quinta-feira, maio 29, 2008

51 VAMOS!

- Vamos Sport! Mesmo tendo eliminado o Inter eles fizeram justamente. É so o que falta o Corinthians ser campeão de alguma coisa. Eles ainda tem que pagar um pouco mais pelos pecados. Vou torcer bastante para o Sport. Mas não no sabado. Com certeza eles vão vir com os reservas para o Beira Rio. Se a gente não ganhar........

- A soberba meio que reino em Buenos Aires. O Boca ta com o ego maior que sua historia. Eu pessoalmente gostei do resultado e estarei torcendo para o Fluminense. Não é porque um ex jogador do Gremio (a mais de 20 anos atras!) treina o Flu que vou deixar de secar o Boca que já ganhou mais do que merece. Fora do Brasil é triste mas o Boca é um dos poucos clubes conhecidos da America do Sul. Essas conquistas so distanciam o Boca do resto (e nos). Se Gremista te encher o saco sobre o Renato, não fique brabo, apenas ri, pois se é so isso que eles tem pra comemorar é muita tristeza. E tambem tem muito colorado por ai babando ovo do Boca que chega a parecer o amor Gremista pelo Boca pre 2007.

- Não esquecem de acertar seus times no Cartola. Estou chegando pelas beiradas.

- Gabiru no Goias? Boa sorte Gabiru!

- As ideias extras do pessoal sobre o Grenal de torcedores eu apoio. Desculpe as vezes eu não respondo nos comentarios por falta de tempo mas sempre leio.

- Goleada contra os reservas do Sport nesse fim de semana nõ terá significado algum lem de 3 pontos. Uma vitoria seja la qual for o resultado não mudara nem um pouquinho minha opinião da situação atual do time. A Vitoria é Obrigação TOTAL. Se der até empate cabeças vão ter que rolar.

- O San Pablo não ganhará o Brasileirão. Tri consecutivo NUNCA aconteceu no Brasil e dá pra ve que o SP não tá muito animado para esse campeonato. Afinal ja ganharam 2 vezes e perderam o que realmente queriam, a Libertadores. Podem esquecer o SP esse ano.

51 Comentários:

Joao disse...

Ontem mesmo estava pensando que era pra nós estarmos sendo os protagonistas em alguma destas decisões, semifinais da Copa do Brasil ou Libertadores.
PQP, agora ter que torcer pro Sport contra o CÚrinthia, sendo que podia ser o INTER.
Estava fácil, mas o Abel acho que estava com a cabeça lá nos Emirats naquele jogo contra o Sport, e nos ferramos.
Entrei no movimento, FORA ABEL, pois time que quer ser campeão não pode ter dois, tres dias de folga depois de perder tres seguidas.
É este o "puxão de orelha" que ele deu nos jogadores. Poe os cara pra correr, pois além de estarem fazendo doce estão mal preparados fisicamente.

Ricardo disse...

Eu "torci" pro Boca ontem. Não pq os caras são argentinos, ou qualquer outra baboseira de garra castelhana. Torci pq não quero outros times brasileiros ganhando a Libertadores. Mesmo que 2006 esteja ficando cada vez mais pra trás, prefiro pensar que o último título da Libertadores do Brasil é nosso. Minha máxima sempre foi essa: se não for o Inter, que nenhum brasileiro ganhe a Libertadores.

Abraços,

Ricardo.

geoband disse...

Disse tudo João. É decepcionante estarmos apenas olhando. ACORDA DIREÇÃO!!!!!
Entretanto torcerei contra a MSI. Que apodreçam! Ainda estão devendo.

Acredito ser o Cruzeiro o principal adversário do Inter na busca pelo título.

No jogo do Flu, ficou mais uma vez provado que time que recua, cagão, toma gol. É só questão de tempo. E na boa, que o Gaynato se exploda tbém.

Começaremos a ganhar jogos e engrenar a partir do sábado ou é tudo ilusão?

ACORDA DIREÇÃO!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Colorado de Esmeralda disse...

Quero que o fluminense exploda e no epicentro da explosão esteja o gaynato gayúcho, dublê de treinador.Apesar de causar engulhos, sou Sport desde criancinha e o único porém fica por conta da presença do brother menezes, aquela anta, na casamata curintiana, pois embora não seja um dos que idolatram esse cidadão tenho cá comigo que mais dia menos dia ele vai estar na casamata colorada...Só não me perguntem o porquê desse palpite pois nem eu mesmo sei.Meu medo para o final de semana: que o Inter ganhe do segundo time do sport e volte aquele "bla bla bla grupo mais qualificado do planeta" da direção e treinador.Meu desejo: um empatezinho pra casa começar a cair e a vassoura começar a varrer, pois ainda dará tempo.Lendo algumas colunas no finalsports e os respectivos comentários, dá arrepios em ver que tem torcedor do Inter se vangloriando do ranking da VIP(????)na tentativa de justificar esse mau começo de brasileirão.Esses são mais deslumbrados que delegado novo em chineiro...Coisa de louco, né....E estou no aguardo de um e-mail com algumas respostas para, então, tentar viabilizar outro canal direto entre o Inter e o BV.Aguardemos, portanto.

