terça-feira, maio 06, 2008

96 A Homenagem e as Considerações

A Homenagem

Não vi o Rolo dos anos 40.
Nem Figueroa, Manguita e Falcão.
Não vi Tete, Minelli e o “seu” Ênio.
Não vi as conquistas do Brasileirão.

Vi Taffarel, Fernandez e Clemer!
Eu vi o Índio, o Sorondo e o Marcão!
Também vi Lúcio, Gamarra e Eller!
Ainda vi Tinga, vi Guina e Magrão!

Eu vi Nilmar, vi Rafael Sóbis!
O maior deles eu vi: Fernandão!
Eu vi Alex, Iarley e Pato!
E também vi o Paulo Paixão!

Eu vi o Inter vencer em São Paulo!
Eu vi o Inter vencer no Japão!
Eu vi o Inter vencer em Dubai!
Na casamata, eu vi o Abelão!

Eu vi a conquista da Libertadores!
Eu vi o Inter, do mundo, campeão!
Eu vi a Recopa, a “Triple Corona”!
E vi vencer mais um Gauchão!

Parabéns, Inter! 38 vezes Campeão Gaúcho!


As Considerações

Em virtude do calendário do futebol brasileiro em vigor, bem como do destaque dispensado pela imprensa esportiva nacional, os campeonatos estaduais estão com a sua cotação em alta. Nesse contexto, o Inter fez questão de valorizar ainda mais o Gauchão deste ano. Usou avião para deslocamentos ao interior e colocou força máxima em campo, sempre que pôde.

Na final, bater o Juventude por 8 x 1 conferiu ainda mais valor ao título. É um placar que ficará na história, um fato inusitado que será sempre lembrado. Ainda mais com aquele gol do Clemer. Pode-se dizer que o Inter deu ao Gauchão cotação máxima, aproveitando o “momento do mercado”. O resultado desse investimento pode ser visto diariamente, nas filas em frente à Central de Atendimento aos Sócios.

Mas assim como no mercado, no futebol tudo é muito dinâmico, muito efêmero. Um fato novo pode, em poucas horas, mudar tudo. Quarta-feira, quase ninguém mais estará contabilizando os lucros da vitória no Gauchão. O jogo contra o Sport é o novo desafio, a nova meta.

Portanto, mobilização total, mais uma vez! Quando Nelsinho Batista desembarcar em Porto Alegre, será recepcionado por milhares de colorados com boa memória. Não será agredido, pois não é da nossa índole atacar covardemente, em bando, pessoas indefesas em espaços públicos. Mas sentirá no couro, dentro do Beira-Rio, a fúria de um povo que não admite o desrespeito aos seus símbolos, às suas cores, à sua história. Nossas armas: a bola e o grito.

Até aqui, o Inter está com 100% de aproveitamento no ano: dois títulos disputados, duas taças erguidas. Agora é hora de continuar a passos firmes rumo aos objetivos maiores da temporada.

Segue tua senda de vitórias, colorado das glórias, orgulho do Brasil!

Baita abraço a todos!


96 Comentários:

Marco disse...

Uau, Daniel! Perfeito!

Engraçado, domingo à noite estive pensando sobre isto: qual o melhor time que vi jogar? Não valem o Brasil-1970 nem o de 1982, tampouco a Holanda-1974 e a pouco falada "Alemanha Ocidental"-1974 (injustamente, diga-se, pois era uma máquina de moer eficiente).

Lembrei do Time da Década, eleito por mais de 100 jornalistas de todo o Brasil: o Inter de Minelli, bi-Brasileiro (1975-76). Da "Academia" palmeirense, de Dudu e Ademir da Guia, craque genial e pouco reconhecido. O Fla de Júnior, Adílio e Zico e seu contemporâneo Atlético-MG de Luisinho, Cerezzo e Reinaldo (inesquecível o Mineirão em côro, entoar "Rei! Rei! Rei! Reinaldo é nosso Rei!").

E, claro, o Inter dos Fernandões: o F9 e o Carvalho. Este ganhou a América e o Mundo batendo os, até então, imbatíveis São Paulo e Barça.

Mas, agora, temos o Inter-2008, versão revigorada do 2006, parece muito bom, mas tem que conquistar o que o outro já conquistou. Por ora, suas grandes façanhas foram vencer a Inter Milão e aplicar a maior goleada em finais de Gauchão.

Boto fé.

Cleber_Tapes/RS disse...

baita texto Daniel

é isso ai marco...
esse time ta prometendo muitas conquistas ainda
temos time, temos torcida, temos sócios (os maiores do brasil)
temos grupo

com um pouquinho de sorte vamos ganhar tudo esse ano.

Ricardo disse...

Daniel,

baita post! Parabéns.

"Pode-se dizer que o Inter deu ao Gauchão cotação máxima, aproveitando o “momento do mercado”. O resultado desse investimento pode ser visto diariamente, nas filas em frente à Central de Atendimento aos Sócios.

Mas assim como no mercado, no futebol tudo é muito dinâmico, muito efêmero."

Abraço,

Ricardo.

Eber Prado disse...

Bonito texto Daniel. Parabéns.

E para quem não gosta vão ter que engolir.

ALEX, ELEITO O CRAQUE DO GAUCHÃO 2008.

ENTÃO VALE AQUELA FRASE:

É BLÁ BLÁ BLÁ E GOL DO CRAQUE ALEX.

VÃO TER QUE ENGOLIR ESSA.

HAHAHAHAHAHAHAHA.

Eber

Ricardo disse...

Caraca,

vcs viram isso?
Pesquisa do Terra, resultado até às 09:42 do dia de hoje:

ENQUETE
Qual campeão estadual entra como favorito no Brasileiro?

Coritiba
6.88 % - 12878 votos

Cruzeiro
2.76 % - 5164 votos

Figueirense
0.39 % - 730 votos

Flamengo
5.95 % - 11124 votos

Internacional
69.60 % - 130185 votos

Palmeiras
10.41 % - 19471 votos

Sport
1.89 % - 3538 votos

Vitória
2.12 % - 3963 votos

Total: 187053 votos


Abraços,

Ricardo.

cjr-sp disse...

Me desculpem...

MAS F9 E NEM NINGUEM E NEM NENHUM TIME DEPOIS DA MAQUINA DE 75/76 FOI MAIOR QUE AQUELE TIME. NEM TIME E NEM SELEÇAO NENHUMA DE LUGAR ALGUM. PONTO PACÍFICO.

F9 NAO SERIA TITULAR NAQUELES TIMES...E SE FOSSE, SERIA O UNICO DESSA GERAÇAO. O RESTO NEM NO BANCO SENTAVA.

E OUTRA...AQUELES TITULOS SAO E FORAM MAIS IMPORTANTES QUE OS DESSA GERAÇAO. MINHA OPINIAO NÉ, BASEADA EM QUEM ACOMPANHOU OS DOIS CONTEXTOS DO FUTEBOL.

SDS.

Fabiano- POA-Germany disse...

Fala Daniel, outro texto ducaralho!! Me diz uma coisa, aquelas mandingas que fizeste nao era brincadeira nao, porra, 8x1 foi com a ajuda de todos os santos, hehehe. Mas que coisa mais boa. Tens razao, quarta tem mais e estaremos lá para a devida recepcao ao mercenário do Nelsinho.
Abracao a todos

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Coisa de cinema a poesia "A Homenagem" Daniel, linda... parabéns.

