quarta-feira, maio 28, 2008

35 GRENAL DE VERDADE

Estava pensando no caso Eller e nos velhos comentarios de que ele é mercenario e tal, algo que a gente escuta bastante sobre varios jogadores do presente e do passado. A realidade a gente sabe, a grande maioria dos atletas do Inter e dos outros times na verdade não são "Colorados de verdade". Alguns até acabam virando Colorado, como por exemplo o Fernandão, mas a grande maioria só joga no Inter porque tem um cheque no fim do mês. Não que há de errado com isso, a gente entende que os caras são profissionais.

Mas aí pensei. Poxa como seria legal se a dupla Grenal montasse um time (cada) com os apenas TORCEDORES de verdade dos times. Mas não qualquer torcedor, e sim os melhores boleiros Colorados e Gremistas. Não seria muito complicado. Poderia pegar uns tecnicos da divisão de base para fazer um "try-out" onde Colorados fariam testes para ver sua qualidade no campo. Depois de uma semana de testes os tecnicos escolheriam os melhores torcedores atletas para formarem seus times. Ex Jogadores profissionais e atletas das divisões de base não poderiam participar. So torcedores mesmo.

Acredito eu, que daria pra achar 11 bons "torcedores-jogadores" para montar um bom time. Seriam 11 Colorados de verdade enfrentando 11 Gremistas de verdade e o jogo poderia ser realizado como Preliminar dos Grenais do Brasileirão. Isso poderia ser repetido todos os anos.

Para diminuir o numero de possiveis candidatos de 2.5 Milhoes de Colordos (mais ou menos o numero de colorados homens no estado) eles poderiam fazer a seleção de apenas Socios o que garantiria que o cara realmente é Colorado (e nao um torcedor do Juventude ou outro time que quer aparecer). A Qualidade em campo talvez sofra com isso mas seria mais facil organizar e tambem até incentivo para ser socio.

Eu acho que seria um espetaculo e a tendencia seria melhorar todos os anos. Poderia ate disputar um trofeu oficial tipo Taça Porto Alegre, já que isso nem existe mais. Seria no minimo uma homenagem aos torcedores em geral que seguem o time a decadas...pois estariam colocando o torcedor no gramado para defender o time como era quando o clube foi formado antes do profissionalismo. Afinal foi assim que o clube começou, com torcedores em campo.

Imagina a honra de um Colorado de verdade em vestir a camisa do Inter no Beira Rio e logo num Grenal? Acredito eu que isso poderia ser uma otima e interessante promoção e de custo baixo (algumas semanas de treinamento, uniformes e talvez um seguro para os jogadores). Poderiam até escolher um torcedor como treinador (minha sugestão é o Nelson) ou um jornalista que é declarado Colorado e outro Gremista.

Fica aí minha sugestão para os Marketeiros pois seria otimo ver um Grenal de verdade e garanto que muita gente iria querer ver.

EDIT:

Teriamos pelo jeito 2 problemas:

1- a doença de "ha isso seria muito dificil, muito trabalho" bla bla bla....

e

2- ter que acabar com essa ideia imbecil de que Gremista e Colorado no mesmo lugar tem que acabar em briga. Isso é uma palhaçada, pessoas trabalham junto, estudam juntos e ate vivem juntos torcendo cada um por time, mas na hora de entrar em estadio tem que brigar? Isso é um atraso e pura palhaçada.

35 Comentários:

cjr-sp disse...

Achei interessante a tua ideia Louis. Tenho duvidas se os caras conseguiriam armar uma situaçao dessas. E se armassem, acho que a rivalidade levaria as partidas para a pancadaria, pois seria paixao sobre o profissionalismo. E aí quando isso ocorre pode dar umas pernas quebradas...pescoços torcidos...etc...mas que seria interessante de ver...ah seria.

cjr-sp disse...

E com o Nelson treinando o colorado...é certa a vitória colorada....ahaeuhuhuahaaaaaaaa.

Te garanto que no Inter nao teriam PIPOCAS...ahauheuhauaaaaaaaaa.

Schroder-EUA disse...

CJR

Pensei nisso, mas acho que essa seria apenas mais um criterio de escolha...deixar os "porra-louca" fora do time. E acho que explicando bem que no primeiro sinal de violencia é vermelho direto acho que da pra controlar.

Se conseguimos mandar uma nave a Marte acho que da pra organizar um jogo de futebol sem violencia!

:)

cjr-sp disse...

É vai ter que explicar bem direito para os caras...hehehe.