Guilherme CB disse...

Mais uma vez o CUCA perdeu uma decisão, juro que torci pelo cuca, o treinador mais chorão do Brasil.

O edmundo tem que ser proibido de bater penalti, quantos penalti ele ja errou em decisão??

Quanto ao FLu não se preocupem, o boca vai ganhar tranquilo no maraca.

Que quarta feira boa de ver jogos, pena que o Inter não se fez presente.

Essa semana vai ter dança de treinadores, cuca deve ir pro santos, espero ver murici sair do sp e vir para o inter.
Não gosto do leao, mas o leão explodiria a panela.

Paulo MA.CA.CO disse...

Quero que o Flu perca e o Renato perca SEMPRE. Tudo ou todo que lembar o Portalegrense tem minha ojeriza além do mais quero que o colorado seja o último e próximo brasileiro Campeão da Libertadores.

cjr-sp disse...

Que Beleza!!!!

Que sejam bem vindos todo esse pessoal novo aqui no blog vermelho, o blog que mais cresce nas americas. Ahehuahaua . Aqui é um blog democratico, onde todos podem expor a sua opiniao de verdade. Enfim SEJAM BEM VINDOS!!!!

**************

Eu torci para BOCA, SPORT E FOGAO.

Para o BOCA pq gosto de ve-los jogar, é sempre a mesma coisa, bola de pe em pe, marcaçao adiantada, compactaçao geral, avanço em bloco das duas linhas de quatro. Dois grandes laterais, Morel e Ibarra(ontem entrou no fim, vinha de lesao), e na frente palermo e palacios. Com um genio no meio e mais dois volantes nao quebradores. é O 4-4-2 com Riquelme preenchendo o espaço no meio.

Nao enfiaram uns 4 ontem pq o goleirinho do flu tava aberto...mas na volta teremos um novo MARACANAZZO COM O BOCA GANHANDO DE 4 A 1.

Vejam a filosofia do Boca: Sai tecnico, entra tecnico e é sempre a mesma coisa...qq criança a pelo menos 30 anos sabe como o boca vai jogar, nada muda, o esuqema é o mesmo. É o mais inteligente do planeta, sem duvida alguma,naminha modesta opiniao né. Mas enfim, o time joga ate com venda nos olhos, a torcida já sabe como o time joga, a imprensa tb, o tencnico e os jogaodres quando nascem na argentina e veem o Boca tb já sabem. É o esquema mais bem decorado que existe no mundo, por isso dá certo. Todos vimos ontem uma aula de futebol contrao flu,pena queo Boca nao tem um grande goleiro, mas enfim foi um aula de como se deve jogar...no mais o timeco do flu, teve sorte e nada mais que isso. E VAI PERDER NO MARACANA, PQ NAO TEM TIME PARA GANHAR DO BOCA.

Mas enfim, eu falei tudo isso pq na verdade eu queria o meu INTER assim jogando sempre da mesma forma, sem mudar, sem frescuras, correndo até o ultimo minuto, bem preparado fisicamente, e num esquema definido onde todos já sabem o ponto futuro. Já sabem aonde vao estar...jogaodres acima da media e um grande craque de verdade éo BOCA.

No inter dava para replicar o esquema igualzinho...MAS INFELIZMENTE NAO TEMOS TECNICO E AÍ TEMOS QUE GOZAR COM O PAU DOS OUTROS...É DOSE TER QUE VER UM TIMECO IGUAL A ESSE DO FLU LÁ E NAO NÓS POR CAUSA DO SEU ABELHAO E SUA PANELA DE MEDÍOCRES.

Mas enfim, pensem comigo...F9 seria o nosso palermo e nilmar o palacios...o meio nao teria o riquelme mas poderíamos ter uma linha de 4 bem competente com magrao, guina, tinga e cleber santana. E uma defesa bem melhor tb. Seria um jogo de gigantes. Lógico que o nosso treinador teria que ser outro né...ESSE ACABOU. NAO TIRA MAIS NADA DESSE GRUPO FALIDO DE 2006.

Samuel Ramos disse...

contra o sport sábado vao armar uma guerra, dificil nao ganhar

e aí os velhos problemas podem ser escondidos mais umas rodadas

Anônimo disse...