Voltando ao jogo de quarta, não se sabe ainda quem substituirá o Magrão, Jonas e Andrezinho disputam a vaga. Mas uma coisa é certa: o Inter tem que amassar o Sport aqui. Ir pra cima e fazer o resultado para ter tranquilidade no segundo jogo. Não tomar gols é essencial. O Sport vai vir todo desmontado no ataque, sem seu ataque titular: Carlinhos Bala suspenso e Leandro Machado com provável lesão, vai jogar o ataque reserva (Roger e Enilton).

Então, se jogar o Andrezinho também, não é coisa de outro mundo. Só não dá pro Abel resolver colocar o Iarley no lugar do Magrão. Aí complica. O Abel já deve ter percebido que sempre que o time joga equilibrado, está jogando bem e sempre que ele inventa o time vai mal. É só fazer o simples. 2x0 aqui tá muito bom.

Detalhe: não acredito que estão endeusando o Romerito... seu nome deve ser homenagem a "romaria" que ele fez pelos clubes de segundo nível do futebol brasileiro. Não acredito que alguém acredite que ele é bom jogador. Quem tá falando que ele é o máximo, assistiu a partida contra o Palmeiras? Vão me dizer que foi "futebol arte" os gols dele? No primeiro eu dou o mérito, boa cabeçada, mas o segundo e o terceiro? Por favor... Se for pra considerar ele craque por causa só daquele jogo, então considerem o Alex "cracasso" pelos jogos bons que ele fez... Por favor, me poupem...

PS: Parece que teremos BAND transmitindo ao vivo Inter x Sport para todo o Brasil. É o que está no site deles por enquanto. A Band não tem os direitos da LA2008 e só tem o jogo do Inter nesse horário na quarta. Ou eles passam o jogo do Inter ou vão inventar algum filme pra passar. (PS: como o sorteio e definição foi antes do jogo SportxPalmeiras, provavelmente a BAND definiu o horário contando que o Palmeiras fosse se classificar... então, pode ser que mudem a programação.)

Fabiano- POA-Germany disse...

Nem fudendo CJR, nunca um título brasileiro vai ser mais importante que um mundial em cima dos todo poderosos barcelona e sao paulo!!
Minha opiniao de quem presenciou os maiores títulos do Inter...

Marco disse...

Creio que não estamos discutindo conquistas, mas os times.

O time que venceu a Libertadores poderia muito bem jogar de igual para igual com o Inter de Minelli. O do Mundial, não sei, acho que não.

Mas, este Inter de agora, quando Abel não inventa, tem muito das características daquele do Minelli. Pegada, marcação, garra, jogada forte pelo alto... e uma determinação que beira à predestinação.

ps: na lista acima, esqueci do Cruzeiro de 1974-76 e do SP do Telê.

Marco disse...

Estevam

não subestime a amizade do Abelhão-rei com Iargh.

Tenho até medo de ler os sites de notícias do Inter, e ver o Iargh dando entrevistas. Isto é prenúncio de que ele jogará.

O simples é certo é colocar Jonas no lugar do Magrão, mantendo o esquema.

ALÔ DIRETORIA: NÃO DEIXA O ABELHÃO-REI MUDAR DE NOVO O ESQUEMA QUE ESTÁ DANDO CERTO!!!

E este esquema é três volantes, Alex, F9 e Nilmar.

Anônimo disse...

Comentaram no post anterior a respeito do Sidnei colar no Romerito no jogo de amanhã. Posso estar enganado, mas o Sidnei não foi expulso contra o Paraná???

Pra mim será 2 a 0 amanhã!!!

cjr-sp disse...

AO FABIANO E DEMAIS NOVATOS....


Na decada de 70 a libertadores nao existia para brasileiros.

O time que o Inter jogou a final de 75, depois do proprio Inter, foi o maior de todos os tempos exceptuando-se o Santos e o Botafogo.

E isso nisso aí podes incluir qq seleçao mundial. Pois o cruzeiro era a base da seleçao de 70.

Sem termos de comparaçao.
Sem a menor chance de comparaçao.

___________________

Agora sobre a importancia dos mundiais/libertadores...ERA ZERO.

Bom, naquela epoca o brasileirao era o auge, é o que tinha de mais importante. A torcida do curintia chegou a dividir o maracana ao meio com fluzao que era uma seleçao. O proprio curintia trouxe 15 mil espectadores na final contra o Inter em 76. Eu tava lá e esse gol aonde fica a popular hoje foi tomado de fora a fora por curintianos.

Libertadores nasceu na decada de 80...aí sim passou a ser importante.

Mas enfim...já discutimos isso aqui no blog umas 5 vezes de cabo a rabo antes de tu passares a comentar. Nao vou explicar, com todo respeito, toda vez que chega alguem novo babando por um gauchao que é obrigaçao com o idolo f9 cuja final nao nem foi com o gremio.


NAQUELA ÉPOCA GANHAMOS 8 GAUCHOES NA SEQUENCIA COM AQUELE TIME LÁ...NAO SE ESQUEÇAM DISSO. E SEM FINAIS CONTRA JUVECOS DA VIDA...


sds.

Almilano disse...

Meu Deus, metemos 8 x 1 e tem gente ainda falando das mesmas coisas:

Iarley, Clemer, Alex e Abel...

VÃO SE CATAR!!!!!!!!!

BANDO DE ZÉ CORNETA!!!!!!!!!!

Imagina se tivéssemos metido só 4 x 0... ia desabar o mundo em cima do Abel!!!!

Meu caro CJR, DEPOIS TU CHAMA O ABEL DE INVENTOR, MAS QUER INVENTAR O SIDNEI PRA MARCAR O PODRE DO ROMERITO!!!!

ROMERITO = RIQUELME PRA TI NÉ, SÓ PODE!!!!!!!

É demais pra mim ler isso!!!!

Bah Estevam tu disse tudo em relação ao PODRE do Romerito, é impressionante, TODOS OS TIMES QUE JOGAM COM O INTER POSSUEM CRAQUES, E O INTER GANHA POR OBRA DIVINA!!!!!

Amanhã é decisão caceta, vamos focar nisso, Gauchão já passou e ERA SÓ O QUE ME FALTAVA FICARMOS COM MEDO SO SPORT!!!!!

SE NÃO TIVERMOS CONFIANÇA PRA PASSAR PELO SPORT, (é, aquele Sport, que metemos 5 x 1 lá ano passado com o Gallo), não sei mais o que fazer.

O Sport é um time MÉDIO, nada além disso!!!!!!!!

Ele marca bem e só. Não tem um FERNANDÃO pra desequilibrar!!!!

Ah, tem sim,esqueci do DEUS ROMERITO!!!!

VÃO PROS QUINTO!!!!!!!!!!!!!!!!

Eu escalaria Jonas na do Magrão, mas acho que joga o Andrezinho pois o Abel vai querer ganhar o jogo, o que acho uma merda, pois com Jonas o time mantém o equilíbrio.

Oremos...

Mas amanhã não tem essa, TODOS PRO BEIRA-RIO pra enfiarmos 4 no SPORT a todo custo e liquidarmos aqui essa fatura!!!!!!!!

Daniel, excelente post meu véio.

ps: sábado tem futibas do BV hein, vamo se agilizaR:

http://bvfutebolclube.blogspot.com

cjr-sp disse...

Fui eu e o Nelson que sugerimos colar o Sidnei no Romerito, marcaçao geral campo todo, corpo a corpo.

Afinal o tal do romerito é um animal. Tem jogado muito e bate muito. E é para ele, SIDNEI, ser expulso mesmo no finalzinho levando o romerito. Seria o ideal e facilitaria as coisas no recife.

