E o que isso tem a ver com futebol? Tudo! Alguns já devem ter me visto falar que eu acho que pra ser jogador profissional o cara deveria ao menos ter o segundo grau completo. Não é nem o mérito de muitos de nós aqui terem diploma, terem gasto uma nota durante sua formação e hoje em dia ganharem 10% do que qualquer jogadorzinho mediano ganha – é pra que pelo menos essas ‘portas’ entendam o que o ‘professor’ explica no vestiário.
Ou vocês acham que um cidadão com um mínimo de raciocínio ficaria sem jogar um mês e meio e quando volta consegue ser expulso em 18 minutos, por uma falta tosca e troglodita em um lance que não era capital? E olha que esse cidadão já tinha tomado cartão por outra falta boba. Mas pra quem consegue essa proeza, deve faltar discernimento pra ler nas entrelinhas e entender a mensagem ‘cartão amarelo quer dizer que o juiz já está de olho em mim e se eu ratear ele me bota pra rua’.

Faltam umas aulinhas de física pra entenderem o conceito da ação e reação – se eu atacar, o outro time vai se defender, se eu só me defender, o outro time vai só atacar (o bê-a-bá da lógica também funcionaria nesse caso).
Ou de matemática pra entender que 11 é maior que 10 e saber tirar vantagem disso pra rodar a bola, ir pra cima do adversário e não tomar 2 gols e ser desclassificado da competição por um time muito inferior ao nosso.
E o Inter tem ou tinha convênio com um cursinho pré-vestibular que oferece supletivos. A oportunidade está aí, mesmo que vocês ganhem dinheiro pra não precisar trabalhar pro resto da vida, ter um pouco de educação e cultura só vai fazer bem. Nem que seja pra vir aqui escrever e poder expressar sua insatisfação – ou pra ser contratado por um clube e na apresentação dizer algo diferente do ‘chegamos para somar’. Então eu imploro, atletas e seres humanos que no momento envergam a camisa do MEU clube: não façam grau, façam o segundo grau!
++++++++++
Abel revelou no Bem, Amigos que seu time ideal é Renan, Wellington Monteiro, Índio, Sorondo e Marcão; Edinho, Magrão, Guiñazu e Alex; Nilmar e Fernandão. Quem diria, eu com saudade do Monteiro. Abel, não dá pra trocar o Edinho pelo Danny?