Ontem torci pelo Boca, pois dá gosto de ver aquele time jogar. Me lembra o Inter de 2006, da LA. Que toque de bola, os jogadores passam sem olhar pois sabem exatamente onde o companheiro estará...

E o Riquelme??? O que falar desse monstro??? O cara além de ser bom demais, tem "rabo" até em cobrança de falta que raspa na barreira e tira o goleiro adversário da jogada!!!

Como seria bom ter um Riquelme no nosso meio campo! Aí sim, era título garantido!!!

Quanto ao Fluminense e seu Gaynato de treinador, quero mais que se foda mesmo. Cara muito arrogante, como todo gaymista!!!

O Cuca deveria largar o futebol de vez, não existe maior azarado do que ele, não mesmo!!! Brabo vai ser torcer pro Sport (timeco) na final, só pra ver a MSI Curintia e o retranqueiro do Mano Menezes se ferrarem tbm!!!

Guilherme CB disse...

Ter que torcer pro Nelsinho batista vai ser foda, não vou nem olhar esse jogo.

Cuca: Azar ou incompetencia??

cjr-sp disse...

e o ABEL hein ?????

Lembram do fanfarrao querendo tirar uma onda do MM com aquele gol mandrake do sao caetano que o MM...respondeu para ele que o caminho para a final ainda tava longe, lembram ???? ...imagina o MM rindo do fanfarrao agora...

****************************

AGORA VAMOS TER DE TORCER PARA SANDRO GOIANO, ROMERITO E CARLINHOS BALA...É BRINCADEIRA O QUE ESSE ABEL NOS FAZ PASSAR NAO ACHAM ?????


PQP ABEL...PEDE PARA SAIR....


******************************

Agora vamos pegar o time reserva do sport...enfiamos 8 a 1 e volta o discurso fraquinho do fanfarrao e direçao...

IMAGINEM O REPORTER DA GAUCHA, BALDASSO ENTREVISTANDO O LUIGI E O ABEL NO POS-JOGO CONTRA O SPORT:

BALDASSO: E AÍ LUIGI...TAMO BEM NÉ ? AFINAL 8 X 1 É BOM NÉ??

LUIGI:...VAMO QUEM SABE CLASSIFICAR PARA A LIBERTADORES, MAS CAMPEAO TÁ DIFICIL NÉ...AFINAL O CRUZEIRO GANHOU MAIS UMA NÉ....

BALDASSO: E AÍ ABEL, GOSTOU???

ABEL: ADOREII...O TIME FOI FANTASSXTICO...ALEXXX MUITO BEM...ANDRE..ENTRO RAPIDO DEMAIS PELA DIREITAAA...E O GIL, VCS VIRAM NÉ...QUE GOLAÇOOO...ELE MERECIA. E O FERNANDO FOI TATICAMENTE PERFEITOOO.

**********************

PQP ABEL PEDE PARA SAIRRRRRRRRRR.


É DEMAIS PARA MIM...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Tô com o Ricardo e não abro...rsrsrs Se não for o Inter, que não seja outro brasileiro.

Uh Uh Uh LDU!!!!!ahueahuehuhauea

O Inter não perderá do Sport. Pode até empatar, mas não vai perder... E mesmo que perca, no domingo teremos: "Ah, mas o Sport veio com os reservas querendo mostrar serviço, bla bla bla." E vai continuar a mesma coisa...

Pra mim podia ser 1x0 Inter, com o Renan pegando dois pênaltis... ahueauheuhaueae O time ganha mas pelo menos não fica acomodado pra próxima partida...

Anelise disse...

Bah, João, tiraste as palavras da minha BOCA: DÁ GOSTO DE VER O BOCA JOGAR!!! Quando o Inter crescer, quero que seja igual o BOCA. O que aqueles caras correm, aparecem pro jogo, brigam pela bola é uma coisa extraordinária. Independente do resultado, parece que tem 10 Guiñas em campo. Depois do que fizeram por nós ano passado (evitando que nossa taça tào suada fosse parar em más mãos) não posso mais torcer contra esse time. DÁ-LHE BÔ!!! E DÁLHE INTER!!!

cjr-sp disse...

Cuca é ruim e azarado...entretanto tem uma QUALIDADE.

Sabe montar um time...nao esqueçam que o SP campeao do mundo foi montado por ele que já tinha montado aquele Goias e que montou esse botafogo ja a algum tempo como o menos pior do RJ.

Só que depois o seu 3-5-2, lazarento deixa ele na mao...

E PARA COMPLETAR...O BIXANO DEVE TER UMA FICHA CORRRIDA DE PECADOS PARA PAGAR QUE PARA ELE GANHAR ALGO SÓ EM 2020.

cjr-sp disse...