UMA COISA É CERTA. O ANO COMEÇA NA QUARTA E NAO VAI SER FACIL. VAI SER BEM MAIS COMPLICADO. JONAS É MUITO LEVE PARA ESSA PARTIDA. O PAU VAI COMER SOLTO.

E se botar andrezinho e Alex...podem esquecer...a CB acaba para nós contra o sport.

Deixa o Jonas para domingo contra o Vasxxco.

sds.

Almilano disse...

CJR,

A década de 70 passou, faz 30 anos, sabia?

Naquela época até podia se valorizar mais gauchão e brasileiro, mas ATUALMENTE o que mais vale é o MUNDIAL clubes e a LIBERTADORES, pronto, não tem como se comparar o time de 70 com esse.

A diferença é que esse de 2006 ganhou TUDO, o de 70 não...

E ontem ouvi os caras falando que o Brasil ficou sem participar 6 anos seguidos da Libertadores em função de politicagem da época, pelas bandas de 70 acho, tanto que falaram que o Inter ficou de fora de duas parece por ter sido vice campeão, algo do gênero.

Estevam, me ajuda heuheuheuhe

Anônimo disse...

Alemão, desiste desses cornetas. Assim como já foi falado, o que eles querem é IBOPE e o meu eles não tem mais!

Nós somos rotulados de beatos, pois exaltamos as conquistas, mas tbm criticamos quando necessário. Já eles sempre criticam as mesmas coisas, independente de conquistas e/ou méritos individuais e coletivos!!!

Até no post de ontem da Diana, menos de um dia após a conquista jpa estavam criticando e tentando tirar os méritos do Inter pelo fato do F9 ter chamado Clemer e Iarley pra levantar a taça. Que diferença isso faz????

Larguei de mão esse trio, porém não largo o blog em função disso, de jeito nenhum!!!

Anônimo disse...

CJR, Sidnei não poderá jogar amanhã:

"Aos 34 minutos, Sidnei e Joélson foram expulsos por desentendimento."

FONTE: Correio do Povo do dia 24/04/08.

Almilano disse...

Estranho que ELES PODEM INVENTAR UM ZAGUEIRO PRA FAZER MARCAÇÃO INDIVIDUAL, MAS O ABEL NÃO PODE INVENTAR NUNCA!!!

É MUITA INCOERÊNCIA!!!!!

cjr-sp disse...

AO JOAO W,

QUEM TOCOU NO ASSUNTO QUE NAO GOSTOU DOS CARAS SUBIREM AO PALCO PARA LEVANTAREM AS TAÇAS....FOI A DIANA(AUTORA DO POST)...ENTENDEU???????


NÓS SÓ CONCORDAMOS POR ACHAR QUE A MOÇA TEM RAZAO. ALIAS FOI GRANDE A MAIORIA QUE CONCORDOU E NAO SÓ OS CHAMADOS CORNETEIROS.

LEIAM LÁ...

A DIANA POSTOU QUE NAO GOSTOU DO TRIUNVIRATO COLORADO.

E NAO MISTUREM AS COISAS POR FAVOR.

aheuhauahha.

SDS.

Fabiano- POA-Germany disse...

CJR, lembro de ler o blog antes e tu comcares a tua divagacoes repetitivas. É a tua opiniao, e meu pai que é fa do Inter desde essas épocas concorda comigo. Escrever mais nao é escrever melhor. Escrever por último nao é ter razao. Já disse isso uma vez. O Cruzeiro ganhou a libertadores naquela época, olha se eles nao valorizaram a conquista...

Fabiano- POA-Germany disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Marco disse...

O Inter perdeu em 1976, na Libertadores, para o Cruzeiro, vice em 1975. Os mineiros se vingaram. Em 1976, não lembro.

A base da Seleção de 1970 era o Botafogo, nunca o Cruzeiro, não sei de onde você tirou isto.

cjr-sp disse...

Abel nao tem credito para inventar nada...fora que nao sabe inventar. Toda vez que inventou, deu merda.

Jamais teria a capacidade para inventar algo como estamos falando aqui. E justamente por nao compreender isso e nem a capacidade do adversario de amanha, corremos riscos contra o SPORT.

Cleber_Tapes/RS disse...

nem precisa discução

é só ir no BR e ver qual o título dos 100 anos do clube é o mais importante e o que tem mais destaque

a opinião do crj é dele e só dele

então nem vale discutir

gosto não se discute, se pra ele o brasileirão é mais importante que o mundial... tudo bem
cada um com sua opinião

Cleber_Tapes/RS disse...

eu tava torcendo muito pra uma final com o polentude
fui agraciado

e agora to torcendo muito
que o inter pegue o corintia na final da CB
pra dar o mesmo tratamento neles

hehehehe

cjr-sp disse...

AO NOBRE COLEGA DE BLOG FABIANO...

Que bom que tu já me lia bem antes de tu passares a comentar...

Agora para lá e pede para o teu sagrado PAI, te explicar sem querer te agradar, qual time REINOU ABSOLUTO NA DECADA DE 70 e quais jogadores desse time atual calçariam a chuteira daqueles lá...


PS. Mas pede para ele nao te agradar e falar a verdade.

Almilano disse...

E que crédito tu tem pra querer que ele INVENTE CJR??

Sério, não consigo entender esse cara...

Fala pro Abel não inventar mas ELE quer nventar.

Fala que o Abel não tem crédito mas ELE não tem!!!!

É dose!!!

E o SPORT VIROU UM TIME A SER TEMIDO, pior que Palmeiras.

PORRA, NÃO DÁ!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Cleber_Tapes/RS disse...

o alemão

dizem que papel aceita tudo né...

e comentários de blog também....hehehehe

eu vejo assim

é melhor ler isso que ser cego...hahahaha

Precisodevcakis2 disse...

O ano começa quarta! Mas quanta bobagem, Sidney marcando Romerito!
É a necessidade absoluta de inventar, é a síndrome de Abel que dá neles!
Sobre os times, não ví jogar o de 70, só em vídeos e fitas dos jogos. Mas duas coisas: o futebol tinha outra característica e essa discussão não cabe. Quando só ficarem os títulos essa geração será a mais vencedora da história, isso é fato. O resto é Síndrome Cláudio Cabral!

Fabiano- POA-Germany disse...

Meu pai é sagrado mesmo cara. E nao discuti os times, discuti os títulos. NAO EXISTE ESSA DISCUSSAO; MUNDIAL É MUITO MAIOR QUE O BRASILEIRO, PODÍAMOS TER UM TIME MELHOR MAS NAO TEVE COMPETENCIA PARA VENCER A LIBERTADORES. E o Cruzeiro valorizou sim a libertadores. ENTENDE ISSO, FALEI DO TÍTULO, NAO DO TIME.

Almilano disse...

É verdade Cleber ashdusdhusahd

O Abel não pode inventar, o CJR pode... TÔ LOCO!!!!!!!!!!!!!

Sério, depois desse discurso todo aí do CJR eu fiquei com medo, acho que o Sport ganha a Copa do Brasil, é um dos favoritos ao título do Brasileirão 2008, será páreo duro para conseguirmos ganhar deles na Libertadores de 2009, e terá o CRAQUE DO CAMPEONATO, ROMERITO!!!!

Chama a ambulância e interna logo, o cara SURTOU!!!!!

Vamo ser realistas: Sport é um bom time, mas o Palmeiras seria muito mais difícil de se enfrentar!!!

Querem fazer do Sport uma selação, ah pára!!!

Ah, esqueci: DUNGA CHAMA O ROMERITO E PÕE O KAKÁ NO BANCO!!!!

Davi disse...