Mas tb acho que talvez os pirmeiros seriam exacerbados. Mas com a continuaçao da coisa...a tendencia é se ajustar.

Mas o grande problema Louis...ja cansamos de falar aqui, eu, tu e outros...os caras nao conseguem fazer uma preliminar de jogo de garoto da base qq, imagina organizar um negócio desses. Nem a formula do gauchao, os caras conseguem fazer. Chega a ser triste.

É como a gente ja comentou varias vezes aqui...faltam eles entenderem o conceito de que uma partida de futebol deve ser tratada como um espetaculo e nao como um simples jogo de futebol. Falta o tratamento do antes, do durente(intervalo), e do depois que tu ve bem aí nos EUA em qq espetaculo de esquina.

Já aqui no Brasil...os caras estao engatinhando na coisa...

Schroder-EUA disse...

É verdade CJR. Aqui até jogo da Serie D é um espetaculo cheio de inovaçoes para os torcedores no estadio.

O pessoal tem que entender que alem de ser Futebol é espetaculo. O torcedor vai ao estadio tambem para ser "entertained".

Ah um EDIT. Para diminuir o numero de possiveis candidatos de 2.5 Milhoes de Colordos (mais ou menos o numero de colorados homens no estado) eles poderiam fazer a seleção de apenas Socios o que garantiria que o cara realmente é Colorado (e nao um torcedor do Juventude ou outro time que quer aparecer). A possivel Qualidade talvez seja menor mas seria mais "manageable" e tambem até incentivo para ser socio.

Eu acho que seria um espetaculo e como voce falou com a continuação a tendencia seria melhorar todos os anos. Poderia ate disputar um trofeu oficial tipo Taça Porto Alegre, já que isso nem existe mais. Seria no minimo uma homenagem aos torcedores que seguem o time a decadas...pois estariam colocando o torcedor no gramado para defender o time como era quando o clube foi formado antes do profissionalismo.

Schroder-EUA disse...

E CJR...e bem feito poderia ser um exemplo para a torcida na arquibancada que torcedores no Gramado podem ser civilizados. A gente tem que acreditar que é possivel, se não de que adianta pensar.

cjr-sp disse...

Indo a fundo...seria o resgate do amor a camisa...e pensando bem...ate nao duvidaria que com o tempo virasse atraçao principal por si só...e do jeito que tu colocaste, seria manageable só com sócios para garantir a todos o verdadeiro amor a camisa.

E como tu falou...se vingasse, ainda seria exemplo de civilidade.

ps.
Mas tu esqueceu um detalhe....como fazer o grenal nas preliminares se os profissionais nao conseguem mais jogar lá e cá....complicou...
Teria que fazer os grenais com uma só torcida no começo. Pq no porfissional, acho que do jeito que tá...é melhor deixar uma torcida só. Pois da ultima vez no olimpico...tava quase vazio pq o povo nao foi com medo. É uma rivalidade que ultrapassou o bom senso a algum tempo...talvez desde o dezembro de 2006....hehhehe.

Abço.
Me vou Louis...tá tarde aqui...hehehe.

Joao disse...

Amigo Cleber;
Me perdoe por ter te entendido errado. Na boa.
Quanto a estarem armando pros Porco, não é de se duvidar. Domingo deram um penalti pra eles, de novo, que a meu ver não foi, mas eles bateram na trave e então só empataram com a Lusa.

diana oliveira disse...

SENSACIONAL LOUIS!
GENIAL!!!!!

puxa, bem q podiam ler esse post e fazerem algo a respeito. adorei a idéia.

ontem li mas não deu tempo de comentar os textos dos meninos. e nem vai dar tempo agora, hehehe...

só pra dizer aos dois q eu li!!!


bjs

Ricardo disse...

Louis,

excelente idéia. Tb acho que o risco maior é o famoso "dá muito trabalho". Porém, com certeza é possível. Acho que seria legal colocar como técnico cronistas declarados torcedores. Pra ver se os caras entendem alguma coisa "na prática". Se um dia isso acontecer, espero que do nosso lado esteja sentado no banco o Guerrinha. Tá louco, imagina se inventam de colocar o Kenny Braga? Tomaríamos uma saranda de gols.

Pra terminar: não rola um tópico sobre o Cartolas essa semana? Se já teve, acho que me passei e não vi.

Abraço,

Ricardo.

PS: Alemão, valeu pela força no post anterior. Fui ler somente agora. De qqr forma, acho que a questão já ficou decidida. Pra frente que se anda. Abraço.