Tb tô com o Ricardo e o Estevsm e não abro...rsrsrs. Se não for o Inter, que não seja outro brasileiro.

Caso nao dê para o BOCA, o que acho quase impossível...deve ganhar do flu facil e fazer um novo maracanazzo...

aí vamos de LDU né...

Uh Uh Uh LDU!!!!!ahueahuehuhauea

Anelise disse...

Ah, CJR, agora li teu comentário e concordo com tudo que disseste em relação ao BOCA: Time inteligente!!! É isso, inteligencia pra jogar bola!!! Abrços!

Cleber_Tapes/RS disse...

torci pro boca

mas quero que a LDU ganha a LA

e não gostaria que o Flu ganhace a LA

por um motivo....

O Inter é o último time brasileiro campeão da competição... hehehe

e so Sport desde piquininho.....hahahaha

grande jogo o do Boca e Flu, o Flu foi amassado mas o Boca perdeu muitos goles

cjr-sp disse...

Obrigado pelo elogio ANELISE...

Mas tu tb viste igualzinho o que todos aqui vimos e gostaríamos para o nosso INTER. Entao parabens para ti tb que consegue enxergar o que é bom.

Pena que no nosso caso, o treinador tá sempre mudando de esquemas, faz proteçoes e panelas, treinos secretos onde ele ensaia nao sei o que?...e vai por aí afora...

Já lá nao...é a mesma coisa a 30 anos. Todo argentino quando ve o BOCA em campo ja sabe como eles vao jogar. Sem misterios. Sem panelas(os jogadores lá nao se machucam, sao sempre os mesmos, todos sabem a escalaçao na ponta da lingua, nao tem dodoi, ninguem tira o pé, ninguem alivia e todos correm até o final, até o ultimo minuto,...por isso tem aquela torcida fanatica - nao é para menos - é uma perfeita simbiose).

Abço.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

CJR:

São aquelas idéias que já vimos trocando há tempos sobre o DNA do Inter dos anos 70 os quais chegamos perto em 2006, com Tinga, F9, Sóbis (típico jogador de fut-sal, espaço curto, virou-chutou) e J Wagner !

São jogadores com DNA de fut-sal, que dominam a bola em espaços curtos, dribles e chutes com os 02 pés. É o que o Boca fez ontem, além de sempre jogar pelos lados do campo, sem chutão, marcação ´ferrenha` na bola, o Boca fez ontem 11 faltas e o Flu 14 faltas, isto em n° de faltas dá 30 min de Grenal.....eheheheh.

Só que hoje o Inter parece um time carioca dos anos 80 misturado ao futebol do Interior gaúcho, preso e conformado na marcação, toquinhos pro lado, tem jogador que quando não está com a bola parece estar olhando para a arquibancada, totalmente omisso,só joga com a bola, e outros só jogam no abafa e chutão ! É uma pornografia tática, ou seja, vale tudo ! Criatividade ZERO !

Guilherme CB disse...

O leão saiu do Santos, alguém gostaria de ver o Leão no Inter??

Veja o lado positivo, o leão gosta de apostar em jogar de base e com ele não tem panela.

Anônimo disse...

eu joguei a toalha.

alguem ai tem alguma esperença que o inter possa retomar o caminho das vitorias?

abelao: disse que faltou malandragem no maraca! na certa ele queria mais uma vez um time acovardado em campo, simulando faltas, fazendo cera, se recuando, etc.

pifero: acha que abelao eh tecnico.

luigi: sabe como ninguem contratar nabas a peso de ouro. ontem ele disse que o abelao segue firme pq eles analisam o conjunto.
o espirito perdedor instaurado em 2007 segue firme em 2008, esse eh o conjunto da obra pifero-luigi-abel, os 3 patetas do inter.

Ricardo disse...

Estevam,

ontem falamos de Alex, Fiorentina e tu chegaste até o Gilardino.

Cara, eu vi esse cara em duas temporadas fantásticas no Parma. Se não me engano, marcou 23 gols na temporada 2003-2004, repetindo os 23 gols em 2004-2005. Foi pro Milan e não apresentou o mesmo futebol. Mais uma daqueles casos de jogador q estoura em clubes pequenos/médios e não se repete em clube grande. Eu achava que ele ia fazer uma baita Copa em 2006. Na Itália, todos já davam como certa sua saída do Milan nesta temporada.

Sobre a noite de ontem, assisti o jogo do Boca e tb achei que o resultado passou pelos goleiros. O goleiro do Flu fechou a porta várias vezes e o do Boca...meu Deus, que frango no segundo gol!