Belissimo tópico Daniel, até de poeta tens atacado heinho Batista? Hahaha

foco total no sport... o gauchão nao vai ser nem consolo se nao estivermos na LA em 2009...

Abs

Fabiano- POA-Germany disse...

Ah, e nao me referia aos teus comentários, que basta ler um de 2007, que desde lá até aqui é a mesma coisa, me referia ao blog, que comecei a ler no meio da libertadores de 2006.

geoband disse...

Massa o post Dani. As considerações levantadas estão perfeitas.
Ao povo do BV: porra, o cjr deu a opinião dele na comparação dos TIMES do Inter. Repito, TIMES e não títulos ganhos. Então por favor, opinem mas respeitem as opiniões adversas. Além disso, o cjr escreve p/ provocar e a negada vai no papo, haiuhaiuhauhaiuhaiuhaiuhaiuh...
E por favor Abelão/Diretoria: sem invencionices neste próximo jogo. Iarley nem pensar, pelamordedeus! Oigalê.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Vamos mudar um pouco de assunto?

Eu sei que muita gente não se interessa por isso e tal, mas, para os que gostam de informação, segue alguns dados do Balanço do Grêmio (até do Grêmio eu consegui valores...menos do Inter...que saco...)
------------------------------------
Vendas de Jogadores: ~ 53 mi.
Direitos de TV: ~ 17,3 mi.
Patrocínios e Publicidade: ~ 9,3 mi.
Receitas com Futebol (Total): ~ 105 mi. (no ano passado foi 46,3 mi)
Lucro (Superávit) no período: ~ 14,7 mi. (no ano passado foi negativo de ~ 12 mi.)

Dívidas do Grêmio:
Parceladas na Timemania: ~ 67 mi.
Condomínio de Credores: ~ 23 mi.
Bancos/Financeiras: ~ 21 mi.
Débitos Negociados (Curto Prazo): ~ 11 mi.
Total de Dívidas: aprox. 122 mi.

Valores a Receber (vendas de jogadores) em 2008: ~ 25 mi.

Analisando alguns dados:
Receitas:
47% – negociações com jogadores
15% – direito de TV
13% – arrecadação de sócios
9% – receitas de marketing (patrocínio, publicidade, exclusividade de marcas, concessões e licenciamentos)
7% – lojas GrêmioMania
6% – bilheterias
3% – receitas com locações (box estacionamento, camarotes, copas do estádio e aluguéis).

Despesas:
40% – operacionais
34% – de pessoal
26% – financeiras (decorrentes da inclusão no Timemania e atualização do Condomínio de Credores).
------------------------------------

O que podemos ver com isso? Que o Grêmio, tal qual o Inter, apesar de diversas administrações de péssimo nível, agora está se profissionalizando, colocando pessoas competentes nos principais cargos de administração do clube e conseguindo estabilizar suas finanças. Escolhas e ações de futebol são outro departamento, estou avaliando aqui a situação administrativa do Grêmio, que no momento é “sustentável”. Não estão fazendo dívidas novas e estão conseguindo administrar as antigas...

Ah, e pra quem achou que eles estavam “sem dinheiro”....

cjr-sp disse...

Ao Fabiano...


Bom, eu reconheço hoje que se compararmos um brasileirao de hoje, até a sulamericana eu dou mais valor. Aí concordo contigo.

AGORA...TU QUERER COMPARAR UM MUNDIAL DE HOJE COM UM BRASILEIRAO DA DECADA DE 70...DISCORDO AMPLAMENTE.


Ao ALEMAO MILANES...

Eu to só abrindo os oios do abelhao rei para ele marcar o tal do romerito...pois todas as jogadas do sport passam pelo pé do cara....

E tb pq nao podemos entrar faceiro...esse time do SPORT é um bom time, com marcaçao implacavel, e que eliminou o palmeiras onde jogou melhor nos dois jogos. EU VI PELA TV. O LUXA ENTROU CHEIO DE MEIAS, QUASE SEM VOLANTES, E TOMOU NO FIOFÓ.

AHEUAHUAHUAHA.

Fernando Gonçalves disse...

Para esse ano eu penso o seguinte :

Ganhar a CB e garantir vaga na LA 2009 no primeiro semestre e no segundo semestre priorizar a SA, pois além ser um título que o Inter (e nem um outro time brasileiro) não tem, acho que o retorno financeiro é maior que o brasileirão.

Fabiano- POA-Germany disse...

O grande Luxa né!! Ah, e o Leandro Machado com o modesto criciúma perdeu o título para o Galo do "todo-poderoso" figueirense.
É uma questao de opiniao CJR, pergunta pros cruzeirenses se eles preferem o brasileiro de 2003 ou a libertadores de 76.

diana oliveira disse...

perfeito daniel!
lindo texto!!!!

Almilano disse...

Então CJR, o Inter vai entrar no mínimo com dois volantes, e no máximo com três.

A dúvida é Jonas ou Andrezinho.

Acho que por jogar em casa o Abel vai de Andrezinho, com 442 típico, dois volantes, dois meias e dois atacantes, o que de fato não é tão ruim assim.

Mas eu ainda acho que poderia entrar o Jonas, mas isso é opção do treinador, não é por isso que o Abel está inventando e é burro.

Mas que com Andrezinho temos mais chances de chegar na cara do gol mais vezes do que com o Jonas temos, e jogamos em casa, precisamos vencer...

cjr-sp disse...

Nao...aí tu injustamente inverteu os contextos...

O brasileirao de 2003 nao vale nada...a libertadores de 76 vale tudo hoje.

Mas se tu perguntasse a qq cruzeirense na época(veja bem-na época), o que eles queriam ter ganho? e 110% te diriam que a final e o brasileirao de 76 eram muito mais fundamentais....

Na atualidade concordo contigo...tanto que concordo com o FERNANDO DE FLORIPA TB....sou mais a sulamericana que o brasileirao de 2008.

Marco disse...

Aí concordo com o CJR e o Nelson.

Não pode entrar no 4-2-4 de novo, não.

Falei ontem: o Sport é um bom time, entrosado e mordedor. Romerito não chega à unha do mindinho do pé esquerdo do Fernandão, mas deixa o cara livre para ver.

O lateral-esquero deles é muito bom, servia para o Inter, o Romerito não. O Carlinhos Bala não tem jogado nada, acho que caiu na gandaia, está gordinho, está mais para Carlinhos Bola. Melhor que, disseram aqui, Leandro Machado não joga, mas não encontrei nada a respeito. Eles perderam o volante Everton, mas o Sandro Goiano volta.

A marcação deles é pegada forte, saem rápido para o contra-ataque.

Temos que entrar com o mesmo esquema, só o Jonas na do Magrão e ganhamos de novo.

Ah, e em Recife o Palmeiras enfrentou guerra, com fogos e pedradas nos carros. Não acho que será diferente com o Inter, mesmo porque a diretoria deles já começou a criar clima e o Luigi já falou demais.

Daniel Chiodelli disse...

Valeu, Diana! E a todos os demais que elogiaram lá em cima também.

Vai ter BVFC no sábado, né?
Já está disponível o serviço da partida?

cjr-sp disse...

Alemao..

O teu time é faceiro com Andrezinho...PO TU, O BLOG E TODOS OS COLORADOS DESSE PLANETA SABEM QUE O ANDREZINHO JÁ TEVE O DIA DE GABIRU DELE...

Temos que colocar alguem que marque no lugar do magrao e nao alguem faceiro.

E outra, é por ali que transita o melhor deles....entao a atençao tem que ser redobrada...QUEM VAI MARCAR O ROMERITO ???? por aí passa o resultado final do jogo. Pode escrever e me cobrar na quinta.