Alexandre R. disse...

Muito boa ideia. Uma sugestão seria fazer um jogo entre torcedores colorados mesmo, com jogos de 30 minutos, 1 tempo só. Ia ser uma grande confraternizaçao entre os torcedores colorados e uma mobilizaçao a mais para os jogos. Já quanto a ideia de Grenais de torcedores em preliminar de classicos, a brigada veta na hora em funçao do clima que se cria na cidade. Já existem grenais de torcedores, inclusive com alguns cronistas e pessoas da midia participando, mas sem o apoio oficial dos clubes.
Seria uma boa ideia a ser explorada, mande ela para a lista de discussoes do movimento internetbv. Da pra montar um projeto em cima dela e pedir pro Adir levar pro marketing colorado(que esta trabalhando muito forte nos ultimos meses)

Abraços a todos

Fernando Gonçalves disse...

Acho a idéia muito boa.

Mas acho mais viável começar com a idéia do Alexandre : a de fazer uma preliminar só de colorados sócios.

Para virar realidade basta apenas o Inter organizar e icentivaria a assoaciação (qual colorado não gostaria de paricipar de uma partida em pleno BR ? Já pensou fazer um gol ???).

Poderia ser em qualquer partida do Brasileirão no BR.

Depois, caso o Grêmio também se organizasse nesse sentido, poderia ocorrer os gre-nais já tendo uma "seleção" de ambos.

Colorado de Esmeralda disse...

Mister Louis, estou em busca de mais um contato com pessoas diretamente ligadas a sonolenta diretoria do Inter.Espero em breve trazer mais novidades.

Anônimo disse...

Louis, se não me engano teve um GreNal de torcedores ano passado que foi disputado no Morumbi, acho até que foi aquele no qual o Dom Elias Figueroa participou. Não lembro se foi o Ricardo de SP ou algum outro daqui do Blog que comentou e colocou os vídeos!!!

Achei excelente idéia, mas gostaria que a escolha dos sócios colorados para a disputa não fosse que nem os sorteios de brindes do Inter, onde não se sabe onde e nem quando ocorrem. Daí não dá, né? Perde a credibilidade!!!

E quanto ao fato do MKT do Inter ter uma maior interação aqui no Blog? Isso vingou? Eles estão ficando a par de nossas idéia e discussões???

Luciano Klein disse...

e pessoal, esqueçam YOKOHAMMA! Vamos para DUBAI!!!!

Ps* Mundial da Fifa agora será nos Emirados, ou seja ja "desvirginamos" os campos de lá também!

Schroder-EUA disse...

João

é a ideia nao é para fazer sorteio porque acaba se tendo um monte de pern de pau...a ideia é selecionr atravez de uma semana de testes os melhores mesmo. Nao o filho do Presidente, não o sobrinho fernandao etc...torcedor socio e bom de bola.

Quanto ao marketing do Inter no Blog, na verdade nao sei. Sei que as mudanças la dentro parecem ser frequentes.

Quanto a ideia de jogo entre colorados é legal, mas nao é a mesma coisa...pois como dizem grenal é grenal.

Quanto ao jogo recente com figueroa e tal, lembra a diferença seria que esse jogo seria dos melhores selecionados e nao apenas uma partida entre gremistas e colorados .

Guilherme CB disse...

A ideia parece boa, mas conhecendo o time a 99 anos acho que não sai do dp de MKT.

Se iniciativas de MKT, como o dia do idolo que ls comentou um dia aqui, traria um enorme retorno financeiro as clube e muito mais facil de organizar NUNCA aconteceu, me faz pensar no seguinte: QUE RAIOS O MKT DO INTER FAZ O DIA INTEIRO??

-A CAMISA POUCOS GOSTAM
-A REVISTA TEM UMA QUALIDADE DUVIDAVEL (As fotos tem um resoluçãi terrivel)
-AÇÕES COM O TORCEDOR NÃO ACONTECEM
-Os 99 anos passaram meio em branco


Quando os times brasileiros vão acordar para as receitas de MKT? Talvez a copa no Brasil ajude.


sds

Marco disse...

Excelente, Louis!

Não existe campeonato interno dos associados do Inter? Aqui em Maringá, todos os clubes sociais organizam campeonatos internos, e dali saem as "seleções" que jogam o inter-clubes.

Seria uma forma de montar o Inter dos colorados, e o mesmos os da Azenha fariam. É também uma forma de desarmar espíritos daqueles covardes que escondem-se entre as torcidas para promover a violência.