Pra nós, colorados, realmente ficou aquele gosto de "barrados no baile". Se não tivéssemos errado tanto nos últimos 18 meses, não estaríamos de fora.

Sobre o Mano Menezes, não acho ele um técnico ruim. Ao contrário, acho que o cara sabe armar bem um time. Porém, tenho pra mim que um técnico precisa de algumas conquistas pra sair da vala comum. Isso aconteceu com o Abel em 2006 (sou um dos que entendem que os títulos da Libertadores e do Mundial não foram obra apenas do Murici e do FC) e é o que não está acontecendo com o Cuca. Não adianta ter mil méritos na organização do time e continuar com o armário vazio, sem taças.

Abraço,

Ricardo.

Ricardo disse...

O Boca tem mil virtudes, isso é inegável. Mas será que foi sempre assim? Se não me engano, o Boca ganhou as Libertadores de 1977 e 1978 e só começou a patrolar títulos da Libertadores a partir de 2000. Será que nesses 22 anos eles tb tinham essas mesmas qualidades que todos nós invejamos? Fica o questionamento aqui pra quem acompanha o Boca há mais tempo.

Abraço,

Ricardo.

Almilano disse...

E o blablabla continua...

ps: Daniel Chiodelli, nobre bloguista, se o senhor puder me manda um mail pra alemaomilano@gmail.com

Marco disse...

Bem, se os azuis têm o Renato no Flu...

... nós temos o Dunga na Seleção.

Quer comparar?

cjr-sp disse...

Para os que nao viram...

O Inter da decada de 70 era ainda melhor que esse Boca de ontem...

Lógico que muita coisa mudou...

Mas o jeito dentro de campo era o quase o mesmo...nós num 4-3-3...mas o meio era tao forte que compensava...sendo que os nossos pontas Valdomiro e Lula...nem sei o que falar para vcs...o valdomiro levou a fama...mas o LULA era brincadeira...o que esse cara jogava...

E no meio campo tinhamos duas seleçoes...uma em campo e outra no banco...

FALCAO, CARPEGIANI, JAIR e
BATISTA, CAÇAPAVA, ESCURINHO.

Na frente dois dos maiores goleadores que o MUNDO já viu...

em 75, flavio minuano e em 76 dada beija flor.

E na defesa, o maior goleiro do mundo de todos os tempos, MANGA E O MAIOR ZAGUEIRO QUE O MUNDO VIU JOGAR, FIGUEROA.

Para completar a defesa, CLAUDIAO...MARINHO PERES, E DEPOIS MAURO GALVAO COM 19 ANOS EM 79.


Desculpem o Saudosismo...mas quando comecei a ver aquele jogo ontem, me veio na hora o Inter de Falcao na cabeça...

Depois me veio o Barça de Rikjarrd e a seleçao holandesa na cabeça...
Entrosamentos quase perfeitos...só que sem o espirito e alma argentinas.

SDS.

Rafael Severo disse...

Eu faço coro àqueles que querem que o Fluminense se exploda. Ontem torci muito pro Boca! E vou torcer pro Boca protagonizar mais um Maracanazzo semana que vem. Foda-se Gaynato Portaputti!!!

Ps.: A única vantagem do Fluminense ser campeão da LA é que abre nova vaga para a LA via brasileirão.

Fernando Gonçalves disse...

Eu vi o jodo do Boca x Flu e fiquei impressionado como o Boca joga beeeeemmm aberto. Tinha hora em que os caras ficavam em cima da linha lateral para receber o passe. Com certeza isso ajuda e muito na missão de abrir uma defesa.
Espero que o Abel e os jogadores do Inter tenham visto o jogo.
Agora, cá entre nós, gosto muito do futebol dele mas ontem o Vargas entrou mal no jogo hein ?

Ricardo disse...

Guilherme - Campo Bom,

tenho um dilema interessante quanto ao Leão. Como técnico me servia. Acho que ele monta bem um time. Porém, acho ele intragável como pessoa. Queima jogadores quando precisa e é de uma arrogância ímpar.

Se fosse pra analisar somente como técnico, contrataria certamente.

Abraço,

Ricardo.

Marco disse...

Fiz questão de não assistir NENHUM jogo ontem, seria dolorido demais torcer para Boca, Sport e Botafogo.

Agora, o Inter não perdeu a classificação no jogo de Recife, entendam isto de vez.

A desclassificação começa lá atrás, quando Nilmar volta ao time e Abelhão-rei, para não tirar seu cumpadí Iargh do time, desmonta o esquema que vinha dando certo.

Aí o time se perde, começa o sobre-esforço para reverter derrotas incompreensíveis, como conseqüência vêm as lesões, suspensões dos jogadores de marcação que ficaram desprotegidos no 4-2-4 de Curitiba e Caxias...