Abços a todos.
Fui por hoje.

Almilano disse...

Marco,

Mas jogando em casa acho que joga Andrezinho, e até acho que é plausível isso.

Sobre "guerra" lá em Recife, que beleza, quanto mais guerra for, mais ânimo teremos, todas as guerras que disputamos até agora ganhamos, desde 2006.

Lembram SP x Inter lá no Morumbi? Fora os outros jogos.

Que seja GUERRA, AÍ QUE EU GOSTO!!!!

Com Magrão, Guinazu, Fernandão, Nilmar, Índio, etc... METEMOS 12 NELES SE FIZEREM GUERRA, NÃO SOMOS PIPOCAS COMO A BIBA DO LUXA E DO PALMEIRAS, bando de paulista cheio de tititi, que se não for tudo "do jeito deles" dá problema...

Marco disse...

Alemão

não é inventar, mas apostar no que está dando certo.

Com três volantes, mais Alex, F9 e Nilmar tem dado certo.

Com dois volantes, jogamos em Curitiba o jogo todo (0 x 2) e o segundo tempo quase todo em Caxias (0 x 1).

A solução está fácil, quase gritando para ser percebida. E meu grande medo nem é Andrezinho, é Iargh. Posso apostar que vai entrar com este, escreve aí.

Cleber_Tapes/RS disse...

é jonas no lugar do magrão e ponto

qualquer coisa diferente disso é invenção

e invenção tem 50% de dar certo
e 50% de dar errado

jonas no lugar do magrão 100% de dar certo

Almilano disse...

CJR, bota o Guina nele, pronto.

Jogamos em casa e precisamos do resultado, o quero dizer é que se o ABel optar por Andrezinho não será nenhuma aberração.

Lê direito e verás que eu prefiro o Jonas, mas dadas as circunstâncias...

André Cunha disse...

Bonita a poesia Daniel...

mas por favor, que sacanagem com o Orozco...
pq o Sorondo esta nesta lista e o Orozco não ?

"Eu vi o Índio, o Sorondo e o Marcão!"

Quantas vezes tu viu o Sorondo jogar ? 3 ou 4 ?
E o Orozco ? custa reconhecer alguma qualidade no cara ?

Era isso....

Almilano disse...

Daniel:

http://bvfutebolclube.blogspot.com

Pera aí: jogar com 442, com dosi volantes e dois meias é inventar?

Inventar é tirar um meia e colocar um ATACANTE, tipo Iarley.

Se ele optar por um volante ou por um meia atacante é OPÇÃO, e não invenção.

Marco, tá escrito aqui, na 5a eu te cobrarei, pode ter certeza.

Iarley NÃO começa!!!

Daniel Chiodelli disse...

O Fernando falou em vencer CB e priorizar SA no 2º semestre. Se vier o título da CB, é isso mesmo que vai acontecer.

Dos tantos absurdos no calendário do futebol brasileiro, um dos maiores é a incidência de duas competições nacionais simultâneas, ambas valendo vaga na LA, objetivo maior de todo clube grande. Isso vai passar a ocorrer a partir da próxima semana.

Particularmente, não considero a CB como título. Pra mim, é vaga na LA e deu. Mas não condenarei o clube se, vencendo a CB, abrir mão do Brasileirão. Na verdade, de certo modo, já seremos compelidos a abrir mão do Brasileirão nas primeiras rodadas, enquanto estivermos disputando a CB.

Se o Inter fosse com força máxima no Brasileirão, acredito que a vaga na LA seria certa e o título, possível/provável. Mas se vier vaga na LA via CB e título na SA, já seria um ano dos mais vitoriosos da história.

Daí, é como diz a Diana: "é a realidade que vivo e não rejeito, desfruto."

Marco disse...

Alemão

Me cobre, estou louco para estar errado.

Estou aflito, correndo de site em site, para ver se Iargh começa a dar entrevistas. Isto é sinal de que ele joga.

Se entrar com Andrezinho, teremos problemas, pois nem ele nem Alex correm muito atrás da bola.

Acho mais certo jogar com 3 volantes, marcando mais à frente, pois a saída de bola deles não é das melhores.

Sobre o Palmeiras, achei engraçado a mídia e os comentaristas paulistas endeusando o time do Luxa, que jogava sem volantes típicos.

Na hora que a pulga apertou...

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

André:

Quantas vezes tu viu o Orozco jogar? Em campo eu vi diversar vezes, mas jogar, foram pouquíssimas...e não é porque o time fez oito no juventude que ele ficou bom.

Já o Sorondo, eu vi jogar poucas, mas nas que ele entrou em campo, jogou e muito, a ponto de ser considerado o melhor zagueiro do Inter no ano.

Tá explicado?

Era isso também...

Marco disse...

Sobre comparações presente x passado.

No "Tá na área" do Sportv, ontem, comentaram que do pessoal da Seleção de 1982 (para mim, genial) só dois jogariam na de 1970: Júnior e Falcão.

Concordo, mas eu colocaria o Oscar em qualquer seleção brasileira.

Daniel Chiodelli disse...

André,

Quando escrevi, não quis listar o Orozco porque achei que, tecnicamente, ele está um pouco abaixo dos demais. Assumi um risco ao "escalar" o Sorondo no verso, pois, de fato, só o vi jogar poucas vezes, mas, ainda assim, levo mais fé nele que no Orozco.

Não é porque não escrevi Orozco que não reconheço qualidades no jogador. Acho ele tecnica e fisicamente fraco, mas compensa isso com inteligência e posicionamento. Tem qualidades sim. Acho até que será um bom reserva no Brasileirão. Nenhum demérito nisso. Seria titular em muitas equipes brasileiras.

Marco disse...

Para quem não acredita que Iargh está boicotando o Nilmaravilha:

"Esse era o clima. Inclusive no pênalti em Andrezinho, a última sessão de terapia antes da alta. Nilmar quis bater, mas Iarley pegou a bola. Andrezinho caminhou até ele:
– Posso?
– Vai – concedeu Iarley.

Nisso, alguém grita:
– Deixa para o Clemer! Deixa para o Clemer!

A esta altura, o goleiro Clemer já estava no círculo central, braço erguido, com a torcida gritando seu nome. O time inteiro sorriu."
http://www.clicrbs.com.br/clicesportes/jsp/default.jsp?tab=00003&newsID=a1852774.htm&subTab=00064&uf=1&local=1&l=&template=§ion=noticias

Por quê o Iargh não queria deixar o Nilmar bater?

Daniel Chiodelli disse...

É interessante como uma única frase acaba centralizando todo um debate.

Ontem (só pude ler hoje), a Diana fez uma breve referência ao ato do Fernandão de chamar o Clemer e o Iarley ao levantar a taça. Virou tema central da discussão.

Hoje, neste post, a frase "O maior de todos: Fernandão!" gerou um debate sobre os times de diferentes épocas, quais títulos têm maior importância, valor, repercussão, etc.

Calma gente, foi só um versinho pra comemorar.

Fernandão, Falcão, Mundial, Brasileirão, não importa qual deles vale mais. Todos se somam em favor do Inter, é o peso final que conta. Feliz de quem viu e ainda está vendo.

Baita abraço a todos!

cjr-sp disse...

NO INTER TEREMOS SORONDO QUE JUNTO COM MARCAO, MAGRAO, DANI, F9 todos com mais de 1,85 formaremos a maior artilharia aérea no momento, no Brasil.

É para matar qq um...SAIAM DA FRENTE QUE A FORÇA AÉREA COLORADA VEM AÍ....

