata-mata contra o Paulista ninguém estava vendo e nos operaram também. Isso não é de hoje, em 73 e 74, tu deves te lembrar, o Arnaldo nos operou nos dois jogos contra o Palmeiras. É foda meu, times fora do eixo tem que ser muito melhores para ganhar, independente do sistema do campeonato.
Ahhh, e o São Pablo em 2006 e 2007, ajudado em praticamente todos os jogos, assim com o Corinthians quando decidiu a CB contra o Brasiliense com a ajuda do Simon. A sacanagem ocorre de qualquer jeito.

cjr-sp disse...

Nesse ponto concordamos...times fora do eixo tem que serem bem melhores para poder ganhar.


********************************
Agora sobre os mata-matas antigos...em que fomos operados, tipo o Paulista do perdigao, e o proprio da MSI...ainda era uma época do Inter por baixo...com quase zero de reconhecimento nacional. O Inter nao fedia nem cheirava bem...viviamos da decada de 70...entao o curintia com KIA...aquela coisa toda e astros internacionais tipo tevez, mascherano, etc...nos operou na base da força mesmo.

Acontece que nos dias atuais, o status que conseguimos é diferente...o brasileirao tb se tornou mais serio apos o sveitaço, ao menos um pouco mais serio e hoje na mao grande com mata mata televisionado para o Brasil inteiro com todo mundo olhando, muita midia de tudo quanto pe lugar, campeonato sendo vendido para o exterior inclusive,...fica bem mais dificil para fazerem bobagens absurdas num mata mata final. Ou seja os tempos sao outros...fomos operados, assim com CAM, assim como outros, mas hoje o nosso STATUS, nos permite jogar uma final de mata mata e nao sermos roubados descaradamente....seria politicamente incorreto.

É por isso que digo que inverteram as coisas...e passaram a agir no conta gotas que dá mais resultado, muita gente nao percebe, passa baitido, e esse conta gotas é cruel. Dependendo de como é feito é cruel.

Lembram da palhaçada em 2006 mesmo com a pressao branca em cima do Abel e quererem tirar até mandos de jogos do Inter...

O Inter conseguiu status com a libertadores...mas para a midia do eixao aquilo foi um aborto da natureza...agora quando eles viram o ronaldinho gayucho chorar...aí viram que o Inter virou GRANDE DE FATO. E depoi com recopa e dubai, fomos nos consolidamos, alem dos milhares de socios...

ENTAO NUM MATA MATA FINAL NAO NOS GARFEARAO PQ FICA POLITICAMENTE INCORRETO E PQ A TRANSMISSAO VAI PARA O MUNDO INTEIRO. OS TEMPOS MUDARAM NESSES DOIS ANOS PARA CÁ...

Já nos pontos corridos...fica tudo meio escondidinho e a maracutaia vai sendo levada pelas TVS, PATROCINADORES, MAMATA DO STJD-LEVANDO DINHEIRO DE CLUBES COM CERTEZA- E DEMAIS INTERESSES EXCUSOS...

é FODA...


Enfim tudo o que expus aqui é para refletir...e começar a acompanhar de perto para ver se há ou nao há o conta gotas...

AGORA DESDE JÁ LANÇO UM DESAFIO...ACHEM ALGUMA COISA QUE PREJUDICOU O SP EM QQ PARTIDA EM QQ BRASILEIRO EM 2006 E 2007. NAO HÁ ESSE DIA E NEM HAVERÁ....ALI É TERRA SAGRADA PARA O SP OPERAR OS TIMES PEQUENOS E MUITOS GRANDES TB.

Abços.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]