... e a maionese começou a desandar e o angú a encaroçar.

A desclassificação em Recife foi apenas conseqüência, como também as derrotas iniciais no Brasileirão (e que também nos custarão caro lá na frente).

Não enxerguem os fatos isoladamente, tudo é uma seqüência de desacertos do Abelhão-rei que, se não teve a cumplicidade da "diretoria", pelo menos conivência houve.

cjr-sp disse...

Exatamente NELSON...

ESPAÇOS CURTOS...AÍ TÁ A CHAVE DO FUTEBOL MODERNO...

SOBIS FAZIA ISSO COMO NINGUEM...deslocava um...se chocava com o zagueiro e virava e chutava sem dó.

Pode ver...ontem eles se livravam de um...tocavam e o cara que recebia já recebia de lado pronto para chutar...é aquilo que a gente falou...e que o FUT DE SALAO tem isso. Lembram do PATO, ROBINHO, MARIO SERGIO, todos vieram do fut de salao.

Eu montaria uma escolinha de base para fut. de salao no Inter...DAÍ sairiam os nosso craques com DNA avançado e com capacidade jogar em pequenos espaços, tabelas curtas, receber e chutar, deslocar e chutar...Depois com 15 anos, leva para o CAMPO, já com o DNA formado...é assim que se formaram os ultimos grandes craques com dribles curtos, que sabem jogar em pequenos espaços.

É o que a gente vem falando faz tempo NELSON...

O SÓBIS ERA ISSO...RECEBIA, DESLOCAVA E BATIA...

cjr-sp disse...

RICARDO...

É verdade...talvez nao tenha tanto tempo quanto eu falei que o Boca vem dominando...mas certamente antes deles era o Independente e depois o River por uns tempos mas sempre foi assim. É a escola argentina. Até a seleçao deles joga assim a bastante tempo.

Abço.

Schroder-EUA disse...

MEUS DEUS quanta CHUPAÇAO do boca!!!!

Tudo isso porque voces tem Gremistas ao redor...é isso gremistas influenciando voces! Acordam! BOCA faz o INTER ser inexistente no ambito sul americano e cada conquista confirma isso mais e mais.

No fim tambem vou torcer para LDU ou America...mas se America ganhar o Vice vai pro Japao.

PS:

CJR o Flu nao precisa ganhar , empate basta. Voce escreveu o Flu nao ganha do Boca...nao precisa.

cjr-sp disse...

É VERDADE MARCO AURELIO...

O angu nao é de hoje que começou a encaroçar...e tu te acalma aí...pq logo logo o yarghh vem aí e aí tu vai ter um treco aí...afinal sabemos que o Yargghh é camisa doze. Se o goleiro sair...ele entra...entao fica frio aí amigo que a brincadeira no colorado enquanto abel estiver lá...vai demorar....hehehe.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Sem falar em Carpeggiani e Rivelino !

Mas o Inter tem um meio campo de 01 Brucutu, 02 corredores e 01 palerma pipoqueiro, sem laterais, porque aquilo na esquerda não é lateral e na LD o lugar está guardado pro WM e ninguém pode se firmar por ali, apesar de achar que o Bustos, bem orientado, treinado tem jeito, mas não temos chance de avaliar melhor porque não dão sequuência pro Bustos ou qualquer outro !

Veja que os laterais do Flu, Cruz e Fla são leves e sabem jogar, por coincidência são os melhores times do 1º semestre no Brasil !

Existe uma cultura ´dura e burra` no Inter que jogador de defesa tem que ter no mínimo 1,80 m, só que fica pesado, lembram o lateral que virou um dos melhores zagueiros do Inter nos últimos tempos ? Bolivar, como lateral era uma ´coisa horrível`....
Também que o 1° volante tem que ser um gladiador, daí com Magrão e Guina mais os 04 da defesa são SETE GLADIADORES, mais 01 boneca no meio-campo e 02 atacantes que não ficam próximos, isto só funcionou neste pior gauchão da história....

cjr-sp disse...

Louis...

Nem percebi que eu falei isso...mas o fato é que acho que o BOCA ganha ainda mais facil no maracana...pois vai ter mais espaço para jogar. E aí nao é questao nem de toricda....é de analisar friamente e na minha opiniao perceber que o flu nao aguenta o Boca duas vezes seguidas.

LÁ O FLU VAI SE ABRIR pq a torcida vai empurrar achando que tem um timaço, e nao tem....é aonde o BOCA vai festiar...

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ricardo:

voce falou que o Mano ainda não tem um grande título, cara, ele recém virou treinador, só pegou times de merda, assim mesmo ganhou 02 gauchões em cima do Abel, fez melhor campanha do que o Grande Abel em 2007, levou ELES para uma LA, onde só parou no Boca e agora está na final da CB.