NENHUM TIME BRASILEIRO TEM CONDIÇOES DE MARCAR 5 JOGADORES DESSA ESTATURA DE UMA SÓ VEZ.

A hora que o Abelao perceber isso...e mandar o bustos e o gran dodoi ficarem centrando bolas em curva....já era....ganhamos todas as partidas.


Agora fui de vez.

cjr-sp disse...

FICA FLY AÍ DANIEL....ISSO AQUI É PARA COLORADOS LOUCOS....aheuhauhauhaa.


Baita Abraço.

col disse...

Escrevam ai': sem Magrao, dois volantes mais Alex e' suicidio.

`As beatas de plantao: nao preciso de Ibope. Tb nao quero. por favor, pulem os meus comentarios.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

Acho que está na hora de virarmos as costas para comentários sem o mínimo de contextualidade e carregados de mantras, como fazem os budistas...

Vão batendo, batendo, é a mesma tecla sempre , não importa o dia e o que acontece no planeta.

Mas só para clarear: os times mudam, o sistema de jogo muda, as formas de atacar e de defender mudam, a bola muda, a regra muda...

Então ataques dos times da década de 70 não jogariam com times de defesa dos anos 2000. É diferente é outro futebol. Se perdeu a beleza, a plasticidade, o futebol arte, isso é outro debate.

Misturar isso é querer simplificar o debate, abdicando do raciocínio presente.

Senão eu posso dizer: Ah, nos dias de hoje com Jango seria diferente... Com o Marechal Deodoro no poder hoje faríamos um baita governo...

Mas é isso... A gestão está se firmando, as contratações apareceram e ajudaram na conquista do gauchão, assim como estão colaborando para a continuidade na Copa do Brasil. As melancias estão se acomodando, e o Internacional está avançando e convencendo.

Daqui pra frente é aproveitar o embalo, a boa fase, o bom relacionamento interno e partir para as próximas vitórias, sabendo que a Copa do Brasil é a porta de entrada para a LA 2009, a mais significativa para nós.

Gostei de ver o interesse da diretoria em buscar o Tinga. Estão acompanhando de perto o rapaz e o final deste ano é a hora do bote para trazer o rapaz.

Foi isso que o Fernando Carvalho disse: "Dêem tempo para esta diretoria e verão que eles também são capazes." Com algumas ressalvas concordo.

Fábio Ourique - S.A.C.I. disse...

http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,getBlog&uf=1&local=1&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=66957&blog=202&coldir=1&topo=3994.dwt

Esta tá muito boa mesmo...

tiago - colorado no canada disse...

E esse tempinho hein? Será que chove...?

Vinícius-BSB disse...

Eu acompanhei o Octa Gaúcho (na verdade comecei a me dar conta lá pelo Tetra) e o Tri Brasileiro. Eram timaços, sem sombra de dúvida. Mas não vejo o menor sentido em comparar aqueles times com os de agora, são épocas absolutamente diferentes.

Imagina o Guiñazu marcando aquele meio-campo mágico do Inter. No que o Falcão levantasse a cabeça para ver onde ia mandar a bola com toda a precisão o Guiña já teria tirado a bola do pé dele. Isto quer dizer que é melhor agora? Claro que não, é diferente, é quase outro esporte.

Quem viu a final da Copa do México (a de 70) lembra uma hora que o Clodoaldo pega a bola e fica um minuto com o pé em cima dela, depois sai a driblar uns 4 ou 5 italianos. Insisto, era quase outro esporte.

Em relação a qual título é mais importante: outra discussão bizantina. Nunca havíamos conquistado nada fora do RS, então aqueles 3 foram o máximo. Até 2006, nunca tínhamos conquistado nada internacional de maior importância, então a Libertadores e o Mundial foram para arrasar. A única diferença para mim: na época gritei feito um louco, no Beira-rio, junto com meu pai. Agora meu pai não está aqui e eu gritei feito um louco, em BSB, junto com meus filhos.

Querer graduar a alegria sentida não faz o menor sentido para mim, não sei se faz para alguém. Alegria é absoluta.

Gonçalves disse...

hai hai hai...é claro que não está tudo as mil maravilhas que ainda temos de fazer algumas substituições como Orozco e afirmar mais com o ritmo de jogo o Dani, mas se for esse ou aquele pro campo é esse que temos de apoiar...o time pegou liga e lembra 2005...2006 que o cara ia no estádio e era certeza de vitória, mas também não é pra tanto essas teirias de conspiração calma lá...outros treinadores adorados sifu..Geninho tomô 5, Luxa tomô 4 ganhou o paulistão porque a Ponte não é de hoje que o cavalo Paraguaio, Mano nem ficou entre os 4 do paulistão, Caio JR tomô 3 do Itumbiara e perdeu o Campeonato goiano e agora no Flamengo tem a obrigação de dar continuidade à um time que parece bem acertado pelo Janjão...o Abel faz das deles também erra e acerta...é um grande motivador e tem o grupo na mão , portanto deixe-mos de lado essas teorias conspiratórias e tudo mais.

Cleber_Tapes/RS disse...

vinicius

falou tudo e mais um pouco
100% contigo

futebol dos anos 70 era um esporte

futebol nesse milênio é um outro tipo de jogo
onde o condicionamento físico é o mais importante

totalmente sem comparação

é como botar pra jogar
um time de futebol contra um de futebol americano....hehehe

Fabiano- POA-Germany disse...

Sem entrar nestes méritos Vinícius, só digo que o título mundial é mais importante por tres razaoes:
1) É único, e quantas vezes disputaremos ele na nossa história;
2) O Inter fica reconhecido mundialmente, entre os maiores do mundo;
3)Estávamos atrás do gaymio, o que doía muito, mesmo nosso time sendo um time mais merecedor dos títulos.

Gonçalves disse...

Opa ia esquecendo...legal o texto Daniel...e o futibas tá confirmado pra sábado de manhã na HD Farrapos os detalhes estão no blog que o Alemão joelho de cupim transcreveu ae acima

http://bvfutebolclube.blogspot.com

Outra coisa a se notar nos jogos do Inter é a quantidade de vezes em que chegamos ao ataque pelo menos que tenho notado nos compactos é muito maior do que os adversários...agora se o cara erra por um motivo ou outro são outros 500...

mais uma coisinha a liga do blog vermelho no cartola da globo.com héin?...meu time já tá escalado e o de vocês tão escondendo ae?...tava me sentindo o Grêmio com 100 pila pra compra jogador hehehe...êh pobreza!!!

Fabiano- POA-Germany disse...

Gonca, com o Golden Boy aumenta o potencial do time. Mas eles tem que aprender a jogar com o guri, só balao para cima nao adianta.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Pois CJR:

O que tem de beatas aqui concordando com o Deus Abel ao dizer que Alex e Andrézinho são meias, bahhh !

Hoje o meia é o cara que joga mais à frente no meio-campo mas ajuda na marcação, roubam bolas, estão sempre comparecendo no placar, etc...o que fazem o J Wagner, Romerito e Cia.

Meia Atacante é o cara que só recebe a bola e joga...é o que fazem Andrèzinho, Alexxx e Roger Secco, em um time forte e quilibrado eles teriam que jogar de 2º atacante, mas não são nem atacantes nem meio-campo, por isso são meia-atacantes.

Só que para jogarem livres, teriam que ser um Messi ou um R Gaúcho, o que não dá hoje em dia no futebol, pois o meio-campo não consegue sustentar a marcação o jogo todo (vide Inter x Barça) e no máximo o time pode ´aguentar` um meia-atacante, DOIS JAMAIS.