E, claro, na primeira entrada dua, o capitão do time tem que trocar o nervosinho.

Seria fantástico! Se deixar para as "diretorias", não vai rolar, isto tem que ser iniciativa das torcidas, com apoio da imprensa em geral. Os diretores podem aparecer no dia, autênticos papagaios de pirata, para dar entrevistas e falar em "paz no futebol, exemplo que novamente vem do Sul, blá blá blá (sem gol do Alex, hehe).

Marco disse...

Quanto ao "profissionalismo" dos boleiros dito profissionais, interessante que só funcionam por um lado.

É quando mudam de clube, até para jogar em rivais de se ex-clube. Aí vem aquele discurso de "sou profissional, vou honrar a camisa que estou vestindo".

Mas quando têm que entrar em campo prá valer, atirando-se à bola como um faminto atira-se a um prato de comida, vem aquela conversa de falta de motivação, entramos desconcentrados, etc.

Profissional que se preze tem que entrar sempre motivado, concentrado, a fim tudo para honrar a camisa que veste e o contrato que assinou.

Marco disse...

Corrigindo:

Profissional que se preze tem que entrar sempre motivado, concentrado, a fim tudo para honrar a camisa que veste, o contrato que assinou E A FORTUNA QUE RECEBE PARA JOGAR BOLA.

Schroder-EUA disse...

off:

O que os torcedores de Madrid pensam sobre Eller...meu deus....pra eles é um perna de pau!

http://app5.marca.com/Servicios/ComentariosNoticias/Controlador?opcion=3¬icia=1128004

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

A idéia é ótima. Inclusive seus complementos, como alguns aqui colocaram. O Inter podia realizar um "campeonato de sócios" e ir montando times e o campeão do torneio enfrentaria um campeão do torneio gremista em duas partidas, uma antes de cada grenal do ano... Tudo é válido para unir time e torcida.

PS: Eu sempre acredito no ser humano e acredito que isso poderia tranquilamente ocorrer sem brigas e tal... Aí comecei a imaginar algumas coisas e rir: imagina um grenal desses no Olímpico e o "sócios do Inter" faz uns 6x0 no outro time? Será que a civilidade se mantém? rsrsrsrsrs

Ricardo disse...

Louis,

assim como tu olhaste as opiniões dos caras do Atletico de Madrid, eu fico me perguntando se outros torcedores olham o BV para saber como anda determinado jogador do Inter que o seu time queira comprar.

Vou mais ainda: será que os dirigentes usam esse recurso pra formar a opinião sobre algum jogador?

Por outro lado, craque que é craque se vende sozinho.

Abraço,

Ricardo.

Ricardo disse...

Não consegui abrir o link do Marca.
Alguém conseguiu?

Abraço,

Ricardo.

Ricardo disse...

(OFF)

Estevam,

viste que a RBS tb lançou um jogo tipo o Cartolas? Achei o site meio tosco. Porém, ali tu compras 15 jogadores, mais ou menos como no Fanta Calcio (onde tu compras 23), realizado pelo Gazzetta dello Sport.

Abraço,

Ricardo.

Rafael Severo disse...

Boa idéia, Louis.

Eu já tinha pensado algo parecido e até ia postar falando sobre isso, mas achei que não seria viável e que era viagem minha.

A idéia é boa. A viabilidade dela, no entanto, é que deve ser trabalhada, pois não é tão simples quanto possa parecer.

Abraço.

cjr-sp disse...

off:

Eu acho uma boa o ELLER para o centenario. Ate o fim do centenario sai caldo dele ainda.
Lembrando que tenho uma info de cocheira que sidnei sai na proxima janela. Tá vendido.
E no mais, o ELLER chegou e arrumou a defesa...virou nosso xerife e ele com sorondo na zaga daria uma baita zaga de respeito. Minha opiniao né.

Pois nao conto com indio, orosco e marcao mais...esses ja deram o que tinham que dar...sidnei sai..só ficam dani e o tite de opçoes e o garoto pessanha. Mas o Dani talvez tenha que seguir na primeira funçao do meio campo até pq tem bom passe e nao é faltoso. Desarma bem. Ainda nao tá no ponto tb. Mas com a sequencia se acostuma com a posiçao.


off do off:

Nada contra o cara ganhar bem, mas eu preciso saber quem é o empresario do GIL urgentemente....100 mil por mes...só com o Luigi mesmo. Nao sei o que vcs pensam, mas 100 mil por mes com o dinheiro dos socios é pq tao brincando com o dinheiro dos sócios. Tá me custando acreditar isso...mas parece que é verdade...