O que dizer do Abel que aí já está há 30 anos perdeu decisões imperdíveis no Inter, Fla e Flu, não ganhou nenhum título importante e só ganhou (com ressalvas - FC, Muricy e outros fatores) ?

cjr-sp disse...

Mas nao Nelson...no Inter temos o pesado Indio e o pesado e lento Marcao...ehehehe.

Eu acho que temos que ter na defesa jogadores altos, mas rapidos, tipo o bolivar que marcava em cima e ninguem corria na frente dele nao...

Já o Sorondo é um pouco pesado...mas sabe se posicionar bem. Agora nossos laterais....aí o bixo pega...mas concordo com o Nelson...o Cruzeiro, o Flamengo voam baixo pelos lados com laterais leves e que correm o campo todo.

PESSOAL FALANDO EM LATERAIS DEIXO VCS HOJE COM ESSA...

NEM O VITOR DO GOIAS QUER VIR PARA O INTER, SABEM PQ ????

PQ JÁ AVISARAM ELE QUE O WM É O ETERNO TITULAR.

RESUMO...A FAMA DE PANELEIRO DO ABEL JÁ ATRAVESSOU OCEANOS E NINGUEM QUER VIR JOGAR NO INTER MAIS...É FODA...

é ou nao é para largar???????

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Em relação ao Leão e seu caráter, como não o conhecemos, sabemos que ele é muito brigão, mas montou um time de juniores e ganhou um Brasileirão (Robinho, Diego & cia).

Já o Abel é paizão, não briga, e f...com quem ele não gosta, é amigão da imprensa, não sei se é qualidade ser amigo ou inimigo da imprensa. Leão me parece mais autentico do que o Abel, não fica falando que é isto, aquilo, que adora este ou aquele, que dorme ou deixa de dormir, ele trabalha, é profissional e não leva desaforo prá casa...parece não ter muitas amizades no meio futebolístico !

Almilano disse...

O FLU viverá um dilema:

Se se abrir e partir pro ataque, corre o risco do Boca matar o jogo ainda no 1o tempo, tal qual fez com o Atlas, do México.

Se se fechar e deixar o Boca tomar conta, tentando sair nos contra-ataques (o que fez na Argentina em muitos momentos), terá mais chances. Só que, jogando em casa, as chances da primeira hipótese ocorrer são grandes.

Pra "neutralizar" isso, o Renato terá que montar uma estratégia muito inteligente, de amorcegar o jogo, não deixar o jogo andar, tal qual fazem os argentinos com maestria e ficamos loucos da vida.

Acho que é por aí, o veneno pra passar pelo Boca em casa é usar do mesmo remédio dele, Boca, quando em vantagem; truncar o jogo.

Eu vou torcer pelo Flu pois não consigo torcer pra argentino, por mais admiração que eu tenha pela escola deles. Mas não esqueçamos que essa "escola maravilhosa" tem só duas copas do mundo, já a escola "peladeira" do Brasil tem cinco.

E além disso, como bem disse o Severo, é uma vaga a mais na LA2009que abre.

Marco disse...

Ridículo torcer contra o Boca só porque eles ganharam mais títulos que nós ou porque têm mais visibilidade.

Isto é mérito deles!

A nós cabe perserguí-los, copiá-lo nos acertos e evitar os desacertos.

Vá à Bombonera e calcule quanto entre de $$$ todos os dias, só de visitas ao estádio e ao museu.

Veja quantas lojinhas de souvenires ao redor e em todo o bairro, vendendo produtos licenciados.

Veja a idolatria que há em torno do time, uma paixão doentia.

Há muito o que aprender com o Boca, mas também com São Paulo, Milan e outros times.

Sinceramente, estamos engatinhando como time grande em escala mundial. Engatinhando.

Anelise disse...

PQP!!! E eu tendo que concordar com esses corneteiros (he,he). Mas o Nelson falou algo que ontem eu falei pro meu irmão olhando o jogo: Os caras do boca parece que tão jogando fut-sal. O Riquelme fez uma troca de passes área adentro que foi de pôr medo em qualquer seleção.
Mas vejam bem, como diria aquele personagem do Casseta: EU NÃO SOU CORNETA! EU NÃO SOU CORNETA! HAHAHAHAHAHA...
Sugiro que vocês parem de CORNETEAR PRA TODO LADO e apenas analisam taticamente o futebol, porque isso, tenho que convir, que vocês até fazem bem...
Abraços!

Ricardo disse...

Nelson,

tens razão. O Mano tem muito menos tempo. Vai ter tempo suficiente para mostrar se está "nos comuns", ou se merece estar num grupo seleto de treinadores que fazem a diferença.