Explicado, FORAM ESSAS MERDAS FEITAS PELO ABEL QUE NOS CUSTARAM O GAUCHÃO DE 2007 E 02 LA !

Meia atacante não é meio campo, no Domingo jogamos no 4.3.3 (até sair o 1º gol foi um sufoco , minto ?), se jogar o Andrèzinho e Alex é 4.2.4 (tipo vamo prá dentro delexxx, Velez Sarfield, Grenal 2006 e outras merda abelianas)

Grande texto Daniel !

CJR:
Nós morávamos nos anos 70 na ´favela` futebolística e fomos prum 03 dormitórios com 01 garagem, hoje estamos na cobertura do Moinhos de Vento de 1000 m2, mas certamente o ´pulo` foi sair da favela...
Ambos foram muito bons, mas sair da favela foi mais importante, sem dúvida, até porque nàquela época não existia cobertura de 1000 m2 no MV

Ricardo disse...

Vinicius,

concordo 100%.

Abraço,

Ricardo.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Vinicius:

Todo o time do Inter de 1975 / 1976era composto de quase ONZE GUINAZUS...só isso !

O Inter passava por cima e jogava por música, quando não dava na bola, dava no preparo físico avantajado, era ´gato contra rato`...

Em vários jogadas nestes 02 Brasileirões o Inter deixava em impedimento uns 07 / 08 jogadores do time adversário, roubava a bola e fazia o gol, chegava a ser hilário, uns 04 / 05 jogadores do Inter contra o goleiro adversário, era só escolher quem iria fazer o gol. ISSO EXISTIU....

Ricardo disse...

Out of Topic

O Louis lançou a camisa do campenato gaucho um dia antes. A Nike fez a mesma coisa com o Flamengo. ehehehe

Fla rompe contrato com fornecedor.

Causa, segundo advogado do clube, seria a polêmica camisa comemorativa

Há um bom tempo o Flamengo dava sinais de que não agüentava mais a relação com sua fornecedora de material esportivo. O presidente Marcio Braga chegou a informar que a chance de continuidade desta união para a próxima temporada era nula, e que o objetivo era um acordo amigável. Mas a atitude da empresa, que colocou à venda na véspera da decisão do Carioca uma camisa comemorativa pelo título, foi o estopim para uma medida unilateral por parte do Rubro-Negro.

- Foi feita a notificação. O Flamengo já dá como rescindido o contrato com a Nike. Agora é esperar o processo judicial. Foi uma coisa muito séria. Ofendeu os nossos princípios, os princípios desportivos, e o Flamengo não é um clube arrogante. O que a Nike fez foi menosprezar os adversários do Flamengo. Não queremos mais negócio com eles. Não há diálogo - diz Michel Asseff, advogado do clube.

Assef acredita ainda que os efeitos desta decisão possam ser notados já na partida contra o América do México, quarta-feira, no Maracanã, pela Libertadores. De acordo com o advogado, atuar com um uniforme alternativo é uma das opções da diretoria.

- Já está rompido o contrato. A decisão quanto ao uniforme de quarta-feira cabe à diretoria. Mas acho que há a possibilidade de um uniforme alternativo sim - diz Assef.

Caso realmente apresente esta novidade no meio da semana, o Rubro-Negro repetirá uma atitude do Vasco, que durante um longo período jogou com uniformes confeccionados pelo próprio clube

Abraço,

Ricardo.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Bem lembrado Gonça!!!

Notícias da Liga BlogVermelho no CartolaFC:

Já temos na Liga:

Clube: CLUBE DO POVO
Cartola: Marimom

Clube: Barun vermelho
Cartola: Gonça

Clube: SC Reds
Cartola: Estevam

Clube: Squadra Rossa
Cartola: Ricardo GF

Clube: Milano AC
Cartola: Alemão Milano

Clube: Red Knights FC
Cartola: Red Knight

Clube: SC Canela
Cartola: Felipe LO

Clube: Red Foot
Cartola: Marco Grilazzo (Maringá)

Clube: Los Rojos
Cartola: Castellano (Valter Aczel)

Clube: Lês Reds
Cartola: Alexandre R.

Clube: FC Patrola
Cartola: Janjão Patrola (É Alguém do Blog??)

Clube: Coloradagem
Cartola: Rodrigol

Clube: Palestra Rosso
Cartola: Daniel Chiodelli

Clube: Inter1710
Cartola: Davi1710

Clube: Reds of South
Cartola: Eber Prado

Clube: Colorado Jrs.
Cartola: FC Marcelo

Clube: NCM Sport Club
Cartola: Cristiano Acos

Clube: Inter_USA
Cartola: Louis_BV

Vamos lá pessoal, se inscrevam...
Dia 10/05 Começa o Campeonato!!

PS: Será que teremos um “Beatos x Cornetas” no Cartola? rsrsrsrs

Eu estou esperando passar o jogo de quarta pra intensificar as "chamadas" nos comments...

Tem até o dia 09/05 pra fazer o cadastro e montar o time. O Mercado deve fechar (ou seja, não será mais permitido alterações no time) provavelmente no Sábado às 16hs. Deve estar disponível no blog do cartola as escalações prováveis na sexta à tarde ou sábado cedo.

E Agora é Guerra!!! ahuehauehaue

PS: Continua a saga: quem será Janjão Patrola? Lembrando que o cadastro na Globo.com é sigiloso, seus dados pessoais não aparecem, só o nome de cartola e time escolhido (viu CJR). Agora chegou a hora do pessoal mostrar que entende de montar time...aheuhaheuaea

Quem estiver com dúvidas, pode me mandar e-mail (alguns já mandaram, se tiverem mais, pode mandar), quanto a entrar na liga BV, é só solicitar que assim que eu entrar eu confirmo a participação.

Pra participar é só se cadastrar em www.globo.com/cartolafc e depois procurar pela Liga BlogVermelho.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Ricardo, reza a lenda que a Adidas já investiu forte pra assumir o Flamengo, mas o time teme que eles não dêem conta do recado (além de já terem o Fluminense no portfólio).

Reebok e Olimpikus estariam na briga, correndo por fora.

Daniel Chiodelli disse...

Nelson, obrigado pelo elgoio!
Gosto muito dos teus diagnósticos táticos, só discordo um pouco dos prognósticos, hehehe. Contradiório saudável.

Achei excelente a figura que criaste sobre sair da favela e ir morar num ap. Te pergunto: a galera que viveu na década de 40 e viu o Rolo Compressor aceitaria ouvir que o Inter só saiu da favela na década de 70?

Tem muito colorado jovem que acha que só saímos da favela agora.

Particularmente, acho que a gente já tava morando num BNH na década de 70 e, de fato, fomos para um baita ap na década de 70. Mas muita farra e pouco serviço nos fez morar de aluguel num JK caindo aos pedaços na década de 90, quando: prum! Ganhamos uma cobertura no Moinhos de Vento!

Interessante debater com essas metáforas. Divertido, até!

m.rodrigo.oliveira disse...

Não sei se alguém já falou aqui, mas eu tô achando que o Abel vai fazer aquela de colocar o Índio de primeiro volante com o Danny na segunda.

Entre isso e o Andrezinho no lugar do Magrão, eu fico com a primeira opção. Andrezinho é opção pra função do Alex. Se colocar na terceira do meio, dá bobagem.

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Como já era esperado, a Rede Bandeirantes de Televisão mudou sua grade de programação (em um total desrespeito à população brasileira fora de São Paulo) e transmitirá (como eu previa) um tal "Cine Band Especial" na quarta feira às 21h30.

Ridículo. No mínimo.