***************

off do off do off:

O cruzeiro vendeu o moreno para o shaktar da ucrania por uma grana pretíssima...PQ NAO APARECEM PROPOSTAS PARA O ALEXXX????

Gonçalves disse...

Naquele dia daquele lance de dar sugestões ao Marketing alguém até falou de se fazer um campeonato entre sócios, o que seria até mais viável, mas a idéia em si de um greNAL entre torcedores é muito boa mesmo desde que respeitadas as regras do jogo e que não saiam se matando a pau no futibas própriamente dito.

Schroder-EUA disse...

CJR

O ClicRBS de hoje diz que tem proposta para o alex da italia ja que ele tem cidadania Italiana. Pelo jeito tu vai se livrar do lex em Agosto.

Guilherme CB disse...

R$ 100.000,00 pelo gil merece uma placa de repudio no BR no sabado.

Na modalidade de sócio campeao do mundo precisa de 5.000 sócios pra pagar o salário dele.

sera que tem mais alguem de falcatrua no BR??


----------------------------------
Noticia da RBS:

"O meia Alex e o zagueiro Sidnei devem ser negociados pelo Inter na abertura da janela européia, em agosto. Ambos têm sondagens de clubes da Itália. O meia possui cidadania italiana, o que pode facilitar a transação."

cjr-sp disse...

Áí será um grande passo a ser dado pelo Inter se essa venda do ALEXXX se confirmar, por 3 razoes...

1) essa pequena fase que ele viveu que foi boa de gauchao...só ano que vem no proximo gauchao...entao tem que aproveitar enquanto é tempo mesmo. Entra algum troco para cobrir salarios de gil e cia...cara atá agora to inconformado com o salario do gil pago com o dinheiro de 5000 sócios, comforme o Guilherme contou aí...Com negociaçoes desse tipo...vamos precisar de um quadro social com 500 mil socios.

2) acaba com o terceiro atacante no time do abel e abre espaço para um meia de verdade, alguem que habite o meio de campo e nao saia dali por nada desse mundo.

3) Ahhh...o meu bom humor vai melhorar em muito. E aí se nao estivermos longe na tabela vai dar para sonhar com o titulo.

E se vier o Cleber Santana entao...aí entao...rumamos a um centenario de verdade...sem PIPOCAS....aheuaaaa.

Abços.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sabe CJR:

Saindo o bla, bla, se tivermos um treinador CULHÃO e não PAIZÃO, dá prá arrumar o time, vide estratégias no Estatuto do Corneta, vai uma escalação:

Renan
Bustos (R. Lopes / Vitor)), Sidney, Sorondo e Marcão
Sandro (Derlei / Jonas) Danny, Magrão e Guina (bem na frente pela esquerda)
F9 e Nilmar

O Guina compensaria a jogada de fundo com o Marcão mais postado, liberando mais o LD para o apoio com a cobertura do n° 5, Danny mais a frente da área, Magrão mais liberado para jogar com o LD e F9 Guina recuando um pouco para compor o meio.

Eventualmente sairia um guri do meio-campo para entrar o Adriano / Valter / Guto.

Obviamente se viesse um bom meia (C Santana) e um LE (Jadilson) seria um time prá título Brasileiro, mas não com o Paizão Cansado...pedindo ferias !

Unknown disse...

Muito boa a idéia, Louis..
Acho que não teria problema com o torcedor-jogador, é só mandar o cara assinar um contrato dizendo que se ele fizer alguma coisa tá fú*
hauahuahauhauhauahuah

Joao disse...

Este Grenal de verdade, de verdade mesmo é inviavel. Se entre amigos já dá pau, imagina entre torcedores. A rivalidade é muito grande.
Não estou querendo ser pessimista ou falar que isto vai dar muito trabalho. Estou sendo REALISTA.
Louis, no Brasil eu acho que não dá. É minha opinião.
Abçs.

Daniel Chiodelli disse...

Muito bom, Louis! Minha idéia naquele tópico de sugestões ao clube poderia ser o embrião do time de torcedores do Inter.

A idéia seria promover um campeonato entre sócios. Os jogos seriam nos campos suplementares. Os finalistas fariam a preliminar de um jogo oficial, no gramado principal. Ganhariam uniforme completo, um todo branco e outro todo vermelho.

Deste torneio, poderia sair a seleção que o Louis pensou. Que tal, chefe?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]