A tendência é ele confirmar como um grande treinador, mas pode ser que fique na promessa. Pra mim ele é uma promessa, mas com boas probabilidades de levantar taças nos próximos 5 anos. Reconheço nele uma virtude essencial para treinadores: monta o time de acordo com as peças que tem. Não tenta encaixar esquema nos jogadores. Encaixa os jogadores no esquema, conforme a caracterísitca do grupo.

Dos feitos do Mano só considero um: levar as gazelas até a final da L.A. Vencer a segundona não deveria constar nem em currículo de técnico.

Abraço,

Ricardo.

Ricardo disse...

Ops...ficou meio dúbia a parte final da minha última mensagem.

Eu quis dizer que o Mano monta o esquema conforme os jogadores que tem.

Era isso.


Ricardo.

Edgar Steffens disse...

Se perder pro Sport será o fim da várzea...
Ahh o Cuca tá sem time, se o Santos não levar ele antes, era uma boa pro colorado.

Julio.Colorado em Sampa disse...

por favor, Por Favor, POR FAVOR! Não falem no Leão, Vai que o assunto começa a repercutir e uma hora ele acabe vindo para o Inter.
O Leão não acaba só com as panelas, ele acaba com tudo no clube. Vejam as zonas que todos os últimos times que ele treinou se tornaram. Além do que, de futebol me parece que ele entende muito pouco.
Vejam só como exemplo: No último jogo dele contra o Cruzeiro, estava 1 X 0, jogo parelho, lá e cá. Ele tirou o Molina, melhor jogador do Santos,colocou um moleque siscador, desmontou o time e levou de quatro.
Esqueçam o Leão, POR FAVOR.

Cleber_Tapes/RS disse...

vem ca... eu também torçi pro boca
e eles jogaram bem

mas...

se foçe o inter que tivesse empatado em casa com o Flu
numa semi de LA

os corneteiros tinham inundado isso aki de comentários chingando o inter
chingando os jogadores

agora....

não é o inter é o boca

então vamos elogiar....

olha não to acusando ninguém

mas babar ovo de boca é coisa de grimista.

Anônimo disse...

Niguém tá babando o ovo do Boca aqui. Mas não dá pra esconder que os caras jogam muita bola. Vai dizer que não iriam querer que o Inter jogasse como o Boca joga.

Ah, párem de fingir...

Eu gosto de futebol bem jogado, assim como gosto de assistir o Boca, tbm assisti a final da Champions League entre Manchester e Chelsea.

Louis, vai dizer que tu só assiste jogos do Inter??? Para lá, né?

O que tem a ver de elogiar o futebol do Boca com sofrer influência de gremistas. acho que o tempo que tu tá morando aí nos USA tá te fazendo pensar as coisas daqui do RS de maneira errada!!!

Schroder-EUA disse...

Joao a maioria dos Colorados no Orkut tao falando que torceram pelo Boca por causa do Renato e gozaçao de Gremistas...nao é minha palavra é palavra de colorados ai no Brasil!

Alem disso o Boca é Argentino...po depois é eu que moro fora do Brasil e voces ai torcendo contra time Brasileiro hehehe.

Mas admito que contra SP, MSI, Flamengo e varios outros eu torceria pelo Boca...mas o Flu nao acho inimigo do Inter, pra que torcer contra? Por causa do Renato?

Como falei o Boca a cada vitoria ganha mais confiança para o futuro, quem sabe em 2009 vamos querer um Boca sem esse mito de invencivel.

Daniel Chiodelli disse...

O Louis captou perfeitamente a causa da torcida dos colorados pelo Boca: Portaluppi. Eu também prefiro que passe o Boca. Ouvi foguetes após o empate do Fluminense. Foguetes gremistas. Acho ridículo e debocho dos gremistas, mas vai ser chato ver reportagens do enviado especial de ZH, David Coimbra, sobre a volta de Portaluppi ao Japão. É algo ue só afeta quem convive diariamente com gremistas.

Por outro lado, com os olhos da razão, faz sentido torcer contra o Boca. É positivo para o futebol sul-americano ver essa hegemonia quebrada. Claro que há muita coisa a aprender com o Boca e que cabe ao Inter ocupar seu espaço, preferecialmente vencendo o Boca. Mas isso é outra coisa. Mesmo assim, quero que passe Boca, afinal, torcedor é mais paixão do que razão.

Mas se passar o Flu, seria interessante ver o Portaluppi tomando uma goleada do Manchester em Yokohama. Isso talvez compelisse o enviado especial de ZH relatar o que mudou de 83 pra cá, huahuahuahuahua!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]