Bruno disse...

aheuiahe, Janjão Patrola sou eu... antigamente era mais ativo no blog, mas dei uma sumida dos comentários ultimamente pq é meio chato ficar no blog o dia todo, acessando do trabalho (chato nao pra mim, pra chefia aheuihea)...

Abraços,
Bruno

Davi disse...

Estevam... É foda... Aqui em Angola vão passar Copa do Brasil sim. Mas entre a opção de passar inter e sport ao vivo, e passar o regravado do "clássico dos milhôes" entre Vasco e Corinthians de Alagoas (quem?!), adivinha qual foi a opção escolhida?

É foda... No mínimo frustrante. Se fosse o Palmeiras, passava o jogo com certeza.

Abs a todos

Davi disse...

Ah, o cartola Davi1710 ali na liga BV sou eu, Davi - Colorado em Angola.

Abs

Vinícius-BSB disse...

Nelson acho que, por exemplo, o Jair, era tudo menos um Guiñazu. O Batista até talvez. O meio-campo tinha o Falcão mas também tinha o Caçapava. Eu lembro de partidas bem disputadas. Claro que já faz 32 ou 33 anos e a memória nos prega peças, mas não recordo nunca de ter sido algo assim tão fácil.

Ganhamos do Cuzeiro em 75 por um a zero e perdemos depois para eles por 5 a 4 na Libertadores. Em 76 ganhamos do Corinthians também em gols de falta. Mas como já disse, essa discussão não me diz muito. Falcão, Figueroa são meus ídolos, mas Borjão, Chico Fraga e Chico Spina também são. Fernadão é sensacional, mas também o Alex e o Adriano Gabiru.

Todos eles me deram alegrias enormes e não vou graduar isto. O Ruben Paz jogou no Inter como poucos, mas, que eu lembre, nunca ganhou nada de importante. Merece menos a minha consideração? Certamente não.

jo disse...

pra acabar com esta bobagem de comparar o incomparável:manga muito melhor que o clemer,claudião e ceará se equivalem,figueroa é obvio,marinho peres é melhor que o fabiano H,jorge wagner é melhor que o único mediano daquele time vacaria,batista,falcão carpeggiani sem mais delongas,valdomiro melhor que sóbis,fernandão melhor que o dadá(apesar deste fazer muito mais gols)e lula infinitamente melhor que o alex.Então temos 8 posiçoes a 2 pró time 76 com um empate na lateral direita.NOTA:NINGUÉM ME CONTOU EU VI OS 2 TIMES JOGAREM.ISTO NÃO QUER DIZER QUE A CONQUISTA DO MUNDIAL E DA LIBERTADORES NÃO SEJA A MAIS IMPORTANTE DA HISTÓRIA DO INTER E O FERNANDÃO TAMBÉM (MAS FALCÃO ESTÁ NA HISTÓRIA DO FUTEBOL MUNDIAL EM TODOS OS TEMPOS)

m.rodrigo.oliveira disse...

Acho complicado comparar times de épocas distintas. Dá pra elencar os grandes ídolos das grandes épocas do Inter.

E se fizermos esta análise, veremos que a maioria dos nossos grandes ídolos são da década de 70.

E a estes grandes ídolos, em termos de identificação com a torcida e de importância na história do clube, quantos da época atual podemos acrescentar? Eu colocaria o Fernandão.

Unknown disse...

Perfeito dani.. muito bonito!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Louis:

Encontrei teu pai hoje pela manhã no BR...foi associar teu SOBRINHO MAIS INTELIGENTE !

Gonçaaaaa o Louis Pai (esqueci o nome) não sabia do Futibas BV, cara está demitido.......huauauaua !

Se puder ele vai lá dar um abraço no pessoal e tomar ´umas`

Schroder-EUA disse...

haha Boa Nelson

Que que tu tava fazendo no BR? Corneteando o Abel hahah...

é eu tenho 2 sobrinhos e uma sobrinha...so o menino mais novo é colorado porque quando os outros 2 tavam na idade de escolher o Azenha tava por cima e toda gurizada torcia pra elas...e pior meu Pai e eu moravamos aqui e mesmo o resto da familia sendo colorado ninguem "fez" eles serem Colorados. MAS meu Pai salvou o Bruno (o mais novo) e hoje ele é Campeao do Mundo!!

Sempre falo essa Porto Alegre é uma cidade grande mas pequena pois sempre se ve alguem conhecido...heheh

Schroder-EUA disse...

PS:

Cade o Davi? Ganhou uma vaga no Mata Mata escreveu a primeira semana e nunca mais. Ta tudo bem ai em Angola Davi?

Davi disse...

Ô Chefe, to vivooooo! Ia acabar de postar. Procuro apenas espaçar um pouco do post do Daniel, para que haja tempo para o pessoal comentar.

Mas tá lá. Espero que gostem

Abs

Gonçalves disse...

Opaaaaaaaaaaaaaaaaaaa pera lá Nelson eu avisei o fio dele...via orkut ae é com ele o negócu hihihi

Ei Estevam não dá pra urubuzar o time dos outros no Cartola...se me lembro bem podia antes hihihi

Estevam - arenavermelha.blogspot.com disse...

Gonça...hehe não dá... dá só pra vc ver o time que o cara escalou depois de passada a rodada... antes não...

Depois da primeira rodada, já vai estar disponível lá quem cada um escalou... inclusive, estou no aguardo do Nelson, do CJR e do Col fazer time... só pra ver se o Alex estourar se eles não escalam ele...aheuhauheuhaueha

Gonçalves disse...

KKKK...buenas pra quem não participou o ano passado vai uma dica que acabei só me dando conta em meio ao campeonato...tem um blog do cartola que os caras vão avisando e explicando algo...sobre jogadores...rodadas e tudo mais...é importantíssimo se manter informado por lá, ok?

Anônimo disse...

Belo texto!!!

Tenho 42 anos e tiva a honra e a felicidade de ver todos os brasileirões do Inter e a Copa do Brasil, Libertadores e Recopa e vi pela TV um Inter valente e guerreiro ser Campeão Mundial.

Vi jogadores como Falcão, Figueroa, Carpegianni, Jair, o guerreiro Caçapava, Lula, o Rei Dadá, Flávio Minuano, Claudiomiro, a lenda Valdomiro

Vi jogadores como Gamarra, Pinga, Aloísio, Mauro Galvão, Rubem Paz, Taffarel, Fabiano, Benitez, Fernandez....

Vi Tinga, Sobis, Bolívar, Eller, Pato, Daniel Carvalho...

Temos Fernandão, Guina, Magrão, Clemer, Nilmar, Sorondo, jogadores que estão fazendo ou ainda farão história no colorado.

É uma paixão vermelha que resiste a tudo e nos faz cada vez mais apaixonados pelo colorado.

SDS!!

SEMPRE INTER!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

NÃO LOUIS:

Fui pedir um autógrafo do Abel...huauauaua

Na verdade meu filho fez 16 e já é de maior, agora vou ter que pagar R$ 45,00 prá ele, pelo menos é Sócio eterno......

Vem ou não vem, Louis ? O teu velho me disse que tú tá devendo uma grana preta prá ele, por isto não vem prá cá.......huauauaua (brincadeira)

glenio correa disse...

belo texto, daniel!!sou colorado de santo angelo/RS e o rafael do vamo vamo inter me falou que vc participa do bvermelho e tambem do naçao colorada. quero te pedir um favor , me indique para participar do naçao colorada, meu email é gleniocorrea@ibest.com.br, faça um contato por email que passo mais dados que forem necessarios, desde ja te agradeço, amanha estarei no brio pra ajudar a patrolar mais um asdversario, sai da frente!!

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]